Símbolo da união no Fla, Fernandinho supera desconfiança com fé e companheirismo

Compartilhe com os amigos

Fernandinho chegou ao Flamengo, emprestado pelo Grêmio, e disse de cara que queria fazer parte da história do clube. Até aqui, essa história é de superação, fé e amizade. Indicado pelo técnico Muricy Ramalho, o jogador iniciou sua trajetória sob desconfiança, mas deu a volta por cima com dois gols nas últimas duas partidas, contra Figueirense e Ponte Preta.

A receita foi a perseverança. Religioso e considerado um dos atletas do grupo com maior grau de companheirismo, Fernandinho ganhou a admiração dos colegas e do técnico Zé Ricardo, dentro e fora de campo. Durante os treinos, lembrava a cada instante que poderia ser útil.

— Para a gente que preza por disciplina, é importante o atleta ter o mesmo comportamento quando joga e quando não joga. Isso demonstra respeito entre eles e com a comissão técnica. Ele é assim, por isso é muito querido, vai todo mundo vibrar com ele — elogia o diretor Rodrigo Caetano.

Desde que foi apresentado, há quatro meses, Fernandinho nunca teve sequência como titular, mas as novas atuações provam que isso pode mudar. Contra o Figueirense, pela Copa Sul-Americana, o atacante foi decisivo pela primeira vez. Na quarta-feira, diante da Ponte Preta, pelo Brasileiro, tomou gosto pela função de talismã, saindo do banco para resolver a partida de novo.

— A vitória foi de todos. Sou um abençoado, apenas — disse o jogador depois do último jogo em Cariacica.

Os gols foram o prêmio para um comportamento exemplar. A presença em cultos religiosos ao lado de Réver, Rafael Vaz, Rodinei, Márcio Araújo e Willian Arão só aumentou o entrosamento e o apoio do grupo. Expulso contra a Ponte Preta no primeiro turno, Fernandinho teve a confiança de Zé Ricardo e viu as vaias virarem aplausos.

Fonte: Extra

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Toda honra e toda glória seja dada ao nosso Deus!Continue assim Fernandinho perseverando e sendo fiel e o nosso bom Deus te abençoara aqui na terra.

Comentários não são permitidos.