Vice-líder, Flamengo é apontado por matemático como favorito ao título do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Mesmo na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, o Flamengo é apontado como o principal clube na briga pelo título nacional. Segundo o matemático especialista em estatísticas do futebol, Tristão Garcia, do site Infobola, o Rubro-Negro tem 42% de chances de chegar a conquista do Brasileirão, o que lhe daria o heptacampeonato do torneio.

Após o empate por 1 a 1 frente ao Palmeiras, líder e concorrente direto do Flamengo na busca pelo caneco, o Rubro-Negro ultrapassou o Verdão nos cálculos do matemático. Há duas rodadas, na 23ª, os cariocas tinham 22% de chances de chegar a conquista, enquanto os paulistas somavam 52%.

Agora, a equipe comandada por Cuca é apontada por Garcia com 35% de probabilidade de vencer o Brasileirão 22 anos após o último título do torneio. Atrás dos alviverdes, está o Atlético-MG, com 12%. Em ascensão na competição depois de duas vitórias consecutivas, o Santos, quarto colocado, tem 7%, seguido pelo Corinthians, atual campeão e na quinta posição da tabela, com apenas 4%.

Neste final de semana, o Flamengo enfrenta o Figueirense, no domingo (18), no Pacaembu, e pode assumir a liderança do torneio se vencer a equipe catarinense, mas depende de um tropeço do Palmeiras frente ao Corinthians, no sábado (17), na Arena Corinthians.

Fonte: FoxSport

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se considerarmos temos 7 jogos restantes em casa. Vencendo todos, fazemos 21 pontos e chegamos aos 68 pontos, pontuação ótima.
    Temos um clássico como visitante contra o Fluminense e dependendo do local, sendo o Maracanã, a coisa muda de figura.
    Temos ainda um jogo fora contra o América/MG onde podemos tranquilamente ter os três pontos.
    Considerando 6 pontos nestes dois jogos mencionados, fazemos 74 pontos, pontuação excelente talvez para sermos campeões.
    Jogamos fora contra São Paulo, Inter/RS, Atletico/MG e Atlético/PR buscando alguns pontinhos nestes, aumentamos bastante as nossas chances.

  • sugestão para a coluna do flamengo, não faz so o ctrl c ctrl v, editam façam uma arte, uma coisa que chame a atenção, tudo misturado uma coisa feia pra caralho, não custa nada fazer uma tabela explicativa.

Comentários não são permitidos.