Sem Márcio Araújo, Mancuello e Alan Patrick disputam vaga

Compartilhe com os amigos

A expulsão de Márcio Araújo no empate frente ao Palmeiras, na última quarta-feira (14 de setembro), é oportunidade para o técnico Zé Ricardo apostar em um Flamengo mais ofensivo diante do Figueirense, no próximo domingo (18). Isso porque, sem o principal marcador do meio-campo, nomes como os de Mancuello e Alan Patrick surgem como opção para integrar o setor e formar um time mais voltado ao ataque em busca da liderança do Campeonato Brasileiro.

Responsável pelo gol no Allianz Parque, Patrick tem entrado bem durante os jogos e pode receber uma oportunidade como titular no Pacaembu, onde o Rubro-Negro encara o Figueira. Assim, Willian Arão assumiria o posto de primeiro homem de marcação. O mesmo caso deve acontecer caso o argentino Mancuello seja o escolhido para reforçar o meio-campo e atuar ao lado de Diego na armação das jogadas.

Caso queira manter a mesma formação dos últimos jogos, Zé Ricardo poderá mandar o colombiano Cuéllar, volante mais defensivo, a campo no lugar de Márcio Araújo, mudança ocorrida justamente contra o Verdão após a expulsão do camisa 8. O jovem Ronaldo, por sua vez, também pode ganhar chance.

Para o ataque, Paolo Guerrero leva uma dúvida ao treinador, uma vez que Leandro Damião vem de uma sequência de partidas e pode se sentir desgastado. Sendo assim, o peruano retornaria ao posto de titular. “Guerrero ainda estava se recuperando, e a gente achava que Damião seria importante na retenção de bola ofensiva, principalmente ajudando defensivamente. Ele fez um esforço muito grande, tanto na frente quanto atrás”, analisou Zé Ricardo sobre a atuação do camisa 18.

Ainda no setor ofensivo, Fernandinho, mesmo após gols decisivos saindo do banco de reservas, deve continuar como opção para o segundo tempo, uma vez que Everton e Gabriel vem agradando ao treinador do Fla.

Fonte: Fox Sports

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ao meu ver o Arão pode muito bem fazer a função de primeiro volante, pois provou isso quando teve uma ótima atuação contra a Ponte Preta no segundo tempo.
    Cuellar de segundo volante e pronto.
    Espero que a partir de domingo, o Márcio Araújo nunca mais volte a ser titular!!!

  • Cuellar, Ronaldo ou Arão recuado, não importa. Quem entrar que jogue bem, com muita vontade e destreza, assumindo definitivamente a posição.
    Ficou provado que aquele jogador não serve pra nada e não faz a menor diferença, a não ser negativamente, já que quando mais precisamos, ele decepcionou mais uma vez.

  • Ou recua o Arão para primeiro volante e entre com o Cuellar.
    Tira o Gabriel da ponta e coloca o Mancuello. Pronto.

  • O Zé deve ir de Mancuello. Pelo menos na minha modéstia opinião, o gringo faz a função do Arão de forma mais ofensiva, consegue mais triangulações e passes que visam o gol.
    Em contrapartida, o Arão tbm tem capacidade de marcação e velocidade para ser o “primeiro volante”.

    • “Arão tbm tem capacidade de marcação e velocidade (…)” — Arão veloz? Parece mais um “Bambi saltitante”… &;-D

      • Ainda bem que o Arão Saltitante sabe saltar pra fazer GOL de cabeça.

  • Cuéllar! Vai ver o quê é marcação e saída de qualidade ao mesmo tempo, e olha que está sem ritmo nenhum, mas mesmo assim vai jogar melhor.

  • Eu não entraria c Allan Patrick. Eu colocaria Cuella ou Mancuello depende de quem fosse melhor nos treinos.

  • Tem botar o Ronaldo pra jogar, é a hora do moloque!!!

  • Eu já sou a favor de colocar o Ronaldo, que joga na mesma posição do M. Araújo e daria uma qualidade com a bola nos pés que não vemos com o M. Araújo!!

    • Também. Mas nosso técnico é muito calculista, não arrisca.

      • Nesta altura do campeonato eu tbm não arriscaria porque qualquer deslize damos adeus ao hepta. Não tem que fazer nenhum teste, deixa isto p 2017.

        • Apoiado… Ronaldo não teve chance nem qdo estavam todos os reservas….vai ter agora?? Não é o momento… Cuellar e chega de bla bla bla…. Mancuello no lugar do Gabriel…. Guerreiro e Damião no ataque…. pra q jogar com os pontas… se o Figueira vai jogar atrás!!!

          • Interessante, realmente o Figueira vai jogar atrás. Acredito que ele repetirá a escalação do último confronto contra os catarina.

Comentários não são permitidos.