Vaz explica salto na carreira: ‘Disse que este seria o ano. Vai ou racha’

Compartilhe com os amigos

O zagueiro Rafael Vaz vive um ano especial na carreira. Ele teve boas atuações pelo Vasco no primeiro semestre, inclusive fazendo o gol do título do Campeonato Carioca. Depois de tentos importantes pelo Cruz-Maltino, ele chegou ao Flamengo, onde agora vive um grande momento. Em pouco tempo, o defensor conquistou a confiança de Zé Ricardo e conquistou uma vaga de titular, deixando até mesmo o experiente Juan na reserva.

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu, Vaz falou sobre o bom momento. Ele deu assistência para o gol de Arão contra o Figueirense e foi um dos melhores jogadores do Flamengo naquela partida. O defensor disse que estipulou metas no início do ano, com o desafio de subir de patamar.

– Eu coloquei metas e disse para mim mesmo que este seria o ano: ‘ou vai ou racha’. Essa é a verdade: ‘não posso ficar mais oscilando de A e B’. Disse que tinha de colocar a minha cara, mostrar para que que sirvo, existe pressão interna (clubes), mas também me cobro. Este ano está sendo especial por isso, estou dando o meu máximo – contou.

Vaz chegou ao Vasco em 2013. Antes, ele rodou por clubes de menor expressão do futebol brasileiro. Mesmo no Cruz-Maltino, o defensor não tinha uma grande sequência como atualmente no Flamengo. Ele vem sendo muito elogiado pela torcida. O defensor tem 20 jogos pelo Flamengo, sendo 13 vitórias, três empates e quatro derrotas.

Fonte: Lancenet

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • vejo muitos comentarios sobre as bolas paradas do time.vinha a muito tempo querendo falar sobre isso,pq nao da pra aceitar a nossa bola parada ser tao ineficiente,que naoo leva perigo algum pros adversarios.treinam,treinam e a unica jogada ensaiada é o brilhante escanteio em que um passa por cima da bola e o outro (geralmente o eximio batedor de escanteios everton) bate o escanteio que nao chega na pequena area.gols de faltas acho que nao fizemos nenhum esse ano,escanteios eu só lembro do gol do rever contra o cruzeiro,entao é muito pouco pra um time que é vice lider e postulante ao titulo.SRN

  • As duas últimas partidas fora impecáveis.

  • “Nao posso oscilar entre A e B” kkkkkkk se que vcs me entendem

  • Para mim é a grande surpresa dentre os reforços deste ano! Veio certo para ser reserva de todo mundo, ultima opção na zaga concorredo com Leo Duarte e o que estamos vendo é um grande jogador surgindo deixando Juan e Donatti na reserva! Torcida nem sente falta de Juan! Vem jogando demais! Uma tecnica e leitura de jogo diferenciada para um zagueiro! Tem um
    Otimo passe, faz poucas faltas, cabeceia bem, bom desarme, bom posicionamento só peca nos excessos de lançamentos durante as partidas! Tem tudo para crescer ainda mais!

  • Vazdemar da Guia

  • Pessoal anda criticando o lance das faltas.

    Ele treina faltas. Ele, Guerrero (pasmen!), Adryan, Mancuello (esse nem se fala), Gabriel (pasmem 2!), Alan Patrick. Diego sempre teve uma boa bola parada, mas após os treinos eu não o vi treinar no Flamengo..Posso estar errado, me corrijam por favor.

    Se o Vaz nos treinos for bem e tiver um rendimento melhor, ele deve bater mesmo (o que não justifica ele ir contra as ordens do técnico). Bate quem se esforça, fica depois do treino. Pênalti a mesma coisa. “Ah o Damião que bate”. Beleza. Bate quem treina, e tem bom rendimento.

    O que tem de neguinho querendo que o Diego bata tudo só pelo nome. O craque não precisa bater os pênaltis. Eu entendo que ele seja o mais qualificado, mas se por algum motivo não treinar para assumir essa responsabilidade ok. Mas tem que ficar bem definido.

    Minha opinião: Mancuello é o melhor na bola parada. Depois o Alan Patrick já bateu inúmeras faltas, fez vários gols, trave travessão, boas defesas do goleiro.. e por último Diego.

    • A FlaTV parou de mostrar os treinos de falta, quando mostrava dava pra ver que o Vaz era um dos piores cobradores. E nos jogos o desempenho dele nesse fundamento é bem ruim. Quando pedem pra ele deixar pra outros jogadores, já que normalmente quer cobrar todas, creio que seja por isso.

      Quanto ao Diego, ele sempre foi cobrador de falta e pênalti, quando chegou não vinha trabalhando tanto esse fundamento porque é um esforço físico a mais (lembro de ver o Juninho falando sobre como esses treinos passaram fatura pra ele no fim da carreira), então imagino que quiseram dosar o desgaste no início.

      Minha opinião é que o Vaz deveria treinar faltas de longa distância e se especializar nisso. Pra perto temos várias opções melhores que ele (na ordem em que você colocou), enquanto de longe não temos ninguém. Já para as penalidades, elegeria o Diego como cobrador oficial pelo aproveitamento que ele tem na carreira. Se não me engano é mais de 80% de acerto.

      • realmente o aproveitamento dele é bem ruim mesmo.

        Os vídeos que eu vi não dava pra tirar conclusões diretas se era bom ou ruim..

        Os pênaltis, por ser o Diego e pelo tamanho dele,poderia ser tranquilamente. Mas tem que treinar, disso não dá pra fugir. Os dois que o Damião bateu foram bons também. Esse que foi muito mal.

        • Sobre os pênaltis nenhum dos dois é cobrador nato, há uma fração de milésimos que os grandes cobradores tem…esse é o período em que se pode observar que o goleiro escolhe determinado canto e chutar no outro lado para deslocar… Nem Damião e nem Diego tem esse feeling… Já ouvi excelentes cobradores dizer que isso só se adquire com treino à exaustão…E Vaz, pode não ser bom agora, mas está buscando…o cara é muito esforçado.

          • Foi isso que eu quis dizer.. prefiro um que treine ao maximo e se esforce pra isso, do que seja apenas pelo nome e qualidade já adquiridas

  • “Não posso mais ficar oscilando entre A e B” mitoooo

  • O Vaz parece que treina também cobranças de falta mais próximas da area. Seria interessante ver ele cobrar uma ou outra para ver se o treinamento está dando resultado uma vez que não temos no time titular nenhum especialista que esteja se destacando ao longo do campeonato.
    SRN

    • Mancuello é especialista mano.

      • Mas Silas, o Mancuello não é hoje titular. Aproveito e pergunto para o pessoal que faz controle de estatística do mais querido: quantos gols de falta fizemos esse ano? Eu me record apenas aquele do Mancuello no carioquinha.
        SRN

  • ”Não posso ficar mais oscilando de A e B”

    Senti um cheiro de INDIRETA para os vices!! KKKKKKKKK

    QUE TIME QUE SOBE E DESCE TODA HORA? UHEHUEHU

    Os vices devem estar putos, o euriquinho não renovou com ele por orgulho, será que achou que alguém em sã consciência ia escolher ficar banco para um jogador mediano como Rodrigo, que falha constantemente do que participar de um clube vitorioso?

    Lembro das previsões dos caras ”judas, vai jogar 3 partidas e vai sumir”, ”daqui 2 meses ninguém vai mais falar em vc”.

    Parabéns Rafael Vaz, só pare de ficar lançando bola igual um maluco, e deixe as bolas paradas para Diego.

  • Méritos para o Rodrigo Caetano que conseguiu reforçar a nossa equipe de forma gratuita com bons jogadores como :
    Arão , Vaz , Damião , Diego e Fernandinho
    Todos de graça , pagando somente salários

    • Verdade, foram muitas críticas ao Rodrigo Caetano, mas o cara tá mostrando que é foda mesmo.

    • Bons jogadores como Arão, Vaz, Damião e Diego

      E também trouxe o Fernandinho.

  • Surpreendeu. Se melhorar mais um pouco é seleção.

  • E que evolução, o cara sai de um time frequentador assíduo de divisões inferiores e pode se tornar campeão brasileiro pelo Mengão, quer mais o que? SRN

  • Parabéns Vaz. Você foi uma grande surpresa para a nação. Continue assim, que o futuro vai te reservar muita coisa boa!
    @FlamengoNacao – Telegram

Comentários não são permitidos.