Vitória ganha aval da FBF para venda de ingressos de jogo contra Fla

Compartilhe com os amigos

O Vitória ganhou o aval da Federação Bahiana de Futebol (FBF) para a venda de ingressos para a torcida visitante na partida contra o Flamengo, marcada para sábado, às 18h30 (horário de Brasília), no Barradão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na última quinta-feira, o clube carioca afirmou, por meio de nota, ter enviado um ofício ao adversário baiano abrindo mão da carga destinada aos torcedores flamenguistas (10%) em face das punições sofridas em julgamento ocorrido no último dia 1º, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O ofício no qual o Flamengo abria mão dos ingressos virou motivo de polêmica, uma vez que o Vitória já havia vendido todos os 3.500 bilhetes destinados aos torcedores da equipe carioca. Desta forma, o clube baiano buscou apoio da FBF, que consultou o STJD sobre a questão.

Em nota, a FBF explicou que o STJD entrou em contato com representantes dos dois clubes para obter uma posição sobre a comercialização das entradas. A diretoria do Flamengo manteve a posição de não ter torcedores na partida, enquanto os dirigentes do Vitória reafirmaram a intenção de vender os ingressos para os visitantes. No entanto, de acordo com o Superior Tribunal, o cumprimento da punição imposta ao clube carioca só começaria a valer no dia 11 deste mês, dez dias após a data do julgamento. A informação foi confirmada pelo GloboEsporte.com com a assessoria do STJD.

A punição imposta ao Flamengo pelo STJD foi uma resposta à briga entre torcedores ocorrida na partida contra o Palmeiras, no Mané Garrincha, em maio. O Rubro-Negro carioca sofreu quatro penas: três jogos sem direito a torcida visitante; três jogos sem torcida organizada e 20% do estádio fechado como mandante; 10 jogos sem qualquer representação de torcidas organizadas (faixas, camisas, bandeiras etc); multa de R$ 30 mil.

O Flamengo pediu para não vender ingressos pautado no item 5 do ofício publicado pelo STJD, que se refere à proibição da presença de flamenguistas na condição de visitante pelos próximos três jogos. O documento não estipula prazo para início do cumprimento da pena. Mas outros dois itens, o 1 e o 2, possuem um prazo de 10 dias contados a partir de data do julgamento. O STJD entendeu que toda a pena deve ser cumprida no prazo estipulado pelos itens 1 e 2.

Confira a nota da FBF na íntegra:

“Vitória está autorizado a vender carga de visitantes à torcida do Flamengo

Como antecipado pela Federação Bahiana de Futebol (FBF), a presença da torcida do Flamengo no duelo contra o Vitória, no próximo sábado (10), no Barradão, está liberada. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) confirmou a autorização para venda de ingressos destinados aos torcedores do time carioca.

A FBF entrou como terceiro interessado no caso, na última terça-feira (6). Em resposta, o órgão afirmou que ouviria os dois clubes sobre a comercialização, ou não, das entradas.

A diretoria do Flamengo manteve sua posição de não ter torcedores na partida. Já a diretoria do Vitória, clube mandante, reafirmou sua intenção de vender os ingressos para os visitantes.

O STJD, então, optou por não modificar a pena anteriormente dada ao Flamengo e nem o prazo para cumprimento. O prazo para cumprimento da penalidade (“PROIBIDA A VENDA E/OU REPASSE DA CARGA DE INGRESSOS PREVISTA NO ARTIGO 80 DO RGC/2016 – CBF, PARA O CLUBE REGATAS FLAMENGO NAS PRÓXIMAS 03 (TRÊS) PARTIDAS QUE FOR VISITANTE”) segue de DEZ DIAS A CONTAR DA PUBLICAÇÃO DA DECISÃO PROFERIDA EM 1º DE SETEMBRO DE 2016.

Portanto, o início da pena a ser cumprida pelo Flamengo é em 11 de setembro de 2016. Como o confronto acontecerá no dia 10, nada impede o Vitória de comercializar os ingressos aos visitantes e o torcedor flamenguista de adquiri-las e comparecer ao Barradão.

A venda das entradas é de responsabilidade do Esporte Clube Vitória e os detalhes sobre sua execução, programação, e valores estão no site oficial do clube (www.ecvitoria.com.br). Vale ressaltar que os torcedores do Flamengo têm direito a 3.500 ingressos, com base no artigo 80 do Regulamento Geral de Competições, que determina 10% da capacidade do estádio (35 mil espectadores, no Barradão), à torcida visitante”.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Assim como a política não merece confiança alguns dirigentes esportivos tb não merecem. São coisas estranhas ao futebol. Punir o Flamengo justamente quando está disputando o campeonato brasileiro. Quantas brigas houveram nesse brasileiro e não puniram?
    A punição deve ser dada a quem cometeu o erro e não o clube seja lá qual for. A não ser que dirigentes do clube tenha participação.
    Intencional ou pura coincidência?

  • Acho que não precisa ser consecutivo. Seria bom poder escolher quais jogos iremos abrir mão da torcida.

  • Contra os flores não teremos torcida? PQP hein, um clássico desses, na situação mais q favorável q nosso time está, jogo bom de ir, torcer, cantar e simplesmente não terá rubro negros no estádio? Palmas pro STJD, mas não tem problema! Peppas, bambis e flores vão levar ferro!!!!

    • E o jogo contra os flores vai ser em Manaus. Sem torcida do Flamengo, imagino a confusão que isso vai dar.

      • Duvido que flamenguista não irá infiltrado.

  • Isso significa que vamos jogar sem torcida contra Palmeiras, São Paulo e Fluminense. O Palmeiras vai jogar sem torcida contra Santa Cruz, América Mineiro, Figueirense, Atlético Mineiro e Vitória.

    Essa decisão do STJD foi sacanagem. Disseram que o Palmeiras merecia punição maior por ter iniciado a briga, mas conseguiram bolar penalidades que, na prática, prejudicaram muito mais o Flamengo.

  • Depois do stjd ajudar o palmerda, a CBF acaba de escalar por ‘sorteio’ um trio PAULISTA para apitar o jogo do Flamengo contra o vitória, na véspera contra o palmerda.
    Detalhe: o presidente da CBF é conselheiro do palmerda.
    A pergunta é: no jogo deles contra o grémio, será que um trio carioca será ‘sorteado’?
    Contra a infâmia do futebol brasileiro: MENGÃO HEPTA.

    • E ainda tinha gente da imprensa (e não foram poucos) dando chilique na véspera do julgamento, dizendo que o STJD ia favorecer o Flamengo e prejudicar o campeonato. Realmente prejudicaram, mas o time que mais vai ser afetado não veste verde, como o presidente da CBF. E ninguém deu um pio depois, a indignação passou. Torcida única no jogo contra o Palmeiras (que em tese seria punido nesse jogo também, mas acabou sendo premiado) e pena proporcionalmente maior pro Flamengo tá tranquilo, o que não pode é pra time paulista.

  • Antes de apanhar do Verdão vocês tem que jogar com o Vitória antes.

Comentários não são permitidos.