Auxiliar do lado oposto alertou para anulação de gol, diz trio do Fla-Flu

Compartilhe com os amigos

O trio de arbitragem responsável pelo polêmico Fla-Flu da última quinta-feira já deu depoimentos sobre o ocorrido em Volta Redonda para a Comissão de Arbitragem da CBF. Segundo informações do blog de Gabriela Moreira, repórter da ESPN, a versão dos três é de que um alerta de Marcelo Van Gasse, auxiliar do lado oposto ao do gol anulado do Fluminense, foi responsável pela tomada de decisão.

– Fica com a tua impressão – teria dito Van Gasse a Emerson Carvalho, auxiliar que marcou o impedimento, mudou de opinião após conversa com o árbitro Sandro Meira Ricci, mas acabou voltando atrás durante confusão que durou cerca de 13 minutos.

A linha de defesa, portanto, é a de dizer que a convicção pela anulação do lance aconteceu em diálogo entre os auxiliares, antes mesmo da chegada dos jogadores do Flamengo à conversa. No depoimento realizado por email, Sandro Meira Ricci afirmou que o inspetor Sérgio Santos, flagrado em conversa com o árbitro, apenas disse: “A decisão é sua”.

Depois do pedido de anulação do clássico por parte do Fluminense, a CBF retirou os pontos do Flamengo na classificação do Campeonato Brasileiro – os clubes aparecem com um jogo a menos. No domingo, o programa Esporte Espetacular, da TV Globo, exibiu uma leitura labial onde Sérgio Santos teria dito: “A TV sabe que não foi gol”. Ainda não há data para o julgamento.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Penso até que deveriam anular mesmo, pois daríamos outra chinelada, só que agora seria “de com força”!!!! Eles já entrariam todos cagados contra nós…kkkkkkkk SOU MAIS O FLAMENGAÇO, FLAMENGÃO, QUERIDÃO DA GALERA

  • Mengão queridão: recado a todos os jogadores e comissão técnica: vamos pra cima, meta é vencer jogo a jogo e todos eles!!!! O porquinho vai pipocar contra o Santos e contra o Galo, além de se enrolar contra o botafogo. Vamos pra cima deles, Mengo!!!!!!!

  • KKKKK… Leitura labial feita por contratado da emissora de tv não seria interferência externa????? E jogador que já estava em casa voltar a jogar, pode isso?

  • Vamos protestar contra REDE GLOBO e STJD. Imagina a imagem da emissora quanto as manifestações….

  • Se o STJD remarcar mesmo, vamos fazer CANCELAÇO de ppv.

  • A CBF sabe que não vai dar em nada. O Del Nero só tirou os pontos temporariamente para tentar desmotivar os jogadores. Só tem 2 detalhes: eles estão tranquilos e foi na semana anterior à volta ao Maracanã.

  • Time do tapetão tentando mexer os pauzinhos e as peppas morrendo de medo do Mengão.

  • Já postei outras vezes e repito: a verdadeira culpada dessa palhaçada ter ido adiante chama-se – Rede Globo. A FDP da Rede Globo está putinha com o Flamengo, pelo fato do Fla não ter assinado o tal contrato. Revanchismo. A imagem não é conclusiva PN. O que se vê de fato é o Bandeirinha levantar o instrumento no ato e marcar ACERTADAMENTE o impedimento. Fato. O resto é questionável e pronto.
    *Na sumula o Arbitro nem faz menção a “influência externa”;
    *O delegado do jogo, disse “não falei nada”;
    *A imagem da FDP da Globo mostra o cara falando e ela coloca a voz do “interprete”, bla,bla,bla…não mostra ele falando “a televisão mostrou que foi impedimento”, não tem nada disso;
    Não tem nada de concreto que seja decisivo para essa FARSA da anulação se quer ser acatada. A mão grande do P.Nobre está funcionando a princípio…o Figueira foi ROUBADO na cara de todo mundo…isso é uma vergonha total. O malandro do flor querendo mais uma vez ganhar no tapetão, para variar. Estão com medo do Flamengo, e estão armando de todo jeito, mas o Fla é um Gigante e vai ganhar essa merda na moral. FLAMENGO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

  • Se continuar essa palhaçada vou cancelar meu PPV apos jogo contra corinthians, globo FDP, esse timinho do Florminense sempre tumultuando um belo campeonato, sabem que o gol foi irregular mas mesmo assim quetem 3 pontos, isso é Brasil, onde todo mundo quer se dá bem, nao importa como, nojo desse time de tapetão.

  • A palavra bom senso é só da boca para fora… acharia justo anular o jogo se o árbitro e o bandeira tivesse dado gol de imediato e por pressão do flamengo e de informações de fora os mesmos voltassem atrás na marcação! Mas não é o contrário, a jogada é anulada de imediato e os dois voltam atrás por pressão dos jadores do Flu… Depois q viram a caca, e várias informações de todos os lados voltaram atrás e corrigiram a burrada!! Qual é a justiça nesse caso??

  • O engraçado disso tudo, é que não fizeram leitura labial em Fluminense x Figueirense, Chapecoense x Palmeiras, Inter x Palmeiras, todos com suspeita de interferência externa.

    • Esse é o poder da Globo

  • Bom fica a palavra do trio de arbitragem + o inspetor contra a tradução labial do especialista.

  • Em certos momentos não tem como fazer essa a leitura labial do delegado da partida pois ele aparece de lado e de costa e tem um jogador que o encobre…e esse especialista continua a ler mesmo ele estando por detrás do jogador…como pode fazer isso,?

    • Tão achando que o surdo mudo é o Chico Xavier.

    • Cara, pensei o mesmo quando vi. Fizeram uma leitura labial surreal do Pará também, em que ele aparece distante, quase encoberto. Tentei mas não consegui perceber o que ele dizia, mesmo com a dublagem. Em outro vídeo que circulou no Twiiter, de um ângulo diferente, aí sim mostra claramente o Pará reclamando do juiz, dá até pra ouvir o que ele fala, e não tem nada a ver com o que o especialista afirma. Em nenhum momento ele cita TV. Isso mostra que não dá pra levar tão a sério essa leitura.

    • Coisas da Globo

    • Não sou especialista mas ficou bem claro que a frase nem combina com a movimentação da boca dele.

  • Bem q podia ter validado esse gol. Quem sabe até o Fla não tinha jogado com mais gana e vencido o inter. Agora estaríamos a 3 da pepa e sem dar margem para Cbf tentar nos derrubar.

    • Talvez, podia… A hora é de tomada de decisão e não de ficar pensando no SE.

    • Se o juiz tivesse expulsado o Alex estaríamos a 1 ponto das peppas

  • Os nanicos porco e flor estão de mãos dadas nesta reta final, assim como o cúrinthians e a galinha de minas, e a Cbf.Todos unidos contra o gigante, o supremo clube do futebol brasileiro que não conhece a vergonha do rebaixamento, coisa que estes citados acima tão bem conhecem.

Comentários não são permitidos.