Zé Ricardo classifica triunfo contra a Ponte como o mais difícil e exalta ‘vitória maiúscula’

Compartilhe com os amigos

O Flamengo precisou suar, e muito, para conseguir vencer a Ponte Preta por 2 a 1 na última quarta-feira (7 de setembro), em Cariacica, com gol marcado por Fernandinho nos minutos finais da partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o técnico Zé Ricardo, a equipe não fez seu melhor jogo, mas a determinação de seus jogadores se sobressaiu.

“A Ponte é um adversário muito duro, sem dúvida esta foi a partida que mais tivemos dificuldades das seis que jogamos em Cariacica. Por isso, foi uma vitória maiúscula, de equipe que quer chegar longe na competição”, declarou o treinador após o confronto.

A três pontos do líder Palmeiras, o Rubro-Negro segue embalado na competição e o técnico faz questão de colocar a responsabilidade pelo bom momento do time em cima dos jogadores. “O importante foi essa entrega, a vitória é deles (jogadores). Mas não foi uma partida no nível que estamos fazendo”, ressaltou Zé Ricardo.

Apesar de Fernandinho ter sido o responsável pelo gol que garantiu os três pontos para o Flamengo, o comandante minimiza o fato de o ter escolhido para entrar em campo no segundo tempo e destaca que o mais importante é a força do coletivo.

“O gol foi consequência de vários fatores, sinceramente não me preocupo com quem faz, mas com o rendimento coletivo. Rendemos menos, mas nos doamos bastante, eles foram fantásticos, mostraram que são muito fortes mentalmente. O Fernandinho fez o gol. Ele trabalha bastante, assim como Marcelo Cirino, Gabriel, Éverton, Adryan e Thiago Santos, que fazem a mesma função”, destacou.

Segundo colocado na tabela de classificação com 43 pontos, o Rubro-Negro volta a campo no próximo sábado para encarar o Vitória no Barradão. Na sequência, no próximo dia 14, o time carioca enfrenta o Palmeiras na partida que promete ser a ‘decisão’ do campeonato pelo momento das duas equipes.

Fonte: FoxSport

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Amigos Rubronegros, até o Zé Mané que está repetindo agora nas suas entrevistas que os times adversarios jogaram mais que o FLAMENGO(com essa da PP, já são 3 vezes que ele diz isso!) e, está reconhecendo que os jogadores é que estão ganhando o jogo dentro de campo, como eu já tinha falado aqui:
    ” “O importante foi essa entrega, a vitória é deles (jogadores) – ressaltou Zé Ricardo.

    • Tem razão, essa vitória foi do Gabriel e do Fernandinho que resolveram o jogo

  • Vejam que definição mais exata sobre o VSQ:

    “Leonardo Basilio
    Márcio Araújo, como sempre falhou. ÚNICO VOLANTE do mundo que não marca, não faz falta, não leva amarelo. Falhou igual no gol do Calleri do SP em Brasilia. Em jogos decisivos ele irá falhar sempre. O certo é que não foi a última vez. Ele é insubstituível. Quando a zaga sobe, ele fica atrás para garantir, GARANTIR que não temos defesa!

    Márcio Araújo é igual arame liso: cerca, cerca, não marca e não machuca ninguém”.

  • Quantos torcedores será q já infartaram em cariacica?

Comentários não são permitidos.