Notícias

Willian Arão entra na Seleção das Estatísticas do Brasileirão

Compartilhe

– Como funciona:

Após cada bloco de jogos, o Blog Números da Bola traz a atualização da Seleção das Estatísticas do campeonato. Usando dados do Footstats, o blog monta um selecionado com os atletas que possuem os melhores números na competição até o momento.

No gol, por exemplo, fica com a camisa 1 o goleiro que tiver realizado a maior quantidade de defesas. Quando dois ou mais empatarem, a segunda estatística analisada será os gols sofridos.

O time montado após as rodadas levará em conta as estatísticas gerais do Brasileirão e não apenas a do último jogo. A ideia não é montar a equipe supostamente ideal, mas sim destacar os jogadores com os melhores números em suas posições. Por conta disso, diversos fundamentos entram como prioritários.

Nas laterais, os melhores cruzadores. Na defesa, os que mais rebateram bolas de suas áreas. No meio, um volante que desarma, outro que vira o jogo, um meia garçom e outro que cria. Na frente, um atacante goleador e outro finalizador. Como 12º jogador, o principal driblador.

– Estatísticas utilizadas para a escolha de cada jogador:

1 – Goleiro – +defesas realizadas/-gols sofridos/+ lançamentos certos
2 – Lateral-direito – +cruzamentos certos/+desarmes/+assistências para finalização
3 – Zagueiro – +rebatidas/+desarmes/+gols marcados
4 – Zagueiro – +rebatidas/+desarmes/+gols marcados
5 – Volante/meia – +desarmes/+passes certos/+assistências para finalização
6 – Lateral-esquerdo – +cruzamentos certos/+desarmes/+assistências para finalização
7 – Meia – +assistências para finalização/+assistências para gols/+gols/+ desarmes
8 – Volante/Meia – +inversões de jogo corretas/+desarmes/+passes certos
9 – Centroavante – +gols/+finalizações certas/+assistências para finalização
10 – Meia – +assistências para gols/+gols/assistências para finalizações/+ dribles
11 – Meia/Atacante – + finalizações certas/+gols/+assistências para finalização/+ assistência para gol
12º jogador – + dribles/+finalizações certas/+assistências para finalização/+gols

Veja como está a Seleção das Estatísticas do Brasileirão 2016:
– Em negrito os jogadores que entraram nesta rodada na seleção; veja aqui quem saiu

1 – Vanderlei – Santos – 58 defesas/19 gols sofridos/50 lançamentos certos
2 – William – Internacional – 25 cruzamentos certos/62 desarmes/34 assistências para finalização
3 – Bruno Alves – Figueirense – 215 rebatidas/39 desarmes/1 gol
4 – JuninhoCoritiba – 256 rebatidas/26 desarmes/1 gol
5 – Willian Arão – Flamengo – 75 desarmes/1065 passes certos/24 assistências para finalização
6 – Reinaldo – Ponte Preta – 29 cruzamentos certos/31 desarmes/28 assistências para finalização
7 – Gustavo Scarpa – Fluminense – 58 assistências para finalização/6 assistências para gol/5 gols/16 desarmes
8 – Cléber Santana – Chapecoense – 41 viradas de jogo/24 desarmes/978 passes certos
9 – Gabriel JesusPalmeiras – 10 gols/26 finalizações certas/25 assistências para finalização
10 – Dudu – Palmeiras – 9 assistências para gol/4 gols/54 assistências para finalização/12 dribles
11 – Vitor Bueno – Santos – 26 finalizações certas/8 gols/24 assistências para finalização/3 assistências para gol
12º jogador – Marinho – Vitória – 27 dribles/21 finalizações certas/20 assistências para finalização/4 gols

Fonte: Números da Bola

Ver comentários

    • Acho que o Fla vai pegar o Marcelo hermes do Grêmio 0800 no fim do contrato pra 2017. SRN

    • Não fale nem brincando uma coisa dessa.... esse Reinaldo é um chiquinho melhorado... SP q o diga!!!

  • Parabéns ao Wilian Arão, nosso melhor jogador da temporada.
    Cadê os defensores do Marcio Araujo falando que ele marca bem? incrível como as estatisticas não mostram isso.

    • Tbm estou esperando por eles não há nada que defenda o indefensável a realidade é que entramos com um a menos...

      • Ta foda, ontem era so marcar um homem de ataque da ponte e ele não conseguiu isso

  • Muitos defendem a titularidade do Márcio Araújo pq é o "cão de guarda" à frente da zaga, mas quem faz mesmo o trabalho defensivo é o Willian Arão.
    Ontem o Flamengo cresceu demais quando o Mancuello entrou no lugar do Márcio Araújo e gostei muito do Willian Arão como primeiro volante, pois ele tem uma boa antecipação e sai para o jogo com qualidade, fazendo algo semelhante que o Casemiro fez na seleção e faz no Real Madrid e que vi muitos elogiarem.

    • O crescimento do Flamengo teve dois fatores... Ao mesmo tempo que o Zé Ricardo tirou um homem de marcação e colocou o Mancuello a Ponte Preta fez o inverso... Tirou um homem de frente e colocou um de contenção, ou seja, ela chamou o Flamengo para seu campo e perdeu parte do seu poder ofensivo. Sem tirar o mérito das substituições que o Flamengo fez e dos jogadores que entraram, não dá prá analisar de forma simplista. Seria interessante fazer essa análise quando o time estiver empatando ou quando essa formação entrar no início de uma partida.

  • Volantes titulares deveriam ser Cuellar e Arão, podendo revezar com o Caramujo para não sofrerem com o desgaste.

  • Oxi, tem algo errado. O Márcio Araújo num era o grande "cão de guarda" da defesa?

Notícias recentes

  • Destaque

Vini Jr deixa Real Madrid de lado e manda recado sobre renovação: “Vou falar…”

Vinicius Júnior tem contrato com o Real Madrid (ESP) até junho do próximo ano Vinicius…

12/06/2026
  • Notícias

Escalação: Ancelotti deve repetir 8 jogadores de estreia de 2022 na Copa do Mundo de 2026; 3 são do Flamengo

Escalações do Brasil em 2022 e 2026 devem ser parecidas Carlo Ancelotti ainda não confirmou,…

12/06/2026
  • Notícias

Voltaram? Virginia exibe buquê de flores gigantes no Dia dos Namorados e Vini Jr reage

Vini Jr e Virginia anunciaram o fim do namoro semanas antes da Copa do Mundo…

12/06/2026
  • Destaque

Júnior questiona convocação de jogador do Flamengo na Seleção Brasileira

Júnior atuou como lateral esquerdo e defendeu as cores de São Paulo e Palmeiras A…

12/06/2026
  • Notícias

Por que Vini Jr é tão diferente do Real Madrid para a Seleção? Atacante aponta ‘culpado’ antes de estreia na Copa

Vini Jr costuma ser alvo de críticas de torcedores por conta da diferença de desempenho…

12/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr manda real sobre camisa 10 da Seleção Brasileira: “Neymar é o…”

Seleção Brasileira encara Marrocos, neste sábado (13), com presença de Vinicius Júnior A Seleção Brasileira…

12/06/2026