5 motivos para acreditar que o Flamengo segue vivo na briga pelo título

Compartilhe com os amigos

O empate do Flamengo com o São Paulo dá a chance do Palmeiras abrir três pontos e disparar na liderança do Campeonato Brasileiro. Contudo, faltam 10 rodadas para o fim do torneio e o Rubro-Negro segue na briga pelo título nacional. Veja cinco motivos para acreditar na arrancada do clube da Gávea.

1 – Torcida

Mesmo sem o Rio de Janeiro, a torcida do Flamengo está lotando estádios pelo Brasil e até fora dos estádios. Com a #AeroFla, os rubro-negros encheram o aeroporto Santos Dumont e tomaram as ruas.

2 – Santa Cruz

Na próxima rodada, o Rubro-Negro encara um adversário em crise. O Santa Cruz é vice-lanterna e tem três derrotas nos últimos cinco jogos. O jogo será no Pacaembu, com mando dos cariocas.

3 – Retrospecto em casa

Mesmo sem jogar no Rio de Janeiro o Flamengo é um dos melhores mandantes do Campeonato Brasileiro. Já foram 10 vitórias e apenas duas derrotas. Restam cinco jogos com o mando de campo.

4 – Invencibilidade

O clube da Gávea tem apenas seis derrotas em todo o Nacional e está há oito jogos sem perder. O retrospecto recente é de três vitórias e dois empates.

5 – Maracanã

O Flamengo espera voltar a jogar no Rio de Janeiro contra o Corinthians, ainda neste mês. O Rubro-Negro vai voltar a contar com a torcida carioca e com a sua casa na reta final do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Esporte Interativo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Então, leva esses 5 motivos para os jogadores. Acho que eles não estão sabendo. Sobre os motivos 2 e 3, avisem para os jogadores do Santa Cruz. Contra o Palestino eles entraram com a soberba e arrogância de tantas outras eliminações e foi mais um vexame. Nesse 27 anos que acompanho o Flamengo, sempre houveram vários motivos para o time vencer, mas na prática o resultado foi completamente diferente. O que aprendi foi que o Flamengo nunca consegue administrar a vantagem. Espero que esses motivos sejam práticos e eficientes para ganharmos do Santa Cruz.SRN

  • Tem torcedor aqui que é pior que os palmeirenses que invadem nossa coluna…Eles pelo menos acreditam no time deles, enquanto tem gente aqui que é pessimista e só fala mal do fla. Quando se ganha um título, ver-se que a torcida apoiou até o fim…Se o fla perder esse título, a culpa também será do torcedor que não apoio. Qualquer time do mundo perde! Do que adianta 40 milhões se boa parte dela ataca o próprio time? Se tivéssemos na z4 era até compreensível, mas somos o 2° colocado com chances claras de título. SRN

    • Concordo parceiro,estávamos todo ano sofrendo ,esse ano que coisa começou a nos sentir mais orgulhoso de torcer pelo nosso mengão esses merdas ficam ai criticando nosso treinador que contribui bastante para esse momento bom que estamos passando,traz murici para continuarmos perdendo de fortaleza,confiança e do vice da gama na quarta e no domingo!

  • Mesmo insatisfeito com as últimas apresentações do time, vejo ninguém atuando melhor que o Fla. O título é um sonho real, enquanto a vaga pra Libertadores está praticamente garantida. Só uma catástrofe pra que isso não aconteça.

  • Vou dar só um motivo pra desbancar esses 5 motivos ….ZÉ RUELA!

  • Impressionante como a própria torcida oi os modinhas pensam negativo sobre o time , aprendam a apoiar que tudo mudo seus modinhas.

  • Impressionante como a galera entende PRA CARALHO de esquema de jogo! Entende muuuuuito. Faltando 10 jogos. O time viaja para jogar TODO jogo. Se desgasta mais que todos os outros times e ao invés de apoiar o mínimo fulaninho prefere dar pitacos de m…… Vão inventar sub-8 de várzea e brincar de técnico da Barbie. Srn

    • Se a gente for comparar o desempenho de Flamengo e palmeiras nos últimos jogos o Flamengo está na frente,conseguimos igualar a pontuação deles e mesmo assim tem gente que prefere cornetar a equipe em vez de apoiar,se tem alguém com motivo pra reclamar são eles.jogar mal ou empatar às vezes acontece é ninguém gosta mas em sempre vamos ganhar , vamos apoiar pois estamos na briga.

  • Independente do empate ter sido bom ou ruim, o fato é que o Flamengo Nas últimas partidas não vem apresentando um bom futebol, alguns jogadores estao sem constacia, alternando partidas ruins e boas. Precisamos além da Vitória mostrar um bom futebol contra o santinha.

    • Realmente isso é o que mais preocupa, talvez aquela historia do vestiário já não esteja a mesma coisa;
      Sou muito crítico a determinadas coisas, e observo meticulosamente tudo, mas num sei meus amigos de coluna, mas desde da volta do Sheick (primeiro jogo contra figueirense) e depois de sua declaração o time perdeu e começou jogar ruim. Sei não mais a exposição demais de alguns atletas prejudicam o ambiente;

  • GALERA VAMOS CAIR NA REAL E SER MAIS REALISTA

    Amigos e irmãos rubro-negros,antes de tudo quero dizer a todos que, assim como vocês, sou Flamengo até a alma. Mas e porém, não sou paranoico em entrar nessa onda de cheirinho, nunca entrei. E analisando a tabela da 29ª rodada até a derradeira 37ª, revendo toda a temporada e eliminações que tivemos, pontos perdidos em jogos praticamente ganhos e a instabilidade em algumas partidas, cheguei a uma conclusão pessoal. Repito, muitos colegas me criticaram mas prefiro ser realista, assim eu sofro menos e me decepciono menos ainda com o meu Mengão. Oque vier (um possível titulo) claro, seria maravilhoso.
    Vejamos: a 29ª rodada o CORxCAM e vai dar CAM, o AMExPAL da PAL e nós venceremos o FLAxSTA, beleza. Mas na 30ª teremos um FLUxFLA dificílimo, o PALxCRU deve dar PAL e o CAMxAME dar CAM. Na 31º BOTxCAM o CAM deve vencer, pegamos o INTxFLA desesperado fora, e o FIGxPAL onde as pepas devem ganhar. 32ª pegamos FLAxCOR em casa e sinceramente pra mim é uma incógnita, o PALxSPO vence em casa e o CAMxFIG vence também em casa. 33ª tem clássico SANxPAL difícil e torço que dê SAN e nós pegamos fora CAMxFLA outra incógnita. 34ª temos clássico contra FLAxBOT, o PALxINT e o CFCxCAM deve dar CAM. 35ª o CAMxPAL onde deve dar CAM e venceremos o AMExFLA, beleza? .
    Na 36ª vencemos o FLAxCFC em casa, o PALxBOT e o STAxCAM da CAM fora. Finalizando a 37ª pegamos FALxSAN em casa, o PALxCHA da PAL, e o CAMxSAO vence em casa.
    Difícil galera, e pra piorar temos o Atlético-MG vindo e chegando forte.
    Querem saber a real? Analisando friamente tudo, terminaremos o Brasileirão em terceiro lugar, infelizmente. O nosso prêmio de consolação deve ser uma vaga na Liberta pro ano que vem. Espero do fundo da alma que eu esteja totalmente errado e que o meu Mengão do meu coração me contrarie e me surpreenda no final do campeonato. Independente do que venha acontecer desde já, eu vou me preparando. Agora podem me xingar ….. SRN .

    • Wellignton, sou macaco velho e já vivi algumas flamengadas a ponto de não criar mais expectativas com o time. Espero acontecer, estar às portas de um título ou algo assim pra acreditar de verdade. Eu já tinha feito essa análise que você fez. O Galo vem bem e, a despeito do técnico, tem totais condições de chegar forte na briga pelo título, pois tem uma tabela razoável e enfrenta o Fla e a porcada em casa. De qualquer maneira tem muito ponto pra ser disputado! Aguardemos. SRN.

    • Vc analisou muito bem Wellington. Para ser campeão o FLAMENGO tem que se superar, não é tão simples como muitos pensam, o FLAMENGO não pode perder pontos como vem perdendo, ontem foi desses casos, a tabela é mais favorável aos nossos concorrentes e sem dizer que já está ficando claro que o excesso de viagens está pesando para os jogadores. Eu ainda tenho fé pelo título, caso não ganhe e confirme a vaga para a Libertadores, ficarei orgulhoso porque no início do campeonato, não imaginei que pudesse chegar tão longe, principalmente pelas dificuldades sem poder atuar no Maracanã longe da torcida. SRN

      • Esse ano até a sexta colocação garante vaga na libertadores.

      • Então já ta garantido p nós

      • Concordo com vc parceiro!isso graças ao zé Ricardo pq se fosse murici estávamos como anos anteriores!

    • quer dizer que só o Galo e Palmeiras irão vencer fora, não esqueça que ontem o Cruzeiro venceu fácil o grêmio, e próximo jogo é contra a ponte depois fora contra os peppas (pode complicar o Palmeiras),
      o Bota ganhou fácil em seus território do Corinthias, ja havia vencido as peppas também;
      ontem a Ponte foi prejudicada pela Arbitragem, o jogo poderia ter sido outro se tivesse marcado penalty aquela altura da partida;

      você deveria esta pessimista pelas más atuações do time;
      Porém o palmeiras e Galo também não estão jogando nada de diferente de nois;

    • Meu caro, seu pessimismo é de entristecer. SRN

      • Kkkkkkkkk

    • Suposição, apenas suposição. Nessa reta final, é melhor enfrentar um time de meio de tabela do que os lanternas. Não se iluda com isso. América e Santa Cruz estão jogando melhor do que Inter e Cruzeiro. O Atlético Mineiro é um dos times que não me preocupo, pois possui um esquema suicida. Ataque bom e defesa péssima. Essa síndrome de perdedor antecipado é pra botafoguense e vascaíno. Não viaje na maionese.

    • Bem observado, Wellington. Mas por incrível que pareça, estou mais preocupado com a vaga na Libertadores. O time foi “formado” este ano, está sem estádio e com um técnico e esquema tático para lá de questionado (e com razão, sob diversos aspectos). Apesar dos bons resultados obtidos (na média geral), considero difícil a possibilidade do Flamengo ser campeão (por mais que torça pelo time). Por isso, também caio na real. À meu ver, as grandes vitórias do Flamengo este ano foram a gestão e a boa performance geral.

      Mas para 2017, teremos que brigar por títulos! &;-D

    • Se futebol fosse na teoria vc estaria certíssimo wellington as contas perfeita,porém vou citar jogos que sua teoria deu errado nesse mesmo brasileirão!América 1×0 santos,chapequese1×4 vitória,América1×0 botafogo,santos 0×1 figueirense,inter 0×1 América,grêmio1× 2 vitória!os que eu lembrei!ahhhhhh e quando é fácil para o flamengo não dá certo,tipo flamengo×América mex,flamengo e palestino e etc!

  • “Continua vivo”? Tem mais de 10 rodadas, achar que o Palmeiras vai vencer todas é ilusão, então, vai ter tropeços…o negócio é ver quem vai ter mais pique.

  • 5? deveriam ser 7… haha

  • Desde de Qnd um empate fora de kza é ruim……..e se o palmeiras perder……..eu não acho ki foi ruim….ainda mais pela circunstância ki foi o jogo….poderia c pior….não jogo bem ontem e….ainda conseguiu um empate….ficou de bom tamanho….. Melhor um empate do q derrota….. Ainda mais num campeonato. De pontos corrido……

    1-motivo…..só……. É o melhor time ki tà saindo melhor na fita…..

    Eu não acredito Ki o flamengo Vai ser campeão….. VAI SER CAMPEÃO….

    • Penso o mesmo, Bene. Eles vão jogar sem seus melhores jogadores que são o Mina(seleção colombiana),Gabriel jesus(seleção brasileira) e dudu(suspensão). Nem se tivessem completos, o jogo seria fácil.

    • Eu acho que foi ruim pela postura inofensiva do time. Nem parece que estamos visando título. Fomos muito passivos e acomodados ontem, e é isso que me preocupa, enfim, a postura, mais do que o resultado em si.

      • 2…coisa ki mto tempo eu não via….última vez Q vi o fla assim….foi contra o Sport……naquele jogo…1 a 0 pro Sport…foi pouco….

  • Flamengo não vem jogando bem desde o jogo contra o Cruzeiro, não sei se isso tem haver com pouco tempo de treinamento ou algo do tipo, mas o jogo contra o Santa Cruz além de vencer a gente tem que convencer para levantar a moral e embalar a torcida cada vez mais.

  • vamos saber amanha se o empate foi bom, se o palmeiras perder ou empatar o empate diante do sp foi bom, se o palmeiras vencer o empate diante do sp foi ruim, mas estamos na briga.

    • Bom o empate não e. Mas não será ruim, mesmo vencendo o santa amanhã.

    • Para mim foi ruim sob qualquer circunstância. Não quisemos jogar e isso é inaceitável.

  • Ao meu ver o grande defeito do Zé é congelar esse esquema de jogo e não variá-lo.
    Todos os nossos meias são melhores que qualquer um dos pontas, mas o Zé insiste em jogar com dois pontas e deixar o Diego sobrecarregado na armação.
    Ele sempre mantém a mesma estrutura de jogo e altera as peças. Ontem o Alan Patrick que é meia, entrou para jogar de ponta direita.
    Opções o Zé tem, resta a ele escalar o que temos de melhor.

    • Ederson nessa reta final está fazendo falta, ele poderia muito bem pegar o lugar do Gabriel e auxiliar Diego na armação sem problemas.

      • Colocaria o Ederson adiantado com Mancuello e Diego armando.
        Ontem o Flamengo não segurava a bola no ataque pq os pontas só funcionam à base de correria.

        • Mancu esta sendo escalado errado, ele não é meia, ele é terceiro homem de meio campo, ele não é um passador, ele é um carregador de bola (como Santi Carzola, Pastore e Milner). Os gols que ele tem feito é sempre aproveitando espaços vazios como o Arão fazia nos tempos de Muricy, agora como ele é sempre escalado mais avançado, isso facilita mais essa tarefa. Ele é perfeito para um 4-3-3 ou 4-1-4-1 e não um 4-2-3-1, por isso que o Zé não escala ele como titular, pois o flamengo na maioria das vezes joga num 4-2-3-1. Ás vezes, o Zé saca um 4-1-4-1, aí sim ele entra como foi contra o Coritiba.

          Eu prefiro ver o Flamengo num 4-3-2-1, essa é a formação ideal de acordo com a qualidade de jogadores que temos.

          Abraços.

          • 4-4-2 com um losango no meio é a melhor formação pra se usar com os jogadores que temos.
            Já jogamos assim e deu muito certo, não sei porque a insistencia com essa formação 4-2-3-1.

            • Acho que é unânime que com os pontas o Flamengo está manjado e que o Zé precisa encontrar alternativas para variar o esquema de jogo.

            • Não

          • O problema que no 4-1-4-1 o Diego jogará aberto. Concordo que o Mancuello tem que jogar vindo de trás, mas discordo que ele é um carregador de bola. Ele é um passador, gosta do 1,2.
            Na cabeça do Zé, o Mancuello é o segundo volante que tem as mesmas características do Arão que é se infiltrar como elemento surpresa.
            Concordo que a formação ideal é o 4-3-2-1 ou até mesmo um losango.

            • Do pouco que vi de losango, eu, particularmente não gostei. O Diego não jogaria aberto no 4-1-4-, você já percebeu que ele está onde a bola está ? Ele se movimenta muito, faria o papel do Jadson do Corinthians ano passado.

              Ao meu ver, aquele esquema do tite seria o ideal para nossos jogadores. Mas, como o Guilherme disse, Ederson fazendo falta.

              • O Jádson no Corinthians sem bola auxiliava o Fágner na marcação e com a bola ele saia da direita e flutuava pelo meio.
                Acho que o Diego poderia fazer essa função tranquilamente, mas receio pelo jeito que o Zé armaria o time nessa formação, pois vemos muito pouco os nossos pontas jogarem por dentro, então imagino que o Diego faria o mesmo a pedido do Zé.

                • O Zé na base jogava num 4-1-4-1, agora nos profissionais ele usa o 4-2-3-1 por conta da quantidade de pontas que temos no elenco.

                  O problema do 4-2-3-1 do Zé é a qualidade dos jogadores, o Gabriel ele é péssimo, mas na TEORIA ele tem qualidades de armação melhor do que os pontas que temos, é ai que entraria o Éderson!Nos volantes, nós temos o péssimo Marcio Araújo que atrapalha a saída de bola, aumentando os chutões e ainda é fraco fisicamente, primeiro volante não pode ser assim. O Cueélar é muito melhor que o MA, mas ele é não é melhor do que ele como Primeiro Volante, esse é o problema. Ronaldo da base já mostrou qualidade para tal.

                  O problema de você usar a formação que inclui os melhores jogadores, causará um desequilíbrio se for mantido o esquema, e caso ele monte um 4-3-2-1, onde se acacha perfeitamente com os jogadores que temos, ele perderia o vestiário por não estar dando atenção aos pontas (temos cinco pontas). É por isso que ele mantem o 4-2-3-1, que na minha opinião vem dando certo, mas poderia ser melhor com os jogadores certos.

      • Ederson, como sempre jogou no Fla, nunca fez falta, nunca jogou nada na Gávea.Srn

        • Prefere ele ou Gabriel?Lembrando que ele vinha jogando bem antes de machurem ele.

          • Tem torcedor que tem memória curta ou não assiste jogos do flamengo ou não entende futebol mesmo!

            • Meu caro, você sem dúvida entende pra caraaaaalho! É um grande “entendido”!! Monta um sub-8 e vira técnico do time da Barbie!!! Ahahahahhahahhahahahhahahhsh

      • Concordo com você. ..Quando finalmente colocaram ele na sua posição e começava a pegar ritmo veio aquele fdp do vagner e mandou ele pro estaleiro…ele pra mim bota todos esses pontas que temos no bolso. ..realmente está fazendo muita falta!

    • Perfeito

    • O que você está falando é o que qualquer pessoa que entenda um pouco de futebol já sabe….porque acha que tem alguns aqui que critica esse técnico de merda. . Agora tem aqueles torcedores que defendem o zé ruela….porque acha que o principal motivo de estarmos brigado por título é esse aprendz de técnico. ..esse principal erro do zé que você salientou só vai nos custar um titulo brasileiro …só isso!

      • Na época era ele ou o Abel. Como boa parte da torcida foi contra o Abel, ele acabou ficando.
        O grande mérito do Zé é ter o grupo nas mãos, mas confesso que ele não está fazendo nenhuma mágica pelo elenco que ele tem hoje. Era mais do que natural o Flamengo estar brigando lá em cima pelos jogadores que temos.

      • Ninguém é perfeito (e reconheço que o Zé comete as suas falhas). Mas questionar todo um trabalho por causa de uma ou outra falha… &;-D

    • “Opções o Zé tem, resta a ele escalar o que temos de melhor.” — Lá vem essa ladainha de novo… &;-D

  • Amigos Rubronegros, acho que se nós já tivéssemos um time titular definido com seus respectivos substitutos formado pelos melhores jogadores do nosso muito bom elenco, estaríamos na frente da tabela com uma diferença de uns 10 pontos para o segundo colocado.

    É a falta de definição do time com os melhores jogadores(tecnicamente falando) que nós sempre pedimos aqui, que nos deixa com “uma pulga atrás da orelha” e sem confiança em bons resultados do FLAMENGO, principalmente quando enfrenta um time parelho, um classico!
    Torcer para que um ou outro jogador crie uma jogada individual e faça gols para que o FLAMENGO vença os jogos é o que nos resta fazer doravante!!!!!!!

    Aquele abraço

    • O time titular o Zé já definiu. Márcio Araújo e Arão como volantes; Diego sobrecarregado na armação; Dois pontas( Éverton e Gabriel) para marcarem os laterias adversários. Infelizmente deve ser assim até o fim do ano, pois acredito que ele não vai querer treinar outra forma de jogo.

      • Mas não com os MELHORES JOGADORES e a melhor formação.
        Ele está entrando com uma formação que não dá certo e com jogadores que não dão certo e não tem qualidade técnica pra serem titulares!!!!!!!

        • O defeito principal do Zé é esse, ele não cria uma formação em que o esquema se adapte aos jogadores, e sim uma formação onde os jogadores se adapte ao esquema dele.

          • É esse o maior erro dele!
            Alem da insistencia com o VSQ e o Gabriel!
            E de não gostar de escalar os estrangeiros no time!!!!!!!

            • “E de não gostar de escalar os estrangeiros no time!!!!!!” — Se isto fosse verdade, o Guerrero já teria dado vaga ao Damião há muito tempo… &;-D

          • Cara promissor, mas bastante teimoso esse Zé .
            É porque o Mancuello parece ser um cara pacífico. Se fosse um Pet já teria questionado a insistência com esse esquema previsível e o fato de ficar no banco pra gabriel.
            A hora de mudar é agora.

      • Lucas, teremos oito dias de folga. Por mais que seja um tempo considerável, eu meio que “entendo” o fato de não mudar um esquema em reta final de campeonato, por mais que eu concorde contigo, que o time não vem bem

        • Contando com essa semana teremos outras 4 sem jogos no meio de semana. Mesmo assim entendo que faltando 10 jogos para acabar o ano do Flamengo seria muito “arriscado” mudar agora, mas que ele poderia ter trabalhado uma variação a mais tempo, prevenindo esse tipo de situação, ele poderia.

        • Tb acho, mas creio que a mudança agora não é só uma alternativa, mas sim uma emergência.

          • O time já assimilou uma forma de jogar, isso é ótimo. Mas trabalhar variações faz parte do processo, independente de quantos jogos faltam pro fim da temporada. O Palmeiras tem feito isso. Como você falou, não é apenas uma alternativa, mas uma emergência, e acredito que se torna mais simples quando o time é organizado taticamente, como o Flamengo é. SRN

            • Exato! Variações em cima de um esquema tático de base… &;-D

          • Talvez seja, prefiro aguardar mais..

            No entanto, efetivamente, acho muito pouco provável que mudemos

    • Kkkkkkkkkkkkk

  • A tabela é muito difícil para o Flamengo e favorece demais o Palmares. Veremos no final do ano.

  • 1 motivo para não ser campeão. Não sei se o técnico ou a diretoria mas alguém decidiu que a classificação para a libertadores é mais importante que o título.
    Pra mim isso ficou claro com o desleixo com que foi tratada a sulamericana e com a cera feita no segundo tempo contra o SP.

    • Acomodaram-se?

Comentários não são permitidos.