O técnico Zé Ricardo deu créditos à participação do atacante Emerson Sheik na vitória do Flamengo sobre o Palestino na noite desta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Mas não só. Falou também sobre a boa participação de Guerrero em seu retorno como titular da equipe, confirmando ainda o desfalque de Leandro Damião.
— A gente sempre colocou que ia trabalhar com meritocracia. Ele estava com lesões, acima do peso, mas correu atrás disso. Sem dúvida ele quer fazer uma boa passagem pelo Flamenho e em condições estará brigando com todos os atletas. Pelas ausências que tivemos, vimos possibilidade para ele. Falei para não deixar de acreditar porque as oportunidades aparecerão. Foi bom conquistar a confiança dele para contar com ele mais para frente — delcarou Zé Ricardo à Fox Sports.
Sobre Guerrero, o treinador do Flamengo se mostrou entusiasmado com a participação do peruano nas próximas partidas depois da atuação no Chile.
— Fez uma grande partida, foi muito solicitado, correspondeu à altura. Não pode estar em alguns jogos por um quadro de virose, não quisemos correr o risco. Provamos que a decisão foi certa, ele conseguiu aguentar em grande nível e pode nos ajudar bastante ainda na temporada — acredita o comandante do Fla, que não poderá contar com Damião contra Cruzeiro e no jogo de volta diante do Palestino, em Cariacica-ES.
— O Leandro teve uma pequena contusão, achamos que oito a dez dias para voltar a treinar com bola. Paolo deve permanecer na equipe.
Ótima noticia!!!! Guerrero titular… ganha todas bolas pelo alto.. não é caneleiro… amém senhor!!!!
ganhou todas as bolas,e quase fez um golaço……graças a Deus dando tudo certo pro mengao,se vamos ser campeoes nao sabemos,mas que esta com o cheiro esta.
Emerson, por enquanto, foi mais decepção do que alegria em sua nova passagem pelo Mengão.
É um jogador calejado para decisões e tem uma estrela do tamanho do sol, mas não pode ser dono do time, ter ascendência sobre o grupo. Se sentisse que tinha comando estávamos ferrados, pois é bem porra louca.
Neste aspecto, o banco que o Zé deu nele mostrou quem manda e parece que o amaciou.
Se jogar o que sabe e para o time poderá ser de grande ajuda para a sequência dos dois campeonatos.