Anaf pede punição a cartolas, técnicos e jogadores por críticas a árbitros

Compartilhe com os amigos

A Anaf (Associação Nacional dos Árbitros de Futebol) levou formalmente ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) um pedido de punição a dirigentes, jogadores e ao técnico Celso Roth, do Inter, por críticas a árbitros no Campeonato Brasileiro. O documento defende que colocações foram ofensivas aos apitadores – e que, por isso, os acusadores devem ser julgados de acordo com o CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).

O texto da Anaf cita os presidentes de quatro clubes: do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno; do Palmeiras, Paulo Nobre; do Fluminense, Peter Siemsen; e do Figueirense, Wilfredo Brillinger. O documento também pede punição a Alex Brasil, diretor de futebol do Coritiba.

E não são apenas cartolas na mira. Também são solicitadas punições a Celso Roth e a dois jogadores: Diego Souza, do Sport, e Lucca, do Corinthians.

A Anaf pede ao STJD que as personagens acima sejam julgadas em dois artigos do CBJD: o 258 (assumir conduta contrária à disciplina ou à ética esportiva) e o 243-F (ofensa à honra). Ambos têm como penas suspensão de uma a seis partidas.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Censura???
    E as punições para os árbitros incompetentes? ??

Comentários não são permitidos.