Willian Arão merece ser chamado por Tite, afirma jornalista

Compartilhe com os amigos

O goleiro Muralha, do Flamengo, foi uma das surpresas na última lista de convocados anunciada pelo técnico Tite para os próximos dois jogos das Eliminatórias para a Copa de 2018, mas o jornalista Eraldo Leite, da Rádio Globo, acredita que outro jogador rubro-negro merece um lugar na seleção brasileira: o volante Willian Arão. Para o comentarista, o volante vinha pedindo passagem antes mesmo de ter se destacado na vitória por 2 a 0 sobre o Figueirense, domingo, resultado que manteve o Rubro-Negro na cola do líder Palmeiras.

– O Willian Arão está merecendo seleção brasileira. Para o lugar do Paulinho (suspenso) acho que ele (Tite) trouxe o Oscar (do Chelsea). Ali acho que era o Willian Arão, acho que estava na hora dele, de ser esse jogador – o Paulinho não pode jogar o primeiro jogo, vai jogar o segundo. O Arão faz exatamente a função que o Paulinho faz na seleção – considerou, lembrando que o Brasil enfrenta a Bolívia, dia 6 de outubro, em Natal, e a Venezuela fora de casa, dia 11.

Diante do Figueira, no Pacaembu, Arão teve atuação bastante elogiada e ainda foi decisivo ao colocar o Flamengo na frente, aos 36 minutos do primeiro tempo (Diego aumentou a vantagem, aos 25 da segunda etapa). Eraldo Leite destacou a movimentação do jogador e a forma como se apresentou e distribuiu as jogadas.

– Ele distribuiu o jogo todo. No primeiro tempo foi 1 a 0, mas poderia ter sido três ou quatro. O Arão fez pela direita um passe para o Diego, que chutou cruzado e quase foi gol. Depois chutou pela esquerda, a bola passou perto da trave, buscou jogo no meio de campo, se apresentou na área e fez um gol de cabeça. Quer uma atuação mais exuberante que essa? – disse.

Vice-líder com 50 pontos (um a menos que o líder Palmeiras), o Flamengo volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 16h, quando enfrenta o Cruzeiro. Antes, a equipe de Zé Ricardo vai ao Chile, onde enfrenta o Palestino na quarta-feira, às 21h45, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • ele joga bem ou mau dependendo de como o time é formado… por exemplo quando tem mais liberdade sabe distribuir o jogo mas quando joga lá atrás obviamente ele fica menos visível mas mt bom na marcação!!!

  • Tipica coisa de quem assiste um jogo do Flamengo a cada um mês…Arão joga muito, tem potencial para evoluir, mas vinha de uma sequência péssima desde o jogo contra o Botafogo na 15ª rodada e só voltou a apresentar um futebol descente contra o Figueirense na partida de volta, depois disso vem em crescente e ontem fez uma partida muito boa, mas não primorosa.

  • Vai por mim, Márcio Araújo merece muito mais que Arão.

    Leva ele Tite!

  • Deixa ele quieto no Fla.

  • Arão já vem jogando bem há muito tempo… não entendi a convocação do Muralha.

    Nada contra o cara, mas tá parecendo uma forma de “não beneficiar” nenhum time, pois Santos, Palmeiras e Atlético já vinham tendo jogadores convocados.

    Se fosse o Arão poderia colocar o Cuellar, Mancuello ou outro no meio… saindo o Muralha só temos o PV… e aí que mora o perigo.

    SRN

  • O Arão merece ser convocado, mas a CBF não merece ter ele naquele timeco dela, só quando arrumar o calendário.

  • Dificil vai ser segura-lo pra liberta

  • Joga muito, porém não podemos ter um desfalque desse nível não.

  • Merece não. Só depois do brasileiro que vai merecer.

  • Depois daquela partidaça de ontem é fácil dizer, acho ele melhor que o Paulinho mas pior que o Fernandinho

    • Qual Fernandinho, o que atua no campeonato inglês? Bem, respeito sua opinião, mas não vejo futebol no Fernandinho, minha opinião.

Comentários não são permitidos.