Zé Ricardo tenta explicar saída de Diego e comemora empate

Compartilhe com os amigos

Zé Ricardo deixa o Allianz Parque satisfeito. O treinador do Flamengo gostou da postura aguerrida de sua equipe dentro de campo, mesmo com um jogador a menos desde o primeiro tempo. O empate com o Palmeiras manteve o time carioca na briga pela liderança e deu a Diego um “descanso” inesperado: o camisa 35 foi sacado de campo por Zé após a expulsão do volante Márcio Araújo. O comandante rubro-negro não poupou explicações.

– Com um a menos, poderíamos expor muito o Diego. Como a gente tinha muito tempo ainda para jogar, precisávamos de recomposição e de uma saída rápida. Preferi apostar no Cuellar, que tem boa pegada e encosta no Arão. Deu certo, porque a gente conseguiu fechar bem na área. Precisávamos de velocidade do lado do campo. O Diego vem de uma sequência de cinco jogos, até mais do que esperado nesse reinício no futebol brasileiro. Foi um pensamento tático – explicou o treinador, em entrevista coletiva logo após o empate em São Paulo.

Para Zé Ricardo, embora o Palmeiras tenha tido um bom volume de jogo durante o confronto, as melhores chances foram do Flamengo. Sorte então do Verdão em contar com Gabriel Jesus, um jogador singular no futebol brasileiro na visão do técnico flamenguista.

– Jesus é o principal atacante do futebol brasileiro. Tanto é que fez o gol de empate. Temos que comemorar o resultado, foi uma atuação de quem quer chegar longe na competição. Sobre a expulsão, não tenho que fazer comentários. O árbitro estava próximo ao lance. Já esperava uma troca no intervalo, mas aconteceu da expulsão antes – completou o comandante.

O próximo compromisso do Flamengo será em São Paulo, contra o Figueirense, no Pacaembu, às 11h. A delegação flamenguista segue na capital paulista até o dia da partida.

Fonte: Lance

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Faltou experiência ao Zé Roberto em não tirar o Márcio Araújo, na segunda falta o árbitro refugou em dar o segundo cartão, mais tava na cara que a próxima falta ele iria ser expulso!
    No caso do Diego tbm! Não pode abrir mão de um jogador como Diego no jogo batedor de faltas,escanteios e segura a bola no meio de campo. Menos 2 pontos ontem na minha opinião

    • Zé Ricardo*

  • Dificil entender a torcida, erro ou acerto, ele ta la pra decidir, fácil ficar cornetando, e com toda certeza eu apoio a decisão dele pensando no campeonato como um todo, Diego ta voltando agora pro futebol brasileiro, ainda ta em plena recuperação física, jogar com 1 a menos iria desgastar ele muito, ia ter que ajudar na marcação, é nosso melhor jogador, ta jogando todos os jogos, mesmo sabendo que o Diego é o cara pra decidir um jogo, a vantagem de se montar um elenco é poder entender a partida e pensar no campeonato como um todo, ontem era um jogo importante, porém, não era uma final, tudo u nada, se ele ja estava com uma certa fadiga e o jogo com 1 a menos poderia pesar na parte física dele, melhor segurar o cara pensando no resto do campeonato do que estourar ele numa partida somente e perdê-lo pra outros jogos. Sei que é dificil numa torcida de mais de 40 milhões haver uma concordância, mais a meu ver, meu ponto de vista, isso valoriza muito mais o time do que somente 1 jogador, saber que mesmo tendo estrelas no elenco como Diego e Guerreiro, não somos dependentes de 1 cara e sim de 1 grupo, esse é o espirito de uma equipe campeã, temo que enxergar por esse ponto, uma equipe que se da o luxo de ter Guerreiro no banco e tirar o Diego no primeiro tempo e com 1 jogador a menos quase ganhar uma partida dentro do campo adversário, sem torcida e com todo clima propicio a um resultado adverso, eu prefiro torcer e apoiar ao inves de cornetar, mais cada torcedor tem o direito de torcer e entender da maneira que quiser, faz parte da democracia, SRN!!!!

Comentários não são permitidos.