Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Só Muralha Saves – A melhor contratação do ano

Wesley Paulo
Wesley Paulo
Publicação: 08/09/2016
118 Comentários
Atualização: 08/09/2016
Compartilhar

A diretoria rubro-negra acertou a contratação de vários jogadores para o time esse ano, algumas mais badaladas como Diego e Mancuello, outras um tanto contestadas como Chiquinho e Fernandinho. Contudo a melhor aquisição até o momento foi a de Alex Muralha, contratado junto ao Figueirense após uma bela temporada em 2015, sendo o arqueiro essencial para a manutenção do time catarinense na séria A.

Mesmo contando com o goleiro Paulo Victor, a diretoria fez um alto investimento em Muralha, ao pagar 4 milhões de reais pelo acerto, valor elevado para um goleiro que a principio veio para ser reserva, como de fato foi no primeiro semestre do ano.

Só que São Judas Tadeu agiu mais uma vez na causa, e tratou de endireitar o destino do time rubro-negro. Logo no começo do Brasileirão, Paulo Victor se lesionou e abriu espaço para Muralha mostrar todo o seu talento, e garantir com méritos a vaga de titular na equipe.

Com atuações seguras, sempre fazendo defesas importantes e orientando a defesa o tempo todo, Muralha conquistou rapidamente a confiança do treinador Zé Ricardo, e também da torcida que já o trata com muito carinho.

O mandamento: Todo bom time, começa por um bom goleiro. É ao mesmo tempo cliché e verdadeira. Muralha vem sendo muito importante na manutenção do time nas primeiras colocações, principalmente porque o Flamengo ainda tem dificuldade de matar as partidas, e com o recuo excessivo acaba sofrendo alguns perigos durante os jogos, e o goleiro é essencial para segurar o resultado.

Diego tem tudo pra ser a melhor contratação do Flamengo, não só da temporada,como dos últimos tempos, Mancuello, Rodinei, Damião, Cuéllar, a dupla Réver e Vaz entre outros também se mostram excelentes contratações, mas até agora o momento é de Alex Muralha.

Saudações RN

Por: Wesley Paulo

Gostou ? Me siga no Twitter:

 

@wesleypbc

Assuntos:BrasileirãoDiegoFlamengoMancuellomuralhaMuricy RamalhoZé Ricardo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Wesley Paulo
Seguir
23 anos, Anápolis-GO . Escreve toda quinta feira. Twitter: @wesleypbc
118 Comentários
  • Carlos Ueslei Rodrigues de Oli disse:
    08/09/2016 às 12:22

    Foi uma boa contratação sim, mas para mim ele falhou no gol da Ponte Preta pois estava muito junto a trave direita e por isso deixou muito espaço no lado esquerdo para o jogador da Ponte Preta meter a bola. Se ele estivesse só um passo mais ao centro do gol ele não levaria aquele gol.

    Reply
  • Junior Vinicius disse:
    08/09/2016 às 12:23

    Discordo totalmente, muralha ta muito atrás de jogadores como Wilian Arão,Rever, transmite sim segurança no gol mas nada espetacular, ja teve algumas falhas também. SRN

    Reply
  • Matheus Ferraz disse:
    08/09/2016 às 12:24

    Não foi bom ontem, mas vem salvando muito o Mengão nessas últimas partidas … Bem melhor que o PV

    Reply
  • Ryan disse:
    08/09/2016 às 12:27

    Ahn?? Matéria comprada só pode ser cara…não vejo nada demais no muralha, não passa segurança nenhuma, pra mim ele e o PV é 6 por meia dúzia, pro próximo ano eu colocaria fácil na lista de reforços um goleiro.

    Reply
  • Guilherme Lopes disse:
    08/09/2016 às 12:31

    Ta de brincation uiti me cara ?

    Reply
  • Ltom Macêdo disse:
    08/09/2016 às 12:32

    Menos… bem menos…

    Reply
    • Rodrigo Andrade disse:
      08/09/2016 às 17:00

      Muito, mas muito menos…

      Reply
  • Fabio disse:
    08/09/2016 às 12:40

    Como outros aqui já falaram, trocar o Muralha pelo PV, é seis por meia dúzia. A diferença que a paciência com ele está maior do que com seu antecessor, mesmo quando ele falha claramente. E fazendo uma brincadeira de “Só Muralha Saves”, comparando com Jesus é demais para um goleiro tão comum. Acredito que o Flamengo hoje não tem o goleiro nem em uma lista sobre os 10 melhores do país. Forçou a barra legal com esse texto, e muito mais com esse título.

    Reply
    • Rone disse:
      08/09/2016 às 12:51

      Trocar o Muralha pelo PV, é seis por meia dúzia? Muralha é infinitivamente melhor, muito superior, não quer dizer que seja o melhor do mundo mas PV não faz sombra pra ele

      Reply
      • Giulia Vargas disse:
        08/09/2016 às 12:55

        Não acho que seja “infinitamente superior”. Muralha é melhor (nada de tão absurdo) nas saídas de bola e demonstra mais agilidade nas cobranças de falta.

      • Ryan disse:
        08/09/2016 às 12:56

        Muralha pelo PV é sim 6 por meia dúzia, entre os dois não se salva nenhum! Muralha faz uma patacoada igualzinho as do PV, o negócio é q agora temos uma zaga q sabe fazer cobertura, e q quando erra entrega o “fortíssimo” goleiro q temos! Mas na boa, dane-se to feliz demais pra ficar cornetando jogador agora! Quero meu Hepta primeiro! Q não to mais aguentando o cheiro!

    • Hymerfla disse:
      08/09/2016 às 14:31

      Seis por meia duzia?! Vc só pode ta de brincadeira parceiro! Não concordo com vc nao! Vc contestar falta de paciencia com Paulo Vitor?! Ele já está aí desde a base e não consegue agradar velho! Ja disse isso outras vezes e vou dizer de novo: Goleiro MEDIANO! Paulo Vitor já atingiu seu ápice desde o ano passado e já deu provas q desse nivel ai náo vai passar! Muralha é pouquissimo tempo já mostrou q pelo menos é bem superior ao Paulo Vitor! Acredito que com muito trabalho e esforço pode vir a chegar perto do Que Bruno e Julio Cesar foi um dia para o Flamengo! Pode mandar esse PV embora pq não é goleiro pro Flamengo!

      Reply
    • Felipe Andrade disse:
      08/09/2016 às 15:23

      A diferença mesmo é que o Fla tá com um timão e está ganhando quase sempre, aí fica fácil não ser criticado. E nas poucas vezes que é solicitado pelo menos pra mim passa uma certa insegurança.

      Reply
    • silasT disse:
      08/09/2016 às 15:40

      Nem entre os 10? Ai é forçação de barra sua.

      Reply
      • Nick Sousa disse:
        08/09/2016 às 15:41

        Pois é, vai dizer q até o fernando miguel é melhor q o Muralha…

      • Fabio disse:
        08/09/2016 às 20:33

        Pow cara, nem é… Procura quantos goleiros melhores tem nos outros clubes… Alguns podem estar lesionados como Jefferson, Fábio ou Prass… Mas são melhores e enchem fácil uma lista com 10…

  • Markus Cavalcanti disse:
    08/09/2016 às 12:44

    Eu venderia o PV proximo ano e investiria no Gatito Fernández… mt bom goleiro…. OBS: deixem de ser memoria curta q Muralha ja salvou a gente inúmeras vezes, inclusive ontem mesmo numa bobeada do Vaz.. Nao foi logicamente a melhor contratação do ano, mas foi substancial a melhora, muito mais seguro que o PV nas bolas aéreas!

    Reply
    • Paulo Vinícius Siviero disse:
      08/09/2016 às 15:01

      Talvez, mas tiraria uma das vagas de jogadores estrangeiros. Acho que precisamos dessas vagas pra trazer jogadores top ano que vem pra linha, pra goleiro, que se contrate de outros times, como o Vítor do Galo, por exemplo. SRN

      Reply
      • silasT disse:
        08/09/2016 às 15:38

        Prefiro o Vanderlei do Santos.

  • Giulia Vargas disse:
    08/09/2016 às 12:53

    Gosto do Muralha, acho que ele é um bom goleiro. Mas não o vejo como o “camisa 1 do Flamengo”. Creio que o Flamengo precise de um goleiro mais qualificado. Muralha é melhor que PV, mas isso não significa que seja o bastante. Porém, não anda comprometendo…

    Reply
    • Nick Sousa disse:
      08/09/2016 às 13:08

      O problema é que não se contrata um goleiro de primeira linha, se forma na base. Tmj gata

      Reply
      • Giulia Vargas disse:
        08/09/2016 às 13:11

        Não é fácil formar um goleiro de primeira linha, e visto que, na nossa base não vejo ninguém nesse porte (exceto o Hugo, do sub 17), temos que correr atrás.

      • Nick Sousa disse:
        08/09/2016 às 13:12

        Será que o Thiago da copinha não dá conta?

      • Giulia Vargas disse:
        08/09/2016 às 13:17

        Acho que ele é um bom goleiro, mas ainda precisa amadurecer. Quem sabe vendendo o PV e o colocando como segunda opção possa ajuda-lo. Jogar o carioca e tal… Nesse momento, não dá pra ele.

      • Nick Sousa disse:
        08/09/2016 às 13:19

        O Thiago sai muito bem do gol, deu pra ver na copinha, e esse é o defeito de 9 a cada 10 goleiros.

      • Giulia Vargas disse:
        08/09/2016 às 13:30

        César agarrava muito na Copinha.

        Copinha e Profissional são coisas diferentes.

      • Felipe Andrade disse:
        08/09/2016 às 15:17

        Agarrava mesmo e ainda boto fé que vai ser um bom goleiro

  • Sandro' Leonardo' disse:
    08/09/2016 às 13:02

    O problema é que viemos de uma safra indiscutível de goleiros. Clemer, Júlio Cesar e Bruno. Não tem como não cobrar dos caras debaixo da trave menos do que vimos nesses goleiros acima que eram fora de série. Muralha é bom, mas não pode ser nosso camisa 1 por muito tempo. Ele e o PV seriam ótimas opções

    Reply
    • Ryan disse:
      08/09/2016 às 13:05

      Putz, nessas horas da uma sdd danada do Bruno, esse tinha um futuro mais q promissor, ia ser o goleiro mais caro da historia do futebol brasileiro, burro demais.

      Reply
      • Arthur Macias disse:
        08/09/2016 às 13:08

        Com certeza, que saudade do Bruno. Gostava muito dele, goleiro desses que deixava tudo em campo e tinha MUITA técnica. Faz muita falta!

        Além de pegar pênalti demais.

      • Ryan disse:
        08/09/2016 às 13:09

        E fez 2 gols de falta ainda !

      • Giulia Vargas disse:
        08/09/2016 às 13:10

        3 gols de falta e 1 de pênalti

      • Sandro' Leonardo' disse:
        08/09/2016 às 13:48

        E infelizmente ele não iria continuar no flamengo. Iria para Europa provavelmente Milam

  • Arthur Macias disse:
    08/09/2016 às 13:03

    O Muralha não é craque no gol, isso eu vejo como indiscutível. Ainda tem MUITAS

    Reply
    • Daniel Resende Dantas disse:
      08/09/2016 às 14:33

      Danilo Fernandes pega demais. O Walter do Corinthians que esta comendo banco pro fraco Cassio é outro. E o Grohe. Queria qualquer um desses 3 no Fla. Goleiraços.

      Reply
  • Nick Sousa disse:
    08/09/2016 às 13:08

    Tá dando conta do recado

    Reply
  • Luciano Pereira disse:
    08/09/2016 às 13:12

    Foi uma ótima aquisição, mas pode melhorar sua colocação e saídas do gol. Ontem falhou no gol da Ponte, juntamente com Márcio Araújo..

    Reply
  • Felipe Ferreira disse:
    08/09/2016 às 13:31

    Falhou no gol ontem, assim como falhou em 2 gols contra o Botafogo. Se fosse o PV torcida tava xingando. Até hj nao vi o Muralha agarrar o q o PV pegou em 2014. SRN!

    Reply
    • Nick Sousa disse:
      08/09/2016 às 13:32

      Nem o Buffon pegou oq o PV pegou em 2014, mas ele não manteve o nível

      Reply
      • Hymerfla disse:
        08/09/2016 às 14:32

        Kkkkk! Dramático vc!

      • Felipe Andrade disse:
        08/09/2016 às 15:13

        kkkkkkkkkkkkkk

  • Adriano Gomes disse:
    08/09/2016 às 13:40

    Discordo que foi a melhor contratação. Queria ver o Muralha com Wallace e César Martins na zaga. Kkkkkkkk

    Reply
    • Johny_Fla disse:
      08/09/2016 às 16:22

      A parceria com a Exos foi importante, mas na formação do Centro de Excelência em Performance. A área deles é essa parte de condicionamento físico, não entram em mapeamento de mercado, por exemplo, onde também acho que o clube melhorou muito desde que criou um núcleo só de observação.

      Reply
      • Adriano Gomes disse:
        08/09/2016 às 18:05

        Quanto ao mapeamento de mercado tem razão mas quanto ao perfil que o Flamengo precisava contratar nisso eles tb ajudaram.
        Só é campeão quem tem o espírito vencedor(digamos assim). Quem tem alma de perdedor vai continuar sendo perdedor.

        Não adianta tb contratar bons jogadores se não tem espírito de equipe (desagregador).

        Repare nos perfis dos jogadores que chegaram para essa temporada: Mancuello, Cuellar, Muralha, Rodinei, Rever, Vaz, Fernandinho, Chiquinho, Donatti, Juan, Diego. Nenhum bagunceiro. Todos jogadores de grupo.

        A EXOS foi determinante para que o Flamengo contratasse pelo perfil de jogadores que deveriam procurar (além de ser bom jogador) e tivesse bom resultado nesse brasileiro.

      • Johny_Fla disse:
        08/09/2016 às 19:40

        Aí é que tá, esse trabalho também compete ao centro de inteligência, não à Exos, que está relacionada à desempenho físico. A modernização na parte estrutural, de treinos e avaliação para melhorar a performance passa por eles, avaliação técnica e comportamental de jogadores não.

      • Adriano Gomes disse:
        09/09/2016 às 11:32

        Posso estar enganado mas eu lembro de uma matéria que a Exos fez diagnósticos e apontou diversas falhas, tanto estrutural como perfil dos jogadores. O time não tinha ou haviam poucos jogadores de perfil de liderança isso lá em 2015. Já para 2016 chegaram jogadores com estilos de liderança como Rodinei, Mancuello, Cuellar, Rever, Donatti, Diego … assim que eu achar vou postar aqui. Não é que indicaram jogadores mas o perfil de jogadores que o time precisa.

  • Wagner Alves disse:
    08/09/2016 às 13:45

    Entre Muralha e PV fico com o primeiro. PV podem vender e ano que vem trazer um goleiro melhor que eles pra disputar posição.

    Reply
  • fabio disse:
    08/09/2016 às 14:15

    Muralha pode não ser perfeito, mas é sem duvidas melhor que o PV… Dizem que ontem ele pulou atrasado, mas quem joga bola sabe que o jogador bateu no contra-pé dele… Ontem pra mim ele falhou somente numa bola alçada. Quantas defesas dificeis ele ja fez esse ano? Temos sim um goleiro muito bom!

    Reply
    • Mariano Gomes disse:
      08/09/2016 às 14:35

      Concordo com vc; pois comparam o Muralha , com a melhor fase do PV. Claro, que qualquer jogador terá tido uma melhor fase. A comparação válida e sem paixões, é a de o que um e outro fazem hoje , quando estão atuando .As viúvas do PV, ainda não “engoliram” o Muralha.

      Reply
      • Felipe Andrade disse:
        08/09/2016 às 15:11

        A comparação é apenas pra mostrar que o Muralha é mediano e não pra defender o PV

      • silasT disse:
        08/09/2016 às 15:31

        Acho a comparação injusta, PV é irreconhecível ao de 2014.

      • Felipe Andrade disse:
        08/09/2016 às 15:34

        Eu sei cara, mas o que digo é que o Muralha poderia ser tão bom quanto o PV foi em 2014, aí sim eu acharia que estamos bem de goleiro.

      • Mariano Gomes disse:
        08/09/2016 às 17:02

        Então compare as atuações M E D I A N A S do PaVoroso, com as atuações M E D I A N A S do Muralha. Agindo assim, com equidade, não vão achá-lo apenas mais um viúva do PaVoroso.
        SRN

      • Felipe Andrade disse:
        08/09/2016 às 17:31

        O fato é que o Muralha não é o goleiro que o Fla precisa

      • fabio disse:
        09/09/2016 às 02:07

        Estou muito satisfeito com o gol do flamengo, alias, se for para contratar jogador eu diria que goleiro é uma das posições que menos precisamos graças ao muralha.

  • Claudio disse:
    08/09/2016 às 14:26

    HOJE sou mais o Muralha. Aquele Muralha do Figueirense, que pegava o “indefensável” seria a melhor contratação, o Muralha de hoje que ainda não fez “milagres”, pegaria banco pro PV em sua melhor fase. Tirando o jogo contra o Santa Cruz onde ele pegou muito, o resto o PV faria igual se fosse titular. O foda é que qndo o PV entrou tava com time reserva batendo cabeça, aí terminou de queimar o filme dele que já não estava bom devido as falhas anteriores. HOJE sou Muralha, mas os 2 em melhor fase eu preferiria PV.

    Reply
    • Felipe Andrade disse:
      08/09/2016 às 15:10

      To contigo Claudio, em sua melhor fase o PV pegava muito mais do que o Muralha vem pegando.

      Reply
    • silasT disse:
      08/09/2016 às 15:29

      Se esqueceu que em 2 gols do figueirense foram falhas dele?

      Reply
      • Claudio disse:
        08/09/2016 às 15:47

        Silas ele teve culpa sim, mas o cara voltando de um tempo parado e com uma dupla de zaga batendo cabeça… Pô né, nem o Neuer faria milagre. Mas como disse, HOJE o Muralha está na frente!

      • silasT disse:
        08/09/2016 às 15:49

        Só me incomodo quando um retard… Vem falar que o Muralha não está entre os 10 melhores goleiros do campeonato.

      • Rodrigo Andrade disse:
        08/09/2016 às 16:55

        Mas 2 falhas no mesmo jogo é inaceitável.

      • Felipe Ferreira disse:
        09/09/2016 às 01:43

        Sim, foi. Mas o cara voltava de um bom tempo parado dps de uma lesão e com um sistema defensivo todo q nunca havia jogado junto.

  • Daniel Resende Dantas disse:
    08/09/2016 às 14:35

    Danilo Fernandes, Walter do Corinthians (pegando banco pro Cassio injustamente) e Grohe, são os melhores goleiros atuando no Brasil, na minha opinião.
    Queria qualquer um desses 3 no Flamengo. Sao goleiros que frequentemente fazem defesas milagrosas e tem todos fundamentos.
    Muralha é bom goleiro, mas não é um goleiro completo e peca em alguns fundamentos.
    Flamengo precisa contratar um goleiro que eleve o nível do time.

    Reply
    • Davi Eduardo disse:
      08/09/2016 às 15:18

      O Walter ou Danilo seria bom, o PV deve sair ano q vem e na moral o Muralha é fraco, não é isso tudo q a torcida fala

      Reply
  • Mayko Priscila Krakeker disse:
    08/09/2016 às 14:37

    Pra mim,ele é no maximo,mediano,ontem ele deu 2 sustos grandese falhou no gol,que era plenamente defensável…sai mal do gol igual o pv…enfim,ano que vem deveriam pensar num goleiro top,Muralha não é esse cara…

    Reply
    • silasT disse:
      08/09/2016 às 15:25

      Deixa eu ver aqui….. Tem Neuer e tem Buffon qual prefere?

      Reply
      • Felipe Andrade disse:
        08/09/2016 às 15:26

        Zuou hein silas kkkkkkkkkk

      • Nick Sousa disse:
        08/09/2016 às 15:27

        Ainda não chegamos nesse estágio por hora tem que ser Oblak ou De Gea

  • Nick Sousa disse:
    08/09/2016 às 15:18

    Pelo custo benefício Willian Arão foi a melhor contratação dentre todas feitas por todos os clubes

    Reply
    • Davi Eduardo disse:
      08/09/2016 às 15:19

      Concordo, Arão é disparado a melhor contratação do ano

      Reply
  • silasT disse:
    08/09/2016 às 15:23

    O Saldo dele até aqui é excelente.

    Obs: Lembrando aos corneteiros que lembram fácil de um Lance em que ele deixou a desejar, no primeiro tempo salvou o time com os pés!

    Reply
  • Léo Freitas disse:
    08/09/2016 às 15:25

    discordo totalmente, a melhor contratação do ano se chama WILLIAN ARÃO, e veio de graça heim…

    Reply
  • Nick Sousa disse:
    08/09/2016 às 15:25

    Lembrando que o Marcelo Grohe ontem junto com o Wallace complicaram o grêmio

    Reply
    • Murilo LaRock disse:
      08/09/2016 às 16:53

      kkkkkk, efeito wallace já está acabando com o sistema defensivo do gremio, kkkkkk, não sei muito bem como foi esse jogo, eu sei que mesmo com 4 gols o geromel conseguiu a façanha de fazer 7 pontos no cartola.

      Reply
  • silasT disse:
    08/09/2016 às 15:27

    Tem gente falando que o Muralha não é bom goleiro, que é razoável…. Se esqueceram de quantas vezes ele já nos salvou?

    Reply
    • Nick Sousa disse:
      08/09/2016 às 15:29

      Goleiro é difícil avaliar a qualidade vamos ver daqui uns 2 anos em que patamar ele está aqui no Brasil

      Reply
    • Felipe Andrade disse:
      08/09/2016 às 15:29

      Que eu lembre ele pegou muito nos 2 primeiros jogos, a partir daí ele passou a ser pouco solicitado e nas vezes que foi passou muita insegurança.

      Reply
  • Nick Sousa disse:
    08/09/2016 às 15:30

    Nada a ver o pessoal dizendo que o PV deve sair ano q vem, a ideia de contratar o Muralha era ter 2 goleiros de um bom nível

    Reply
    • Felipe Andrade disse:
      08/09/2016 às 15:31

      Um dos 2 tem que sair e contratar um top na minha opinião.

      Reply
      • silasT disse:
        08/09/2016 às 15:32

        Fica o Muralha pelo custo benefício. Bom nv e boa idade.

      • silasT disse:
        08/09/2016 às 15:33

        Se não me engano o Paulo já tem 30

      • Nick Sousa disse:
        08/09/2016 às 15:33

        Já pagamos caro pelo Muralha este ano duvido que gastariam ainda mais dinheiro em outro goleiro até pq o Muralha vem bem

  • Nick Sousa disse:
    08/09/2016 às 15:37

    O único gol q levamos por falha explícita do Muralha foi quando ele saiu do gol errado num dos gols do Botafogo, fora isso o desempenho é aceitável, não levamos mais gol de bola parada.

    Reply
  • Bernardo Brito Samú disse:
    08/09/2016 às 15:37

    Quanta bobagem.. Pra começo de conversa o Fla fez pelo menos 3 contratações melhores esse ano.. Arão, Mancuello e Diego.. Considero ainda outra

    Reply
  • Dieki disse:
    08/09/2016 às 15:43

    Não acho que ele trabalhe tanto assim. A zaga não dá mais mole, então ele aparece pouco.

    Reply
  • Bernardo Brito Samú disse:
    08/09/2016 às 15:44

    Considero ainda as contrataçoes de Rever e Vaz mais importantes q a do arqueiro.. Quanto ao nivel dele, nao esta nem entre os 10 melhores goleiros do campeonato.. Alem de nao fazer mtas defesas dificeis, toma gols d bolas defensaveis..
    Eu acho q o Fla deveria ir atras do goleiro Walter do corinthians, goleiro completo, quase nao falha, bom profissional e com nivel muito acima dos nossos..
    Apesar d achar q Muralha tem um nivel medio, esta na frente de PV.

    Reply
    • silasT disse:
      08/09/2016 às 15:46

      Parei de ler: Não está entre os 10 do campeonato…… Pessimismo tem limite.

      Reply
      • Nick Sousa disse:
        08/09/2016 às 15:47

        e Walter q joga só de vez em quando de repente é muito melhor q o Muralha…

      • Bernardo Brito Samú disse:
        08/09/2016 às 15:53

        Walter soh nao eh titular nos gambas pq tem força no vestiario e o cristovao nao quis peitar.. O tite ja tinha promovido o walter a titular.. Cassio soh voltou pq trocou o tecnico.. Se vc tem duvidas pergunte pra qualquer corinthiano qm ele preferia de titular no gol..

      • Nick Sousa disse:
        08/09/2016 às 15:55

        Mas não concordo com ” nível muito acima dos nossos “

      • Murilo LaRock disse:
        08/09/2016 às 16:49

        Walter é um goleiro que vale a pena trazer, se o paulo vitor sair

      • Bernardo Brito Samú disse:
        08/09/2016 às 15:50

        Grohe, Danilo Fernandes, Martin Silva, Cavalieri, Fernando Prass, Cassio, Walter, Vanderlei, Vitor e Weverton.. Todos sao melhores q o Muralha..

      • Nick Sousa disse:
        08/09/2016 às 15:51

        Martin Silva tá na série B

      • Bernardo Brito Samú disse:
        08/09/2016 às 15:55

        Concordo q Cavalieri vive um mal momento.. Mas no pior momento da carreira joga no nivel do Muralha.. Martin Silva é infinitamente melhor q o Muralha.. Msm jogando na serie B

      • Nick Sousa disse:
        08/09/2016 às 15:57

        OK Martin é melhor q Muralha mas vc estava falando sobre os 10 melhores do campeonato e não do Brasil

      • Bernardo Brito Samú disse:
        08/09/2016 às 16:04

        Ok me expressei mal.. Quero dizer q nossos goleiros estao abaixo da média no futebol brasileiro.. Tanto eh q tem time na serie B com goleiro melhor q os nossos.. Quase todos os times grandes do brasil tem goleiris melhores..

      • Nick Sousa disse:
        08/09/2016 às 16:06

        Que time na série B além do vasco tem goleiro melhor?

      • Bernardo Brito Samú disse:
        08/09/2016 às 16:09

        Me referia ao Vasco msm.. Conheço poucos goleiros da serieB
        Mas acho q um time que quer disputar todas as competiçoes q participa deve ter um excelente goleiro.. E se a maioria dos times grandes aki (12 times) tem goleiros melhores, eh sinal d q precisamos reforçar a posiçao..

      • Nick Sousa disse:
        08/09/2016 às 16:10

        Talvez. SRN

      • Bernardo Brito Samú disse:
        08/09/2016 às 16:00

        Nao acho q nossos goleiros sao muito fracos.. Ambos sao medios.. Mas acho q estao abaixo do nivel q o Fla precisa se quiser disputar tudo..
        As ultimas duas conquistas de times brasileiros na libertadores foram garantidas com goleiros salvando tudo la atras.. Cassio e Vitor foram heróis nas conquistas.. Alguem consegue ver Muralha fechando o gol numa libertadores?
        Eu n vejo..

      • Nick Sousa disse:
        08/09/2016 às 16:02

        Só vou saber na hora que eu ver

      • Bernardo Brito Samú disse:
        08/09/2016 às 16:06

        Respeito sua opinião amigo.. Mas nao sinto confiança nos nossos arqueiros..
        SRN

      • Nick Sousa disse:
        08/09/2016 às 15:53

        Pelo menos melhor que o Cavalieri eu acho q o Muralha é, Cavalieri é igual PV só teve boa fase

      • Diogo Dias disse:
        08/09/2016 às 16:19

        Grohe, Martin Silva, Walter, Victor, Weverton e Prass vivem sim melhor momento que o Muralha. Os outros são mais ou menos iguais…. Cavalieri hoje é MUITO inferior ao Muralha, Cavalieri ta malzão das pernas… Mas já foi o melhor do Brasil na época da boa fase.

      • Rodrigo Andrade disse:
        08/09/2016 às 16:47

        Mas o Martin Silva não disputa o campeonato…

      • Cosme Neves disse:
        08/09/2016 às 19:24

        Martin Silva ? Vc tá de sacanagem ?

  • Nick Sousa disse:
    08/09/2016 às 16:01

    Melhores contratações foram Antonio Carlos e Arthur Henrique com méritos para o Muricy

    Reply
    • Rodrigo Andrade disse:
      08/09/2016 às 16:45

      Concordo…jogaram muito mesmo!!!

      Reply
  • Nick Sousa disse:
    08/09/2016 às 16:07

    Muralha tem 7 letras. CHEIRINHO DE HEPTA.

    Reply
  • Rennan Silvestre disse:
    08/09/2016 às 16:41

    Não sinto confiança no Muralha e nem no Paulo Victor, ontem muralha deu uns moles, principalmente em saida de bola.W Arão foi a melhor contratação.

    Reply
  • Dieggo Sousa disse:
    08/09/2016 às 17:12

    O muralha tem muito a crescer, só está no começo de sua trajetória no clube e será um excelente arqueiro

    Reply
    • silasT disse:
      08/09/2016 às 17:57

      26 anos!

      Reply
  • LeandroMgaJP disse:
    08/09/2016 às 18:38

    Não acho o Muralha ruim não, o problema é que o PV tava numa fase muito ruim;
    Agora, que o Muralha tem uma sorte danada, isto tem, pois em algumas falhas isto não resultou em gol do adversário.

    Reply
  • Almir Albuquerque disse:
    08/09/2016 às 19:50

    Muralha tá bem, mas tá longe de ser essa Brastemp toda. Apenas um goleiro regular.

    Se ele vai se tornar o Lev Yashin da Gávea, só o tempo vai dizer, mas hoje é apenas um goleiro normal.

    Reply
  • [email protected] disse:
    08/09/2016 às 21:36

    Aliás, eu não sei se vocês concordam comigo, mas tem algo que ainda me intriga, já perceberam que todos os goleiros que treinam no Flamengo não sabem sair do gol? Fazem boas defesas e tudo mais, mas saída do gol é uma lástima! E é bom ja começar a se espetar, pois a bola aérea do Palmeiras é extremamente forte!

    Reply
    • Antonio Carlos Teles Araujo disse:
      09/09/2016 às 10:06

      Saudades do Bruno !!!!
      SRN!

      Reply
  • Weber RC disse:
    09/09/2016 às 07:11

    As melhores contratações foram os zagueiros Juan, Réver e Rafael Vaz porque nossa zaga era simplesmente ridícula com Wallace e Cesar Martins.

    Reply
  • [email protected] disse:
    09/09/2016 às 14:34

    Sim, inclusive ele esta treinando igual um condenado pra voltar!!!

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Plata joga 90 minutos, mas Equador sucumbe diante do México e dá adeus a Copa do Mundo

2 1

Goleiros do Flamengo revelam sensações especiais com jogos em Portugal

@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

11 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo recusa proposta por Luiz Araújo e define futuro do atacante na temporada

14 7

Flamengo toma decisão sobre venda de Emerson Royal após proposta milionária do Aston Villa

15 33
Brasileirão

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

25 5

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

32 5
Libertadores

Capitão do Cruzeiro, Lucas Silva demonstra confiança antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

2 5

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 34
Comentários Recentes
  1. Carlos Magno em Boto desabafa sobre mudança de postura do Flamengo na busca por reforços: “Gastamos muito nas últimas janelas”

    Manda embora esse Emerson Royal

  2. Felipe em Boto desabafa sobre mudança de postura do Flamengo na busca por reforços: “Gastamos muito nas últimas janelas”

    Concordo que o Flamengo não está desesperado por reforços, pois as carências do elenco são poucas. Entendo que o orçamento…

  3. Vitor em Com eliminação do Uruguai na Copa, trio do Flamengo deve ficar fora da intertemporada em Portugal

    Num pode dar férias agora não. Arrasca sempre volta das férias mal. Se tirar férias agora, esse ano não joga…

  4. sampietro em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Todos , em todos os setores, preferem a Europa ao Brasil. a gente vê aí na midia.

  5. sampietro em Flamengo volta a atacar Gerson em ação judicial: “Descumpridor de contratos”

    Quem tem olho grande não entra na China e nem na gávea.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo