Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

STJD decide que Fla cumpriu punição contra o Vitória e em Fla-Flu de Natal

Redação
Redação
Publicação: 15/09/2016
33 Comentários
Atualização: 15/09/2016
Compartilhar

O colegiado do Pleno do STJD decidiu na manhã desta quinta-feira a decisão da semana passada no mesmo tribunal. Na punição de três jogos como mandante ficou contabilizado que o Fla-Flu de Natal, realizado dia 26 de junho, já valia como punição ao Rubro-Negro. Isto porque o clube tirou o jogo de Brasília para a capital potiguar cumprindo punição em primeira instância do tribunal. O texto do STJD da semana passada pedia três jogos com restrição de 20% do público como mandante a partir de 12 de setembro. O relator do caso, o vice-presidente do STJD, Paulo Cesar Salomão Filho, que colocou o processo em pauta novamente no Pleno, foi contra a reforma da decisão, mas o colegiado decidiu por maioria dos votos: 5 a 3 a favor do Flamengo.

A outra decisão do dia implicava no entendimento sobre a outra punição imposta pelo STJD. O Flamengo deveria cumprir três jogos como visitante sem torcida visitante – “fica proibida a venda e/ou repasse da carga de ingressos… nas próximas três partidas que for visitante”, dizia um trecho da sentença do tribunal. Contra o Vitória, no Barradão no último fim de semana, mais de três mil flamenguistas ocuparam o setor de visitantes do estádio em Salvador.

O Vitória e a Federação Baiana de Futebol alegaram que já estavam vendendo ingressos. O Flamengo, por sua vez, emitiu nota oficial ratificando que já cumpria a determinação do STJD na Bahia. O pleito rubro-negro – que apresentou recurso com embargos de declaração com efeitos infringentes – foi atendido por unanimidade no tribunal do STJD.

– Fiz questão de deixar claro que não há determinação naquela decisão de que não poderia haver torcedor como visitante. Mas que o Flamengo não teria direito a sua cota de 10% e o Flamengo não pediu seus 10%. O mandante estava proibido de ceder ao Flamengo a cota de 10%, mas não de vendê-la. Não havia determinação de não vender para visitante. Os auditores entenderam que o Flamengo já cumpriu contra o Vitória e, ontem (quarta), contra o Palmeiras – disse Michel Assef Filho, advogado que defendeu o Flamengo no STJD.

A punição é referente à briga de torcidas organizadas de Flamengo e Palmeiras no primeiro turno. No primeiro momento, a comissão disciplinar do STJD pediu pena para os dois clubes, mas os cariocas, os paulistas e a procuradoria do STJD recorreram para o Pleno. O Flamengo ainda cumpre punição de um jogo como visitante – sem direito a cota de 10% para seus torcedores no Morumbi, em jogo que será realizado dia 1º de outubro. Como mandante de partida, joga com restrição de 20% da capacidade do estádio contra o Figueirense, neste sábado, no Pacaembu. Diante do Cruzeiro, no dia 25 de setembro, ainda em local indefinido, termina a punição.

Fonte: Globo Esporte

Assuntos:Flamengostjd
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
33 Comentários
  • Nick Sousa disse:
    15/09/2016 às 16:23

    Deu boa então, mas quero ver agora onde vai ser esse bendito fla-flu

    Responder
    • silasT disse:
      15/09/2016 às 16:31

      Sampa ia ser bom, até pelo deslocamento.

      Responder
    • Gabriel Torres disse:
      15/09/2016 às 16:46

      Espero que seja no Rio, onde o Flu vem jogando. Seria menos uma viagem, se for mandar o jogo p outro estado que seja o menos longe possível, o Fla não é obrigado a jogar longe mesmo sendo visitante, ele que decide se aceita ou n que o Flu tire o jogo do Rio.

      Responder
  • Marcelo Correia disse:
    15/09/2016 às 16:23

    Não se enganem com este arbitral do STJD. A qualquer momento, que o Flamengo possa estar na liderança, podem acabar recorrendo da decisão para atrapalhar os planos do Flamengo.

    Responder
    • Nick Sousa disse:
      15/09/2016 às 16:24

      Acabaram de absolver o Fagner e o Heber Roberto Lopes

      Responder
      • Flamenguista Sincero disse:
        15/09/2016 às 17:05

        por isso fizeram isso da torcida, para esqueceram o outro julgamento…

    • Guilherme Almeida disse:
      15/09/2016 às 17:12

      Não há mais como recorrer. A única coisa que cabia depois da punição da semana passada eram os embargos para esclarecimentos que foi o que aconteceu hoje. Mas, ainda assim temos que ficar de olho nesse tribunal porque por qualquer outra coisa podem acabar nos prejudicando. SRN

      Responder
  • silasT disse:
    15/09/2016 às 16:30

    Excelente notícia só de pensar em enfrentar o Fluminense em Edson Passos com a torcida toda deles….
    Provavelmente a partida será em outro estado.

    Responder
  • Henrique Santos disse:
    15/09/2016 às 16:31

    Mais um golaço da nossa diretoria.

    Responder
    • Cara de Anão disse:
      15/09/2016 às 17:10

      kkkkkkkkkkkkk olha o STJD agindo.

      Responder
      • Rico Rufino disse:
        15/09/2016 às 17:13

        Se fudeu porco imundo… Domingo a liderança é nossa.

      • Cara de Anão disse:
        15/09/2016 às 17:14

        Você não tinha falado que seria nessa rodada ? Vão torcer para o time do PT ? kkkkkkkkkkkkk

      • Rico Rufino disse:
        15/09/2016 às 17:15

        Juizão ajudou vcs otário…Mas mesmo assim quase ganhamos. não peida não.

      • Cara de Anão disse:
        15/09/2016 às 17:16

        Quase kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk isso não existe no futebol seu merd@, onde o juiz ajudou? 99 % dos torcedores do Flamengo desse blog concordam que o vermelho foi justo.

      • Rico Rufino disse:
        15/09/2016 às 17:19

        hahaha… Todo mundo sabe que a comissão de arbitragem é da vantagem pros timecos do lado feio da Via dutra seu bosta… Relaxa nenem, relaxa. Segunda feira conversamos. Alias, de SEGUNDA vc entende bem….hahahhahah vai comentar nos posts do Guarani da Capital seu lixo

      • Cara de Anão disse:
        15/09/2016 às 17:22

        O analfabeto você não me respondeu, onde o juiz ajudou filho da puta ? Cuzão do Kralho.

      • Rico Rufino disse:
        15/09/2016 às 17:26

        Analfabeto é tua mãe seu arrombado do caralho. Não viu o jogo não? Além de viado, é cego? Seu Merda. Porra de expulsão ridícula, juiz pressionado ,caseiro e comprado pelo PN provavelmente. hahaha Seu Cú de apertar linguiça

      • Cara de Anão disse:
        15/09/2016 às 17:28

        Quem é cego é você seu filho da puta safado, os próprios torcedores do seu time concordaram com a expulsão, seja menos filho puta e mais honesto seu merda, sua origem da favela da Rocinha não nega mesmo né safado ? Continua peidando leite ai seu cuzão de merda, se eu te pego na porrada você não aguenta um minuto seu arrombado.

      • Rico Rufino disse:
        15/09/2016 às 17:46

        ahahaha…isso mesmo. Aparece aqui na Rocinha pra vc vê se não vai pro microondas otário. Na internet é mole.

      • Paulo Roberto disse:
        15/09/2016 às 18:00

        Na frente de um teclado é mole marica

  • Rico Rufino disse:
    15/09/2016 às 17:13

    Boa notícia.Mas que esse tribunal é um fanfarrão é. Porra, era só punir os brigões. e não deixar esses babacas irem ao estádio pelos próximos 3 anos. Além de fazer serviço comunitário.

    Responder
  • Cara de Anão disse:
    15/09/2016 às 17:13

    Vocês estão me mandando embora, tudo bem. Eu vou, mas fiquem sabendo que quando estou aqui o nível dos comentário fica muito melhor, fora a quantidade de comentários em cada post que aumenta muito, quando eu não estou é no maximo 30 comentários por post, quando eu estou chega a ter mais de 100, mas se vocês querem tanto que eu não volte tudo bem.
    Saudações do líder e até nunca mais, e lembre-se que o Flalixo não chega nem perto da grandeza do meu Palmeiras.

    Responder
    • Rico Rufino disse:
      15/09/2016 às 17:14

      Some daqui seu imundo

      Responder
      • Cara de Anão disse:
        15/09/2016 às 17:16

        Tchau franga, fique com a insignificância do seu time .

      • Felipe Trindade disse:
        15/09/2016 às 17:24

        Mano você é tão filho de uma vagabunda, que sua mãe deve ser uma piranha… seu merda!!! Balmeirense de merda

    • Mengão 40 milhões série A disse:
      15/09/2016 às 17:25

      Grandeza? Sem mundial, duas série B, meu vice na Mercosul 99, meu cavalo paraguaio de 2009, domingo q vem meu vice líder. Kkkkkkkkk

      Responder
      • Cara de Anão disse:
        15/09/2016 às 17:28

        Ok fantoche da rede globo.

      • Dion Lima disse:
        15/09/2016 às 18:55

        Vai da meia hora de cú, com relógio parado seu corno….

    • Cosme Neves disse:
      15/09/2016 às 19:19

      Vai procurar rola aí mesmo em SP…

      Responder
  • Vinicios Mendes disse:
    15/09/2016 às 17:39

    Pelo menos isto,so oque faltava o clube vir em público dizendo que começaria a cumprir em tal data, e so Pq o vitória queria uma grana extra de nossos torcedores, teríamos que jogar um fla-flu sem torcida.

    Responder
  • [email protected] disse:
    15/09/2016 às 21:19

    Então galéra, eu até já iria comentar mesmo, este cara de cú, ops. digo de anão, a algum tempo que entra numa página exclusiva rubronegra e só exculachando , falando um monte de merda do Mengão e parece que ninguém tava se posicionando! Não vamos mais permitir isso!

    Responder
    • Almir Ribeiro disse:
      16/09/2016 às 06:55

      Ebtre contact moderation . He will be banned . Greetings Rubro- black . (8′

      Responder
  • Almir Ribeiro disse:
    16/09/2016 às 07:01

    Aos visitantes de outras agremiações que vierem ao site, que respeitem o Flamengo. Não é permitido aqui ofender ao CRF. Serão com certeza banidos. É só entra em contato com a moderação que o inconveniente será banido de imediato.
    Vamos falar de Flamengo. Discussão sadia OK sem problemas. (8′

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Mirassol eliminado, e Corinthians entra na rota do Flamengo na Libertadores; veja resultados

6

Samuel Lino se aproxima de ‘duplo-duplo’ após classificação do Flamengo sobre o Cruzeiro

18 2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Flamengo x Cruzeiro, pela Libertadores

8 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Com 3 ofertas do exterior, Cebolinha negocia saída imediata do Flamengo

88 1

Plata, do Flamengo, entra na mira de time espanhol, diz portal AS

44 14
Brasileirão

Sem folga! Flamengo treina com foco em próximo jogo do Brasileirão, contra o Cruzeiro

14 2

Saiba como comprar ingressos para jogo do Flamengo x Botafogo, pelo Brasileirão

6 1
Libertadores

O estrago no rosto de Erick Pulgar após jogo do Flamengo x Cruzeiro na Libertadores

22 5

Jornalista mineiro da Globo se emociona com torcida do Flamengo em jogo da Libertadores: “Nunca vi igual”

46 3
Comentários Recentes
  1. Leandro Martins em Pedrinho desabafa sobre eliminação do Cruzeiro na Libertadores e revela apoio ao Flamengo: “Vou continuar na torcida”

    Obrigado Pedrinho por não liberar o KJ. O português já queria enterrar esse dinheiro alheio. BAP. Cadê os reforços prometidos?

  2. Leandro Martins em Com 3 ofertas do exterior, Cebolinha negocia saída imediata do Flamengo

    Que notícia maravilhosa. Menos um sanguessuga. O problema é o gestor querer ficar com o velho. Acorda BAP. FORA BOTO.

  3. Leandro Martins em “Sou pago para fazer o diferente”: Leonardo Jardim dispara após vitória do Flamengo sobre o Cruzeiro

    Alô, alô BAP e Boto. Passamos, mas não sem sofrer. Porque será? Porque o filho de rapariga não trouxe os…

  4. sampietro em Flamengo chama Gerson de ‘desesperado’ antes de jogo contra o Cruzeiro, pela Libertadores

    Resumindo: O pai ferrou com o filho e atleta, prejudicando inclusive a convocação do Gerson que na época do Flamengo…

  5. Ricardo em Flamengo chama Gerson de ‘desesperado’ antes de jogo contra o Cruzeiro, pela Libertadores

    Vim do futuro para dizer que ele sentiu as vaias mais uma vez e não fez nada no jogo.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo