Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Zé Ricardo ainda mata alguém infartado!

Redação
Redação
Publicação: 15/09/2016
76 Comentários
Atualização: 15/09/2016
Compartilhar
11/7 - ENFIM, TÉCNICO! - Zé Ricardo é efetivado como treinador do Flamengo, após 11 jogos

É meus amigos a noite de ontem nos reservou inúmeras emoções, começamos a partida com espirito dos campeões, apertando o pobre porquinho no seu campo de defesa e tomando as rédeas da partida. Faltou objetividade, mas, como ter objetividade com Gabriel no ataque?

A galera do chiqueiro aos poucos equilibrou a partida e apostando em Gabriel Jesus conseguiu seu maior feito da primeira etapa do jogo, a expulsão questionável do Marcio Araújo.

O tão amado volante de Zé Ricardo, este atleta que vem se destacando por marcar em zona e apenas ocupar os espaços na frente da área, optou por fazer algo que seria a priori básico para sua posição, mas, que mesmo ele sendo um jogador experiente não aprendeu ainda “dar o bote e roubar a bola”. Ao dar o bote colecionou cartões, 2 amarelos o que equivale a 1 vermelho.

Nesse momento todos estavam preocupados, será que a vitória do adversário seria inevitável? Mais uma vez Zé Ricardo surpreende todo mundo, coloca o Cuellar no lugar do Diego. Algum torcedor desavisado que não assistiu à partida e esteja lendo esse texto, não tenho dúvida que neste momento começaria a lamentar e dizer a celebre frase “técnico burro”. Algum rubro-negro quase morreu infartado ao ver o Diego saindo do jogo!

Convenhamos foi uma burrice mesmo, nas ultimas matérias tenho mencionado o Zé como um estudioso, agora essa mudança é impossível de defender! Imaginem que o Busquet fosse expulso, será que o Luiz Henrique tiraria o Messi?

Como era de se pensar ficamos acéfalos por vários minutos, até o treinador novamente usar a lucidez e colocar o Alan Patrick. Logo no primeiro lance ele surpreendeu a zaga adversaria e meteu o primeiro gol do jogo. Isso mesmo, novamente o Zé Ricardo conseguiu tirar alguém do banco que marcasse um gol logo ao entrar na partida.

As “Ricardetes” vão dizer: “Ele tem o time na mão, conhece muito de futebol, nos surpreende com suas substituições”. Eu prefiro a lucidez, novamente ele acertou errando, isso mesmo! Zé Ricardo tem errado nas substituições demais.

Esse time esta vocacionado ao titulo, devido ao Zé (pelo seu bom trabalho), e apesar do Zé (quando ele erra e não são poucas às vezes).  Ouço gritos, “Corneteiro, corneteiro!”. Para estes deixarei meus questionamentos e peço a reflexão.

Marcio Araújo é a melhor opção para a posição? Será que o Fernandinho e Gabriel são jogadores que podem assumir a titularidade, como vimos algumas partidas? Mancuello e Cuellar são jogadores medíocres?

Voltando a partida, a partir do gol do Alan Patrick, foi um jogo de defesa contra ataque, tendo em vista que inteligentemente o Cuca colocou vários atacantes no jogo e buscou o resultado como era de se esperar de um time que joga em casa com um atleta a mais. Chegou ao empate no abafa nos pés do seu melhor jogador, Gabriel Jesus acertou um belo chute de fora da área e marcando para os “Pepas”.

Embora tivéssemos algumas chances em contra-ataques o Palmeiras fez valer sua vantagem numérica e apertou bastante à equipe rubro-negra, felizmente sem êxito. Rever, Vaz e Muralha se comportaram bem e não sucumbiram aos ataques da porcada.

A entrega da equipe foi fundamental para que levássemos esse pontinho para casa que diante das circunstancias pode ser visto como um bom resultado. Nesse fim de semana podemos assumir a liderança, basta vencermos e o Palmeiras sucumbir no clássico contra o Corinthians. Vamos Flamengo, o cheirinho tá cada vez mais forte!

Mauricio Dias

Deixe seus comentários, criticas e sugestões!

Assuntos:BrasileirocheirinhoFlamengoliderançaPalmeiras
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
76 Comentários
  • Círio Santos disse:
    15/09/2016 às 11:40

    Só esqueceu da cereja do bolo do zé pra completar o sucessão de lambanças ele aparece com Cirino que mais una vez nada fez em campo

    Reply
  • denne disse:
    15/09/2016 às 11:42

    Abre o olho nação! Existe uma verdade absoluta na partida de ontem, é que se fosse a última rodada fatalmente o time verde seria campeão. E porque não ganhamos se saímos na frente? Incompetência me parece ser a palavra apropriada, não de hoje que tomamos gols com facilidade, mas parece que o seu zé mantém o setor defensivo como algo que vem dando certo, pela amor já disse aqui antes a primeira máxima do futebol é não levar gol e todo jogo nós agraciamos os adversários com essa oportunidade, sem nenhum receio digo que nossas melhores opções para a zaga está no banco! Só quero finalizá agradecendo ao Marcio Araujo que pela primeira vez no campeonato vai me dá a tranquilidade de não vê-lo em campo.

    Reply
    • Nick Sousa disse:
      15/09/2016 às 11:46

      O time com um jogador a menos, jogando fora de casa contra o líder fez um jogo de igual pra igual, acho perdoável o gol. SRN

      Reply
      • Rodrigo Andrade disse:
        15/09/2016 às 15:17

        Nesse jogo de ontem sim, mas acho que a insatisfação do denne é que nas ultimas 6 rodadas o time tomou gols em todas, e eu também acho que isso é algo pra ficar alerta.

      • Yan Balduino disse:
        15/09/2016 às 16:18

        Nas últimas rodadas estamos tomando gols bobos. Exceto o de ontem. Pra mim a zaga foi muito bem. Só que o que ele deve fazer? O Denne disse que as melhores opcões para a zaga está no banco. Então deveria colocar Juan e Donatti? Ou então, se for para sair com um deles, quem sairia para entrar quem? Rever e Vaz é a zaga que deu e vem dando certo. Eles falham? Sim. Mas acho muito arriscado mudar essa dupla. Os dois se entederam ali e quando geralmente um vai mal, o outro compensa e vice-versa. Não vi uma sequer partida em que os dois foram mal ao mesmo tempo.

      • Nick Sousa disse:
        15/09/2016 às 16:21

        Mas nossa defesa ainda é uma das melhores do campeonato e certamente no final será a melhor

  • Nick Sousa disse:
    15/09/2016 às 11:46

    Tem razão, Zé teve sorte quando a substituição deu certo ontem, e na última rodada, e na penúltima, e na antepenúltima, e por aí vai, devo ser “ricardete” por não reclamar das substituições que estão dando certo. SRN

    Reply
    • Andrei disse:
      15/09/2016 às 11:55

      eu tb sou ricardete então….sorte aparece em um determinado momento e não em uma sequencia…isso se chama trabalho

      Reply
  • Nick Sousa disse:
    15/09/2016 às 11:53

    A verdade é que não estamos acostumados com técnicos que põem a tática acima da técnica, como Tite, aquele que deixou Philippe Coutinho no banco, ou o Zé Ricardo, e por isso esses técnicos sofrem críticas em algum momento, mas o Tite, a princípio conhecido como retranqueiro, assim como o Zé Ricardo, é hoje o melhor técnico brasileiro e está na seleção, faz a gente pensar. SRN ..

    Reply
  • Andrei disse:
    15/09/2016 às 11:53

    Só no Flamengo mesmo….não sabe mais o que falar e fica escrevendo besteira…dê o braço a torcer amigo, o Zé Ricardo tem o time na mão e bem treinado, ele estuda cada adversário e principalmente as alternâncias das partidas como foi o jogo de ontem. Nosso último craque foi Pet, de la para cá jogamos sempre com jogadores normais….tirar o Diego foi uma estratégia acertadíssima pois precisaríamos de marcação e não poderíamos perder o nosso ataque…quando o Palmeiras se abriu o Zé foi lá e meteu o Allan Patrick….confessa que a sorte só aparece para os competentes….

    Reply
    • Nick Sousa disse:
      15/09/2016 às 11:54

      Sorte é quando dá certo uma vez, quando dá certo sempre é competência. SRN

      Reply
    • Guilherme disse:
      15/09/2016 às 15:27

      Ele tira o Diego e o Cuca tira Gabriel, que estava marcando ele para por o time mais ofensivo. Cheque. Zé viu isso, tirou Gabriel e pôs mais um meia para jogar naquele buraco onde ficava o Gabriel do palmeiras. Alan Patrick entra e faz o gol jogando naquele mesmo buraco. Cheque mate.

      Eu critiquei muito essa escolha, mas depois tudo isso fez sentido.

      Reply
      • Elvis Presley disse:
        16/09/2016 às 04:16

        Exatamente. Na hora tb fiquei perplexo. Pensei “ou ele é burro ou é um estrategista sagaz”.
        Como se fosse um enxadrista, ao perder uma peça, ele optou em sacrificar outra de peso para aplicar uma jogada de mestre, descentralizando o jogo e confundindo o cuca. Tanto que o cuca achou que o gabriel havia perdido sua função principal e o sacou para congestionar o ataque, abrindo o buraco no meio e sem seu principal marcador. Era tudo o que o Zé queria, e o jogo ficou franco, melhorando ainda mais após o gol do AP que saiu de uma tabela, e não como um golpe de sorte, como muitos disseram. E aí, ver a cara de bolado do cuca, os olhos arregalados dos torcedores e o nervosismo do dudu foi impagável. E mesmo depois do empate, todos nós erguemos a cabeça e vimos que somos muito melhores que eles. Esse jogo significou exatamente isso.

        Ps.: Só depois fomos saber que Diego apresentava certo desgaste físico, devido à falta de pré temporada e a sequência de jogos em alta performance, e seria arriscado demais comprometê-lo exigindo que ele marcasse e fosse ao ataque na intensidade que o jogo pediu. NO mais, até entendi que o autor comparou Diego a Messi dentro de uma proporcionalidade dos times, mas mesmo assim, é uma desproporção comparar Diego e Messi, com todo respeito ao Diego que joga demais, mas trata-se do melhor do mundo).

  • Magno disse:
    15/09/2016 às 11:58

    Vamos demitir o Zé porque o time não está jogando bem e as substituições são sempre erradas, além das escalações. Temos que contratar o Joel ou oswaldo ou Cristóvão ou até mesmo luxa kkkkkkkkk

    Reply
    • Guilherme disse:
      15/09/2016 às 15:31

      Vamos contratar o Joel ou o luxa pra melhorar a equipe kkk

      Reply
      • Elvis Presley disse:
        16/09/2016 às 04:20

        Não, tenta o Silas, senão traz o Lisca ou Givanildo.

  • Abutre disse:
    15/09/2016 às 12:06

    Esqueceu de mencionar que o Fla vinha se defendendo extremamente bem até que o Zé Ruela cometeu outra das suas burrices e colocou o Cirino e deixou o Fla com 9 em campo…
    Se der uma olhada com cuidado, no gol do Porco, não havia a marcação, justamente onde o Girino deveria estar…
    E se o Éverton estava extenuado, por que não colocou o Rodinei para ajudar o Pará por ali e sair na velocidade caso surgisse um contra ataque?
    Se era para segurar o resultado, por que não colocou o Ronaldo ou outro zagueiro?
    Até mesmo o Fernandinho teria sido melhor do que o Girino…

    O Zé Ruela tem seus méritos: Mantém o grupo unido, fez o time marcar como time pequeno, mas escala mal e substitui pior ainda…
    Ele pode ser bem definido como aquele tipo de técnico: “Burro com sorte”!

    Não quero que o Zé Ruela saia, mas que ele pare de inventar e veja se acerta na escalação e nas substituições…

    Reply
  • BVZ Top disse:
    15/09/2016 às 12:07

    CADÊ AS PEPPA agora?

    Cadê o Cara de Depressão agora? Disse que o Palmeiras mandou refugo pro Flamengo…e o refugo fez gol em 15 segundos em campo. O quê teve de Peppa ontem chorando kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Nem jogando em casa, nem com torcida única, nem com juiz roubando um jogador, nem com Gabriel Jesus, não conseguiram ganhar do Flamengo Austero. E quase perderam ainda, nunca vi tanta peppa chorando junta kkkkkkkkkk. Cadê você Cara de Depressão? Está chorando junto com as outras Peppas até agora? E no final-de-semana vão apanhar até do outro timinho regional, nessa não tem ceninha que faça o Jesus jogar…e o Mengão pega um timeco regional qualquer, me parece que uma tal de Ponte Preta. ACABOU, é possível não pegarem nem vaga na libertadores. HUAHUAHUHAU!

    Reply
    • BVZ Top disse:
      15/09/2016 às 12:08

      Nossa é o Fugueirense! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Reply
    • Elvis Presley disse:
      16/09/2016 às 04:28

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      cara de depressão foi ótimo!!

      Reply
  • Abutre disse:
    15/09/2016 às 12:11

    O Fla ontem teria sofrido muito, mesmo
    que o Caramujo não tivesse sido expulso, pois o Zé Ruela como sempre
    escalou só o Diego pelo meio e no futebol, o jogo começa a ser ganho no
    meio de campo…

    Agora imaginem se o Patrick ou o
    Mancu estivessem em campo desde o início do jogo! O Fla ganharia o meio
    de campo e sofreria muito menos…

    Não gosto nem um
    pouco do caramujo, mas ele teve que fazer aquelas faltas porque é ruim,
    mas também porque o Porco dominava o meio campo completamente…

    Então
    alguém me explique: O que o Gabriel estava fazendo em campo? Não o vi
    correr, não o vi marcar, não atacou… O cara é ruim demais! Só na
    cabeça do Zé Ruela o Patrick e o Mancu devem ficar no banco para o
    Gabriel ficar em campo…

    Está difícil…
    Não fosse pela imensa sorte do Zé o Fla estaria no meio da tabela, mesmo com um super elenco…

    Reply
    • Andrei disse:
      15/09/2016 às 12:18

      Quanto desanimo, muitos se, e se, e se, não seja injusto com ninguém, todos estão fazendo um ótimo trabalho, cada um tem sua função muito bem determinada pelo técnico, somos um time e não um bando como costumávamos ser…..olhe sempre o copo meio cheio amigo…

      Reply
      • Abutre disse:
        15/09/2016 às 13:21

        O Zé tem conseguido manter o grupo unido e tem conseguido compactar o time e fazer os caras jogar com raça…
        O time claramente tem um esquema tático e segue à risca o que o Zé quer…
        Esse mérito ele realmente tem…

        Mas, as peças que ele vem usando é que destoam demais…
        Gabriel em campo e Mancu, Patrick e Adryan no banco?
        Num jogo em que segurar o resultado colocaria o Fla na liderança ele coloca o Girino, um jogador nulo para marcar e tentar um contra ataque?

        Então, parece que para ele o esquema de jogo é mais importante que as peças que serão usadas naquele esquema…
        Ele pôs o Mancu na reserva do Patrick porque no esquema dele não cabia os 2 jogando juntos… Chegou o Diego e barrou o Patrick pelo mesmo motivo… Eu creio que se o Fla trouxesse o Messi hoje, ele barraria o Diego porque no esquema dele não cabe 2 meias criativos…

        Quando Damião entrou e jogou muito ao lado do Guerrero, ele disse que não poderia colocar os 2 juntos porque não havia treinado aquela formação… E caso treinassem mais, poderia até colocá-los juntos no futuro…

        Esses exemplos confirmam a minha teoria que ele prioriza tanto o esquema, que não se importa de barrar jogadores que estejam jogando muito mais, porém que “corrompam” o esquema tático que foi amplamente treinado….

        Assim, se o Zé tiver a oportunidade de fazer uma Pré-temporada boa, e com mais grana e trazendo alguns nomes bem melhores que Chiquinho, Girino, Gabriel, o time vai ser muito bom…
        Mas, ele sempre vai ter dificuldade de adaptar um jogador ou mudar a forma do time jogar no decorrer do jogo, caso isso seja preciso…

    • Thiago Bandeira disse:
      15/09/2016 às 12:42

      Sorte? Dê o braço a torcer, e acho que ele melhorou muito suas substiuições, ainda não concordo com algumas, mas ele tá poupando e isso tá ajudando, poucas contusões, o cara é bom!!
      E sabe por q empatamos com o líder, com um a menos e dentro da casa dele?
      Porque você não é o técnico!!kk (Detalhe: As melhores oportunidades foram nossa e com um a menos,)

      Reply
      • Abutre disse:
        15/09/2016 às 13:05

        Se eu fosse o técnico o Fla estaria bem pior mesmo! KKKK

        Mas, o mérito do Zé é ter conseguido manter o grupo unido e ter conseguido compactar o time e fazer os caras jogarem com raça…

        Mas, ele sobrecarrega os jogadores e diminui o poder do time ao insistir nesse esquema com esses pontas horríveis que o Fla tem…
        Gabriel, Fernandinho, Girino… Um pior que o outro…

        Mas, ele deu sorte do Patrick não ter sido visto pela marcação do Porco e ter sobrado livre para fazer o gol…

        Depois, pisou na sorte e colocou o Girino em campo e deixou o Fla com 9.
        Vacilou feio porque o Porco cresceu por aquele lado do campo e o gol saiu dali… E se observar direitinho o lance do gol, o Girino não estava marcando naquele setor e estava parado, quase na pequena área olhando a jogada…
        Se ele tivesse colocado qualquer um no lugar do Girino teria sido melhor…

  • Abutre disse:
    15/09/2016 às 12:12

    Festa da torcida Flamenga: Caramujo está suspenso para o próximo jogos!

    O STJD poderia dar uns 3 ou 4 jogos de suspensão a ele! KKK

    Reply
    • Rodrigo Andrade disse:
      15/09/2016 às 15:20

      O Márcio Araújo é o Kilgrave da gávea.

      Reply
  • Thiago Bandeira disse:
    15/09/2016 às 12:22

    Esses caras cismaram com Araújo e não dão o braço a torcer…eu criticava o cara, mas ele calou minha boca e virou peça fundamental pro time…único volante veloz que temos, vai fazer falta!! E o técnico fez bem em tirar Diego, tava mal devido a forte marcação que sofria, 2 ou 3 m cima , Damião correndo d++ n poderia ter saído, além de ajudar na bola aerea defensiva e ofensiva, assim como gabriel que ajudava na marcação do veloz ataque palmeirense!! Outro detalhe importante foi que acabou poupando Diego para o proximo jogo!

    Reply
    • Andrei disse:
      15/09/2016 às 12:24

      Tb gosto do marcio araujo…mas agora minha torcida é para o Cuellar tirar a vaga dele por merecimento, assim como fez o Pará….somente assim o Flamengo será grande….disputa saudável e por méritos

      Reply
      • Thiago Bandeira disse:
        15/09/2016 às 12:31

        Cuellar tecnicamente é bem melhor que araújo, indiscutível…mas ainda acho que ele é segundo volante, pode jogar de primeiro as vezes sim, mas vai mudar um pouco o jeito de jogar que vem dando certo, mas o ideal, pra mim, seria de segundo!!
        E olha que gosto muito do futebol do cuellar, eu pedia esse time abaixo pois n queria que ficasse fora, mas vejo que Zé gosta dos pontas e realmente o time tá dando certo…
        Muralha
        PArá
        Rever
        Vaz
        Jorge
        Araújo
        Cuellar
        Arão
        Diego
        Everton
        Guerrero

      • Almir Ribeiro disse:
        15/09/2016 às 13:21

        Gosta do MA, mas iria de Cuellar.rsrsrs. Brincadeira. Eu não tenho nada contra MA, mas Cuellar é muito mais jogador. MA já deu a meu ver. SRN.

      • Elvis Presley disse:
        16/09/2016 às 04:23

        Tb não tenho nada contra ele, nem o conheço, mas como jogador ele é uma nulidade.

      • Abutre disse:
        15/09/2016 às 13:30

        Eu vi uma entrevista do Cuellar quando veio para o Fla e ele disse que não vinha fazendo a posição de Tapom, como eles chamam o 1º volante lá na Colômbia, mas que se quisessem colocá-lo nessa posição ele se esforçaria… E já vimos que ele não tem sido o cão de guarda que gostaríamos e por isso foi barrado pelo Caramujo…

        Eu sugiro que o Zé dê uma chance para o Cuellar jogar com o Arão, porém com as posições invertidas…
        O Arão marca demais!
        Se o Arão voltasse a jogar de 1º volante e o Cuellar um pouco mais adiantado como 2º volante, nós teríamos uma saída de bola muito melhor, teríamos os dois que são bons marcadores e ambos ainda poderiam fazer o elemento surpresa chegando na área caso surja a oportunidade…

    • Abutre disse:
      15/09/2016 às 13:30

      Eu vi uma entrevista do Cuellar quando veio para o Fla e ele disse que
      não vinha fazendo a posição de Tapom, como eles chamam o 1º volante lá
      na Colômbia, mas que se quisessem colocá-lo nessa posição ele se
      esforçaria… E já vimos que ele não tem sido o cão de guarda que
      gostaríamos e por isso foi barrado pelo Caramujo…

      Eu sugiro que o Zé dê uma chance para o Cuellar jogar com o Arão, porém com as posições invertidas…
      O Arão marca demais!
      Se o Arão voltasse a jogar de 1º volante e o Cuellar um pouco mais
      adiantado como 2º volante, nós teríamos uma saída de bola muito melhor,
      teríamos os dois que são bons marcadores e ambos ainda poderiam fazer o
      elemento surpresa chegando na área caso surja a oportunidade.

      Reply
      • Thiago Bandeira disse:
        16/09/2016 às 13:00

        Arão de primeiro pode até ser! Realmente marca muito…mas gosta de subir, de vez em quando se empolga e sai…contra ataque dos caras e já era!! Mas é treinamento , acho que em determinado tempo do jogo até dá!

  • Junior Vinicius disse:
    15/09/2016 às 12:48

    Normalmente qnd um jogador da posição do Marcio é expulso se sacrifica o centroavante e deixa o time com o maximo de velocidade pra aproveitar os espaços e conseguir marcar decentemente. Agora no jogo de ontem se ele tira o Damião a zaga do palmeiras iria inteiro pra nossa área, e segurar os dois zagueiros do palmeiras é mais dificil do que simplesmente prender los.
    Agora pelo amor de Deus, manda esse Marcio Araujo embora do clube, que jogador lixo, um dos poucos jogos em que ele é testado ta aí o resultado, esse cara não ia passar um jogo sem ser vaiado se tivéssemos com o Maracanã.

    Reply
  • Matheus Miranda Santos disse:
    15/09/2016 às 13:09

    Nada a ver. Texto tendencioso. Voces olham apenas, segurar bola, mas isso nao ia rolar, porque o Palmeiras tem 3 atacantes rapidos que jogam pelas LATERAIS E GOSTAM DE CRUZAR NA AREA. Destruir nossas duas linhas de 4 pra ficar com a estrela, que vem de recuperacao física ainda, que jogou os ultimos 3 jogos, jogar um jogo 10 contra 11 mais 50 min? Voces tao achando que esse jogo é o ultimo do campeonato? Porque voces acham que o Everton sai todo jogo? EVITAR LESOES. Estamos atualmente só com o Ederson lesionado, enquanto o Galo mineiro tem 8, por exemplo.

    Reply
  • Abutre disse:
    15/09/2016 às 13:24

    O Zé tem conseguido manter o grupo unido e tem conseguido compactar o time e fazer os caras jogar com raça….
    O time claramente tem um esquema tático e segue à risca o que o Zé quer…
    Esse mérito ele realmente tem…

    Mas, as peças que ele vem usando é que destoam demais…
    Gabriel em campo e Mancu, Patrick e Adryan no banco?
    Num jogo em que segurar o resultado colocaria o Fla na liderança ele coloca
    o Girino, um jogador nulo para marcar e tentar um contra ataque?

    Então, parece que para ele o esquema de jogo é mais importante que as peças que serão usadas naquele esquema…
    Ele pôs o Mancu na reserva do Patrick porque no esquema dele não cabia os 2
    jogando juntos… Chegou o Diego e barrou o Patrick pelo mesmo
    motivo… Eu creio que se o Fla trouxesse o Messi hoje, ele barraria o
    Diego porque no esquema dele não cabe 2 meias criativos…

    Quando Damião entrou e jogou muito ao lado do Guerrero, ele disse que não
    poderia colocar os 2 juntos porque não havia treinado aquela formação…
    E caso treinassem mais, poderia até colocá-los juntos no futuro…

    Esses exemplos confirmam a minha teoria que ele prioriza tanto o esquema, que
    não se importa de barrar jogadores que estejam jogando muito mais,
    porém que “corrompam” o esquema tático que foi amplamente treinado….

    Assim, se o Zé tiver a oportunidade de fazer uma Pré-temporada boa, e com
    mais grana e trazendo alguns nomes bem melhores que Chiquinho, Girino,
    Gabriel, o time vai ser muito bom…
    Mas, ele sempre vai ter dificuldade de adaptar um jogador ou mudar a forma do time jogar no decorrer do jogo, caso isso seja preciso…

    Reply
    • Nick Sousa disse:
      15/09/2016 às 13:56

      Os grandes técnicos põe a tática acima da técnica, vide Tite

      Reply
      • Flavio DF disse:
        15/09/2016 às 14:25

        Mas duvido que o Tite usasse a bosta do Cirino. O cara não ataca e nem defende.

      • Rodrigo Andrade disse:
        15/09/2016 às 15:38

        O Carlo Ancelotti que é muito melhor que o Tite, ganhou a UCL com Alonso, Modric e Di Maria no meio campo, se ele fosse priorizar o esquema tático 1 desses três iriam dançar.

  • Almir Ribeiro disse:
    15/09/2016 às 13:26

    Passou da hora de Zé Ricardo dar uma chance ao Cuellar. MA já esta mal a alguns jogos. Sempre postei aqui: enquanto Arão dava a proteção na frente, estava tudo bem para MA, Arão não vem bem, pronto MA fica exposto e expões claramente as suas deficiências. Simples. MA no futebol moderno não tem mais espaço, como opção OK, mas titularidade, não dá. Cuellar é jogador moderno que cumpre mais de uma função, o próprio Zé Ricardo o elogiou. Olha que as coisas vão acontecendo e S.Judas Tadeu está ajudando em…acorda Zé.

    Reply
  • Fawks disse:
    15/09/2016 às 13:41

    Esse cara é da Coluna? Pq se for, realmente esse site tá indo ladeira abaixo. Olha o momento do time caralho, isso é hora de vir esses pseudo intelectuais cagar no pau?

    Zé foi burro? Ok, conte-me mais sobre como o Diego vem de 5 jogos praticamente sempre jogando os 90 minutos, quando o cara tava a meses parado e sem ritmo. Conte-me também sobre como o Diego é um ótimo marcador e é mais rápido que os atacantes do Palmeiras. Pelo amor né vei. Todos infartamos quando o Diego saiu? Sim. Mas foi o correto a se fazer, o Diego ia ficar flutuando em campo, se cansando “atoa” e correndo o risco de se lesionar ou acumular cartões por que teria que cumprir uma função que não é dele.

    Ah, por acaso você também defende o Cuellar no lugar do Márcio Araújo né? Mesmo sabendo que ele joga na posição do Arão, não da do Márcio. Vide onde as corridas que ele perdeu na defesa, que jogar ali onde o Baidu joga não é a do gringo.

    O único erro do Zé foi ter insistido com Gabriel pra esse jogo, e para os outros também, já que fazer um gol não é desculpa pro mlk andar em campo e tocar pra trás o jogo todo. Enfim.

    Flamengo foi superior mesmo com 10, só se “abalou” quando tomou o empate. E se você acha que o Zé errou, veja o Cuca, que desmontou todo o esquema do Palmeiras pra encher o time de atacante. Foi pro tudo ou nada com 45 minutos de jogo pela frente e quase se fudeu, se não fosse o Jesus lá cagando no lance, era o técnico deles que estaria sendo criticado.

    Para com essa merda dessa sindrome de vascaíno, vai criticar outro clube ou torcer pra outro. É melhor ver o Zé ai dando certo, fazendo o time brigar pela ponta, do que ver o time se fudendo com Cristóvão e cia. Futebol brasileiro precisa de renovação não só nos jogadores, mas nos técnicos também. GUARDA A PORRA DA CORNETA CRL!

    Reply
    • Gustavo Leite disse:
      15/09/2016 às 14:33

      Para o escritor, Diego ia ficar indo até a linha defensiva do flamengo marcando lateral e indo pra frente pro ataque dando vários passes excepcionais…

      Reply
      • Tecnico Ze ricardo disse:
        16/09/2016 às 10:21

        Voce é um cara que tem visao..Igual eu

  • Kikos 1976 disse:
    15/09/2016 às 13:54

    Apaga essa matéria que ainda dá tempo !!

    Reply
    • Nick Sousa disse:
      15/09/2016 às 13:54

      kkkkkkkk

      Reply
    • Gustavo Leite disse:
      15/09/2016 às 14:32

      Rapaz, tem que apagar mesmo, basta ler o artigo do Cosme Rímoli pra ver a diferença de observação ao jogo.

      Reply
    • Leonardo Campos disse:
      15/09/2016 às 15:01

      Pelo amor de Deus!! O cara fala que o Zé vem errando e cagando. Que temos jogadores melhores no banco. O futebol de hj vc tem que perguntar no quê que o jogador é bom. Uma estratégia é traçada e os jogadores desempenham função tática. Suponha que deu a louca no Cristiano Ronaldo ou Messi e que agora eles só queiram jogar de zagueiro. Tu põe eles ou o Vaz na zaga? Quem traça a estratégia e aplica a tática é o treinador. E nesse quesito ELE sabe quem é o melhor. Haverão treinadores que pensam assim, diferente do boleirão, que são bons e outros ruins. O Zé tem se mostrado bom. Na verdade excelente…

      Reply
    • Cairo Mengão disse:
      15/09/2016 às 18:32

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Reply
    • Tecnico Ze ricardo disse:
      16/09/2016 às 10:20

      Inacreditável nao é nao querido torcedor..Fiz de tudo e os caras me jugam ainda! acho que eles queriam que tirasse o Damiao e podesse CUELLAR ai voce ia ver a sapecada…EU SOU INTELIGENTE PORRA,ESTUDIOSO

      Reply
  • Dieki disse:
    15/09/2016 às 14:08

    O erro foi ter colocado o cirilo.

    Reply
    • Tecnico Ze ricardo disse:
      16/09/2016 às 10:18

      nao brother naooooooooooooooooooooo…olha o jogo! Eu coloquei o Cirino pq ele é ALTTOOOOOOOOOOOO e veloz e os caras estavam jogam so de lateral…entendi filho entendiiiiii

      Reply
  • Rodrigo - Depto. de TI disse:
    15/09/2016 às 14:13

    Como não amar esse time? Começamos com 1 e 1/2 a menos (Gabriel e MA) e na hora que o MA é expulso (para variar não está jogando nada) o que acontece? O pep guardiola da gávea saca o melhor jogador do time (D10) e coloca o Cuellar (entrou mal demais nesse jogo, mas não o culpo) e então passamos a jogar com 2 a menos (MA expulso e GABRIEL q é a mesma coisa que NADA).

    Pow, que time é esse cumpade? Jogando com 9 e colocando as peppa pig para ralar peito. Dai o Pep vê que cagou e sentou em cima da merda quando tirou o D10 e tenta igualar de novo o jogo, tira o Gabriel (que na vdd nem entrou em campo) e coloca o A.P. para dar uma moralzinha né?! Dava até para ter saído com a vitória se o Alan cachaça tivesse tocado aquela bola para o meio da área pois o Damião estava livre para marcar, mas a fome falou mais alto e ele isolou a bola. Mas está ótimo.

    Sinto cheiro de título, o Pep tá dando moral para os adversários usando menos jogadores bons do que temos, e os outros times não aproveitam, azar o deles.

    SRN!

    Reply
    • Gustavo Leite disse:
      15/09/2016 às 14:30

      Não entendo. O time jogou com 1 a menos e empatou fora de casa contra o lider do campeonato, saindo na frente e se defendendo muito bem. VocÊ queria o quÊ? que o flamengo vencesse 38 partidas? fosse lá em São Paulo e metesse 3?

      Reply
      • Rodrigo - Depto. de TI disse:
        15/09/2016 às 14:35

        Amigo, vc leu meu comentário?
        Eu falei que “está ótimo”, jogamos com jogadores medianos enquanto tínhamos melhores no banco e ainda assim conseguímos o empate do líder do campeonato, jogando em casa.

        Um empate na raça com sabor de vitória.
        SRN!

    • Tesouro disse:
      15/09/2016 às 18:56

      Quanta idiotice …

      Reply
      • Rodrigo - Depto. de TI disse:
        16/09/2016 às 07:56

        Tá “serto” amigo. Maturidade é criar um perfil com a foto do Quico e colocar o nome de Tesouro. kkkkkkk

    • Iram Barros disse:
      16/09/2016 às 13:58

      Rodrigo
      sou seu fã
      Você leu a minha mente
      penso exatamente assim

      Quero ser campeão, mesmo com DIDI comandando e Zacarias de auxiliar
      (Zé e Jayme)

      e no ano que vem traríamos um técnico.

      Reply
  • Paulo Vinícius Siviero disse:
    15/09/2016 às 14:28

    Acho que todas as substituições foram corretas. É incrível que até colocando o Cirino, ele acertou. Infelizmente, Cuéllar e Cirino não jogaram bem. Mas se puxarmos na memória (isso que muitos detestam, pois em muitos casos, faz diferença em uma opinião), tivemos o jogo Coritiba 0x2 Flamengo e me respondam: Como foi exatamente o 2º gol? Pára e pensa: Se o adversário tá jogando completo, torcida única, com o melhor atacante do campeonato e um jogador a mais, como ele vai tirar os pontas do time? Quem faz melhor a marcação: Gabriel ou Diego???
    Pow, mas o Diego podia dar um passe, um cruzamento… Mas e daí? Tava sendo anulado pelo Gabriel palmeirense.
    Se sai o Gabriel naquela hora, ia ficar um buraco no nosso lado direito que o Diego não ia ter fôlego pra preencher.

    E ele provou ontem, que quem ganha o jogo é o Fla, pq quando entrou o Cuéllar, constatamos que com Guerrero e Diego no banco, com 1 a menos e o adversário completo – quase vencemos. Fez com que os jogadores o admirasse ainda mais e se não fosse um chute de enorme felicidade do GJ, haveria uma vitória histórica ontem. SRN!

    Reply
    • Leonardo Campos disse:
      15/09/2016 às 14:50

      Isso!

      Reply
    • Iram Barros disse:
      16/09/2016 às 13:54

      Mais uma vez vou perguntar:
      Que eficiência é essa dos jogadores de ponta que recompõe?

      Ao me ver quem ajuda um pouquinho na marcação é o Everton

      no mais; Gabriel,Fernandinho,Cirino e sua cara metade Chiquinho ( NÃO MARCAM,NÃO PRODUZEM) e no caso dos dois últimos, sofrem de péssimo relacionamento com ela…isso mesmo….ela, a BOLA.

      Reply
  • Rafael Mengão disse:
    15/09/2016 às 15:00

    qualquer um de titular no lugar desse jogador de pelada de fim de semana do Caramujo , esse cara de titular , a qualquer hora pode jogar um trabalho pelo ralo

    Reply
  • Rodrigo Andrade disse:
    15/09/2016 às 15:13

    Não concordei, mas entendi as razões dele em tirar o Diego, mas a entrada do Cirino…

    Reply
  • Nick Sousa disse:
    15/09/2016 às 16:19

    “Eu prefiro a lucidez – novamente ele acertou errando” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não dá pra levar a sério essa coluna só rir mesmo

    Reply
    • Tecnico Ze ricardo disse:
      16/09/2016 às 10:13

      Rapaz ta dificil eim…Os caras estao zombando com a minha cara

      Reply
  • João Vitor disse:
    15/09/2016 às 16:33

    Maurico respeito sua opinião mas, dizer que o cara errou foi “infelicidade sua”.
    Primeiro vamos aos lances do jogo.

    Marcio araujo foi expulso e o palmeiras fazia os ataques pelas beiradas de campo.
    Ele “acertou” ao tirar diego, pelo falto de deixar os contra-ataque pelos lados de campo e com bola parada de leandro damião.
    Você mencionou que ele tentou acertar o erro dele ao colocar Allan patrick( outra falha no seus argumentos).
    Quanado ele colocou Allan Patrick, o Cuca tinha colocando o Cleiton xavier e tirado um jogador de lado de campo, ou seja fortaleceu o meio.,
    Quando o Ze percebeu que não precisava dos 2 pontos ele colocou o alan patrick pelo fato que o cuca colocou jogadores pelo meio de campo.

    Uma coisa e vc falar que aquele jogo não era para o Cirino ( nenhum jogo é só Atletismo ). Nesse ponto vc pode ate questionar pelo fato de fernandinho vim ne uma fase muito superior ao do Cirino.
    Mas querer dizer que ele errou ao tirar Diego ou que tentou consertar depois colocando o allan patrick está equivocado pelos fatos mencionados acima.

    Reply
    • Nick Sousa disse:
      15/09/2016 às 16:37

      Agora virou mania dizer que o Zé quis corrigir o erro, até parece que ele colocou o Diego de volta na partida, e como vc disse a situação já era outra. SRN

      Reply
  • Le ~ o/ disse:
    15/09/2016 às 17:12

    Quando ele substituiu o Diego estranhei, só não gostei de que ele colocou o Cirino.

    Reply
  • Tesouro disse:
    15/09/2016 às 18:57

    Mais um “culunista” papagaio …como se já nao bastasse aquele tal de vinny dunga

    Reply
  • Giulia Vargas disse:
    16/09/2016 às 08:23

    “As “Ricardetes” vão dizer: “Ele tem o time na mão, conhece muito de futebol, nos surpreende com suas substituições”. Eu prefiro a lucidez, novamente ele acertou errando, isso mesmo! Zé Ricardo tem errado nas substituições demais.”

    Com certeza você vem acertando nas suas, jogando videogame e vencendo a Master LIga.

    Reply
  • Tecnico Ze ricardo disse:
    16/09/2016 às 10:11

    EU NÃO ACREDITO QUE VOCE FEZ ESSA COMPARACAO DO BARCELONA..deixa eu trabalhar desgraca!

    Reply
    • Iram Barros disse:
      16/09/2016 às 13:41

      FORA ZÉ e JAYME

      Reply
      • Iram Barros disse:
        16/09/2016 às 13:42

        aH
        E TEMER TAMBÉM

  • Marcio Araújo disse:
    16/09/2016 às 11:18

    Sabe de nada

    Reply
  • Iram Barros disse:
    16/09/2016 às 13:49

    Mauricio Dias

    mandou bem
    sigo na mesma linha de raciocínio

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Jorginho explica como a vida mudou após 1 ano de Flamengo: “Parece ser uns 3 da Europa”

7

Herói de título do Flamengo, Edílson Capetinha ataca Ancelotti após eliminação do Brasil

4 2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Noruega, pela Copa do Mundo

3 9
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Rossi desmente desejo de sair do Flamengo

16 7

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

17 18
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo hoje

3 2

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

27 5
Libertadores

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

6

Cruzeiro acerta contratação de Gabriel Pec, ex-Vasco, antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

3 5
Comentários Recentes
  1. Eduardo em Daniel Sales tem lesão confirmada e desfalca Flamengo em próximos jogos da intertemporada

    Espero que o Daniel Salles tenha uma breve recuperação e possa tão logo fazer parte do elenco profissional do Flamengo.…

  2. Eduardo em Rossi desmente desejo de sair do Flamengo

    Acho que o Flamengo também deveria dar mais oportunidade para o Andrew. É um goleiro talentoso, mas precisa de ritmo…

  3. Eduardo em Danilo, do Flamengo, confirma aposentadoria após eliminação do Brasil na Copa do Mundo

    Infelizmente a idade chega para qualquer jogador e o futebol mundial está muito voltado ao vigor físico e os jogadores…

  4. Eduardo em Haaland marca 2 gols e Neymar desconta, mas Brasil está eliminado para Noruega nas oitavas da Copa do Mundo

    O grande problema do futebol brasileiro é a “Europolização”. Os técnicos querem que joguemos como os europeus. Sabemos que a…

  5. Eduardo em Brasil repete pior campanha da história em Copas do Mundo com eliminação para Noruega

    Quando não há uma preparação longeva, uma convocação com critérios duvidosos, sem entrosamento e sem uma tática definida, é isso…

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo