5 motivos porque 2016 já valeu a pena

Compartilhe com os amigos

Saudações nação rubro negra

Estamos chegando na reta final do campeonato brasileiro e ainda continuamos na briga pelo título, tudo pode acontecer. Mas ganhando o título ou não, a nação tem muito o que comemorar por 2016.

Não é nenhum absurdo dizer que já temos muito o que comemorar este ano, apesar dos fracassos no início da temporada e de algumas eliminações vergonhosas, o ano que já parecia perdido após a eliminação da Copa do Brasil se transformou no ano da virada rubro negra.

No início da gestão de Bandeira de Melo ele sempre disse que iria demorar para conseguir organizar um time competitivo, pois esse ano finalmente chegou, diversos reforços dentro e fora de campo ajudaram o Flamengo a conseguir lutar pela ponta de cima da tabela. Pois então vamos ver os motivos pelos quais 2016 já valeu a pena para o Flamengo.

1 – Brigamos pelo título

Após as eliminações no Carioca, Primeira Liga e Copa do Brasil, olhar para o Brasileiro e ter esperança estava difícil, mas conseguimos nos reerguer ainda no início da competição e mesmo sem uma casa fixa reforçamos o elenco e hoje ainda brigamos pelo título. Zé Ricardo conseguiu organizar o time e torná-lo competitivo, voltamos a estar no G4, fato que não ocorre desde 2011. Vale lembrar que uma vaga para a libertadores era o maior objetivo este ano.

2 – Diego e outros reforços

No meio do ano a nação rubro negra ganhava um presente, um desejo antigo, Diego Ribas chegava ao mengão, um dos maiores reforços do futebol brasileiro em 2016, e não só ele como também Leandro Damião, Réver, Rafael Vaz, Donatti, nomes que chegaram para ficar no Flamengo e fortalecer o elenco para as próximas temporadas. A chegada de Diego em especial mostra o resultado fora de campo, o Flamengo começa a ter força o suficiente para trazer jogadores de grande nome no mercado.

3 – Um ano histórico fora de campo

Após passar por cortes de gastos, pagar dívidas, arrumar a casa, o Flamengo vai ter um grande suspiro financeiro, a previsão é de que o Flamengo entrará em 2017 com uma relação de 1:1 entre dívida e receita, ou seja, em tese a receita de um ano seria suficiente para pagar toda a dívida. O maior feito extra campo de um grande clube brasileiro nesse século. Outra notícia boa, segundo o Vice de Finanças do clube Cláudio Pracownik, existe uma expectativa de que o clube tenha um fluxo de caixa ainda maior, de R$ 70 milhões para trabalhar com o futebol em 2017.

4 – Boom nos Sócio Torcedores

Com o fracasso na temporada de 2015, o Flamengo perdeu milhares de ST, e jogar fora de casa praticamente o ano inteiro certamente não ajudaria neh? Errado! A melhora do desempenho do time no campeonato e a chegada de Diego e outros nomes importantes ajudaram a fortalecer o número de ST. A volta ao Maracanã fez com que o programa de sócios-torcedores chegasse o maior número de participantes de sua história. Agora, supera a marca de 73,500 mil membros. A expectativa é de chegar a 80 mil ST até o fim do ano, isso ajudaria ainda mais nas receitas para os gastos com futebol ano que vem.

 5 – CT de primeiro mundo

Com dinheiro e parcerias certas, a construção dos módulos definitivos para os profissionais no CT Ninho do Urubu está avançada e a expectativa da diretoria é a de inaugurar o espaço até novembro, um mês antes do prazo divulgado. Os atletas contam com um novo vestiário, sala de musculação reformulada e departamento médico com equipamentos de última geração. Há também uma nova sala de entrevistas coletivas e campo reformado.

Você pode até discordar de algumas coisas, mas sem dúvidas a expectativa para 2017 é melhor ainda, sem falar nas contratações que poderão chegar para fortalecer o elenco para a briga da libertadores e grandes competições no futuro. E se o hepta vier, será a Cereja do bolo.

E você? Esqueci alguma coisa que você acha que 2016 já valeu a pena? Deixe sua opinião nos comentários.

Twitter… Siga-me os bons! 

Matheus Gonzaga. SRN!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A moderação deste site não aceita crítica à forma que o futebol está sendo conduzido e retira minha postagem. Que democracia é esta!

  • Fora o Brasileiro, o futebol foi um fracasso total.
    Não reconhecer os erros da gestão Bandeira de Melo no futebol, beira à insanidade.
    Fomos eliminados precocemente de todas as competições além de perdermos para um timinho da Segunda Divisão – me nego a falar- várias vezes.
    Confundem o louvável equilíbrio financeiro com o desempenho em campo.
    Contratações equivocadas foram a tônica até agora.
    Jogar com Márcio Araújo de cabeça de área é triste, porém o reserva colombiano também é fraco.
    Não temos pontas que saibam fazer gols e aproveitar a função de pivô do Guerreiro.
    A nossa zaga não é a maravilha que vcs acham. Vide os gols que sofremos de passes para jogadores situados entre os dois zagueiros que não marcavam ninguém. E as viradas dos outros times.
    Não conseguem segurar o placar favorável.
    A nova geração de torcedores se contenta com pouco.
    E o técnico é inexperiente e fraco.
    Só sabe jogar em um esquema com pontas e o número de gols é sofrível pelas características dos jogadores que temos (Gabriel; Everton e etc.).
    De bom, a contratação do Diego.
    E a boa campanha no Brasileiro apesar da tônica de times limitados nesta competição.

  • 1- só iludido ainda acredita nesse título !
    2- e o mancuello ? Ele não está cendo útil ?…Já que você colocou o nome do Damião e não colocou o dele imagino que ache que Damião contribuiu mais com o time ….tá de palhaçada né !
    3-perfeito !
    4-perfeito !
    5-perfeito !

  • O ano foi entre razoável e bom, bem como tb vejo um caminho de títulos pela frente, no entanto, discordo dos colegas que afirmam q o ano foi ótimo ou excepcional. Tivemos diversas frustrações e o time e nem a torcida podem se esquecer disso, para que seja evitado situações semelhantes no próximo ano.

    Não ligo para as eliminações precoces q tivemos na Copa do Brasil e na Sul-americana, mas ser eliminado para Fortaleza (série C) e Palestino (time q jamais havia disputado uma competição internacional) torna o nosso ano longe, mas muito longe de ser excepcional.

    • Só um detalhe o Palestino já disputou liberta se não me engano nem tem muito tempo, em 2015 pra ser exato. E melhor campanha em 1979 semi final. 2 títulos chileno.
      Mas só pra registrar achei feio o fla perder pro Palestino tbm rs mas faz parte do futebol

  • Texto realmente animador. Acho engraçado torcedores meterem o sarrafo falando de fracasso total no futebol, que nos contentamos com pouco…
    Desde que acompanho o Flamengo nunca vi, nunca mesmo o clube crescendo e criando bases sólidas que darão sustentação para sempre estarmos ali brigando por títulos. Num passado, ganhamos muitos títulos graças a um geração espetacular, depois disto beliscamos em 1987 com resquícios da geração de 80, só voltarmos a ganhar em 1992 e depois 17 anos depois, em 2009. Muito pouco para um time do tamanho do Flamengo.
    Durante anos não construímos solidez e nem credibilidade e chegamos a atingir quase 1 bilhão de dívida.
    Em 2013 entra para a administração do clube, gente querendo resolver e tirar o clube da lama. Foram três anos de resignação e controle extremo, sofremos e novamente por força do manto e torcida, ganhamos uma Copa do Brasil. Chegamos em 2016 um pouco mais controlados e saudáveis em todos os quesitos, com chance de fechar o ano com dúvidas menores do que as receitas, claro que sem título ainda, mas esta campanha de 2016 é espetacular por termos jogado fora de casa quase todo torneio e agora há cinco rodadas do fim com chances de erguer o cabeço, chances reais e matemáticas.
    Olha, se não vier título, vai ser uma pena, mas que coroaria esta gestão simplesmente espetacular, ah, coroaria.
    Se não vier o título, acham que é um fracasso, beleza, sigam em frente e joguem tudo pela janela, mas é questão de tempo e digo de pouco tempo, para ganharmos títulos e títulos…

    • Você deve acreditar em “papai Noel”. É evidente e notável a recuperação das finanças. Porém que a gestão conhece poco de futebol é inegável. Fomos eliminados de todas as competições, exceto o Brasileiro, precocemente. Contratações equivocadas aconteceram de bolo. De salutar, a do Diego. Quando nossos bens e direitos suplantaram as exigibilidades vamos ganhar tudo. Sinceramente, não sou mais menino para acreditar nisso. De futebol, entendem muito pouco. Aliás, os últimos anos do Caetano também foram críticos. Olha que ele tinha a Unimed gastando à roda. Viramos freguês do Vasquinho e fomos eliminados de competições vergonhosamente nas fases iniciais. Amo o Flamengo mas não tenho mais a idade de pensar como um menino. E sei equilibrar contas, poisa já o fiz como diretor de algumas empresas. Porém, não podemos esquecer o produto;time de futebol. Ainda bem que o Fla tem uma torcida maravilhosa. Pena, que cobra pouco e se contenta apenas numa disputa de título que dificilmente virá. Em um campeonato que podíamos ganhar, se soubéssemos contratar melhor dada a baixa qualidade dos times brasileiros.

  • Fora o Brasileiro, o futebol foi um fracasso total.
    Não reconhecer os erros da gestão Bandeira de Melo no futebol, beira à insanidade.
    Fomos eliminados precocemente de todas as competições além de perdermos para um timinho da Segunda Divisão – me nego a falar- várias vezes.
    Confundem o louvável equilíbrio financeiro com o desempenho em campo.
    Contratações equivocadas foram a tônica até agora.
    Jogar com Márcio Araújo de cabeça de área é triste, porém o reserva colombiano também é fraco.
    Não temos pontas que saibam fazer gols e aproveitar a função de pivô do Guerreiro.
    A nossa zaga não é a maravilha que vcs acham. Vide os gols que sofremos de passes para jogadores situados entre os dois zagueiros que não marcavam ninguém. E as viradas dos outros times.
    A nova geração de torcedores se contenta com pouco.
    E o técnico é inexperiente e fraco.
    Só sabe jogar em um esquema com pontas e o número de gols é sofrível.
    De bom, a contratação do Diego.

    • Belo comentário! Essa gestão é miope, vai ser dificil mesmo com um caminhao de dinheiro ganhar alguma coisa, pois não entendem nada de futebol!

      • A moderação deste site não aceita crítica à forma que o futebol está sendo conduzido e retira minha postagem. Que democracia é esta!

        • Posição ridícula desse site!
          Ao invés de ser Coluna do Flamengo, deveria ser Coluna para exaltar a Gestão EBM!
          TNC esse site!

  • Acho que o Fla com essa campanha sólida já mudou de patamar. No começo do campeonato, os “analistas” diziam que o Fla podia ”surpreender”, pra mim um clube do tamanho do Flamengo ser surpresa é irônico, mas a verdade e que nunca vimos na era dos pontos corridos o time fazer campanha tão consistente. A partir do ano que vem o termo”surpresa” já será deixado de lado e entraremos como favoritos em qualquer competição que disputarmos.

    • Comentei inúmeras vezes:
      Fica a negada (Só) metendo o pau quando deveriam ter um pouquinho de cabeça fria.
      Os outros postulantes e mais alguns queimadores de filme (que estão de férias ou lutando para não perder a virgindade na segundona) começaram o campeonato com times e direção técnica definida. Alguns, inclusive, pareciam indicar ser o Fla de 2017.
      Enquanto o Fla por culpa exclusivamente sua vinha de eliminações vexaminosas, com elecos desacreditados e com sérias carências.
      Não à toa, se esse campeonato não fosse de recuperação provavelmente já seríamos campeões.

  • O ano foi realmente de evolução comparado a anos anteriores, começamos o brasileiro com Wallace, César Martinez, Alan Patrick e PV no time titular, o que justifica e muito a falta de títulos…

  • Quer comemorar ano sem títulos torce pro botafogo!!!! Tinhamos time pra ganhar facil carioca e sul-americana e fomos eliminados vergonhosamente! Oq tem de bom nisso?? As conquistas extra campo não eximem o fracasso no campo mais uma vez…

    • Blá-blá-blá bla blá blá… Vai tomar um toddynho quente que passa.

      • Esse é do tipo que contrataria um timaço num ano e brigaria por tudo, no ano seguinte desmancharia pois não teria dinheiro pra bancar e brigaria pra não ser rebaixado

        • Relaxe, meu amigo. Esse tipo de torcedor é que gostava de ver o Flamengo devendo todo mundo, aí quando os medalhões vão embora passam a dever o torcedor também.

    • O Borússia dortmund, demorou oito anos para pagar suas dívidas, enquanto isso ficou no ostracismo, montou uma base para o futuro. E o Flamengo faz o mesmo, só ter paciência, que quando estivermos com a dívida sob controle, vamos fazer que nem o Bayer de Munique só contratando os destaques dos adversários e pagando caro.

    • Fora o Brasileiro, o futebol foi um fracasso total.
      Não reconhecer os erros da gestão Bandeira de Melo no futebol, beira à insanidade.
      Fomos eliminados precocemente de todas as competições além de perdermos para um timinho da Segunda Divisão – me nego a falar- várias vezes.
      Confundem o louvável equilíbrio financeiro com o desempenho em campo.
      Contratações equivocadas foram a tônica até agora.
      Jogar com Márcio Araújo de cabeça de área é triste, porém o reserva colombiano também é fraco.
      Não temos pontas que saibam fazer gols e aproveitar a função de pivô do Guerreiro.
      A nossa zaga não é a maravilha que vcs acham. Vide os gols que sofremos de passes para jogadores situados entre os dois zagueiros que não marcavam ninguém. E as viradas dos outros times.
      A nova geração de torcedores se contenta com pouco.
      E o técnico é inexperiente e fraco.
      Só sabe jogar em um esquema com pontas e o número de gols é sofrível pelos jogadores que temos (Gabriel; Everton e etc.).
      De bom, a contratação do Diego.
      E a boa campanha no Brasileiro apesar da tônica de times limitados nesta competição.

    • Sou do mesmo pensamento !

  • Sim, Flamengo superou expectativas mesmo.

    Passamos o ano em branco, mas agora podemos ver um horizonte com perspectivas pra nós.

    • Ok Andy…
      Criando bases para um futuro vencedor constante e sustentável.

    • Isso não muda o fato que tínhamos elenco pra ser campeão esse ano…..Não só do brasileiro !

  • Só tenho medo de uma coisa, a mula que for assumir depois do bandeira, jogar td por água baixo e acabar com o fla. Jogar td trabalho fora roubando td.

    • Já várias entrevistas dizendo que o estatuto foi alterado. A obrigatoriedade de prestação de contas, a composição do conselho.. tudo precisa ser votado, a transparência está garantida.

      Espero que assim seja.

      • Transparência é uma coisa. Competência é outra totalmente distinta… &;-D

        • Ele falou de roubos. Não de competência. Mais uma chance pra você ler e interpretar o texto.

          Abraço.

          • Kkk

          • EU estou falando de COMPETÊNCIA, que inclusive tem uma forte RELAÇÃO com estatuto, já que ele resolve um problema das administrações corruptas, mas ainda assim deixa o time vulnerável às administrações incompetentes. Mas se a sua lógica é limitada e só consegue enxergar o que está óbvio à sua frente, só me resta a lamentar… &;-D

            • Ednei as outras administrações conseguiram ser incompetentes pela falta de uma lei de responsabilidade fiscal (que hoje temos), quanto ao medo de futuras administrações incompetentes temos 2 escudos: A profissionalização da Gestão (que inibe bem a corrupção) e a Excelente imagem do EBM frente a torcida, fazendo com que seu sucessor seja quase que impossível não ser um apoio seu.

              • De fato. Quem o Bandeira apontar, certamente será eleito! &;-D

            • Que nada. Eu respondi ao companheiro o comentário dele, to cagando pro que você acha ou pensa kkkk nem tratei nada contigo, tu que deu uma entrosada.

              Mas legal, boa sorte ai, falou!

              • “to cagando pro que você acha ou pensa” — Sério? Não parece… &;-D

                • Sim, sério. Flw vlw abraços!

        • Nossa! Que frase de efeito! Marcante! Pena que totalmente fora de contexto.

          • Com as regras do estatuto, apenas dificultaremos as ações “sob suspeitas” dos próximos dirigentes; porém, não conseguiremos garantir que estes façam o seu trabalho bem, como tem feito a atual diretoria. Foi isto o que quiz dizer… &;-D

      • Perfeito. É impressionante como a maioria absoluta dos torcedores não tem a mínima noção de nada. Fulano não consegur ver um palmo à frente do nariz…

  • Texto na marca, sem esquecer que nos tornamos independentes , ou seja antes éramos reféns da globo, agora eles precisam de nós.
    – Carioca sem o flamengo na tv a globo perde.
    – Primeira liga sem o flamengo não vinga.
    – Foi provado q depois do jogo contra os gambás o maraca necessita do nosso clube.
    – Na vdd o flamengo é o clube da virada e não os outros como dizem.
    – Aumentou o ódio dos antis e paulistas contra nós .
    – Agora é o fla quem da as cartas na CBF e na FERJ. Pedindo o que está na lei. Transparência.
    -:Resumindo: Nosso clube é o exemplo de instituição em honestidade e transparência.
    – Muito orgulho em ser flamengo, que torcedor falaria, por mais otimista que o nosso clube seria o mais poderoso do país???
    – SRN.

    • Perfeito amigo! SRN

  • Esse esta sendo mesmo um ano excepcional para a reestruturação do Flamengo e os primeiros frutos estão começando a aparecer. Quanto as dividas é importante ressaltar que nesse ano o Flamengo terminou ou terminará de pagar o Consórcio Plaza, a Sergil, o Ronaldinho Gaúcho e mais outros jogadores faltando somente o Romário. Quanto ao Romário saiu uma notícia em um blog que o Flamengo estava quase fechando uma renegociação com ele trocando os atuais R$ 14 milhões devidos e parcelados mensalmente até 2022 para R$ 7 milhões a serem pagos em 4 vezes durante 2017 e 2018. Quanto aos empréstimos bancários o clube começou o ano devendo R$ 160 milhões e deverá terminar o ano devendo R$ 90 milhões. A previsão é que não seja necessário novos empréstimos em 2017 e 2018, com isso muito provavelmente o próximo presidente comece a gestão em 2019 devendo somente as dividas do Profut. Isso tudo com CT pronto, possível administração do Maracanã e time forte. O titulo pode não vir mas esse ano tem sim que ser celebrado. SRN

    • Perfeito amigo!!!

    • O título já foi embora !..no resto perfeito !

  • Foi mais um ano pífio colega, 2 ano seguido sem conquistar nada. Pífio com grande contribuição do Péssimo primeiro semestre e salvo pela vaga na Liberta.

    • Bom era quandotinha uma dívida enorme e ganhava carioca né…

      • Bom era quando ganhavamos 6 titulos brasileiros, 1 libertadores , 1 mundial , …

        • Pobre retardado…ganhamos isso tudo em três anos certo?

      • Matou com essa amigo!! Srn

    • Anti detected

    • Falou merda bonito em Silas.

      Que que tá acontecendo contigo? Andando com Ednei Rafael Mengao? Douglas Galvão?

      • De fato, o Silas não foi feliz no comentário. Por outro lado, seu foi um daqueles bem babaca… &;-D

        • Tamo junto! Fico feliz que esteja evoluindo nas interpretações de texto, esse você entendeu kkkkk abraço

          • Boa ahahahahahahah

            • Esse maluco é chato demais kkkkkk

          • Pois é. Babaquices são indistinguíveis… &;-D

        • Leia meu comentário acima (1 resposta), onde explico meu raciocínio colega.

          • Sob este ponto de vista (desclassificação em várias competições), tem razão. Mas veja sob um outro ponto de vista: se um time fosse campeão todos os anos de uma competição, mas desclassificados das demais, seria ruim? Mas ainda assim, chegamos no final do ano com um time competitivo e contornamos o que seria o maior de todos os vexames: o rebaixamento… &;-D

            • Exagerei quanto ao uso do termo: Pífio, mas deixamos a desejar sim. Se você se lembrar pouco antes do início do Brasileirão pode atestar o quão pessimista estava a torcida “esse time vai ser rebaixado”, “nunca vi um time sem raça”,.”um bando em campo”.

              • Exato! &;-D

            • Mandou bem Dinei…
              Gostei do seu ponto de vista.
              Abraço !

      • Diferente de você tenho base para falar que o ano foi pífio (comentário acima), você fala que eu disse m… Mas não mostrou nenhuma base para atestar seu comentário quanto a minha “merda”.

      • O que você me diz de em 4 das 5 competições do ano ser eliminado vexatóriamente?, atestar o ano fraco é falar merda?.

    • Que isso Silas ????
      Sério mesmo ????
      Os antis querem que pensemos assim.
      Isso desvaloriza o TODO grande que somos e cada vez mais vamos representar.
      Cai nessa não.
      Grande abraço !!

      • Leia o comentário acima. Diferente de muito dos que me criticam tenho base para o meu argumento. E olha que não sou corneta que pede a saída do Zé. A matéria foi sobre o Futebol de 2016 e deixamos sim a desejar.

        • Ok…
          Tranquilo…
          Meu comentário sobre o seu foi pra levantar o espírito, dar uma força aí, levantar o moral, valeu???
          Ontem eu estava muito puto mas hoje a cabeça esfria e vê que as coisas são como são independente na maioria delas de nossos desejos ou expectativas.
          Vida longa e próspera irmão !
          Mengão sempre !
          Grande abraço !

    • Meu caro, em que série você está? Ou, sua vida está uma merda? Bom, a minha tá cheia de problemas tb, mas não jogo todas as Minhas frustrações e chances de alegria no futebol. Já pensou nisso? Tenho esperança de que seus vômitos não representem você como um todo. Tome um toddynho quente que melhora. Abs!

      • Porque não responde ao meu comentário é tão difícil assim?, fomos eliminados de Carioca, Primeira Liga,Copa do Brasil, Sulamericana colega 4 das 5 competições que disputamos esse ano fomos vexatóriamente eliminados, sendo que em uma competição apenas (a mais importante) já garantimos vaga na Libertadores. Reconheço e aplaudo o Trabalho do EBM mas a matéria é sobre o Futebol de 2016 que mais uma vez deixou a desejar.

        • Sou do mesmo pensamento!

        • Correto. Fora o Brasileiro, o futebol foi um fracasso total.
          Não reconhecer os erros da gestão Bandeira de Melo no futebol, beira à insanidade.
          Fomos eliminados precocemente de todas as competições além de perdermos para um timinho da Segunda Divisão – me nego a falar- várias vezes.
          Confundem o louvável equilíbrio financeiro com o desempenho em campo.
          Contratações equivocadas foram a tônica até agora.
          Jogar com Márcio Araújo de cabeça de área é triste, porém o reserva colombiano também é fraco.
          Não temos pontas que saibam fazer gols e aproveitar a função de pivô do Guerreiro.
          A nossa zaga não é a maravilha que vcs acham. Vide os gols que sofremos de passes para jogadores situados entre os dois zagueiros que não marcavam ninguém. E as viradas dos outros times.
          A nova geração de torcedores se contenta com pouco.
          E o técnico é inexperiente e fraco.
          Só sabe jogar em um esquema com pontas e o número de gols é sofrível pelos jogadores que temos (Gabriel; Everton e etc.).
          De bom, a contratação do Diego.
          E a boa campanha no Brasileiro apesar da tônica de times limitados nesta competição.

  • Análise fria: Zé Ricardo é um ótimo tecnico, ninguém tem dúvidas disso, pra mim ele não é medroso, mas falta a ele algo como já li em alguns comentários nessa matéria “culhões” algumas semanas na europa com simeone e ele voltaria tinindo!, eu acredito no título, embora reconheça que é muito dificil, mas o ano vai terminar muito melhor do que imaginávamos no único do brasileiro.
    Poderíamos estar na liderança isolada, sim perdemos pontos por diversos motivos: técnico, jogador, arbitragem…, muitos comentários que já vi aqui dizem “Zé burro”, “fora Zé”, “ze mula”, parece que esquecem que antes dele fomos eliminados de 3 competições e que o ano antes dele ia de mal a pior, parece que esquecem que depois de sua vinda nos firmamos aos poucos no G4 (agora G6) e entramos na briga pelo título antes jamais sequer cogitado por qualquer um com o técnico anterior, tá certo o material humano melhorou mas na há como tirar o merito dele. Se o título não vier Zé Ricardo, eu não te culpo pelo contrario te agradeço por montar uma base de um time que tem lá seus defeitos mas quese prepara para um 2017 glorioso! Obrigado Zé Ricardo!!!
    RUMO ao HEPTA!!! SRN!!!

    • “Zé é um ótimo técnico, ninguém tem dúvidas disso “….kkkkkkk. ..Pode ser pra maioria aqui e pra você. .. não pra mim …Não chega nem a ser um bom técnico!

      • Sim entendo sua opinião, mas me explica pq ele não é bom técnico? O cara me pega terra arrasada e coloca o time na briga pelo título (sei que ele errou e ainda erra, como no jogo de domingo) quem seria bom pro lugar de Zé Ricardo na sua opiniao?

        • Fala Felipe. .so agora depois de 12 dias que vi sua pergunta. .kkkkk. ..Gostaria de ver o Dorival (santos ) dirigindo o time novamente….sendo que ele saiu porq não aceitou a redução de salário…mais cada um com sua opinião. .abraço !

          • O problema do Dorival é simples, ele não sai do santos, sempre quevai pra lá faz bons trabalhos e ele realmente gosta de trabalhar lá então é meio que impossível ele no Flamengo no momento.

  • Assino embaixo.

    Quando o ano começou eu tinha muitas esperanças de que 2016 seria o da virada,quando os resultados começariam a refletir o excelente trabalho realizado pela diretoria na parte financeira.

    Só que as coisas não deram certo e fomos eliminados precocemente cam Copa do Brasil,não chegamos nas finais do Estadual e da Primeira Liga e entramos no Brasileiro sem técnico e sem time ainda formado.Ou seja,2016 tinha tudo pra ser mais um ano de resultados ruins e frustrantes.

    Mas aí,talvez mais por falta de opções do que por convicção,Zé Ricardo foi efetivado e os resultados começaram a aparecer.Tudo bem que o time foi reforçado em relação ao começo do ano,mas o saldo do trabalho do ZR é muito bom e com ele o Flamengo conseguiu se classificar pra Libertadores via Brasileiro.

    Se a gente perder mesmo o título pro Palmeiras,ficará a chateação de sabermos que se não fossem alguns vacilos (SPFC e Botafogo no primeiro turno e ontem mesmo contra o Atlético) teríamos sido campeões,mas ser vice campeão não será o fim do mundo,pois o Flamengo tem perspectivas excelentes pro futuro e tenho certeza que daqui pra frente sempre vamos brigar pelos títulos mais importantes.

    • Isso…..

  • Flamengo montou um elenco bom, com algumas contratações pontuais como a diretoria planeja, creio em título ano que vem.
    Temos boas peças, tantos de posição quanto de reposição.
    Falta um meio campo de alto nível pra ajudar o Diego, e aquele Felipe Melo pra dar outro nível pra nossa meiuca.
    Vitinho e Montillo, Vitinho e Thiago Neves, é pedir muito? Creio que não, é se vier, será um dos melhores elencos do Brasil.
    Guerrero, Damião e Vizeu, tá ruim? Se Damião não ficar, podemos pegar o Kayke ou Hernane, Hernane tem muito faro de gol, seria um bom reserva, assim como o Damião também é.
    Já vestiu a amarelinha, só precisa de continuidade e mais sorte, Damião tem presença de área e faro de gol.
    Vamos lá diretoria, tiro certo pra ter título ano que vem.

    • meu deus, estava indo bem até chegar no hernane.

    • O gol de empate, contou com sua voluntariedade, até meio, desengonçada,mais, lutando, assim, como Guerrero, até o ÚLTIMO MINUTO.

      • Falou tudo tem que ter atitude de vencedor.
        Grande abraço!

    • Treino de snaiper em 3..2…1…
      Grande abraço !!!

    • “Temos Boas peças tanto de posição como de reposição “…o caramujo é uma boa peça ?

  • Esse ano serviu mostrar à todos que isso é só o começo de uma nova era. O Flamengo que lutava para não cair acabou!Agora somos um novo time disposto a lutar por tudo.

    • Aeeeeeeeeeeee

  • Pensando a médio e longo prazo nosso ano foi ótimo, é lógico que poderia ser muito melhor, mas sem lugar definido pra jogar e com essas arbitragens brasileiras estamos fazendo milagres!

    • Concordo… Campanha Épica !!!
      Ninguém e nenhum time fez uma campanha tão vitoriosa passando pelos perrengues que passamos !!!
      Grande abraço!

Comentários não são permitidos.