Zé Ricardo elogia desempenho da equipe: “ótima performance”

Compartilhe com os amigos
Após vitória rubro-negra com grande atuação coletiva no Pacaembu, Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do estádio. O treinador exaltou o resultado por 2 a 0 conquistado pelo Mais Querido sobre o Figueirense, que deixa a equipe a apenas 1 ponto do topo da tabela. A atuação da equipe também foi muito elogiada pelo técnico, pois o Flamengo apresentou uma performance dominante durante toda a partida, cedendo poucas chances claras ao adversário e criando diversas oportunidades no ataque.
Veja os principais trechos:
 
Atuação rubro-negra
Nossa preocupação no início de jogo foi com relação a concentração da equipe e ao forte calor. Conseguimos ajustar a equipe antes do jogo, já que a escalação do Figueirense nos surpreendeu um pouco. Tivemos uma ótima performance e poderíamos até ter feito mais gols, mas isso também deve-se muito à boa atuação individual do Gatito, com muitas defesas importantes na partida.
Formação ideal da equipe
Acho que é a função de todo treinador encontrar uma formação que priorize as características e pontos fortes dos jogadores. Eles vêm entendendo o que estamos passando para eles nos treinamentos. Todos estão se esforçando bastante e pudemos ver uma equipe se cobrando diversas vezes, mesmo com uma vantagem por dois a zero no placar. Por vezes o Réver, o Arão, o Vaz, todos chamando a atenção dos atletas. É assim que se forma um grupo. Também é fundamental nossas opções que vêm do banco estarem dando certo. Há uma necessidade contínua de evolução. Estamos nos apriximando do terço final da competiçao e buscamos a melhora para que possamos continuar na briga até o fim.
Apoio da Nação paulista
Particularmente, foi uma emoção muito grande voltar ao Pacaembu. As condiçoes de jogo aqui são muito boas, o gramado é fantástico. Ao passar pelos corredores do estádio, vieram à mente muitas lembranças da Copa São Paulo de Juniores. Com exceção do jogo contra o Palmeiras, o Flamengo vem se fazendo em casa mesmo fora do Rio. Aqui, em Cariacica, em Brasília. Fomos recebidos muito bem em todos os lugares. Ficamos felizes em proporcionarmos toda essa felicidade aos torcedores.
Chances perdidas pelos homens de frente
Reiteramos que o que menos importa é quem faz os gols. Fico feliz pela performance coletiva da equipe. Sabíamos que o Figueirense buscaria os contra-ataque e as bolas paradas. Nos preparamos para tomarmos conta do campo do meio para frente, com compactação ofensiva para não cedermos o rebote a eles. Naturalmente, nossos meio-campistas apareceram mais, tendo em vista a postura defensiva do adversário. e ocupando os espaços na frente da área. Os atacantes estão lá para fazer gols. Damiao não converteu o pênalti por méritos de Gatito. Vizeu perdeu duas chances, o que é natural por sua falta de ritmo e pela ansiedade para mostrar serviço. Felizmente, foram chances que não fizeram falta, no entanto, será um ponto observado por nós.

Fonte: Site Oficial Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também