Após briga entre organizadas em jogo de basquete, Flamengo publica nota oficial

Compartilhe com os amigos

Na segunda-feira (3), Flamengo e Vasco se enfrentaram pelo Estadual de Basquete, no Tijuca. O Cruzmaltino venceu a partida por 82 a 77, mas infelizmente não foi o jogo que chamou a atenção. Duas das maiores organizadas do Rubro-Negro deram vexame nas arquibancadas ao brigarem entre si e obrigarem a Polícia Militar a intervir com spray de gás de pimenta, o que incomodou jogadores e público.

O Vice-presidente de esportes olímpicos do clube da Gávea, Alexandre Póvoa, lamentou o tumulto e ressaltou que o próprio Flamengo acabará prejudicado pelo episódio.

“Estão prejudicando o basquete e o Flamengo. Infelizmente, isso é um mal de torcida organizada. A gente tenta evitar, mas fica difícil. Não estava tendo nenhuma hostilidade com o Vasco. É coisa antiga, briga de gente que não vem para torcer, mas com outro objetivo”, disse Póvoa.

Em nota oficial, o Flamengo ressaltou o poder da sua torcida em jogos do basquete, chamando-a de “sexto jogador” e afirmou que “ações impensadas como essas, cometidas por uma minoria de vândalos inconsequentes, prejudicam os clubes e são decisivas para que cada vez mais famílias e torcedores de bem se afastem dos ginásios e estádios brasileiros”.

Além disso, o clube criticou a falta de punição correta para esse tipo de atitude, que no seu entendimento, ultrapassa a esfera do esporte. “Se os responsáveis diretos por atos como estes fossem punidos exemplarmente, a questão da violência no esporte seria resolvida”, conclui a nota.

O Flamengo volta a jogar pelo Estadual na próxima quinta-feira (6), contra o Macaé, em Macaé, às 19h. Já o Vasco pega o Botafogo na sexta-feira (7), em São Januário, com torcida única vascaína.

Confira, na íntegra, a nota do Clube de Regatas do Flamengo:

O Clube de Regatas do Flamengo vem a público repudiar e lamentar os atos de violência cometidos por integrantes de torcidas organizadas rubro-negras na noite desta segunda-feira, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, durante partida contra o Vasco pelo Campeonato Estadual de Basquete. Atos que provocaram a interrupção do jogo e um ambiente de ameaça e tensão no ginásio que não corresponde ao nível que o basquete rubro-negro atingiu nos últimos anos, quando conquistou todos os títulos possíveis, desde o âmbito estadual até mundial.
Cabe ressaltar que a verdadeira torcida do Flamengo foi o nosso sexto jogador em todas essas conquistas. O “Orgulho da Nação” continua contando com ela. No entanto, ações impensadas como essas, cometidas por uma minoria de vândalos inconsequentes, prejudicam os clubes e são decisivas para que cada vez mais famílias e torcedores de bem se afastem dos ginásios e estádios brasileiros.
O Clube de Regatas do Flamengo também lamenta que, exatamente no momento em que o basquete estadual retoma a sua força, os cinco ginásios usados nas Olimpíadas ainda estejam de portas fechadas para o público esportivo carioca. Além disso, o Clube de Regatas do Flamengo continua aguardando das autoridades a liberação oficial para a construção de seu ginásio próprio, que será erguido sem a utilização de verba pública.
O Clube de Regatas do Flamengo entende os lamentáveis episódios ocorridos ultrapassam a esfera esportiva, sendo uma questão de segurança pública. Se os responsáveis diretos por atos como estes fossem punidos exemplarmente, a questão da violência no esporte seria resolvida.
Fonte: Esporte Interativo
Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu tenho vergonha de qualquer torcida organizada, vocês só nos prejudica, o meu flamengo não precisa de vocês!

Comentários não são permitidos.