Muitos torcedores, muita festa e um único desejo: derrotar o Palmeiras, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. Nesta terça-feira, um dia antes do duelo pela liderança,, milhares de rubro-negros foram recepcionar a delegação do Flamengo no Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio.
Sob muito festa dos esperançosos torcedores, que já cantavam no local desde às 11h, o Fla se preparou para partir rumo a São Paulo por volta das 15h. A polícia não quis arriscar um número exato, mas chutou na casa dos milhares.
No momento da chegada do ônibus, a parte de fora do aeroporto poderia facilmente ser confundida com o Maracanã. O mais aclamado foi o meia Diego, agarrado por parte da multidão.
Não bastasse as saudações aos jogadores, os entusiasmados torcedores entoavam o “Olha o cheirinho”, em alusão à brincadeira relacionada ao possível heptacampeonato brasileiro.
O aguardado confronto entre Palmeiras e Flamengo marcará o encontro de líder e vice-líder, respectivamente. A confiança da torcida rubro-negra se dá, principalmente, pelo fato de uma vitória de sua equipe empurrá-la para a primeira posição – o que ainda não aconteceu neste Brasileirão.
A mobilização dos flamenguistas se deu, principalmente, pelo fato de os torcedores do clube carioca não poderem assistir ao confronto no Allianz Parque. O motivo: uma punição aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que proibiu a equipe de comparecer como visitante durante três jogos pelo Campeonato Brasileiro.
Também por isso, torcedores do Fla são esperados no desembarque em São Paulo. Haja festa para o empolgado rubro-negro, que pode ver seu time dar um importante passo, em caso de triunfo na quarta, para concretizar o “cheirinho”.
Fonte: Lancenet