As motivações de Cirino para renascer no Fla

Compartilhe com os amigos

Da euforia pela contratação do promissor atacante do Atlético-PR à decepção com o baixo rendimento nos dois Brasileiros como rubro-negro, a torcida do Flamengo não tem mostrado confiança em Marcelo Cirino, de 24 anos. A oscilação o marca na Gávea. Arrebentou no Carioca 2015, mas caiu no segundo semestre. Na atual temporada, começou como titular absoluto de Muricy Ramalho e recentemente pouco tem atuado – e mal. No último domingo, fechou o placar nos 3 a 0 sobre o Santa Cruz num gol em que mostrou seu estilo: venceu a linha de impedimento com velocidade, passou pelo goleiro Edson e balançou a rede.

Não só o gol (veja em vídeo abaixo), que o levou às lágrimas no domingo, o motiva renascer na Gávea. Em março, Cirino virará o papai da #Flavinha, como se refere carinhosamente à filha que está por vir via Instagram. Segundo o empresário dele, Pablo Miranda, esses elementos o fazem projetar uma reviravolta.

– Ele realmente sabia que precisava aparecer bem e ainda precisa. Então, para mim, esse gol é mais uma motivação para voltar à briga pela posição. Ele tem a consciência de que tem de buscar o melhor dele. Se ele estiver no melhor dele, vai poder não só brigar para jogar, mas também ajudar o time a ganhar o título. Queira ou não é o artilheiro do time no ano junto com o Guerrero (na verdade, com 13 marcados, soma um gol a menos do que o peruano). Se voltar a fazer gols, vai ajudar muito o clube na reta final.

Cirino é homem de poucas palavras. Vê-lo conceder uma entrevista exclusiva é raro, assim como sua frequência em coletivas não é alta. Hoje está mais quieto ainda, preocupado em reagir. E, de acordo com Pablo Miranda, ele tem a consciência de que é preciso melhorar em campo.

– Se ele não tivesse (a noção de que é necessário crescer), eu não serviria para nada (risos). O (Rodrigo) Caetano e a comissão também ajudam muito nisso e conversam bastante com ele. Agora ele vai ser pai, já é um cara de família. Tem muita consciência do que precisa fazer em campo para garantir o futuro da carreira dele.

Exemplos no grupo não faltam para deixar as atuações ruins no passado: Pará, Fernandinho, Gabriel e Márcio Araújo são alguns deles.

– Ele tem que buscar o melhor nível possível fisicamente e tecnicamente para poder disputar posição. Esse gol é uma motivação para entrar na briga. Todo mundo vinha fazendo gol: Gabriel, Fernandinho, Emerson, Alan, Diego, Guerrero, Damião, Vizeu.

Além de ajudar o Flamengo esportivamente, Marcelo Cirino precisa crescer para conseguir a sonhada transferência para o futebol europeu e, consequentemente, fazer com que seu clube se livre da necessidade de pagar R$ 16 milhões para tê-lo em definitivo em janeiro de 2018. Em dezembro de 2014, o Atlético-PR o emprestou por três temporadas. No acordo, ficou previsto que, caso os cariocas não consigam uma transferência, é preciso desembolsar tal valor à vista para ficar com 50% de seus direitos econômicos.

Se uma venda for acertada até dezembro de 2017, a Doyen, fundo de investimentos que colocou Cirino na Gávea, fica com 80%, e o Flamengo, com o restante.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • E pensar que Cirino estaria longe do Flamengo este ano se não fosse a intervenção do Muricy, aquele que dirigia o Flamengo e o levou a ridículas eliminações. Agora a bomba tem apenas mais um ano para explodir.

  • Sem perdão, pra mim é o primeiro da barca junto com Márcio Araújo. Esse cara já tá a dois anos no clube nessa água de salsicha, torço para que o Flamengo consiga vendê-lo antes de ter que pagar os 16 milhões.

  • Cara torço que ele volte a jogar bola, pois estreou muito bem. Eu mesmo sou um crítico dele, mas como Rubro-negro quero que ele volte a render. Quem vai ganhar é o Flamengo.

    • Arrebentar no Carioca é fácil, convenhamos. Por isso ele sempre começa o ano bem.

Comentários não são permitidos.