Após descartar o Maracanã por não haver tempo hábil até a entrega do estádio pelo Comitê Rio-2016, Flamengo e Fluminense também não poderão jogar no Mané Garrinha, em Brasília, no clássico do próximo dia 12.
O principal entrave é a realização de um show musical que está agendado para a véspera do jogo. O veto do estádio de Brasília foi confirmada pela Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal, responsável pela agenda da arena, que aponta que “não haverá jogo no Estádio Mané Garrincha no dia 12/10 devido ao evento que será realizado no dia anterior”.
Apesar do veto, o secretário Jaime Recena tem sido consultado sobre a possibilidade de alterar a data do show ou mesmo realizá-lo na parte externa do estádio. Entre os que fizeram essa consulta a Recena está o senador Hélio José (PMDB-DF), que preside a Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado.
Os clubes também mantêm a esperança de ainda poder realizar o jogo em Brasília. Segundo Eduardo Bandeira de Mello, a única definição é que a partida será fora do Rio de Janeiro.
– Vamos buscar uma solução fora do Rio e Brasília ainda é uma possibilidade – comentou o presidente rubro-negro.
Fonte: De Prima
Coloca o jogo aqui na Arena da Amazônia…certeza que será lotação total, mais de 40.000 Flamenguistas empurrando o time……
Grande chances do jogo ser aqui em Goiânia, Roni falou isso para um site aqui da capital .
Pacaembu é uma boa, A Arena de Manaus tbm é mas o problema é o desgaste da viagem.
Coloca logo esse jogo pro pacaembu, campo bom, distancia pequena, capacidade boa.
Somente pode haver jogo no Pacaembu se nenhum time da cidade paulistana não jogar no dia.
O mando de campo é do Flor. Nós temos apenas o direito de veto por ser em outro estado.
Estádio não falta. Perto tem Juiz de Fora e Uberlândia. A questão é arrecadar bem.