Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Zé Ricardo tira Diego no 1º tempo e irrita torcida na internet

Redação
Redação
Publicação: 14/09/2016
47 Comentários
Atualização: 15/09/2016
Compartilhar

Com o volante Márcio Araújo expulso aos 39 minutos do primeiro tempo, o técnico do Flamengo, Zé Ricardo, teve que mudar a formação do time ainda na etapa inicial. Algo relativamente comum, especialmente para quem joga fora de casa. O que muitos não esperavam era a opção de tirar justamente o principal jogador da equipe: Diego.

Aos 43 minutos, o meia deixou o campo para dar lugar a Cuellar, meia com características defensivas. Se Diego deixou o campo cabisbaixo, a torcida também não ficou muito feliz. Especialmente na internet.

Nas redes sociais, rubro-negros questionavam Zé Ricardo e não perdoavam a opção de tirar uma das principais esperanças da equipe.

Diego é o símbolo da recuperação do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Em quatro jogos desde que chegou ao clube, Diego soma quatro vitórias – além do triunfo em jogo pela Copa do Brasil, mantendo o excelente aproveitamento de 100%. Nem isso, porém, pesou na decisão do agora questionado Zé Ricardo.

Fonte: UOL

Assuntos:DiegointernetZé Ricardo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
47 Comentários
  • Josiel Aquino disse:
    14/09/2016 às 23:57

    Não dá pra entender o Pq insistir com o Gabriel, adryan nem entra Mais, agora já é errado esse esquema com 3 atacantes, e tirar o único meia e deixar um jogador q nem na bola pega como o Gabriel, a sorte e a raça dos nossos jogadores Pq o.técnico e ruim demais

    Reply
    • Carlos Felipe Galvão disse:
      15/09/2016 às 00:08

      amigo tbm não gosto destes, em meu ponto de vista ele errou duas vezes, por não tirar o caramujo depois da segunda falta quando ele tropeçou em si mesmo, é a entrar a do Cirino que nada fez!

      Reply
  • Lucas Bueno disse:
    15/09/2016 às 00:07

    Os comentaristas do SporTV disseram que não entenderam a substituição do ZR no momento, mas que ao decorrer da partida foram entendendo a importância da substituição.
    Realmente, difícil de entender, mas surtiu efeito. O Palmeiras pouco atacou após a substituição. Só teve chances com faltas, laterais e escanteios. Fizemos um gol de oportunidade, de cochilo do Palmeiras, lance raro.
    Enfim, vamos abraçar. É uma situação difícil, mas temos que abraçar. Só assim chegaremos longe.

    Reply
    • Carlos Felipe Galvão disse:
      15/09/2016 às 00:09

      É isso ai, mais fui totalmente contra a entrada do Cirino, poderia ter colocado o Fernandinho que ele tinha feito um gol.

      Reply
      • Lucas Bueno disse:
        15/09/2016 às 00:13

        Realmente.
        O Cirino nem corre mais. Nas oportunidades que estávamos tendo em contra ataques, talvez a velocidade dele ajudaria muito.
        Mas acabou que não serviu de parâmetro. Acho que foi mais em caráter de defesa também, mas do que em ataque.

      • Carlos Felipe Galvão disse:
        15/09/2016 às 00:18

        Mais ele foi quase nulo na defesa, maior problema foi esse!

      • Lucas Bueno disse:
        15/09/2016 às 00:22

        Não correspondeu de acordo como o técnico esperava. Destaco aqui que não estou defendendo o jogador.
        Por exemplo, Cuca está falando agora em coletiva que as três substituições dele não surtiram efeito como ele queria que surtisse.

      • Círio Santos disse:
        15/09/2016 às 00:42

        Ele ta fazendo rodízio dos pontas pra não desgastar o Pilar do esquema dele que são esses pontas,não concordo com o esquema mas ele ta fazendo rodízio até pra ninguém a sentir de fora ta tentando agregar o grupo mas cirino não tem condicoes numa dessas vai acabar perdendo partidas simples

    • Johny_Fla disse:
      15/09/2016 às 00:17

      Palmeiras pouco atacou? Voltaram pro segundo tempo pressionando, o Flamengo só conseguiu reequilibrar mais o jogo depois da entrada do Alan, que entrou justamente pra tentar recuperar o meio-campo. Demos sorte do gol sair logo em seguida, aí foi na raça até o fim do jogo. A defesa foi muito bem, marcando em cima e interceptando as finalizações.

      Reply
      • Lucas Bueno disse:
        15/09/2016 às 00:24

        Se você for ver os melhores momentos do segundo tempo, dois chutes do GJ que ele corta pra dentro e chuta, sendo que um resultou em gol, somente.
        Peço até desculpa, me expressei errado. Palmeiras teve muito volume de jogo, mas péssima qualidade de finalização. Ruindade do Palmeiras ou mérito da defesa?

      • Johny_Fla disse:
        15/09/2016 às 00:25

        Os dois. Esse jogo serviu pra mostrar que o time deles não vai aguentar se manter na liderança.

  • Johny_Fla disse:
    15/09/2016 às 00:11

    Já falei antes e volto a falar: o Zé errou nessa substituição. Se a ideia era manter os pontas pensando na marcação (embora ele tenha passado todo o primeiro tempo reclamando do Gabriel porque ele não acompanhava o ataque do Palmeiras), poderia tirar o Damião, pois com um a menos e ainda sacando o principal articulador de jogadas do time, dava pra imaginar que ele ficaria isolado na frente. Tomamos sufoco na volta do segundo tempo e o Zé teve que corrigir a primeira alteração colocando o Alan. Aí sobrou estrela, com o AP marcando no primeiro toque na bola.

    A raça do time hoje merece elogios, moralmente foi um resultado melhor para o Flamengo, e pelas circunstâncias a sensação é de vitória. Mas alguns erros precisam servir de lição para próxima partidas, como não ter tirado o MA com um cartão amarelo e pedindo pra ser expulso. Quanto ao Palmeiras, na boa, é um time mediano. Conseguiram levar contra-ataque com um mais, todo lateral jogam na área, não trabalham a bola. Vão lamentar muito o jogo de hoje!

    Reply
    • Lucas Bueno disse:
      15/09/2016 às 00:28

      É muito imprevisível falar.
      Manter o Diego para buscar resultado com um homem a menos, com pouco poder defensivo? Seria 3×1, 4×2. Deixaria muito sobrecarregado.
      Poderíamos ter feito mais gols, mas mesmo assim ficaria muito exposto.
      E o gol do Alan foi puro oportunismo. Lugar certo na hora certa. Time teve calma na hora e aproveitou o lance.

      Reply
      • Johny_Fla disse:
        15/09/2016 às 00:34

        Não acho que tirar o Damião pra entrada do Cuéllar e manter o Diego deixaria o time exposto. Desde que estreou ele vinha sendo um dos jogadores com mais roubadas de bola por jogo, atrás apenas do Arão e dos zagueiros. Além disso é um jogador com condições de segurar a bola, seria mais útil que o Damião sozinho na frente. Tanto que o Alan entrou no segundo tempo. SRN

      • Lucas Bueno disse:
        15/09/2016 às 00:38

        Eu concordo contigo nesse ponto, mas aí entra em conflito com o que o ZR disse após o jogo ao ser questionado sobre isso.

        Disse que, pelo ritmo apresentado, pela constância, o risco de lesão seria alto pro Diego. Informações passadas pelos fisiologistas. Disse que a intenção era poupá-lo contra o Vitória, mas acabou que permaneceu, e pelo calibre que a partida requereria dele, seria melhor substituir.

        E não vamos ignorar o fato que a jogada do gol teve um pivô do Damião, que foi a jogada constante dele mesmo isolado lá na frente.

      • Johny_Fla disse:
        15/09/2016 às 00:41

        Se a opção por tirar o Diego foi por uma orientação dos fisiologistas faz mais sentido que por uma escolha tática, como quiseram justificar. No lance do gol eu tiro o chapéu para o Everton, não costuma mostrar muita visão de jogo, mas nesse lance foi perfeito.

      • rubro-negro disse:
        15/09/2016 às 10:26

        O Damião não participa do gol, o Jorge cobra o lateral em direção ao Everton, que toca para o Arão, recebe na frente e enfia pro AP.

      • LZKSB disse:
        15/09/2016 às 01:17

        O problema é se ele se desgastasse demais. E podia nos prejudicar mais a frente. Ele saiu Puto porque queria ajudar. Mas ele pode ser essencial contra o Figueira e será se Deus quiser.

      • Machista com orgulho disse:
        15/09/2016 às 06:56

        Diego vem de 6 jogos mt corridos e daminhão tbm por isso melhor deixar guerrero e Diego contra o figueira.

      • Lucas Garcia disse:
        15/09/2016 às 10:39

        se tiras o damiao o flamengo ia parar de atacar, quem ia trombar com os zagueiros ?

      • Johny_Fla disse:
        15/09/2016 às 10:45

        Damião virou uma peça nula em vários momentos, isolado na frente. Pra atacar não precisa necessariamente de um homem de referência, principalmente qdo a proposta é explorar contra-ataque.

    • Rafael Mengão disse:
      15/09/2016 às 01:48

      Sou da mesma opinião , o certo seria tirar um atacante e colocar Cuellar, e deixar o diego no meio pra deixar o meio equilibrado dps da entranda de Alan patrick conseguimos nos arrumar

      Reply
    • João disse:
      15/09/2016 às 03:06

      Ele disse na entrevista que deixou o Damião para ajudar nos chuveirinhos do palmeiras.

      Reply
  • Lucas Moura disse:
    15/09/2016 às 00:14

    Oo seus troxa, corneteiros ..
    O Zé sacou o Diego pelo cuellar. Assim que começou o segundo do tempo, o cuca tirou o Gabriel, volante que estava lá só pra marcar o Diego .. Logo, o time deles não havia um volante de contensão por não haver um meia criativo nisso .. O negócio tá aí .. Com alguns minutos passado do jogo, o Zé inteligentemente, coloca o Alan Patrick pra jogar naquele setor onde os caras já não tinham um marcador da função .. Tanto que o Alan teve bastante espaço. Ou seja, primeiro você chama os cara pra cima , e em seguida surpreende com muito do mesmo. Genial Zé! E digo mais, não ganhou porque não matamos o jogo no lance seguinte do gol.

    Reply
    • Alisson disse:
      15/09/2016 às 00:19

      é isso que falei mas a torcida em maioria é burra de mais não entendem a extrategia.

      Reply
      • Lucas Moura disse:
        15/09/2016 às 00:22

        Pois é .. O cara já provou que tem estrela. Conhece muito bem todo o elenco e as características de cada jogador a sua disposição. Brigando por título, e me vem uns cara falar que o cara tá dando sorte .. Pqp.

      • Ibsen Perdigao disse:
        15/09/2016 às 02:09

        Colocando o cirino pra jogar ele soh prova que meio imbecil. Nao todo mas meio imbecil

      • Machista com orgulho disse:
        15/09/2016 às 06:53

        Ele quer da confiança a Cirino se a gente não apoiar fica difícil cara garanto que se dermos força Cirino volta a ser mt bom.

      • Lucas Garcia disse:
        15/09/2016 às 09:51

        jogando aberto ele nunca sera bom

    • Círio Santos disse:
      15/09/2016 às 00:39

      Cara o cuca ia fazer isso com ou sem o Diego pela vantagem numerica

      Reply
  • Alisson disse:
    15/09/2016 às 00:18

    vcs são burros mesmo, zé ricardo ta certo.. tirou o diego para recompor o meio obrigando cuca a tirar defensor e por atacante fazendo o palmeiras perder o meio tirando defensores e encher o time de atacantes, por isso ele esperou 2 substituições do palmeiras, e recolocou o meio ofensivo na hora certa…

    Reply
    • Círio Santos disse:
      15/09/2016 às 00:37

      Ta bom inteligencia rara entai pq depois ele entrou com o patrick pra fazer a funcao do diego, não precisa responder eu respondo, viu que fez besteira e tentou desfazer.

      Reply
      • Machista com orgulho disse:
        15/09/2016 às 06:51

        Cuca botou uns 7 atacantes vc não viu?? Ze Ricardo botou um defensor como armadilha pra atrair cuca dessa forma cuca se desfazia da defesa melhorando as brechas… poderíamos vencer p jogo se não fosse a fominha do patrick teria q tocar pra daminhão.

      • Maicon Gomes disse:
        15/09/2016 às 08:01

        Cara tu viu o jogo?
        Porque se viu, o A. Patrick só entrou depois que o Cuca tirou um dos pontas (Roger Guedes), pra colocar um meia central (C. Xavier).
        Se o Zé tivesse tirado um dos pontas antes disso, o Flamengo teria tomado um passeio.
        Isso se chama tática, leitura de jogo.

    • rubro-negro disse:
      15/09/2016 às 01:00

      Tirou por uma questão física, não por estratégia. Imaginar que em 1min ele pensou em tirar o Diego já imaginando que o Cuca tiraria o Gabriel e depois ele colocaria o AP pra fazer o gol é um pouco demais.

      Reply
  • Antonio Fernando Coutinho Assu disse:
    15/09/2016 às 00:28

    Zé Ricardo disse na entrevista que tirou o diego por orientação da fisiologia, diego era o jogador mais desgastado e não aguentaria jogar do jeito q precisaria com o time com um jogador expulso! Sempre critiquei o Zé, mas o cara queimou minha língua e sabe o que faz, além de ter estrela

    Reply
  • Gabriel Torres disse:
    15/09/2016 às 00:30

    Sem cornetar galera. Temos que apoiar nesse momento. Próximo jogo vamos lotar lá o Pacaembu e somar os 3 pontos, independente de assumir a liderança ou não temos que somar o maximo de pontos possíveis.

    Reply
  • Douglas disse:
    15/09/2016 às 01:08

    Temos que apoiar!
    Mas o Ze Ricardo errou ao substituir o Diego sim, o time perdeu o meio-campo e nao controlava a posse de bola. A entrada do Alan Patrick foi uma correçao ao erro cometido. Sera que ninguem percebeu isso. Manter o Marcio Araujo dentro e Mancuello fora é um erro e nao é porque o time consegue os atuais resultados que torna isso um acerto. O acerto do Ze Ricardo foi o posicionamento do Arão e o sistema defensivo do Flamengo, os defensores demonstram inseguranças em diferentes momentos, mas o sistema defensivo absorve os erros individuais.

    Reply
    • Lucas Garcia disse:
      15/09/2016 às 09:01

      se ele tira damião ninguem segura a bola no ataque, diego não sabe fazer isso, se tira um ponta o diego marcando lateral e chegando na frente nao aguentaria, então tinhe q ser ele, depois ele colocou o alan patrick pq o cuca tirou o gabriel e ficou sem primeiro volante, estava descansado e aguentaria fechar o lado e atacar, tanto que criou algumas chances pra nos alem do gol, manter o craque do time em campo sendo que ele nao marca ninguem e o time com um jogador a menos era desnecessario, pois ele nao segura a bola no ataque e nem marca o lateral.

      Reply
      • Douglas disse:
        15/09/2016 às 09:26

        O jogador mais lucido do time era o Diego, o Bauza fez algo parecido com o Ganso e deu muito certo. Estava muito claro que havia um buraco no meio-campo porque nao adiantava a bola nao parava no ataque. O Alan Patrick foi uma correçao a um erro cometido na substituiçao, o jogador tem as mesmas características que o Diego, tambem nao marca com a eficiência. Sobre o Damiao, no segundo tempo ele nao conseguia ganhar uma jogada no alto, nisso o Guerreiro é muito melhor, alias nao tem ninguem no Brasil que o faça como o Guerreiro. O Ze Ricardo corrigiu a uma merda feita anteriorimente, o time melhorou com o Alan Patrick. O Ze Ricardo é ótimo tecnico para montar sitema defensivo, mas a tirada do Diego do time mostra porque o Flamengo faz poucos gols no brasileiro, o Diego é o jogador que tem mais posse de bola no meio-campo, tirar Diego ou Arão do time tira a estrutura do time. A sorte do Flamengo foi que o estilo de jogo do Palmeiras bolas alçadas na area nao deu certo ontem, porque quando tirou o Diego ( dizer que ele nao sabe segurar a bola é bizarro kkk) o time deu totalmente o campo para o Palmeiras, nao foi um massacre graças ao Gol do Alan Patrick. O Ze Ricardo substitui mal por duas vezes e na substituiçao que acertou foi por erro cometido. Colocar Marcio Araujo, Gabriel, Fernandinho, Marcelo Cirino em campo propicia algumas vitorias mas dificilmente fara o time ganhar o campeonato.

      • Lucas Garcia disse:
        15/09/2016 às 09:33

        ele nao substituiu mal, o alan patrick tbm nao marca igual o diego, mas ele entrou descansado, se tira o damiao o flamengo nunca ia ter a bola, ele nao corrigiu, pq o diego jogando desde o inicio e colocar ele pra marcar lateral e atacar ele nao aguentaria

      • Douglas disse:
        15/09/2016 às 11:58

        Ele acertou apenas, as vezes as pessoas dizem que o treinador substitui bem quando na verdade o treinador escalou mal, no caso de ontem o Ze Ricardo substituiu mal e depois tentou corrigir. E nao foi uma resposta a mudança do Gabriel ( substituiçao do Palmeiras), esse saiu no intervalo, o Ze Ricardo substituiu porque percebeu que a posse de bola do Palmeiras estava muito acima, o time estava sem meio-campo, quando o Alan Patrick entrou o Palmeiras estava com 75% de posse de bola ( a maior porcentagem do jogo naquele momento), foi uma correçao porque ninguem segurava a bola inclusive o Damiao, o tive estava perdido naquele momento.

  • Almir Albuquerque disse:
    15/09/2016 às 01:33

    Foda-se esses torcedores de internet, todo apoio ao grande Zé Ricardo!

    Reply
  • Ibsen Perdigao disse:
    15/09/2016 às 02:07

    Se o zeh acha que esse eh melhor o esquema pro flamengo, beleza. Mas ele precisa entrnder wue pra subir de nivel com esse tipo de tática, soh tendo um cabeça de area que saiba jogar pois o centro avante fica completamente isolado. Os pontos se resumem a dar combate e conter os laterais o adversario. Dai obviamente o segundo homem( arao) e o armador( diego) ficam completamente isolados. Entao aproveita ate o ano que vem, pra ensinar e doutrinar o mancuello a fazer essa funcão ou ao arão.
    Esse cabeca de area eh essencial para desafogar o restante do meio campo. Log ele tem que saber jogar bola e estar disposta a agredir quando puder

    Reply
  • Nick Sousa disse:
    15/09/2016 às 02:20

    cornetas…

    Reply
  • Jarbas Ruas disse:
    15/09/2016 às 09:25

    Dificil entender a torcida, erro ou acerto, ele ta la pra decidir, fácil ficar cornetando, e com toda certeza eu apoio a decisão dele pensando no campeonato como um todo, Diego ta voltando agora pro futebol brasileiro, ainda ta em plena recuperação física, jogar com 1 a menos iria desgastar ele muito, ia ter que ajudar na marcação, é nosso melhor jogador, ta jogando todos os jogos, mesmo sabendo que o Diego é o cara pra decidir um jogo, a vantagem de se montar um elenco é poder entender a partida e pensar no campeonato como um todo, ontem era um jogo importante, porém, não era uma final, tudo u nada, se ele ja estava com uma certa fadiga e o jogo com 1 a menos poderia pesar na parte física dele, melhor segurar o cara pensando no resto do campeonato do que estourar ele numa partida somente e perdê-lo pra outros jogos. Sei que é dificil numa torcida de mais de 40 milhões haver uma concordância, mais a meu ver, meu ponto de vista, isso valoriza muito mais o time do que somente 1 jogador, saber que mesmo tendo estrelas no elenco como Diego e Guerreiro, não somos dependentes de 1 cara e sim de 1 grupo, esse é o espirito de uma equipe campeã, temo que enxergar por esse ponto, uma equipe que se da o luxo de ter Guerreiro no banco e tirar o Diego no primeiro tempo e com 1 jogador a menos quase ganhar uma partida dentro do campo adversário, sem torcida e com todo clima propicio a um resultado adverso, eu prefiro torcer e apoiar ao inves de cornetar, mais cada torcedor tem o direito de torcer e entender da maneira que quiser, faz parte da democracia, SRN!!!!

    Reply
  • Michel disse:
    15/09/2016 às 17:52

    Mexeu corretamente! O Diego é um grande jogador, mas com 1 a menos o Flamengo não poderia ficar com Damião e Diego sem marcar. O Junior capacete não perde a oportunidade de criticar o Zé. Na substituição ele criticou bastante, mas quando o Zé colocou o Alan Patrick e no primeiro toque na bola fez o gol o Junior ficou caladinho. Cadê o elogio? Parem de criticar e vamos apoiar porque vamos ser campeões nessa porra!

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

3 1

Flamengo vence Palmeiras fora de casa e sobe posições no Brasileirão

15 3
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

4
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

14

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

27 75
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

67 6

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

4 1
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo