Celso Roth pecou na escalação inicial do Internacional. Deixou Eduardo Sasha e Valdívia no banco e ficou sem velocidade, técnica e presença física no ataque. Um 4-2-3-1 com Vitinho isolado.
Flamengo no mesmo desenho tático, mas três mudanças na frente. Gabriel, Guerrero e Everton em campo, Alan Patrick, Damião e Fernandinho no banco. Mudou ainda no primeiro tempo com Everton estourando, como estava prevendo o departamento médico rubro-negro e poupando o jogador do esforço de 90 minutos.
Entrou Fernandinho. Pela direita. Ponteiros com pés invertidos. Gabriel, com o esquerdo, fez o centro para Guerrero testar fraco na melhor oportunidade e na jogada coletiva mais bem engendrada de um primeiro tempo com 57% de posse dos visitantes e cinco finalizações contra três – duas na direção da meta de Danilo Fernandes e nenhuma do Inter no alvo.
Porque o time gaúcho transbordava tensão e insegurança. Inclusive com o próprio desempenho. Tentava rondar a área, mas errava demais. Com menos posse errou mais passes: 25 a 20. Fez muito mais faltas (11 a 3), mas também foi superior nos desarmes certos – treze contra oito.
Vitinho era obrigado a voltar e arriscar tudo em jogadas individuais porque Gustavo Ferrareis, Seijas e Alex não se aproximavam ou pecavam no passe que facilita a conclusão. Até Roth começar a corrigir seus erros.
Primeiro com Sasha no lugar de Ferrareis na volta do intervalo. Quando tentava se impor na segunda etapa, o gol de Rever. Centro preciso de Diego, que correu demais para fugir da perseguição individual do volante Anselmo. O Flamengo foi “líder” por alguns segundos, até Jean marcar de pênalti no Orlando Scarpelli. Parecia um sinal.
Roth ajudou com a entrada de Valdívia no lugar de Seijas. A torcida queria a saída de Alex, mas o meia já parecia mais tranqüilo depois de conversar com Diego para resolver a troca de entradas duras na primeira etapa que podia ter acarretado a expulsão dos dois se o árbitro Wilton Pereira Sampaio não fosse tão passivo.
Veio a reação colorada. Primeiro no abafa: a defesa do Fla não conseguiu ganhar as três disputas aéreas na própria área até a bola sobrar para Sasha empatar. O suficiente para criar uma atmosfera favorável no Beira-Rio elétrico e o Flamengo começar a se desmanchar mentalmente.
Porque o próprio time sente que não há qualidade na frente. Guerrero não conseguiu reter a bola nem ser uma ameaça real. Os ponteiros se preocuparam mais em defender. Depois entrou Alan Patrick na vaga de Gabriel para recuperar a posse. Sem sucesso. Pior foi a entrada de Emerson, que aqueceu para substituir Guerrero e tentar puxar contragolpes, porém acabou entrando na vaga de Márcio Araújo.
Zé Ricardo mudou porque o Inter virou. Com Vitinho. Chute de Valdívia, gol do melhor em campo no rebote de Muralha. O Flamengo saiu do prumo de vez e correu riscos de sofrer mais gols. Terminou com 58% de posse, mas doze finalizações contra treze do Inter – sete a seis no alvo. Vitinho foi a diferença.
No apito final, a constatação: o time que luta para não cair conta com a qualidade e contundência na frente que não possui o vice-líder do campeonato, agora quatro pontos atrás do Palmeiras. Sintomático.
(Estatísticas: Footstats)
Fonte: Blog André Rocha / UOL
Não é novidade pra nós que a maioria dos times tem maior poder ofensivo que o flamengo, isso é um defeito do nosso elenco, mas tem que se virar com o que a gente tem
ZR não muda. Nosso ataque está manjado…
Que ataque ? Guerrero ?
Parei …
Incrível como o Guerrero não consegue se impor diante aos zagueiros adversários, é uma dificuldade tremenda pra ele fazer o pivô. Gol então nem se fala. SRN, ficou difícil mas ainda acredito CONTRA TUDO E CONTRA TODOS
Tudo indica que hoje demos adeus ao título!
Como assim? O que assisti foi o Guerrero apanhando pra c******, porque os adversários mal conseguiam conter o peruano… &;-D
Time já vinha mal a algumas rodadas. Tem que achar mais um jogador para desequilibrar. Allan Patrick não será esse jogador. Guerrero neste esquema é peça nula.
não seria melhor mudar o esquema?
Tá na hora msm.
tem que mudar o esquema pra segurar o g3,ja tem umas 5 partidas que eu e muitos aqui falam que o flamengo ja foi estudado e qualquer time cria dificuldades pra gente,a diferença é tivemos sorte,sorte contra o cruzeiro,contra o são paulo que o cara perdeu gol cara a cara,contra os flores que jogaram melhor e ainda o juiz quase nos fode…enfim,a sorte ajuda,mas não resolve,na reta final,o nosso tecnico destoa em comparação com os do rivais levou nó até do celso roth,escala mal tem semana cheia pra treinar e não se ve mais evolução,falta jogada ensaiada,tabela,arremates a gol intensidade,tesão de fazer gol…enfim
Caralho NINGUÉM PERCEBE QUE O TIME TEM QUE COLOCAR O (MANCUELLO) DE TITULAR!
E QUE O (DAMIÃO) TÁ BEM MELHOR DO QUE O GUERRERO!
ESSE NEGÓCIO DE GABRIEL, ÉMERSON SHEIK ALAN PATRICK NÃO RESOLVE NADA!
O TIME NÃO FUNCIONA COM ESSES CARAS FICA LENTO SEM ARRANCADAS SEM CRIATIVIDADE!!!!!
ESSE TÉCNICO SEM VISÃO DE JOGO NÃO VÊ ISSO!!! PORRA QUE CARA É ESSE
TÁ DE BRINCADEIRA UM JOGO DESSE QUE TINHA QUE GANHAR O CARA VEM COM ESSAS MUDANÇAS AI O TIME SOCA O RABO LÁ ATRÁS E FICA TOMANDO PRESSÃO O TEMPO INTEIRO. TNC
AGORA FICO MUITO DIFÍCIL PRO TÍTULO POR CAUSA DESSE IDIOTA.
Ano que vem tem que ter uma limpa nesse time GALERA. Com esse caras não vamos a lugar NENHUM
Damião melhor que o Guerrero em que? Só fica correndo como um peladeiro, não acerta um chute, não consegue dominar uma bola
Será que essa diretoria lê o que sai na imprensa e nos blogs especializados???
Só eles não vêem o que falam os comentaristas, e é consenso entre os que torcem pro Fla? Mesmo quem defende o trabalho do Zé Ricardo concorda que ele insiste com peças nulas (Gabriel, Fernandinho, Cirino, Alan Patrick e mais recentemente “ressuscitou” o Sheik…).
Será que há alguma jogada ecônomica ou política por trás dessa insistência?
Vamos ver como termina o ano e o que será feito para 2017… SRN!
Terminaremos com o Hepta, mas a barca tem q zarpar cheia.
SRN
Tinha que dar oportunidades para os jovens Vizeu, Thiago Santos, Paquetá e até mesmo o Adryan.
Mts dizem que eh sorte nossas vitórias. Isso não eh verdade.
O negócio do Ze era equilibra o 1°tempo sentir o jogo.
Só que venciamos pq mudavam os de esquema qdo se tirava os pontas perebas.
Só que agora o Ze continua com o msm esquema o jogo todo e com as msm peças.
Hj era pro mancu. Ele, Peruano, Nandim ia dar certo. Ganharíamos nos passes certo e a segunda bola.
Tem que voltar a fazer isso nos próximos jogos pq agora só a Vitória interessa.
Pra 2017: LE, 1°vol, 2 Pontas
#PraCimaDelesMengo
#AcimaDeTudoRubroNegro
SRN
Ele vai te uma semana livre pra treinar o time. E a hr dele mostra que não é um técnico covarde. E testa outro esquema é larga de vez esse 4-3-3 com esse morto nas pontas.
Vi o jogo até o empate. Como de praxe, o ataque fica inoperante com o Guerrero na frente. Uma forma de resolver isso hoje seria a entrada de mais um atacante após o Gol, no caso o Damião, com isso tiraria a sobra da zaga deles. O Zé Ricardo tem que ser mais ousado. Estamos perdendo pontos por conta do mau funcionamento tático bda equipe. Mas podemos melhorar nos próximos jogos. Depende da ousadia do Zé e da pouca sugestão do Jaime.SRN
À meu ver, o que prejudicou mesmo o Flamengo foi a saída do Éverton. Apesar do Fernandinho jogar na mesma posição, ele não possui as mesmas qualidades de composição de meio-campo e combate do Éverton, que junto com o Gabriel, esgotam os adversários para o 2o. tempo, tornando o momento mais propício para encaixar jogadores lentos, como Alan Patrick e Mancuello. Ou quem sabe, até mesmo um 2o. atacante… &;-D
Tem que ir de Vizeu e Guerrero juntos, chega dessa bosta desses pontas que nem chutar sabem.
isso mesmo, to contigo
E o medo? E o esquema que ele não larga?
Ainda mancuello e Diego no meio…aí sim…Gabriel já deu pelo amor de deus, o cara não acerta um passe
Ae Wagner, gostei mlk. Guerreiro é bom mano. Mancuello deve estar em depressão vendo isso. Sheik, Gabriel, cirino, everton…. Pqp
Guerrero é o pior atacante que o CRF já teve nos ultimos 10 anos. A bola chega 74X dentro da area do adversario em cada jogo e ele não consegue, ao menos, trompar na bola e coloca la dentro do gol.
Lembram do Brocador ? Agora façam as suas comparações.
#ForaGuerrero
Tá de sacanagem…
vai dormi, doido…….
Tu é viado irmão??? Guerreiro fez o q pode.. Vtnc
nossos pontas são muito fracos.
Por que o técnico não os tira?
Viado. Técnico muleque. Não é sujeito homem. O Jaime manda. Sheik???? Tá de saca.
também queria saber!!!
Porque ele acha que esse esquema com os pontas atuando como zagueiros adiantados é o melhor. O Bayern joga assim, mas os pontas, além de rápidos e incansáveis, são extremamente bons no ataque. O que acontece é que o esquema privilegia a defesa. Como o time tem 2 pontas rapidos e nenhum contrataque?
Agora todo mundo reclama da escalaçao, do esquema, do técnico,… Enquanto estava ganhando estava tudo bem, bastou perder um jogo pra uma galera mudar de opinião.
Esse técnico é fraco e medroso demais pro Flamengo
Meu camarada, ganhou por sorte, só sufoco. Convenhamos, técnico frscooooo…
Eu muitos aqui estamos falando que o time poderia estar bem melhor, mas as ricardetes ficam putinhas quanfo a gente fala isso, então….
O segredo é testar….Gabriel não dá mais como titular, Fernandinho tbm, Guerrero fica inoperante com esses caras, e só escalar mancuello e Diego no meio e Vizeu ou Damião com Guerrero na frente…e que se fodem todos para marcar, que saem exautos de campo, mas que pelos agridem os adversários com chances de gol criadas.
No Barcelona o Iniesta volta pra cobrir espaço, acho que o Diego pode sim cobrir o lado do campo, o Mancu do outro e Vizeu e Guerrero na frente. Mas quando o time estiver com a bola, o Diego vai pro meio, Mancu e Arão nos lados e Cuéllar mais atrás pelo meio.
Vocês viram no segundo gol do inter o caramujo mais uma vez observando o Vitinho fazer o gol? Então, nesse momento repetiu uma cena na minha cabeça, onde vi essa ameba novamente observando o jogador que deveria marcar, fazendo gol.
E o Arão, não? &;-D
O Arão tem culpa também, mas quem era para estar marcando ali? O Jorge.
Está na hora de exterminar esse câncer de jogadores medianos tipo série B que assola o Flamengo há anos. Gabriel, Marcio Araujo, Everton, Pará, Rodinei, Arão, Cirino, Cuellar, Chiquinho, Fernandinho e Cia. , todos medíocres, muita correria e inspiração zero.
Para revezamento 4x100m rasos estamos muito bem, mas para criar jogadas de gol ou fazer gols não dá, essa infestação de amebas parece eterna no mengão, já passou da hora de pensar grande.
Nesse elenco só temos Réver, Diego e Guerrero de jogadores top, cascudos de seleção, o resto é tudo bagaça, Juan e Sheik são aposentados em atividade.
Sei que o Guerrero tá devendo, mas só quem é cego não enxerga as bolas quadradas que ele recebe do pífio meio de campo montado nesse ano.
Esses perebas medianos citados podem jogar em qualquer timeco de baixo escalão como Figueirense, Chapecoense , Vasco e outras merdas, mas não no Gigante Flamengo.
Bandeira, dê graças a Deus se esse time nos levar a Libertadores, mas não se engane, do jeito que tá não conseguiremos o título dessa difícil competição em 2017 e o pior, poderemos pagar mais um mico histórico.
Tá na hora de apostar alto, voltar a fazer os adversários tremerem como na era Zico, o planejamento é agora, assuma o Maraca, traga 3 craques top e um goleiraço de seleção melhor que esse enganador do Muralha, precisamos de um atacante veloz top, um cabeça de área top, e um lateral direito top. Mantendo Réver Diego e Guerrero e trazendo mais esses 4 reforços tenho certeza que o time muda da água pro vinho e a torcida lota o Maraca para levar o time ao título da Liberta.
1. Futebol brasileiro é composto de uma mescla de jogadores medianos e top. Além de não haver condições financeiras de manter só jogadores top, ainda teríamos uma série de problemas como convocações, desmanches, panelas…
2. Márcio Araújo, Arão, Pará, Rodinei e Cuellar seriam titulares na maioria dos times brasileiros da 1a. divisão, assim como muitos outros jogadores que estão na reserva atualmente.
3. Apesar de ser um bom jogador, Guerrero não tem colaborado. Prova disso é que o rendimento do Flamengo SEM ele é melhor que COM ele.
4. Já estamos virtualmente classificados para a Libertadores.
Quando for escrever algo “assim” de novo, conte até 10… &;-D
O Palmeiras joga com Dudu, Roger Guedes, Gabriel Jesus e Moisés. Todos constantemente aparecem dentro da área para concluírem.
O Atlético joga com o Clayton, Otero(Cazares), Robinho, Fred(Pratto) e todos eles se encontram em campo.
O Flamengo só joga com um centroavante isolado, apanhando dos zagueiros. Enquanto os pontas têm mais responsabilidades defensivas do que ofensivas, ou seja, marcarem os laterais adversários. No meio disso tudo tem o Diego procurando alguém para fazer as jogadas.
Isso tudo explica a falta de força no nosso ataque.
quando que guerrero vai fazer um gol, o Fla não vence cccom ele em campo, raramente
Nosso melhor goleador quase não joga e esta na seleção sub 20
Falando na ineficiência do ataque rubro negro, vale refletir sobre os números do nosso jogador mais caro do elenco, o badalado guerrero, com salário de quase uma milha por mes, destacado pelo torcedor rubro negro João Freire, na coluna do Jorge Murtinho. São impressionantes.
“Últimos 10 jogos com Guerrero
Internacional 2 x 1 Flamengo
São Paulo 0 x 0 Flamengo
Flamengo 1 x 2 Palestino
Flamengo 2 x 1 Cruzeiro
Palestino 0 x 1 Flamengo
Chapecoense 1 x 3 Flamengo
Figueirense 4 x 2 Flamengo
Sport 1 x 0 Flamengo
Flamengo 1 x 0 Atlético Paranaense
Santos 0 x 0 Flamengo
(Guerrero teve 1 gol nos 10 jogos)
Campanha: 4 vitórias, 2 empates , 4 derrotas
Últimos 10 jogos sem Guerrero
Fluminense 1 x 2 Flamengo
Flamengo 3 x 0 Santa Cruz
Flamengo 2 x 0 Figueirense
Palmeiras 1 x 1 Flamengo
Vitória 1 x 2 Flamengo
Flamengo 2 x 1 Ponte Preta
Flamengo 3 x 1 Figueirense
Flamengo 2 x 1 Grêmio
Flamengo 2 x 0 Atlético Mineiro
Santa Cruz 0 x 1 Flamengo
Campanha: 9 vitórias e 1 empate
Tem 1 GOL nos últimos 10 JOGOS, qualquer atacante iria pro banco com essa média.
É um jogador que não procura dar opções aos companheiros, não ajuda o time na hora de marcar a saída de bola adversária e não aproveita oportunidades quando o time consegue criar alguma coisa. É um jogador que jogou menos da metade dos nossos jogos, com 53% de aproveitamento com ele e 75% DE APROVEITAMENTO SEM ELE!!”
E o João ainda destaca que além de um melhor aproveitamento, Damião e Vizeu participam muito mais do jogo taticamente, marcando a saída de bola e dando mais opções.
E aí? Tirem suas conclusões.
Gente o time não é o ideal? não é, nossos pontas são ruins,são horriveis, infelizmente ,mas são os que temos e os que tão fznd o time ser vice-lider, não é hora de ficar criticando é hora de apoiar de mostrar a nossa força, quando o time ta no seu limite não consegue dar mais nada pelo clube, somos NOS que vamos a campo somos NOS que fazemos os nossos adversarios ficarem minusculos diante da nossa camisa diante do NOSSO MANTO! se vcs realmente querem o Heptacampeonato VAMOS JUNTOS mostrar a nossa força, vamos fazer a nossa magia acontecer e os Deuses do futebol olhar pra nois <3 Vamos calar a boca de toda essa midia imunda e essa cambada de anti que tenta diminuir o nosso feito que, tenta diminuir a nossa grandeza , Se tem um clube que pode fazer o IMPOSSIVEL ser possivel é o FLAMENGO!. E quem fez o FLAMENGO ser o deus do impossivel ser o MAIOR clube do planete? Somos nós a MAIOR TORCIDA DO MUNDO, e é isso que temos de diferente dos outros, você que é do RJ que é de SP ou proximo do Maracanã vá ao estadio domingo, não para criticar por favor, vá apoiar o nosso FLAMENGO e levar a gnt a ser o maior campeão brasileiro, eu moro em rondônia e faria qualquer coisa pra apoiar o Flamengo nessa reta final do campeonato, A MAIOR TORCIDA DO MUNDO FAZ A DIFERENÇA!!!
Namoral… não é culpa de guerreiro e cia, esse fardo ao meu ver quem carrega e o Zé Ricardo, seu time marca e não faz gol, simples, técnico medíocre e burro. Sasa do botofago e um exemplo que qualquer merda faz muitos gols no brasileiro. Nosso ataque e uma merda pois não temos 3 atacantes, temos 1 tonto no centro da área e outros 2 volantes cobrindo a lateral. Zé Ricardo não é um visionário é apenas um Vanderlei melhorado.
E o que sempre falam aqui. Zé Ricardo e muito sortudo! O dia que ele não conta com a sorte fudeu. Ele escala mal, e consegue resultados, ele recua e consegue segurar os resultados.
Claro que ele ao longo do campeonato teve bons jogos, tem seus méritos, principalmente no vestuário e na união do elenco, mas ele precisa rever seus conceitos, seu modo de jogar, principalmente ofensivamente, caso queira continuar no fla pois uma sequência ruim de resultados e ele dança.
Pra mim, o fato de p Alex n ter sido expulso ajudou no resultado. Sem ele facilitaria mt o jogo.