Sem oba-oba, Zé Ricardo garante equilíbrio em caso de Fla no topo

Compartilhe com os amigos

O Flamengo curte o bom momento e garante estar preparado para viver a nova fase em caso de liderança do Brasileiro. O clube não atinge o topo da tabela desde 2011, quando tinha Ronaldinho Gaúcho. Na atual gestão, o mais perto disso foi a chegada ao G-4 no ano passado, com seis vitórias seguidas.

O clima de “deixou chegar” não foi bem administrado na ocasião e a equipe caiu de produção. Desta vez, garante Zé Ricardo, isso não vai acontecer. Para isso, ele lembra uma frase que usa com os atletas, e mostra que é importante curtir o bom momento sem tirar os pés do chão:

— Equilíbrio é chegar aos extremos sem entrar neles. Confesso que é difícil. Trabalhamos isso no discurso e na prática, nas preleções, nos jogos, no dia a dia, no campo. É onde a gente se sente melhor, mais à vontade.

Com um elenco fechado de atletas experientes e com passagens pela seleção brasileira, como Réver, Juan, Diego, além de Guerrero, do Peru, Zé acredita que todo o grupo está ciente da postura comprometida necessária para atravessar o oba-oba que pode vir por aí.

– O atleta que vive isso pela primeira vez sente dificuldade, mas temos atletas experientes, de seleção, eles sempre conversam com os mais jovens, entendem o momento, sem euforia exacerbada – conta Zé, que lembra o início de trabalho questionado e a bobeira em 2015:

– Teve um histórico recente que deu caixa para administrar melhor esse momento. A gente sofreu com as críticas no começo do trabalho, trocamos ideias, mostramos as convicções e está dando resultado – lembrou.

Depois da tempestade vem a bonança. A receita no Flamengo é aceitar que o clube fez por onde para chegar onde está. Mas sem salto alto.

– A confiança tem que vir com uma dose de humildade. Tem que estar confiante para enfrentar não só o Palmeiras, qualquer equipe. Mas que não perca o pé no chão, para tomar as nossas decisões de foram equilibradas – ensina Zé Ricardo.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também