“Zé Ricardo foi muito corajoso, e Flamengo sai fortalecido”

Tirar do principal jogo do ano o seu melhor jogador não é fácil. Parece loucura num primeiro momento. Mas não é bem assim. Zé Ricardo teve muita coragem para substituir Diego contra o Palmeiras. A primeira reação dos rubro-negros, que assistiam ao jogo pela TV, deve ter sido: ‘Este cara ficou doido’. A partida seguiu, e o tempo mostrou que o treinador do Flamengo agiu com a razão.

Sem Márcio Araújo, o Rubro-Negro tinha de fortalecer a marcação no meio, mas, ao mesmo tempo, não poderia abdicar do plano de jogo, de propor velocidade nas pontas, além de marcação nos lados do campo. Mesmo sem Diego, o Flamengo seguiu bem e chegou ao gol graças a uma outra substituição de Zé Ricardo: Alan Patrick no lugar de Gabriel. O camisa 19 precisou apenas de alguns segundos para colocar a bola na rede.

A pressão do Palmeiras foi sufocante. Porém, o time paulista só chegou ao empate graças a uma bela jogada individual. Contra o talento, parece ainda não ter remédio. Por mais que o Flamengo estivesse fazendo um jogo heroico, com determinação e aplicação tática, não foi capaz de segurar a vitória.

De qualquer maneira, o Rubro-Negro sai fortalecido deste duelo. O Flamengo foi superior, jogou bola e tem um futuro promissor neste Brasileiro.

Fonte: Lance

Veja também

  • Num primeiro momento pensei o mesmo mas depois vi que é um estudioso .. achei que se tivesse colocado o Fernandinho conseguiríamos coisa melhor

  • Beleza eo Fla quase faz o segundo oq nos daria a vitória e tivemos a chance em 2 lances, um q se o Jorge tivesse caprichado no cruzamento o Damião chegaria só para empurrar, não sei se ele cruzou ou bateu pra gol, noutro em q o Alan recebeu eo Damião ficou sozinho d cara para o gol um tempão, era só tocar, mas o Alan chutou sem ângulo, nosso time tem q procurar mais quem está d frente pro gol, pois tem mais ângulo para fazer o gol, era isso q a Alemanha fazia na copa, e por isso foi campeã, SRN

  • Foi muito macho. Respeito.

  • Zé Ricardo O Pensador!

  • E aqui na coluna do Flamengo colocaram o cara como bola murcha kkkkk

    • kkkk

    • Bola murcha p o colunista. Mostrou que é apenas um torcedor do Flamengo.

Comentários não são permitidos.