Flamengo 2×2 Corinthians: Notas e atuações do jogo

Compartilhe com os amigos

Guerrero [ATA] – O número de finalizações pode não ter sido expressivo no reencontro com o ex-clube. Mas se posicionou bem, participou de jogadas, dando passes e chamando o jogo. Marcou gol rubro-negro em posição irregular e foi oportunista ao aparecer para o cabeceio no segundo.
Nota: 7,5

Alex Muralha [GOL] – convocado novamente para a seleção brasileira, o goleiro rubro-negro se posicionou errado no chute do primeiro gol do Corinthians. A bola ainda bateu na trave e entrou. Não teve culpa no segundo gol, que foi fruto de bonita jogada.
Nota: 5,0

Fernandinho [ATA] – Entrou bem no segundo tempo na vaga de Mancuello. Caindo sempre primeiramente pela esquerda, deu trabalho as marcadores e puxou o time do Flamengo para a frente.
Nota: 7,0

Emerson Sheik [ATA] – Surpresa como titular, segurou a responsabilidade. Superou o cansaço e puxou boas jogadas até a reta final do jogo. No primeiro tempo, ajudou bem na marcação, voltando quando o Flamengo perdia a bola. Ainda teve fôlego para ser perigoso na segunda etapa. Participou das melhores chances do time nos minutos finais.
Nota: 6,5

Confira todas as notas:

Alex Muralha [GOL] – 5,0
Pará [LAT] – 5,5
Réver [ZAG] – 6,5
Rafael Vaz [ZAG] – 5,0
Jorge [LAT] – 6,0
(Chiquinho [LAT]) – Sem nota
Márcio Araújo [VOL] – 6,0
Willian Arão [VOL] – 6,0
(Leandro Damião [ATA]) – 6,0
Diego [MEIA] – 6,5
Mancuello [MEIA] – 5,0
(Fernandinho [ATA]) – 7,0
Emerson Sheik [ATA] – 6,5
Guerrero [ATA] – 7,5

.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • nota muito alta pra quem fez um péssimo primeiro tempo.

  • Tô começando a achar que o Zé não sabe mudar a maneira do time de jogar, o Zé não sabe mudar a formação, o que ele sabe é mudar as peças.
    Mancuello na ponta esquerda é um a menos.
    Se tivéssemos um treinador que treinasse um meio campo compacto, Mancuello perto do Diego e os atacantes próximos um do outro, a formação de hoje seria a ideal.
    Porque não temos melhor segundo atacante do que o Sheik no elenco. A não ser que o Damião seja o centroavante e o Guerrero se torne esse segundo atacante.
    Precisamos de um treinar que tenha 2 formações bem treinadas, isso ajuda muito.

    • O Guerrero já disse que não é centroavante fixo, e que prefere ter um companheiro com essa característica para chamar a marcação adversária, dividindo a responsabilidade é dando mais liberdade pra ele atuar.
      Tanto Vizeu quanto Damião deveriam ser esse companheiro, mas é preciso o meio campo fique realmente mais compacto, rápido e que saiba marcar a saída de bola adversária. Graças a Deus o Felipe Melo vem em 2017, porque não dá para aturar mais o M Araújo. O ZR demora demais a mexer, mas o pior é escalar quem não pode começar o jogo, como o Sheik que deveria só entrar no 2º tempo. Porque não começou com o Fernandinho ou o Vizeu? O Mancuello éjoga muito, mas colocar numa posição que o afasta do Diego, é burrice, e queimar o gringo com uma substituição é foda. Flamengo sempre joga marcarndo a saída adversária, sem dar espaço, mas mudou hoje e dar espaço é pedir para tomar gol. Sheik tem limitações, por isso deveria ser utilizado somente no 2º tempo.
      Você analisou muito bem o jogo, mas faltou dizer o quanto o time abusou das bolas altas levantadas na área, pois não é a característica desse time, e por incrível que pareça o Guerrero fez de cabeça. A defesa do Corinthians ganhou várias, as com a bola no chão sofreu.
      Essa reta final vai ser um teste pra cardíaco, SRN7

      • Goto muito do Mancuello, passe refinado e finaliza bem.
        Mas ele estava isolado na ponta esquerda, longe do Diego.
        Sobre o fato do Sheik no primeiro ou no segundo não sei se mudaria, o que mais faz diferença é que não temos um camisa 10 que ache um espaço, mesmo quando esse espaço não exista, coisas que Ganso, Valdivia, Conca, Jadson e até o montillo me trás boas expectativas.
        Não temos esse camisa 10 que chame a responsabilidade é “ACHE” os nossos pontas em boa posição, e ao mesmo tempo, nenhum de nossos pontas driblam bem, nenhum faz uma jogada individual de driblar em direção ao gol. Só o Fernandinho que “TENTA”.
        Com um camisa 10 maestro, e quem sabe, o Vitinho no ataque ao lado do Paolo, obviamente que com Felipe Melo nesse meio campo, as coisas tendem a melhorar.
        Tenho dois caras a criticar aqui, Jorge e William Arao, não jogam nada e acham que são craques.
        Tô começando a ter dúvida sobre a dupla de volantes, Arao vai cair, ou Márcio Araújo e Felipe Melo, ou Nilton e Felipe Melo… marcação forte e boa saída de jogo com Felipe Melo, sem contar a força no jogo aéreo que aumenta muito.
        SRN

        • Mancuello precisa jogar num losangolo pela esquerda, ele nunca foi ponta esquerda, não tem força para acompanhar lateral. Ele entrou com as peças certas mas mal colocadas em campo. O correto seria um losangolo com o Araujo na frente, arão pela direita e mancuello pela esquerda com Diego flutuando.

        • Pra achar espaços é necessário movimentação. Com um time estático, diante de uma equipe que marque bem, esses espaços não vão aparecer. Ao meu ver, a função de armador vai além disso também, é o cara que faz a bola circular, distribui o jogo. Quanto mais opções de passe tiver, preferencialmente com jogadores que pensem rápido e possuam boa leitura de jogo, mais envolvente vai ser o time e melhor o desempenho do próprio armador. Um jogador sozinho não vai fazer mágica.

        • O Zé Ricardo simplesmente queimou o Mancu, o cara jogou como ponta, tu já viu algum meia de criação jogando como ponta? Inista, Ganso, James etc… NUNCA UM MEIA LENTO IRÁ JOGAR COMO PONTA!

    • Mancuello nao jogou de ponta esquerda, o time jogou num 442. O sheik mais perto do guerrero.

  • Temos que ganhar 4 jogos, empatar os dois, com o Atlético Mineiro e o Atlético Paranaense

  • Palmeiras jogou com um jogador irregular!
    Alione! Foi expulso na copa do Brasil!
    Mesmo caso do André Santos de 2013!!!!!!!!

    • so vale quando o atleta for julgado, não e do modo que pensamos.

  • Edmundo falou que não foi pênalti, péssimo comentarista.

    • Ele foi ídolo do Palmeiras, claro que vai puxar o saco do time

  • Pra piorar o Atlético e o Santos encostaram.

  • Até o Muralha parou de jogar. Que fase!

  • Mudando um pouco de assunto. O Flamengo foi penalizado no Brasileiro de 2013 porque escalou o André Santos, que teria sido expulso na partida na copa do Brasil.
    E agora o Alione do Palmeiras foi expulso na copa do Brasil e escalado no Brasileiro contra o sport. Quero ver se as peppas vão ser punidas!

    • Eu tenho a impressão que essa regra foi mudada, se não me falha a memória.
      Duvido que as peppas iriam dar um mole desses, além de que, se houvesse alguma irregularidade os outros times já tinham caído em cima.

    • O que aconteceu é que o A. Santos (de triste memória por sinal) foi julgado e em tese (existem outras em contrário) teria que cumprir no jogo contra o Cruzeiro. O Allione vai ser julgado e aí vai ter uma pena pra cumprir, o que será provavelmente num jogo do Brasileiro.

  • Muralha é muito ruim o cara não é acostumado com pressão, viu o maraca lotado tremeu na base..

  • S melhor nota pra esse Arão é três, jogador lento, não marca e não cria.

    • Mas a cabeçada que deu rebote pro gol do guerrero foi dele. E não foi o pior da defesa.

      • Mas não justifica, deveria ter sido substituído pelo Cuellar, e o Fernandinho deveria ter começado o 1º tempo jogando ao invés do Sheik que deveria só entrar no 2º tempo.
        SRN7

  • Santa Eliminação, cadê a sua nova coluna. Vinny Dunga?

    • E foi exatamente nessa eliminação que começaram os problemas.

  • Bem, to acabando de chegar do Maracanã e to espantado com algumas resenhas dizendo que o Sheik jogou bem. Só podem estar de sacanagem. Márcio Araujo, Sheik e Jorge enterraram o time. Jorge só pode jogar com um ponta pra ajudar ele na marcação, se não for assim não tem a menor condição. De toda a forma valeu a disposição do time principalmente no segundo tempo, foi pra dentro no abafa e tentou do jeito que deu. O que faltou de verdade foi organização, estratégia, enfim, faltou trabalho de treinador. ZR é novo pode evoluir mas hoje não tem condição de comandar o Flamengo com planos ambiciosos, é um treinador para o sub 20, mais tarde quem sabe. Tem que aproveitar esse fim de ano e tratar com um treinador de verdade, que não seja escravo de 1 esquema tatico, que saiba variar. Hoje deu pra ver que o ZR só sabe armar o time com os pontas, no 4-4-2 foi um desastre e queima o Mancuello. O maior erro que a diretoria pode cometer é achar que em virtude da boa campanha o Zé vai dar conta no ano que vem, não vai.

    • Chegando agora também.
      Rafael Vaz não dá.
      Jorge não dá.
      E Sheik só melhorou no segundo tempo, mas perdeu um gol feito.
      Mas uma das maiores decepções pra mim é o Diego, ele é sim isenta um a menos, ele não cria nada, não faz uma jogada individual, não acha um passe, ele é um simples jogador com bagagem na Europa, mas ele é fraco.
      Continuamos precisando de um camisa 10 urgente.

      • Discordo quando você fala que o Diego se isenta, mas esperava mais dele também. E quanto ao Jorge, parece ter acabado a boa fase, assim como Pará. Voltou a ser um idoso de 20 anos. Concordo sobre o resto. Qual a sua opinião sobre o entregador de coletes?

        • Velho, rodinei vai voltar, o Jorge é de passar raiva.
          Precisamos de um 10, valdivia ou ganso já!!! Até o montillo já vai ajudar.
          Sobre o zé Ricardo eu até crítico hoje. Mas vem fazendo um trabalho de respeito, a torcida pega muito no pé pra botar 4-4-2, ele bota e não fazemos nada. Certeza de que não tomariam os 2 gols se tivéssemos com 2 pontas hoje. Temos que entender que ele treina e faz o time jogar melhor com um tipo de formação, sendo que ela não vai agradar a todos.
          No intervalo eu pensei em tirar o Sheik, mas ele fez um bom segundo tempo, calou minha boca.
          Arriscou com o Fernandinho, o meio campo estava muito povoado, não adiantaria colocar Alan Patrick, era pra colocar ele assim que o Guilherme foi expulso, mas aí ele acertou ao colocar o Damião.
          Mas o time tem muitas peças a serem reservas, tem muito a melhorar.

          • 1) O Jorge esqueceu seu futebol em 2015, teve uma boa fase quando o time estava voando e parece que acabou.
            2) Pará voltou a ser o velho Pará há 6 partidas. E continuam falando em boa fase dele. Porém Rodinei antes de se lesionar estava muito mal e na partida contra o SP também não me agradou.
            3) Zé Ricardo pegou o barco andando, arrumou o péssimo time deixado por Muricy, deu um padrão tático a equipe e motivação aos jogadores que há muito tempo eu não via no Flamengo. Só que fez isso utilizando jogadores ruins de um elenco que já é limitado, mas tem alguns bons jogadores. Deixou as boas contratações desse ano no banco, além de ter um esquema só, como nós pudemos ver nos últimos jogos: Mancuello e Alan Patrick nas pontas. Pra mim está cometendo o mesmo erro do Muricy, que também não variava esquema. E já faz 6 partidas que estamos jogando mal e ele só substitui peças num esquema que não está dando mais certo. Perdemos a solidez defensiva que nós tínhamos e nosso ataque que já era inoperante ficou pior. Hoje ele foi sofrível mais uma vez. Escalou o Mancuello fora de posição e escalou Sheik (desde que esse cara voltou, o Flamengo não é mais o mesm). No segundo tempo saca o argentino como se ele fosse o problema e deixa Sheik e MA em campo, pra colocar o FERNANDINHO, que é e foi horrível. Sheik foi um dos menos piores, mas dificilmente conseguia acertar as jogadas, perdeu um gol feito etc. Colocou corretamente o Damião, mas tirou o Arão. Não tinha necessidade disso. Deixou o time muito exposto. E entre tirar Arão e o MA, apesar de achar o Arão fraco, melhor tirar o MA. E por último colocou o Chiquinho no lugar do Jorge, disseram que o Jorge sentiu… Pra mim ele está perdido. Não sabe as razões do time está jogando mal, não faz boas escalações nem substituições. Por isso minhas dúvidas se deveria continuar como técnico ano que vem.
            4) Como eu falei, esse elenco é MUITO fraco. Tem alguns bons jogadores, mais nada. E a maioria deles estão no banco. Tem que fazer uma reformulação pra ontem, utilizar a base e contratar jogadores que chegariam para ser titulares. Chega de apostas e enganadores. O Diego eu deixaria para o ano que vem, mas repito que esperava mais dele. Acho que jogaria mais com alguém no meio junto com ele.

            • Velho sinceramente concordo com você, o esquema é com Mancuello de segundo volante avançado pela esquerda, mas não na linha lateral como o Zé escala o Everton.
              Mancuello chega bem ao ataque e faz muito bem as triangulações quando é exigido.
              E sobre tirar o Arao ou Márcio Araújo, eu só tiraria o Márcio porque o Arao chega mais, chuta, cruza e tem passe, aliás, ele tenta isso tudo, porque não faz nenhuma vez certo nenhuma dessas alternativas, pra mim o Arao é mais um jogador de time pequeno.
              Márcio Araújo é mil vezes mais importante pro time do que o Arao.
              Sobre a substi do Jorge, pode até ter sentido, mas eu apoio muito a ele tirar o Jorge sem ele ter sentido, pra ele ver que o Jorge não faz nada, é uma peça a menos no setor ofensivo, ele não passa, não vai a linha de fundo, medroso demais. E o Chiquinho (pior jogador em ação no futebol brasileiro da série A) vai no fundo, da maneira dele mas vai.
              Na boa, Felipe Melo, Nilton, Lateral esquerdo, zagueiro titular pro lugar do Vaz, queria o Pedro geromel.
              Camisa 10, Valdivia, Ganso, Conca ou Jadson.
              E 2 atacantes de lado, um titular absoluto e uma aposta. Time preciso de no mínimo isso aí.
              SRN

        • Opa…vc tocou em um nome q ninguem ta falando Pará… Acabou aquela fase???

          • Já, há 6 rodadas. Na verdade o que eu percebi foi que uma série de jogadores pegaram carona na boa fase do time, porque foi só a gente parar de jogar desde o jogo contra o Figueirense, que muita gente despencou. Jorge, Pará, Fernandinho, AP, Damiao, Éverton. Fora o Arão que desde a partida contra o Foguinho fez 3,4 boas partidas, Vaz, Diego e até o Muralha recentemente não vem jogando bem.

    • Acho que só vai acordar depois que tomar um novo sacode do vasquim no carioca.
      Agora precisa ver quem seria seria esse técnico melhor que saberia montar esses esquemas que idealizamos na cabeça. Uma coisa é imaginarmos, outra é identificarmos um no Brasil que realmente saiba.

  • Amigos antes de crucificar Mancuello veja direito o jogo . O esquema tático não mudou foi o mesmo 4-3-3 só mudou as peças com Mancuello de um lado e Sheik do outro . O cara entra em um jogo decisivo como Salvador da pátria , e pra fazer uma funçao que não e a sua . E só ver que o Corinthians dominou o meio campo do Flamengo no primeiro tempo .

    • Lá vamos nós de novo com essa palhaçada de que o cara não jogou bem porque está mal escalado… &;-D

      • Tem aquela também de porque não tem sequência…

        • E por aí, vai… &;-D

  • Eu sei que muita gente aqui vai me xingar por pensar diferente mas eu ainda não joguei a toalha, enquanto houver 1%

    • Esse time não merece a esperança. Se pelo menos merecesse eu ainda acreditaria.

      • Concordo que tá difícil e o time tem muitos defeitos mas eu já vi o Flamengo ganhar títulos improváveis com times muito piores que esse, enquanto existir possibilidade eu acredito.

      • Felipe, já falei vãria vezes, esse time não merece estar em segundo lugar, é enganoso pro futebol que joga. Elenco fraco, muitos jogadores lentos e fracos fisicamente. Se não fizerem uma reformulação profunda nesse elenco, vamos sair na primeira fase da.libertadores.

    • Enquanto houver 1% de chance eu acredito no título, está muito mais difícil mas o campeonato ainda não terminou eu sou Flamengo e tenho fé até o final pois nunca foi fácil.

  • O Sheik foi muito participativo, sempre que participou fez merda!

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • 2 perguntas! Quantos jogos M.A foi titular absoluto esse ano? Qnts campeonatos ganhamos?

    • Com ele titular se não me engano só perdemos o Brasileiro

    • Vamos montar outro time intao uahauahahuuahauahau

  • Não podemos crucificar o mancuello pois ele entrou com uma responsabilidade muito grande,nao acho que ele foi mal,mais precisa entrar mais vezes pr ganhar ritmo de jogo

    • mal n, foi péssimo.

  • SHEIK PARTICIPA BEM VAI TOMAR NO CU

  • Minha preocupação era ganhar o titulo,mas agora meu medo é a diretoria renovar com esses jogadores horríveis que veste o manto sagrado

    • Tentando buscar um lado positivo, isso seria mais provável de acontecer sendo campeão.

  • Aprovaram a partida do mancu ??

    • ele deu uma caneta no jogador do corinthians
      monstro da bola
      deus onipotente do campo

    • O gol do corinthians naquela falha bisonha… comprometeu o time por inteiro e nnão só o Mancuello!!

  • Para o proximo jogo ja que nao temos como ganhar o titulo por teimosia eu testava todo mundo, muralha, rodiney, donatti, rever, Jorge, Ronaldo, Cuellar, Thiago Santos, Fernandinho, Vizeu (Guerrero)

    • Não coloca os garotos da base de jeito nenhum, o Zé ta pedindo pra entrar en colisão com a torcida. Entendo que o elenco é uma bosta, por isso entendo que tinha que ter experimentado os garotos.

  • Márcio Araujo 6,0 tá de brincadeira,e só olhar no lance do gol ele fica com as mãos na cintura o jogador do Corinthians correr pra fazer o gol depois dessa nota o Tite chama ele

  • E aí Ricardetes, o que vocês tem para me dizer? Treinador limitado, 3°
    jogo que o time só faz gol de bola parada, não consegue criar nada, não
    faz um gol com a bola rolando (alias fez um contra as Flores na falha
    bisonha do Wellington Silva). Oswaldo de Oliveira em 1 semana, sendo que
    jogou no meio da semana conseguiu dar um nó tático no distribuidor de
    coletes, Flamengo totalmente encaixotado pelo limitado time dos
    Gambás.Mas Oswaldo é um grande treinador, né? Celso Roth tbm né?
    Treinador bisonho esse não consegue mudar a maneira de jogo, treinou uma
    semana para que? Diretoria acorda antes de pensarem em nomes, mudem de
    treinador o quanto antes, com esse cara no time peligraremos e ainda
    acho que o Botafogo passa a gente na tabela.Sempre as mesmas substituições, sempre o mesmo MA, de boa encheu o saco já desse merda de treinador e de torcedor que não entende nada e vem aqui, ele melhorou o time..Acordem!!!!Entregamos o campeonato graças a esse Merda de ZR.

    • Então demite o Zé e trás o Oswaldo. É legal né, interromper trabalhos e ainda querem que contratem o Rueda com esse imediatismo todo.

      • Meu amigo, com ZR não vms a lugar algum…bota isso na sua cabeça, pelo visto vejo que você deve ser um desses que adora ele…treinador de futebol tem que saber ter variações táticas, jogadas ensaiadas, o que o seu técnico nos trás???

        • Ah sim, ele teve tempo pakas né, não teve viagem alguma e uma semana é o suficiente pra montar uma semana.

          Um adendo: uma semana é o suficiente sim para melhorarmos o time. Só to dizendo que mudar o padrão de jogo em uma semana é mt dificil.

          • Então parceiro que padrão de jogo é esse que ele tentou mudar?ele muda nomes, mas não muda o esquema de pontas…nosso esquema já esta manjando desde o jogo contra o Cruzeiro, só que agora como eu disse, nem gol estamos fazendo só de bola parada. Cara se voce acha ZR um ótimo treinador, ok sua opinião..eu acho ele um Merda,insistente…ou voce acha M. Araújo um craque?quem entregou o 2° gol hj que não acompanha o Rodriguinho?A quanto tempo que o Arão não joga nada e não sai do time? Sheik com 50 anos de titular? Isso quem escala é o Zé Guardiola.

  • M.A 6,0???? Quer dizer que entregar gol?(não ter a mínima capacidade de acompanhar o cara que passou do seu lado pra marcar o gol.)ganha pontos? muralha,vaz e M.A ficaram abaixo dos 4,5.

  • Traz o Vitinho, vende o Cirino, dispensa o Sheik.

    • problema não é vender o cirino, e sim alguém querer compra-lo

      • Ele deve ir pro Santos em nome de Jesus.
        Precisamos de pontas agudos, vitinho é bom de bola.
        Keno será boa aposta, quero ver achar barato agora no mercado, já vi que vamos ficar com algum de nossos excelentes pontas.

  • Muralha 5? Cara vai se danar. Vacilo foi da defesa que deu mole. Guerrero oK. Rever muito bem também, Diego para mim mostrou muito esforço, mas criou pouco (ainda busca a melhor forma), MA horrível, marcando o vento, poderia ter saído e o Zé colocado o time mais a frente com Arão, tinha que atacar mais com mais gente na frente. Mas o MA não sai nem fodendo. Fernandinho foi mais ou menos, mas deveria ter começado o jogo. Agora ficar apontando A ou B não adianta, fica só o registro.
    Eu esperava mais do Flamengo…agora e ganhar lá na casa do Galeto. Jogo foda. Secar o Porco até a alma. Não pude ir infelizmente, mas..a torcida merecia uma vitória…ficou um gosto amargo de fel. Bola pra frente.

    • Muralha falhou no gol,no lance seguinte que o Guilherme parou a bola viu ele adianto e tentou dar no ângulo, e quando saiu mal na cobrança de escanteio onde se fosse um jogador maior que o Romero teria sido gol quer mais?

  • Márcio Araújo 6 ? kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Piada mesmo. Esse verme sequer deveria ser profissional.

    • Nem levo em conta isso, esse cara viu outro jogo. Muralha mesmo a meu ver só falhou em uma saída de bola estranha, nos gols, não vi.

    • O segundo gol foi culpa dele.

    • Uma piada de mal gosto!! Se hj somos esse time previsível…e justamente por causa desse jogador… Não agrega em nada… Justamente nada!!!

  • Sheik 6,5 kkkkkkk tão loucos.

Comentários não são permitidos.