10 motivos para renovar com Márcio Araújo

Compartilhe com os amigos

Ás vésperas do fim de seu contrato com o Flamengo, o volante Márcio Araújo se tornou peça fundamental para a bela campanha que o Flamengo faz no Campeonato Brasileiro.

Queira você, ou não, o cara é titular absoluto nesse time, e na minha opinião merece ter o contrato renovado por, pelo menos, mais uma temporada. Para que fique claro, abaixo seguem 10 motivos que pesam a favor da renovação do seu vínculo com o Flamengo:

1 – Tempo de Flamengo

O mito da camisa número 8 chegou ao Flamengo em 2014. Quase três anos depois, Marcinho conhece todos os pormenores do clube, sabe como a banda toca, e já tem incorporado o espírito rubro-negro. Raça, e força de vontade, não faltam ao aguerrido volante.

2 – Bom, Bonito, e Barato

Com um singelo salário, uma renovação de contrato pouco seria onerosa para os cofres do Clube de Regatas do Flamengo. Dificilmente o Mengão conseguirá achar uma peça tão produtiva por um valor igual ou inferior ao de Márcio Araújo.

3 – Importância tática

Receio que Zé Ricardo perca a mão nesse time sem o Márcio Araújo no elenco. Será que o esquema tático que está dando certo em 2016, poderá continuar tendo êxito sem o craque Araújo? É nítido que o seu papel é de suma importância para a saúde tática da equipe.

4 – Que fase, hein?!

Seria injusto mandar embora pela porta dos fundos o cara que se doou o ano inteiro para jogadores como o Diego, o queridinho da galera, terem liberdade em campo. Em grande fase, Márcio Araújo é o nome da meia-cancha defensiva do Flamengo em 2016.

5 – Humildade para somar

Márcio Araújo não coloca o ego na frente da sua competência, já provou que é um cara do grupo, e ajuda de todas as formas, ele não se importa em ficar no banco de reservas, se for preciso. O combatente rubro-negro está sempre à disposição para dar o seu melhor.

6 – O sonho de todo treinador

Falam que não importa, se você tiver o Márcio Araújo no elenco ele vai jogar. Méritos dele, ora bolas! Sinal de que não deve em nada para um possível titular. Todo treinador que passou pelo Flamengo utilizou o cara, ele é mais unanime que Jesus Cristo.

7 – Experiência de sobra

Com papo de 200 jogos por Palmeiras, Atlético Mineiro, e Flamengo, Márcio Araújo conhece os atalhos dos gramados do Brasil. Já é um dos maiores volantes da história do Campeonato Brasileiro por pontos corridos, e tem muita lenha pra queimar ainda.

8 – Herói

Márcio Araújo é o autor do gol do título carioca de 2014, o último conquistado pelo Flamengo, o gol marcado no último minuto, contra o Vasco, coloca o nosso herói no rol dos monstros sagrados, por muito menos… ou melhor, alguns minutos a menos, Pet se eternizou em 2001.

9 – Fogo amigo

Não renovar com a nossa estrela maranhense também acarreta um perigo dele ir parar em um adversário, e esse adversário entrar no caminho do Flamengo. Aposto que Diego entrará em apuros ao ser marcado por Márcio Araújo em outra oportunidade.

10 – Flamenguista de coração

Os amigos mais próximos do craque são taxativos: “Márcio Araújo é rubro-negro desde criança!”. É perceptível a disposição que o volante imprime nas partidas, coisa de quem faz coração, coisa de quem faz com amor, não por dinheiro.

Enfim, espero que tenham entendido as pequenas doses de sarcasmo, sintam-se à vontade para citar nos comentários quais são os seus motivos para NÃO renovar com o craque Márcio Araújo.

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!

Vinny Dunga
[email protected]

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Dessa vez irei discordar e muito da sua visão (apesar de respeitar). Márcio Araújo é um cara extremamente limitado que só aparece um pouco contra time pequenos e pouco produtivo. Jogador com 14 anos de profissional que se omite o tempo todo no jogo?! Que não sabe passar direito, que marca mal (principalmente contra times mais agudos)……Enfim, renovar com um cara desse?! Ah, pega o histórico desse cara, time nenhum conseguiu ganhar algo de importante com ele em campo. E tem mais, sua simplicidade e esforço nos treinos é justamente para conseguir ficar nos clubes. Ele sabe que é limitado, e fica por conta de ser “jogador de grupo”, de fácil relacionamento. Bom, então se é para ele ficar no clube, proponho que o fla afaste-o do futebol e o contrate para a função “amigão motivador”. O Fla tem que pensar alto e contratar volantes de qualidade ano que vêm.

    • pelo amor de DEUS, veja os detalhes. É o jogador do flamengo que mais rouba bolas, e acerta passes. sou a favor de renovar com ele por no mínimo 2 anos !

  • Verdade. Deveriam fazer uma estátua banhada em ouro e colocar na entrada no Clube de Regatas Flamengo.

  • kkkkkk… Sabia que este texto era seu, kkkkkkkkkkk

  • Está muito longe de ser o volante dos meus sonhos, mas eu já o defendi aqui por não ver no elenco nenhum outro melhor do que ele a não ser o Ronaldo que ainda tá muito verde, acho que ele é um espécie de mal necessário é quem faz o trabalho sujo para os outros desfilarem e acho que vão renovar com ele pro ano que vem e para o bem ou para o mal vamos ter que engolir ele mais um ano a não ser que surja um negócio de oportunidade e tragam um primeiro volante realmente a altura das nossas tradições.
    E quando eu defendi aqui fui atacado, depois resolvi dar razão a Nação e o cornetei ai apareceram alguns para defender, quando a fase tá bola não tem Cristo e nem culpado, e não é que depois que o cornetei o cara começou a jogar bem? Se eu soubesse tinha cornetado muito antes.

    • Caro Ciro, vejo o Márcio Araújo como o Wiliams que jogou no Flamengo tempo atrás. Lembro que na época o Wiliams foi o maior ladrão de bola por algumas temporadas. Porém, este nivel de jogador não faz bem ao elenco, vou dar um exemplo. Na última partida o lance mais perigoso do jogo foi do Keno que saiu na cara do gol, preste bem atenção no lance: zaga saindo e Márcio marcando o jogador que lança a bola, estava colado no cara que saiu facilmente de sua marcação, tocou para o Keno e deixou nossos zagueiros vendidos. Este é só um lance, isso ocorre o tempo todo. Não vou dizer que o Márcio é terrível, mas para ser bom falta muito. Um tal de Albert escreveu uma vez a teoria da relatividade, onde o bom sempre será comparado a alguma coisa pior, porém podem existir inúmeras opções melhores. O Márcio é jogador para Botafogo, Ponte Preta, Coritiba… Precisamos é do Felipe Mello, Arouca, Rafael Carioca, estes sim grandes volantes. SRN

      • Concordo plenamente quem o defende fala de sua raça, suas roubadas de bola, sua garra e sua correria mas esquece das cagalhopanças que ele faz durante o jogo que poderia nos custar as derrotas nos jogos. Eu não o estou defendo mais não fui até aonde pude, eu só acho que por enquanto ele ainda é um mal necessário. Agora o que desciam a lenha nele e o acusavam de todas as derrotas do time quando estávamos na fase ruim são os que hoje os defendem só porque o time passou a ganhar mas eu não continuo achando que ele permanecer como titular no ano que vem será um absurdo, mas fazer o que? Não vou de deixar de torcer pelo nosso time só por causa dele, Gabriel e Cirino. Abraço. SRN

  • Jogador mediano, Vinny é foda sempre acompanho e sei a maneira de se expressar nunca serei mal educado pontos de vistas diferentes, mas no futebol moderno Araújo é um jogador de segurança de bom posicionamento e passes curtos qualidades pouco efetivas onde necessita de jogadores decisivos na destruição e construção de jogadas,reserva pra encher linguiça e só, esse ano é com ele próximo ano por favor não! SRN!

  • Sempre pixotaram o MA. Ele faz bem a sua função que é de defesa. Toda vez que o gringo colombiano 220 maluco entrou, fez besteira. Deixem o MA lá. No ano que vem tragam um volante melhor que o MA e tá tudo certo.

  • Hahahaha.
    Boa Vinny. Brincadeiras a parte, acho justo e necessária a renovação com o MA, isto não quer dizer que eu eu imagine um time ideal para o Mengão com o MA de titular no meio campo, se ele estiver nesta condição, quer dizer que os outros jogadores que lá estão, ou que forem contratados, possuem o rendimento abaixo do esperado.
    O que eu vejo errado, é que existe uma porrada de corneteiro falando coitadinho do Cuellar, coitadinho do Ronaldo, porra, concorrência é assim mesmo, jogou pior banco mesmo, se quiser recuperar o lugar, treina bem e entra bem que a torcida impõe.
    SRN

  • Um único motivo para não renovar com MA: vai ser titular absoluto. KKKKK

  • Assino embaixo

  • Um motivo para não renovar com ele:
    HORRÍVEL.

    viu o último jogo
    o cara passou o jogo todo sem uma roubada de bola,fez uma falta desnecessária em cima da linha lateral
    e deu 400 toques para trás

    Se você é o último jogador e toca a bola pra ele, prepare-se ele vai tocar pra você de volta.

    Um zero à esquerda serve mais que ele.

  • Esse colunista é maluco!
    Tomara que essa joça esteja longe do flamengo em 2017 e também esse tecnico fraquissimo.
    Fala sério!

    • Técnico fraquíssimo? Blz ??

  • O torcedor acha que é simples e fácil comprar um jogador….Pensa que é o mesmo que comprar balas ali na esquina.Vamos
    aos fatos: o mercado não esta lá estas maravilhas e os poucos jogadores que
    se destacam pedem absurdos….O KENO ao meu modo de ver é um jogador comum, assim como o
    Gabriel, é trocar 6 por meia dúzia e investir em jogador dopado de incógnita. Juninho é um zagueiro embora novo,
    muito fraco….O Felipe Melo ao ver é um dos poucos, que se destacam e está
    “disponível” no mercado…Raçudo, FLAMENGUISTA, de boa
    técnica, se encaixaria como uma luva no Mengão…Ele é sim primeiro
    volante…Já imaginaram um meio de campo com: FELIPE MELO, WILLIAM ARÃO,
    MANCUELLO e DIEGO. Ataque precisa ser melhor decidido, a disputa é boa,
    temos 3 centro avantes bons: GUERRERO, VIZEO, DAMIAO. Pontas mais ou
    menos tipo Everton, Gabriel…Sugeria a volta do Paulinho.

  • Iniesta Negro e mais 10. Aceitem

    • Se no ano que vem ele ficar no banco com mais 10, para mim beleza. Esse ano não deve sair desse time, mas ano que vem pelo menos reserva ele tem que ser.

      • Se contratarem alguém melhor para a posição, CONCORDO plenamente. Mas até lá, vai ser igual aos outros: vai ter que lutar pelo seu próprio espaço! &:-D

        • Se não for contratado ninguém melhor, pode demitir todo departamento de futebol.

  • Parei no 10 motivos para renovar com Márcio Araújo.

  • Temos que contratar 3 jogadores

    Felipe melo – de graça, só vem pelo salário
    550 mil
    Montillo- de graça, só vem pelo salário
    600 mil
    Tardelli- de graça, só vem pro salário
    800 mil
    Total: 2 milhões de salário

    Enxuga o elenco:
    JUAN 350 mil
    Márcio Araújo 200mil
    Fernandinho 250 mil
    Gabriel 200 mil
    Cirino 250mil
    Alan Patrick 300 mil
    Sheik 350 mil
    Total: 2 milhões

    Sobraria espaço para:
    VOLANTES: RONALDO
    MEIA: MATHEUS SÁVIO
    ATACANTE: THIAGO SANTOS/ADRYAN

    ELENCO:
    Goleiros: MURALHA/PV
    Zaga: REVER/VAZ/DONATTI/LEODUARTE
    LATERAL ESQ: JORGE/HERMES
    LATERAL DIR: PARA/RODINEI
    PRIMEIRO VOLANTE: FELIPEMELO/RONALDO
    SEGUNDO VOLANTE: ARAO/MANCUELLO/
    MEIA: DIEGO/MONTILLO/MANCUELLO/MATHEUS SÁVIO
    ATACANTES ABERTOS: TARDELLI/EVERTON/EDERSON/THIAGOSANTOS/PAQUETA
    CENTROAVANTE: GUERREIRO/DAMIÃO/VIZEU

    • Tardelli de graça kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Tardelli ganha quase 2 milhões.

    • Tsc, tsc, tsc… vou aproveitar a sua “lógica de raciocínio” e trocar todos os móveis lá de casa. É fácil: basta só vender tudo que não quero e comprar tudo o que quero… &;-D

  • Será que não tem ninguém capaz de tirar o Baidu da titularidade?

  • Sou a favor agora de 10 motivos para não contratar Márcio Araújo

    • Faça você mesmo Rafael.
      Por sinal, depois de 273 comentários, ninguém fez isso.

  • Tem que renovar. Estou convencido.

    • Qual a piada?! HAHAHA

  • Pow Vinny, não dá ideia. Hahahahaa.

    Se renovarem com ele certamente não irão atrás de um jogador de verdade para a posição e sinceramente para a Libertadores o MA é fraquíssimo, escondendo do jogo e tocando para trás não dá não.

    Dispensa ele para poder contratar um jogador nível do Mengão.

    • HAHAHAH
      MA pra ser reserva em um time de Libertadores?
      Acho que ele desenvolve bem o seu papel, entendo, e respeito quem pensa o contrário.
      Quais os bons nomes para a posição?

    • Não sou tão favorável ao MA, mas também ele não é tão ruim pro time como pintam.
      Essa característica de dar passes para trás é certamente uma opção tática do treinador, visto que muitos outros jogadores que recebem a bola no meio fazem o mesmo. Se observar vai ver que 90% dos ataques do Fla só acontecem pelas laterais, creio que por ser o caminho em que os contra-taques sejam mais facilmente neutralizados.

      • Nos últimos jogos, ele tem feito até alguns passes e lançamentos, onde inclusive com alto nível de precisão (a bola chegou exatamente onde estava o companheiro). Pessoalmente, não acho que ele só sabe jogar para os lados, mas sim ele opta SOMENTE pelo passe para frente quando tem CERTEZA ABSOLUTA de que a bola não será interceptada pelo meio. Além do mais, a PERSEGUIÇÃO à ele é tanta, que se errar um ÚNICO passe que resulte em um contra-ataque perigoso, vai tornar a vida dele insustentável em relação ao torcedor… &;-D

        • Ednei, seguinte:

          Eu não me escondo. Esse último jogo do Marcinho, olha.. foi digno de elogios. Ok que era o santinha. Mas é notável a evolução dele, após NO MÍNIMO uns três jogos atrasando bolas erradas, errandos sim passes por dentro (diferente do que você disse aí que ele só tenta quNdo tem certeza, a menos que a certeza dele seja errada).

          Eu sou o meu braço a torcer quando as coisas realmente acontecem. Agora, vê se sai desse seu casulo onde só você enxerga o seu futebol e você é o cara da porra toda, por que, como eu já disse, você não tá nem perto disso kkkkkkk você é meio maluco e fala umas besteiras achando que tá completamente certo, mas a gente vê que você é muito cara inteligente, só usa ela de uma maneira burra!

          Abraço! Kkkkkk

          • Eita amigão, não tenho culpa se os torcedores em geral, estão LIMITADOS a verem o óbvio… &;-D

            • Kkkkkkkkkkkkkkk que piada

  • O Vinny é inteligente, o Dunga é burro.

    • HAHAHAHAHAHAHA
      Boa!

      • O trocadilho com ex tecnico da seleção, Dunga.

        • Entendi, Madruguinha.
          Boa piada! HAHAHA

        • Mas foi graças a um Dunga que fomos campeões em 1994… &;-D

          • Como jogador, foi o melhor capitão que o Brasil já teve. Pelos videos que vi dava para notar a sua raça característica, porém como técnico, deus me livre, puta que pariu.

  • Dá-lhe Dá-lhe Dá-lhe treta

    • HAHAHAHAHA
      A rapaziada gosta, não adianta.

  • Eu tinha pensado ao ver a o anúncio da matéria em vir aqui esculhambar o autor…
    Mas aí vi que era o Vinny Dunga. “Por que não estou surpreso”.

    Parceiro: Como o objetivo são views e comentários, independente da revolta dos leitores, já dei minha moral com esse comentário. Afinal, o objetivo é só esse mesmo.

    SRN

    • Disse tudo Paulo , nego defender uma ameba desta no Fla é mt comedia kkkkk o pior é que endeusam o Zeh ruela que escala Cirino chiquinho vagalume e MA , cara isso é demais para mim kkkkkkk

      • Admiram o tecnico pelo seu trabalho bem feito e não pelos jogadores que escala. Pensamento seu é retrógrado. Para torcedor como você o que importa são os mais técnicos (para você) jogarem independente de formação, só dai entende-se que não entende nada de TÁTICA.

        • Calma Silas. Esse aí pelo menos usou 2 vírgulas em suas ponderações… &;-D

        • Bem vc ne seu estrume q criou um fake pra vir debater … cara tu nao é homem nem pra debater na internet … pois nao tem argumentos e muda de perfil pois nao tem coragem de debater …. patetico eu sei quem e vc seu troxa ! Um cara que poe Cirino e chiquinho nao tem mais nem conversa … fala mais merda ai seu panacao eu sei quem e vc ! banana !

    • Será mesmo? Muita gente concordou, muita gente mesmo.
      Já disse a você que futebol não é ciência exata, e que você tem que respeitar as opiniões alheias.
      Você é limitado, e tem muito o que aprender ainda, bonitão.
      Volte Sempre!

      • Eu tenho tanto a aprender quanto a base do Fla.

        Viu quanto $$$ que saiu o Gabriel barbosa (vulgo “Gabigol”) do Santos?

        Pois é. Se todos pensarem como vc, o Ronaldo vai ter mesmo que ir emprestado pra outro clube. SRN esperto!

        • Tem espaço pra Cuellar, Márcio Araújo, Ronaldo, e quem sabe mais uma contratação.
          Vai lançar os garotos da base em plena Libertadores? Estamos fazendo certinho essa transição, vamos com calma.
          Teremos muitas competições no ano que vem…
          Se todos pensarmos que nem você também estaremos em maus lençóis.
          Precisamos de todos os tipos de opiniões, de opções, de visões, para chegarmos a melhor conclusão para o Flamengo.

          • Pois é… Tem razão. É por essas e outras, que o Nixon foi emprestado: Pro gabriel ser titular. O Douglas Baggio também foi emprestado pra abrir espaço pra contratação POR EMPRÉSTIMO do fernandinho. E por essa razão, emprestaremos ou venderemos o Ronaldo pro Caramujo se manter (inacreditável como um jogador desse calibre JAMAIS TER SIDO VENDIDO por clube algum, sendo sempre dispensado e ainda por cima ter sido REBAIXADO com o atlético mg e com o palmares).

            Opinião é igual a c…! ou vc nasce com ou morre sem. SRN

            • Será que Nixon e Baggio estariam se saindo melhor que o Gabriel e Fernandinho?!
              Não acha que é contar com o ovo na bund da galinha?
              Está dando certo, não vejo motivos para criar inferninho, crisezinha, ou picuinha.
              Quer falar dos números do Márcio Araújo em 2016?
              FUTEBOL É MOMENTO!!!
              E o momento do Márcio Araújo é ótimo, queira você, ou não, os números dizem isso.
              Seno assim , é de bom senso renovar o contrato do Márcio Araújo.

  • Forçou a barra em quase todos os motivos, exceto o custo que realmente é baixo.

    Sobre a bagagem dele quando estava no atlético MG e palmeiras ambos brigavam contra o rebaixamento e não tinham muito destaque.

    Inclusive a torcida do palmeiras fez uma contagem regressiva pra saída dele.

    É um fato. Torcedor que vê ele jogando torce pra ele ir embora.

    A fase está boa pro Flamengo. É bom não abusar.

  • Parei de ler logo no primeiro motivo, onde está escrito: “Raça, e força de vontade, não faltam ao aguerrido volante.” PQP Esse câncer se esconde quase que o jogo inteiro, parece guarda de trânsito, só fica sinalizando aos invés de chegar junto e participar mais. Sem falar que leva dribles fáceis. Cansei desse cara, por mim já estaria longe do Flamengo faz tempo. Não tenho mais o que dizer. Se o técnico acha que ele faz bem o Flamengo, que renove então. Que não se arrependam depois.

    • Uma vez, mandaram embora um experiente técnico em TI, que passava a maior parte do tempo sentado na frente do computador, monitorando a rede. Não demorou muito para que em 3 semanas, a rede virasse um caos, com diversos tipos de problemas acontecendo. O novo técnico que chegou era até esforçado e não parava de trabalhar, mas infelizmente não dava conta do serviço.

      Moral da história: com INTELIGÊNCIA, COORDENAÇÃO, BOM POSICIONAMENTO e VISÃO DE JOGO, pode-se evitar os problemas antes que aconteçam… &;-D

  • Bem… o araújo está se doando em campo e correndo muuuito. Muitos desarmes. Ele sai 5 metros atrás e ainda chega e desarma. Tem problema no passe, por isso quando ele rouba e passa curto ele faz uma boa partida. Hoje não tem substituto dentro do elenco. Cuellar não corre nem a metade dele. Ronaldo é ótimo, mas novo ainda. Araújo é tipo o Willians que jogou no Fla. Destruidor de jogadas. Acho fundamental ao time principal.

  • Como sempre polemico, esse Vinny e ilário! KkkkkkkK

    • HAHAHAHAHAHA
      Quem não gosta de uma boa treta?

  • Na minha opinião ele seria um ótimo reserva, é um cara seguro e que não compromete defensivamente. Só precisam trazer alguem pra ser o titular, alguem como o Felipe Melo ou o Rafael Carioca. Essa perseguição da galera com ele é injusta e não ajuda em absolutamente em nada, eu também não concordo com a titularidade dele, mas eu sei que ele tem algumas qualidades se não nem estaria jogando, mas é pouco pra ser titular absoluto.

    • Concordo!
      É pouco, mas não podemos abir mão desse pouco.
      Abraço! SRN!

  • Cara, posso citar 10 motivos para não renovar tão fácil quanto vc citou os 10. Márcio Araújo teve uma boa fase esse ano, mas não pra ser exaltado, pensar em libertadores com Márcio Araújo é sacanagem né, respeito a raça dele, o comprometimento tático e o respeito s instituição Flamengo, mas é um jogador mediano/baixo, Flamengo não pode ser refen de jogadores desse nível, quando a boa fase acabar Márcio se torna um estorvo. Na minha opinião para almejarmos coisa maiores ano que vem devemos pensar em jogadores melhores tbm, não se contentar com Márcio Araújo.
    Obs: salário dele não é tão baixo assim não, posso estar enganado mas acho que tá na casa dos 150-200 mil

    • HAHAHAHA
      Fala Xará!
      Respeito a sua opinião, mas gostaria que você citasse esses 10 motivos.
      Sei não hein…
      Abraço! SRN!

  • Parei de ler na parte que coloca o caramujo como uma das pecas fundamentais da boa campanha do time…kkkkkkk

    • HAHAHAHAHAHA
      Vamos ter calma, amigo.
      Ele está sendo importante, e ainda pode ser mais.
      Vamos ver…
      Obrigado pela participação, abraço! SRN!

  • Cara de anão, aqui não é exílio da sua pagina fedorenta. Você foi suspenso de lá da lixeiras todo dia e vem ofender os outros aqui.

  • Quem é melhor: Davids ou Massaraujo?

    • Tenha lá minhas dúvidas, hein…

      • Tinha 9 anos em 2005 e achava o davids muito legal por causa dos óculos.

        • Se Márcio Araújo usasse os óculos do Davids já estaria na Seleção! HEHEHE

          • Davids por favor não comparem nem com ironia pecado, Araújo é mediano tem um ótimo senso de posicionamento e acabou! um bom reserva,quer nomes pra titular Romulo, Fernando, Sandro, Otávio, Rodrigo(ex-Goiás) etc….

  • na hora que li renova contrato parei de lê, renovar contrato com esse tipo de jogador é por o flamengo como um time da sere B. Temos q ver a realidade do nosso time o flamengo chegou em outro patamar não pode ter jogadores desse nível de MA em seu plantel.

  • Tem um único motivo e mas importante que todos esses 10 que foi, o que ele falou quando fomos eliminados da primeira liga. Jogador do flamengo não pode pensar assim.

    • E depois é considerado rubro-negro, que porra de rubro-negro é esse que comemora ao ser eliminado de uma competição?

  • Com todo respeito Vinny, eu sei que a matéria foi uma ironia, mas eu concordo com quase tudo que vc citou, menos : “…ele é mais unanime que Jesus Cristo.”

    Márcio foi o melhor jogador do time contra o Santa Cruz, eu sei que ele não é muito técnico, mas, compensa na disposição, garra e comprometimento e o Cuellar vai ter que comer mto arroz e feijão para tirar o nosso camisa 8 do time.

    SRN

    • Santinha galinha morta amigo

      • E o melhor jogador foi um volante? Tem alguma coisa errada ai então

    • Massaraujete, o melhor jogador disparado da Partida foi Arao.
      Fez gol, lider de desarmes e passes do time, alem de que parecia estar em todo campo.
      MA fez seu melhor jogo pelo Fla neste jogo, e mesmo assim conseguiu ser inferior ao Arao, assim como vem sendo todo campeonato em que Arao tem que fazer sua funcao e do caramujo.
      Nao é jogador pro Flamengo, ja pode ter pre contrato com outro clube e ninguém tenta, pq sera?
      É fraco e espero que o Fla se livre desse cara e traga um primeiro volante decente, ate pq MA nunca foi 1o volante na vida.

      • Pois é, Márcio foi eleito pelos torcedores como o melhor do jogo, mas, se vc diz que foi o Arão, quem sou eu para contestar a sua opinião, Óh Sábio !!

        • Contra o palmeiras também foi o melhor do time.!

          • [DEBOCHE ON]Pois é. Já nas demais partidas, ele foi o pior… [DEBOCHE OFF] &;-D

            • kkkk

      • “assim como vem sendo todo campeonato em que Arao tem que fazer sua funcao e do caramujo.” — Se você tivesse o mínimo de noção de futebol e observasse com mais atenção, veria exatamente o CONTRÁRIO… &;-D

        • Deve ser por isso que Arao é segundo volante e líder de desarmes do time no campeonato.
          Massaraujete, volta pro PES. Por torcedores como voce este asno continua titular.

  • esse vinny se supera nas matérias bost*… meu DEUS.
    Nao cabe mais esse pereba no Flamengo nem de terceiro reserva. Fla deve contratar um primeiro volante de grife e mandar esse cara embora.
    Engraçado que cara é tao bom que ja pode ter pre contrato com outro clube mas ng o faz. Nao sei porque ne?

    • Amiguinho, DISFARÇA e limpa essa sujeirinha aí no canto da sua boca com papel-higiênico… &;-D

  • Porra Vinny, nessa vc não me convenceu. hahahhaha

    • HAHAHAHAHAHA

  • TODO MUNDO, sem exageros TODO MUNDO (narradores, comentaristas) vê a importância do Márcio para o Flamengo, exceto a própria torcida do Flamengo… Ele faz da melhor forma o que o técnico propõe pra ele, lógico que um jogo ou outro ele vai mal, mas isto é normal… e quanto ao fato de não saber sair jogando, esqueçam, o técnico não o escala pra isso!!!

    • A maioria deles não vem os jogos do Flamengo da mesma forma que a torcida!

      Com Wallace foi a msm coisa. Só quem criticava era a torcida. E saiu contrataram jogadores pra posição e o que aconteceu?

      • É de comentários como esse que a torcida precisa ler e engolir a seco.

        Ninguém vê, que jogadores limitados, são salvos por jogadores acima da média. Com o Arão ao lado, até o Caramujo joga bem.
        Isso me faz lembrar um zagueiro que jogou nas flores chamado Luiz Alberto. Sempre foi uma tragédia, mas conseguiu ir até a final da Libertadores com o Flu. E pq? Resposta: Pq jogava ao lado do Thiago Silva.

    • Eu acho que é por aí. Como o Júnior disse no ultimo jogo, o cara que sempre foi titular em grandes clubes e por todos treinadores, algum mérito ele tem.

      Renova com o Márcio e tragam um volantão camisa 8 daqueles que põe respeito mesmo e vamos com 3 volantes ano que vem: Márcio, Ronaldo e esse outro a contratar.

      Ano que vem Libertadores é até o fim do ano, então mais do que nunca ter elenco cheio vai ser importante.

      E o Cuéllar na minha opinião deve brigar por vaga de segundo volante.

    • Cuéllar detonou em vários jogos, depois o técnico aposentou ele, e quando entrou 1 ou 2 entrou sem ritmo. Não é TODO MUNDO não, é um comentarista ou outro que não sofre quando ou o Márcio Araújo perde a bola ou quando ele não consegue recuperar.

    • Em nenhum momento eu falei do Cuellar. Outra o meu comentário foi em relação o que ele disse na eliminação, não me importo se ele tá jogando bem ou se vc gosta dele, só que não pode ser jogador do flamengo pensando desse jeito.

  • Ah! Só para acrescentar e falando sério. Eu renovaria com ele. Jogador realmente barato. Só faltaria contratarem o primeiro volante para ser titular. Tlz um primeiro reserva tb, rsrsrs.

  • Vinny, você já viu o vídeo “Márcio Araújo x Iniesta” ? kkkkkkk

    • Eu vi… HAHAHAHAHAHA
      Muito bom!

      • KKKKKKKKKK CALA BOCA BICHONA.

        • anaozinho! pare de causar!

        • O que vc quer esta MOLE!

    • Eu vi o comparalixo do futirinhas.

      • Tem o vídeo no youtube hahaa

  • “…espero que tenham entendido as pequenas doses de sarcasmo…”

    Pq eu tenho quase ctz que alguns não lerão o último parágrafo? Rsrsrs

    • 90% não leu!
      HAHAHAHA

      • Mas eu estava me referindo ao futuro mesmo. E acertei, hahahahahahaha! Vivemos na geração #sqn.

        Mas até que vc não foi apedrejado, então considere como missão concluída. Deve ser o bom momento do time somado com a ansiosidade com a volta ao Maracanã. Se fizesse após a derrota contra o Sport, o resultado aqui seria outro, rs.

  • Vinny, vc agora é empresário do Marcio Araujo? se não for pelo menos deveria ser o marqueteiro hahahahahahahahaha

    • HAHAHAHAHAHAHAHA
      Se pintar uma vaguinha no staff do nosso astro da camisa número 8, eu topo!

  • Douglas Galvão vai infartar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • HAHAHAHAHAHA
      Ele não vem aqui, ele não vai com a minha cara!

  • Vinny, virei sua fã incondicional.

    Você é uma lenda !

    Não tenho nada pra fazer aqui no trabalho, agora vou preparar a pipoca e contemplar a treta que você plantou.

    Obrigado !

    • Cala boca, e vai esquentar a barriga no fogão.

      • Não, obrigado.

        • Corrigindo, Mulher diz obrigadA.

          • Apenas uma mutação linguística, meu jovem.

            • Pô da onde vc retirou isso? Reconheça o erro, é mais bonito, sou péssimo em português mas nessa ai vc dançou feio.

              • Erro é, com certeza. O problema é que o termo tem sido usado como interjeição ao logo do tempo, então é meio que natural ele ser visto como invariável. Não creio que seja tão grosseiro quanto seus erros de pontuação. No caso, podemos dizer que seja uma mutação linguística em curso.

                Obrigado

                • Continua no erro mas está tranquilo…Não baixa está crista né galinha!

                  • Quem insulta não refuta. Hahahaha

                    • Ai que emoção meretriz.

                    • “Ai que emoção, meretriz.”

                      Não esqueça de usar o vocativo, William

                    • Tá certo, obrigadOOOOOOOOOOOO (Gênero).

                    • Concordância Nominal seria mais adequado.

                    • Uma vez escrevi uma sentença gramatical sobre o uso elementar . Se os concursos quisessem reprovar mesmo, fariam uma prova só com rengencia, corcordancia e colocação. O nível de reprovação seria absurdo e sem igual, pois são as coisas que mais erramos.

            • Respeite as mulheres, rapaz.

              • Deixa comigo. Estou acostumada a lidar com crianças.

                • O cara de anão é o maior crianção daqui.

                  • O Anão era gente boa, agora ele magoou.

                    • Acho ele engraçado. Ele está fazendo aqui o que fazia lá na pagina deles, ofender os outros. Deve ter sido suspenso, pois nos relatórios ele não aparece.

                • Trabalha na creche? kkkkkk

                  • Já cuidei de crianças da sua idade.

                    • Cuidou não.Ainda cuida. Com certeza até hoje você ainda dar de mamar e comer…

                    • Cuido meu irmãozinho de 4 anos.

            • A única mutação nesta frase está localizado em meio as suas pernas…

      • ai nao anao…. que feio cara, respeita a garota…

        • Relaxa, ele deve ter tomado um copo de 51. Daquele do “Mundial” que eles ganharam kkkkkkkkkk

      • Estou chateada com você, Anão. Pensei que ‘nóis era parssa’

        • Você que me destratou primeiro, eu sempre te tratei bem, e você pisou em mim.

          • Cuidado anão esta ai é “mulher” de penca.

            • kkkkkkkkkkkkkkkkkk obrigado por avisar.

          • Ué, o que te fiz ?

          • Cuidado Anão… ela pode ser a primeira de uma multidão… &;-D

    • HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
      Vem pra treta você também!!!

    • Vc deve ser mulher de penca, dizer obrigado, fiquei com a pulga atrás da orelha, bem que eu desconfiava.

      • Sempre disse obrigado, e vou continuar dizendo. Devo ser muito importante pra você ficar preocupado. Que tal procurar coisas melhores pra se preocupar?

        Obrigado

        • kkkkkk, Tudo na vida tem importância até mesmo o esterco. Como nosso colega Anão disse:”Cala boca, e vai esquentar a barriga no fogão.”. O que vc quer esta MOLE. Já dou pra minha namorada. ObrigadO!!!

          • O problema é que ninguém liga pro esterco, mas se você está se preocupando tanto comigo, é pq devo ter uma importância significativa. Ah, não ligo para o que você dá pra sua namorada.

            • Pare de defecar pelos dedos. Que importância você tem, seu monte de merda, vai lavar seu ganha pão…

              • Tá estressado?

                • Não meretriz, já deu uma boa bimbada antes de vir trabalhar, kkkkk.

                  • “Não, meretriz (Vocativo existe, amigo). Já deu ( ou dei?) uma boa bimbada antes de vir trabalhar. Kkkkk.”

                    • Obrigado pela correção.Simples assim mocinha, deveria ter a mesma humildade de conhecer os seus erros mas ao invés disso ofende as pessoas e contorna seus erros. Coisa feia.

                    • Reconheci meu erro e justifiquei, em nenhum momento te ofendi. Se você se sentiu ofendido, peço desculpas.

                    • Blz, da mesma forma peço desculpas…Sem ressentimento!

              • “Pare de defecar pelos dedos. Que importância você tem, seu monte de merda? Vá lavar seu ganha pão!”

  • Essa bichona do Vinny Dunga quer influenciar vocês, ele fica querendo que vocês aceitem a opinião dele de qualquer forma, fiquem atentos.

    • HAHAHAHAHAHAA
      Fica boladinho não criança…
      TIME GRANDE NÂO CAI!
      E Viva a diversidade de opiniões.

      • Contra quem vocês jogaram a final do intercontinental ?

        • Contra o campeão da Champions, coisa que vocês nunca enfrentaram!
          TIME GRANDE NÂO CAI!

          • Segundo sua lógica então vocês ganharam de um time pequeno, é isso ?

            • Liverpool é conhecido internacionalmente, coisa que vocês não são!

              • Te quebrei nos argumentos em ?

                kkkkkkkkkkkk

                • Jamais, o Liverpool é conhecido internacionalmente, vocês não. É simples!

                  • Ma você não disse que time grande não cai ?

                    • Liverpool caiu, mas é conhecido internacionalmente, isso faz dele um time grande.
                      Vocês cairam algumas vezes, mas ninguém conhece vocês fora do Brasil.
                      Então vocês são Anões, que nem a sua cara.
                      Liverpool é maior.
                      Mas o Flamengo é muito maior!

                • Liverpool é pequeno ?

                  Você deve ter 14 anos

                  • Segundo a lógica do seu amigo sim, ele disse que time grande não cai, e o Liverpol já caiu sabia ?

                    • Time grande cai, os gigantes não !

                    • Agora mudou kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                    • Não mudei. Ele disse uma coisa e ele outra. Não somos obrigados a ter a mesma opinião. Volte a trabalhar, flanelinha

      • Uma vez, alguns carpinteiros foram contratados para fazer algumas reformas para o rebaixo do piso de madeira. Como era em um casarão antigo (e visto como mal-assombrado), vários carpinteiros foram lá: coríntianos, palmeirenses, tricolores, vascaínos, atleticanos, botafoguenses. Mas ao chegarem e escutarem o rangido do piso, TODOS saíram correndo, com medo do fantasma. Somente um carpinteiro foi lá, não se preocupou com o suposto fantasma e fez a manutenção do piso rebaixado. Ele era flamenguista.

        Moral da história: SÓ FLAMENGUISTA NÃO TEM MEDO DO FANTASMA DO REBAIXAMENTO… &;-D

    • Ta MOLE!

  • O fato e’ que assim como williams em 2009 nao temos ninguem no elenco pra fazer a funcao de “5” que ele faz, o Fla tem que ir atras desse cara e finalmente bota-lo no banco, mas ate la vamos com ele.

    • Quem seria esse cara? Felipe Melo?

      • Boa pergunta…

      • O Rodrigo Caetano ganha muito bem pra responder a essa pergunta.

        • kkkkkkkkkk

      • Rômulo !

        • nao o acompanho desde que foi pra fora…

          • Tem 26/27 anos. Muita qualidade e deve estar louco pra buscar uma vaguinha na seleção de Tite. Tem contrato até o meio do ano que vem, não seria tão caro. Vale muito a pena.

            • entendi,
              ps. vi sua foto, te amo.

      • Felipe Melo seria uma ÓTIMA, senão for na técnica, vai na porrada, kkkkk. O problema é o salário do cara, mas é um sonho vê-lo voltar a jogar com a camisa do Mengão, imagina aquele bosta do Rodrigo do vascu querendo fazer média com a gente, o MELO descia a porrada.

        • quem e’ Rodrigo ? vive de polemica em campeonato carioca… nao dou ibope nao…

          • Ah velho se eu fosse jogador dava uma porrada na cara desse cidadão.

    • Eu ia de Marcelo Diaz, parece o Marcio com técnica

      • esse ja ficou no quase… pode ser que venha na proxima janela…

  • Não sou fã do futebol do MA e sempre critiquei sua escalação como titular, mas tenho que admitir que taticamente, apesar de sua limitação técnica, é o melhor pra posição no momento. Renovaria sem sombra de dúvida, pois, pela sua doação e profissionalismo já provou que merece. Não basta ser só craque no mengão, tem que dar o sangue, largar o coro na grama e aguentar as porradas de nossa torcida com muita raça e isso esse cara tem de sobra!

    • Boa Luiz!

  • Para mim só um motivo, ser reserva e entrar como opção. MA tem falhado e já está abrindo o bico…ah! Jogar bem contra o Santa Cruz..parei, né. Cuellar tem que ser recuperado e TITULAR. Em um time equilibrado e bem montado ele é muito mais jogador. Fato. MA só faz uma função, para mim muito pouco para o Flamengo. Útil, mas não como titular. Jogador ultrapassado se for ver o futebol de um modo mais amplo. Jogador hoje tem que ser polivalente, mais de uma função, saber sair jogando, não um jogador limitado como MA. Me desculpem os seus defensores, e Vinny, idolo da camisa 8 só Adílio…na boa. Sei que você deve ter sido Irônico…SRN.

    • Pode ser Almir, como opção, quem sabe…
      Meus respeitos ao mestre Adílio, foi ironia sim amigo.
      Abraço! SRN!

      • Suspeitei desde o início.kkkkkkkkk

  • Acredito que pelo custo x beneficio o Caramujo poderia sim ficar pra compor elenco… temos algumas competições de menor importância q ele poderia jogar… No carioca e em algumas partidas de outras competições…

    Mas pra agradar a torcida, seria melhor que 2 jogadores chegassem… e ele pudesse seguir o caminho dele.

    • Boa Thiago!
      Muito coerente!
      Abraço! SRN!

  • vinny mudou de ideia… finalmente.
    parabens pelo reconhecimento ainda que tardio.

    • sempre defendi o cara, Pablo!
      HAHAHAHAHA

      • kkkkkkkkkkkk
        eu sei, estava brincando.
        SRN

  • Márcio Araujo um ótimo reserva destes q citei a pouco.

    • Sim, é isso que digo.
      Boa Felipe!

      • Você é chato em mano ?

        • Muda o seu Nick…
          Coloca ‘Cara de Palmeiras’, não exite melhor forma para definir a palavra ‘Anão’.
          HAHAHAHAHAHA
          Guarani da Capital!

        • Pow o imbecil a conversa n chegou no chiqueiro, volta para o seu time ridículo, que no campeonato todo n eh o Gabriel Jesus q está fazendo a diferença e sim seu lateral Moisés, cara n vejo nd demais nesse seu time, se tirar o Gabriel, Dudu e Mina, teria quem? Na moral eh líder na sorte. Volta pro site do parmerda q eh o melhor que vc faz.

          • Líder na sorte kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk lideramos a 20 rodadas na sorte, e porque seu time não ganhou do meu nos dois jogos ?

            • Flamengo as vezes dá uns moles, perde pra time pequeno.
              Tipo Fortaleza, Palmeiras, Volta Redonda…

              • kkkkkkkkkkkkkkkkk Vocês apanharam de 4 daquele time ridiculo dos gambas.

                • Eles são maiores que vocês!
                  Mas quem não é?!

                  • kkkkkkkkkkkkk só na sua terra.

                    • Não precisa ser gigante pra ser maior que o Palmeiras cara, vocês são sinônimo de vergonha

                    • kkkkkkkkkkkkkkkkkk vocês morrem de medo do Palmeiras, nosso freguês.

                    • Medo?
                      Talvez o Mirassol tenha, mas o Flamengo está em um patamar acima.
                      O Flamengo nunca foi REBAIXADO!

                    • Seu time é uma piada, leva desvantagem em todos confrontos diretos contra os time chamados grandes do país, contra Palmeiras, Gambá, Bambi, Prantos, Cruzeiro, Gremio, Inter, kkkkkkkkkkkk levam desvantagem em todos.

                    • NUNCA FOMOS REBAIXADOS!
                      Não temos scouts de série B, vocês tem!

                    • O que adianta não ter caído e ter menos títulos que o Verdão ?

                    • Realmente, eu daria 2 brasileiros de uma uma epoca que o futebol era subdesenvolvido, e semiprofissional, pra não ser rebaixado.
                      POIS TIME GRANDE NÃO CAI!

                    • kkkkkkkkkkk daria nada mentiroso.

    • Os mulambos pensam pequeno demais kkkkkkkkkkkkkk

  • Agora, uma coisas eh certa: Não eh meio campo digno de campeão de liberta. Acho que poderia formar um losango. Arão, Elias, Felipe Melo e Diego. Esse sim daria para apostar.

    • Mermão, vc tá tergiversando. Além dos que você citou, inclua, mais uns 574 craques para meiúca” E daí? Inacessíveis agora, como cú, conceito, cada um tem o seu. Ponha os pés, no chão e, apoie os NOSSOS.

      • Apoio sempre, n perco um jogo sequer e continuo achando isso é sei q ano q vem os ventos vao soprar a favor. E teremos 70 milhões para investir mais o q for ganhar do torneio continental, fora o crescimento do ST e ainda os patrocínios que estão por vir. Então temos sim condições hj de sonhar ou meu amigo, até qndo vamos continuar a pensar pequeno? Estaremos com CT pronto sem mais!

  • Marcio, eh um mal necessário, sempre questionado , nunca reclamou disso, porém em todos os jogos mesmo o time indo mal ele se vira lah atrás e ajuda como pode, eh limitado porém voluntarioso. E a torcida gosta de gente assim. Com raça, vontade de vencer, eu particularmente digo q n vejo futebol no Cuellar, de tanto q fizeram para trazer o cara é tendo dois bons jogadores q podem suprir essa necessidade. Que eh o Ronaldo e o nosso Márcio Araujo. SRN.

  • Sendo bem sincero, nunca gostei do Márcio Araujo, porém, hoje percebo o quanto ele ajuda o time. Prefiro que ele fique e concordo com o Vinny. O cara é barato e faz o serviço. Caso contrate alguém melhor, coloca ele no banco, ou bota o cara pra jogar no carioqueta.

    • Boa Daniel!
      Valeu, abraço!

      • kkkkkkkkkkkk

  • Eu fico pensando: o MA teria vaga no Cruzeiro bi-campeão? O MA teria vaga no Curíntia campeão do ano passado? O MA teria vaga no Palmeiras ou no Atlético desse ano, nossos concorrentes pelo título? Duvido muito. Nos anos anteriores tinhamos um sistema defensivo muito fraco e o MA já era titular absoluto. Nesse brasileirão nossa defesa é uma das melhores, com MA de titular. Ou seja, não foi o MA que fez a defesa melhorar. MA é um jogador apenas “esforçado” e seria, no máximo, um bom reserva. No dia que o clube realmente investir em um bom jogador para a posição, a torcida e todos aqueles que defendem o MA vão perceber a diferença.

    • Perfeito! Mas enquanto esse bom jogador não chega… &;-D

    • Se você tiver oportunidade pergunta ao Rever e ao Vaz o que eles pensam da forma de jogo do Marcio Araujo….

      • Se o raciocínio for esse então tem que perguntar também para o Wallace, Chicão, González, Welinton, Erazo, etc. Ele já jogava com esses caras, lembra? Não foi o MA que fez a nossa defesa a melhor do campeonato hoje. Ele é apenas parte dela (e a mais fraca, na minha opinião).

    • O cabeça de área titular do Cruzeiro bi campeão era o Henrique, que nunca foi unânime no Cruzeiro e foi péssimo no Santos. O Palmeiras entrou ontem com o Erick no ataque que não ta jogando nada tem tempo, e depois colocaram o Rafael Marques que é taxado da mesma forma que o Márcio Araújo.

      Então acho que tudo é relativo, não tem como montar time com 22 unanimidades. Podem muito bem renovar com o Márcio e trazerem um Felipe Melo da vida para ser titular. Aí sua indagação ficaria assim: No Cruzeiro bi-campeão e no Corinthians campeão ano passado, quantos dos reservas eram do nível do Márcio Araújo. Garanto que não eram poucos.

  • Já estou até vendo o Flalixo entrando em campo amanhã e o placar anunciando, em Araraquara Palmeiras 2 e Cruzeiro 0, kkkkkkkkkk e os mulambos se borrando todos contra o Fluminense.
    kkkkkkkkkkkkkkkk

    • Palmeiras 2?
      Esse 2 é de segundona, segunda divisão, série B?!

      • Não é de 2 x 0 nas Marias. E aqui não tem virada de mesa não, nem esquema para não cair.
        Abraço.

        • HAHAHAHAHAHAHAHA
          Bi-rebaixadão, vergonha…

          • Então o Liverpol, Milan, Juventus da Italia, Manchester United, Chelsea são todos clubes pequenos ?

            • TIME GRANDE NÃO CAI!

  • Ano que vem tem campeonato carioca, taça Guanabara, Libertadores, Copa do Brasil e primeira liga
    Seria excelente testar os reservas no carioca.
    Contratar o Gatito Fernandes.
    Escalaçao
    Gatito,Donatti, Leo Duarte, Ennes, lateral esquerdo, Ronaldo, cueller, Thiago Santos, Mancuello(Paqueta) , Ederson e Guerrero

  • Esse VINNY DUNGA, defeca pelos DEDOS…CADÊ A SANTA ELIMINAÇÃO…Tu só escreve merda rapaz.

  • O Marcio é comprometido, esforçado, cumpre bem seu papel defensivo, mais deixa a desejar em vários aspectos como, aproximação nos setores, passe, tabela, etc…e não venham dizer que ele só precisa marcar, cobrir laterais e tal, porque nesse time do Flamengo até os zagueiros chegam a frente, isso foi implantado pelo Zé e por sinal muito bem implantado, pra mim renovar com Márcio Araujo é dar um tiro no pé, temos opções no mercado na minha opinião melhores, talvez é claro com um custo maior, mais bem mais produtivo, acredito que pela filosofia de jogo desse time é fundamental ter um jogador com maior qualidade nessa posição, o Cuellar já deixou mais do que claro que não é jogador para tal posição, além disso é importante lapidarmos o meio campo Ronaldo, tem futuro e precisa ter oportunidades em 2017 para que possa mostrar o seu futebol! Marcio Araujo NÃO!

    • Então, não seria mais PRUDENTE renovar o seu contrato, enquanto faz a contratação de um volante melhor? &;-D

      • Exatamente isso Ednei!

        • Pois é. A questão é que o ÓDIO e a PERSEGUIÇÃO ao Márcio Araújo é tão grande, que a grande maioria não consegue pensar de maneira mínimamente RACIONAL… &;-D

          • Perfeito!

      • Ednei, o Marcio está no clube desde 2014, viveu altos e baixos, mais baixos do que altos, acredito que tem algumas virtudes, principalmente para sua posição, dificilmente é expulso, não é maldoso, procura sempre ir na bola, é rápido considerando seus 32 anos e acima de tudo extremamente comprometido e profissional, certamente essas qualidades o credenciaria a continuar no clube, porém pensando em construção de equipe, filosofia de jogo eu particularmente não optaria por esse tipo de jogador, tem dificuldades nos passes “verticais”, quase não arremata em gol e quando consegue decepciona, ainda mais por se tratar de um jogador de meio campo, sabemos que na hora da dificuldade, de enfrentar aquele time fechadinho e tal, esse tipo de jogador faz a diferença, Marcio não é esse jogador, o Marcelo Diaz, esse sim cairia como uma luva nesse time, infelizmente não veio, enfim…renovar com um atleta pensando em outro julgo ser até mesmo incoerente, precisamos buscar soluções no mercado, temos tempo hábil para isso, o Flamengo certamente não gastará rios de dinheiro com contratações em 2017, visto que temos um elenco encorpado com 75% de contratos longos e sob nossa batuta, precisaremos sim de alguns ajustes e peças pontuais, a posição de 1 homem de meio deve ser “caçada” o quanto antes!

        • Concordo perfeitamente! Ainda assim, renovaria com o Márcio Araújo por mais um ano APENAS por precaução, uma vez que encontrar bons volantes no mercado (e que dêem certo no Flamengo) não será uma tarefa fácil… &;-D

  • Olhem só como as coisas estão mudando na torcida do Mengão. Isto é muito bom para o clube, para os atletas e, também, para a própria torcida. O Vinny escrevendo um texto com argumentos fortes, verdadeiros, pedindo a manutençao do nosso volante guerreiro Marcio Araujo é uma luz no fim do tunel ( Só espero que não seja um trem ..rsrsrs ). A cada dia que passa e em cada jogo Marcio Araujo queima a lingua de um ou dois torcedores que só sabem repetir o que lêem, mas não tem visão de futebol e, muito menos, opinião própria. Desde a muito tempo sou a favor de Marcio Araujo e torço para que ele fique para a Liberta no ano que vem. TJ !

    • HAHAHAHAHAHAHAHA
      Valeu Bart!
      Estamos juntos, Abraço! SRN!

  • O cara de anão quer que o caramujo fique mais ele.e palmeirense agora vocês amigos querer esse cara vamos trazer de volta o Bruninho o val o Paulinho o Weliton o walace taoncom saudades também não ? Brincadeira uma postagem dessas eu fico encabulado e gente concordar mais é isso aí viva as opiniões

    • Eu estou zuando Andre, mas agora o seu time vai ter dinheiro, tem que pensar grande, contratar jogadores que não sintam o peso da camisa.

      • Pois é cara acho que tem flamenguista querendo voltar a ganhar SP.Guanabara só pode Ser isso tem.gente que se influência demais

        • Mas isso é em todo time, no Palmeiras tem isso também, de ficar pedindo alguns jogadores. Tem que pensar grande.

  • VERDADE TEM QUE SER DITA, JÁ VI OUTROS QUE GANHAVAM MAIS E FINGIAM QUE JOGAVA, MARCIO ATÉ PRA MINHA SURPRESA PRA SER HONESTO, FAZ A DIFERENÇA NA MARCAÇÃO NO MEIO DE CAMPO, E É AGUERRIDO, VAMOS, ME DIZ AI SE DEVEMOS ENTREGAR ELE DE BANDEJA PRA OUTRO CLUBE NO BRASIL???

    • Ótima análise Léo!

  • Não renove! Ano que vem tem dinheiro pra trazer um camisa 5 de nome! Pra n passar dificuldades!

    • Cala boca, ele tem que ficar, se não quem vai entregar a rapadura contra o Verdão ?

    • Ué, Márcio Araújo pode ser reserva, não?!

      • Se tem grana pra trazer um top camisa 5, e tem Ronaldo e CUELLAR com contrato longo, pra que ter Márcio no banco ??? Vai liberar o CUELLAR ? Vai emprestar o Ronaldo ?

        • precisamos de um elenco recheado.
          Teremos Carioca e Libertadores no primeiro semestre.

      • Dunga meu amigo… se o Flamengo não começar a dar oportunidade pra base, pra que temos ela então? Temos jogadores que podem cumprir a reserva no lugar do MA com certeza absoluta!

        • Fala meu amigo Zéx!
          Podem?
          Vai trocar o certo pelo duvidoso em pelo ano de Libertadores?!

          • Amigo, pensa comigo… o Santos testa seus jovens e da certo.. Flamengo vai te rum titular absoluto… e vai testar os jovens em campeonatos de menos expressão… carioca… sul minas rio se tiver… etc… se vc ficar com essa mentalidade de “SE” nunca daremos oportunidade de surgir um craque no Flamengo, MA ja fez seu trabalho esse ano… agora é hora de inovar.

            • Zéx que usou o ‘SE’ foi você com o ‘Podem’!
              Eu to usando o certo, Márcio Araújo sabemos de suas virtudes e limitações, ao contrário da incógnita de um jovem.

              • Bom sou a favor de contratar um camisa 5 de peso, gostei muito da contratação do Fluminense, e espero que o Flamengo contrate um camisa bom, que tem potencial, e que utileze mais o Cuellar e o Ronaldo.

                • Sim, mas dá pra utilizar esse dois sem abrir mão do Márcio Araújo!

        • A base tem q pedir passagem… n tem essa de não contratar pra base aparecer… n renovar pra base aparecer… a base que mostre serviço e arrume o espaço dela…
          Quem vingou da base foi pq aproveitou a oportunidade q teve…

  • Rapaz esse Viny tinha melhorado depois de um texto desastrosos mais o cara pedir renovação do caramujo o cara tá lá 500 anos nunca provou a que veio agora que o time está bem ainda assim ele.não consegue ser unanimidade o bem todo mundo é burro a ponto de pq o time está bem acha e que tudo tá ótimo e maravilhoso ainda mais com esse ameba que nos tirou a chance de ganhar do palmeiras sendo explico igual um idiota cabaço sub 15, aí depois leva um sacode e a torcida acorda e ver que não tá tudo bem pq estamos brigando lá em cima e aí vão chingar todo mundo olha você me lembrou o.neto da band o cara não joga bem vive diz que é ruim que sempre disse que não.tinha condições de estar ali aí o cara faz um gol você pede seleção e diz que conhece os pais do garoto que acompanha desde a base tá certo ainda bem que a maioria já cansou de sofrer com esse ameba que só toca pro lado, vou te dizer o que o caramujo faz nos jogos ele pega passe de rever toca no vaz pega do Vaz toca no rever e assim tem trouxa.querendi mais um ano

    • Fica Marcio Araujo, Mito.

  • Realmente é meio “absurdo” essa postagem na 1º vez que se lê. Mas se vc parar para pensar, o nosso “melhor” volante e único capaz de fazer essa função com um mínimo de regularidade é o M.A. Eu também relutei mt em acreditar q ele é peça chave no esquema, que Cuellar é mt superior (e sabemos disso), mas realmente o Flamengo perde ATUALMENTE sem ele. Acho que Cuellar não está preparado e nem é a posição de ofício dele. É um dos setores que defendo a contratação de algum volante a nível do Flamengo atual (Walace, F. Melo, etc), além de pontas efetivos e que decidam. Assim como um lateral esquerdo que dispute a vaga com Jorge e talvez um zagueiro (Juan velho, Réver empréstimo e Donatti nulo).

    • kkkkkkkkkkkkkk vocês estão bem então em, melhor volante é o MA.

      • Cuellar é melhor … mas n tem preparo, nem é a posição de ofício dele (seria mais 2º volante) e também a fase não ajuda. Se for pensar como vc, é de rir que o Rafael Vaz (2º OPÇÃO NO BANCO DE UM TIME DE 2º DIVISÃO) é titular no lugar do Donatti. Lógico que o Donatti é melhor, mas ele não está preparado ainda e não podemos arriscar em final de campeonato. É acreditar no trabalho do Zé e aturar o Caramujo até vir um Felipe Melo da vida.

    • Exatamente AlexBolt!
      Essa foi a intenção.
      Abraço!

  • Fica Marcio Araujo.

    • Fica sim Márcio Araújo.
      E que o AlecPorcaPrenha fique por aí um bom tempo também!

      • kkkkkkkkkk o Alec é banco, mas sempre faz seus golzinhos, então pode ficar, e fique o Marcio Araujo, se não quem vai entregar a rapadura contra o Verdao ?

        • Entregar a rapadura?
          Mesmo com sua ausência forçada conseguimos um empate, com um a menos, dentro do seu chiqueiro.
          Em 2014 Márcio Araújo acabou com vocês…
          Ahh… E o AlecPorcaPrenha também!
          Me tira uma dúvida: O Márcio Araújo foi campeão da SÉRIE B jogando no Palmeiras?

          • Igual o Alec acabou com vocês ano passado ?

            • Igual o Alan Patrick acabou com vocês esse ano!

              • O Palmeiras adora tomar gol de ex jogadores perebas, Alan Patric, Marcio Araujo entre outros, é a lei do ex.

                • Pra você ver o quanto seu clube é medíocre!

                  • Mediocre ? você está falando que o maior campeão nacional é mediocre, que o primeiro campeão mundial é mediocre, imagina os outros times então.

                    • Campeão Mundial? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
                      Via Fax né? Piada!
                      Ganhou alguns brasileiros na época que era subdesenvolvido, semi profissional…
                      Time pequeno que frequenta divisões inferiores!
                      Repito, TIME GRANDE NÃO CAI!

                    • Vocês sempre falam isso, só porque não tem história igual os gambás inventaram esse negócio de título de fax, mas esses títulos foram ganhos em campo, e o mundial de 51 lavou a alma do Brasil, o seu vo deve ter ido no jogo e vibrado com o Verdão, pois o Brasil inteiro vibrou.

                    • HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
                      Resumindo, não tem mundial…
                      TIME GRANDE NÃO CAI!
                      Você tem a cara do seu time, ANÃO!

                    • Isso é piada, time grande cai e volta na bola, Time imundo fica virando mesa e fazendo esquema para não cair.

                    • Agora vai vir de teoria da conspiração?!
                      HAHAHAHAHAHAHA
                      Acabaram-se os argumentos?!
                      Guarani da capital!

                    • Uma vez, alguns carpinteiros foram contratados para fazer algumas reformas para o rebaixo do piso de madeira. Como era em um casarão antigo (e visto como mal-assombrado), vários carpinteiros foram lá: coríntianos, palmeirenses, tricolores, vascaínos, atleticanos, botafoguenses. Mas ao chegarem e escutarem o rangido do piso, TODOS saíram correndo, com medo do fantasma. Somente um carpinteiro foi lá, não se preocupou com o suposto fantasma e fez a manutenção do piso rebaixado.

                      Moral da história: SÓ FLAMENGUISTA NÃO TEM MEDO DO FANTASMA DO REBAIXAMENTO… &;-D

                    • Desde quando o Palmeiras foi campeão mundial? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk CARA DE CAGÃO, EU ME DIVIRTO COM VC AQUI!!!!!!!!!!!!

                    • Maior campeão nacional? Vc considera aqueles torneios de 4 jogos título nacional? Isso pra mimtem mais cara de torneio de verão que outra coisa

                    • Pare de querer desmerecer um campeonato só porque seu time não ganhou.

          • Não sei porque vocês comemoram tanto aquele empate, para o Palmeiras foi péssimo, e para vocês também, mas vocês sairam todos contentes por empatar com o gigante.

            • Devido as circunstancias…
              Menos um, na casa do adversário, foi um resultado razoável sim.
              mesmo sendo um adversário pequeno, pois como todos sabem… TIME GRANDE NÃO CAI!

              • Vou te falar que aquele aquela expulsão até favoreceu vocês, porque ai se fecharam igual uma putinha na retranca, se tivesse 11 x 11 o Verdão ganharia.

            • Gigante? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • em 3 anos o cara teve 2 temporadas horrivel e até agora uma boa, mas entendo que essa coluna não é seria, pq se fosse teria que fazer dos 10 motivos do Chiquinho, Cirino, Gabriel, Emerson, etc continua ano que vem……
    (sim eu sei que foi zuera a coluna, e eu falei ironico, flw)

    • Discordo, Luis!
      2014 foi razoável, marcou inclusive o gol heroico do nosso último título, 2015 de fato não foi boa, e 2016 foi ótima.
      Os outros que você citou não tiveram a mesma competência que a nossa estrela maranhense.
      Se reclamar mais vou pedir contrato vitalício, hein?!
      HAHAHAHAHA
      Abraço! SRN!

      • À meu ver, e esta uma das grandes qualidades do Márcio Araújo: REGULARIDADE. Se por um lado ele não “arrebenta” em campo, por outro não faz partidas ruins a ponto de comprometer todo o time (embora tenha uma ou outra falha, o que é normal para todo jogador). E em diferentes momentos do Flamengo (tanto com elencos limitados quanto com bons elenco), ele sempre esteve presente… &;-D

      • se não me engano o Caceres foi o melhor 1 volante do Flamengo naquele ano(que tbm foi o ano do Canteros), mas concordamos de 2015 e 2016 né? kkkkkkkkkk e faz uma lista de 10 motivo do Pará fica para 2017
        abraço! SRN

        • Fica fácil de fazer os 10 motivos do Pará…
          Farei 20!
          HAHAHAHA
          Abraço!

  • Na boa sou mais renovar com M.A do que com o Cuellar….endeusaram o colombiano sem nem ver jogar, ta ai, apenas mais um pereba

    • Boa Ryan!

    • Discordo! O Cuellar é um ótimo volante. Ele precisa apenas de preparo e tempo para se adaptar. Inclusive, o Cuellar e o Márcio seriam a minha dupla de volantes oficial. Mas para a infelicidade dele (e do Canteros), o Willian Arão está jogando muita bola ofensivamente, compensando de sobra as suas limitações no sistema defensivo… &;-D

      • Ótimo volante?
        Sério?
        No Flamengo eu não vi…
        Você estava acompanhando todo jogo do Junior Barranquilla né?
        Ou você chegou a essa conclusão pelo DVD?
        &;-D

        • 1o. semestre no próprio Flamengo! Ele começou muito bem, apesar das brechas e falhas do sistema defensivo na época. Foi um volante voluntarioso, com bom 1o. combate e boa saída de bola. Deixava à desejar apenas no excesso de faltas e falta de recuperação. Depois da contusão, não voltou mais. Ele pode não ser um jogador lá excepcional, mas é bom sim!

          Inclusive, já foi convocado para a seleção da Colômbia… &;-D

          • Cara, na boa, não encheu meus olhos ele no primeiro semestre.
            Inclusive, foi quando ele saiu que o time começou a melhorar, por incrivel o que pareça.
            A convocação pra seleção é muito relativo, vários jogadores mediocres já foram convocados pra essas seleções sulamericanas.
            Enfim, repeito a sua opinião, acredito que o Cuellar ainda pode vingar, mas não abriria mão da segurança que o Márcio Araújo passa.

            • “Enfim, repeito a sua opinião, acredito que o Cuellar ainda pode vingar, mas não abriria mão da segurança que o Márcio Araújo passa.” — Nesse ponto, CONCORDO plenamente! &;-D

        • O Márcio Araújo e tão top volante, que em 03 anos de Flamengo nenhum time (disse NENHUM) teve o interesse em contratar o mesmo, por outro lado, o Cuellar no banco de reserva gerou interesse pelo “pequeno” Boca Júnior, será que só eu que acho esse Márcio Araújo um LIXO.

  • Não esqueçam também de renovar com Chiquinho, prometer contrato vitalicio ao Gabriel (idolo da massa) e ao Cirino….só zoeira mesmo….Caramujo o maior leão de treino da história do futebol moderno…ele treina como joga, e descansa em campo durante os jogos….kkkkkkkkkkk

    • Descansa nos jogos?
      O cara corre pra caramba o jogo inteiro, creio que o problema dele não seja exatamente esse.

  • Rapaz, lutei muito, mais muito mesmo. Mas vou concordar com você. Hoje vou concordar com você.

    • HAHAHAHAHAHA
      É o mais coerente Elias.
      Abraço!

  • Primeira postagem que esse cara faz boa, mesmo que os grandes técnicos do site critiquem o M.A é peça chave do time, quer queiram quer nao…

    • Exatamente, Diego!
      Infelizmente é isso…
      Abraço!

  • Kkkkkkk É piada, se me disser um jogo Grande que Marcio Araujo foi bem eu concordo que renove.

    • eu também….vou deixar minha risada de apoio, até porque o texto do Vinny fopi só zoeira, e muitos nem entenderam….

      • HAHAHAHAHA
        Foi também zoeira, Manhaes!
        Dei uma aumentada básica, mas concordo sim com a renovação, amigo.
        Abraço! SRN!

  • E com esses pensamentos que vamos ganhar o mundial em cima do real madrid em 2017.

    • Adriano gabiru…

      • Mineiro…

  • lá vem eles de novo, virou passeio..

  • LÁ VAMOS NÓS… &;-D

  • Esse Vinny deve ser filho do dono da coluna flamengo, só pode, pra estar postando besteira cada vez e continuar ainda neste site, ou se faz de loco, pq alguém que tem um pouco de noção de futebol não faria tanta postagem horrível!

    • Ou vai ver, são POUCOS os que têm “noção de futebol”… &;-D

    • Fala grande gênio do futebol teórico!
      Seria mais inteligente você listar os motivos para não renovar com o cara, ao invés de ficar aí de mimimi igual ao Leão Lobo.
      Futebol não é ciência exata, e ainda bem que existem opiniões diferentes.
      Viva a diversidade de opiniões.
      Volte Sempre!
      Bjos!

      • Gênio não , mas se renovarem com o caramujo as portas continuam fechadas para o Ronaldo, e caramujo não serve para a libertadores! E acredito que o flamengo irá contratar alguém para ser titular nesta posição e aos poucos Ronaldo será testado no time. Porém suas postagens são medonhas, mas seus comentários com o cara de anão são boas kkkkkkkkk Dale mesmo no meio dessa pepa kkkk

  • Renovar com MA, ptz !!!

Comentários não são permitidos.