Arão revela reunião com diretoria e minimiza asterisco: ‘Ainda temos 60 pontos na minha cabeça’

Após o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspender os pontos e o resultado do último Fla x Flu, os jogadores do Flamengo tiveram uma reunião com a diretoria. O objetivo do encontro, de acordo com o volante Willian Arão, foi de passar tranquilidade aos atletas. O camisa 5 disse que nem sequer viu a tabela de classificação modificada, com o Flamengo mantido na vice-liderança, mas agora com 57 pontos.

– Ainda não vi a tabela, não vi o Flamengo com 57 pontos (risos). Na minha cabeça ainda temos 60 pontos, continuamos quatro atrás do Palmeiras e lutando pelo título. Tivemos uma reunião hoje. Rodrigo (Caetano – diretor executivo de futebol) deixou tudo bem claro para o grupo. Em relação ao STJD, recurso no caso, deixamos para o jurídico falar sobre isso. Temos que nos concentrar no Corinthians, pois não adianta ficar falando sobre isso (possível anulação do clássico) e tropeçar domingo – disse.

Arão já teve a experiência de jogar no Maracanã, palco da partida do próximo domingo, contra o Corinthians. Porém, esta será a primeira vez dele com a camisa rubro-negra no estádio. Ele confia no apoio dos torcedores, mas lembra que eles não têm uma ‘limitação’.

– já joguei contra o Flamengo no Maracanã, eles (torcedores) apoiam muito. Mas eles não entram em campo. Sabemos que a torcida fará o papel dela. Temos que fazer o nosso. Jogar no Maracanã é um sonho de criança, mas temos de nos concentrar na partida, pois é um jogo muito difícil – comentou.

No primeiro turno, o Corinthians goleou o Flamengo por 4 a 0, em São Paulo. Agora, o Rubro-Negro chega como favorito.

Fonte: Lancenet

Veja também

  • Isso mesmo Arão, total concentração para o próximo jogo. É até bom que nos deem por desacreditados, pois acho que nós não reagimos bem a favoritismos (vide nossa história recente de tropeços). Deveria usar essa tentativa de golpe do tapetense como combustível e mexer com o brio dos jogadores. Deixá-los com a faca entre os dentes e fazê-los entrar 200% no jogo. Não sei se é o perfil do Zé Ricardo, mas deve haver alguém na comissão técnica que seja assim pilhado. Acho até que o Réver seja assim.

    • Parece que não tem ninguém no grupo assim. Muitas vezes faz falta durante os jogos.

      • Uma pena, mas acho que poderia ser trabalhado em alguém. Acho que o Réver tem potencial para isso também.

    • Concordo, Lorena. Teoricamente, Mozer seria o homem contratado para isso, mas postei logo após a sua contratação que ele não teria esse perfil e continuo acreditando nisso. Talvez Fabio Luciano e/ou Petkovic na sua posição pudessem fazer uma grande diferença neste momento…

      • O Pet eu não sei, mas o Fabio Luciano com certeza. Aliás, vejo uma semelhança do Réver com o nosso saudoso capitão.

  • Boa diretoria, bola dentro. Isso tinha que ser passado para os jogadores mesmo para eles jogarem tranquilos. Por outro lado os porcos vão relaxar achando que que 7 pontos de diferença

    • O Figueirense pediu a anulação do jogo deles também. É possível que suspendam os pontos do guarani da capital como fizeram com o Flamengo

Comentários não são permitidos.