“A Globo está se vingando por Fla não ter aceitado renovação?”

Compartilhe com os amigos

Ao contrário do Fluminense, que se rendeu e abriu mão da postura contra os abusos da FERJ, o Flamengo continua mantendo a postura e é o único clube que não assinou a renovação do contrato de transmissão do Campeonato Carioca com a TV Globo, mas isto pode custar muito caro ao Flamengo, pelo simples fato de minar o rubro-negro fora de campo, pois nos bastidores é desleal a luta dos dirigentes contra as entidades que querem o mal do Flamengo.

Da forma como Eduardo Bandeira de Mello vem trabalhando no Flamengo desagrada os poderosos, já que o rubro negro em passos largos vem deixando o clube com as finanças em dia, quitando dívidas antigas, utilizando simplesmente a política honesta, saudável, de austeridade financeira eficiente, modelo para qualquer clube no Brasil, o que deixa o Flamengo mais forte e com maior poder de negociação, o que irrita a Rede Globo e a FERJ.

Consequentemente, da mesma forma que o Flamengo encontrou o equilíbrio financeiro, o clube se torna ainda mais perseguido, pela CBF, STJD, FERJ, todos estão querendo engolir o rubro negro, tentando de todas as formas prejudicar o clube dentro e fora de campo. Ninguém quer ver o Flamengo fortalecido, ressuscitar um gigante a não ser nós torcedores rubro negros.

Na Rede Globo, é notório o interesse em frear o Flamengo, quanto mais o clube se desvalorizar, mais as chances de da emissora fechar com rubro negro com quantias irrelevantes, mas imagina só, se o Flamengo se tornar a potência que está por acontecer, quanto que a Rede Globo terá que desembolsar para atrair os dirigentes rubro negros?

A participação da Rede Globo no episódio do Fla-Flu, utilizando a leitura labial é para tentar prejudicar o Flamengo e ajudar o Palmeiras, time que o atual presidente da CBF é torcedor, imagina o interesse que está em jogo também.

Dias atrás no Fantástico, o apresentador Tadeu Schmidt chegou a insinuar que o Palmeiras foi favorecido 3 vezes em lances determinantes de gols contra o Figueirense para castigar a Flamengo, devido aos incidentes do Fla-Flu em Volta Redonda, como se o Flamengo tivesse sido beneficiado, ora bolas!!!!

Também na Rede Globo, um dia após o Fla-Flu, o Jornal Nacional apresentou uma matéria valorizando o emocionante Campeonato Brasileiro de 2016, com disputas rodada a rodada da liderança entre Palmeiras, Flamengo e Atlético/MG, mas o que me impressionou mesmo, é que estamos no mês de outubro e o Brasileirão está bombando desde do início, o equilíbrio não vem de hoje, mas o interesse maior da Rede Globo era aproveitar a matéria e encerrar com a polêmica do Fla-Flu, colocando apenas a versão do presidente do Fluminense Peter Siemen, não dando espaço de direito ao Presidente Eduardo Bandeira de Mello se pronunciar com a sua versão e opinião.

Fonte: Flamengo Notícia

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ah.. essa leitura labial sempre rolou e iria rolar para qualquer um. Esse processo do FLU foi totalmente político. Um teatro político do Presidente do Flu que para se fortalecer para eleições juntos aos eleitores e se resguardar dos opositores. Já o Palmeiras creio que mais para colocar pressão da arbitragem em cima do flamengo e tirar o foco dos ocorridos que o beneficiaram como questão de mandar os jogos fora do estado só após deles jogarem com América e as punições depois da briga entre as torcidas depois da briga do FLA e Palmeiras que no final beneficiaram eles. Concluindo, concordo que eles foram sendo beneficiados em alguns momentos e que existe um favorecimento político maior para ele e até contra o FLA, mas nada que justifique dizer que afetou a tabela do campeonato. Flamengo por sua grandeza é naturalmente politicamente forte e não deve ficar de mimi. Vamos buscar esse título dentro de campo e se não vier, temos que reconhecer tb os méritos do Palmeiras e não menosprezar nossa campanha que tem sido excelente. Vamos aumentar o apoio, aproveitar o Maracana para brigar pelo titulo sempre! Que venha o hepta e que venha a libertadores ( em campo e sem mimimi)!

  • Típico da Globo FDP. Ela nos obrigou a colocar time titular no Carioca, e agora quis fazer o mesmo com o contrato, só que se ferrou. O Fla bateu de frente. Ai a FDP da globo armou esse circo e se fodeu junto com o time de maricas. Quem é honesto meu sempre vai se dar bem no final, não tem como ser diferente. Agora cabe ao Fla não assinar essa merda e pronto.

  • Tenho pavor de ouvir o Galvão narrando algum jogo do Mengão.
    Muito pé frio ele

    Flamengo contra tudo e contra todos

  • Você acha mesmo que vai ludibriar os torcedores com essa matéria? Acha que não somos capazes de interpretar um texto tendencioso? A globo está desmerecendo o fla? Mesmo? É o seu principal cliente. Sempre foi nossa parceira. Estou indignado com essa coluna pois a globo precisa do flamengo e dá o retorno necessário. Que infelicidade.

    • Se ela é tão parceira porque não encampou e deu apoio às exigências do Flamengo para fechar o contrato?

      Afinal são exigências legítimas, que tem a ver com transparência e combate à corrupção.

      Se você tiver a resposta me diga.

      Porque a Globo prefere uma FERJ escondendo balanços e ganhando mais dinheiro do que os clubes?

      Não faz sentido a Globo estar do lado da FERJ e contra o Flamengo. Se você é rubro-negro deveria estar do lado do Flamengo.

  • Pois eu gosto dessa “teoria” e acredito nela só que ai vale lembrar também o escarcéu que eles fizeram naquele gol do Márcio Araújo que o Arnaldo depois que viu o lance no replay e que botou fogo pra valer. Não duvido nada pois esse é o seu modos operandi desde sempre destruir quem atravessar seu caminho e contrariar seus interesses.
    E o tratamento que ela tem dado em suas mídias televisivas ao Flamengo ou ao futebol carioca e risivel, são horas e horas ocupada com o gambá e os times de São Paulo e minutos para os times do Rio. Mesmo sabendo que o marketing forte a audiência e o consumo de lá são muito mais fortes ainda assim é ridiculo o tratamento que os cariocas vem recebendo ultimamente da Rede Esgoto.

  • Sou flamenguista e gosto de teorias da conspiração, mas isso já é demais…

    • Inacreditável essa coluna agir assim.

  • É uma teoria. Porém, na minha opinião, com poucos indícios.
    1. A Globo transmite todos os jogos possíveis do Flamengo.

    2. Aumenta muito a audiência o Flamengo na disputa do título.

    3.Quanto à leitura labial, é um furo de reportagem. Que repórter não iria querer desvendar uma polêmica dessas?

    4. Por último, a insinuação do Fantástico também joga a favor do Fla pois coloca lenha na fogueira do Palmeiras e pressão nos próximos árbitros dos seus jogos.

    Não concordo.
    Óbvio que a Globo quer ganhar muito gastando pouco (como toda empresa e pessoa) mas não a vejo fazer nada para atrapalhar o desempenho dentro e fora do campo do Flamengo.

    • Nem de time nenhum. Mas não tem essa de “parceria”. A Globo tem parceria é com seus patrocinadores. A Globo não tira dinheiro do “bolso” pra pagar os clubes, ela apenas repassa uma parte (a outra é dela), para ser dividida entre os clubes, conforme a audiência de cada um! Quem determina qual jogo vai passar, vai depender do campeonato, da situação de cada time, se está entre os primeiros (exibe mais) ou entre os últimos (exibe menos), se tem polêmica ou não, se o campeonato está bom ou não. Tudo isso é levado em consideração. Claro que os anunciantes, que são realmente quem paga, vão exigir Times que dão mais audiência, que outros que dão pouca (ou menos) audiência.

      • Exatamente!
        Por isso mencionei o item 2: Aumenta a audiência se o Flamengo está na disputa do título.
        Com esse fato, quanto melhor estiver o Flamengo no campeonato, maior a audiência e, portanto, maior poder de barganha para a Globo cobrar mais dos seus anunciantes.

        No final, quanto melhor estiverem os clubes de maior torcida, melhor para a Globo. Por isso não concordo com a teoria do nosso amigo comentarista.

    • Pense bem. Se vc tem uma empresa que vai gastar uma boa quantia (milhões), para expor a sua marca numa rede de TV. No nosso caso, patrocinar a exibição de um campeonato de futebol. Vc almeja com isso, atingir o maior número de pessoas, com essa ação de marketing. Vc é que investe milhões, em parceria com essa rede de TV, que possui os direitos de exibição dos jodos. Vc gostaria que sua Marca fosse exibida num S. Cruz x Sport, ou num Fla x Curintia???

  • TODO FLAMENGUISTA NÃO DEVERIA MAIS ASSISTIR QUALQUER PROGRAMA DA REDE BOBO……A BOBO PRECISA REALMENTE CONHECER A FORÇA DO MENGÃOOOO

    • Isso que esse colunista quer. Seja racional e mensure os fatos da forma correta. A globo é parceira do flamengo.

  • Recado ao Peter Siem-sem-noção e toda Laranjópolis…
    Se pra você a Côrte apequenou-se, fique sabendo que por mais que encolheram, ainda ficaram muito maiores do que vocês hoje representam!!!
    E vejam se param de toda hora se travestirem de “Flores Advogados Associados” e irem rodar bolsinha fazendo ponto nas Côrtes Arbitrais na esperança de levarem vantagem em tudo e na mão grande.
    Honrem suas calcinhas, parem com os ataques de pelanca e tratem de ganhar seus pontos em campo e dignamente!!!
    Lembrem-se mão grande só a que sempre passamos na bunda de vocês viu ???
    Agora sosseguem o facho no canto de vocês!!!!

  • GLOBO É O CANCER MAIOR DESTE BRASIL FALIDO.
    TEM QUE ATURAR O FLAMENGO É UMA NAÇÃO E DOMINGO CONTRA O CURINTIA VOCÊS VERÃO. DA-LHE MENGAOOOOO

  • Primeiro turno foi 4 a 0 pros gambás. Será que vem mais uma sacolada?

  • se somos a esposa ou filhos dos globistas como dizem a maioria, então que venha o divorcio e a perca de filiação rsrsrsr

  • Quanto à Globo, sempre ficaremos chateados com uma ou outra reportagem da emissora e, principalmente, do site GE, tocado por medíocres estagiários e uma maioria de jovens jornalistas Sãopaulinos, Corintianos e Vascaínos, todas em busca da nossa ira momentânea e, consequentemente, de nossa ENORME AUDIÊNCIA.

    Porém, quando as coisas ficam realmente sérias e os homens tomam os lugares dos meninos, a emissora sempre soube que é do nosso lado que eles precisam ficar e sempre ficarão, ainda mais agora em que este novo modelo vencedor de gestão está implantado e dando resultados inéditos no Mengão. SRN!

  • Não vi alguém assinar a matéria, mas o comentário foi perfeito!
    Parabéns, excelente análise!!!
    SRN

    • Excelente para o Lula. Aos demais com cérebro, não.

  • Acabou a babaquice e o Procurador-Geral do STJD colocou o “porrrrrco” Placente de volta ao chiqueiro de onde nunca deveria ter saído. Quanto ao Flôr, a maioria dos verdadeiros torcedores tricolores que conheço ficaram e estão envergonhados e muito p*tos com o Presidente, que colocou o clube deles nesta situação esdrúxula, indefensável e vexaminosa.

    • Qual o lugar do porco? Que merda de comentário. Estamos a 4 pontos. Passa amanhã.

      • Você é infiltrado. Vaza daqui anti.

  • Não vejo essa TV em hipótese alguma à exceção quando passa os jogos do Mengão, mesmo assim tiro o volume da TV e ligo o rádio para ouvir o jogo na Rádio Tupi.

    • Kkkkk

  • Essa putaria só acaba quando mudarem a lei referente a transmissão e os direitos de TV passarem a ser do mandante do jogo, podendo qualquer emissora transmitir os jogos de qualquer time visitante quando tiver os direitos de transmissão do mandante do jogo.

    • o melhor sistema de transmissão esportiva e a americana, principalmente na NBA, no brasil infelizmente as outras emissoras não tem a capacidade esportiva da globo.

  • Pra mim isso não faz o maior sentido. O Flamengo é o carro-chefe do futebol brasileiro, por que interessaria a Globo fraco, para poderem negociar em melhores condições pra emissora? O Flamengo forte traz benefícios para todos, O Fla pode negociar valores mais altos, enquanto a Globo cada vez mais aumentando a audiência, a Globo não sairia perdendo em nada. O que não pode é aceitar ganhar a mesma coisa que o Corinthians..não faz o menor sentido.

    • e isso ai.

    • Não faz? Então me diga.

      Porque a Globo prefere uma FERJ escondendo balanços para beneficiar seus preferidos (Botafogo e Vasco) e ganhando mais dinheiro do que os clubes?

      A proposta do Bandeira é de transparência e combate à corrupção dentro da FERJ, o Flamengo não se nega a assinar o contrato, apenas exige condições para isso. Porque a Globo está contra a proposta do Mengão?

      Pense nisso.
      SRN

      • A Globo prefere é audiência, pra eles é muito fácil dar um chute no traseiro da FERJ. O Flamengo já está muito forte financeiramente, mas precisa voltar a conquistar titulos importantes dentro de campo, pra se consolidar de vez. Só com títulos, o poder de barganha pra negociar com TV será maior.

  • Pelo menos um Procurador do STJD de bom senso,pediu o arquivamento da ação movida pelas flores. Acabou a putaria.
    Pensaram que era a Portuguesa !
    Flor time lixo do tapetão,nunca serão grandes !!!!!!
    Pode chorar !
    Domingo tem Maraca !
    Para Cima Deles !
    SRN !!!!!

  • a briga e com a federação, a emissora não tem nada haver. so e a entidade aceitar que o fla assina e esta muito perto dela ceder.

  • Chegará um dia que o Flamengo não precisará ficar em desvantagem nas negociações com essa emissora monopolista. À partir de 2019 daremos as cartas no jogo da transmissão. A rede globo sabe disso e vai fazer de tudo para continuar monopolizando a transmissão do futebol brasileiro. Isso aqui é Flamengo!

    • renovou jovem, 2019 a 2024, essa briga que citaram acima e a renovação do carioca que o fla briga com a ferj por diminuição na taxa e receber direto da emissora so isso. o fla renovou esse ano com a emissora e recebeu 30 mi de bonus.

  • Caso a globo, como empresa, torcesse contra o fortalecimento do Mengo, seria uma atitude muito burra e improvável. Pagar mais por uma marca mais valorizada também significa ganhar mais. Basta calcular o tamanho da audiência quando o Mengo se tornar a grande potência que imaginamos, o que fatalmente ocorrerá com a continuidade do projeto dos Blues.No livre mercado o jogo é de favorecimento mútuo. Mas, não acho impossível que o departamento de futebol tenha má vontade com o Mengo, pois sei do clubismo que contamina muitos jornalistas.

  • Não duvido de nada.
    Mesmo assim não deve abrir as pernas pra Globo jamais.
    Nossos interesses em primeiro lugar, como vai ser no Maracanã.

    • As vezes ceder faz parte de aceitar prejuízos menores… no caso do Carioqueta acredito que na avaliação do Flamengo em relação a cota de TV eles pensaram… posso perder 5 milhões aqui… e depois tentar recuperar ali… risco calculado…

      Se n precisa colocar os titulares pq n tem contrato com a Globo q force isso… o Flamengo pode colocar os titulares pra jogar um torneio XYZ e faturar mais que esses 5 milhões…

  • Ano que vem, a Globo vai ter que estender um tapete vermelho no fantástico e entrevistar o Eduardo Bandeira de Mito, para ele dar dicas de como administrar algo. Daqui uns 3 anos, quem quiser transmitir Mengão vai ter que pagar 500 milhões.

  • E o flamengo pode ser mais forte…Só depende de nós…Só depende do torcedor se associar…

    Digo e repito, sempre…
    A gente troca Até de cônjuge…mas não troca de time de futebol…Não adianta…Sou torcedor apaixonado pelo Mengao…fico puto quando perde e imensamente feliz quando vence…
    Só que não entro em campo…Então, como posso colaborar pra que meu time sempre me traga alegrias?! Sendo sócio torcedor! 30 reais dá 3 cervejas no bar em frente a faculdade! Vale muito a pena se associar!

  • Vai chegar o dia, e não vai demorar muito, que o direito de transmissão será irrelevante no total da receita. Aí meu amigo, vai todo mundo comer na mão do Mengão!

  • Não assina esta merda, FLAMENGO, minha paixão!

  • Opinião absolutamente fundamentada, já que com certeza a globo “depende” do flamengo em sua atração, querendo ou não somos o clube mais popular do país, egos a parte, entretanto é de se pensar que quanto maior o valor da marca, maior o retorno financeiro para emissora, ou seja, divulgar um Flamengo “falido e mal administrado”, com certeza o prestigio não será o mesmo, como não era, tínhamos fama de clube mal pagador e nem preciso entrar em detalhes aqui, após esse processo de recuperação no qual ainda nos encontramos, nossa marca passou a valer mais, e por isso exigimos mais pelos direitos de exposição já que entendemos que produto ruim paga-se pouco, produto bom paga-se muito, a regra é essa no mercado, quanto ao “favorecimento” ao Palmeiras, eu prefiro não acreditar, até porque as coisas aconteceram muito rápido nesses últimos dias, antes até então não existia favorecimento a clube algum, continuo achando que a pressão sobre os árbitros durante as partidas vem sendo o pivô de tudo isso, e claro uma discussão gera a outra, como vimos o Figueirense protocolando um pedido de impugnação da partida contra o Palmeiras, se essa moda pega heim…Apenas me ponho contra as infelizes declarações da cúpula Palmeirense, onde insinuam que nossa 2 posição no campeonato está condicionado a “favorecimentos” extra campo, ignorando de forma irônica e até desrespeitosa o trabalho executado na gávea, assim como também em seu clube, isso é a parte triste e revoltante, em um país de futebol cercado de manipulação e corrupção, onde federações funcionam como “facções disfarçadas”, se é que podemos dizer dessa forma, ao invés dos clubes se unirem a favor de um futebol melhor, não esse tal de bom senso que é uma mistura de nada com coisa nenhuma e favorece obviamente os jogadores, nada mais….mesmo assim os clubes se atracam de maneira desrespeitosa, ultrapassando o limite do sátira, do sarro, da parte legal do esporte e da competição, uma pena!

    • Correto. Só não concordei numa afirmação: de que as federações funcionam como “facções disfarçadas”!
      As Federações não tem nada de disfarce. São um ajuntamento de canalhas, bandidos e corruptos. São facções criminosas sem nenhum disfarce! Só não enxerga quem não quer!!!

      • Smith, só destaquei dessa forma para mostrar que mesmo agindo descaradamente de forma corruptiva, ainda assim recebem o nome de “Federação”, por isso ilustrei ironicamente como “Federações disfarçadas”, é óbvio que não só no futebol como também em todo política no país, tudo acontece na cara de todos e não há maioria no combate!

  • O site não tem nenhum critério para publicar essas porcarias não?

    Quem tem um pensamento primário desse, d monstra total desconhecimento de como funciona p mercado.

  • Nunca vi tanta idiotice. A Globo quer desvalorizar o Flamengo????? O produto da globo é o Flamengo!! São com os jogos que ela consegue vender comerciais e inserções de anunciantes. É assim q urgente ela ganha dinheiro.

    Imagina se ela vai desvalorizar seu produto?

    Pensamento primário

  • Que se foda a globo. MENGÃO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

  • O flamengo dá muita audiência pra globo. Eu mesmo parei de assinar o premiere pq quase todos os jogos passam na tv. Acho que não é bom pra ela estar nessa conspiração, a não ser por questões políticas. Influências, troca de favores, chantagens… O futebol brasileiro é tão sujo quanto a política do país.

  • Teoria da conspiração é coisa de botafoguense e não de rubronegros.
    Menos, campeão.
    Sejamos responsáveis pelos nossos próprios erros.
    A imprensa brasileira é tendenciosa e hj incomodamos várias pessoas, mas daí achar q há um complô….
    SRN.

    • Falou exatamente o que acho.

  • Faz sentido, mas na minha opinião n vejo como represálias, acho q isso tem dedo da CBF e STJD. Tanto é que o inquérito foi aberto por causa da choradeira do tricolor em querer validar um gol ilegal. Isso foi culpa da arbitragem, agora de forma grosseira eu falo: Para que tem akele fdp na lateral com a bandeira na mão? Porra o cara deu impedimento então o juiz tinha que aceitar a decisão do bandeira, pois para mim, ele é auxiliar ou então deixa soh o krlho do juiz no campo n precisamos ter bandeiras. O cara tá ali para auxiliar até em falta. Pq então o juiz assumiu a pica e deu gol para os flores? Isso sim é estranho, se tivesse parado a jogada e ter dado a porra da situação irregular baseado no bandeira, nd disso teria acontecido. SRN. Comissão de arbitragem paulista, n é a toa que todos esses anos metem a mão, n só no nosso time, mas tb nos outros cariocas. Ano passado foi o curintia esse ano eles querem o Palmeiras pq os gambás estão fedendo a peixe.

  • Excelente texto. Amigos estamos sozinhos nessa. Todos contra nós. Precisamos ajudar o mengão.

  • Galera perdoem minha ignorância, não sei nada de contrato, mais o Flamengo pode fechar com outra emissora ex: Fox e como a emissora teria só o Fla pra pagar e com isso ter condições de pagar algo diferenciado a contento do Club?

    • Cara acho que pode. O que sei com certeza é que pra televisionar os jogos a CBF tem que autorizar, tá no regulamento geral das competições. Aí que pode dar merda.

  • BANDEIRA, QUEREMOS VC FIRME!!!!ENTENDA, MARACANÃ SEM FLAMENGO VIRA ELEFANTE BRANCO, ENTÃO NEGOCIE COM FIRMEZA AS MELHORES CONDIÇÕES PARA NÓS!!!! CARIOCA SEM FLAMENGO, ACABA!!!BEM, AGORA O MELHOR : A GLOBO SEM FLAMENGO, PIRA!!! IMAGINEM A RECORD, DO FDP DO BISPO COMPRANDO OS DIREITOS DOS JOGOS DO FLAMENGO!!!???VÃO PAGAR O QUE O FLAMENGO PEDIR E A EQUIPE DA GLOBO VÃO ASSISTIR AOS JOGOS DO MENGÃO PELA TELEVISÃO DO INIMIGO!!!??? E NO HORÁRIO NOBRE DAS 16 HS, A GLOBO VAI PASSAR DESENHO ANIMADO!!!RSRSRSRSRSR

  • Esse posição de vítima não combina com o Flamengo. Esse negócio de ser perseguido, de que estão querendo nos derrubar, blablabla, pra mim é uma idiotice absurda. Globo só tem a ganhar com a gente se fortalecendo. É claro que vai gastar um pouquinho a mais, mas vai receber muuuito pra isso. Até concordo da chupação de ovo entre os times paulistas e a CBF, mas isso é azar pra eles. Enquanto eles ficam presos às velhas políticas, estamos inovando, nos estruturando sem a ajuda de ninguém – o que vale muito, pois não existe almoço grátis… o Curíntia tá pagando o dele… daqui a pouco os porcos tbm vão ter que pagar e aí vai ser a Parmalat td outra vez. SRN

    • Falou tudo! Mas é triste ver como o torcedor médio aceita qualquer protótipo de novela que envolva o Flamengo.

  • se eu fosse da diretoria eu começava a me mexer pra quebrar com essa exclusividade ridicula, derrubava essa lei de que o canal, pra transmitir o jogo, tem que ter os direitos dos dois times e começava a transmitir as partidas via internet, cobrando, sei lá, 1,99 por jogo e limitando o acesso da cidade onde vai jogar à sócios-torcedores, pra ninguém deixar de ir aos estádios.. assim teríamos tv e internet transmitindo oficialmente

  • Ah, eu não acho que a Globo tá se vingando da gente não…E o Tadeu é flamenguista. Ficou meio confuso o parágrafo sobre ele..

  • Não concordo coma opinião do colunista!!! Se a Globo possuía a imagem da conversa entre o Inspetor da CBF e o Juiz ela tinha o dever de publicá-la não importa a consequência disso!!! Acho que também é interessante para a Globo não só o Flamengo forte mas todos os times já que o dinheiro que ela paga aos clubes não sai diretamente do bolso dela mas sim do que ela arrecada com os patrocinadores.

    • Pois é. Fica uma coisa meio parodoxa. Tipo: a Globo fazer uma leitura labial sobre uma possível interferência externa dela mesmo??

      • Isso é no mínimo insano !!! Se o fla é queridinho dela nunca que ela iria prejudicar ele. Esse papo já não tem cabimento.

  • Flamengo é o que sustenta essa emissora! Nem sabemos quanto eles ganham por cada rubro-negro assistindo. Se estão insatisfeitos é simples, só procurar outra emissora ou criar um canal próprio “Fla TV” para planos de “tv fechada”.

    E seria melhor mesmo o Flamengo se separar dessa emissora depois da lavagem cerebral que faz há anos no nosso Brasil. Agradeço todos os dias pelo documentário “Muito além do Cidadão Kane”.

    • “Da lavagem cerebral que faz há anos no nosso Brasil”. Concordo com você outra lavagem cerebral e a torcida de vcs , cheia de simpatizantes , mas que desde os anos 80 a Globo pregou que vcs tem a maior torcida do Brasil e acabou pegando. um jornalista próprio da Globo disse que o Flamengo e o mais beneficiado pela Globo.

      • Reclama com os institutos de pesquisa. SRN7

      • Vai procurar sua Turma Anão!! Aproveita e agradece o Santos por estar na primeira esse ano!!

      • Queria saber quem inventou essa merda de simpatizante… Se gosta que o time ganhe é torcedor. Nâo precisa ter 40 milhões que saiba todos os hinos, compareça a todos os jogos, caia na porrada com outra torcida, compre tudo que é produto do time.

      • Desde a década de 50 é a maior torcida do Brasil. Uma das explicações é que as rádios cariocas transmitiam para todo o Brasil. Mas qual o problema disso? Como você explica nunca, desde essa época, não deixar de ser a maior, mesmo sem dinheiro, com período de seca de títulos nacionais? Isso se chama paixão pelo Mengão. E agora arrumado? Acostume-se. E torça para os outros se arrumarem para fortalecer nosso futebol. E cobre do teu presidente para esse não virar outro período Parmalat, quando era bonito de ver o time jogar mas passou.

      • Ih, mais uma porquinha do rabo cor de rosa aqui querendo liberar o brioco para os rubro-negros…
        Sai pra lá Campeão por fax e BI da B…
        E agradeça ao Flamengo e ao Santos por não terem sido TRI da B…

      • A nossa torcida é a maior do Brasil desde 1927, quando foi feita a primeira pesquisa de torcidas no Brasil, é só vc largar de ser idiota e pesquisar…
        A Globo nem existia naquela época…
        Para de defecar pela boca, porquinha do rabo cor de rosa campeão por fax e BI da B…

  • Então a Globo prefere ver o futebol carioca sucateado, que seja tão bom quanto o futebol paraguaio, só pra ter que negociar com times sem poder?? Será que as redes que transmitem a Liga dos Campeões querem o mesmo?? Ou é justamente a grandeza dos clubes que fazem o campeonato ser maravilhoso e dar audiência para TVs??
    A Globo não é santa, muito menos burra, diferente do bostejador que escreveu essa tese conspiratória boba.

  • Nada, nada haver

  • O bap disse uma vez que se o flamengo ficar independente financeiramente, as emissoras de TV que irão atrás do flamengo, não o contrário. O medo deles é que nós tenhamos maior poder de decisão na hora de assinar os contratos, vide o que está sendo com o carioca.

  • Nunca lir tanta bosta,qual a dificuldade de entender que Globo,band,ESPN,EI…são como ratos esperando sempre por algo que irá render notícia pra eles,e quando falta?eles inventam,nao importa se for Corinthians, Flamengo,santos…nao interessa oque for nem se for pra difamar um clube, oque importa é em quantas pessoas chegará.

  • nem a globo nem outros demais querem que o Flamengo torne a potencia do Brasil. se antes sem organização financeira ja metia medo imagine agora???

  • Amigos só digo uma coisa! O ST é o fiel da balança para o Flamengo, podemos nos tornar poderosos no Brasil, só depende da gente. Conseguindo isso traremos mais e mais craques. Qual TV não gostaria de passar nossos jogos? Vamos nos associar galera, vamos fazer do ST a maior receita do clube.

  • Concordo…

  • Pois é. E quando será que as organizadas do Flamengo finalmente tomarão alguma posição em relação as equipes da Globo que enchem o saco todo dia lá no Ninho? Ou a TJF só serve para encher o saco das outras torcidas do clube?

    • Vingança é um prato que se degusta frio…

  • Enquanto este país for dominado pela Rede Bobo……..e os bobos vão se midiotizando cada vez mais..

    • Olha quem fala um torcedor do FLAMERDA , o time mais beneficiado pela Globo , Que teve um tremenda ajuda da emissora e seu dono Roberto Marinho pra subir de patamar. Parabéns vc deve ser um Alienado tbm.

      • Vai embora daqui porco imundo!! Vai comentar em algum site do seu time de merda, vai fazer alguma coisa da vida, mas para de vir aqui e ficar escrevendo babaquice pros outros lerem!!! ALÔ PESSOAL DO COLUNA!! QUANDO VCS VÃO BANIR ESSES MERDAS DO SITE!!??

  • apaga que da tempo …. não acredito nisso… a parada e simples flamengo da noiticia, audiencia pro bem e para o mal…e outra coisa. nobre gastou muita grana, tem influencia na CBF, esse campeonato é para eles… tanto que tao levantando a bola desse jesus ate venderem ele, nobre precisa recuperar a grana dele !!

    • nico… tenha certeza.
      o Gabriel “Cara de Chorão” Jesus já ESTÁ VENDIDO ao Futebol Inglês.
      “”Na Rede Globo, é notório o interesse em frear o Flamengo, quanto mais o clube se desvalorizar, mais as chances de da emissora fechar com rubro negro com quantias irrelevantes, mas imagina só, se o Flamengo se tornar a potência que está por acontecer, quanto que a Rede Globo terá que desembolsar para atrair os dirigentes rubro negros?””
      Esse trecho é a mais pura verdade nos bastidores… quanto mais independente o Flamengo for financeiramente, menor poder de barganha e influência a Globo e qualquer um terá sobre nossas decisões.
      Nossa independência FINANCEIRA não interessa a ninguém, Televisão FFERJ ou CBF.
      Querem que sejamos sempre dependentes e beijemos suas mãos em troca de qualquer “donativo”.
      Esse tempo está acabando estamos em adiantada transição administrativo/financeira.
      Grande abraço.

    • Concordo contigo.

    • Tem influência na CBF? E os jogos roubados de vocês tbm tem influência da CBF?

    • O Paulo tá gastando muito dinheiro nisso.; Se o campeonato for merecido por quem paga mais ele leva.

      • MAS QUEREM QUE ACONTEÇA ISSO

        • Com certeza !!! Essa anulação foi só pra não precisar anular o jogo do Palmeiras tb, mas se a leitura labial não é clara, a decisão de não anular foi correta.

  • Sim. Por isso a diretoria tem que manter sua posição.

Comentários não são permitidos.