Depois de “levar” e receber o Flamengo na ida e no retorno de São Paulo em meio ao empate por 1 a 1 com o Palmeiras, na quarta-feira passada, torcedores rubro-negros organizam nova mobilização: “A Marcha pelo Maraca”. O atual administrador do Maracanã, o Comitê Rio 2016, tem como prazo de devolução do estádio ao governo para o dia 30 de outubro. O grupo de flamenguistas, porém, acha o tempo exagerado e organizou uma manifestação para o próximo sábado. A concentração acontece às 11h na Central do Brasil, de onde partirão para a sede do Comitê Rio 2016, na Cidade Nova. A marcha se encerra no Maracanã.
A intenção do grupo é pressionar a devolução antes do prazo a fim de que o jogo com o Santa Cruz, marcado para o dia 9 de outubro, seja realizado no Maracanã. O duelo em questão, porém, deve ser disputado no Pacaembu.
O Flamengo, em parceria com o Fluminense, fez proposta ao Rio 2016 para a realização do Fla-Flu no ex-Maior do Mundo no próximo dia 12.
Confira abaixo o manifesto, feito via Facebook:
“#MarchaPeloMaraca
Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos acabaram. Chegou a hora de voltar pra nossa casa!
O nosso estádio está à disposição do comitê Rio 2016 desde o início do ano e nós não vamos aceitar nem mais uma semana longe dele.
O Flamengo, inicialmente, pretendia disputar 7 jogos no Maracanã: Cruzeiro, Santa Cruz, Fluminense, Corinthians, Botafogo, Coritiba e Santos.
Mas, lamentavelmente, o comitê Rio 2016 está fazendo de tudo para dificultar nossa vida e deu uma previsão absurda para desmontar toda a estrutura olímpica e liberar o estádio: mais de um mês.
Ou seja, o Flamengo só poderia voltar para casa em novembro. E ao invés de 7, faria apenas 3 jogos no estádio.
Entretanto, especialistas do ramo garantem que essa desmontagem pode ser feita em um prazo infinitamente menor. E nosso objetivo aqui é mobilizar a imprensa e pressionar o comitê Rio 2016 para liberar o estádio muito antes desse prazo.
E o Flamengo já se prontificou a assumir esses custos para voltar a jogar no Maracanã o mais rápido possível.
Então, resumindo, eles podem, sim, devolver o estádio!
E se não fizerem por bem, farão pressionados por uma Nação inteira!
Vamos pressionar, de forma pacífica, os organizadores dos Jogos Olímpicos a liberarem o Maracanã para o jogo contra o Santa Cruz, dia 09/10.
Nossa ideia é fazer o trajeto Central – Rio 2016 – Maracanã, em cerca de 1 hora de caminhada (30 minutos entre cada ponto).
Concentração as 11:00 na Central e saída às 12:00 em direção ao Comitê Rio 2016
(ao lado da Prefeitura, na Cidade Nova)
Em seguida, iremos em direção ao Maracanã, terminando o ato com a grande festa que já estamos acostumados a fazer!
Vamos cantar nossas músicas e fazer muito barulho. Levem cartazes, bolas, sinalizadores e bandeiras.
Se com o #AeroFla fizemos aquela festa, imagina lutando pela volta da nossa casa!
#MarchaPeloMaraca
Vai ser histórico! Confirmem presença!”
Fonte: Globo Esporte
Parabéns às pessoas que tiveram essa iniciativa! Com pressão popular conseguiremos tudo o que quisermos!
Estaremos todos lá!
Que pena que não moro no Rio, mas #apoiado !
Não faz nenhum sentindo esperar esse tempo todo para devolver o Maracanã. Até parece que o Rubinho (presidente da FERJ) faz parte do comitê olímpico! (gosta de prejudicar o flamengo de forma gratuita)
O Engenhao recebeu as estruturas para o atletismo e novas arquibancadas mas, ontem mesmo já receberam o estádio de volta! Como pode?
Perfeito. A pressão tem que ser grande.
Título é título, vale tudo!
Fla x santa no Pacaembu, ta de brincadeira diretoria?, tem que ser em Cariacica até que o Maracanã reabra!
Pressão neles!
Acham mesmo que marcha e ir às ruas resolve alguma coisa nesse país e principalmente nessa cidade?
Tudo que envolve política tem que ser pressionada é nos bastidores.
Em 2013, o país inteiro foi às ruas contra o modelo de governo e em 2014 reelegeram a presidente.
Aquilo foi um tapa na cara bem dado em quem pensa que “revolução” tem algum efeito neste país. O que precisa ser feito mesmo é nas urnas, pro novo prefeito.
Votem com a cabeça e não com o intestino.
SRN!
Acho muito válido!
Apoio. E tem que ser para o maracanã vir pro Flamengo. Pena que não estou no RJ, mas vamos lá…eleições estão ai, agora é a hora de pressionar.