‘Árbitro destruiu jogo e prejudicou emocional do time’, diz Siemsen

Compartilhe com os amigos

O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, declarou à ESPN que o árbitro Sandro Meira Ricci recebeu informação externa para invalidar o gol que daria ao clube tricolor o empate contra o Flamengo, na noite desta quinta-feira, em Volta Redonda, pelo Campeonato Brasileiro.

Mais: o cartola afirmou que buscará vídeos e outras provas para montar um processo e fazer um protesto formal na CBF. Siemsen considera que o Fluminense foi prejudicado.

“Ele parou o jogo e aí entrou todo mundo no campo. A gente viu a pressão vinda dos atletas, do banco. Muitos falando que viram o lance na TV. Isso só ocorreu porque ele [Ricci] empurrou com a barriga esse problema até que tivesse a informação mais plausíval, mais correta, vinda de um terceiro para tomar a decisão. Ele destruiu o ambiente do jogo, prejudicando a estabilidade emocional dos jogadores do Fluminense. Fora isso deu pouco acréscimo no segundo tempo pelo que aconteceu”, disse o presidente do clube tricolor.

“Não havia necessidade de interromper a partida esse tempo todo. Não havia outro sentido a não ser buscar informações de terceiros para tomar uma decisão, que ele já tinha tomado. Para nós, há uma presunção de uso da interferência externa”.

O lance que gerou revolta do Fluminense ocorreu aos 38 minutos do segundo tempo. De cabeça, o zagueiro Henrique marcou o que seria o gol de empate em 2 a 2 contra o Flamengo, que vencia o jogo. Inicialmente, o assistente Emerson Augusto de Carvalho assinalou impedimento, mas Ricci validou o tento. Depois de alguns minutos e protestos flamenguistas, o juiz recuou.

O jogo ficou parado por cerca de sete minutos até que Ricci declarasse o gol invalidado, o que gerou ainda mais revolta nos representantes do Fluminense.

Fonte: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também