Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

10 motivos para renovar com Márcio Araújo

Vinny Dunga
Vinny Dunga
Publicação: 11/10/2016
323 Comentários
Atualização: 11/10/2016
Compartilhar

Ás vésperas do fim de seu contrato com o Flamengo, o volante Márcio Araújo se tornou peça fundamental para a bela campanha que o Flamengo faz no Campeonato Brasileiro.

Queira você, ou não, o cara é titular absoluto nesse time, e na minha opinião merece ter o contrato renovado por, pelo menos, mais uma temporada. Para que fique claro, abaixo seguem 10 motivos que pesam a favor da renovação do seu vínculo com o Flamengo:

1 – Tempo de Flamengo

O mito da camisa número 8 chegou ao Flamengo em 2014. Quase três anos depois, Marcinho conhece todos os pormenores do clube, sabe como a banda toca, e já tem incorporado o espírito rubro-negro. Raça, e força de vontade, não faltam ao aguerrido volante.

2 – Bom, Bonito, e Barato

Com um singelo salário, uma renovação de contrato pouco seria onerosa para os cofres do Clube de Regatas do Flamengo. Dificilmente o Mengão conseguirá achar uma peça tão produtiva por um valor igual ou inferior ao de Márcio Araújo.

3 – Importância tática

Receio que Zé Ricardo perca a mão nesse time sem o Márcio Araújo no elenco. Será que o esquema tático que está dando certo em 2016, poderá continuar tendo êxito sem o craque Araújo? É nítido que o seu papel é de suma importância para a saúde tática da equipe.

4 – Que fase, hein?!

Seria injusto mandar embora pela porta dos fundos o cara que se doou o ano inteiro para jogadores como o Diego, o queridinho da galera, terem liberdade em campo. Em grande fase, Márcio Araújo é o nome da meia-cancha defensiva do Flamengo em 2016.

5 – Humildade para somar

Márcio Araújo não coloca o ego na frente da sua competência, já provou que é um cara do grupo, e ajuda de todas as formas, ele não se importa em ficar no banco de reservas, se for preciso. O combatente rubro-negro está sempre à disposição para dar o seu melhor.

6 – O sonho de todo treinador

Falam que não importa, se você tiver o Márcio Araújo no elenco ele vai jogar. Méritos dele, ora bolas! Sinal de que não deve em nada para um possível titular. Todo treinador que passou pelo Flamengo utilizou o cara, ele é mais unanime que Jesus Cristo.

7 – Experiência de sobra

Com papo de 200 jogos por Palmeiras, Atlético Mineiro, e Flamengo, Márcio Araújo conhece os atalhos dos gramados do Brasil. Já é um dos maiores volantes da história do Campeonato Brasileiro por pontos corridos, e tem muita lenha pra queimar ainda.

8 – Herói

Márcio Araújo é o autor do gol do título carioca de 2014, o último conquistado pelo Flamengo, o gol marcado no último minuto, contra o Vasco, coloca o nosso herói no rol dos monstros sagrados, por muito menos… ou melhor, alguns minutos a menos, Pet se eternizou em 2001.

9 – Fogo amigo

Não renovar com a nossa estrela maranhense também acarreta um perigo dele ir parar em um adversário, e esse adversário entrar no caminho do Flamengo. Aposto que Diego entrará em apuros ao ser marcado por Márcio Araújo em outra oportunidade.

10 – Flamenguista de coração

Os amigos mais próximos do craque são taxativos: “Márcio Araújo é rubro-negro desde criança!”. É perceptível a disposição que o volante imprime nas partidas, coisa de quem faz coração, coisa de quem faz com amor, não por dinheiro.

Enfim, espero que tenham entendido as pequenas doses de sarcasmo, sintam-se à vontade para citar nos comentários quais são os seus motivos para NÃO renovar com o craque Márcio Araújo.

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!

Vinny Dunga
[email protected]

Assuntos:bandeira de Melllocampeonato brasileiroDiegoFlamengomarcio araujoVinny Dunga
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Vinny Dunga
Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!
323 Comentários
  • Cairo Mengão disse:
    11/10/2016 às 07:48

    Renovar com MA, ptz !!!

    Reply
  • [email protected] disse:
    11/10/2016 às 07:56

    Esse Vinny deve ser filho do dono da coluna flamengo, só pode, pra estar postando besteira cada vez e continuar ainda neste site, ou se faz de loco, pq alguém que tem um pouco de noção de futebol não faria tanta postagem horrível!

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      11/10/2016 às 07:59

      Ou vai ver, são POUCOS os que têm “noção de futebol”… &;-D

      Reply
      • [email protected] disse:
        11/10/2016 às 08:02

        Kkkkk

    • Vinny Dunga disse:
      11/10/2016 às 08:49

      Fala grande gênio do futebol teórico!
      Seria mais inteligente você listar os motivos para não renovar com o cara, ao invés de ficar aí de mimimi igual ao Leão Lobo.
      Futebol não é ciência exata, e ainda bem que existem opiniões diferentes.
      Viva a diversidade de opiniões.
      Volte Sempre!
      Bjos!

      Reply
      • [email protected] disse:
        11/10/2016 às 10:58

        Gênio não , mas se renovarem com o caramujo as portas continuam fechadas para o Ronaldo, e caramujo não serve para a libertadores! E acredito que o flamengo irá contratar alguém para ser titular nesta posição e aos poucos Ronaldo será testado no time. Porém suas postagens são medonhas, mas seus comentários com o cara de anão são boas kkkkkkkkk Dale mesmo no meio dessa pepa kkkk

  • Ednei P. de Melo disse:
    11/10/2016 às 07:59

    LÁ VAMOS NÓS… &;-D

    Reply
  • Daniel de Souza da Silva disse:
    11/10/2016 às 08:16

    lá vem eles de novo, virou passeio..

    Reply
  • Mateus Carvalho disse:
    11/10/2016 às 08:33

    E com esses pensamentos que vamos ganhar o mundial em cima do real madrid em 2017.

    Reply
    • Diego OLiveira disse:
      11/10/2016 às 08:35

      Adriano gabiru…

      Reply
      • Vinny Dunga disse:
        11/10/2016 às 08:41

        Mineiro…

  • Junior Vinicius disse:
    11/10/2016 às 08:34

    Kkkkkkk É piada, se me disser um jogo Grande que Marcio Araujo foi bem eu concordo que renove.

    Reply
    • Manhaes01 disse:
      11/10/2016 às 08:38

      eu também….vou deixar minha risada de apoio, até porque o texto do Vinny fopi só zoeira, e muitos nem entenderam….

      Reply
      • Vinny Dunga disse:
        11/10/2016 às 08:41

        HAHAHAHAHA
        Foi também zoeira, Manhaes!
        Dei uma aumentada básica, mas concordo sim com a renovação, amigo.
        Abraço! SRN!

  • Diego OLiveira disse:
    11/10/2016 às 08:34

    Primeira postagem que esse cara faz boa, mesmo que os grandes técnicos do site critiquem o M.A é peça chave do time, quer queiram quer nao…

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      11/10/2016 às 08:43

      Exatamente, Diego!
      Infelizmente é isso…
      Abraço!

      Reply
  • Elias disse:
    11/10/2016 às 08:39

    Rapaz, lutei muito, mais muito mesmo. Mas vou concordar com você. Hoje vou concordar com você.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      11/10/2016 às 08:42

      HAHAHAHAHAHA
      É o mais coerente Elias.
      Abraço!

      Reply
  • Manhaes01 disse:
    11/10/2016 às 08:40

    Não esqueçam também de renovar com Chiquinho, prometer contrato vitalicio ao Gabriel (idolo da massa) e ao Cirino….só zoeira mesmo….Caramujo o maior leão de treino da história do futebol moderno…ele treina como joga, e descansa em campo durante os jogos….kkkkkkkkkkk

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      11/10/2016 às 08:46

      Descansa nos jogos?
      O cara corre pra caramba o jogo inteiro, creio que o problema dele não seja exatamente esse.

      Reply
  • Ryan disse:
    11/10/2016 às 08:45

    Na boa sou mais renovar com M.A do que com o Cuellar….endeusaram o colombiano sem nem ver jogar, ta ai, apenas mais um pereba

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      11/10/2016 às 08:47

      Boa Ryan!

      Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      11/10/2016 às 09:10

      Discordo! O Cuellar é um ótimo volante. Ele precisa apenas de preparo e tempo para se adaptar. Inclusive, o Cuellar e o Márcio seriam a minha dupla de volantes oficial. Mas para a infelicidade dele (e do Canteros), o Willian Arão está jogando muita bola ofensivamente, compensando de sobra as suas limitações no sistema defensivo… &;-D

      Reply
      • Vinny Dunga disse:
        11/10/2016 às 09:16

        Ótimo volante?
        Sério?
        No Flamengo eu não vi…
        Você estava acompanhando todo jogo do Junior Barranquilla né?
        Ou você chegou a essa conclusão pelo DVD?
        &;-D

      • Ednei P. de Melo disse:
        11/10/2016 às 09:24

        1o. semestre no próprio Flamengo! Ele começou muito bem, apesar das brechas e falhas do sistema defensivo na época. Foi um volante voluntarioso, com bom 1o. combate e boa saída de bola. Deixava à desejar apenas no excesso de faltas e falta de recuperação. Depois da contusão, não voltou mais. Ele pode não ser um jogador lá excepcional, mas é bom sim!

        Inclusive, já foi convocado para a seleção da Colômbia… &;-D

      • Vinny Dunga disse:
        11/10/2016 às 09:26

        Cara, na boa, não encheu meus olhos ele no primeiro semestre.
        Inclusive, foi quando ele saiu que o time começou a melhorar, por incrivel o que pareça.
        A convocação pra seleção é muito relativo, vários jogadores mediocres já foram convocados pra essas seleções sulamericanas.
        Enfim, repeito a sua opinião, acredito que o Cuellar ainda pode vingar, mas não abriria mão da segurança que o Márcio Araújo passa.

      • Ednei P. de Melo disse:
        11/10/2016 às 09:38

        “Enfim, repeito a sua opinião, acredito que o Cuellar ainda pode vingar, mas não abriria mão da segurança que o Márcio Araújo passa.” — Nesse ponto, CONCORDO plenamente! &;-D

      • Widiney disse:
        11/10/2016 às 09:38

        O Márcio Araújo e tão top volante, que em 03 anos de Flamengo nenhum time (disse NENHUM) teve o interesse em contratar o mesmo, por outro lado, o Cuellar no banco de reserva gerou interesse pelo “pequeno” Boca Júnior, será que só eu que acho esse Márcio Araújo um LIXO.

  • Luis Henrique disse:
    11/10/2016 às 08:51

    em 3 anos o cara teve 2 temporadas horrivel e até agora uma boa, mas entendo que essa coluna não é seria, pq se fosse teria que fazer dos 10 motivos do Chiquinho, Cirino, Gabriel, Emerson, etc continua ano que vem……
    (sim eu sei que foi zuera a coluna, e eu falei ironico, flw)

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      11/10/2016 às 08:55

      Discordo, Luis!
      2014 foi razoável, marcou inclusive o gol heroico do nosso último título, 2015 de fato não foi boa, e 2016 foi ótima.
      Os outros que você citou não tiveram a mesma competência que a nossa estrela maranhense.
      Se reclamar mais vou pedir contrato vitalício, hein?!
      HAHAHAHAHA
      Abraço! SRN!

      Reply
      • Ednei P. de Melo disse:
        11/10/2016 às 09:08

        À meu ver, e esta uma das grandes qualidades do Márcio Araújo: REGULARIDADE. Se por um lado ele não “arrebenta” em campo, por outro não faz partidas ruins a ponto de comprometer todo o time (embora tenha uma ou outra falha, o que é normal para todo jogador). E em diferentes momentos do Flamengo (tanto com elencos limitados quanto com bons elenco), ele sempre esteve presente… &;-D

      • Luis Henrique disse:
        11/10/2016 às 09:19

        se não me engano o Caceres foi o melhor 1 volante do Flamengo naquele ano(que tbm foi o ano do Canteros), mas concordamos de 2015 e 2016 né? kkkkkkkkkk e faz uma lista de 10 motivo do Pará fica para 2017
        abraço! SRN

      • Vinny Dunga disse:
        11/10/2016 às 09:19

        Fica fácil de fazer os 10 motivos do Pará…
        Farei 20!
        HAHAHAHA
        Abraço!

  • Cara de Anão disse:
    11/10/2016 às 08:58

    Fica Marcio Araujo.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      11/10/2016 às 09:00

      Fica sim Márcio Araújo.
      E que o AlecPorcaPrenha fique por aí um bom tempo também!

      Reply
      • Cara de Anão disse:
        11/10/2016 às 09:02

        kkkkkkkkkk o Alec é banco, mas sempre faz seus golzinhos, então pode ficar, e fique o Marcio Araujo, se não quem vai entregar a rapadura contra o Verdao ?

      • Vinny Dunga disse:
        11/10/2016 às 09:04

        Entregar a rapadura?
        Mesmo com sua ausência forçada conseguimos um empate, com um a menos, dentro do seu chiqueiro.
        Em 2014 Márcio Araújo acabou com vocês…
        Ahh… E o AlecPorcaPrenha também!
        Me tira uma dúvida: O Márcio Araújo foi campeão da SÉRIE B jogando no Palmeiras?

      • Cara de Anão disse:
        11/10/2016 às 09:10

        Igual o Alec acabou com vocês ano passado ?

      • Vinny Dunga disse:
        11/10/2016 às 09:14

        Igual o Alan Patrick acabou com vocês esse ano!

      • Cara de Anão disse:
        11/10/2016 às 09:15

        O Palmeiras adora tomar gol de ex jogadores perebas, Alan Patric, Marcio Araujo entre outros, é a lei do ex.

      • Vinny Dunga disse:
        11/10/2016 às 09:15

        Pra você ver o quanto seu clube é medíocre!

      • Cara de Anão disse:
        11/10/2016 às 09:17

        Mediocre ? você está falando que o maior campeão nacional é mediocre, que o primeiro campeão mundial é mediocre, imagina os outros times então.

      • Vinny Dunga disse:
        11/10/2016 às 09:18

        Campeão Mundial? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
        Via Fax né? Piada!
        Ganhou alguns brasileiros na época que era subdesenvolvido, semi profissional…
        Time pequeno que frequenta divisões inferiores!
        Repito, TIME GRANDE NÃO CAI!

      • Cara de Anão disse:
        11/10/2016 às 09:25

        Vocês sempre falam isso, só porque não tem história igual os gambás inventaram esse negócio de título de fax, mas esses títulos foram ganhos em campo, e o mundial de 51 lavou a alma do Brasil, o seu vo deve ter ido no jogo e vibrado com o Verdão, pois o Brasil inteiro vibrou.

      • Vinny Dunga disse:
        11/10/2016 às 09:27

        HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
        Resumindo, não tem mundial…
        TIME GRANDE NÃO CAI!
        Você tem a cara do seu time, ANÃO!

      • Cara de Anão disse:
        11/10/2016 às 09:32

        Isso é piada, time grande cai e volta na bola, Time imundo fica virando mesa e fazendo esquema para não cair.

      • Vinny Dunga disse:
        11/10/2016 às 09:33

        Agora vai vir de teoria da conspiração?!
        HAHAHAHAHAHAHA
        Acabaram-se os argumentos?!
        Guarani da capital!

      • Ednei P. de Melo disse:
        11/10/2016 às 09:42

        Uma vez, alguns carpinteiros foram contratados para fazer algumas reformas para o rebaixo do piso de madeira. Como era em um casarão antigo (e visto como mal-assombrado), vários carpinteiros foram lá: coríntianos, palmeirenses, tricolores, vascaínos, atleticanos, botafoguenses. Mas ao chegarem e escutarem o rangido do piso, TODOS saíram correndo, com medo do fantasma. Somente um carpinteiro foi lá, não se preocupou com o suposto fantasma e fez a manutenção do piso rebaixado.

        Moral da história: SÓ FLAMENGUISTA NÃO TEM MEDO DO FANTASMA DO REBAIXAMENTO… &;-D

      • DPBFLA disse:
        11/10/2016 às 10:08

        Desde quando o Palmeiras foi campeão mundial? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk CARA DE CAGÃO, EU ME DIVIRTO COM VC AQUI!!!!!!!!!!!!

      • [email protected] disse:
        11/10/2016 às 11:00

        Maior campeão nacional? Vc considera aqueles torneios de 4 jogos título nacional? Isso pra mimtem mais cara de torneio de verão que outra coisa

      • Cara de Anão disse:
        11/10/2016 às 11:02

        Pare de querer desmerecer um campeonato só porque seu time não ganhou.

      • Cara de Anão disse:
        11/10/2016 às 09:11

        Não sei porque vocês comemoram tanto aquele empate, para o Palmeiras foi péssimo, e para vocês também, mas vocês sairam todos contentes por empatar com o gigante.

      • Vinny Dunga disse:
        11/10/2016 às 09:14

        Devido as circunstancias…
        Menos um, na casa do adversário, foi um resultado razoável sim.
        mesmo sendo um adversário pequeno, pois como todos sabem… TIME GRANDE NÃO CAI!

      • Cara de Anão disse:
        11/10/2016 às 09:16

        Vou te falar que aquele aquela expulsão até favoreceu vocês, porque ai se fecharam igual uma putinha na retranca, se tivesse 11 x 11 o Verdão ganharia.

      • DPBFLA disse:
        11/10/2016 às 10:07

        Gigante? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • alexbolt disse:
    11/10/2016 às 09:03

    Realmente é meio “absurdo” essa postagem na 1º vez que se lê. Mas se vc parar para pensar, o nosso “melhor” volante e único capaz de fazer essa função com um mínimo de regularidade é o M.A. Eu também relutei mt em acreditar q ele é peça chave no esquema, que Cuellar é mt superior (e sabemos disso), mas realmente o Flamengo perde ATUALMENTE sem ele. Acho que Cuellar não está preparado e nem é a posição de ofício dele. É um dos setores que defendo a contratação de algum volante a nível do Flamengo atual (Walace, F. Melo, etc), além de pontas efetivos e que decidam. Assim como um lateral esquerdo que dispute a vaga com Jorge e talvez um zagueiro (Juan velho, Réver empréstimo e Donatti nulo).

    Reply
    • Cara de Anão disse:
      11/10/2016 às 09:03

      kkkkkkkkkkkkkk vocês estão bem então em, melhor volante é o MA.

      Reply
      • alexbolt disse:
        25/10/2016 às 13:45

        Cuellar é melhor … mas n tem preparo, nem é a posição de ofício dele (seria mais 2º volante) e também a fase não ajuda. Se for pensar como vc, é de rir que o Rafael Vaz (2º OPÇÃO NO BANCO DE UM TIME DE 2º DIVISÃO) é titular no lugar do Donatti. Lógico que o Donatti é melhor, mas ele não está preparado ainda e não podemos arriscar em final de campeonato. É acreditar no trabalho do Zé e aturar o Caramujo até vir um Felipe Melo da vida.

    • Vinny Dunga disse:
      11/10/2016 às 09:04

      Exatamente AlexBolt!
      Essa foi a intenção.
      Abraço!

      Reply
  • Andre Luiz disse:
    11/10/2016 às 09:09

    Rapaz esse Viny tinha melhorado depois de um texto desastrosos mais o cara pedir renovação do caramujo o cara tá lá 500 anos nunca provou a que veio agora que o time está bem ainda assim ele.não consegue ser unanimidade o bem todo mundo é burro a ponto de pq o time está bem acha e que tudo tá ótimo e maravilhoso ainda mais com esse ameba que nos tirou a chance de ganhar do palmeiras sendo explico igual um idiota cabaço sub 15, aí depois leva um sacode e a torcida acorda e ver que não tá tudo bem pq estamos brigando lá em cima e aí vão chingar todo mundo olha você me lembrou o.neto da band o cara não joga bem vive diz que é ruim que sempre disse que não.tinha condições de estar ali aí o cara faz um gol você pede seleção e diz que conhece os pais do garoto que acompanha desde a base tá certo ainda bem que a maioria já cansou de sofrer com esse ameba que só toca pro lado, vou te dizer o que o caramujo faz nos jogos ele pega passe de rever toca no vaz pega do Vaz toca no rever e assim tem trouxa.querendi mais um ano

    Reply
    • Cara de Anão disse:
      11/10/2016 às 09:12

      Fica Marcio Araujo, Mito.

      Reply
  • Zéx Cunha disse:
    11/10/2016 às 09:12

    Não renove! Ano que vem tem dinheiro pra trazer um camisa 5 de nome! Pra n passar dificuldades!

    Reply
    • Cara de Anão disse:
      11/10/2016 às 09:13

      Cala boca, ele tem que ficar, se não quem vai entregar a rapadura contra o Verdão ?

      Reply
    • Vinny Dunga disse:
      11/10/2016 às 09:15

      Ué, Márcio Araújo pode ser reserva, não?!

      Reply
      • Rodolfo Barreiros disse:
        11/10/2016 às 09:21

        Se tem grana pra trazer um top camisa 5, e tem Ronaldo e CUELLAR com contrato longo, pra que ter Márcio no banco ??? Vai liberar o CUELLAR ? Vai emprestar o Ronaldo ?

      • Vinny Dunga disse:
        11/10/2016 às 09:23

        precisamos de um elenco recheado.
        Teremos Carioca e Libertadores no primeiro semestre.

      • Zéx Cunha disse:
        11/10/2016 às 09:21

        Dunga meu amigo… se o Flamengo não começar a dar oportunidade pra base, pra que temos ela então? Temos jogadores que podem cumprir a reserva no lugar do MA com certeza absoluta!

      • Vinny Dunga disse:
        11/10/2016 às 09:22

        Fala meu amigo Zéx!
        Podem?
        Vai trocar o certo pelo duvidoso em pelo ano de Libertadores?!

      • Zéx Cunha disse:
        11/10/2016 às 09:26

        Amigo, pensa comigo… o Santos testa seus jovens e da certo.. Flamengo vai te rum titular absoluto… e vai testar os jovens em campeonatos de menos expressão… carioca… sul minas rio se tiver… etc… se vc ficar com essa mentalidade de “SE” nunca daremos oportunidade de surgir um craque no Flamengo, MA ja fez seu trabalho esse ano… agora é hora de inovar.

      • Vinny Dunga disse:
        11/10/2016 às 09:28

        Zéx que usou o ‘SE’ foi você com o ‘Podem’!
        Eu to usando o certo, Márcio Araújo sabemos de suas virtudes e limitações, ao contrário da incógnita de um jovem.

      • Zéx Cunha disse:
        11/10/2016 às 09:30

        Bom sou a favor de contratar um camisa 5 de peso, gostei muito da contratação do Fluminense, e espero que o Flamengo contrate um camisa bom, que tem potencial, e que utileze mais o Cuellar e o Ronaldo.

      • Vinny Dunga disse:
        11/10/2016 às 09:31

        Sim, mas dá pra utilizar esse dois sem abrir mão do Márcio Araújo!

      • Thiago de Castro disse:
        11/10/2016 às 09:39

        A base tem q pedir passagem… n tem essa de não contratar pra base aparecer… n renovar pra base aparecer… a base que mostre serviço e arrume o espaço dela…
        Quem vingou da base foi pq aproveitou a oportunidade q teve…

  • Léo Bonatto disse:
    11/10/2016 às 09:14

    VERDADE TEM QUE SER DITA, JÁ VI OUTROS QUE GANHAVAM MAIS E FINGIAM QUE JOGAVA, MARCIO ATÉ PRA MINHA SURPRESA PRA SER HONESTO, FAZ A DIFERENÇA NA MARCAÇÃO NO MEIO DE CAMPO, E É AGUERRIDO, VAMOS, ME DIZ AI SE DEVEMOS ENTREGAR ELE DE BANDEJA PRA OUTRO CLUBE NO BRASIL???

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      11/10/2016 às 09:41

      Ótima análise Léo!

      Reply
  • Andre Luiz disse:
    11/10/2016 às 09:17

    O cara de anão quer que o caramujo fique mais ele.e palmeirense agora vocês amigos querer esse cara vamos trazer de volta o Bruninho o val o Paulinho o Weliton o walace taoncom saudades também não ? Brincadeira uma postagem dessas eu fico encabulado e gente concordar mais é isso aí viva as opiniões

    Reply
    • Cara de Anão disse:
      11/10/2016 às 09:18

      Eu estou zuando Andre, mas agora o seu time vai ter dinheiro, tem que pensar grande, contratar jogadores que não sintam o peso da camisa.

      Reply
      • Andre Luiz disse:
        11/10/2016 às 09:20

        Pois é cara acho que tem flamenguista querendo voltar a ganhar SP.Guanabara só pode Ser isso tem.gente que se influência demais

      • Cara de Anão disse:
        11/10/2016 às 09:22

        Mas isso é em todo time, no Palmeiras tem isso também, de ficar pedindo alguns jogadores. Tem que pensar grande.

  • Bart disse:
    11/10/2016 às 09:19

    Olhem só como as coisas estão mudando na torcida do Mengão. Isto é muito bom para o clube, para os atletas e, também, para a própria torcida. O Vinny escrevendo um texto com argumentos fortes, verdadeiros, pedindo a manutençao do nosso volante guerreiro Marcio Araujo é uma luz no fim do tunel ( Só espero que não seja um trem ..rsrsrs ). A cada dia que passa e em cada jogo Marcio Araujo queima a lingua de um ou dois torcedores que só sabem repetir o que lêem, mas não tem visão de futebol e, muito menos, opinião própria. Desde a muito tempo sou a favor de Marcio Araujo e torço para que ele fique para a Liberta no ano que vem. TJ !

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      11/10/2016 às 09:20

      HAHAHAHAHAHAHAHA
      Valeu Bart!
      Estamos juntos, Abraço! SRN!

      Reply
  • Luiz Carlos disse:
    11/10/2016 às 09:23

    O Marcio é comprometido, esforçado, cumpre bem seu papel defensivo, mais deixa a desejar em vários aspectos como, aproximação nos setores, passe, tabela, etc…e não venham dizer que ele só precisa marcar, cobrir laterais e tal, porque nesse time do Flamengo até os zagueiros chegam a frente, isso foi implantado pelo Zé e por sinal muito bem implantado, pra mim renovar com Márcio Araujo é dar um tiro no pé, temos opções no mercado na minha opinião melhores, talvez é claro com um custo maior, mais bem mais produtivo, acredito que pela filosofia de jogo desse time é fundamental ter um jogador com maior qualidade nessa posição, o Cuellar já deixou mais do que claro que não é jogador para tal posição, além disso é importante lapidarmos o meio campo Ronaldo, tem futuro e precisa ter oportunidades em 2017 para que possa mostrar o seu futebol! Marcio Araujo NÃO!

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      11/10/2016 às 09:29

      Então, não seria mais PRUDENTE renovar o seu contrato, enquanto faz a contratação de um volante melhor? &;-D

      Reply
      • Vinny Dunga disse:
        11/10/2016 às 09:30

        Exatamente isso Ednei!

      • Ednei P. de Melo disse:
        11/10/2016 às 09:33

        Pois é. A questão é que o ÓDIO e a PERSEGUIÇÃO ao Márcio Araújo é tão grande, que a grande maioria não consegue pensar de maneira mínimamente RACIONAL… &;-D

      • Vinny Dunga disse:
        11/10/2016 às 09:33

        Perfeito!

      • Luiz Carlos disse:
        11/10/2016 às 09:52

        Ednei, o Marcio está no clube desde 2014, viveu altos e baixos, mais baixos do que altos, acredito que tem algumas virtudes, principalmente para sua posição, dificilmente é expulso, não é maldoso, procura sempre ir na bola, é rápido considerando seus 32 anos e acima de tudo extremamente comprometido e profissional, certamente essas qualidades o credenciaria a continuar no clube, porém pensando em construção de equipe, filosofia de jogo eu particularmente não optaria por esse tipo de jogador, tem dificuldades nos passes “verticais”, quase não arremata em gol e quando consegue decepciona, ainda mais por se tratar de um jogador de meio campo, sabemos que na hora da dificuldade, de enfrentar aquele time fechadinho e tal, esse tipo de jogador faz a diferença, Marcio não é esse jogador, o Marcelo Diaz, esse sim cairia como uma luva nesse time, infelizmente não veio, enfim…renovar com um atleta pensando em outro julgo ser até mesmo incoerente, precisamos buscar soluções no mercado, temos tempo hábil para isso, o Flamengo certamente não gastará rios de dinheiro com contratações em 2017, visto que temos um elenco encorpado com 75% de contratos longos e sob nossa batuta, precisaremos sim de alguns ajustes e peças pontuais, a posição de 1 homem de meio deve ser “caçada” o quanto antes!

      • Ednei P. de Melo disse:
        11/10/2016 às 10:19

        Concordo perfeitamente! Ainda assim, renovaria com o Márcio Araújo por mais um ano APENAS por precaução, uma vez que encontrar bons volantes no mercado (e que dêem certo no Flamengo) não será uma tarefa fácil… &;-D

  • William disse:
    11/10/2016 às 09:26

    Esse VINNY DUNGA, defeca pelos DEDOS…CADÊ A SANTA ELIMINAÇÃO…Tu só escreve merda rapaz.

    Reply
  • Cleverson Augusto disse:
    11/10/2016 às 09:27

    Ano que vem tem campeonato carioca, taça Guanabara, Libertadores, Copa do Brasil e primeira liga
    Seria excelente testar os reservas no carioca.
    Contratar o Gatito Fernandes.
    Escalaçao
    Gatito,Donatti, Leo Duarte, Ennes, lateral esquerdo, Ronaldo, cueller, Thiago Santos, Mancuello(Paqueta) , Ederson e Guerrero

    Reply
  • Cara de Anão disse:
    11/10/2016 às 09:28

    Já estou até vendo o Flalixo entrando em campo amanhã e o placar anunciando, em Araraquara Palmeiras 2 e Cruzeiro 0, kkkkkkkkkk e os mulambos se borrando todos contra o Fluminense.
    kkkkkkkkkkkkkkkk

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      11/10/2016 às 09:30

      Palmeiras 2?
      Esse 2 é de segundona, segunda divisão, série B?!

      Reply
      • Cara de Anão disse:
        11/10/2016 às 09:31

        Não é de 2 x 0 nas Marias. E aqui não tem virada de mesa não, nem esquema para não cair.
        Abraço.

      • Vinny Dunga disse:
        11/10/2016 às 09:31

        HAHAHAHAHAHAHAHA
        Bi-rebaixadão, vergonha…

      • Cara de Anão disse:
        11/10/2016 às 09:33

        Então o Liverpol, Milan, Juventus da Italia, Manchester United, Chelsea são todos clubes pequenos ?

      • Vinny Dunga disse:
        11/10/2016 às 09:34

        TIME GRANDE NÃO CAI!

  • Jobson Massollar disse:
    11/10/2016 às 09:28

    Eu fico pensando: o MA teria vaga no Cruzeiro bi-campeão? O MA teria vaga no Curíntia campeão do ano passado? O MA teria vaga no Palmeiras ou no Atlético desse ano, nossos concorrentes pelo título? Duvido muito. Nos anos anteriores tinhamos um sistema defensivo muito fraco e o MA já era titular absoluto. Nesse brasileirão nossa defesa é uma das melhores, com MA de titular. Ou seja, não foi o MA que fez a defesa melhorar. MA é um jogador apenas “esforçado” e seria, no máximo, um bom reserva. No dia que o clube realmente investir em um bom jogador para a posição, a torcida e todos aqueles que defendem o MA vão perceber a diferença.

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      11/10/2016 às 09:30

      Perfeito! Mas enquanto esse bom jogador não chega… &;-D

      Reply
    • Andrei disse:
      11/10/2016 às 09:40

      Se você tiver oportunidade pergunta ao Rever e ao Vaz o que eles pensam da forma de jogo do Marcio Araujo….

      Reply
      • Jobson Massollar disse:
        11/10/2016 às 09:52

        Se o raciocínio for esse então tem que perguntar também para o Wallace, Chicão, González, Welinton, Erazo, etc. Ele já jogava com esses caras, lembra? Não foi o MA que fez a nossa defesa a melhor do campeonato hoje. Ele é apenas parte dela (e a mais fraca, na minha opinião).

    • Douglas disse:
      11/10/2016 às 13:03

      O cabeça de área titular do Cruzeiro bi campeão era o Henrique, que nunca foi unânime no Cruzeiro e foi péssimo no Santos. O Palmeiras entrou ontem com o Erick no ataque que não ta jogando nada tem tempo, e depois colocaram o Rafael Marques que é taxado da mesma forma que o Márcio Araújo.

      Então acho que tudo é relativo, não tem como montar time com 22 unanimidades. Podem muito bem renovar com o Márcio e trazerem um Felipe Melo da vida para ser titular. Aí sua indagação ficaria assim: No Cruzeiro bi-campeão e no Corinthians campeão ano passado, quantos dos reservas eram do nível do Márcio Araújo. Garanto que não eram poucos.

      Reply
  • Daniel disse:
    11/10/2016 às 09:29

    Sendo bem sincero, nunca gostei do Márcio Araujo, porém, hoje percebo o quanto ele ajuda o time. Prefiro que ele fique e concordo com o Vinny. O cara é barato e faz o serviço. Caso contrate alguém melhor, coloca ele no banco, ou bota o cara pra jogar no carioqueta.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      11/10/2016 às 09:29

      Boa Daniel!
      Valeu, abraço!

      Reply
      • Cara de Anão disse:
        11/10/2016 às 09:30

        kkkkkkkkkkkk

  • Felipe lopes disse:
    11/10/2016 às 09:30

    Marcio, eh um mal necessário, sempre questionado , nunca reclamou disso, porém em todos os jogos mesmo o time indo mal ele se vira lah atrás e ajuda como pode, eh limitado porém voluntarioso. E a torcida gosta de gente assim. Com raça, vontade de vencer, eu particularmente digo q n vejo futebol no Cuellar, de tanto q fizeram para trazer o cara é tendo dois bons jogadores q podem suprir essa necessidade. Que eh o Ronaldo e o nosso Márcio Araujo. SRN.

    Reply
  • Felipe lopes disse:
    11/10/2016 às 09:32

    Agora, uma coisas eh certa: Não eh meio campo digno de campeão de liberta. Acho que poderia formar um losango. Arão, Elias, Felipe Melo e Diego. Esse sim daria para apostar.

    Reply
    • Jorge disse:
      11/10/2016 às 09:53

      Mermão, vc tá tergiversando. Além dos que você citou, inclua, mais uns 574 craques para meiúca” E daí? Inacessíveis agora, como cú, conceito, cada um tem o seu. Ponha os pés, no chão e, apoie os NOSSOS.

      Reply
      • Felipe lopes disse:
        11/10/2016 às 15:25

        Apoio sempre, n perco um jogo sequer e continuo achando isso é sei q ano q vem os ventos vao soprar a favor. E teremos 70 milhões para investir mais o q for ganhar do torneio continental, fora o crescimento do ST e ainda os patrocínios que estão por vir. Então temos sim condições hj de sonhar ou meu amigo, até qndo vamos continuar a pensar pequeno? Estaremos com CT pronto sem mais!

  • Felipe lopes disse:
    11/10/2016 às 09:33

    Márcio Araujo um ótimo reserva destes q citei a pouco.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      11/10/2016 às 09:34

      Sim, é isso que digo.
      Boa Felipe!

      Reply
      • Cara de Anão disse:
        11/10/2016 às 09:35

        Você é chato em mano ?

      • Vinny Dunga disse:
        11/10/2016 às 09:40

        Muda o seu Nick…
        Coloca ‘Cara de Palmeiras’, não exite melhor forma para definir a palavra ‘Anão’.
        HAHAHAHAHAHA
        Guarani da Capital!

      • Felipe lopes disse:
        11/10/2016 às 09:40

        Pow o imbecil a conversa n chegou no chiqueiro, volta para o seu time ridículo, que no campeonato todo n eh o Gabriel Jesus q está fazendo a diferença e sim seu lateral Moisés, cara n vejo nd demais nesse seu time, se tirar o Gabriel, Dudu e Mina, teria quem? Na moral eh líder na sorte. Volta pro site do parmerda q eh o melhor que vc faz.

      • Cara de Anão disse:
        11/10/2016 às 09:47

        Líder na sorte kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk lideramos a 20 rodadas na sorte, e porque seu time não ganhou do meu nos dois jogos ?

      • Vinny Dunga disse:
        11/10/2016 às 09:47

        Flamengo as vezes dá uns moles, perde pra time pequeno.
        Tipo Fortaleza, Palmeiras, Volta Redonda…

      • Cara de Anão disse:
        11/10/2016 às 09:48

        kkkkkkkkkkkkkkkkk Vocês apanharam de 4 daquele time ridiculo dos gambas.

      • Vinny Dunga disse:
        11/10/2016 às 09:49

        Eles são maiores que vocês!
        Mas quem não é?!

      • Cara de Anão disse:
        11/10/2016 às 09:50

        kkkkkkkkkkkkk só na sua terra.

      • Vinny Dunga disse:
        11/10/2016 às 09:51

        Não precisa ser gigante pra ser maior que o Palmeiras cara, vocês são sinônimo de vergonha

      • Cara de Anão disse:
        11/10/2016 às 09:52

        kkkkkkkkkkkkkkkkkk vocês morrem de medo do Palmeiras, nosso freguês.

      • Vinny Dunga disse:
        11/10/2016 às 09:55

        Medo?
        Talvez o Mirassol tenha, mas o Flamengo está em um patamar acima.
        O Flamengo nunca foi REBAIXADO!

      • Cara de Anão disse:
        11/10/2016 às 09:57

        Seu time é uma piada, leva desvantagem em todos confrontos diretos contra os time chamados grandes do país, contra Palmeiras, Gambá, Bambi, Prantos, Cruzeiro, Gremio, Inter, kkkkkkkkkkkk levam desvantagem em todos.

      • Vinny Dunga disse:
        11/10/2016 às 09:58

        NUNCA FOMOS REBAIXADOS!
        Não temos scouts de série B, vocês tem!

      • Cara de Anão disse:
        11/10/2016 às 09:59

        O que adianta não ter caído e ter menos títulos que o Verdão ?

      • Vinny Dunga disse:
        11/10/2016 às 10:00

        Realmente, eu daria 2 brasileiros de uma uma epoca que o futebol era subdesenvolvido, e semiprofissional, pra não ser rebaixado.
        POIS TIME GRANDE NÃO CAI!

      • Cara de Anão disse:
        11/10/2016 às 10:01

        kkkkkkkkkkk daria nada mentiroso.

    • Cara de Anão disse:
      11/10/2016 às 09:34

      Os mulambos pensam pequeno demais kkkkkkkkkkkkkk

      Reply
  • Pablo Caiado disse:
    11/10/2016 às 09:35

    vinny mudou de ideia… finalmente.
    parabens pelo reconhecimento ainda que tardio.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      11/10/2016 às 09:40

      sempre defendi o cara, Pablo!
      HAHAHAHAHA

      Reply
      • Pablo Caiado disse:
        11/10/2016 às 09:42

        kkkkkkkkkkkk
        eu sei, estava brincando.
        SRN

  • Thiago de Castro disse:
    11/10/2016 às 09:41

    Acredito que pelo custo x beneficio o Caramujo poderia sim ficar pra compor elenco… temos algumas competições de menor importância q ele poderia jogar… No carioca e em algumas partidas de outras competições…

    Mas pra agradar a torcida, seria melhor que 2 jogadores chegassem… e ele pudesse seguir o caminho dele.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      11/10/2016 às 09:41

      Boa Thiago!
      Muito coerente!
      Abraço! SRN!

      Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    11/10/2016 às 09:41

    Para mim só um motivo, ser reserva e entrar como opção. MA tem falhado e já está abrindo o bico…ah! Jogar bem contra o Santa Cruz..parei, né. Cuellar tem que ser recuperado e TITULAR. Em um time equilibrado e bem montado ele é muito mais jogador. Fato. MA só faz uma função, para mim muito pouco para o Flamengo. Útil, mas não como titular. Jogador ultrapassado se for ver o futebol de um modo mais amplo. Jogador hoje tem que ser polivalente, mais de uma função, saber sair jogando, não um jogador limitado como MA. Me desculpem os seus defensores, e Vinny, idolo da camisa 8 só Adílio…na boa. Sei que você deve ter sido Irônico…SRN.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      11/10/2016 às 09:47

      Pode ser Almir, como opção, quem sabe…
      Meus respeitos ao mestre Adílio, foi ironia sim amigo.
      Abraço! SRN!

      Reply
      • Almir Ribeiro disse:
        11/10/2016 às 09:48

        Suspeitei desde o início.kkkkkkkkk

  • Luiz Carlos disse:
    11/10/2016 às 09:43

    Não sou fã do futebol do MA e sempre critiquei sua escalação como titular, mas tenho que admitir que taticamente, apesar de sua limitação técnica, é o melhor pra posição no momento. Renovaria sem sombra de dúvida, pois, pela sua doação e profissionalismo já provou que merece. Não basta ser só craque no mengão, tem que dar o sangue, largar o coro na grama e aguentar as porradas de nossa torcida com muita raça e isso esse cara tem de sobra!

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      11/10/2016 às 09:46

      Boa Luiz!

      Reply
  • Pablo Caiado disse:
    11/10/2016 às 09:44

    O fato e’ que assim como williams em 2009 nao temos ninguem no elenco pra fazer a funcao de “5” que ele faz, o Fla tem que ir atras desse cara e finalmente bota-lo no banco, mas ate la vamos com ele.

    Reply
    • Pablo Caiado disse:
      11/10/2016 às 09:45

      Quem seria esse cara? Felipe Melo?

      Reply
      • Vinny Dunga disse:
        11/10/2016 às 09:46

        Boa pergunta…

      • Jobson Massollar disse:
        11/10/2016 às 09:53

        O Rodrigo Caetano ganha muito bem pra responder a essa pergunta.

      • Pablo Caiado disse:
        11/10/2016 às 10:09

        kkkkkkkkkk

      • Giulia Vargas disse:
        11/10/2016 às 09:54

        Rômulo !

      • Pablo Caiado disse:
        11/10/2016 às 10:09

        nao o acompanho desde que foi pra fora…

      • Giulia Vargas disse:
        11/10/2016 às 10:11

        Tem 26/27 anos. Muita qualidade e deve estar louco pra buscar uma vaguinha na seleção de Tite. Tem contrato até o meio do ano que vem, não seria tão caro. Vale muito a pena.

      • Pablo Caiado disse:
        11/10/2016 às 10:22

        entendi,
        ps. vi sua foto, te amo.

      • William disse:
        11/10/2016 às 10:27

        Felipe Melo seria uma ÓTIMA, senão for na técnica, vai na porrada, kkkkk. O problema é o salário do cara, mas é um sonho vê-lo voltar a jogar com a camisa do Mengão, imagina aquele bosta do Rodrigo do vascu querendo fazer média com a gente, o MELO descia a porrada.

      • Pablo Caiado disse:
        11/10/2016 às 10:33

        quem e’ Rodrigo ? vive de polemica em campeonato carioca… nao dou ibope nao…

      • William disse:
        11/10/2016 às 10:34

        Ah velho se eu fosse jogador dava uma porrada na cara desse cidadão.

    • Eduarda Cury disse:
      11/10/2016 às 10:49

      Eu ia de Marcelo Diaz, parece o Marcio com técnica

      Reply
      • Pablo Caiado disse:
        11/10/2016 às 11:01

        esse ja ficou no quase… pode ser que venha na proxima janela…

  • Cara de Anão disse:
    11/10/2016 às 09:47

    Essa bichona do Vinny Dunga quer influenciar vocês, ele fica querendo que vocês aceitem a opinião dele de qualquer forma, fiquem atentos.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      11/10/2016 às 09:48

      HAHAHAHAHAHAA
      Fica boladinho não criança…
      TIME GRANDE NÂO CAI!
      E Viva a diversidade de opiniões.

      Reply
      • Cara de Anão disse:
        11/10/2016 às 09:49

        Contra quem vocês jogaram a final do intercontinental ?

      • Vinny Dunga disse:
        11/10/2016 às 09:50

        Contra o campeão da Champions, coisa que vocês nunca enfrentaram!
        TIME GRANDE NÂO CAI!

      • Cara de Anão disse:
        11/10/2016 às 09:51

        Segundo sua lógica então vocês ganharam de um time pequeno, é isso ?

      • Vinny Dunga disse:
        11/10/2016 às 09:53

        Liverpool é conhecido internacionalmente, coisa que vocês não são!

      • Cara de Anão disse:
        11/10/2016 às 09:55

        Te quebrei nos argumentos em ?

        kkkkkkkkkkkk

      • Vinny Dunga disse:
        11/10/2016 às 09:55

        Jamais, o Liverpool é conhecido internacionalmente, vocês não. É simples!

      • Cara de Anão disse:
        11/10/2016 às 09:58

        Ma você não disse que time grande não cai ?

      • Vinny Dunga disse:
        11/10/2016 às 10:08

        Liverpool caiu, mas é conhecido internacionalmente, isso faz dele um time grande.
        Vocês cairam algumas vezes, mas ninguém conhece vocês fora do Brasil.
        Então vocês são Anões, que nem a sua cara.
        Liverpool é maior.
        Mas o Flamengo é muito maior!

      • Giulia Vargas disse:
        11/10/2016 às 09:55

        Liverpool é pequeno ?

        Você deve ter 14 anos

      • Cara de Anão disse:
        11/10/2016 às 09:57

        Segundo a lógica do seu amigo sim, ele disse que time grande não cai, e o Liverpol já caiu sabia ?

      • Giulia Vargas disse:
        11/10/2016 às 09:58

        Time grande cai, os gigantes não !

      • Cara de Anão disse:
        11/10/2016 às 09:58

        Agora mudou kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Giulia Vargas disse:
        11/10/2016 às 09:59

        Não mudei. Ele disse uma coisa e ele outra. Não somos obrigados a ter a mesma opinião. Volte a trabalhar, flanelinha

      • Ednei P. de Melo disse:
        11/10/2016 às 09:50

        Uma vez, alguns carpinteiros foram contratados para fazer algumas reformas para o rebaixo do piso de madeira. Como era em um casarão antigo (e visto como mal-assombrado), vários carpinteiros foram lá: coríntianos, palmeirenses, tricolores, vascaínos, atleticanos, botafoguenses. Mas ao chegarem e escutarem o rangido do piso, TODOS saíram correndo, com medo do fantasma. Somente um carpinteiro foi lá, não se preocupou com o suposto fantasma e fez a manutenção do piso rebaixado. Ele era flamenguista.

        Moral da história: SÓ FLAMENGUISTA NÃO TEM MEDO DO FANTASMA DO REBAIXAMENTO… &;-D

    • William disse:
      11/10/2016 às 10:29

      Ta MOLE!

      Reply
  • Giulia Vargas disse:
    11/10/2016 às 09:50

    Vinny, virei sua fã incondicional.

    Você é uma lenda !

    Não tenho nada pra fazer aqui no trabalho, agora vou preparar a pipoca e contemplar a treta que você plantou.

    Obrigado !

    Reply
    • Cara de Anão disse:
      11/10/2016 às 09:52

      Cala boca, e vai esquentar a barriga no fogão.

      Reply
      • Giulia Vargas disse:
        11/10/2016 às 09:52

        Não, obrigado.

      • William disse:
        11/10/2016 às 10:24

        Corrigindo, Mulher diz obrigadA.

      • Giulia Vargas disse:
        11/10/2016 às 10:35

        Apenas uma mutação linguística, meu jovem.

      • William disse:
        11/10/2016 às 10:38

        Pô da onde vc retirou isso? Reconheça o erro, é mais bonito, sou péssimo em português mas nessa ai vc dançou feio.

      • Giulia Vargas disse:
        11/10/2016 às 10:51

        Erro é, com certeza. O problema é que o termo tem sido usado como interjeição ao logo do tempo, então é meio que natural ele ser visto como invariável. Não creio que seja tão grosseiro quanto seus erros de pontuação. No caso, podemos dizer que seja uma mutação linguística em curso.

        Obrigado

      • William disse:
        11/10/2016 às 11:01

        Continua no erro mas está tranquilo…Não baixa está crista né galinha!

      • Giulia Vargas disse:
        11/10/2016 às 11:12

        Quem insulta não refuta. Hahahaha

      • William disse:
        11/10/2016 às 11:35

        Ai que emoção meretriz.

      • Giulia Vargas disse:
        11/10/2016 às 11:41

        “Ai que emoção, meretriz.”

        Não esqueça de usar o vocativo, William

      • William disse:
        11/10/2016 às 11:44

        Tá certo, obrigadOOOOOOOOOOOO (Gênero).

      • Giulia Vargas disse:
        11/10/2016 às 11:53

        Concordância Nominal seria mais adequado.

      • Madruguinha disse:
        11/10/2016 às 12:10

        Uma vez escrevi uma sentença gramatical sobre o uso elementar . Se os concursos quisessem reprovar mesmo, fariam uma prova só com rengencia, corcordancia e colocação. O nível de reprovação seria absurdo e sem igual, pois são as coisas que mais erramos.

      • Madruguinha disse:
        11/10/2016 às 11:02

        Respeite as mulheres, rapaz.

      • Giulia Vargas disse:
        11/10/2016 às 11:09

        Deixa comigo. Estou acostumada a lidar com crianças.

      • Madruguinha disse:
        11/10/2016 às 11:34

        O cara de anão é o maior crianção daqui.

      • Giulia Vargas disse:
        11/10/2016 às 11:42

        O Anão era gente boa, agora ele magoou.

      • Madruguinha disse:
        11/10/2016 às 11:50

        Acho ele engraçado. Ele está fazendo aqui o que fazia lá na pagina deles, ofender os outros. Deve ter sido suspenso, pois nos relatórios ele não aparece.

      • William disse:
        11/10/2016 às 11:37

        Trabalha na creche? kkkkkk

      • Giulia Vargas disse:
        11/10/2016 às 11:40

        Já cuidei de crianças da sua idade.

      • William disse:
        11/10/2016 às 11:46

        Cuidou não.Ainda cuida. Com certeza até hoje você ainda dar de mamar e comer…

      • Giulia Vargas disse:
        11/10/2016 às 11:50

        Cuido meu irmãozinho de 4 anos.

      • William disse:
        11/10/2016 às 11:36

        A única mutação nesta frase está localizado em meio as suas pernas…

      • Pablo Caiado disse:
        11/10/2016 às 10:15

        ai nao anao…. que feio cara, respeita a garota…

      • Giulia Vargas disse:
        11/10/2016 às 10:16

        Relaxa, ele deve ter tomado um copo de 51. Daquele do “Mundial” que eles ganharam kkkkkkkkkk

      • Giulia Vargas disse:
        11/10/2016 às 11:13

        Estou chateada com você, Anão. Pensei que ‘nóis era parssa’

      • Cara de Anão disse:
        11/10/2016 às 11:21

        Você que me destratou primeiro, eu sempre te tratei bem, e você pisou em mim.

      • William disse:
        11/10/2016 às 11:34

        Cuidado anão esta ai é “mulher” de penca.

      • Cara de Anão disse:
        11/10/2016 às 11:35

        kkkkkkkkkkkkkkkkkk obrigado por avisar.

      • Giulia Vargas disse:
        11/10/2016 às 11:35

        Ué, o que te fiz ?

      • Ednei P. de Melo disse:
        11/10/2016 às 20:30

        Cuidado Anão… ela pode ser a primeira de uma multidão… &;-D

    • Vinny Dunga disse:
      11/10/2016 às 09:54

      HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
      Vem pra treta você também!!!

      Reply
    • William disse:
      11/10/2016 às 10:31

      Vc deve ser mulher de penca, dizer obrigado, fiquei com a pulga atrás da orelha, bem que eu desconfiava.

      Reply
      • Giulia Vargas disse:
        11/10/2016 às 10:37

        Sempre disse obrigado, e vou continuar dizendo. Devo ser muito importante pra você ficar preocupado. Que tal procurar coisas melhores pra se preocupar?

        Obrigado

      • William disse:
        11/10/2016 às 10:41

        kkkkkk, Tudo na vida tem importância até mesmo o esterco. Como nosso colega Anão disse:”Cala boca, e vai esquentar a barriga no fogão.”. O que vc quer esta MOLE. Já dou pra minha namorada. ObrigadO!!!

      • Giulia Vargas disse:
        11/10/2016 às 10:53

        O problema é que ninguém liga pro esterco, mas se você está se preocupando tanto comigo, é pq devo ter uma importância significativa. Ah, não ligo para o que você dá pra sua namorada.

      • William disse:
        11/10/2016 às 11:00

        Pare de defecar pelos dedos. Que importância você tem, seu monte de merda, vai lavar seu ganha pão…

      • Giulia Vargas disse:
        11/10/2016 às 11:09

        Tá estressado?

      • William disse:
        11/10/2016 às 11:33

        Não meretriz, já deu uma boa bimbada antes de vir trabalhar, kkkkk.

      • Giulia Vargas disse:
        11/10/2016 às 11:39

        “Não, meretriz (Vocativo existe, amigo). Já deu ( ou dei?) uma boa bimbada antes de vir trabalhar. Kkkkk.”

      • William disse:
        11/10/2016 às 11:49

        Obrigado pela correção.Simples assim mocinha, deveria ter a mesma humildade de conhecer os seus erros mas ao invés disso ofende as pessoas e contorna seus erros. Coisa feia.

      • Giulia Vargas disse:
        11/10/2016 às 11:52

        Reconheci meu erro e justifiquei, em nenhum momento te ofendi. Se você se sentiu ofendido, peço desculpas.

      • William disse:
        11/10/2016 às 11:55

        Blz, da mesma forma peço desculpas…Sem ressentimento!

      • Giulia Vargas disse:
        11/10/2016 às 11:18

        “Pare de defecar pelos dedos. Que importância você tem, seu monte de merda? Vá lavar seu ganha pão!”

  • Giulia Vargas disse:
    11/10/2016 às 09:52

    Douglas Galvão vai infartar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      11/10/2016 às 10:09

      HAHAHAHAHAHA
      Ele não vem aqui, ele não vai com a minha cara!

      Reply
  • DPBFLA disse:
    11/10/2016 às 10:05

    Vinny, vc agora é empresário do Marcio Araujo? se não for pelo menos deveria ser o marqueteiro hahahahahahahahaha

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      11/10/2016 às 10:09

      HAHAHAHAHAHAHAHA
      Se pintar uma vaguinha no staff do nosso astro da camisa número 8, eu topo!

      Reply
  • Eduardo Sacramento disse:
    11/10/2016 às 10:09

    “…espero que tenham entendido as pequenas doses de sarcasmo…”

    Pq eu tenho quase ctz que alguns não lerão o último parágrafo? Rsrsrs

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      11/10/2016 às 10:14

      90% não leu!
      HAHAHAHA

      Reply
      • Eduardo Sacramento disse:
        11/10/2016 às 11:35

        Mas eu estava me referindo ao futuro mesmo. E acertei, hahahahahahaha! Vivemos na geração #sqn.

        Mas até que vc não foi apedrejado, então considere como missão concluída. Deve ser o bom momento do time somado com a ansiosidade com a volta ao Maracanã. Se fizesse após a derrota contra o Sport, o resultado aqui seria outro, rs.

  • Giulia Vargas disse:
    11/10/2016 às 10:10

    Vinny, você já viu o vídeo “Márcio Araújo x Iniesta” ? kkkkkkk

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      11/10/2016 às 10:13

      Eu vi… HAHAHAHAHAHA
      Muito bom!

      Reply
      • Cara de Anão disse:
        11/10/2016 às 10:17

        KKKKKKKKKK CALA BOCA BICHONA.

      • Pablo Caiado disse:
        11/10/2016 às 10:22

        anaozinho! pare de causar!

      • William disse:
        11/10/2016 às 10:22

        O que vc quer esta MOLE!

    • Madruguinha disse:
      11/10/2016 às 10:59

      Eu vi o comparalixo do futirinhas.

      Reply
      • Giulia Vargas disse:
        11/10/2016 às 10:59

        Tem o vídeo no youtube hahaa

  • Eduardo Sacramento disse:
    11/10/2016 às 10:11

    Ah! Só para acrescentar e falando sério. Eu renovaria com ele. Jogador realmente barato. Só faltaria contratarem o primeiro volante para ser titular. Tlz um primeiro reserva tb, rsrsrs.

    Reply
  • Claudio disse:
    11/10/2016 às 10:16

    TODO MUNDO, sem exageros TODO MUNDO (narradores, comentaristas) vê a importância do Márcio para o Flamengo, exceto a própria torcida do Flamengo… Ele faz da melhor forma o que o técnico propõe pra ele, lógico que um jogo ou outro ele vai mal, mas isto é normal… e quanto ao fato de não saber sair jogando, esqueçam, o técnico não o escala pra isso!!!

    Reply
    • Ltom Macêdo disse:
      11/10/2016 às 12:36

      A maioria deles não vem os jogos do Flamengo da mesma forma que a torcida!

      Com Wallace foi a msm coisa. Só quem criticava era a torcida. E saiu contrataram jogadores pra posição e o que aconteceu?

      Reply
      • Paulo Vinícius Siviero disse:
        11/10/2016 às 14:28

        É de comentários como esse que a torcida precisa ler e engolir a seco.

        Ninguém vê, que jogadores limitados, são salvos por jogadores acima da média. Com o Arão ao lado, até o Caramujo joga bem.
        Isso me faz lembrar um zagueiro que jogou nas flores chamado Luiz Alberto. Sempre foi uma tragédia, mas conseguiu ir até a final da Libertadores com o Flu. E pq? Resposta: Pq jogava ao lado do Thiago Silva.

    • Douglas disse:
      11/10/2016 às 12:53

      Eu acho que é por aí. Como o Júnior disse no ultimo jogo, o cara que sempre foi titular em grandes clubes e por todos treinadores, algum mérito ele tem.

      Renova com o Márcio e tragam um volantão camisa 8 daqueles que põe respeito mesmo e vamos com 3 volantes ano que vem: Márcio, Ronaldo e esse outro a contratar.

      Ano que vem Libertadores é até o fim do ano, então mais do que nunca ter elenco cheio vai ser importante.

      E o Cuéllar na minha opinião deve brigar por vaga de segundo volante.

      Reply
    • BVZ Top disse:
      11/10/2016 às 16:03

      Cuéllar detonou em vários jogos, depois o técnico aposentou ele, e quando entrou 1 ou 2 entrou sem ritmo. Não é TODO MUNDO não, é um comentarista ou outro que não sofre quando ou o Márcio Araújo perde a bola ou quando ele não consegue recuperar.

      Reply
    • Narciso Gregory disse:
      13/10/2016 às 11:03

      Em nenhum momento eu falei do Cuellar. Outra o meu comentário foi em relação o que ele disse na eliminação, não me importo se ele tá jogando bem ou se vc gosta dele, só que não pode ser jogador do flamengo pensando desse jeito.

      Reply
  • Rico Rufino disse:
    11/10/2016 às 10:34

    Porra Vinny, nessa vc não me convenceu. hahahhaha

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      11/10/2016 às 13:42

      HAHAHAHAHAHA

      Reply
  • Daniel Resende Dantas disse:
    11/10/2016 às 10:38

    esse vinny se supera nas matérias bost*… meu DEUS.
    Nao cabe mais esse pereba no Flamengo nem de terceiro reserva. Fla deve contratar um primeiro volante de grife e mandar esse cara embora.
    Engraçado que cara é tao bom que ja pode ter pre contrato com outro clube mas ng o faz. Nao sei porque ne?

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      11/10/2016 às 13:22

      Amiguinho, DISFARÇA e limpa essa sujeirinha aí no canto da sua boca com papel-higiênico… &;-D

      Reply
  • Daniel Sodré disse:
    11/10/2016 às 10:41

    Com todo respeito Vinny, eu sei que a matéria foi uma ironia, mas eu concordo com quase tudo que vc citou, menos : “…ele é mais unanime que Jesus Cristo.”

    Márcio foi o melhor jogador do time contra o Santa Cruz, eu sei que ele não é muito técnico, mas, compensa na disposição, garra e comprometimento e o Cuellar vai ter que comer mto arroz e feijão para tirar o nosso camisa 8 do time.

    SRN

    Reply
    • Dion Lima disse:
      11/10/2016 às 10:59

      Santinha galinha morta amigo

      Reply
      • Daniel Sodré disse:
        11/10/2016 às 11:00

        E o melhor jogador foi um volante? Tem alguma coisa errada ai então

    • Daniel Resende Dantas disse:
      11/10/2016 às 11:23

      Massaraujete, o melhor jogador disparado da Partida foi Arao.
      Fez gol, lider de desarmes e passes do time, alem de que parecia estar em todo campo.
      MA fez seu melhor jogo pelo Fla neste jogo, e mesmo assim conseguiu ser inferior ao Arao, assim como vem sendo todo campeonato em que Arao tem que fazer sua funcao e do caramujo.
      Nao é jogador pro Flamengo, ja pode ter pre contrato com outro clube e ninguém tenta, pq sera?
      É fraco e espero que o Fla se livre desse cara e traga um primeiro volante decente, ate pq MA nunca foi 1o volante na vida.

      Reply
      • Daniel Sodré disse:
        11/10/2016 às 11:29

        Pois é, Márcio foi eleito pelos torcedores como o melhor do jogo, mas, se vc diz que foi o Arão, quem sou eu para contestar a sua opinião, Óh Sábio !!

      • Silvio Marcelo disse:
        11/10/2016 às 11:48

        Contra o palmeiras também foi o melhor do time.!

      • Ednei P. de Melo disse:
        11/10/2016 às 16:47

        [DEBOCHE ON]Pois é. Já nas demais partidas, ele foi o pior… [DEBOCHE OFF] &;-D

      • Fillipe do Nascimento disse:
        15/10/2016 às 15:57

        kkkk

      • Ednei P. de Melo disse:
        11/10/2016 às 16:46

        “assim como vem sendo todo campeonato em que Arao tem que fazer sua funcao e do caramujo.” — Se você tivesse o mínimo de noção de futebol e observasse com mais atenção, veria exatamente o CONTRÁRIO… &;-D

      • Daniel Resende Dantas disse:
        12/10/2016 às 13:27

        Deve ser por isso que Arao é segundo volante e líder de desarmes do time no campeonato.
        Massaraujete, volta pro PES. Por torcedores como voce este asno continua titular.

  • Narciso Gregory disse:
    11/10/2016 às 10:57

    Tem um único motivo e mas importante que todos esses 10 que foi, o que ele falou quando fomos eliminados da primeira liga. Jogador do flamengo não pode pensar assim.

    Reply
    • Cookiller disse:
      11/10/2016 às 15:17

      E depois é considerado rubro-negro, que porra de rubro-negro é esse que comemora ao ser eliminado de uma competição?

      Reply
  • Dion Lima disse:
    11/10/2016 às 10:58

    na hora que li renova contrato parei de lê, renovar contrato com esse tipo de jogador é por o flamengo como um time da sere B. Temos q ver a realidade do nosso time o flamengo chegou em outro patamar não pode ter jogadores desse nível de MA em seu plantel.

    Reply
  • Madruguinha disse:
    11/10/2016 às 11:03

    Quem é melhor: Davids ou Massaraujo?

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      11/10/2016 às 13:42

      Tenha lá minhas dúvidas, hein…

      Reply
      • Madruguinha disse:
        11/10/2016 às 14:16

        Tinha 9 anos em 2005 e achava o davids muito legal por causa dos óculos.

      • Vinny Dunga disse:
        11/10/2016 às 15:15

        Se Márcio Araújo usasse os óculos do Davids já estaria na Seleção! HEHEHE

      • Welson disse:
        11/10/2016 às 22:47

        Davids por favor não comparem nem com ironia pecado, Araújo é mediano tem um ótimo senso de posicionamento e acabou! um bom reserva,quer nomes pra titular Romulo, Fernando, Sandro, Otávio, Rodrigo(ex-Goiás) etc….

  • Madruguinha disse:
    11/10/2016 às 11:05

    Cara de anão, aqui não é exílio da sua pagina fedorenta. Você foi suspenso de lá da lixeiras todo dia e vem ofender os outros aqui.

    Reply
  • Silvio Marcelo disse:
    11/10/2016 às 11:32

    Parei de ler na parte que coloca o caramujo como uma das pecas fundamentais da boa campanha do time…kkkkkkk

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      11/10/2016 às 13:42

      HAHAHAHAHAHA
      Vamos ter calma, amigo.
      Ele está sendo importante, e ainda pode ser mais.
      Vamos ver…
      Obrigado pela participação, abraço! SRN!

      Reply
  • vinicius oliveira disse:
    11/10/2016 às 11:35

    Cara, posso citar 10 motivos para não renovar tão fácil quanto vc citou os 10. Márcio Araújo teve uma boa fase esse ano, mas não pra ser exaltado, pensar em libertadores com Márcio Araújo é sacanagem né, respeito a raça dele, o comprometimento tático e o respeito s instituição Flamengo, mas é um jogador mediano/baixo, Flamengo não pode ser refen de jogadores desse nível, quando a boa fase acabar Márcio se torna um estorvo. Na minha opinião para almejarmos coisa maiores ano que vem devemos pensar em jogadores melhores tbm, não se contentar com Márcio Araújo.
    Obs: salário dele não é tão baixo assim não, posso estar enganado mas acho que tá na casa dos 150-200 mil

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      11/10/2016 às 13:41

      HAHAHAHA
      Fala Xará!
      Respeito a sua opinião, mas gostaria que você citasse esses 10 motivos.
      Sei não hein…
      Abraço! SRN!

      Reply
  • Gabriel Torres disse:
    11/10/2016 às 11:54

    Na minha opinião ele seria um ótimo reserva, é um cara seguro e que não compromete defensivamente. Só precisam trazer alguem pra ser o titular, alguem como o Felipe Melo ou o Rafael Carioca. Essa perseguição da galera com ele é injusta e não ajuda em absolutamente em nada, eu também não concordo com a titularidade dele, mas eu sei que ele tem algumas qualidades se não nem estaria jogando, mas é pouco pra ser titular absoluto.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      11/10/2016 às 13:40

      Concordo!
      É pouco, mas não podemos abir mão desse pouco.
      Abraço! SRN!

      Reply
  • Júnior Morais disse:
    11/10/2016 às 12:00

    Como sempre polemico, esse Vinny e ilário! KkkkkkkK

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      11/10/2016 às 13:40

      HAHAHAHAHAHA
      Quem não gosta de uma boa treta?

      Reply
  • Bruno Lovatti disse:
    11/10/2016 às 12:38

    Bem… o araújo está se doando em campo e correndo muuuito. Muitos desarmes. Ele sai 5 metros atrás e ainda chega e desarma. Tem problema no passe, por isso quando ele rouba e passa curto ele faz uma boa partida. Hoje não tem substituto dentro do elenco. Cuellar não corre nem a metade dele. Ronaldo é ótimo, mas novo ainda. Araújo é tipo o Willians que jogou no Fla. Destruidor de jogadas. Acho fundamental ao time principal.

    Reply
  • Mengão pra Sempre disse:
    11/10/2016 às 12:48

    Parei de ler logo no primeiro motivo, onde está escrito: “Raça, e força de vontade, não faltam ao aguerrido volante.” PQP Esse câncer se esconde quase que o jogo inteiro, parece guarda de trânsito, só fica sinalizando aos invés de chegar junto e participar mais. Sem falar que leva dribles fáceis. Cansei desse cara, por mim já estaria longe do Flamengo faz tempo. Não tenho mais o que dizer. Se o técnico acha que ele faz bem o Flamengo, que renove então. Que não se arrependam depois.

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      11/10/2016 às 13:20

      Uma vez, mandaram embora um experiente técnico em TI, que passava a maior parte do tempo sentado na frente do computador, monitorando a rede. Não demorou muito para que em 3 semanas, a rede virasse um caos, com diversos tipos de problemas acontecendo. O novo técnico que chegou era até esforçado e não parava de trabalhar, mas infelizmente não dava conta do serviço.

      Moral da história: com INTELIGÊNCIA, COORDENAÇÃO, BOM POSICIONAMENTO e VISÃO DE JOGO, pode-se evitar os problemas antes que aconteçam… &;-D

      Reply
  • Ltom Macêdo disse:
    11/10/2016 às 12:52

    Forçou a barra em quase todos os motivos, exceto o custo que realmente é baixo.

    Sobre a bagagem dele quando estava no atlético MG e palmeiras ambos brigavam contra o rebaixamento e não tinham muito destaque.

    Inclusive a torcida do palmeiras fez uma contagem regressiva pra saída dele.

    É um fato. Torcedor que vê ele jogando torce pra ele ir embora.

    A fase está boa pro Flamengo. É bom não abusar.

    Reply
  • Paulo Vinícius Siviero disse:
    11/10/2016 às 13:12

    Eu tinha pensado ao ver a o anúncio da matéria em vir aqui esculhambar o autor…
    Mas aí vi que era o Vinny Dunga. “Por que não estou surpreso”.

    Parceiro: Como o objetivo são views e comentários, independente da revolta dos leitores, já dei minha moral com esse comentário. Afinal, o objetivo é só esse mesmo.

    SRN

    Reply
    • YesIcanmyfriend Brasil disse:
      11/10/2016 às 13:36

      Disse tudo Paulo , nego defender uma ameba desta no Fla é mt comedia kkkkk o pior é que endeusam o Zeh ruela que escala Cirino chiquinho vagalume e MA , cara isso é demais para mim kkkkkkk

      Reply
      • silasT disse:
        11/10/2016 às 15:15

        Admiram o tecnico pelo seu trabalho bem feito e não pelos jogadores que escala. Pensamento seu é retrógrado. Para torcedor como você o que importa são os mais técnicos (para você) jogarem independente de formação, só dai entende-se que não entende nada de TÁTICA.

      • Ednei P. de Melo disse:
        11/10/2016 às 16:43

        Calma Silas. Esse aí pelo menos usou 2 vírgulas em suas ponderações… &;-D

      • YesIcanmyfriend Brasil disse:
        12/10/2016 às 15:04

        Bem vc ne seu estrume q criou um fake pra vir debater … cara tu nao é homem nem pra debater na internet … pois nao tem argumentos e muda de perfil pois nao tem coragem de debater …. patetico eu sei quem e vc seu troxa ! Um cara que poe Cirino e chiquinho nao tem mais nem conversa … fala mais merda ai seu panacao eu sei quem e vc ! banana !

    • Vinny Dunga disse:
      11/10/2016 às 13:38

      Será mesmo? Muita gente concordou, muita gente mesmo.
      Já disse a você que futebol não é ciência exata, e que você tem que respeitar as opiniões alheias.
      Você é limitado, e tem muito o que aprender ainda, bonitão.
      Volte Sempre!

      Reply
      • Paulo Vinícius Siviero disse:
        11/10/2016 às 13:40

        Eu tenho tanto a aprender quanto a base do Fla.

        Viu quanto $$$ que saiu o Gabriel barbosa (vulgo “Gabigol”) do Santos?

        Pois é. Se todos pensarem como vc, o Ronaldo vai ter mesmo que ir emprestado pra outro clube. SRN esperto!

      • Vinny Dunga disse:
        11/10/2016 às 13:45

        Tem espaço pra Cuellar, Márcio Araújo, Ronaldo, e quem sabe mais uma contratação.
        Vai lançar os garotos da base em plena Libertadores? Estamos fazendo certinho essa transição, vamos com calma.
        Teremos muitas competições no ano que vem…
        Se todos pensarmos que nem você também estaremos em maus lençóis.
        Precisamos de todos os tipos de opiniões, de opções, de visões, para chegarmos a melhor conclusão para o Flamengo.

      • Paulo Vinícius Siviero disse:
        11/10/2016 às 14:31

        Pois é… Tem razão. É por essas e outras, que o Nixon foi emprestado: Pro gabriel ser titular. O Douglas Baggio também foi emprestado pra abrir espaço pra contratação POR EMPRÉSTIMO do fernandinho. E por essa razão, emprestaremos ou venderemos o Ronaldo pro Caramujo se manter (inacreditável como um jogador desse calibre JAMAIS TER SIDO VENDIDO por clube algum, sendo sempre dispensado e ainda por cima ter sido REBAIXADO com o atlético mg e com o palmares).

        Opinião é igual a c…! ou vc nasce com ou morre sem. SRN

      • Vinny Dunga disse:
        11/10/2016 às 15:06

        Será que Nixon e Baggio estariam se saindo melhor que o Gabriel e Fernandinho?!
        Não acha que é contar com o ovo na bund da galinha?
        Está dando certo, não vejo motivos para criar inferninho, crisezinha, ou picuinha.
        Quer falar dos números do Márcio Araújo em 2016?
        FUTEBOL É MOMENTO!!!
        E o momento do Márcio Araújo é ótimo, queira você, ou não, os números dizem isso.
        Seno assim , é de bom senso renovar o contrato do Márcio Araújo.

  • Nick Sousa disse:
    11/10/2016 às 13:22

    Dá-lhe Dá-lhe Dá-lhe treta

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      11/10/2016 às 13:39

      HAHAHAHAHA
      A rapaziada gosta, não adianta.

      Reply
  • Madruguinha disse:
    11/10/2016 às 14:20

    O Vinny é inteligente, o Dunga é burro.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      11/10/2016 às 14:43

      HAHAHAHAHAHAHA
      Boa!

      Reply
      • Madruguinha disse:
        11/10/2016 às 14:48

        O trocadilho com ex tecnico da seleção, Dunga.

      • Vinny Dunga disse:
        11/10/2016 às 15:10

        Entendi, Madruguinha.
        Boa piada! HAHAHA

      • Ednei P. de Melo disse:
        11/10/2016 às 16:41

        Mas foi graças a um Dunga que fomos campeões em 1994… &;-D

      • Madruguinha disse:
        11/10/2016 às 17:16

        Como jogador, foi o melhor capitão que o Brasil já teve. Pelos videos que vi dava para notar a sua raça característica, porém como técnico, deus me livre, puta que pariu.

  • Rodrigo - Depto. de TI disse:
    11/10/2016 às 14:48

    Pow Vinny, não dá ideia. Hahahahaa.

    Se renovarem com ele certamente não irão atrás de um jogador de verdade para a posição e sinceramente para a Libertadores o MA é fraquíssimo, escondendo do jogo e tocando para trás não dá não.

    Dispensa ele para poder contratar um jogador nível do Mengão.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      11/10/2016 às 15:09

      HAHAHAH
      MA pra ser reserva em um time de Libertadores?
      Acho que ele desenvolve bem o seu papel, entendo, e respeito quem pensa o contrário.
      Quais os bons nomes para a posição?

      Reply
    • kenywats disse:
      11/10/2016 às 15:24

      Não sou tão favorável ao MA, mas também ele não é tão ruim pro time como pintam.
      Essa característica de dar passes para trás é certamente uma opção tática do treinador, visto que muitos outros jogadores que recebem a bola no meio fazem o mesmo. Se observar vai ver que 90% dos ataques do Fla só acontecem pelas laterais, creio que por ser o caminho em que os contra-taques sejam mais facilmente neutralizados.

      Reply
      • Ednei P. de Melo disse:
        11/10/2016 às 16:40

        Nos últimos jogos, ele tem feito até alguns passes e lançamentos, onde inclusive com alto nível de precisão (a bola chegou exatamente onde estava o companheiro). Pessoalmente, não acho que ele só sabe jogar para os lados, mas sim ele opta SOMENTE pelo passe para frente quando tem CERTEZA ABSOLUTA de que a bola não será interceptada pelo meio. Além do mais, a PERSEGUIÇÃO à ele é tanta, que se errar um ÚNICO passe que resulte em um contra-ataque perigoso, vai tornar a vida dele insustentável em relação ao torcedor… &;-D

      • Ruan Pedro disse:
        11/10/2016 às 19:41

        Ednei, seguinte:

        Eu não me escondo. Esse último jogo do Marcinho, olha.. foi digno de elogios. Ok que era o santinha. Mas é notável a evolução dele, após NO MÍNIMO uns três jogos atrasando bolas erradas, errandos sim passes por dentro (diferente do que você disse aí que ele só tenta quNdo tem certeza, a menos que a certeza dele seja errada).

        Eu sou o meu braço a torcer quando as coisas realmente acontecem. Agora, vê se sai desse seu casulo onde só você enxerga o seu futebol e você é o cara da porra toda, por que, como eu já disse, você não tá nem perto disso kkkkkkk você é meio maluco e fala umas besteiras achando que tá completamente certo, mas a gente vê que você é muito cara inteligente, só usa ela de uma maneira burra!

        Abraço! Kkkkkk

      • Ednei P. de Melo disse:
        11/10/2016 às 20:26

        Eita amigão, não tenho culpa se os torcedores em geral, estão LIMITADOS a verem o óbvio… &;-D

      • Ruan Pedro disse:
        11/10/2016 às 21:10

        Kkkkkkkkkkkkkkk que piada

  • Felipe F disse:
    11/10/2016 às 14:49

    Tem que renovar. Estou convencido.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      11/10/2016 às 15:08

      Qual a piada?! HAHAHA

      Reply
  • Rafael disse:
    11/10/2016 às 15:05

    Sou a favor agora de 10 motivos para não contratar Márcio Araújo

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      11/10/2016 às 15:08

      Faça você mesmo Rafael.
      Por sinal, depois de 273 comentários, ninguém fez isso.

      Reply
  • silasT disse:
    11/10/2016 às 15:20

    Será que não tem ninguém capaz de tirar o Baidu da titularidade?

    Reply
  • Tulio Mêne Melo disse:
    11/10/2016 às 15:24

    Temos que contratar 3 jogadores

    Felipe melo – de graça, só vem pelo salário
    550 mil
    Montillo- de graça, só vem pelo salário
    600 mil
    Tardelli- de graça, só vem pro salário
    800 mil
    Total: 2 milhões de salário

    Enxuga o elenco:
    JUAN 350 mil
    Márcio Araújo 200mil
    Fernandinho 250 mil
    Gabriel 200 mil
    Cirino 250mil
    Alan Patrick 300 mil
    Sheik 350 mil
    Total: 2 milhões

    Sobraria espaço para:
    VOLANTES: RONALDO
    MEIA: MATHEUS SÁVIO
    ATACANTE: THIAGO SANTOS/ADRYAN

    ELENCO:
    Goleiros: MURALHA/PV
    Zaga: REVER/VAZ/DONATTI/LEODUARTE
    LATERAL ESQ: JORGE/HERMES
    LATERAL DIR: PARA/RODINEI
    PRIMEIRO VOLANTE: FELIPEMELO/RONALDO
    SEGUNDO VOLANTE: ARAO/MANCUELLO/
    MEIA: DIEGO/MONTILLO/MANCUELLO/MATHEUS SÁVIO
    ATACANTES ABERTOS: TARDELLI/EVERTON/EDERSON/THIAGOSANTOS/PAQUETA
    CENTROAVANTE: GUERREIRO/DAMIÃO/VIZEU

    Reply
    • Giulia Vargas disse:
      11/10/2016 às 16:17

      Tardelli de graça kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Tardelli ganha quase 2 milhões.

      Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      11/10/2016 às 16:35

      Tsc, tsc, tsc… vou aproveitar a sua “lógica de raciocínio” e trocar todos os móveis lá de casa. É fácil: basta só vender tudo que não quero e comprar tudo o que quero… &;-D

      Reply
  • BVZ Top disse:
    11/10/2016 às 16:00

    Parei no 10 motivos para renovar com Márcio Araújo.

    Reply
  • Giulia Vargas disse:
    11/10/2016 às 16:16

    Iniesta Negro e mais 10. Aceitem

    Reply
    • Elder Santos Morais disse:
      11/10/2016 às 16:36

      Se no ano que vem ele ficar no banco com mais 10, para mim beleza. Esse ano não deve sair desse time, mas ano que vem pelo menos reserva ele tem que ser.

      Reply
      • Ednei P. de Melo disse:
        11/10/2016 às 20:20

        Se contratarem alguém melhor para a posição, CONCORDO plenamente. Mas até lá, vai ser igual aos outros: vai ter que lutar pelo seu próprio espaço! &:-D

      • Elder Santos Morais disse:
        11/10/2016 às 21:43

        Se não for contratado ninguém melhor, pode demitir todo departamento de futebol.

  • William disse:
    11/10/2016 às 16:47

    O torcedor acha que é simples e fácil comprar um jogador….Pensa que é o mesmo que comprar balas ali na esquina.Vamos
    aos fatos: o mercado não esta lá estas maravilhas e os poucos jogadores que
    se destacam pedem absurdos….O KENO ao meu modo de ver é um jogador comum, assim como o
    Gabriel, é trocar 6 por meia dúzia e investir em jogador dopado de incógnita. Juninho é um zagueiro embora novo,
    muito fraco….O Felipe Melo ao ver é um dos poucos, que se destacam e está
    “disponível” no mercado…Raçudo, FLAMENGUISTA, de boa
    técnica, se encaixaria como uma luva no Mengão…Ele é sim primeiro
    volante…Já imaginaram um meio de campo com: FELIPE MELO, WILLIAM ARÃO,
    MANCUELLO e DIEGO. Ataque precisa ser melhor decidido, a disputa é boa,
    temos 3 centro avantes bons: GUERRERO, VIZEO, DAMIAO. Pontas mais ou
    menos tipo Everton, Gabriel…Sugeria a volta do Paulinho.

    Reply
  • Marcelo Miranda disse:
    11/10/2016 às 16:51

    Esse colunista é maluco!
    Tomara que essa joça esteja longe do flamengo em 2017 e também esse tecnico fraquissimo.
    Fala sério!

    Reply
    • Marcos Paulo disse:
      11/10/2016 às 17:55

      Técnico fraquíssimo? Blz ??

      Reply
  • Iram Barros disse:
    11/10/2016 às 17:41

    Um motivo para não renovar com ele:
    HORRÍVEL.

    viu o último jogo
    o cara passou o jogo todo sem uma roubada de bola,fez uma falta desnecessária em cima da linha lateral
    e deu 400 toques para trás

    Se você é o último jogador e toca a bola pra ele, prepare-se ele vai tocar pra você de volta.

    Um zero à esquerda serve mais que ele.

    Reply
  • Marcio Araújo disse:
    11/10/2016 às 17:45

    Assino embaixo

    Reply
  • Caio Sá disse:
    11/10/2016 às 19:36

    Um único motivo para não renovar com MA: vai ser titular absoluto. KKKKK

    Reply
  • Germano disse:
    11/10/2016 às 20:00

    Hahahaha.
    Boa Vinny. Brincadeiras a parte, acho justo e necessária a renovação com o MA, isto não quer dizer que eu eu imagine um time ideal para o Mengão com o MA de titular no meio campo, se ele estiver nesta condição, quer dizer que os outros jogadores que lá estão, ou que forem contratados, possuem o rendimento abaixo do esperado.
    O que eu vejo errado, é que existe uma porrada de corneteiro falando coitadinho do Cuellar, coitadinho do Ronaldo, porra, concorrência é assim mesmo, jogou pior banco mesmo, se quiser recuperar o lugar, treina bem e entra bem que a torcida impõe.
    SRN

    Reply
  • joão dias disse:
    11/10/2016 às 20:31

    Sempre pixotaram o MA. Ele faz bem a sua função que é de defesa. Toda vez que o gringo colombiano 220 maluco entrou, fez besteira. Deixem o MA lá. No ano que vem tragam um volante melhor que o MA e tá tudo certo.

    Reply
  • Welson disse:
    11/10/2016 às 22:55

    Jogador mediano, Vinny é foda sempre acompanho e sei a maneira de se expressar nunca serei mal educado pontos de vistas diferentes, mas no futebol moderno Araújo é um jogador de segurança de bom posicionamento e passes curtos qualidades pouco efetivas onde necessita de jogadores decisivos na destruição e construção de jogadas,reserva pra encher linguiça e só, esse ano é com ele próximo ano por favor não! SRN!

    Reply
  • Ciro Martins disse:
    12/10/2016 às 02:52

    Está muito longe de ser o volante dos meus sonhos, mas eu já o defendi aqui por não ver no elenco nenhum outro melhor do que ele a não ser o Ronaldo que ainda tá muito verde, acho que ele é um espécie de mal necessário é quem faz o trabalho sujo para os outros desfilarem e acho que vão renovar com ele pro ano que vem e para o bem ou para o mal vamos ter que engolir ele mais um ano a não ser que surja um negócio de oportunidade e tragam um primeiro volante realmente a altura das nossas tradições.
    E quando eu defendi aqui fui atacado, depois resolvi dar razão a Nação e o cornetei ai apareceram alguns para defender, quando a fase tá bola não tem Cristo e nem culpado, e não é que depois que o cornetei o cara começou a jogar bem? Se eu soubesse tinha cornetado muito antes.

    Reply
    • Thalmus Domingos disse:
      12/10/2016 às 03:18

      Caro Ciro, vejo o Márcio Araújo como o Wiliams que jogou no Flamengo tempo atrás. Lembro que na época o Wiliams foi o maior ladrão de bola por algumas temporadas. Porém, este nivel de jogador não faz bem ao elenco, vou dar um exemplo. Na última partida o lance mais perigoso do jogo foi do Keno que saiu na cara do gol, preste bem atenção no lance: zaga saindo e Márcio marcando o jogador que lança a bola, estava colado no cara que saiu facilmente de sua marcação, tocou para o Keno e deixou nossos zagueiros vendidos. Este é só um lance, isso ocorre o tempo todo. Não vou dizer que o Márcio é terrível, mas para ser bom falta muito. Um tal de Albert escreveu uma vez a teoria da relatividade, onde o bom sempre será comparado a alguma coisa pior, porém podem existir inúmeras opções melhores. O Márcio é jogador para Botafogo, Ponte Preta, Coritiba… Precisamos é do Felipe Mello, Arouca, Rafael Carioca, estes sim grandes volantes. SRN

      Reply
      • Ciro Martins disse:
        12/10/2016 às 19:53

        Concordo plenamente quem o defende fala de sua raça, suas roubadas de bola, sua garra e sua correria mas esquece das cagalhopanças que ele faz durante o jogo que poderia nos custar as derrotas nos jogos. Eu não o estou defendo mais não fui até aonde pude, eu só acho que por enquanto ele ainda é um mal necessário. Agora o que desciam a lenha nele e o acusavam de todas as derrotas do time quando estávamos na fase ruim são os que hoje os defendem só porque o time passou a ganhar mas eu não continuo achando que ele permanecer como titular no ano que vem será um absurdo, mas fazer o que? Não vou de deixar de torcer pelo nosso time só por causa dele, Gabriel e Cirino. Abraço. SRN

  • Thalmus Domingos disse:
    12/10/2016 às 03:05

    kkkkkk… Sabia que este texto era seu, kkkkkkkkkkk

    Reply
  • Adriano Gomes disse:
    12/10/2016 às 08:47

    Verdade. Deveriam fazer uma estátua banhada em ouro e colocar na entrada no Clube de Regatas Flamengo.

    Reply
  • Vinícius Presto disse:
    12/10/2016 às 10:20

    Dessa vez irei discordar e muito da sua visão (apesar de respeitar). Márcio Araújo é um cara extremamente limitado que só aparece um pouco contra time pequenos e pouco produtivo. Jogador com 14 anos de profissional que se omite o tempo todo no jogo?! Que não sabe passar direito, que marca mal (principalmente contra times mais agudos)……Enfim, renovar com um cara desse?! Ah, pega o histórico desse cara, time nenhum conseguiu ganhar algo de importante com ele em campo. E tem mais, sua simplicidade e esforço nos treinos é justamente para conseguir ficar nos clubes. Ele sabe que é limitado, e fica por conta de ser “jogador de grupo”, de fácil relacionamento. Bom, então se é para ele ficar no clube, proponho que o fla afaste-o do futebol e o contrate para a função “amigão motivador”. O Fla tem que pensar alto e contratar volantes de qualidade ano que vêm.

    Reply
    • VR CITY disse:
      12/10/2016 às 15:58

      pelo amor de DEUS, veja os detalhes. É o jogador do flamengo que mais rouba bolas, e acerta passes. sou a favor de renovar com ele por no mínimo 2 anos !

      Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo x Cruzeiro: veja datas, preços e como comprar ingressos para jogo da Libertadores

3 1

Flamengo no mercado: veja salário de Thiago Almada no Atlético de Madrid

11
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

28 2
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Internacional acerta contratação de Matheus Cunha, goleiro revelado pelo Flamengo

10 9

A despedida de Da Mata, joia do Flamengo, para jogar no Konyaspor, da Turquia

14 5
Brasileirão

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

5 2

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

8 2
Libertadores

Conmebol anuncia 5 novas regras para a Libertadores, mas ignora ‘Lei Vini Jr’

2 7

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18
Comentários Recentes
  1. [email protected] em “Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

    Nunca jogou nada.

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo