Utilizar o Maracanã nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro é um sonho cada vez mais distante para o Flamengo. Ainda assim, o time não precisará sair do Rio de Janeiro nos jogos em casa que se aproximam. Sem o estádio utilizado nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, o Rubro-negro estuda outras alternativas e pode até mesmo voltar a jogar no Engenhão em breve.
Com conversas travadas pelo Maracanã, a diretoria do clube da Gávea volta suas atenções para negociações para ter o estádio do Botafogo como casa já no início de outubro.
A ideia da diretoria do Flamengo é mandar o jogo contra o Santa Cruz, marcado para o próximo dia 9 (domingo), no Engenhão.
Com o Rubro-negro e o Botafogo com dificuldades de negociação nos bastidores há alguns meses, até mesmo o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, entrou no circuito para tentar solucionar o caso.
“O estádio passa hoje as mãos do Botafogo. Há um pleito do Flamengo para usá-lo no Campeonato Brasileiro. Eu já liguei para o presidente do Botafogo para que não crie nenhum empecilho para isso”, disse Paes, durante evento na tarde desta segunda (19).
E o jogo contra o Santa Cruz não seria o único. No dia 12, quarta-feira seguinte, o clássico contra o Fluminense também pode ocorrer no Engenhão.
Ainda que o Tricolor seja o mandante, as negociações envolvem outras partes. O UOL Esporte apurou que o Fluminense já vendeu o mando do clássico para uma empresa, mas os responsáveis pelo duelo conversam diretamente com o Botafogo para realizar a partida no Engenhão.
Fonte: Uol
porra e o manda chuva do comite nesse caso é o rodrigo tostes…teria que meter uma pressão né rodrigocade o lema tudo pelo flamengo,nada do flamengo???
Prefiro aguardar. Talvez ele esteja trabalhando quieto pra agilizar logo o maraca pro Fla, pq tb não pegaria bem pra ele como profissional declarar que fará de tudo pelo Flamengo, na posição de membro do cob.
Seria muito bom!! Depois fechar pro Hepta no maraca!!
Seria uma boa mas acho muito dificil o presidente do Foguinho deixar