Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Sem Márcio Araújo, Fla teve aproveitamento pior, mas Cuéllar tem números parecidos

Redação
Redação
Publicação: 17/09/2016
214 Comentários
Atualização: 17/09/2016
Compartilhar

A ausência de Márcio Araújo, suspenso, contra o Figueirense, neste domingo, não é bom sinal para o Flamengo. Sem o jogador, que fez 37 partidas este ano como titular, o aproveitamento é inferior se comparado aos jogos com sua presença — 53% contra 64%. São 21 vitórias, sete empates e nove derrotas.

A boa notícia é que seu provável substituto, o colombiano Cuéllar, tem números semelhantes. O aproveitamento do volante é igual: 64 % — 17 vitórias, cinco empates e sete derrotas em 29 jogos, a maioria no Estadual. A última participação como titular foi contra o Figueirense pela Sul-Americana, na derrota por 4 a 2. Antes, só havia atuado de início em maio.

Embora tenha entrado no sufoco contra o Palmeiras e aparentado má forma física e técnica, Cuéllar está pronto para jogar contra o Figueirense. E deve ser o escolhido por Zé Ricardo para que o esquema não seja alterado. A escalação, porém, ficará por conta de exames médicos e físicos feitos, entre sexta-feira e neste sábado, que vão dizer se haverá necessidade de poupar algum jogador.

A saída de Márcio Araújo tem nos números a prova do prejuízo. O volante é o melhor do time em viradas de jogo, o segundo que mais acerta passes (atrás de Arão) e o terceiro que mais desarma (perde para Arão e Jorge).

— Estamos jogando juntos há bastante tempo, somos amigos. Mas, no início do ano, atuei muito tempo com o Cuéllar e também foi ótimo — destaca Arão.

Guerrero treinou normalmente e está pronto para o jogo. Sua escalação dependerá da situação física de Damião.

Fonte: Extra

Assuntos:CuéllarFlamengomarcio araujo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
214 Comentários
  • Rafael Carlini Alberto disse:
    17/09/2016 às 09:36

    Se Cuellar não roubar essa vaga, eu Desisto!!!

    Reply
    • Adriano Gomes disse:
      17/09/2016 às 10:31

      Tem coisa errada aí. Mistério. Um dia vamos saber. Kkkkk

      Reply
  • Thiago Neves disse:
    17/09/2016 às 09:45

    O primeiro em viradas de jogo kkkkkkkkkkkkkk rindo eternamente

    Reply
  • Alessandro Rezende Gomes disse:
    17/09/2016 às 10:18

    Piada de mal gosto.

    Reply
  • BVZ Top disse:
    17/09/2016 às 10:22

    Viradas de jogo que o Extra quis dizer é quando ele mata contra-ataque e vira o jogo lá para o zagueiro que está no outro lado do campo. Passes certos, tem 5000 por jogo, tudo para trás. E quando erra, é justamente nos passes verticais. Sem contar que se esconde entre os 2 volantes adversários para não receber a bola, e quando recebe, ele “inverte” o jogo para o zagueiro que está do outro lado.

    Reply
  • Adriano Gomes disse:
    17/09/2016 às 10:30

    Dados incoerentes. Não vale nada esses dados para mim.

    Nem vou me alongar muito na explicação. A zaga e o goleiro eram outros quando Cuellar era titular, equipe em formação etc

    No jogo que perdeu por 4 X 2 todas as falhas foram do juan e do Donatti.

    Esse bost…do Márcio Araújo está pegando alguém na comissão técnica. Alguém sabe dizer se Zé Ricardo é casado com mulher? Kkkkk

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      17/09/2016 às 20:11

      Quando o time atravessa uma fase ruim, são JUSTAMENTE os volantes que aparecem mais no quesito INDIVIDUAL. Se olharem um pouquinho mais para trás, o Flamengo teve Charles Guerreiro, Mancuso e Willians, que se destacaram por serem contratados em momentos de sufoco e renderam bem, especialmente por serem eficientes no 1o. combate. Depois que o time se acerta, estas peças já não aparecem tanto defensivamente e seus defeitos passam a ser mais aparentes: quantos (na época) não reclamavam das limitações técnicas do Charles, das entradas “maldosas” do Mancuso e dos passes errados do Willians?

      No primeiro semestre, o Cuellar encontrou um cenário muito bom para mostrar serviço, já que o Flamengo ainda não tinha se acertado (em vista das limitações defensivas) e em virtude de suas qualidades individuais. Com o time mais acertado, as qualidades individuais já não aparecem tanto, para dar lugar ao comprometimento tático. Por isso, será quase certo que o Cuellar não fará uma grande exibição no próximo jogo. Não é que ele seja ruim ou pior que o Márcio. Simplesmente, é uma questão de momento!

      Mas fazer o quê, se certos torcedores querem “ver apenas o que quer”… &;-D

      Reply
      • Adriano Gomes disse:
        18/09/2016 às 13:50

        Muito bom. Foi cirúrgico no assunto. Entende tudo de futebol.

        Márcio Araújo foi contratado em fevereiro de 2014. Nós sofremos em 2014 e 2015 para não cair para segundona. Ele que teve bom cenário e não mostrou nada.. Porque Márcio Araújo então não se destacou nesses três anos pq nesse para mim não alterou nadam É um zero a esquerda.

        Cuellar encontrou um cenário muito bom com Wallace e César Martins? Sei que foi irônico.
        Quem encontrou um cenário muito bom foi Márcio Araújo com Rever, Vaz e Muralha. Dá uma falsa impressão que joga muito.

        Comparar Charles Guerrero, William e Mancuso com Márcio Araújo é uma ofensa aos três jogadores.

        Não viu fazer uma nova análise novamente do Márcio Araújo pq não vale a pena. Jogador que não encara uma chegada forte nos adversários para evitar fora das partidas pq sabe que vai perder a titularidade, jogador fraco pelo alto, não faz lançamentos, não chuta de longe, evita cartões oq sabe que não vai voltar, fraco tb fisicamente etc

        Tem gente que olha o quantidade enorme de passes certos do Márcio Araújo e não observa só toca para o lado e para trás para o jogadorg mais próximo possível. Ele é ruim em TUDO.

      • Ednei P. de Melo disse:
        18/09/2016 às 15:13

        Eita… estou falando do Cuellar e não do Márcio Araújo… &;-D

  • Paollo Fer disse:
    17/09/2016 às 10:33

    Kkkkkkk quem defende MA são esses cartoleiros, os caras são alienados apenas em números. O cara acerta trezentos passes por jogo, todos pra trás, ou laterais, a meio metro de distância do companheiro. Isso sem contar os passes na fogueira.

    Reply
    • Jobson Massollar disse:
      17/09/2016 às 11:47

      Pois é, existe um livro chamado “Como mentir usando estatistica” e esses caras devem ter lido (o livro existe mesmo!).

      Reply
    • Elvis Presley disse:
      17/09/2016 às 15:57

      Falei aqui uma vez, o caramujo é igual aquela gambiarra provisória que vc fez pra consertar um problema e ficou permanente. Até que um dia ela desmonta e o problema volta.

      Reply
      • Paollo Fer disse:
        17/09/2016 às 22:40

        Exatamente.

  • Marcio Araújo disse:
    17/09/2016 às 10:47

    Viram como eu sou bom?

    Reply
  • Manoel Belarmino disse:
    17/09/2016 às 11:46

    Bom defensor mas tem uma saída de bola muito ruim, o que eu acho interessante nele é que apesar dessa perseguição ele fica na dele, parece ser um cabra homem, a perseguição a ele é demasiada, não defendo ele, mas gostaria que ele parasse de as vezes querer conduzir a bola e ou dar passes longos, só quando esta em muita boa forma forma é que ele consegue fazer isso mais ou menos, espero que o mais querido ganhe títulos com ele para ver se o pessoal se toca e dar uma folga para cara, e que São Judas Tadeu continue nos ajudando.

    Reply
    • Douglas Galvão disse:
      17/09/2016 às 13:35

      O que esperar de vocês que defendem o VSQ de titular e, o Zé como o estrategista, mágico, estudioso entre outros adjetivos por fazer isso!!!!!!!

      Reply
      • Ruan Pedro disse:
        17/09/2016 às 14:21

        O Hepta!

      • Manoel Belarmino disse:
        17/09/2016 às 14:29

        Você só acetou em dizer que eu apoio o Zé para ele terminar o trabalho dele esse ano para poder julgar, no resto nós temos uma leitura diferente se tratando de futebol, mesmo quando grandes especialistas dizendo que o Zé faz um bom trabalho você e alguns não concordam, e mesmo querendo e achando que podemos ser campeões, mas pra vocês não tem participação do Zé, isso chega a impressionar.

      • Ruan Pedro disse:
        17/09/2016 às 14:37

        Não me impressiono, só sinto pena mesmo.

      • Douglas Galvão disse:
        17/09/2016 às 14:39

        Manoel, o que você quis dizer quando citou “grandes especialistas”? – Jornalistas paulistas e, ou comentaristas “arco-iris”, torcedores fanáticos de times paulistas que usam os microfones e câmeras pra fazer “lavagem cerebral” em torcedores desavisados e sem noção que acreditam neles??

        Você não tem opinião propria e algum conhecimento de futebol pra descobrir que eles querem induzir o FLAMENGO ao erro, quando elogiam um VSQ e os erros constantes do Zé ao escalar e substituir jogadores no time do FLAMENGO!

  • Ruan Pedro disse:
    17/09/2016 às 12:01

    Vou fazer a preleção individual pro Colômbia:

    “Muleque, é o seguinte. É hoje! Tá vendo aquela torcida lá fora? Tá doida pra gritar seu nome é te abraçar no time. Entra com raça e da o seu máximo, joga o futebol que tu sabe, que a vaga é sua. Recompõe o máximo, de opção aos laterais e homens de meio a todo momento.

    Tendo espaço, você que arma o jogo na primeira linha ofensiva. Se forem marcar voce, deixam espaços. Então, a bola tá contigo. Quebra essa pra mim, nunca te pedi nada!”

    Senhores, vamos fazer um pacto de rubro-negros aqui? Se o Cuellar entrar mal hoje, não render o mínimo possível e comprometer o mínimo que seja o sistema defensivo, por favor, entendam que vamos ganhar esse campeonato com o Araújo mesmo!

    Meus olhos sangram a ver o Márcio jogar, mas vamos fazer o que!

    PS: SOMOS TODOS COLÔMBIA !

    Reply
    • Urubu Planador disse:
      17/09/2016 às 13:52

      é mano espero que o cuellar entre comendo a bola. Tal como ele tava jogando antes daquela contusão do começo do ano.

      Reply
      • Nick Sousa disse:
        17/09/2016 às 13:55

        Certamente vai entrar comendo a bola, assim como Philippe Coutinho sempre entra comendo a bola na seleção, mas continua reserva, porque só técnicos medíocres precisam ver o jogador ir bem em uma partida pra colocá-lo de titular, se fosse pra ele ser titular, já seria

      • Urubu Planador disse:
        17/09/2016 às 14:09

        é verdade é o que parece. Mas é melhor ele voltar depois de uma baita partida. a mesma coisa que desejo pro PV que é quem ta me deixando mais sei lá.

      • Ruan Pedro disse:
        17/09/2016 às 14:33

        Fla flu de estreia, lembra?

        Foi expulso junto com um jogador do Flu, entrou tão pilhado que já dominou o meio campo, não aceitou ser desrespeitado, e ganhou a torcida

        Precisamos de menos jogadores estilo David Luiz, e mais Felipes Melos

      • Urubu Planador disse:
        17/09/2016 às 16:06

        Claro pow ganhou a torcida naquele jogo. espero que entre no mesmo pique.

    • silasT disse:
      17/09/2016 às 14:08

      O que é maior?
      1-a felicidade de ver Márcio Araújo fora.
      2-a felicidade de ver o Colômbia no time titular?

      Reply
      • Ruan Pedro disse:
        17/09/2016 às 14:31

        O rinoceronte que o Muralha vai casar é muito maior

    • Ferreira Duarte disse:
      17/09/2016 às 14:16

      Cara, o Cuellar entrou mal contra o Palmeiras na sua opinião? Existem torcedores afirmando que ele errou tudo que tentou.

      Pra mim isso é um absurdo, jogador precisa de ritmo concorda? Pois é, mesmo sem ritmo de jogo, Cuellar entrou em campo com um a menos, sem Diego pra levar o time pro ataque e não comprometeu. Jogou simples, não foi expulso, se não me engano não levou cartão, ficou preso na marcação se desdobrando, tem raça demais.

      É questão de ritmo de jogo. Da pra ganhar o campeonato com o Márcio? Da sim. Mas não precisamos dele. Tem Cuellar, Ronaldo e Arão que podem fazer aquela função. Escolhe dois e põe pra jogar. Ponto. Caramujo fora.

      Insistir em jogadores como Márcio me lembra do 7 x 1. Não precisamos apenas de resultado, precisamos de futebol e isso ele não sabe jogar.

      SOMOS TODOS COLÔMBIA!

      Reply
      • Douglas Galvão disse:
        17/09/2016 às 14:19

        Ferreira, apoio e aprovo esse seu comentário, com louvor!!!!!!!

      • Ruan Pedro disse:
        17/09/2016 às 14:30

        Ferreira, de boa?

        Claro que não entrou desse jeito que todo mundo disse. Ele só não teve efetividade com a bola. Mas porra, um time com um a menos inserido naquela situação não terá posse de bola com os volantes mesmo não. Se tiver, será verticalizada, passe em profundidade, contra ataque. Perdeu uma jogada pro Dudu, depois foi entrando no jogo, fechando o meio.

        Eu concordo com tudo que você disse. O meu intuito é: vamos ficar perdendo tempo criticando, implorando pra Deus, fazendo macumba pra MA sair do time, se podemos apoiar um time tão bem estruturado e com potencial de melhora desses? Será que vale a pena? Esse é o jogo perfeito pra ele jogar bem de novo, mostrar o porquê da torcida querer um jogador inteligente por trás. O cara chuta bem, desarma, raçudo ao extremo, cadencia o jogo, aparece, busca jogada, não se esconde. É muito efetivo. O fla flu de estreia dele foi sensacional. Ali eu soube que tínhamos achado o volante.

        Eu já não tenho mais forças pra criticar Márcio Araújo. Tem lá suas funções, mas ao meu ver, sempre serão, em seu melhor nível técnico e físico, menor que as do Cuellar. (E não me venham com essa de que ele não pode jogar de primeiro volante, por que nem o Araújo nunca foi primeiro volante, sempre jogou de segundo).

        O Arão deu entrevista falando que se sente bem ali atrás. Eu sou totalmente a favor. E uma área do campo com maior liberdade, sem marcação encaixada, normalmente quem marca são os atacantes e eles não tem tanta velocidade como os que jogam pelo lado.

        SOMOS TODOS COLÔMBIA!

      • Marcio Araújo disse:
        17/09/2016 às 14:58

        Vc tem razão, não tem porque me criticar

      • Elvis Presley disse:
        17/09/2016 às 14:51

        O cara entrou num saleiro daquele, sem ritmo ou aquecimento, no susto, a partida pegando figo e as caramujetes criticando o cara.
        Só vou achar justo criticar depois de uma sequência de 3 jogos como titular, no mínimo, considerando que o merdaraujo jogou 25 partidas seguidas e nunca foi bem.

      • Douglas Galvão disse:
        17/09/2016 às 14:54

        Como diria o Ruan acima.
        Elvis, o seu comentário tem o “selo Galvão” de qualidade, aprovado!

      • Ruan Pedro disse:
        17/09/2016 às 15:13

        Criei um monstro

      • Douglas Galvão disse:
        17/09/2016 às 15:31

        Pelo menos você criou alguma coisa, ao contrário do VSQ que não cria uma jogada com intenção de gol, a não ser pro time adversário!

        – KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Elvis Presley disse:
        17/09/2016 às 15:53

        Kkkkkk

      • Elvis Presley disse:
        17/09/2016 às 15:20

        Kkk

      • Ibsen Perdigao disse:
        18/09/2016 às 01:13

        Elvis, se botarem a gente pra jogar do nada- ai sim seria susto. Mas o cara ja ta la ha um tempo, treina sempre, entra esporadicamente mas entra. Entao teria que ter o minimo preparo pra jogar

      • Fabio disse:
        18/09/2016 às 02:10

        Concordo, se o Cáceres tivesse hoje no elenco teríamos um volante que não era bom ofensivamente, mas taticamente era perfeito para o sistema defensivo. Enfim, cito o Cáceres apenas pq é o exemplo mais vivo em nossas memorias do que é o mínimo necessário pra ser um bom primeiro volante: Saber se posicionar bem na cobertura, desarmar na bola e se cometer faltas, que seja longe do gol, ter vigor físico, boa bola área defensiva, e não errar passes na defesa. Se limitando a defender ele era muito útil e dava liberdade para o time. O Marcio Araújo, além de não ter qualidades ofensivas, não possui nenhuma das qualidades citadas pra sequer ser uma segurança ao sistema defensivo. O que incomoda é ver a acomodação do técnico e não procurar alternativas no elenco para substituir esse ameba.

    • Elvis Presley disse:
      17/09/2016 às 14:59

      Cara, como assim não importa quem jogue? Mesmo que entregue a paçoca pro adversário e coloque o título em risco? Não penso assim. Apoiar o Flamengo é querer o melhor para o time, e não um jogador que não joga nada, entrega o ouro e ainda comemora desclassificação.

      Reply
      • Douglas Galvão disse:
        17/09/2016 às 15:01

        Elvis, mais um comentário com o “selo Galvão” de qualidade(by RUAN).

      • Elvis Presley disse:
        17/09/2016 às 15:16

        Kkk liga não, essa é a maneira do Juan dizer que te ama!

      • Douglas Galvão disse:
        17/09/2016 às 15:28

        – KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Marcio Araújo disse:
        17/09/2016 às 15:01

        Felizmente não é o meu caso

      • Ruan Pedro disse:
        17/09/2016 às 15:11

        kkkkkk Fala Elvis kkkkk

        Então, eu não acho que ele jogue nada. Eu acho que ele é muito abaixo do que o Flamengo precisa, e muito inferior ao que temos no elenco.

        Tu sabe que eu não gosto do cara, nem do time com ele. Mas quando ficou fora, o time não se acertou. Ele junto com Cuellar deu certo com o Grêmio. Se hoje nosso meio campo, por alguma infelicidade, vier e ter um desempenho inferior ao que temos com ele, ai infelizmente não tenho mais argumentos. Há alguma entidade divina forçando o time a se acertar só com essa inhaca no time.

      • Marcio Araújo disse:
        17/09/2016 às 15:15

        Enfim alguém que reconhece que o time só funciona comigo, por isso sou essencial

      • Elvis Presley disse:
        17/09/2016 às 15:19

        Pensamento positivo, pois como vc disse “somos todos Colômbia. ”
        O problema é que o cara teria que ter uma sequência de no mínimo 3 jogos para se adaptar e adquirir ritmo e confiança. E aí, o Zé vai dar isso a ele? Complicado.

    • Ibsen Perdigao disse:
      18/09/2016 às 01:10

      Raca ele tem ate de ais. Hahahau. O problema eh que esse eh horroroso. Hauhauah

      Reply
  • Denis Oliveira disse:
    17/09/2016 às 13:27

    Tô com os que analisam o time antes e durante Vaz e Rever. Cuellar jogava muito com uma zaga de Wallace, Juan, Leo Duarte e César Martins (quebra galho, dispensado do time). MA nos primeiros jogos do ano fora titular. Desse pesadelo ninguém lembra, né?
    Cuellar pode fazer 5 gols amanhã que MA volta no próximo jogo. Técnico escolheu Caramujo como homem de confiança. Quarta vimos onde essa confiança pode nos levar. Sem a burrice dele (arena Allianz lotada de porcos +juiz copeiro+time paulista=a expulsão de um adversário) de querer mostrar serviço no início do jogo teríamos igualdade numérica pra ganhar. Quem já foi atleta sabe que favorecer o time da casa é corriqueiro. O ameba joga a 20 anos…eu não vejo Flamengo ser campeão com Márcio Araújo de titular, mas torço pra que seja independente dele estar, pq um dia ele sai e eu fico. Antes dele chegar eu já estava, pois nós torcedores somos patrimônio do time. Vai pra cima deles, Mengão!

    Reply
    • Elvis Presley disse:
      17/09/2016 às 15:09

      Exatamente. A comparação é desproporcional e ainda assim o Cuellar se mantém melhor.

      Reply
  • Bruno Martínez disse:
    17/09/2016 às 13:30

    Araujo tem futebol ultrapassado, volante tem que saber jogar bola, marcar,atacar e fazer lançamentos em profundidade.
    Ele é fraco em todos os quesitos, do que adianta rouba a bola e já perde em seguida.

    Reply
    • Paollo Fer disse:
      17/09/2016 às 22:34

      Até pro futebol antigo ele é fraco, pois nem roubar bolas, e se posicionar bem pros rebotes, ele sabe fazer.

      Reply
      • Bruno Martínez disse:
        18/09/2016 às 00:13

        Ainda tem pessoas que defende esse cara…sem preconceito mas essas pessoa nunca jogaram uma pelada na vida ou jogaram um pes ou fifa na vida, não é possível o cara é horroroso.

  • Douglas Galvão disse:
    17/09/2016 às 13:38

    Comparar CUELLAR com o VSQ, é o mesmo que comparar JESUS CRISTO com JOÃO BUCHUDO!!!!!!!

    Reply
    • Daniel Sodré disse:
      17/09/2016 às 13:39

      E ta certinho em comparar Cuellar com Jesus Cristo

      Reply
      • Douglas Galvão disse:
        17/09/2016 às 14:09

        Entender o que está escrito é preciso.
        Deturpar o que está escrito é desnecessário e impróprio!

      • silasT disse:
        17/09/2016 às 14:10

        Douglas que acha da diretoria demitir o técnico?

      • Douglas Galvão disse:
        17/09/2016 às 14:13

        Agora não é o momento. Ele só precisa é ser chamado atenção e discutido as suas escolhas para escalar e substituir os jogadores. Ele como empregado deve explicações aos diretores do clube.

      • Ruan Pedro disse:
        17/09/2016 às 14:36

        Pra que técnico, se é a diretoria que manda?

      • Douglas Galvão disse:
        17/09/2016 às 16:11

        A diretoria é quem manda mesmo, pra isso foi eleita.
        Se algo está errado ela tem que intervir e cobrar os responsáveis e, isso inclui o treinador!

      • Ruan Pedro disse:
        17/09/2016 às 16:20

        Olha a tabela do campeonato cara, e me diz o que esta errado

      • Douglas Galvão disse:
        17/09/2016 às 17:50

        Tá errado porque o FLAMENGO não é o primeiro na tabela!

      • Fabio disse:
        18/09/2016 às 01:56

        Eu acho que o Zé tem méritos, e aos poucos vem conquistando minha confiança, e mesmo quando ele erra na substituição ou escalação, acaba achando um golzinho… É estrela de campeão. Acho que lhe falta experiência, mas tem mostrado personalidade, e seguindo esse caminho, aprendendo com os erros, será um técnico vitorioso, seja no Flamengo ou fora dele. Seguindo o exemplo da dupla Jorginho e Zinho, o Zé precisa de alguém que lhe ajude, acho o Jayme muito aquém…

      • Daniel Sodré disse:
        17/09/2016 às 15:44

        Escreve num papel e leia no mínimo 17x, vê se eu estou errado

      • Douglas Galvão disse:
        17/09/2016 às 15:46

        Está!

      • joão dias disse:
        17/09/2016 às 19:22

        Seu animal. Ateu. Vai pro inferno!!!

      • Douglas Galvão disse:
        17/09/2016 às 22:23

        Meu animal é um papagaio e fala bem, sabe cantar o “parabéns pra você”, rezar o “pai nosso”, pede música, chama todos da flamilia pelo nome, e muita coisas bonitas.
        Ao contrário de você que escreve muita coisa feia!!!!!!!

    • Ibsen Perdigao disse:
      18/09/2016 às 01:09

      Entao me fala que eh essa nova religiao pra eu orar pq os dois sao dois merdas. Ma e cuellar

      Reply
  • thiago disse:
    17/09/2016 às 13:38

    Certeza q se o Fla perder ou empatar vão por a culpa no Cuellar e dizer que o Márcio Araújo é essencial no time!

    Reply
    • Nick Sousa disse:
      17/09/2016 às 13:41

      E se vencer vão reclamar quando o Márcio Araújo voltar mesmo com o time na liderança

      Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      17/09/2016 às 19:59

      Te garanto que não! &;-D

      Reply
  • Nick Sousa disse:
    17/09/2016 às 13:39

    Todos sabem que Cuellar e Márcio Araújo tem a oferecer coisas diferentes, se o MA está jogando é pela função no esquema, então mesmo se o Cuellar arrebentar, e espero que arrebente, ele volta pro banco, porque ele não precisa provar nada, a torcida e o técnico sabem da qualidade que ele tem, então o Zé Ricardo não precisa ve-lo jogar bem pra saber que ele é bom, se o mantém no banco e o time está bem assim, do que eu vou reclamar?

    Reply
    • Alessandro Rezende Gomes disse:
      17/09/2016 às 15:37

      Comentário bem lúcido. Tanto é que Mancu é um exemplo disso… arrebenta toda vez que entra e continua banco rsrs.

      Reply
      • Ednei P. de Melo disse:
        17/09/2016 às 19:59

        Tal como Alan Patrick, o Mancuelo não consegue manter a mesma intensidade durante todos os 90min de jogo, sem contar que o seu poder de marcação não é tão eficiente. Se fosse, ele já teria deixado o Willian Arão no banco… &;-D

  • Daniel Sodré disse:
    17/09/2016 às 13:43

    Se jogar bem amanhã : Nossa esse cara é um mito, chupa MA, Zé Ricardo burro
    Se jogar mal amanhã : O cara te sem ritmo, culpa do burro do Zé que prefere o MA.

    Reply
    • Nick Sousa disse:
      17/09/2016 às 13:46

      Uso as palavras do Tite: não importa quem está lá vestindo a camisa, é tudo Flamengo. SRN (O Tite tinha falado Corinthians)

      Reply
      • Douglas Galvão disse:
        17/09/2016 às 14:17

        Eu pediria ao rubronegro Nick, não usar NUNCA o Corinthians como exemplo de coisa boa ou do bem, NUNCA!
        Isso faz com que a gente que ama o FLAMENGO se sinta até mal, você não???????

      • Nick Sousa disse:
        17/09/2016 às 14:39

        kkk verdade

      • Paollo Fer disse:
        17/09/2016 às 22:31

        Ele falava isso, mas escalava sempre os melhores.como titulares.

    • silasT disse:
      17/09/2016 às 14:03

      Ainda bem que esse BURRO é nosso técnico.

      Reply
    • joão dias disse:
      17/09/2016 às 19:18

      É desse jeito. Não querem o flamengo ganhando jogos. Isso não importa. O que importa éo cuellar titular. Só isso

      Reply
      • Ednei P. de Melo disse:
        17/09/2016 às 19:57

        Os meus colegas ficam impressionados quando digo muitas vezes que o que há de pior no Flamengo são certos torcedores. O cara prefere torcer contra o time só para ver um determinado técnico ou jogador em má situação e assim, sair ou ser substituído pelo seu “queridinho”!

        Por exemplo, eu pessoamente não gostava do zagueiro Wallace, mas reconhecia que ele era um jogador muito útil ao elenco. Mas a implicância da torcida em vista de algumas falhas no início deste ano me deixou profundamente chateado.

        Agora, chegou a vez do Márcio Araújo. E depois? &;-D

      • Douglas Galvão disse:
        17/09/2016 às 22:02

        Por falar em Wallace, ele está no Gremio e já “derrubou” o bom treinador ROGER lá!

  • Douglas Reis disse:
    17/09/2016 às 13:57

    MA tem mais de 30 tá mais que provado q não tem bola, é limitado. Cuellar tá começando a carreira agora tem muito que evoluir tem talento precisa ser lapidado

    Reply
    • Nick Sousa disse:
      17/09/2016 às 13:58

      kk Celular

      Reply
      • Douglas Reis disse:
        17/09/2016 às 14:01

        Kkkkk

    • Marcio Araújo disse:
      17/09/2016 às 15:20

      Exato, Cuellar ainda é muito inexperiente pra ser titular

      Reply
      • joão dias disse:
        17/09/2016 às 19:17

        Boa!!!kkk

  • Léo Faria disse:
    17/09/2016 às 14:08

    Quero saber o que o extra considera como virada de jogo. Só vejo Márcio Araújo dando passes para trás e de 3 metros para os lados.

    Reply
    • Marcio Araújo disse:
      17/09/2016 às 14:56

      Tá duvidando da estatística? Sou o jogador mais lúcido do meio-campo

      Reply
      • Léo Faria disse:
        18/09/2016 às 09:24

        Desculpa, isso não vai se repetir.

    • Fabio disse:
      18/09/2016 às 01:45

      Cara, o passe de 1m agora é conhecido como virada de jogo.

      Reply
  • Léo Faria disse:
    17/09/2016 às 14:14

    Márcio Araújo está sempre atrasado nas jogadas. Percebam que ele não rouba nenhuma bola de frente. Está sempre correndo atrás do adversário.
    Me expliquem como um cara que não ajuda no ataque está sempre atrasado nas jogadas defensivas.

    Reply
    • silasT disse:
      17/09/2016 às 14:17

      Cuellar não fica muito atrás dele defendendo. Mas avançando cuellar é craque.

      Reply
      • joão dias disse:
        17/09/2016 às 19:17

        Cuellar não sabe defender. De quantos jogos vc precisa pra enxergar?

      • silasT disse:
        18/09/2016 às 00:14

        Pelo visto é você que tem problema…..

      • Léo Faria disse:
        18/09/2016 às 09:25

        Então recua o Arao e adianta o Cuellar.
        Craque é um pouco de exagero.

    • Douglas Galvão disse:
      17/09/2016 às 14:24

      Leo Faria, seu comentário está correto e, não é possível que quem defende a titularidade dele, não veja essas falhas gritantes e a total falta de técnica desse inútil e nocivo jogador.

      Reply
      • Marcio Araújo disse:
        17/09/2016 às 15:09

        Fica tranquilo, quando eu fizer o gol do título(de novo) eu dedico pra vc

      • Douglas Galvão disse:
        17/09/2016 às 15:11

        Obrigado, mas lembre-se de não ficar em posição de impedimento, pois, o árbitro pode anular o gol!

        – KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Marcio Araújo disse:
        17/09/2016 às 15:13

        Todos sabem que roubado é mais gostoso e que se eu não fizesse aquele gol o Nixon que vinha de trás em posição legal provavelmente não faria o gol

    • Ruan Pedro disse:
      17/09/2016 às 14:42

      Viu Léo, você acertou no seu comentário. Se o menino Douglas aprovou, você acaba de receber o selo “Galvão” de qualidade.

      Meus parabéns. Kkkkkkkkk

      Reply
      • Douglas Galvão disse:
        17/09/2016 às 14:49

        Ruan, assim como eu, acredito que você tambem queira O MELHOR PARA O FLAMENGO, e o melhor não é o VSQ nem as escalações e substituições feitas pelo Zé.
        Mas, você quer só tumultuar e não aceita opinião contrária ao que você pensa. Você sabe que eu estou com razão em alguns pontos de vista, mas não admite, só pra ser contra o que eu digo, mesmo que seja óbvio como o que comentamos acima com o Leo Faria e o meu xará Reis.

        Admita algo de certo nos nossos comentários, não vai doer nada!!!!!!!

        – KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Ruan Pedro disse:
        17/09/2016 às 15:15

        kkkkkkk Eu gostava quando seus comentários eram idênticos. Era um texto só toda hora, falando do Mina e tal..

        Lembra?

      • Elvis Presley disse:
        17/09/2016 às 15:21

        Pode crer, eu me divertia.

      • Ruan Pedro disse:
        17/09/2016 às 15:23

        Mina

        Idade:
        Altura:
        Signo:
        Gosto musical:

      • Douglas Galvão disse:
        17/09/2016 às 15:27

        Quanto ao gosto musical, eu prefiro a MINA ANITTA com a sua musica – ESSA MINA É LOUCA!

      • joão dias disse:
        17/09/2016 às 19:15

        Admita o zé. Seu mané. Como as escalações do zé não são as melhores para o flamengo? Vc é contra o Bandeira. Estamos em 2 no campeonato. Como um flamenguista critica isso? É muita cornetagem e covardia. Vc é vascaíno ou contra a gestão bandeira. Mas ai…. Chupa galvão. Vc não vão voltar mais.

      • Ednei P. de Melo disse:
        17/09/2016 às 19:52

        Ou simplesmente é orgulhoso e não dá o braço à torcer… &;-D

      • Paollo Fer disse:
        17/09/2016 às 22:01

        Agora observa esse tal de joao dias, esse sim é dos mais idiotas da Coluna. Ir contra o Caramujo no time, é ir contra a gestão do Bandeira kkkkkkk comentário mais estúpido impossível.

      • Douglas Galvão disse:
        17/09/2016 às 22:04

        É verdade, Paollo! Ele extrapola em estupidez quando fala isso!!

    • Nick Sousa disse:
      17/09/2016 às 14:45

      Agora digo por mim mesmo: não importa quem joga, é tudo flamengo, a não ser que seja um zagueiro ou goleiro que entregue todas as partidas

      Reply
      • Douglas Galvão disse:
        17/09/2016 às 14:51

        Ou um volante, um treinador…….

      • Marcio Araújo disse:
        17/09/2016 às 14:52

        Que volante, o Cuellar?

      • Douglas Galvão disse:
        17/09/2016 às 14:55

        Você Sabe Quem!!!!!!!

      • Elvis Presley disse:
        17/09/2016 às 15:03

        Vc está sendo contraditório, pq o caramujo entrega a paçoca a toda hora, e de quebra, ainda comemora desclassificação.

      • Marcio Araújo disse:
        17/09/2016 às 15:04

        Quando que o time perdeu por minha culpa?

      • Elvis Presley disse:
        17/09/2016 às 15:05

        Troca uma ideia com meu dedo.

      • Almir Ribeiro disse:
        18/09/2016 às 10:42

        kkkkkkkkkkkk

      • Ednei P. de Melo disse:
        17/09/2016 às 19:51

        “pq o caramujo entrega a paçoca a toda hora” — Nossa… &;-D

    • joão dias disse:
      17/09/2016 às 19:12

      Me explique o cuellar, que nem chega..kkkkkkkkkkkkkkkk veja as jogadas do Dudu pra cima dele. Teve uma que ficou tentando chegar na bola e não conseguia. Tentou falta.. Mas não chegava. Ridículo. É esse cara que vcs pedem no lugar do MA.

      Reply
      • Ibsen Perdigao disse:
        18/09/2016 às 01:05

        O fato eh que o ma eh uma merda e o cuellar tb. Estamos fudidos de volante. Lembro que a gente ia contrwtar o chileno mas ai apareceu esse cuellar pintado de ouro. Ja vi que eh mais um erazo. Hauauauah

      • joão dias disse:
        18/09/2016 às 01:30

        Isso é fato. Ai sim.

      • Léo Faria disse:
        18/09/2016 às 09:23

        Sim.

      • Ltom Macêdo disse:
        18/09/2016 às 09:40

        Se for falar disso o MA não chegou em nenhuma na bola e ainda foi expulso.

  • Douglas Reis disse:
    17/09/2016 às 14:39

    Teve uma hora no jogo que o Jorge ia bater um lateral a única opção era MA ao invés dele aparecer para receber ele se marcou foi atrás do jogador do Palmeiras

    Reply
    • Nick Sousa disse:
      17/09/2016 às 14:41

      Verdade eu me lembro, ele se aproximou mas não olhava pro Jorge para que a bola não fosse pra ele kkkkkkkkkkkkkkkkkk , na verdade não lembro de nenhuma vez que ele se apresentou para receber um lateral

      Reply
      • Marcio Araújo disse:
        17/09/2016 às 14:55

        O Jorge que não quis jogar pra mim, eu dei opção como sempre faço

      • Douglas Galvão disse:
        17/09/2016 às 14:58

        Eu conheço isso por muitos nomes, mas com o nome de “opção” é a primeira vez que vejo(“eu dei opção como sempre faço”). É verdade mesmo?

    • Paollo Fer disse:
      17/09/2016 às 21:55

      Cara ele faz isso sempre. Não lembra o lance em que o Fla levou um gol do Corinthians, em que o Jorge erra um passe e arma o contra ataque dos caras….veja como o Caramujo tocou pra ele e ficou parado sem dar opção de passe. Ele faz muito isso, de deixar os companheiros na fogueira, ficando escondido atrás dos adversários.

      Reply
  • Marcio Araújo disse:
    17/09/2016 às 14:53

    Por que essa discussão toda por minha causa, se todos sabem que sou titular absoluto inquestionável?

    Reply
  • Manoel Belarmino disse:
    17/09/2016 às 14:59

    No momento em que se percebe que um time esta organizado é porque os jogadores tem funções bem definidas e estão cumprindo as devidas funções, a partir dai iremos chegar a conclusões bem interessantes sobre os técnicos, sobre os jogadores, porque ai saberemos qual foi o motivo das escalações, das substituições e qual o jogador que não esta fazendo a sua função adequadamente, enquanto não houver esse entendimento as divergências vão ser muitas e até aberrantes, a questão Cuellar e MA é simplesmente pela adaptação da função, Cuellar é indisciplinado taticamente na função, vou dar um exemplo simples. O fato de dizer que o MA se esconde pra não receber a bola, em termos de função ele esta mais em posição de defesa do que de ataque e por isso ele é criticado mas esta fazendo a função, o fato de o Cuellar se apresentar a todo tempo para receber e até aparecer na frente, ele saiu da função de primeiro defender……Cuellar precisa ser obediente taticamente, pode ser por não ter se adaptado ainda e ele tem a primeira abordagem na bola de um contra um pior do que a do MA…..agora há quem não gosta mesmo dele, ai é outra conversa.

    Reply
    • Marcio Araújo disse:
      17/09/2016 às 15:00

      As pessoas tem dificuldade em perceber meu papel fundamental

      Reply
      • Manoel Belarmino disse:
        17/09/2016 às 15:04

        Pare de tentar conduzir a bola e dar passes longos, foi isso que atrapalhou em toda sua carreira e se cuide melhor no extra-campo ai você vai ser louvado pelo menos por uma boa parte dos que lhe criticam atualmente……rs

      • Marcio Araújo disse:
        17/09/2016 às 15:06

        Meu extra campo é exemplar, gelada só no final de semana na casa do Paulinho

      • Ednei P. de Melo disse:
        17/09/2016 às 19:50

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Douglas Galvão disse:
      17/09/2016 às 15:07

      Manoel, gostei de ver a sua verve inventiva para justificar o injustificável.
      Tem uma frase que diz: “tudo no mundo é bom, pra quem gosta”!
      Se você gosta de futebol do jeito que o VSQ pratica, quem sou eu pra tentar convencê-lo do contrário?
      Só posso lhe dizer que eu não gosto do tipo de futebol praticado por ele!

      Reply
      • Manoel Belarmino disse:
        17/09/2016 às 15:10

        Não é gosto, é leitura de jogo, se você acrescentar sobre o seu gosto pelo futebol uma leitura de funções e táticas as nossas conversas aqui fica mais interessantes, não vai ficar só no eu gosto e você não gosta, iremos para as justificativas gostando ou não.

      • Douglas Galvão disse:
        17/09/2016 às 15:24

        Manoel, você acha que ouvindo os comentários dos “grandes especialistas” vai ter mais conhecimento sobre futebol do que a maioria?
        Você acha que entende e muito de funções dos posicionamento dos jogadores em campo e táticas de futebol por ouvir os comentários dos “grandes especialistas”?
        Você já foi treinador de futebol, mesmo de times amadores em algum momento da sua vida ou só se baseia nos comentários dos “grandes especialistas” pra falar sobre futebol de uma maneira geral?
        Eu posso estar falando bobagens sem saber que estou discutindo futebol com quem tambem é “grande especialista” e experiente na matéria. Se esse for o caso, peço desculpa pela minha ignorância no fato, embora eu tenha as minhas opiniões e visões próprias sobre futebol e, não pretendo deixar de dividi-las com os amigos Rubronegros!!!!!!!

        Aquele abraço

      • Manoel Belarmino disse:
        17/09/2016 às 15:30

        Esquenta não Douglas, eu tenho algumas experiencias mas estou longe de ser um entendedor, as minhas defesas é para que a mídia não vá para o estadio e contamine um trabalho que pode ser promissor, mas nada contra ninguém, se eu podasse abraçaria a todos aqui e com você não seria diferente…..fica na paz

      • Douglas Galvão disse:
        17/09/2016 às 15:34

        Pode ficar certo de que a recíproca é verdadeira, inclusive em ter algumas experiências!

      • Manoel Belarmino disse:
        17/09/2016 às 15:34

        Valeu irmão rubro-negro

      • joão dias disse:
        17/09/2016 às 19:09

        Douglas. A maioria aqui é contra você. Que inversão é essa? Todos te cornetam. Vc é piada aqui. E o pior.. Não percebe… Acorda amigão. Já virou chacota.

      • Paollo Fer disse:
        17/09/2016 às 21:52

        Sai daí seu doente, você é disparado o mais retardado, que menos entende de futebol aqui nessa Coluna. Vai lá escalar o Caramujo o no teu time de cartola e torcer pra ele acertar duzentos passes de meio metro, deixando companheiros na fogueira.

      • joão dias disse:
        17/09/2016 às 22:05

        Ow retardado… Tu é mulher de malandro.. Gosta de apanhar. Sempre apoiei o Zé. Diferente de vc. Mas não é homem pra assumir. Defendo o MA no esquema do zé. Não tem quem substitui. Cuellar?? Kkkkk nem consegue correr esse ai. Deve arrebentar no ataque. Pede ele no lugar do Damião. Ano que vem, quando o fla trouxer um 1 volante de verdade, vou agradecer o MA pelos serviços prestados e tchau. Hoje? Titular absoluto. Vc não entende nada. Garoto que só sabe xingar, sem conteúdo. Não consegue discutir, jovem tacanho e sem cultura. Xinga ai meu jovem. E um abraço do Zé, do MA, do G4 e meu. Srn

      • Paollo Fer disse:
        17/09/2016 às 22:39

        Já percebi que tem muita gente nessa Coluna que sequer responde aos seus comentários, vou fazer o mesmo.

      • joão dias disse:
        17/09/2016 às 23:36

        Discuto normalmente com vários rubro negros aqui. Sou a favor do fla mané. E qualquer zé que venha aqui vomitar injúrias contra o fla e contra o excelente trabalho do Zé ricardo vou defender. Pode se juntar ao douglas galvão, ao andy muller, rafael mengão e outros ai. Não sei o intiuito de cada um de vcs. Mas sei de uma coisa. São corneteiros e torcem contra o Flamengo e contra a gestão bandeira de melo. Sou ST. Vi meu clube crescer demais nesses anos e a campanha de 2016 e as finanças não mentem. Sei que vários rubro negros acham o mesmo e não ficam calados quando vcs vem aqui cornetar. Abraço anti. Aqui é mengão. Sempre!!!

      • Almir Ribeiro disse:
        18/09/2016 às 10:41

        PERFEITO.

      • joão dias disse:
        17/09/2016 às 22:06

        E outra, apoiar o douglas galvão só referenda o que eu disse. Deve ser teu pai.

      • Douglas Galvão disse:
        17/09/2016 às 22:11

        João, desapega! Vamos nos limitar a só discutir futebol, mas se você não sabe fazer isso, nós não temos culpa nenhuma!!!!!!!

      • Almir Ribeiro disse:
        18/09/2016 às 10:41

        Douglas, não vale apena…tá batendo em uma “PORTA”.

      • Ednei P. de Melo disse:
        17/09/2016 às 19:49

        Apareceu! Estava procurando você na seção “achados e perdidos”… &;-D

    • Ednei P. de Melo disse:
      17/09/2016 às 19:48

      ” O fato de dizer que o MA se esconde pra não receber a bola, em termos de função ele esta mais em posição de defesa do que de ataque e por isso ele é criticado mas esta fazendo a função, o fato de o Cuellar se apresentar a todo tempo para receber e até aparecer na frente, ele saiu da função de primeiro defender.” — Até que enfim, alguém entende alguma coisa de futebol!!!

      Exato! O posicionamento do volante (assim como qualquer jogador do sistema defensivo) é de se precaver de incidentes desagradáveis, como uma roubada de bola ou um passe errado. E sob este ponto, o Márcio Araújo SEMPRE se posiciona de forma inteligente para evitar uma triangulação. E quando o time está no ataque, o seu posicionamento deve ser de contenção, com o objetivo de antecipar as jogadas em sobras de bolas e atrasar o adversário quando tem a posse… &;-D

      Reply
    • AMRS disse:
      17/09/2016 às 20:21

      Hj o futebol não pode mais ser engessado… claro q tem q haver sua posição inicial…mas isso não qr dizer q pregaram o cara lá… hj o futebol pede movimentação intensa, tite mostrou isso com o corinthians com Renato e Jadson (são velocistas?). E o Fdiniz mostrou com o Audax q movimentação troca d passe vence o pragmatismo… só não foi campeão por detalhe..onde qro chegar… Se o Cuellar se movimenta… alguém precisa cobrir… podíamos ter o melhor meio campo do país com o Cuellar e Arao.. pois os dois sabem fazer as duas funções no meio!! Treinamento e orientação é necessário, pois potencial os dois tem… E o Zé já mostrou q pode fazer isso!!

      Reply
    • Ibsen Perdigao disse:
      18/09/2016 às 01:00

      Amigo. Desculpe mas discordo totalmente. A funcao principal de um jogador de futebol eh jogar bola. Se ele esta sem a bola, otimo que ele marque, mas se esta com a bola, tem que no minimo passar certo e principalmente aparecer como opcao pois do contrario, eh matematico. Ficaremos sempre em desvantagem numérica

      Reply
      • joão dias disse:
        18/09/2016 às 01:28

        Na sua desvantagem numérica. Estamos em 2. Abs

    • Almir Ribeiro disse:
      18/09/2016 às 10:38

      O Zé Ricardo o orientou a ir para frente…viu a entrevista dele? E Manoel, Cuellar pode fazer isso quando precisa, MA é um “robô”, se sair um pouquinho da programação dá pane. SRN.

      Reply
  • Marcio Araújo disse:
    17/09/2016 às 15:03

    Sou sempre o mais assediado pela torcida no aeroporto, me pedem até na seleção, tá na cara que eu sou unanimidade

    Reply
  • Mengão 40 milhões série A disse:
    17/09/2016 às 15:07

    Cuellar toda vez q entra entrega uma bola infantil pra o adversário fazer o gol, foi assim tb contra o paumera, e eles quase marcaram. Mas aqui ele é Deus, e no gol fo Jesus, ele deveria estar ali na frente da área marcando. Ele tava onde?

    Reply
    • Marcio Araújo disse:
      17/09/2016 às 15:07

      Não precisa criticar ele, é um excelente reserva

      Reply
    • Manoel Belarmino disse:
      17/09/2016 às 15:11

      Era pro Damião esta marcando o Gabriel no momento do gol.

      Reply
      • Douglas Galvão disse:
        17/09/2016 às 15:37

        A minha visão é diferente nesse lance. Quem estava na jogada e era o homem a cobrir o PARÁ, era o CIRINO que ficou parado dentro da área no lance, só olhando o que ia acontecer e não foi dar combate junto com o PARÁ.

      • Marcio Araújo disse:
        17/09/2016 às 15:38

        Só sei que não foi culpa minha porque eu não tava jogando

      • Almir Ribeiro disse:
        18/09/2016 às 10:35

        Acho que tu teve alguma culpa sim.kkkkkk.

      • Manoel Belarmino disse:
        17/09/2016 às 15:46

        Quem vinha cobrindo o Gabriel em bolas paradas era o Damião e nessa ele n foi, por isso que eu falo de funções bem definidas, observe que na hora que o Gabriel domina a bola o Cirino e o Vaz cobre o lado direito do muralha porque provavelmente eles foram orientado que naquelas bolas o Gabriel corta para esquerda por ser a melhor perna dele, só que ele fez diferente cortou pra dentro e deixou os dois vendidos e bateu meio prensado mais acertou, total mérito do moloque.

      • Douglas Galvão disse:
        17/09/2016 às 15:49

        Você, mais uma vez viu, entendeu e interpretou diferente de mim. Que fazer?

      • Manoel Belarmino disse:
        17/09/2016 às 15:49

        Melhora o ponto de vista dos dois

      • Douglas Galvão disse:
        17/09/2016 às 15:56

        Agora me responda, quando o Zé colocou o CIRINO em campo não foi para reforçar a marcação na lateral direita, para marcar a frente do PARÁ?
        No lance, o PARÁ cabeceou a bola e correu em direção a ela pra dar combate, passando pelo CIRINO que ficou parado, sem ação de ir combater ao G JESUS que se encontrava fora da área.

      • Manoel Belarmino disse:
        17/09/2016 às 16:05

        Observando cada jogo vamos ver que em BOLA PARADA o centro-avante fica no primeiro pau ou numa função em frente da área, então dar para identificar quem esta na função de que, eu identifiquei que nas bolas paradas o Damião estava marcando o Gabriel que fica fora da área por ser baixinho e o Cirino no meio da área, a função defensiva do Cirino com BOLA ROLANDO era de dar o primeiro combate na frente do Para e ou cobrir ele, mas eu achei que o Zé queria mesmo era escapar em velocidade por aquele lado e fazer o segundo porque o palmeiras estava sem os homens de marcação por aquele lado do campo, por isso fazendo essa leitura não achei culpa do Cirino, mas sua leitura foi legal.

      • Douglas Galvão disse:
        17/09/2016 às 16:07

        Valeu!!!!!!!

      • Almir Ribeiro disse:
        18/09/2016 às 10:34

        rsrsrsrs.

      • Almir Ribeiro disse:
        18/09/2016 às 10:34

        Eu vi isso…Pará é quem estava na jogada.

      • Mtro Mengão disse:
        17/09/2016 às 15:42

        Damião tava marcando bola aérea, não sobra na frente da área, isso é coisa dos menores do time.

      • Luis Henrique disse:
        18/09/2016 às 01:21

        vou ver o lance depois, ai comentar quem “teve” culpa, pra min eu achei de ninguem, pq o time estava com um a menos e muitos cansado, mas a maioria da torcida só que acha o culpado, se for assim, o culpado foi Caramujo que foi expulso..

      • Almir Ribeiro disse:
        18/09/2016 às 10:33

        Pará quem deu mole na marcação…foi o que eu vi, Damião não tem que marcar na lateral, por onde Jesus na entrada da área fez o lance do gol. A meu ver foi isso. SRN.

    • Fidel disse:
      17/09/2016 às 15:27

      Ele estava dentro da area marcando Dudu..ou vc nao viu o jogo.

      Reply
    • Daniel Sousa disse:
      17/09/2016 às 15:30

      Acontece q o Cuellar entrou contra o figueirense num time q nunca treinou junto, e contra o palmeiras entrou na fogueira, nao esperava entrar, é natural q ele jogue mal. Ja no começo do ano vinha de boas atuações, devido ao treinamento constante com o time titular

      Reply
      • Mtro Mengão disse:
        17/09/2016 às 15:41

        o time reserva não treina junto? kkkkkk

      • Ednei P. de Melo disse:
        17/09/2016 às 19:41

        Of course: quando Mancuello e Cuellar jogam mal, é culpa do entrosamento, os companheiros nunca treinaram (e já estamos em setembro), jogaram o cara na fogueira e por aí vai. Já quando é Márcio Araújo, Gabriel e Fernandinho, é porque os caras são ruins mesmo!

        Mas no caso do Cirino, não tem como desculpar não… &;-D

      • Ibsen Perdigao disse:
        18/09/2016 às 00:57

        Por um momento eu pensei que vc iria aliviar o cirino. Hahauauah

      • Luis Henrique disse:
        18/09/2016 às 01:18

        e aonde esta errado da turma da estrela ser ruins? vive alguns jogos bons não tira a ruindade.

      • Rodrigo Martins disse:
        17/09/2016 às 19:59

        Qual foi o jogo que o Cuellar comeu a bola? Eu não lembro… a galera aqui fala como se ele fosse o Schweinsteiger.

      • joão dias disse:
        17/09/2016 às 21:58

        Perfeito…

      • Almir Ribeiro disse:
        18/09/2016 às 10:30

        E MA qual foi? Cuellar é mais completo amigo. Aceita que dói menos. kkkkkkk.

    • joão dias disse:
      17/09/2016 às 19:06

      Cuellar é craque para muitos aqui. Mas vive de nome. Não sei qual, sendo que veio de um timeco chamado barranquilla. Só dá bote errado. Não sabe marcar. Não tem velocidade… Meu deus…

      Reply
      • Almir Ribeiro disse:
        18/09/2016 às 10:29

        Meu Deus mesmo. Quanta bobagem, me desculpe. Com certeza você não sabe do que escreve. Sem querer te ofender, OK, mas você está viajando amigo.

      • joão dias disse:
        18/09/2016 às 15:19

        Vc está rancoroso comigo almir. Já apanhou demais. Te entendo. Ofender? Vc com suas colocações tacanhas? Jamais meu filho. Pode continuar..kkkk

    • Luis Henrique disse:
      18/09/2016 às 01:16

      parar de ser ridiculo, o time estava com um a menos, toda hora tinha rebote e um livre, agora vai culpa ele? ou vc queria ele marcando dois ao mesmo tempo? e eu sei que Cuellar não esta bem, mas diferente do Caramujo que e um merda de jogador e teve uns jogo bem, o Cuellar e bom jogador, espero que volta a mostra o futebol dele, pq com Caramujo fica “dificil” ganha o brasileirão…

      Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      18/09/2016 às 10:26

      Amigo Deus é exagero seu. MA parece ser o seu “deus então”…calma. Olha isso que você diz não é a verdade, me desculpe. MA vem falhando há muito tempo. No jogo contra a ponte, os caras fizeram tabela pelo meio, cadê o MA? No jogo contra o Palmeiras MA estava perdido na marcação do Jesus, tomou um baile, Cadê o marcador implacável MA? No gol, quem estava na marcação e deu mole a meu ver foi Pará, nada a ver com Cuellar. Entrou mal concordo e depois assentou a poeira, mas ai você quer comparar RITMO DE JOGO, de quem vem atuando, com quem entra no FOGO? Cuellar é mais jogador. Viu a entrevista do Zé enque ele diz que Cuellar pode fazer a função de aproximação, indo mais a frente por ter qualidade de passe e tal…MA JAMAIS, pois só faz uma função, e hoje meu caro jogador tem que fazer muito mais em campo que só marcar. SRN.

      Reply
  • Marcio Araújo disse:
    17/09/2016 às 15:11

    Boas novas galera, já estou tratando da renovação, já falei pro Rodrigo Caetano suspender a vinda do Felipe Melo que estava encaminhada

    Reply
    • Manoel Belarmino disse:
      17/09/2016 às 15:12

      Você é um bom menino mas dar pra desistir desse negocio de renovação?

      Reply
      • Marcio Araújo disse:
        17/09/2016 às 15:17

        Eu não queria renovar, mas o Zé pediu

      • Luís Eduardo disse:
        17/09/2016 às 15:51

        Kkkkkkkkkkkkkk me divirto horrores com esses fake…kkkkkkk

  • Marcio Araújo disse:
    17/09/2016 às 15:21

    Nenhum outro jogador é tão comentado quanto eu, por isso que eu sou o protagonista do time

    Reply
    • Manoel Belarmino disse:
      17/09/2016 às 15:23

      Ficam te dando moral na mídia, vão terminar lhe transformando em mito nacional…..é como se diz “fale mal, mas fale de mim”.

      Reply
  • Marcio Araújo disse:
    17/09/2016 às 15:26

    Meu time de coração Palmeiras está escalado com Leandro banana de titular e Barrios no banco, então o Douglas Galvão, que adora o Cuca chuveirinho, acha errado eu ser titular mas concorda com isso?

    Reply
    • Douglas Galvão disse:
      17/09/2016 às 15:44

      O CUCA escalou o Barrios no time.
      O chuveirinho era pra tentar empatar o jogo com os bons zagueiros altos e atacantes do time que estava perdendo o jogo e já estava quase no final da partida.
      Você como titular não é um simples erro, é um “crime futebolistico”!!!!!!!

      Reply
  • jeffbolado disse:
    17/09/2016 às 15:35

    Aaaaaaah

    Reply
  • Mtro Mengão disse:
    17/09/2016 às 15:41

    Acho ridículo isso de ”má forma física” os caras treinam todo dia pra isso?

    Reply
    • Marcio Araújo disse:
      17/09/2016 às 15:41

      Tem razão é desculpa eu estou sempre bem fisicamente e nunca tive uma lesão

      Reply
      • Raphael Machado disse:
        18/09/2016 às 01:17

        famoso biotipo privilegiado

    • Almir Ribeiro disse:
      18/09/2016 às 10:14

      Uma coisa é ficar treinando amigo, outra é joga. Já fui Jogador profissional e sei como é. Ritmo se adquiri jogando com frequência. Treino é para ajustar a equipe.

      Reply
      • Mtro Mengão disse:
        21/09/2016 às 14:36

        Ritmo é uma coisa, má forma física pra mim é não aguentar dar um pique e depois ficar morto, isso se adquire no treino, não só jogando

  • Mtro Mengão disse:
    17/09/2016 às 15:43

    Ainda não saiu da minha cabeça aquela bola que o cuellar ficou andando em volta invés de dominar logo e deixou sair pela lateral

    Reply
    • Marcio Araújo disse:
      17/09/2016 às 15:44

      Ele ainda não tem a minha experiencia

      Reply
    • joão dias disse:
      18/09/2016 às 01:32

      Esse é o craque cuellar

      Reply
  • Luis Henrique disse:
    18/09/2016 às 01:09

    acho ridiculo vim cara critica alguns jogador no gol do palmeiras, pq esta com um a menos, e toda hora tinha rebote por palmeiras, sempre um ficava livre, e acho que a unica critica que o time leva e de não fazer o gol quando teve chance, agora e pensar nos proximos jogos, ja que o corinthians não conseguiu segura o palmeiras, vamos ganhando e botando pressão neles..

    Reply
  • joão dias disse:
    18/09/2016 às 01:41

    Vou torcer para o cuellar fazer um ótimo jogo amanhã. Não acho que ele seja a melhor opção para marcação. Mas quem treina é o Zé ricardo. Tomara que o arão faça a volância. Bora mengão!!

    Reply
    • Luis Henrique disse:
      18/09/2016 às 01:44

      e isso ae meu parceiro, eu mesmo critiquei Fernadinho, MA e Para e hoje com o treinamento do Zé começaram a jogar bola(mesmo eu ainda ficando pé atras do MA..), estão temos que confiar no jogador e espera que esteja com ritmo de jogo.

      Reply
  • Flavio disse:
    18/09/2016 às 01:50

    Tentando contextualizar os dados.
    A qualidade do passe do Araújo é ótima. Mas a intensidade e a dificuldade não.
    Embora o cuellar tenha entrado mal no jogo do palmeiras. Acho que a dinâmica de jogo dele é melhor que a do MA

    Reply
  • rafa disse:
    18/09/2016 às 07:59

    Cuellar é ilusão , na posição do Ma ele nao joga nada.Mas existe a chance do arao jogar na posição do Ma e cuellar entraer de volante, ai pode dar certo

    Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    18/09/2016 às 10:11

    A minha visão é bem clara: um jogador como MA é limitado, só faz uma função, não apresenta variação. Cuellar um volante moderno, que faz mais de uma função (o próprio Zé Ricardo reconhece), passa melhor e se enquadra hoje no que o futebol moderno exige. É óbvio que Cuellar é mais jogador, logo, os papéis tem que se inverter. MA como opção, OK, mas Cuellar é titular para mim. Não tem argumentos que me convençam. O mesmo com Mancuello. Não dá para Gabriel ser titular tendo Mancuello. Zé, abra os olhos.

    Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    18/09/2016 às 11:02

    Eu vejo claramente uma minoria defender MA, mais pelo momento…me admiro uma parcela que queria ele fora do Fla, agora o defendem. Não resta dúvida que em um comparativo direto Cuellar levará ampla vantajem.
    ***Função: Cuellar é um volante moderno, que pode ser 1º/2º, a saída de bola, muito melhor, pode se apresentar mais a frente e compor no ataque (Zé Ricardo mesmo disse isso), VERSATILIDADE – hoje o futebol mundial exige isso. Marcar? É questão de esquema, treino. Com o recuo de Arão dando maior proteção no meio, Cuellar não teria problemas, ailás para os entendidos de plantão ele mesmo se definiu “o volante tapón”…ele deve se conhecer melhor, né.
    ***MA: Apenas marca, toca para trás, corre muito para compensar a deficiência técnica. Limitado a uma função. Vem mau nos últimos jogos (tá mais exposto, pois Arão não vem bem), ai vimos o que dá, foi até expulso…
    Para mim fica claro quem tem que ser titular. Os dois são importantes, mas em contextos diferentes. MA pode entrar para fechar o meio, pois só marca, e Cuellar, por ser mais completo tem que jogar como titular.
    CRAQUE, me diz ai aonde tem aqui no Brasil. Nego viaja…bom essa é a minha visão. SRN.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo monta agenda especial para intertemporada em Portugal nesta terça; veja detalhes

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Lausanne Sport durante intertemporada em Portugal

@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Noruega, pela Copa do Mundo

3 9
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Rossi desmente desejo de sair do Flamengo

17 7

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

17 18
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo hoje

3 2

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

27 5
Libertadores

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

6

Cruzeiro acerta contratação de Gabriel Pec, ex-Vasco, antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

3 5
Comentários Recentes
  1. Eduardo em Daniel Sales tem lesão confirmada e desfalca Flamengo em próximos jogos da intertemporada

    Espero que o Daniel Salles tenha uma breve recuperação e possa tão logo fazer parte do elenco profissional do Flamengo.…

  2. Eduardo em Rossi desmente desejo de sair do Flamengo

    Acho que o Flamengo também deveria dar mais oportunidade para o Andrew. É um goleiro talentoso, mas precisa de ritmo…

  3. Eduardo em Danilo, do Flamengo, confirma aposentadoria após eliminação do Brasil na Copa do Mundo

    Infelizmente a idade chega para qualquer jogador e o futebol mundial está muito voltado ao vigor físico e os jogadores…

  4. Eduardo em Haaland marca 2 gols e Neymar desconta, mas Brasil está eliminado para Noruega nas oitavas da Copa do Mundo

    O grande problema do futebol brasileiro é a “Europolização”. Os técnicos querem que joguemos como os europeus. Sabemos que a…

  5. Eduardo em Brasil repete pior campanha da história em Copas do Mundo com eliminação para Noruega

    Quando não há uma preparação longeva, uma convocação com critérios duvidosos, sem entrosamento e sem uma tática definida, é isso…

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo