Não existe motivo para insatisfação, após a eliminação na Copa Sul-americana, o Flamengo poderá, a partir de agora, focar todas as suas atenções na conquista do hepta,
E nem me venham com esse mimimi de que ‘Ahh, mas logo para o medíocre Palestino…’ Putz! Você, que pensa assim, só pode ser desses que ficam chateados quando usam o bizarro argumento da falta de estádio, não é?! Ninguém tem o rabo limpo para falar do Maior Clube do Brasil.
Tudo que a arcoirizada quer é que o ambiente do Flamengo vire crisezinha, eles estão se mordendo de raiva, asfixiados pelo cheirinho de hepta, vão dar esse gostinho para eles?! Não caia nessa, a verdade é que o Flamengo não estava fazendo tanta questão da Copa Sul-americana, não faça você também!
Claro que uma derrota, seguida de eliminação, seja ela como for, não é motivo para felicidade, ainda mais com toda a carga dramática que tem essas partidas decisivas de um torneio mata-mata, com emoção à flor da pele até os instantes.
Mas a vida continua, e o Flamengo segue firme em busca do seu principal objetivo na temporada, agora com força total, sem precisar mais fazer viagens que aumentariam o degaste do elenco. O Flamengo deverá sair ainda mais fortalecido depois dessa experiência.
A partida da última quarta seria a última possível que poderia ser feita com o time B, como aquele que entrou em campo. A partir das quartas-de-final o emparelhamento afunila, e a dificuldade seria muito maior, o San Lorenzo-ARG é uma baita pedreira.
Ficaram evidentes as limitações dessa equipe B do Flamengo, por mais que ela tenha contado com alguns jogadores do time titular. Contra um adversário mais forte o vexame poderia ser ainda pior, ser eliminado sofrendo uma goleada não seria nada bom para a auto estima do grupo.
Ou seja, o Flamengo teria que se dividir, e jogar as duas competições com o time titular, o que poderia se tornar um tiro no pé, jogando todo o planejamento por água abaixo, pois a tabela do Flamengo no Campeonato Nacional não é nada fácil.
Teríamos uma duríssima sequência com Inter(fora), San Lorenzo, Corinthians, San Lorenzo, Atlético-MG(fora), respectivamente, em um intervalo de apenas 13 dias, sempre com jogos no meio, e no final de semana. Fugimos dessa maratona!
Por mais que o Flamengo tenha montado um elenco numeroso e qualificado, o desgaste é inevitável. Conforme a temporada vai chegando ao fim, naturalmente os jogadores vão ficando mais suscetíveis não só ao cansaço, como às lesões.
Torço para que o Palmeiras passe de fase na Copa do Brasil, e enfrente o Corinthians na semifinal, o que obrigaria os caras a jogarem com o time titular, afinal, trata-se de um clássico, a intensidade de duas dessas partidas seria imensa, em caso de fracasso o ambiente ainda ficaria pesado.
O Atlético-MG, que corre por fora na briga pelo título, tem tudo para passar de fase, e também sentirá o desgaste. Desta forma podemos ser os únicos do G3 sem compromissos por fora do Campeonato Brasileiro, com mais pernas para somar o máximo de pontos possíveis.
Tomara que Zé Ricardo saiba trabalhar muito bem a cabeça dos jogadores, e que a motivação para conquistar o hepta campeonato nacional do Clube de Regatas do Flamengo aumente ainda mais depois desse revés, resultado negativo que há tempos não sofríamos.
Sábado já temos outra pedreira no caminho, pegar uma desesperada tricolor paulista lá no Panetone não vai ser nada fácil. Não tem jeito, a partir de agora todas as rodadas são finais, e temos que ganhar todas, seja lá onde for, é vencer, vencer, vencer…
Aposto que essa eliminação irá fortalecer o time ainda mais, o Flamengo agora virá com foco total, mordido, e 100% fisicamente, segura que eu quero ver…
Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!
Vinny Dunga
vinny.dunga@colunadofla.com
Concordo plenamente. E sou contra os comentaristas incoerentes que falam que o calendário é duríssimo, mas quando chega essa hora falam que o timetem que focar em 2 competições, não tem essa de priorizar. Acho o contrário, se tiver em 2 e uma é mais importante, tem que mandar só o time B. Agora é torcer proo Palmeiras ir avançando na Copa do Brasil e perder na final.
concordo. SRN
Verdade BVZ!
Falou tudo.
Abraço! SRN!
BVZ Top, você não acha mais correto torcer para o FLAMENGO vencer sempre e não pra os outros times perderem???????
Utopia achar que o Flamengo vai vencer sempre, precisamos ser frios e calculistas.
Se for preciso, torcerei para os outros times perderem sim, sem problema algum.
Agora está só sendo “do contra”, mas a ingenuidade tambem é vista em ser “do contra” sem fundamento!
Zé tem mostrado que tem o time na mão. Agora é o grande teste da temporada, para ver se ele vai deixar os jogadores entrarem desanimados ou se eles vão entrar pilhados sábado.
Discordo parcialmente de você, Dunga. O problema não foi o medíocre Palestino, foi a forma que jogou.
Temos elenco sim para rodar e tínhamos para ganhar. Eu não me preocuparia em ser eliminado posteriormente jogando com time misto, mas cadê a raça? Entramos sempre para vencer, não para achar que podemos vencer a qualquer momento.
Claro que para tudo há um lado positivo, mas priorizar apenas uma competição quando vc tem um elenco de qualidade numeroso é se apequenar como nossos “amiguinhos cariocas”.
Vinny, não esqueça de um dos sentimentos que mais valorizamos: raça.
Fala Edu!
Entendo a questão da raça, também achei o jogo fraco, mas ainda assim os caras correram até faltarem pernas.
Enfim, bola pra frente.
Queremos raça, sempre.
Abraço! SRN!
Vinny,
Pow, os caras correram no segundo tempo, depois da lambança feita. Jogo eliminatório, os caras tem que entrarem ligados desde o início.
Mas agora é bola pra frente, uma vitória amanhã ameniza tudo e nos deixa com gostinho de hepta na boca, pois o cheiro está forte, rs.
Esse Vinny Dunga é um verdadeiro bosta. Aonde seu imbecil que perder 15 milhões é bom para o Flamengo? Aonde seu idiota que ficar fora de uma competição internacional é bom para o Flamengo? Quem garante que o Flamengo sera campeão??? Tem bola de cristal??? Tu só fala merdaaaa
Pra quê sem agressivo desse jeito?
Alguém te xingou aqui?
Calma rapaz…
E vc? Tem bola de cristal para saber que o Flamengo seria campeão da Sulamericana e, consequentemente, ganhar 15 milhões?
O maluco só em participar das eliminatórias o clube chega facilmente neste valor, acorda ze ruela.
Apoio é o caralho, agora é cobrança. Cobrar por responsabilidade com o torcedor!
concordo com vc Vinny, esse torneio nao vale nada mesmo…
Pergunta sem querer polemizar, numa boa.
Continua achando Cuellar essa coca cola toda?
Acho que a desculpa de falta de ritmo nao cola mais certo? pensando assim Mancu, damiao, diego e etc tb jogariam mal no inicio…
Fala Pablo!
Realmente, o Cuellar não é isso tudo, mas sempre defendi o Márcio Araújo.
Enfim, segue o baile.
Abraço! SRN!
Vinny, teu e-mail está dando invalido cara, queria te mandar uma mensagem mas quando tento enviar, aparece que não pôde ser enviado por conta do endereço inválido.
Vê se aquele lá do post é o certo irmão! Abraços.
Fala Torugo!
Estamos com um probleminha no e-mail, realmente.
Pode enviar para: vinny.dungao@gmail.com
Abraço! SRN!
Valeu!
Ahahhahah
Defendia nada rapaz!!!!!
Tá parecendo político agora! Ahahahhaha
HAHAHAHAHA
Sério po…
No final do ano irão comemorar a classificação se vier da libertadores como titulo. Torcedor burro é assim mesmo, torce contra os outros times e se contenta com pouca coisa!
Vinny gostaria de te mandar um e-mail mas diz que o seu e-mail não existe. Me manda o e-mail certo, abraços!
O Cucabol a cada partida cai de nível, essa eliminação na Sul-Americana pode ser um gas a mais para o Flamengo dilatar uma vantagem sobre o já manjado “Cucabol”. A mídia paulista vem criticando as exibições recentes do ex-canditado ao título, que também está sendo eliminado de outra competição.
Quanto a eliminação eu gostaria de que apostassem na Sul-Americana em caso da não conquista do Brasileirão, agora, os jogadores vão ter que soar a camisa para trazer o sonhado hepta para casa.
Zé Ricardo você fez o Flamengo ser chamado de arrogante internacionalmente por ter colocado um time misto invés de todos os titulares ou reservas, já que entregaram o jogo na quarta-feira. Esse é o grande problema de um técnico promissor, mas, é um preço que se paga. O time jogou como aquele Flamengo dos últimos anos sempre cotado para lutar contra o rebaixamento.
Boa Torugo!
Abraço! SRN!
Todos os torneios e campeonatos que o flamengo joga é porque são valiosos amigo por isso o flamengo está lá.
parem de falar na porra de sul americana já foi.
e fomos eliminados vergonhosamente pela falta de competitividade do próprio flamengo.
fala Dion!
Não tenho dúvida que são valiosos.
Mas precisamos entender as prioridade, para não ficar, no final de mãos vazias.
A temporada vai abrindo caminhos conforme o tempo vai passando, e as situações surgem.
Acredito que calhou de ser vantajosa a eliminação, para manter um bom nível de competitividade no Brasileiro, que é o real foco do Flamengo.
Vergonha maior seria ficar de fora do G4, isso sim seria um vexame.
Enfim, respeito a sua opinião amigo.
Avante!
Abraço! SRN!
Cara brilhante seus argumentos.Eu sinceramente ainda estava sob o efeito da derrota e da chateação. Mas é isso mesmo. Nosso elenco “B” não tem força para superar alguns adversários, haja vista o coro que tomamos do Figueirense. Já foi! Agora é focar no brasileirão e rumo ao hepta! SRN!
Valeu Luiz!
É isso aí amigo, segue o baile, e vamos rumo ao hepta agora.
Abraço! SRN!
Mais importante que o provável “descanso” que essa eliminação vai proporcionar, é o ensinamento que fica.
Todos queriam um “pré-vestibular” de Libertadores, acho que o Flamengo já teve o dele. E não precisava avançar mais para isso, pelo contrário.
Essa eliminação ensinou que, apesar de qualquer boa fase, ou do bom elenco que o Flamengo montou, competição sul americana é diferente. Tá tudo muito bonito, cheirinho de hepta e tal, mas com os Hermanos a história é diferente (Hermanos=sulamericanos).
Foi bom tomar essa porrada agora e cair um pouco na realidade, a surpresa seria muito mais desagradável se acontecesse ano que vem em uma mais que provável Libertadores.
Provavelmente a base do time de ano que vem já está aqui, então acho que o recado já foi dado. Infelizmente foi pelo Palestino, um time sem expressão nenhuma. Mas é da vida.
Boa Edson!
É isso aí, vamos rumo ao título.
Abraço! SRN!
vc esta errado, e inadmissível um clube com a grandeza do flamengo ser eliminado nas oitavas em uma competição internacional, não quero saber se era time reserva, misto, time b la estava o flamengo e teria toda obrigação lutar em campo, eu sei que esse ano esta difícil com viagens mas nas outras competições no qual fomos eliminados na 1º fase, oitavas. o clube paga salários a todos se fosse pra ser eliminado dessa forma era melhor ter recusado a sulamericana,
Fala meu amigo Marcondes!
Entendo a sua opinião, e a respeito muito.
Mas precisamos nos adequar às oportunidades que a temporada apresenta, pra não morrer na praia no final.
Vamos agora rumo ao hepta.
Abraço! SRN!
também entendi o seu pensamento, mas se continuar assim a priorizar algo nunca vamos ser como bayer, real, barça que ganha três títulos no ano, seria um sonho ganhar brasileirão, libertadores e copa do brasil mas a prioridade faz o vexame prevalecer no flamengo, e se não ganhar o brasileirão? e se ficar fora da libertadores?
Cara, o planejamento foi deito da melhor forma.
Mas o time B não conseguiu êxito.
Devido ao calendário brasileiro não ser igual ao europeu.
se tivesse planejamento teria desdo começo escalado o time reserva com os da base. mas tudo bem bola pra frente, mas que deu raiva deu.
Claro que deu raiva, sem dúvidas!
Nesse ponto eu concordo com você. Deveria ter dado oportunidade aos jogadores que vieram da base. Ainda que perdêssemos, sairíamos ganhando. Perfeito.
Nem acredito que vou dizer isso: CONCORDO COM TUDO!!!!! E eu que jurava que iria ler um texto pós mortem de você, Vinny. Enfim, concordamos em algo. Eu não via a hora de o Flamengo ser eliminado dessa competição…
HAHAHAHA
Acontece Fernando.
Mas não se acostuma não, hein?! HEHEHE
Avante, rumo ao hepta.
Abraço! SRN!
Certinho Vinny, essa derrota só serviu para ressuscitar o modinhas, os dos mimimi que estava sumido. Mais e só vira lide que esses modinhas vão sumir. Achei bom tambem assim nos foca no Brasileirão e vira obrigação. O time que entrou foi o misto e está certo ano passado o Santos quis a sula e a copa e acabou sem nada no final. Quero que esses modinhas que se foda. Rumo ao titulo.
HAHAHAHAHA
Realmente Tiago, precisamos ter prioridade, e nos adequar conforme as oportunidades da temporada se apresentam.
Vamos rumo ao hepta.
Abraço! SRN!
Assim como o contrário pode acontecer, se afastar um pouco do parmera e os modinhas que tanto defendem passam a falar que está tudo errado e no final ficamos sem nada.
A verdade é que agora dependemos de 1 campeonato para escolher o lado céu/inferno, até anteontem eram 2, por tanto mais chances. Então não tem como ver essa eliminação com bons olhos
Com bons olhos, e claro que não, jamais..
Eu prefiro ficar neutro. Fiquei puto, triste, inconformado.. mas agora, nem lembro mais de sulamericana, só consigo pensar em título brasileiro e em como Márcio Araujo teve a ideia de jogar futebol profissional kkkkk abraço Felipe
De certa forma eu penso assim tb. Ter total foco no Brasileiro é bom, mas até que ponto? Como falei antes se perdermos ou empatarmos uma partida o negócio já complica, se for mais do que isso já fica quase impossível. Aí começa a enxurrada de críticas e a lamentar ter desperdiçado a sulamericana.
Eu Acho que tínhamos obrigação de nos manter na briga pelo menos até a semi final onde começam os duelos mais cascudos. Ser eliminado pra esse Palestino foi infelizmente mais um vexame que não podia acontecer. Abraço pra ti também. SRN
Ótima coluna Vinny. Sabe que a repetição faz alcançar a excelência. Suas colunas estão muito melhores que as do início, você está conseguindo colocar sua opinião sem revoltar os leitores, parabéns. Em relação a eliminação, tem sim o lado positivo, menos viagens. Mas quem não queria ver o Mengão campeão das duas competições? O que está feito está feito, agora é concentração total no brasileiro. E para os supersticiosos, o Mengão foi eliminado da sul-americana por critério de gols fora em 2009… SRN
Valeu Thalmus!
É vivendo e aprendendo.
Sem dúvidas amigo, Todos nós queríamos ver o Flamengo campeão da Sul-americana também.
Mas temos que tirar proveito dessa experiência, e aproveitar para manter o foco total no principal objetivo do Flamengo no ano.
É isso aí…
Abraço! SRN!
Nenhum clube tem condições de disputar duas competições, o Palmeiras (considerado o melhor elenco) perdeu pro poderoso Botafogo-PB com seu time B. O Atlético-MG ainda não encontrou um time ideal. Com o Flamengo, não foi diferente. Ter um elenco e ter dois times são coisas diferentes. Nenhum dos 3 candidatos a título tem 2 times. É claro que mesmo com o time reserva, passar do Palestino seria obrigação, e a displicência afetou ao grupo. Essa dor de hoje pode ser compensada amanhã.
O Flamengo de Zé Ricardo é uma equipe que aprende a lição. Se nos desorganizamos quando levamos o primeiro gol do Corinthians, e depois a surra, hoje a equipe se mantém tranquila quando começa em adversidade. Se Zé recuou deliberadamente a equipe quando vencia o Botafogo, hoje ele mantém o controle e busca a posse de bola para matar o jogo. Acredito que depois de claramente menosprezar o adversário, a equipe vá manter os pés no chão, calçar a sandália da humildade e respeitar, sendo o Barcelona ou o Bonsucesso.
Obs.: Entendo muito bem que a eliminação será benéfica, mas se lembram da frase do Márcio Araújo depois da eliminação na Primeira Liga? Não estamos repetindo o mesmo discurso que ele, só que de maneira mais formal?
SRN
O Cruzeiro anos atrás ganhou 3 campeonatos num mesmo ano(tríplice coroa), porque o FLAMENGO não pode ganhar tambem mais de 1 título???????
O calendário era diferente em 2003.
No calendário atual, só conseguiremos uma triplice coroa se o time B for forte.
Não acredito que o nosso seja capaz de levantar títulos, esse nosso time reserva é apenas um baita auxílio ao time principal.
E tem mais, se atirar para todos os lados é capaz de não levar nada no final.
Precisamos saber das nossas prioridades, mas principalmente das nossas limitações.
Acho que você não quer reconhecer que a sua abordagem é ingenua e está inventando algo pra ver se consegue uma aprovação nessa sua coluna que só diminui ainda mais a grandeza do nosso clube tão querido!
Aquele abraço
Como disse,
Ingenuo é o seu pensamento imediatista, e fantasioso.
Caia na real sabichão, o Flamengo não é o Barcelona, ainda.
Agora está mais ingenuo ainda e inventando. Eu nunca falei que o FLAMENGO é o Barcelona!
O Bahia foi o primeiro a ganhar uma tríplice coroa, em 1959. De lá pra cá, apenas 9 clubes conseguiram (Incluindo o Flamengo, em 81).
Ninguém disse que o Flamengo não pode, e sim, o porquê de não conseguir.
Reconheço que você é inteligente e tenta fundamentar a sua opinião, mas nesse caso você ainda não compreendeu o tamanho do nosso prejuízo em todos os sentidos!
Ótima análise Giulia!
Vinny Dunga, essa foi a pior coluna que você jamais escreveu.
Os argumentos que você usou pra justificar o “injustificável”, abusaram da ingenuidade.
Não tem nenhuma explicação e justificativa pra ser desclassificado perdendo “em casa” para um time chileno totalmente desconhecido que por um acaso está na 1ª divisão e em 13º lugar(entre 16 times disputantes do campeonato chileno) e é um time que passa a maior parte dos seus anos na 2ª divisão.
Perdemos não só uma classificação numa copa, mas milhões de dolares que ela distribui para os finalistas, pontos no ranking da CONMEBOL e FIFA e, junto a isto a visibilidade internacional ficou mais uma vez abalada e, hoje o FLAMENGO é visto como um time insignificante internacionalmente.
O Chapecoense desclassificou o grande argentino Independiente.
O Coritiba desclassificou outro time argentino de médio porte o Belgrano.
Até o Santa Cruz que estava vencendo por 3×0 o Independiente de Medelin(o 2º time mais forte do bom futebol colombiano) e se não tivesse tomado um gol no final do jogo tambem teria se classificado.
Esses 3 fracos times brasileiros fizeram um bom papel nessa copa sulamericana, e o FLAMENGO? – O FLAMENGO FEZ UM “PAPELÃO” ao menosprezar o medíocre e desconhecido timeco chileno do Palestino colocando em campo um time de reservas perebas desinterressados, e perderam o jogo e a classificação – QUE VERGONHA!
Mas, devido as justificativas e aceitação do resultado por uma parte dos Rubronegros SEM NOÇÃO que “adoraram” o que aconteceu, incluo aí o treinador “imbecil metido a estrela”, alguns jogadores e você, Vinny que acha que não foi nada demais esse VEXAME internacional!!!!!!!
Aquele abraço
Tirando o carioca, todas as eliminações se não me falhe a memória foi com time alternativo.
Bem lembrado Cleidson!
Essa mentalidade tacanha, pequena, medíocre, ainda vai acabar com o futebol brasileiro… nunca pensei que veria torcedores do F L A M E N G O se comportando como torcedores de time pequeno, sem ambição, sem fome de título, vendo a quarta eliminação no ano e a quarta com a mesma desculpa de viagem, desgaste.. TRISTE!!! VERGONHOSO!!! O torcedor que defende esse texto e essa atitude, não é melhor que o Márcio Araújo, que comemorou eliminação!!! Vcs são iguais a ele!!! Tomara que o Atlético Nacional vença essa Sulamericana mesmo já tendo vencido a Libertadores, pra mostrar pros brasileiros que essa mentalidade infantil e provinciana não é coisa de time gigante.
Outra coisa: mais Palestinos nos aguardam na Libertadores… é pra isso que o clube tanto quer participar? Não tem justificativa e pronto. Perdeu por soberba e preguiça de novo. Agora é jogar o Brasileiro, com o dobro da expectativa graças a isso. Simples assim.
Embora o titulo possa suscitar o contrário, a matéria não celebrou a derrota, e ninguém está comemorando eliminação alguma, apenas estamos tentando ver o fracasso por outro ângulo. Vamos fazer o que? Ficar lamentando e dando brecha pra uma crise desestabilizar o time? Isso é tudo o que a imprensa marrom quer e a arcoirizada idem. Foi isso o que interpretei desse texto do Vinny.
Título é sempre ótimo e perder jogo amargo. Mas, concordo com você e digo mais: desde o início encaro esse torneio como uma espécie de segunda divisão
da América do Sul. Tanto que não credencia o campeão a jogar o Mundial e
dá acesso à Libertadores. Fui questionado quando exprimi minha opinião
logo no início da competição, mas não mudei meu entendimento.
Então vc merece os 17 anos sem título internacional (e contando), com uma coleção gorda de vexames pelo caminho… vale nada mesmo, né…
Como também mereço nunca ganhar o tal campeonato da segunda divisão brasileira desde 1971. SRN.
Vc tá mesmo comparando um título internacional com aquele campeonato que o vasquim adora jogar? É sério isso, cara? Tá de sacanagem, só pode.
Caro Arthur, compreenda que eu entendo esse torneio como segunda divisão sim. Posso estar errado? É possível, mas essa é a minha perspectiva. Talvez isso ocorra porque vi o Mengo de 80, quando disputamos e ganhamos Libertadores (quando era difícil ganhar) e Mundial jogando o fino da bola, além de vermos raça e valentia. SRN.
Então parabéns por visto esse time de 80, já que com essa mentalidade de “escolher” só 1 campeonato, jamais veremos outro.
Jovem então a extinta Copa Mercosul (Atual Sulamericana), que ganhamos era título de segunda divisão? Explique-me!
Pra mim vale muito pouco. Cada qual se contenta com o que deseja.
Outro SEM NOÇÃO! Literalmente!!
Mas eu não o considero “sem noção” por pensar diferente. SRN.
Muito bom Caio!
Esse deveria ser o pensamento dos irmão rubro-negros.
Parabéns!
Viva a liberdade de pensamentos.
Abraço!
CAIO, quando eu falo SEM NOÇÃO não é no sentido pejorativo nem pra lhe ofender e, sim para que você desperte para o que menosprezamos e deixamos de ganhar em todos os sentidos!
Não foi só o VEXAME, a VERGONHA de ter perdido para um time totalmente inexpressivo e desconhecido, mas e principalmente para o prejuizo que teremos em premios em dinheiro e visibilidade internacional, prestígio etc. etc.
Eu entendo e quase escrevi KKKK. Não fiquei ofendido não. A questão é que a minha perspectiva certamente é diferente da sua.
OK!
Cara essa comparação não tem nenhum cabimento. Eh uma competição internacional de grande porte e a final é exposta para o mundo inteiro. Eh equivalente a Uefa Europa League na Europa e vc acha que os times Europeus não gostam de ganhar quando participam?
O Sevilla da Espanha era um time totalmente desconhecido, nos últimos 10 anos venceu 5 edições da competição e hj é um dos times mais fortes do país.
Vista no mundo inteiro? Ta de sacanagem?
O resultado não passa como destaque nos canais de esportes do mundo inteiro então? Eu to louco será?
kkkkkkkkkkk, boa
Vinny, a copa sulamericana dá mais premios(milhões de dolares para os finalistas), e visibilidade internacional do que o título brasileiro.
Porque menosprezá-la? Ela é o respectivo da copa da UEFA para os times europeus e, quem ganha a copa tem ainda o direito de jogar contra o vencedor dessa copa, da copa SURUGA contra o campeão asiático e a Recopa contra o campeão da Libertadores, quer dizer, mais visão internacional e pontos nos rankings da CONMEBOL e da FIFA, além de milhões em premios!
Você acha que foi certo menosprezar tudo isso?
Seus argumentos não tem fundamento e, é por isso que eu o achei ingenuo e SEM NOÇÃO nesse assunto abordado na sua coluna!!!!!!!nny, a copa sulamericana dá mais premios(milhões de dolares para os finalistas), e visibilidade internacional do que o título brasileiro.
Porque menosprezá-la? Ela é o respectivo da copa da UEFA para os times europeus e, que ganha a copa tem ainda o direito de jogar contra o vencedor dessa copa da copa SURUGA contra o campeão asiático e a Recopa contra o campeão da Libertadores, quer dizer, mais visão internacional e pontos nos rankings da CONMEBOL e da FIFA, além de milhões em premios!
Você acha que foi certo menosprezar tudo isso?
Seus argumentos não tem fundamento e, é por isso que eu o achei ingenuo e SEM NOÇÃO nesse assunto abordado na sua coluna!!!!!!!
A premiação e o prestigio do campeonado brasileiro são maiores. Gostaria de ganhar a sulamericana, mas o brasileiro é um titulo de maior expressão.
Não posso fazer nada se você não consegue entender o tamanho do VEXAME que foi essa desclassificação e a grande perda de milhões em premios além dos pontos nos rankings que é o que mede a grandeza de um time para a FIFA e o mundo do futebol.
A gente que não pode fazer nada se o senhor não consegue entender que o Flamengo precisa se adequar aos caminhos que a temporada oferece.
Agir com o coração, sem pensar, é burrice.
Quer dizer que você insiste em que foi certo menosprezar a copa sulamericana, premios de milhões de dolares e outras disputas internacionais, contra o campeão da UEFA, o campeão asiático, copa SURUGA e a RECOPA contra o campeão da Libertadores, além dos pontos nos rankings da CONMEBOL e da FIFA que é o realmente mostra a grandeza de um clube???????
QUANTA INGENUIDADE!!!!!!!
Não menosprezamos, jogamos até onde deu, agora precisamos tirar proveito, e ver o lado bom das coisas.
Esse espirito derrotista não vai ajudar em nada.
repito, ingenuidade é acreditar que o Flamengo se tornou o Barcelona!
Bom, respondi os seus argumentos no seu comentário comentário anterior.
Discordo de você, mas respeito a sua opinião, e acredito que o senhor deveria aprender a respeitar as opiniões alheias.
Futebol não é uma ciência exata.
Abraço!
Continuas insistindo na ingenuidade desses argumentos!
Que posso fazer?
Ingenuidade é achar que o Flamengo é o Barcelona.
Ainda não chegamos lá!
Não se tornou e nem vai se tornar, com esse pensamento limitado.
Boaaaaaaaa, parabéns, quem pensa pequeno age como tal.
Precisamos saber das nossas prioridades, mas principalmente das nossas limitações.
Saber administrar isso é inteligência, pensamento limitado é o imediatismo.
O Flamengo é o Barcelona? Não, logo, o pensamento é realista.
Estamos começando a colher os frutos de um projeto a longo prazo, achar que vamos papar tudo de uma vez, vai fazer com que fiquemos sem nada. O imediatismo nos levou a sérios problemas e muitas dificuldades administrativas, então, vamos pensar diferente.
Desculpa Giulia, mas esse pensamento eu esperaria de um time médio (como um Atlético PR) fazendo o ano de sua vida… ver torcedores do FLAMENGO limitando o próprio time, dói no coração… concordo com vc sobre o imediatismo, tanto que não pedi a cabeça de ninguém, só não consigo engolir essas justificativas fracas, apenas isso.
Quatro desclassificações nesse ano, você acha que é normal e aceitável perder para times como o Palestino??
Douglas, eu não disse isso. Acho um vexame, inclusive.
Agora melhorou!
Pensei que você estivesse dando uma de Vinny e “adorando” a derrota e ser desclassificado mais uma vez esse ano, pra descansar e pensar só no brasileiro – isso me lembra o VSQ!!!!!!!
O que significa VSQ? kkkkkkk
VSQ = Você Sabe Quem.
Pra ela esta tudo bem, caro colega, perder pra Santo André, Palestino, é normal, nós é que somos modinhas e imediatistas…Ela é concursada, intelectual, já entrou em campo, sabe chutar uma bola, nós que somos burros.
Todas com o time reserva, ou em pré-temporada.
Resumindo o que a Mister ai disse vamos pensar pequeno…Daqui um século iremos ganhar a libertadores…
Eu tambem entendi assim William. Ele está conformado em perder pra times inexpressivos e deixar de ganhar milhões de dolares e prestígio internacional.
Em nenhum momento eu fiz essa comparação!
Acho engraçado um ponto que estão debatendo aqui. Que o Flamengo desprezou a Sul Americana. Então significa que deveríamos ter entrado com o time titular? Se for isso, teria que concordar com o Vinny, pois não há como o time titular ficar jogando longe do Rio quarta e domingo e se recuperar.
Então a primeira coisa é: não houve desprezo. Burrice colocar vários jogadores que podem estourar, qualquer campeonato que seja.
Outra. Pra que ter um banco caro se só vai utilizar os 1 titulares e algumas substituições?
Vamos entender a situação. O Flamengo entrou de salto alto, tomou 2 gols e depois reapareceu a corriqueira dificuldade em fazer gols. Discordo do Vinny pq temos elenco para jogar as duas frentes com certa tranquilidade. O que não pode é faltar raça e comprometimento, o que faltou no primeiro tempo e foi fatal. Dizer que houve desprezo a competição é enxergar o Flamengo com um time com 11 robôs que precisam apenas de uma carga diária de bateria.
Em outras palavras,se queremos reclamar, que reclamemos dos jogadores que entraram em campo de salto alto. Mas agora já passou e vamos para a próxima partida. O hepta nos espera.
Então o debate não é a atuação do Flamengo, mas sim decidir se a Sulamericana é ou não mais importante que o Brasileirão; entendo os prêmios, entendo visibilidade, entendo a racionalidade, até acho que no futuro isto eventualmente pode mudar, mas, neste momento, continuo achando o Brasileirão mais importante que a Sulamericana, questão de romance ou algo assim; talvez no passado alguém tenha achado os estaduais mais importantes que os nacionais, sei lá.
Cada justificativa sem sentido que deu dó. Versão moderna de uma das fábulas mais antigas do mundo, a raposa e as uvas.
Com certeza, fecham os olhos para o problema…e no final das contas sorriem por conquistar uma vaga…Procuram internacionalizar a marca FLAMENGO mas quando tem a oportunidade de fazê-la, resolvem ignorá-la. Da pra entender?
Parece que isso é dificuldade de lidar com o fracasso.
FRACASSAMOS na tentativa de levar a sul-americana, com o planejamento bem feito, usando time B para não atrapalhar o principal objetivo traçado, que é o hepta.
Vai adiantar ficar chorando leite derramado?
Ou é melhor tirar proveito dessa experiencia ruim, e usar isso a nosso favor?
Jovem já tivemos várias experiências neste sentido, vide alguns exemplos como América do México, Emelec, LAU e por ai vai…Já não basta todas estas experiências, tu ainda quer mais? Todos aqui ficaram falando que primeira liga não valia nada mas quando o FLU ganhou todos ficamos indignados, pq será?
NUNCA!
Parece criança pequena, que a mãe tira o brinquedo e ela fala: “ah, nem queria mesmo”…
Vocês tão chorando mais que botafoguense.
Já passou, agora vamos rumo ao hepta.
É claro que já passou… só não precisa inventar justificativas pra dizer que no fim das contas foi bom. Não foi. Que o time parta de vez rumo ao hepta e que pare de jogar competições internacionais como se fosse qualquer coisa. Simples, tem nada de choro. Questiono é a mentalidade dos torcedores que criticaram o Márcio Araújo e agora adotam o discurso dele.
Ai eu concordo em gênero, número e grau.
Não vejo assim. Uma coisa é ficar lamentando algo que já passou e perder o foco da outra batalha de AMANHÃ! Não estamos comemorando, só estamos sendo realistas e evitando que esta eliminação tome proporções maiores e se transforme numa crise, tirando foco ou esmorecendo o time na outra competição, mais desejada, inclusive.
Outra coisa é o profissional fazer corpo mole, não correr e entregar o jogo para ser eliminado, diferente do salto alto e da presunção de subestimar o adversario.
Caro Vinny, quero deixar registrado que concordo com você quanto ao nosso treinador. Apesar de Gabriel e MA e
de aproveitar pouco os meninos da base, esse torneio de 2ª divisão
deveria ter sido usado para colocá-los todos em campo (essa oportunidade
perdida lastimo muito), também concordo que estamos muito bem de
técnico. Aprecio muito o trabalho de Zé Ricardo e, sendo campeão ou não
acho que deveria ser mantido.
Valeu Caio!
É isso aí…
Vamos rumo ao hepta.
Abraços! SRN!
Eu sonho grande. Não quero campeonato disputado por palestino (o clube) que só serve como torneio de aceso à Libertadores. Eu vi a geração de 80. De uma Diretoria tão compromissada e diante desse novo Flamengo (que se perpetuará, pois a torcida e os sócios, inclusive os off-rio como eu, compraram a ideia lançada por Bap e outros) eu espero mais. Mais Brasileiros, Libertadores e Mundiais. Sonho gigante e desde cedo sonhei, pois, ainda no começo desse torneio de 2ª divisão, expus a minha opinião acerca da sua pouca importância, não servindo como exemplo à Esopo e só lastimo que não tenham aproveitado a oportunidade para pôr em campo os jogadores que vieram da base.
Conceito retrógrado!
Impossível debater com adjetivos.
Esopo!? o grego contador de histórias!? não entendi a referência…
Também lamento a não utilização da base nestes campeonatos no qual VISIVELMENTE o Flamengo não priorizou.
Leandro, como citaram a fábula de Esopo “a raposa e as uvas”, só quis lembrar que no início do torneio da sul-americana eu já tinha exposto que o considerava de pouca importância, uma 2ª divisão da América do Sul. Ou seja, não estou entre os que desdenham querendo comprar. SRN.
fiz uma leitura seletiva, apenas depois eu vi a referência, aí esqueci de retornar aqui… mas concordei contigo em tudo…
se é prioridade, então entra com tudo; se não é, então que se poupe e bote a base; ficar no meio termo é arriscar ganhar, mas é arriscar perder, passar vexame, abater o moral do grupo e, com time mesclado, ainda machucar algum jogador que seja importante.
Mas não foi você que criou uma ou duas colunas meses atrás dizendo que era melhor o Fla sair da Copa do Brasil pra disputar a Sul-Americana?
Lembro que cheguei a comentar em uma de suas colunas que não gostava muito da ideia de ir pra Sul-Americana por causa das viagens pra fora do país, citei como exemplo o São Paulo em 2014 que brigava pelo Brasileirão, caiu na Copa do Brasil e foi pra Sul-Americana, mas devido à maratona de jogos se desgastou pedindo adiamento de jogos no brasileirão pra CBF e tudo mais, no final ficou sem nada.
Mesmo assim não concordo em desprezar a competição. A Sul-Americana seria um título inédito e que nos daria oportunidade de ganhar outros 2 ano que vem, infelizmente só serviu pra ser um vexame a mais. Era melhor ter jogado com seriedade a Copa do Brasil então, mantendo a tradição de nunca ter caído antes das oitavas.
O jovem Vinny Dunga em memória curta, na proxima coluna se o FLA, espero que não perder, vai dizer que foi um erro sairmos da sulamericana.
A tendência é que o Flamengo passe a ser protagonista em todas as competições que dispute a partir de 2017. Para este ano eu penso que teria sido melhor o Fla priorizar a Sulamericana, já que o Porco tem um elenco melhor e uma sequência de jogos mais favorável, sem falar do apito amigo…
Mas, já que foi eliminado, vamo que vamo buscar esse hepta!
Perfeito!
Acredito que a Sulamericana seria apenas um plano B da diretoria no caso do Flamengo não estar indo tão bem no Brasileirão, uma válvula de escape, uma última possibilidade de agradar a torcida acaso tudo o mais fracassasse; assim, se estivesse na oitava ou décima posição então não teria motivos para não priorizar a Sulamericana; ocorre que é complicado investir demais em um torneio mata mata e um tanto imprevisível mesmo para os grandes, com elenco pobre, com técnico inexperiente, com calendários exdrúxulos e sem estádio, especialmente quando se está com reais possibilidades de ser campeão em um outro campeonato muito mais desejado!
Porra perder pro BARCELONA, REAL MADRI, BAYER é aceitável, mas perder pra Palestino dentro de casa é sacanagemmmmmmm….
Vamos parar de jogar PES e FIFA?!
kkkkkk, o pior é que nem em Videogame esta droga de Palestino aparece, procura ai vê se vc acha?
HAHAHAHAHAHA
Boa!
Esse Palestino é da 2ª divisão do Chile e totalmente desconhecido, raramente chega a 1ª divisão como nesse ano e está em 13º lugar.
VERGONHA é pouco! Foi um VEXAME histórico!!
Vejam como está o humor dos Rubronegros, esse comentário abaixo retrata isso:
“Richard Souza – 2016-09-30 13:26h
Sou flamenguista doente e amo muito meu time. Mas a verdade é que Palmeiras faz 9 pontos (ganhando os três jogos, ganha apertado e sofrendo mais ganha), Galo faz 7 pontos (ganha da ponte e goleia o america, mas empata com Curinga) e Flamengo faz apenas 4 pontos (perde pro SPO, ganha do santinha e empata (no máximo) com o Flu). E infelizmente essa é a verdade. A partir daí a briga fica entre Palmeiras e ATL-MG e no final Palmeiras acaba campeão e o Fla (infelizmente) começa a decair e quase sai do G-4. Infelizmente essa é a verdade.”
A metade da Torcida não acredita mais nesse treinador!
São torcedores que não entendem!. Flamengo NUNCA teve elenco pra disputar 2 competições isso é inegavel nois estamos sem o RJ temos q viajar todos os jogos, parem de seer retardados parecem torcedores do VASCÚ , disputar as 2 competiçoes Sul-americana e Brasileirão foderiam o ano inteiro, sabe pq? pq Flamengo não tem time pra ganhar dos grandes na Sul-Americana que acabaria sendo eliminado na semis ou final, faria Colocar o time reserva no Brasileiro q é horrivel totalmente desintrosado e o 1 pt de diferença seria 4 ou 7 ou seja seria impossivel o Flamengo ser campeão Brasileiro jogando as 2 competições terminariamos o ano sem ganhar NADA e ainda sofreriamos zuações dessa corja de anti lixo! vcs viram os jogadores do Flamengo triste? não pareciam se preocupar com a eliminação tanto qnt essa midia paulista imunda diz eles querem criar CRISE onde não existe, ouso a falar que q o Flamengo já queria ser eliminado da sul-americana lá contra o figueira mas por causa da humilhante forma colocou os titular pra reverter o placar, Flamengo nunca jogou essa competição com vontade de vencer mt menos com interesse,ficou claro contra o palestino que o Flamengo não tem interesse algum nesse campeonato horroroso que é a sul americana.
Colega, perder é amargo e acredito que ninguém gostou; mas, acho mesmo não ser o fim do mundo, mesmo porque o desafio do ano é sempre o brasileirão e, por vezes, a libertadores; agora, quanto ao teu comentário, a torcida é um pouco maior do que as respeitáveis opiniões que pinçou, portanto, podem não refletir de fato o que pensa a geral, mas sim apenas o que você mesmo pensa; por fim, se cada um resolver “reblogar” todas as opiniões com as quais concordar, ficaremos dando looping infinitamente nos comentários aqui, e irá ser bem trabalhoso acompanhar a Coluna.
Certíssimo, Vinny!
A gente fica aborrecido na hora, já que ninguém gosta de perder, mas eu sou contra ficar chorando leite derramado e, concordando com sua tese, acho essencial tentar focar sempre o lado positivo dos fracassos, ver as coisas sob outro ângulo. Ótimo texto! Bola pra frente!
Vejo torcedores do Flamengo reclamando da eliminação sem motivos algum, acham mesmo que vale a pena comprometer a boa camapanha no campeonato brasileiro por um campeonato mediocre e horroso como a sul americana? sul americana é titulo pra clube pequeno com chapecoense ou ponte preta entendam até um vice no Brasileiro vale mais que a sul-americana, quem acha que o Flamengo deveria deixar de priorizar o Campeonato brasileiro TERCEIRO titulo mais importante pra um clube gigante como o Flamengo pra priorizar campeonato onde time de serie C do campeonato chinele jogar realmente são torcedores que não entendem a grandeza do FLAMENGO!. Flamengo NUNCA teve elenco pra disputar 2 competições isso é inegavel nois estamos sem o RJ temos q viajar todos os jogos, parem de seer retardados parecem torcedores do VASCÚ , disputar as 2 competiçoes Sul-americana e Brasileirão foderiam o ano inteiro, sabe pq? pq Flamengo não tem time pra ganhar dos grandes na Sul-Americana que acabaria sendo eliminado na semis ou final, faria Colocar o time reserva no Brasileiro q é horrivel totalmente desintrosado e o 1 pt de diferença seria 4 ou 7 ou seja seria impossivel o Flamengo ser campeão Brasileiro jogando as 2 competições terminariamos o ano sem ganhar NADA e ainda sofreriamos zuações dessa corja de anti lixo! vcs viram os jogadores do Flamengo triste? não pareciam se preocupar com a eliminação tanto qnt essa midia paulista imunda diz eles querem criar CRISE onde não existe, ouso a falar que q o Flamengo já queria ser eliminado da sul-americana lá contra o figueira mas por causa da humilhante forma colocou os titular pra reverter o placar, Flamengo nunca jogou essa competição com vontade de vencer mt menos com interesse,ficou claro contra o palestino que o Flamengo não tem interesse algum nesse campeonato horroroso que é a sul americana.
Neeeeem vem