Notícias

Vice-líder, Flamengo é apontado por matemático como favorito ao título do Brasileirão

Compartilhe

Mesmo na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, o Flamengo é apontado como o principal clube na briga pelo título nacional. Segundo o matemático especialista em estatísticas do futebol, Tristão Garcia, do site Infobola, o Rubro-Negro tem 42% de chances de chegar a conquista do Brasileirão, o que lhe daria o heptacampeonato do torneio.

Após o empate por 1 a 1 frente ao Palmeiras, líder e concorrente direto do Flamengo na busca pelo caneco, o Rubro-Negro ultrapassou o Verdão nos cálculos do matemático. Há duas rodadas, na 23ª, os cariocas tinham 22% de chances de chegar a conquista, enquanto os paulistas somavam 52%.

Agora, a equipe comandada por Cuca é apontada por Garcia com 35% de probabilidade de vencer o Brasileirão 22 anos após o último título do torneio. Atrás dos alviverdes, está o Atlético-MG, com 12%. Em ascensão na competição depois de duas vitórias consecutivas, o Santos, quarto colocado, tem 7%, seguido pelo Corinthians, atual campeão e na quinta posição da tabela, com apenas 4%.

Neste final de semana, o Flamengo enfrenta o Figueirense, no domingo (18), no Pacaembu, e pode assumir a liderança do torneio se vencer a equipe catarinense, mas depende de um tropeço do Palmeiras frente ao Corinthians, no sábado (17), na Arena Corinthians.

Fonte: FoxSport

Ver comentários

  • sugestão para a coluna do flamengo, não faz so o ctrl c ctrl v, editam façam uma arte, uma coisa que chame a atenção, tudo misturado uma coisa feia pra caralho, não custa nada fazer uma tabela explicativa.

  • Se considerarmos temos 7 jogos restantes em casa. Vencendo todos, fazemos 21 pontos e chegamos aos 68 pontos, pontuação ótima.
    Temos um clássico como visitante contra o Fluminense e dependendo do local, sendo o Maracanã, a coisa muda de figura.
    Temos ainda um jogo fora contra o América/MG onde podemos tranquilamente ter os três pontos.
    Considerando 6 pontos nestes dois jogos mencionados, fazemos 74 pontos, pontuação excelente talvez para sermos campeões.
    Jogamos fora contra São Paulo, Inter/RS, Atletico/MG e Atlético/PR buscando alguns pontinhos nestes, aumentamos bastante as nossas chances.

Notícias recentes

  • Notícias

A revolta das organizadas do Flamengo em nota oficial contra Boto e Jardim

Derrota no mercado de transferências e queda de desempenho incomodaram O clima entre o Flamengo…

06/08/2026
  • Destaque

A postura do Flamengo sobre a contratação de Luiz Henrique, ex-Botafogo

Como está a negociação do Flamengo com Luiz Henrique? Luiz Henrique é o novo alvo…

06/08/2026
  • Destaque

Real Madrid anuncia renovação de contrato com Vini Jr, cria do Flamengo

Arsenal (ING) tentou a contratação de Vinicius Júnior O Real Madrid (ESP) anunciou, nesta quinta-feira…

06/08/2026
  • Notícias

Próximo adversário do Flamengo, Vitória joga pela Copa do Brasil hoje; saiba onde assistir

Vitória encara a Athletico-PR nesta quinta-feira (06) Flamengo e Vitória se enfrentam no próximo domingo…

06/08/2026
  • Notícias

Jogos da Copa do Brasil hoje: Corinthians x Internacional e mais 1 partida fecham as oitavas de final nesta quinta

Dois jogos acontecem pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira…

06/08/2026
  • Notícias

Bastidores: Flamengo recusa pedida salarial de quase R$ 3 milhões de Almada, e negócio trava por questão de equilíbrio no elenco; entenda

Thiago Almada pedia salário que ultrapassaria de forma drástica os vencimentos pagos aos principais atletas…

06/08/2026