Atuações do Fla: Diego e Alan Patrick ficam devendo; atacantes se salvam

Compartilhe com os amigos

Leandro Damião [ATA] – Herdou o primeiro gol do Flamengo, que na verdade foi de William Matheus, contra. Na volta ao time titular, o atacante mostrou muita disposição. Apertou o goleiro e os zagueiros adversários na saída de bola e voltou pra ajudar na marcação. Precisa melhorar a finalização.
Nota: 6,5

Fernandinho [ATA] – Também ganhou mais uma chance como titular e não se escondeu. Pela esquerda, buscou jogadas pela linha de fundo e deu trabalho aos marcadores. No segundo tempo, foi oportunista e conseguiu deixar o gol dele. Saiu para a entrada de Cirino.
Nota: 6,5

Diego [MEI] –
Muito discreto no primeiro clássico com a camisa do Flamengo. Errou passes que não costuma errar e não deu ao time a dinâmica que costuma dar. Teve pouco espaço para jogar, já que a marcação tricolor foi bem justa. E Diego não conseguiu sair dela.
Nota: 5,0

Alan Patrick [MEI]
– Não funcionou pelo lado direito e nem quando caiu pelo meio. Errou passes, foi lento na armação e comprometeu na marcação. Deixou o lateral-direito Pará em apuros porque não conseguia voltar para dar combate. No lance do gol de Marcos Júnior, estava dentro da área e falhou na marcação.
Nota: 4,0

Confira todas as notas:
Muralha [GOL] – 6,0
Pará [LAT] – 5,0
Réver [ZAG] – 5,5
Rafael Vaz [ZAG] – 6,5
Jorge [LAT] – 5,0
Márcio Araújo [VOL] – 6,0
Willian Arão [VOL] – 6,0
Diego [MEI] – 5,0
Alan Patrick [MEI] – 4,0
(Everton [MEI]) – 5,0
Fernandinho [ATA] – 6,5
(Marcelo Cirino [ATA]) – 4,5
Leandro Damião [ATA] – 6,5
(Emerson Sheik [ATA]) – 5,0

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • E tinha gente aqui querendo que o Flamengo pagasse 20 milhões pra ficar com o Alan Patrick no ano que vem.kkkk
    20 milhões é só pra jogador que resolve e jogue bem sempre. Pagar essa grana toda no Alan, é o o mesmo que pagar 40 milhões no Alexandre Pato.

  • Apesar de toda confusão, uma coisa é certa. Ano que vem não dá pra disputar libertadores com Cirino, Gabriel, Fernandinho, Chiquinho, A.Patrick,Sheik.

    Outra coisa, será que o técnico está boicotando os gringos?
    Apoio o trabalho do Zé, mas é estranho o Mancuello não ter oportunidades, o cara entra joga bem, faz gols e perde espaço. Os outros lixos, Cirino, Gabriel, Sheik, Fernandinho, jogam malemá e continuam tendo chances.

  • Diego realmente não vem bem ha uns três jogos…caiu muito. Patrick é o Vaga-lume e não está jogando nada. Mancuello deveria ter iniciado o jogo a meu ver. É o companheiro ideal para Diego. O time como um todo foi mal a meu ver. Tomo sufoco e poderia ter dado caca. Arão muito recuado, o Fla perde na criação, Diego não está bem e fica só, falta um companheiro que pense o jogo com ele. Ficou clara a falta de criação e o time muito recuado. Demos sorte, na boa, sorte de CAMPEÃO. SRN.

  • Diego cansou sim! e isso é porque ele joga armando as jogadas e a marcação chega junto , normal isso o cara está só o técnico insiste em não colocar um jogador para auxiliar Diego.
    temos o Mancu, faz bem e já mostrou que dar certo com o Diego pena q o ZR, não ver,,, descaracterizou o time todo e quase perdemos pontos precisos.

  • Pelo menos a escrita se mantém, o Fla ainda não perdeu com Diego em campo.

  • Globo esporte está de sacanagem.
    Damião não acertou absolutamente nada. Horroroso.
    Eu não gosto do Fernandinho mas ele foi muito melhor que o Damião. Não merecem a mesma nota.
    Alan Patrick não foi bem mas a culpa do gol não foi dele. O Vaz errou 3 vezes no mesmo lance.
    1 Perdeu a bola na lateral da área.
    2 Tirou o impedimento do Cícero que tocou pro marcos júnior.
    3 Não acompanhou o marcos júnior que fez o gol sem marcação.

  • Não entendo do pq do mancu não entrar

    • Porque ele é centro-campista/terceiro homem de meio. Na formação utilizada pelo Zé hoje, ele joga na posição do Diego. Ele pode ter entrado durante uma partida em outra posição, foi circunstância de jogo.
      SRN

      • Não, quem é bom tem q jogar… Allan Patrick que faz a função do Diego e ele jogou junto com ele… Mancu é meio campo quase segundo atacante… ele poderia entrar muito bem no lugar do AP ou até mesmo de algum ponta!

        • Concordo que ele poderia entrar no lugar do AP, mas Mancu tá longe de ser segundo atacante.

      • Discordo amigão. Mancuello não é terceiro homem de meio. Pode ser, mas não vejo assim. Ele atua vindo de trás, pela Esquerda. Essa é a posição dele, pode fazer o meio se Arão não atuar, ou avançar, isso no jogo pode acontecer, mas a sua função é mais de lado vindo compor com Diego e Arão em um 4-4-2. Patrick é lerdo e está muito mal, Mancuello além de ser melhor a meu ver da mais alternativas e tem uma leitura melhor de jogo. SRN.

        • Almir, não consegui visualizar. Cite um jogador similar ao Mancu, de acordo com essas características que você colocou.

        • Pro Mancu jogar no esquema 433 do Ze só se ele tirar o Márcio Araújo e recuar o Arão pra proteger a zaga colocando o Mancu que no meu ver é um dos melhores jogadores do elenco pra dividir com o Diego a criação das jogadas ! Fato é que ganhamos na posse de bola e qualidade de passe mas perdemos poder de marcação

  • Mano Diego tá ajudando na marcação tá ficando aobrecarregado na criação.AP estava segurando muito a bola

  • Eu acho que o Zé só tem começado os jogos com o Alan Patrick pra poupar o Everton nessa reta final de campeonato. Tanto o AP quanto o Pará caíram de rendimento, pq o AP não joga igual ao Everton na posição, e o Pará é obrigado a ficar na defesa, protegendo as costas do AP.
    O mesmo raciocínio se aplica pra “volta de Marcelo Cirino”, sempre no 2° tempo: poupar o Fernandinho, que é titular

    • Têm lógica!

    • Concordo. Principalmente para os jogos fora de casa onde precisamos da velocidade dos pontas na recomposição e no contra ataque.

  • Sem querer criticar o Diego mas já criticando, costuma jogar bem em todos os jogos, mas tá faltando BRILHO, aquelas enfiadas de bola magistrais não estão saindo

    • Ja esqueceu do jogo anterior a esse? Onde ele deu um bolao pro Sheik?

      • Eu falei mano, ele joga de regular pra bem em todos jogos, ele tem ótima movimentação. Só acho que um jogador do nível dele tem que aparecer mais no jogo e brilhar mais, acredito que em 2017 com ele melhor adaptado ele jogará melhor

    • Amigo desculpe, mas a uns três jogos Diego não vem bem…normal essa oscilação. Ainda esta se readaptando, e creio que gradativamente vai atingir o melhor dele. SRN.

      • Exatamente Almir SRN

  • Muralha um monstro debaixo do gol, mas não sabe sair em bolas alçadas na área, problema crônico de todos os goleiros que passam pelo Flamengo!

    • rapaz num assisti o jogo de hj, mas Vaz e Rever ja foram chamados de torres Gemeas por causa do jogo aereo.
      Muralha tb tem boa saida de jogo aereo.
      SRN

  • Pro GE, se o Diego não fizer um gol ou der duas assistências não fez um bom jogo. Foi o melhor do primeiro tempo, se apresentando o tempo todo, marcando e participando do primeiro gol. No segundo tempo foi bem até onde teve perna.

    • Jhony acho que esta faltando alguém com ele…Mancuello para mim seria o ideal. Ele tem que ter alguém para tabelar, criar…tá só, e eu achei ele mal…se desloca, busca e tal, mas tem horas que some. Deve ser por falta desse companheiro que pense com ele o jogo. Ele mesmo diz que ainda busca o seu melhor. SRN.

      • Fala, Almir! Também acho que o Mancuello poderia ajudá-lo na armação, muitas vezes ele aparece bem marcado e falta quem aproxime, ajude a sair com toques rápidos. Mas ontem especificamente achei que fez um bom primeiro tempo e soube ler bem o jogo. Se não foi brilhante, até por um aparente cansaço no final da segunda etapa, também não achei que foi mal. O que questiono é o critério deles. Parece que ser não der show, foi mal, não existe meio-termo, e ele tem feito um trabalho tático importante pro time. Ontem jogou quase de volante no segundo tempo porque o time começou pressionado pelo Fluminense e era ele quem voltava pra fazer a saída de bola. São “detalhes” que alguém pago pra analisar a partida deveria observar, ou a gente vai comentar só resultado e estatística. SRN

  • Pessoal, só eu percebi que o sistema aéreo defensivo do Flamengo hoje estava meio sonolento?
    Achei o Vaz e o Rever perdidos nas jogadas aéreas.
    Zé Ricardo precisa ficar nisso contra o Inter, pois será a jogada principal dos colorados

    • Concordo, acrescento dizendo quê Muralha não sai nas bolas aéreas pra ajudar os zagueiros também!

  • Allan Patrick, sem comentários.

    • Alan Patrick, sem comentários 2

      • Sim.

  • Não achei que o Diego ficou devendo não, achei que o Allan entrou com sono.
    Sheik não tem mais idade pra jogar futebol.

  • Patrick não joga nessa posição, por isso não vai bem.

    • Claramente foi sacrificado. Não tem intensidade e o dinamismo que a “função Jadson” pede.

Comentários não são permitidos.