Sérgio Xavier elogia Emerson Sheik: “Zé Ricardo ganhou mais um jogador”

Compartilhe com os amigos

A estrela de Emerson Sheik voltou a brilhar na noite desta quarta-feira. O camisa 11 rubro-negro, que estava encostado, fez o gol da vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Palestino, no Chile, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Criticado durante boa parte do ano, o atacante quase trocou de clube no meio da temporada, mas deu esperanças aos flamenguistas de voltar a ser aquele cara decisivo de 2009 e 2015.

Desde que assumiu o comando do time, Zé Ricardo conseguiu recuperar alguns jogadores que eram bastante criticados pela torcida, como Pará, Gabriel e Fernandinho. Depois de problemas na forma física, admitidos pelo próprio jogador que disse ter perdido sete quilos nesta quarta, Emerson está voltando aos poucos ao time. Sérgio Xavier acredita que a recuperação de Sheik vai ser boa para o técnico rubro-negro.

– O Zé Ricardo ganhou um jogador. Ele trouxe o cara de volta para o grupo. Evidente que está no fim da fila. Há outros atacantes na frente. Mas, se de repente precisar, o Sheik é o cara, uma alternativa importante para um campeonato grande – afirmou no Seleção SporTV desta quinta-feira.

Luiz Ademar concordou com Sérgio e ressaltou o atual momento vivido pelo time da Gávea, que briga pelo título do Brasileiro e é forte candidato na Copa Sul-Americana.

– Eu prefiro o Sheik ao Fernandinho como substituto para qualquer eventualidade. Acho mais importante o Sheik que o Fernandinho. A experiência, os títulos que ele conquistou, acho que o Sheik pode ser um cara decisivo. E o Flamengo é um dos grandes favoritos para o Brasileiro e para a Sul-Americana. Vai chegar um certo momento que ele vai ter que fazer como fez dessa vez. Escalar Sheik e Guerrero e aí pode conciliar com dois times competitivos – comentou.

Apesar do brilho do camisa 11 nesta quarta-feira, André Sanches prefere manter os pés nos chão em relação às reais condições do atacantes, que não marcava desde o dia 12 de março. Para ele, o destaque da noite foi a volta de Guerrero.

– Entendo a empolgação do torcedor por tudo aquilo que representa o Sheik, pelo personagem que é. Mas precisamos esperar um pouco né. Entrou durante a partida, não jogou por noventa minutos, muito tempo parado, muito longe ainda do nível de competição de um campeonato equilibradíssimo como é o Campeonato Brasileiro. Acho que pode ser útil, mas é melhor segurar a empolgação – afirmou o jornalista da Rádio CBN/SP.

Marcelo lembrou ainda que a situação de Emerson Sheik reforça o bom momento vivido na Gávea. Para ele, a ausência de cobrança da torcida sobre o camisa 11 mostra a satisfação com a fase rubro-negra.

– Quando o time está numa fase boa tecnicamente, e o clube não está numa crise financeira, um jogador de salário alto que fica encostado, como o Emerson Sheik, cai no esquecimento mesmo. Porque num time que está em crise porque está perdendo, em crise financeira ou nas duas coisas, o Sheik pode estar escondido onde ele quiser, que vai todo mundo falar “mas o Sheik está lá. Não tem dinheiro para pagar jogador mas paga o Sheik para não jogar” – afirmou.

O Flamengo volta a campo pela Sul-Americana na próxima quarta-feira, às 21h45, com transmissão ao vivo do SporTV2. O time rubro-negro pode até empatar para conseguir a classificação para as quartas de final.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pô: o cara faz um gol, eh exaltado desse jeito??
    Nandim fez 3 decisivos e nego pega no pé?

    Sheik, vaze do Fla e abra espaço na folha pra 03 promessas de verdade, please!
    Ah, só mais uma coisa Sheik: VLWS, FLWS

    SRN

  • Maldita hora pra esse vascaíno voltar. FORA SHEIK.

    • Sheik meu fi: vlws flws
      SRN

  • só achoimportante manter o sheik pq ele é pé quente pra caralho…deixa ele lá de amuleto de titulo..

  • Fala que vai esperar o fim da temporada pra renovar com todos assim ele vai querer mostrar serviço aí quando acabar o campeonato dispensa ele é agradece

  • Concordo com os que falaram para segurar a empolgação. O Sheik pode ser ser útil para essa reta decisiva na temporada, mas independente do que acontecer para o final do ano, mesmo que seja decisivo e ajude o Flamengo a conquistar títulos, espero que não seja renovado o seu contrato para o ano que vem. Ele está em idade avançada, apresenta problemas físicos com maior frequência, não é um jogador de grupo, e tem um salário alto para pouca produtividade. Estamos em setembro, e quantas vezes ele foi decisivo esse ano? Enfim, já li algumas opiniões e começo a concordar, quando dizem que o Sheik no fina de contrato joga uma barbaridade, quando consegue a renovação relaxa e adormece mais alguns meses…

    • Por isso, acredito que a diretoria deveria negociar uma renovação, mas com vencimentos bem abaixo. Se ele questionar, será lembrado de que NÃO rendeu bem no ano e que possívelmente não será diferente no ano seguinte.

      Além do mais, não haverá um clube melhor para encerrar a carreira que o Fla… &;-D

      • Talvez se fosse abaixo, poderia ser interessante, um contrato até a libertadores quem sabe… Mas isso se ele tiver um grande rendimento nessa fase da temporada, encerrando a temporada por cima.

        • Perfeito! &;-D

    • Nada cara, ele tem que vazar no fim do ano com um vlws flws.
      SRN

Comentários não são permitidos.