Bandeira reclama de “falta clamorosa” em Márcio Araújo antes de pênalti

Compartilhe com os amigos

Como já virou costume após os jogos do Flamengo no Campeonato Brasileiro, o presidente rubro-negro Eduardo Bandeira de Mello falou sobre arbitragem, desta vez para reclamar de lances decisivos no empate por 2 a 2 contra o Atlético-MG neste sábado, no Mineirão. Bandeira citou um lance de falta do venezuelano Otero em Márcio Araújo antes do lateral que resultou no pênalti cometido por Réver sobre Fred – convertido por Robinho aos 35 minutos do segundo tempo.

– Vou deixar para vocês (jornalistas) avaliarem o lance do pênalti e a última falta no último minuto de jogo que poderia ter sido positiva para nós. Falta clamorosa no Márcio Araújo no lance que antecedeu o pênalti… mas na imprensa tem gente mais imparcial e mais qualificada que eu. Parece que sim (foi pênalti de Réver), mas é uma jogada que acontece em vários jogos. Em alguns eles marcam e em outros não. Mas antes do lance teve uma falta clamorosa no Márcio Araújo – disse, logo depois do jogo.

Sobre as possibilidades de título, o presidente admitiu que o resultado foi frustrante, mas garantiu que haverá luta até a última rodada. O Flamengo volta a campo no próximo sábado, contra o Botafogo, no Maracanã, às 17h (horário de Brasília).

– Olha, para mim é sempre frustrante o empate. Eu gosto de ganhar, Flamengo joga sempre para ganhar e mereceu ganhar. Nossa obrigação é continuar lutando até o final apesar de tudo.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • É simples, o árbitro não deu falta no Márcio Araújo porque não viu ele em campo.

    Difícil marcar falta a favor de um jogador que se esconde…

  • Isso já tá chato ate pra mim que sou flamengo,o cara todo jogo por incompetência do time culpar a arbitragem,o próprio Zé não viu nada e disse que os juízes foram bem.O MA pesa 50 kg ele sabe que é fraco e sempre espera o primeiro contato pra se jogar.

  • Perdemos por culpa do técnico. Faz uns 3 jogos que Alan Patrick entra e não faz nada.

    • Engracado quando ele colocou o alan contra o palmeiras , chamam de o melhor tecnico, do Brasil,, pra mim quem reclama do nosso tecnico sao os modinhas que so pensao no resultado positivo, como se oCRF fosse ganhar todas as partidas que disputasse kkkk, modinhas

      • Meu amigo não é Pq o jogador X jogou bem uma partida que ele jogará todas assim,e uma questão simples de visão, se um jogo e mais técnico e óbvio que será preferível um jogador técnico e que saiba segurar bola pra entrar no caso do jogo contra o palmeiras e cruzeiro, agr em jogo rápido ele bota um cara pra segurar a bola? Oque vc chama de modinha eu chamo de entendedor básico de futebol.

        • Mas ai que ta o x da questao, se ele entto contra outro time e jogou bem, e ontem ele nao jogou o esperado, mas foi utilizado com o mesmo pensamento nao quer dizer que nosso tecnico é burro, muito aqui acham que um meio campo com diego e qlan ou diego e mancu, teria mas qualidade, so que na teoria pode da certo mas na prática sao outro cem, entao ao meu ver ele nao errou, o que aconteceu que o alan nao rendeu so isso kklll

          • Cara a última boa partida dele foi a 4 rodadas atrás,se ele insiste no erro inteligência não é,nao estamos dizendo que ele e burro mas duas atitudes sim.

            • Kkkkkk quer dizer que podem queimar um jogador por nao ter jogado todas as partidas bem, olha o cr7 nao jogava uma boa partida a quatro rodadas e ontem fez 3 gol, guerrero nao joga bem varias partidasas sera que é melhor ele no banco ou em campo? O mal que nunca acaba é que nossa tocida sempre tem que achar alguem pra colocar a culpa erro primario pois futebol e coletivo e se im erra todos erram junto, mas baleu pelo papo, vou ter que sair agora srn

              • Queimar jogador?nao disse em momento algum pra botar ele pra treinar separado, somente colocar um que está em momento melhor,ninguem está ali pra agradar jogador nao, quem está melhor tem que jogar oque nao esta acontecendo com ele.

  • Foi falta escandalosa so nao ve quem ta de má vontade.Ma pior foi o lance do Fred no Arai que era ora expulsao direta e ninguém fala nada.Mas agora ja era vamos pra próxima.

  • BM meu caro, eu vi o penal e foi claro na boa. Falta em MA???Eu não vi. O lance da falta no Diego e o Arbitro acabar o jogo, até vai e mesmo assim, vamos jogar bola e deixar “xororô” para o faísca que é especialista no assunto. Não combina com o Fla.

    • Tb acho que foi pênalti.Mas Tem que ter critério, isso aconteceu em todos os lances de escanteio , inclusive em lances contra o fla e ele não marcou, fora que se fosse usar esse critério tinha que ter msrcado o do Guerrero tb

    • Isso mesmo Almir.

      O lance no Massaraujo é interpretativo e o juiz poderia ou não dar a falta.Mas foi pênalti sim e a bronca tem que ser no Rever que não precisava fazer falta no Fred.

  • Riii… presidente vai tomar no cú…

  • Para ficar numa comparação, hum…justa, o Fla lembra aquele boxeador técnico, com bom repertório e que sabe se defender mas não tem punch, não sabe ou não consegue derrubar o adversário enquanto este está nas cordas.
    Aí acha que pode ir levando nos pontos pela vantagem acumulada etc, etc… até que apareça uma oportunidade bem clara. Isso tem seus méritos, claro, mas assim como no boxe muitas vezes ocorrem apagões, o rival tem mais vontade ou força e, até mesmo como hj, talento.
    Não foi a primeira vez neste campeonato em que o Flamengo poderia ter liquidado a fatura e se safou por pouco de um desastre completo (alô Fruzinho!)

  • Em primeiro lugar isso aqui é Flamengo, não é Xolafogo. Em segundo lugar o Vasco. Em terceiro, empatamos porque o time recuou, como sempre faz quando está ganhando de 1×0. Não mostra vontade de ganhar, parece que não gosta de ganhar goleada. Mas gosta de levar umas de vez em quando. Zé mexeu mal com AP, que entrou muito mal, de novo. Muito toquezinho pro lado e pra trás, sem objetividade. Isso não ganha campeonato. Repito, quando o Fla começar a jogar com 11 seremos imbatíveis. Sábado tem mais. SRN

  • Não vou bancar advogado do Diabo nem nada mas a P…do Guerrero tenho admitir -mi mi mi à parte -quando o bicho pegou ele mostrou serviço.
    Enquanto isso, tem neguIm lá com o cuzinho tão apertado que nem broca desaprega.

    • Exatamente.Guerrero nos últimos jogos vem jogando muito bem,saindo da área pra buscar jogo,fazendo pivô e também gols.

      Vizeu tem futuro mas ainda não tem bola pra ser titular do Flamengo e Damião,bem deixa pra lá…

  • Parças a conversa está boa mas chegou a hora do berço.
    Abraços a todos!
    SRN

    • Boa noite

    • Não, vc vai ficar acordado até Marcio Araújo ou o Cirilo fazerem o gol do título. KKKK

      • Kkkkkkk.
        Virou a Samara.

      • Até acordei depois dessa, muito boa kkkkk

  • O presidente está de gozação querendo justificar o injustificável. O flamengo abdicou de jogar no segundo tempo, a porcaria da valorização da posse de bola deve ter um objetivo, do contrário é ineficiente/ineficaz. Depois de um primeiro tempo em que foi amplamente superior, dominando um adversário que estava até muito bem, voltou sem intensidade, tocando bola sem objetividade alguma. Um exemplo disso é um lance na lateral direita em que estava o Gabriel sozinho contra um marcador bem distante e o Diego e o Guerrero na área com três marcadores, o que faz o nosso boneco, recua para o MA que volta p o Arão e recomeça a jogada, só que agora a defesa das galinhas toda postada. Retornaram para o segundo tempo querendo cozinhar as galinhas, se deram mal. Aí se já não bastasse isso, o nosso zezinho depois de ver seu time abdicando de jogar, perder a intensidade e profundidade nas ações, tirar o Gabriel q vinha bem e colocar o Sheik, não se aguentou e resolveu facilitar ainda mais a vida das galinhas, tira o Fernandinho e põe o encosto do Allan Patrick. A falta ou não no MA, senhor presidente, não foi preponderante para o empate, foram essas sequências de bizarrices cometidas pelo técnico, afinal se o cara tá na beira do gramado vendo seu time abdicar de jogar depois de ter feito um primeiro tempo fabuloso e não faz nada, ou melhor, só faz piorar, no mínimo é nele que o senhor deveria ir em cima e não na arbitragem que foi muito bem, salvo um ou outro lance.

    • Não é pela borrada do técnico que não vá haver a falta no MA colega. Uma coisa nada tem a ver com a outra.

      • Se você viu o jogo você entendeu o que eu falei, do contrário, nada tenho a declarar. Abraços!

        • Vi o jogo mt bem, e o EBM tem razão de reclamar sim. O Otero claramente empurra o MA antes de cobrar o Lateral aye originou o pênalti bobo do Réver. Isso claro não isenta o erro do Zé.

          • Não foi falta, foi ombro a ombro e a jogada se deu próximo à bandeirinha. Se isso foi falta e ele está reclamando em vez de ver as burradas do técnico, ele deveria ter vindo a público reclamar do gol impedido contra os gambas, só pra ser coerente. Está chato esse negócio de reclamação contra arbitragem. É mais fácil reclamar do árbitro que ver por exemplo que o flamengo teve três semanas inteiras de treinamento para jogar contra adversários que jogaram em meio de semana e conseguiu míseros 2 pontos em 9.

            • Inter–Corinthians–Atlético mg– e agora Botafogo, sequência pesadissima colega. A tabela está se faze do valer. Quanto a dirigente reclamar de arbitragem tb acho um saco.

              • Silas mas acho que virou como obrigação do dirigente perante a torcida se o cara não reclama é taxado de frouxo….

              • Em nenhuma delas a gente perdeu por causa da dificuldade do adversário. Pode pôr na conta do técnico e do time também, que não entrou pra vencer.

                • Temos que melhorar esse elenco. Além de não termos pontas de nível, não temos reserva a altura de Fernandinho e Jamal (risos). Tomara que consigam trazer o Vitinho.

                  • Ou muda o esquema de jogo se não tem pontas a altura, o que não pode é ficar dando murro em ponta de faca…

                    • Mas ai é que tá, nosso melhor futebol é nesse 4-1-4-1, e nosso ponto forte é o sistema defensivo que tem o auxílio de laterais/volantes e pontas.

            • Vc deveria se Informar mais pois no fim do jogo contra o Corinthians o EBM reconheceu em uma entrevista q o gol foi irregular.

              • Não vi, não posso dizer. Mas se você está dizendo que foi, ok, porém, ele não fez mais que a obrigação em ser coerente. Mas quanto ao futebol, dos últimos 9 pontos, conquistamos apenas 2 pontos (é menos de 33% dos pontos). Não foram os árbitros que jogaram nesses últimos jogos contra o flamengo. Essa análise de arbitragem é muito pobre e não vai ao problema central. Perdemos para o inter (o inter jogou muito, mas recuamos também), sofremos para empatar com os gambás (fomos dominados), quase perdemos p o galo num jogo que éramos infinitamente melhor (recuamos e houve mexidas equivocadas).

            • Foi disputa de bola normal, onde prevaleceu a vontade do Otero e a frouxidão peculiar do VSQ.

      • Além da falta no Márcio o Otero também levanta o pé direito quando cobra o lateral oq invalida o arremesso. E no lance em q o Guerreiro dribla dois dentro da área e depois perde a bola pro Fábio Santos ele foi puxado pelo camisa 31 do patético. O Flamengo foi operado em Minas o ze mexeu errado sim mas a arbitragem nos prejudicou e muito.

        • Fora o Fred que tinha que ser expulso por quase aleijar o arao em um carrinho por tras

        • Dizer que o flamengo foi “operado” em Minas é reduzicionista demais face ao jogo em si. Se tivéssemos sido garfado em Minas, o jogo do primeiro tempo teria sido favorável ao Atlético e não foi, jogamos muito no primeiro tempo e com garfo ou não, saímos com 1×0 e o atlético só conseguiu o empate aos 36 min do segundo tempo. No primeiro tempo o atlético teve um impedimento mal marcado pela bandeirinha, se tivesse má fé, a moça da bandeira teria deixado a jogada prosseguir, no segundo um gol bem anulado. Enfim, reduzir o péssimo segundo tempo, onde deu campo ao atlético, com substituições equivocadas às questões de arbitragens é pequeno demais.

      • Concordo

    • Marlus você viu o jogo, tenho certeza, kkkk

      • Sim, e como vi rsrsrs o problema é que tem um monte de flanáticos que “não viram o jogo” e fica difícil conversar. O Bandeira de Melo reclamar que ombro a ombro foi preponderante p o empate é de uma hipocrisia enorme, empatamos com os gambas com um gol impedidaço e ele agora quer justificar a mancada do técnico com um lance absolutamente legal? Mais fácil ele me dar atestado de burrice, mas tem gente que compra a idéia em vez de olhar o óbvio, técnico fez M.

        • Marlus Soares vc sabe que não existe presidente de clube atualmente no mundo superior ao bandeira. Fato. Vide a economia saudável e principalmente estável do clube hoje. Mas qdo ele fala de futebol, p mim, entra por um ouvido e sai pelo outro

          • É verdade. O lance é que somos basicamente um país e como presidente de um país, o que ele fala nos afeta e influencia e aí, comparativamente, tem rubro-negro que ouve isso e parece aderir ao movimento arco-íris, o movimento da teoria da conspiração.

        • Cada vc pode reclamar que empatando por outros motivos.Tudo bem.Mas a falta foi clara é dever dele reclamar para pressionar a arbitragem senaoo levamos ferro em todas que nem ni comeco do campeonato

    • Uma coisa não invalida a outra. os erros no campo são de responsabilidade do técnico e a ele deve ser dirigida a cobrança. No caso do presidente, tem mais do que o direito, TEM O DEVER de questionar a arbitragem. essa subjetividade absurda da arbitragem que não adota um critério geral para suas ações acaba atrapalhando o espetáculo. um grande investimento pode ser perdido por uma simples decisão errada da arbitragem.

    • N vem com essa… Ele errou sim, mas fosse vcs nunca tinham colocado o gabriel, aí quando coloca e vai bem quer pagar pau pra ele… E ele fez bem em tirar o Gabriel q n conseguia mais fazer a função, só que colocou essa ameba do Sheik… Aí foi o fodase.

      • Então, Lucas, independente de o Gabriel ser ruim ou não, gostar ou não dele, taticamente ele vem sendo importante e tem ido bem, inclusive melhor que os demais que estão no banco. Contudo, eu não vi o Gabriel tão mal assim a ponto de ser sacado, vi que o time como um todo recuou, pisou no freio e resolveu administrar 45 min de uma vantagem mínima dentro da casa do adversário.

    • O Zé Ricardo é bom técnico, mas tem que aprender que o Flamengo não sabe segurar resultado recuado. Nunca soube!
      Se está jogando bem, dominando o adversário, PRA QUE RECUAR???
      Perdemos o campeonato por causa dessa covardia!

    • A tática é covarde, e sempre a mesma pressiona e faz um gol, recua e fica enrolando o jogo. Foi assim com o Botafogo, foi assim com o Fluminense, foi assim com o Inter, foi assim ontem, e vai ser assim até o final do campeonato. Sempre entram e saem os mesmos jogadores, porque que vale é o esquema tático, então que vendam Mancuello, Cuellar, Thiago Santos, Vizeu, devolvam o Damião, Ronaldo e etc, porque pelo jeito o Zé Ricardo nunca vai usá-los mesmo. Ele gosta mesmo é do Sheik, Cirino, MA, Gabriel, e etc. O Fato é que o Zé foi uma melhora em relação ao decadente Muricy, mas que esse elenco nas mãos do Cuca já estaria 8 pontos na frente do Palmeiras, isso é um fato. Uma coisa me irrita profundamente nessa diretoria, eles deixam o técnico solto, o cara sempre faz as mesmas merdas e nunca é cobrado, até que se instale uma crise sem proporções, eles demitem o técnico. Porque não fazem cobranças com bases em metas, em 9 pontos conquistamos 2 pontos e o Palmeiras 6 pontos, e ai? Ninguém vê algo errado? Eu prefiro um técnico novo como o Zé a um medalhão, mas sem cobrança ele vai fazer merda a vida toda até ser demitido. Se estivéssemos jogando no Maraca, a crise já estaria instalada porque esse ano foram só derrotas e decepções….e no Rio a torcida já estaria caindo de pau.

      • Só que fazer esse tipo de análise é “desgastante internamente”, é mais fácil tirar o foco do principal (tudo isso que você colocou) e teorizar que a arbitragem está contra nós, aliviando a barra do Zé e dos jogadores. Daí, passam jogos, os problemas se repetem e nada é feito. O torcedor embarca nessa análise pífia em vez de ver que de fato o time cede espaço e perde/empata jogos que vinha dominando.

    • Concordo.Mas temos que admitir que foi falta mesmo.E o Fred tinha que ter sido expulso no lance com o arao

      • Sinceramente não vi falta no MA, eu não daria falta, p mim ombro a ombro e o lance do Fred, um amarelo bastava, assim como uma falta que fizeram no Muralha, que o cara deixou o pé propositadamente.

  • Põe mais este empate na conta do técnico…

    • Concordo.

  • Definam “Ricardete”?

    • Piadista…kkkk

    • Segundo quem usa esse termo, seria elogiar ou defender qualquer coisa referente ao Zé Ricardo. Algumas críticas eram/são exageradas, mas se você discordasse/discorda é ricardete. Pra mim esse termo só vale quando a pessoa não admite que o ZR errou ou defende TUDO o que ele faz.

      • ?.

      • Yan Aurelius…kkkk

        • Kkkkkk eu nem entendi se ele estava falando sério ou só zoando. Mas de qualquer jeito deixei a minha opinião de uma vez por todas. O Rafael Vascão vivia me chamando de ricardete porque eu dizia que o time estava jogando até bem e não tinha motivo pra ele criticar tanto o ZR. Mas assim que começou a jogar mal e ele cometendo erros atrás de erros, mesmo ganhando fica impossível defendê-lo. A pior coisa que ele fez foi ressucitar o Sheik. Só olhar que em todos os nossos maus momentos esse ano (eliminações) lá estava ele e foi só ele voltar depois de tanto tempo que nosso time morreu.

          • Yan, foi só o Sheik retornar ao time que desagregou muito o ambiente e teve toda aquela fita que ele armou com a mídia para voltar dando uma de coitadinho, ficou muito feio, sabemos que ele não é vítima de nada…

            • Pois é. Eu fiquei com medo disso acontecer depois daquele gol e da declaração dele e tudo aconteceu como eu temia. O pior é que eu vejo alguns torcedores dizendo que ele raçudo e que querem ele no time titular. Aquele vascaíno fdp deve estar rindo agora, já que ele persuadiu o ZR e impediu do Flamengo ganhar esse título. Não podia ver o time rival do seu time de coração ser campeão brasileiro.

          • Realmente essa do Sheik é mais uma na lista de besteiras do Zé Ricardo, única razão plausível é ele ter pensado que ele seria uma boa pela experiencia para essa reta final, só que não deu resultado e ele continua insistindo

          • Não yan foi sempre foi coerente na suas opiniões, rafael é mais contudente nas opiniões pelo menos não fica encima do muro.
            Zé ricardo é fraco e mostrou isso hoje, além de ser paneleiro.

            • Só concordo na parte de que ele não fica em cima do muro. Mas o cara criticava intensamente ele lá atrás, por mais que a culpa não fosse dele. De uns tempos pra cá ZR se tornou indefensável.

              • Ele é da velha guarda, kkkkkkk estilo capita.
                Mas é bom pessoa como vc entendeu isso…não é nada de pior vc querer ajudar o clube de uma maneira tipo sendo sócio, comprando uma camisa oficial, tendo o premiere ou até madrugando pra conseguir um ingresso e na hora do jogo esse cara ficar de covardia e panelagem.
                Se o fla for campeão,meu amigo o que nego vai ser xingado aqui não vai ser brincadeira.
                Kkkkkkkkk.
                Boa noite SRN.

                • Verdade kkkk os modinhas….rsrs

                  • Não parça nós somos os modinhas!!!!
                    Sinceramente nem ligo mais antigamente discutia, mas agora fico na ironia.

                    • Defina : “ficar na ironia”

                    • Antigamente eu respondia mais contudente..agora não dependendo da resposta sou mais irônico, melhor ser debochado que mau educado.
                      Porque se vc xingar o cara vc é vascaíno,é anti, modinha.
                      É tudo que Nao sou, meu pai é botafogo e tentou de todas as maneiras que eu fosse botafogo… E hoje sou Flamengo,minha mulher e meus filhos… Se nego acho que sou corneiteiro que se dane, sempre irei reclamar msm sou cria da vila da penha e sempre vivi no maraca.

                    • A verdade é que a internet deixou o futebol uma merda. Cada um fala o que quer e fo da se tudo, pessoas se veem influenciadas por opiniões erradas e isso piora numa bola de neve.Todo mundo está conectado, tudo tem consequencias, qualquer coisa chega aos jogadores, todo mundo tem acesso a todo tipo de estatísticas pra cornetar, muitos mitos absurdos são criados, ex: arbitro rouba pra tal, cbf pra qual, jornalista só fala mal de mim etc s E claro, tudo que é falado chega aos jogadores. Em fim, entre outras tantas coisas, infelizmente essa é a atual realidade atual do futebol.

                    • Mas isso que vc disse é pura verdade, ninguém respeita a opinião de ninguém, se vc critica o zé vc é modinha, se não critica é ricardete.
                      Nao gosto desse técnico mas nunca desmereci ninguém, se o cara tem opinião divergente da minha evito entrar em conflito mas as “ricardetes” adora arrumar um caô… Mas acabam esquecendo que aqui todos são rubro-negros

                • Kkkkkk pode crer

                  • Yan defina modinha…

                    • Emerson Freitas

                    • Boa kkkkk

                    • Modinha é aquele cara que fica na moita vendo um jogador fazendo esterquices em campo e na primeira boa partida dele o cara joga na cara de quem o criticou. Ps: queria fazer uma piada sobre isso, mas tenho que aguardar aprovar o meu comentário 🙁

                    • Valeu, então será que eu sou isso aí? Vou dormir que sai melhor para não entrar em crise identidade daqui a pouco viro ricardete, kkk Abs.

                    • Kkkkkk abs

                • Se o ZR for campeão com o Flamengo vai ser aquela coisa de dirigente falar, viu acreditamos, vocês todos estavam errados, de chupa modinhas kkkk
                  Espero que aconteça…

                • Só pra deixar claro eu não chamo ele de vascaíno por discordar da minha opinião, não. É mais sobre algumas declarações dele.

                  • Kkkkkkkkk….mas a zueira não pode acabar, é normal discordar.
                    Como ele tem umas opiniões”esquisitas” nego pensa que ele é vascaíno , a verdade é que ele é rabugento.
                    SNR.

                    • Chamar o Flamengo de F l a m e r d a é bem esquisito mesmo.

                    • Kkkkkkkkk, verdade.?

      • Perfeito Aurelius kkkk

  • Pessoal somos todos flamenguistas aqui tenho certeza, opinar faz parte de torcer, sem isso não tem graça, desde os mais desconfiados com ZR aos mais ou menos apoiadores, rsrs, por que totalmente apoiadores não dá convenhamos…kkkk

    • Eu apoio totalmente…….desculpe se eu lhe decepciono mas acho que ele precisa fazer uma pre-temporada com o elenco q ele escolher para poder receber um julgamento justo.

      • Entendi, respeito a sua opinião que não coincide com a minha.

        • Faz parte, continue postando o que você acha, é importante, mas procure fazer uma analise sem emoção.

          • Exato, hoje fui bastante racional na análise das substituições do segundo tempo.

            • Se eu lhe disser que a entrada do Sheik e do Alan foi mais pela psicologia de grupo você acredita?

              • Me desculpe, mas não tem motivo nenhum colocar o Alan Cachaça e o Sheik idoso numa partida como essa. Alan já vem mal há muitas partidas e ele insistiu com o cara. Sheik é uma laranja podre. Foi ele voltar e o time desmoronou. Entrou de novo e só f* com on time. Ele não tem critério nas substituições. É sempre a mesma panela, ou só troca jogadores nas mesmas posições. Tira ponta coloca ponta. Até o AP e o Mancuello o cara coloca pra marcar lateral. Não dá né.

                • Respeito sua opinião e não gosto da entrada dos dois apesar de reconhecer que é necessário, só isso, tomar conta de um vestiário é muito mais complicado do que isso que as pessoas acham aqui e pela circunstancias ele esta de parabens, merece e tem o meu respeito.

                • Motivos tem, sempre vai ter um motivo, talves a gente desconheça e ou não se agrade, eu procuro sempre entender os técnicos para não ser injusto, e acho muito injusto o que fazem com o Zé……acredite não é politico, é o melhor que pode ser feito naquele momento para todos devido as circunstancias de momento.

              • Manoel pode ter sido de caráter psicológico em algum sentido que desconheço, mas faltou até mesmo coerência em colocar um jogador que já sabe que em 2017 não ficará no time o AP, e outro que tem um histórico não muito agregador em véspera de aposentadoria o Sheik, detalhe ambos não manteriam a pegada pelas suas características em um segundo tempo que o Galo viria para cima e não poderíamos mais uma vez recuar com tantos históricos anteriores negativos nesse quesito.

                • Motivos tem, sempre vai ter um motivo, talves a gente desconheça e ou
                  não se agrade, eu procuro sempre entender os técnicos para não ser
                  injusto, e acho muito injusto o que fazem com o Zé……acredite não é
                  politico, é o melhor que pode ser feito naquele momento para todos
                  devido as circunstancias de momento.

                • Acho que o problema anda longe em não estar num plantel no ano seguinte.Isso, claro, se não for relacionado aos famigerados problemas internos.
                  Não acompanho os treinos mas, ao menos nas partidas, o Alan Patrick vem sendo constrangedor para dizer o mínimo.

                  • Hoje o AP não conseguia ao mínimo proteger uma bola como fazia antes, o vi perdendo várias no corpo a corpo e no resto nem se fala pois não tem velocidade…

                  • Pra mim ele tem sido o pior jogador do Fla em todo o segundo turno

                    • Pior que o Chiquinho ??, rsrs

                    • Chiquinho e cirino são café com leite kkkk quase nem jogaram

                    • Chiquinho te lembra alguma coisa? Sorte que o Cirino não entra tanto também.

                    • Cirino, kkkk

                    • Cirino tropeça na bola é uma briga incrível com a gorduchinha…

                    • KKkkkk Eu ri muito quando acho que o Ibsen disse num jogo: “mais uma matada que a bola dá no Cirino” kkkkkk

                    • Sério ???? KKKK não sabia…

                    • Eu vi esse comentário tb, ri demais kkkkkkkkk

                    • Ah sim, sim, mas eu me referia ao jogadores da panela de 14 ou 15 que são os que sempre jogam, exclui chiquinho e cirino que só jogaram um par de vezes se bobear menos

                    • Então sim

                    • No 1 turno o AP vinha jogando em bom nv. Chegou o Diego, pegou banco e perdeu ritmo de jogo. Um jogador lento e ainda sem ritmo de jogo….

                    • Verdade, o problema é o Zé perceber isso

                    • Mas ai é que tá, temos 3 meias para uma vaga. O elenco nesse quesito é um tanto desequilibrado.

                    • Sim, eu acho que o Mancu não se encaixa em nenhuma vaga nesse esquema, e o Alan P só joga bem no lugar do Diego

                    • Vou ser coerente (Ah… tá!):
                      Se crítico a vida toda selecionáveis que acertam uma jogadinha aqui e um golzinho acolá, não vou desprezar o argentino que nunca possuu uma sequência razoável.
                      Isso sem falar que até hj não sei qual a posição dele (é sério!).

                    • Somos 2 kkk E digo mais, eu não faço ideia da real capacidade do elenco do Flamengo cara, isso pq temos uns 30 jogadores ,mas o Zé só usou uns 15 ao longo da temporada, famosa panela kkk

                    • Hum… Boa observação mas me desculpe, tenho que discordar. Alan Patrick, infelizmente, é isso aí.
                      Um Alex Cabeção 100 X piorado. Mas possui ótimas virtudes (passe, visão de jogo etc, etc…) quando bem utilizadas.
                      O diabo é que além de ser um “gato” (só isso para explicar a carinha de Costinha e o efisema pulmonar) possui defeitos ainda maiores.Tanto que essa sua trajetória no Fla é similar a de todas as outras pelos times em que ele andou.Achei foi muita vantagem o Zé ter conseguido retirar bom futebol de tanto indulgência. A sua entrada aos segundos tempos parecia se ajustar ao seu ritmo de jogador de baralho,a a tudo isso que comentei e mais o cansaço que abate todo o time foram demais para quem nunca foi nem essa “Fanta” toda.

                    • Ah…Kkkkkkkk

    • Corretíssimo mas acrescento, assim como apoiar totalmente é ser ingenuo, a recíproca tb é verdadeira

  • O zé Ricardo tem méritos … mas nas ultimas partidas tem substituído e escalado mal , na partida do maraca mexeu mal e hoje novamente

  • Tem gente no site que torce mais pro ZR do que pro próprio time.

    • Boa opinião, eu tb acho que tem gente que não entende nada de futebol e adora opinar.

      • Sou flamenguista, ricardete! Pode ate VC comandar o time que vou torcer para o clube, sera que VC pensa o mesmo? Acho que não!

        • Vc entende tanto de futebol que corneta só por cornetar, só tem argumentos falhos. Ainda me chama de Ricardete, sendo que eu cansei de criticar o cara por aqui.

          • Cidadão, pense como quiser. Assim como minha opinao não tem valor pra VC, as suas também não tem valor pra mim. Seus argumentos são insanos. Não sou defensor de técnico, sou defensor do clube que eu amo que por sinal se chama Flamengo, talvez VC conheça talvez não. Sem mais. SRN.

            • William, pra quem foi a indireta da sua frase? O Felipe não demonstrou torcer mais para o Zé Ricardo do que para o Flamengo em nenhum comentário dele. E não vi um comentário nessa coluna que demonstrasse também. Então para quem foi a indireta?

              • Jovem não sou homem de indireta. Tu comenta o que quiser e eu tbm simples assim. Ta achando que eu vou carregar pra alguém? Na boa, vamos deixar essas coisas de lado, blz

                • Só acho que você disse essa frase indiretamente pra alguém, o Felipe rebateu estando convicto de que era com ele e depois quem ficou irritado foi você. Ao meu ver, por besteira, mas ok.

                • Cara de boa, mas vc acusa em seu comentário as pessoas de torcer pro ZR invés de pro time quando aparentemente tá mais pro contrário. Eu não sou nem 100% contra ele nem 100% a favor, apenas sei enxergar suas qualidades e seus defeitos, onde isso me faz ser Ricardete? Se eu estivesse defendendo ele com unhas e dentes sem enxergar seus claros erros, aí vc poderia me chamar de alienado, mas não é o caso.

            • Não parece

      • Viva as diferenças né Felipe, só que eles acham que estão certos e o resto errado, só que esse resto são pessoas que respeita opiniões…..a analise de cabeça fria revela o que você esta descobrindo mesmo, Zé é um cara a ser observado na proxima temporada.

        • Pois é, eu não defendo o ZR, eu defendo a sequencia no comando técnico, coisa rara no Fla. Ou seja, numa administração onde se preza pela sequencia, só se demite técnico em casos extremos e o ZR está longe de ser um caso extremo. Mas pra ele isso é ser Ricardete

          • Sua logica é muito boa, mas a maioria estão pilhados e parece que estão sofrendo muito pela derrota e ou empate com dificuldade de raciocinar…….para um apaixonado até que é normal…..rs

    • incrivel não…eu to muito irritado com a falta de coragem que ele tem sempre recuando o timee sendo engolido no 2 tempo.. treinador de time pequeno pra mim merece respeito e at´um investimento emcapacitação,mas ainda é muito fraco pro gigante chamado flamengo,falta lastro pra ele..se contenta com 1×0 e quer ganhar jogo assim..

      • Convenhamos também que apesar de TUDO (de suas escalações bizarras, dos pontas improdutivos ofensivamente e do CA que não faz gol), esse time ao longo do campeonato não soube aproveitar as chances que teve. Terminamos o 1º turno como o time que mais tinha mais chances claras de gols, com 106 chances ao todo e fizemos apenas 23 gols na primeira metade do campeonato. Hoje mais uma vez tivemos oportunidades para matar a partida e não fizemos enquanto dominávamos.

      • Ele ainda não está pronto, só isso. Comete erros pela insegurança, formando panela e ainda lhe falta a ambição de ser campeão. Mas, tem futuro. Cresceria muito se fosse assistente de um Rueda, em vez do Jayme.

    • Acho que vc esqueceu quem comanda o time. Tem sim horas que eu torço mais pro Zé fazer uma substituição certa do que pro próprio time.

      • É mais fácil desenhar pra que VC entenda!

      • Torço sempre para o ZR fazer uma substituição certa mas me decepciono em 90% das vezes…

        • Kkkkkkk, resumiu tudo

        • Eu tb mais fazer o que.

    • Infelizmente torcedor do Flamengo que comparar o trabalho do ZR ao do Muricy…realmente ele fez um trabalho melhor, porem não é por causa disso que ele é um grande técnico..ZR é fraco….não sabe fazer leitura de jogo, não consegue ter variações táticas, o time não apresenta uma jogada ensaiada, falta “punch” a ele…não estou aqui pedindo para mandarem ele embora, acho que o Flamengo possa investir nele, com intercâmbios, cursos, por exemplo mandaria o pré histórico Jayme de Almeida embora e manteria ele ZR.O Flamengo precisa de um técnico estrategista que ensina ao ZR, como substituir, a sempre utilizar os melhores jogadores, mesmo voce não tendo um elenco tão qualificado (não é o caso do Flamengo)a sempre utilizar os melhores. Todo mundo aqui é Flamengo, podemos discordar de um ponto ou outro, mais uma coisa é fato ZR ainda não tem tamanho, peso para ser treinador do Flamengo.A diretoria pode dar o Messi para ele que o time não vai andar e para o ano que vem tendo uma libertadores, onde tem técnicos estrategistas, que entendem de tática, vão engolir ele ZR, assim como o treinador do super Palestino e tantos outros o fizeram.Por exemplo no jogo de hj faltou muito ao Flamengo o que? Malandragem se atirar, cavar falta, ninguém aparecer para bater o lateral e isso passa muito pelo técnico e infelizmente ele não tem vms dizer essas “maldades” de jogo.

      • Excelente comentário, avisa pras ricardetes.

      • Já disse aqui uma vez um bom intercâmbio de 3 anos iniciando em 2017 seria excelente para o ZR e para o Flamengo…

      • Falou bem mano?.

    • Zé tem potencial, mais ainda acho ele apenas um bom auxiliar.

    • E tem os que torcem mais por jogadores do que pro próprio time.

      • ???? Isso já está ficando muito confuso, rsrs, chamem o Freud…

        • É isso ai, uns são extremistas a ponto de idolatrar o Zé e outros de não estar nem aí para esquema só se importando que os melhores tecnicamente entrem em campo. A parada ta bem polarizada colega.

          • Verdade, kkkk, mas isso é bom, faz parte da paixão mágica que o Flamengo desperta…

  • EBM Na Moral tem que parar de falar e pensar no elenco de 2017.

    • Ou será que é melhor remendar o elenco no meio do ano?

      • Tem que reformular esse elenco lixo, demitir o Jaime e pôr o Zé como auxiliar.

        • Barca: Cirino, MA, Gabriel, Chiquinha, Sheik, Juan, Pará, Esqueci Alguém?

          • ZR, mugni, ederson

            • Nem sabia que mugni tava ainda

              • Paulinho vau voltar, kkkk

            • Esqueceu sim kkkkk….A. Patrick que já vai sair….fora a turma que volta de empréstimo , como Paulinho, D. Baggio, Nixon, Cesar (goleiro) , botaria ai tbm o PV.

              • Verdade

              • Nem pensei no Alan Preguiça, pq tb não é possível que renovem com ele.

                • Esse é o problema querem tentar o empréstimo dele por mais um ano.

                  • Duvido! No máximo tão dando um migué pra não desmotivar o cara, mas ele já percebeu a artimanha.

                    • Exato sua preguiça dobrou nos últimos jogos

          • Esqueceu. Damião (pereba), Ederson, Alan Patrick, Fernandinho, Arão (desde a partida contra a partida contra o Botafogo jogou bem umas 5 partidas. Não dá pra ter um cara tão irregular no meio campo), Guerrero (estou cansado de falar quais são as minhas críticas ao Guerrero. Jogou bem nas últimas partidas, mas não continuaria com ele ano que vem. Se estiver interessado em saber os motivos, fique à vontade a olhar o meu perfil). Não lembro de mais ninguém.

            • Acho melhor não falar mau do Guerrero momentaneamente pelos últimos 2 jogos.

              • Isso que é f*. Estava tão perto… Acho que os fanboys só vão se tocar se o cara passar 5 meses jogando mal, porque se passar 4 meses e no 29º dia ele jogar bem, os caras vão começar com “xiu, modinhas”, “critica mais”, “a bola não chegava”, “melhor atacante da América do Sul” etc.

                • Se ele jogasse como jogou hoje com regularidade eu pediria um contrato vitalício, mas parece que pra isso acontecer ele tem que jogar ao lado do Neymar e do Messi, pq pelo visto jogar ao lado dos jogadores do vice líder não é suficiente

              • Eu admito que ele jogou muito bem nos últimos 2 jogos, mas ele passou um ano e meio sendo fraco, essa é talvez seja a primeira real boa fase dele. Continua sendo um péssimo custo benefício.

                • O que eu mais queriam era que se livrarem desse enganador e trouxessem o Calleri.

            • Yan a ultima vez que falei mal do ZR e do Guerrero quase me baniram kkkkk..toma cuidado rs!!!!

              • Kkkkkkkkkkkkk

          • O Pará está bem, não vai sair. Os demais têm que sair mesmo. Faltou só o Alan morto cachaça nessa barca

            • Pará tá Bem, bem mal. Jorge eu até incluiria mais sei que ele vai continuar.

          • Pará tem jogado muito mais que muito lateral direito por aí e ainda pode ver que é um dos jogadores mais rápidos do nosso time. Rápido igual a ele é difícil, o que o ajuda muito na recomposição da zaga.

            • Pará não é o mesmo há 7 rodadas. Aliás ele voltou a ser o velho Pará: muito ruim. Fora!

              • Entraria com Rodinei que era titular absoluto antes da contusão.

                • Que por sinal também não tava jogando nada nas últimas partidas até a contusão.

                  • Isso eu concordo. Mas Pará não ficaria no meu time ano que vem. O cara desde 2015 só resolveu jogar nessa arrancada do time ao 2º lugar, mas voltou a ser como antes. Muito fraco.

                    • Eu o manteria pelo fato de quanto menos tivermos que contratar melhor. Dar sequencia ao elenco que está entrosado. E temos 2 laterais decentes pra aguentar 2017. Imagina se saírem só os perebas das pontas e contratarmos apenas Felipe Melo, 2 bons pontas e um matador. Quatro posições, mantendo o resto do elenco. Tenho ctz que o time chegaria no começo de 2017 voando por já estar bem entrosado.

                    • Será? Eu acho que manter a base de 2015 foi um erro. Grande parte dos jogadores problemáticos estavam ano passado, onde tivemos 19 derrotas. Vários jogadores sem raça e que não jogam um terço do que acham que jogam. A coisa mudou assim que o Zé Ricardo assumiu, mas de uns tempos pra cá voltamos a ver os velhos erros e atitudes desses jogadores medíocres. Acho que tem que se livrar dessa base de 2015.

                    • E verdade que tem muito jogador de 2015 que pensamos que eram bons jogadores, aí neste ano mostraram o contrário. Cirino, Guerrero e Sheik por exemplo, em Janeiro deste ano muitos afimavam ser o melhor trio de ataque. PV era o melhor goleiro do Brasil e Guerrero melhor atacante da américa.
                      A diferença que eu vejo neste ano é no caso se formos mesmo manter o Zé Ricardo, ano passado trocou de técnico, consequentemente mudou tudo no time.
                      Se o Zé tiver sequencia ele já terá seu time formado sabendo das peças pontuais que vai precisar. Por isso eu defendo trabalho de treinador a longo prazo.

                    • Ok, mas ainda teria que corrigir os problemas dele comp treinador, que estão cada vez mais evidentes.

                    • Sim, com ctz. Ele pegou um período conturbado. Por isso eu acho que é uma boa ele poder ter essa sequencia pra que ano que vem, montando seu próprio time desde o começo da temporada , avaliemos se ele vai continuar cometendo esses erros. Acredito que não. Até pq num balanço geral, ele foi bastante bem, mesmo tendo pego o bonde andando.

              • Se for pensar assim então tem que mandar o time quase todo embora. Arão uma lástima há várias partidas, Rever, um lampejo numa partida isolada e várias outras bobeadas em outras tantas. Vai ser difícil sobrar 1.

                • Temos reserva a altura para todas as posições menos na LE apesar do ZR não saber usar.

                • Do um crédito pro Arão por ter Conseguido se destacar em várias partidas ao lado do MA. Revér pode até ser um lampejo, mais não tem zagueiros no bra tão melhores que ele sem falar da identificação e liderança dele.

            • Depois de 2015, Nunca mais vou confiar nele.

        • Por aí…

  • EBM pare de reclamar de arbitragem e já comece para ontem o planejamento para 2017, Palmeiras já tem ate reforço acertado e a gente esta pensando em Nilton…Cade os R$ 70 MM para contratações que tanto prometeram para o torcedor??Não tem né? Então pare de ficar reclamando de arbitragem que se tivéssemos um técnico de verdade e jogadores profissionais, pois M. Araujo, Gabriel e CIA são no máximo aspirantes ganharíamos esse jogo e o campeonato. Em relação ao pênalti, o Rever deu um mata leão no Fred quer o que?O arbitro não deu cartão para o time do Patético isso é fato, porem os erros só ficaram mais evidentes no 2° tempo que coincidentemente o Flamengo foi amplamente dominado.

  • As vezes eu fico p e xingo ele, mas pensando de cabeça fria o balanço do Zé Ricardo é muito bom, ele faz suas merdas é verdade, mas até os melhores técnicos fazem, a torcida do patético xingou o cara de tudo e viram no que deu né.

    Sempre fui da opinião que o treinador não deve ser queimado e favorável ao trabalho de longo prazo. Só peço a cabeça de treinador em casos extremos, ex: Cristovão desde a hora que entrou até a hora que saiu.

    A torcida precisa mudar esse pensamento de fez merda, não presta. E este ao meu ver é o melhor momento para mudar essa rotina no Flamengo de um técnico a cada 4 meses ou até menos. Aproveitar o Zé que é um técnico barato e que rende tanto como pelo menos 90% dos que tem por aí.

    Tem várias coisas que ele faz que me deixam fora de sério, mesmo assim não tem como negar tudo que conseguiu com esse time, imagina o que ele pode fazer com um time montado por ele.

    • Jovem a questao não é essa e sim a panela que se formou. Se o ZR tiver o Messi ele deixa no banco.

      • Então, essa panela é uma das coisas dele que me deixam revoltado. Acho muito errado ele ter uns 30 jogadores e só usar 14, mesmo assim não tem como negar tudo que conseguiu com esse time, ele pegou um bando que lutaria contra o rebaixamento e o transformou no atual vice líder, imagina o que ele pode fazer com um time montado por ele.

        • Não fale bobagem. Muricy não tinha zagueiros. Sabe qual era a zaga? Cesar Martins, Wallace.Não tinha Diego. Tu queria o que?

          • Não fale bobagem vc se não lembra do que aconteceu a alguns meses atrás.

            Zé Ricardo pegou a zaga com Leo Duarte e César M!

            Além do mais, grandes contratações pra zaga hein, o reserva do vasquim e o reserva do quase rebaixado inter. O Zé fez o Réver virar senão o melhor um dos 3 melhores do Brasil. E eles só chegaram após uns 4 ou 5 jogos do Zé.

            • Kkkkk. Só rindo. Rever sempre foi um grande zagueiro, não se encaixou no inter. O Vaz era reserva pq lá tem o Rodrigo Paneleiro e o Luan. Sorte a nossa colega. Aproveita e baixa a cabeca pro ZR. Ta satisfeito com vaguinha DD libertadores né. Ta certo.

              • Claro que ele sempre foi um grande zagueiro mas vinha de fase ruim e o Zé o recuperou exatamente pq conseguiu montar um time organizado. Como o Yan comentou aí, o time do Muricy era completamente desorganizado desde o ataque até a defesa. O cara conseguiu perder pra Fortaleza e Confiança pqp

                • E ZR pro palestino!

                  • Triste mesmo mas foi uma fatalidade, o time vinha de bons resultados ao contrário do Muricym fora que foi time misto. E tb Palestino é time de Série A e não de C ou D

                    • Concordo!

            • Isso mesmo.
              Disse uma boa parte de quase tudo.

          • Bobagem. O Muricy não tinha zagueiros, mas tinha o resto e não tinha organização tática alguma, péssimo sistema defensivo, péssimo meio e ataque. Me dá raiva vocês falando isso como se fosse inocente. Veja o atlético mg, por exemplo. Os caras tem uma péssima defesa, mas um ataque de dar inveja. Se o time do Muricy ao menos tivesse meio campo e ataque, até concordaria com você. Mas tinha um bando. E o Vaz não é nenhum primor de zagueiro.

            • Boa bem lembrado, aquele time era de dar pena.

            • Isso, isso, isso…

          • Lembrando que o Wallace não jogou esse brasileiro pelo Fla. Mas está certo no resto que disse.

            • Eu quis dizer em um todo.

              • Só lembrei pq o assunto começou por dizer que o time lutaria contra o rebaixamento, logo, brasileiro. Mas deu pra entender o que quis dizer.

            • Não, ele não está certo. Muricy tinha peças suficientes pra fazer o time jogar minimamente bem. O problema dele estava longe de ser só a defesa.

              • Também é algo a se pensar.

              • Zé Ricardo Futebol Club. Pode levar seu time pra casa.

                • O que diabos você quer dizer com isso?

            • Nem um pouco certo cara, o Zé pegou o time do Muricy inteirinho e já no primeiro jogo com 3 dias de treino mudou completamente. Com LD, CM e sem Diego.

              • ok!

    • É isso ai.

    • O problema é que se continuar esses jogadores aí ele vai continuar com essa panelinha de m*. Fora os erros como treinador que ele continua cometendo. Acho que ele não está preparado, mas foi até longe utilizando esses caras fracos desse elenco horroroso que temos. Mas são vários os pontos fracos dele. Vale a pena continuar com ele ano que vem? Acho que não. Eu não acredito que ele vá conseguir corrigir isso, até porque ele nunca reconhece o que fez de errado e o que está errado.

      • Zé Ricardo Futebol Club.

  • Todas as vezes em que o Fla forçou o jogo ofensivo a galinhada se desesperou.
    Sei que eles são fuderosos e o escambau no ataque etc, etc…mas… não aceito como o Fla em grande parte arregou.
    Foi algo bem semelhante ao visto em outros jogos.

  • Ainda acho que o Fla não possui um time para ser campeão. Falta contundência, força ofensiva, intensidade (o time vem caindo demais no segundo tempo) .Ainda mais neste ano em que o Brasileiro além de apresentar um nível um pouquinho melhor, ainda apareceu o “doping G-6” da Sulamiranda.

    • E o Palmeiras tem um timaço pra ser campeão? Que bobagem. Em 14 dias fizemos dois jogos não é motivo pra isso. Que isso!

      • Quem está na liderança por um bom período? Flamengo?

        • Culpa nossa e ajuda arbitragem ate o América ganha!

          • Sem essa de ajuda de arbitragem né… Isso é típico de mau perdedor. E é claro que é culpa nossa, não temos um bom elenco, não temos um experiente técnico, não temos departamentos que trabalhem o psicológico do time…

            • To falando ajuda da arbitragem a favor do Palmeiras não do Flamengo.

              • Cara, todo ano é isso, ano passado falaram que Corinthians teve ajuda também. Se aquele time deles estive esse ano no campeonato, estaria disparado na liderança. A vdd é que o futebol brasileiro cada dia fica pior, vide o Flamengo. Vejo torcedores achando esse time bom, pqp… Nunca vi Flamengo tão ruim. Gabriel, Cirino, MA e outros perebas.

        • Pois é…

      • Não é preciso ter um timaço. Não falei isso, mas pontos corridos é regularidade. Para quem corre atrás desse a 25° rodada acho, o nosso rubro-negro deixou a desejar em inúmeras oportunidades.

    • quem tem elenco é o galo, desde o inico do campeonato falo isso, mas acho que o marcelo não conseguiu encontrar o time…

      • Marcelo é péssimo.
        Houvesse um cidadão com 2 neurônios a mais e as galinhas já estariam com uma mão na taça.

      • Com certeza

    • Pois eu até achei que o Fla estava bem contundente no primeiro tempo. Vi o jogo do Santos com o Palmeiras hoje e apesar de achar que o Santos jogou muito, com passes super rápidos e precisos interceptando sempre as jogadas do Palmeiras sem deixá-los jogar, o time só teve 1 jogada realmente contundente no ataque, que por acaso resultou no seu gol. E os porcos nem isso.

      • Pois é…Mas não é todo jogo e, convenhamos, estamos “chorando” por pontos perdidos em partidas em que mandamos (Não é Fruzinho, Botinha, SP etc, etc…) e amargamos resultados ruins.
        Isso sem falar naqueles em que pensávamos passar o rodo e queimamos o filme.

    • Isso, isso, isso…

    • E o gol do guerrero contra os gambás, não quer falar nada não??? Aceita que o flamengo chamou as galinhas p jogo que é menos feio que ficar nessa teoria bisonha da conspiração. Tá feio pacas!

      • Se for pra falar de passado a discussão vai longe com tanto erro de arbitragem pra um e pra outro.
        O assunto aqui é o jogo de HOJE.
        Amanhã pode ter certeza que ninguém aqui do MENGÃO vai ficar lembrando esse lance como você tá fazendo agora CHORANDO MÁGUAS PASSADAS.

  • Fla dominou o primeiro tempo , mérito do Zé Ricardo …fla recuou no 2t, culpa do Zé Ricardo
    Mas no geral fla foi melhor e voltou a jogar bem…infelizmente vamu ter que continuar com esse 433 , no 442 não tá dando , acho que por falta de repetição, talvez ano que vem, mas esse ano vamu de fernandinho e Gabriel mesmo(Everton machucado) , nunca pensei que ia dizer isso!
    Mais um detalhe…antes do jogo falei q um empate lá era vitória , o jogo acabou mostrando que fla merecia ganhar,mas ainda assim o empate foi importante…e sabia q o santos ganharia !! Agora mermao , é ganhar e ganhar, vem um clássico e vamu q vamu … Inter é triste de ruim mas vai jogar a vida contra o porco e na outra rodada o porco pega o galo , aliás , já nao não acho que o galo consiga ganhar o porco , time terrível na parte defensiva, mas n vai ser jogo fácil !!

    • To botando fé que o porco vai perder na reta final todos os pontos que deixaram de perder nesse segundo turno, resta saber se o Flamengo vai conseguir manter o nível de jogo como o de hj, se fizer, temos condições de vencer os 5 jogos que faltam

      • A rodada que o porco imundo pega o galo fudido é a nossa rodada, fla só não pode entrar no oba oba, vai pegar o América , jogo fácil que adora complicar … a próxima rodada pode ser muito ruim pra gente, mas se for boa, a rodada contra o america a gnt chega junto…
        Bom, clássico contra o Foguinho pode acontecer de TD, classico é clássico, mas dá pra ganhar, se jogar como jogou o primeiro tempo hoje e se Zé parar de inventar no segundo…e o porco pega o inter … Ahhh se o inter surpreender tudo e ganhar lá , se Vitinho fizer o gol da vitória tá contratado pro ano que vem !!

        • Pois é cara, estamos vivos, o que me deu esperança foi apesar do empate, a volta do bom futebol. Com o Flamengo jogando bem, pra mim tudo é possível.

    • Hoje eu vendo o Santos jogar me dei conta que se o Dorival Júnior fosse o nosso técnico nós estaríamos com muito mais opções de jogadores da base para manter a pegada do time. O time do Santos não pára 1 segundo e parece muito mais rápido do que qualquer outro. Fruto dos jogadores jovens que tem e do bom trabalho nos treinos feito lá.

  • depois dessas 4 ultimas rodadas pra mim nosso maior adversário (tirando os erros da arbitragem) foi o proprio time com o seu treinador burro teimoso prepotente e pragmático; quem assistiu ao últimos jogos do Flamengo certamente já saberia as substituições que ele iria fazer, não sei porque ele não colocou o mancuello e o cirino nesse jogo, tava na cara que precisávamos de uma cara de bom passe e alguém veloz para pegar a segunda bola que o guerrero sempre estava ganhando pelo alto, assim como o fernandinho conseguia fazer no primeiro tempo, só que pela esquerda…infelizmente zé comédia está perdendo pra ele mesmo…

  • Fica feio, o técnico fazendo um monte de cagada e o presidente vai a TV reclamar de arbitragem…dá um tempo….ninguem aguenta mais MA, Gabriel, Cirino, Alan Patrick e que tais…e são sempre eles que entram e saem do time, porque será??

  • Na boa, os lesionados fizeram falta, pois acho que um dos motivos do técnico mexer errado foi a falta opções para ponteiros no ataque. Exemplo: se o Éverton estivesse o Luan não ia deitar nele como o Alan deixou. O Fernandinho fechava o lado esquerdo muito bem e se entrasse o Mancuello, fecharia bem os espaços daquele setor. Resumindo da ópera: perdemos para nós mesmos, mas a parte boa que foi um dos melhores jogos do campeonato.

  • Vamos parar de reclamar da arbitragem.pq arbritagem errou pra gente último jogo….então tá tranquilo. O que não pode passar despercebido e que nosso técnico não tá dando treinamento. Pq tá mudando muito mal. E ninguém fala disso. Fora Zé……

  • Galera parece que esquece que do outro lado tem um baita time que jogou mal o primeiro tempo e foi pra cima do Flamengo feito louco. Acredito que o Alan Patrick entrou justamente para parar a correria e cadenciar o jogo, não conseguiu, e o Sheik que jogou bem contra o Corinthians entrou porque o Gabriel parecia cansado. Empatar com o galo lá no mineirão é um feito, não desistiram, tanto que empatamos em um lance de insistência. Flamengo está fazendo um grande campeonato, estão de parabéns, eu ainda acredito no título. Abraços!

    • esse resultado só será valido caso o palmeiras perca ou empata tambem no mineirão

    • Dessa vez os lesionados fizeram falta.

  • As Peppas perderam hoje e vão perder para as galinhas mineiras no próximo jogo, temos que fazer a nossa parte, ganhando na próxima rodada vamos ficar apenas 2 pontos faltando quatro rodadas.

  • flamengo precisa vencer o bota e um empate do palmeiras com o desesperado inter seria maravilhoso, depois venceríamos o rebaixado ameriquinha, e eles perderem para o galo…duas vitorias do flamengo o palmeiras empatar e perder ou até mesmo dois empates, ainda teremos o coxa em casa e eles o botafogo

  • Eduardo larga de reclamar, com as mexidas do Pardal iríamos tomar a virada de todo jeito, o Santos fez a parte dele, mas agora ficou qse impossível!!

    • Ganharemos do Santos.

    • Ficou não, eles vão pegar o Inter desesperado contra o rebaixamento na próxima rodada, ainda tem o Galo em BH, dois jogos duros. O Fla agora tem que fazer o dever de casa contra o Faísca, é lotar o Maraca domingo e pressionar os caras.

      • O Palmeiras ainda vai tropeçar pelo menos 2 vezes, uma vai ser contra o Galo, agora Flamengo fazer sua parte que são elas…

      • é isso

      • E o faísca ainda pode empatar com eles, o que não é impossível. SRN7

        • O faísca não perde pra eles SP já faz alguns anos. Dos jogos restantes pra eles, acho que o único que eles vencem com sobras é a Chapecoense na penúltima rodada. De resto podem sim empatar com Botafogo e Inter, e perder pro Galo. Ainda tem o Vitória em Salvador na ultima rodada, lutando contra o rebaixamento. Não podemos esquecer tbm o fator mala branca que vai rolar solto nessas últimas rodadas, não me surpreenderia se Chapecoense e Vitória déssem a vida nesses jogos. O jeito e encarar os ultimos 5 jogos como final, até contra o América, pois o Paulo Nobre pode oferecer um rio de dinheiro pros caras tbm.

  • Sou um dos maiores defensores dessa administração do Flamengo, mas não suporto ver o presidente do Flamengo tentando justificar erros do time/treinador por arbitragem. Não se iguala ao Paulo Nobre, que é o pateta do campeonato.

    • Acho que isso é uma unanimidade no dia de hoje.

  • Acabou, ganhou o Santos.

  • Nosso “tecnico” hoje mais uma vez foi responsável direto pelo resultado,2 tempo de time pequeno e mediocre, o tecnico não sabe responder as mudanças do jogomuito menos instruir seus jogadores a serem malandros,prender o jogo fazer falta na intermediária ou meio campo…amarrar o jogo mesmo…muito café com leite esse cara,se ficar pra 2017 …

  • P…
    Bandeira, pelamor…!!!
    Para de choradeira!!!
    De novo, tá ficando (muito) feio.
    Houvesse feito 1/2 dos gols perdidos…

  • assistindo o jogo do palmeiras e santos, como esse time do palmeiras esta em primeiro lugar alguém sabe? só a cbf pode responder!!!

    • Vdd e como não ultrapassamos eles também é digno de nota.

      • perdeu para o santos, não jogou nada, nem o santos jogou bem..

        • Se não jogarmos recuados no 2 tempo ganhamos fácil do Santos.

    • Cara, mas e o Flamengo, como está em segundo lugar também, com tão poucos gols e a titularidade absoluta de Márcio Araújo.

      Hoje o Flamengo perdeu pra ele mesmo, com as más substituições.

  • Nos últimos 3 jogos, ganhamos somente 2 pontos, quer ser campeão assim? Outra, perdemos pontos para São Paulo, Corinthians e Internacional, todo mundo ganha deles e nós perdemos.

    • Fato não tem jeito.

  • Infelizmente hoje o Zé Ricardo jogou fora o titulo do Flamengo, quem viu o jogo sabe do que estou dizendo. Hoje o atlético foi para decidir alguma coisa nesse campeonato, vão focar agora na copa do brasil, já que estão bem mais encaminhados, vai ser jogo mole pro palmeiras semana que vem bater o inter e depois o galo.

    • ZR jogou fora o título, mas acho que dá Galo contra o Palmeiras.

  • Já tá ficando chato, todo jogo reclamar de arbitragem.

    • Quem não quis ganhar foi Flamengo com aquele segundo tempo horroroso.

      • Vdd

  • Pqp…o Santos está vencendo o Palmeiras, como era óbvio de acontecer, agora é obrigação desses desse técnico incompetente colocar o time pra cima do limitado Botafogo, pois o Palmeiras dificilmente não perderá pro Galo tbm, daí é tirar 2 pontos em 4 jogos, algo perfeitamente viável

    • Essa é a parte difícil fazer com que esse time consiga os três pontos nos jogos, parece que o empate é a preferência do ZR.

      • Os jogadores agora tem que entrar pros jogos com a mentalidade de que temos um inimigo interno, que é o treineiro, quando tiver oportunidade de matar o jogo, fazer logo 2,3, já contando com as merdas que ele vai fazer nas substituições.

        • Fato

    • Paollo tem que dar muita sorte até o fim agora, acredito que o Inter vai tirar 2 pontos dos POrCbf e o Atlético mg vai vencer eles tbem, mas o problema é vencer o Bota que sempre empatamos e o Santos, não ganhamos nenhuma contra os Paulistas (fora a ponte que não conta) se mesmo assim acontecer isso tudo, teremos que vencer o jogo mais difícil do campeonato contra o Atlético Pr no campo sintético e ainda o Vitória tem que pelo menos empatar com os PorCBF, acontece ? pode sim, mas é muito difícil !!

      • antes do santos ainda temos o america fora e o coxa em casa, acredito que desses três o mais perigoso é o coxa pela sua situação de desespero na tabela

  • gol do santos.

    • Não adianta o Flamengo não faz a sua parte.

    • Se tivesse ganhado do galo como se apresentou o jogo hoje estaria de volta na briga pelo título mas do jeito está fica difícil.

  • Bandeira deveria parar de ficar reclamando de arbitragem, Marcio Araujo nem deveria era entrar em campo, jogador lixo. SE quiser ser competitivo a barca deverá ser grande

  • Pra começo de conversa esse Marcio Araujo não tinha nem que estar vestindo o manto.
    Antes de reclamar analise os fatos. Sheik não dá mais, Araujo nem se fala. Arão tá se achando. Menos presidente. Tomara que não cometa o mesmo erro e mande muitos embora(a lista todos sabem); Fomos longe demais com o time que temos, tenho que parabenizar o elenco que me fez torcer nesse campeonato. Ano que vem precisaremos de mais do que isso aí

  • Se vocês repararem no lance do pênalti o Otero pisa na linha quando bate o lateral .

    Sou muito fã do trabalho que o Zé faz , mas ele tá pecando muito nos últimos jogos , no Flamengo não pode errar !

    E só pra finalizar … A diretoria tenq olhar com carinho o atacante do náutico Rony , o mlk é bom de bola , da um banho em todos os pontas , ele é rápido , raçudo , habilidoso e sabe fzr gol.

    • Apoiei ele, mas depois no decorrer do campeonato vi o quanto é burro mesmo !!

  • Quando os que entendem realmente de futebol “abrem a boca” pra falar o que tem de certo e errado no futebol do Flamengo, os que não sabem bosta de nada devem ficar calados. Falo isso em referência a quem sempre tomou as dores desse Zé Ricardo. Esse cara sempre fez merda sobre merda. Em um determinado momento contava com a sorte, mas isso não dura a vida toda..

  • Eu não sou de reclamar da arbitragem, mas hoje me pareceu tendenciosa sim. Vários lances faltosos do Atlético deixaram de ser marcados, assoprador de apitos tava sim favorecendo o galo, mas nada escandaloso também.

    A culpa da derrota foi das mudanças. Zé foi muito infeliz nas suas substituições, que aliás, volto a insistir, a presença de Emerson Sheik faz mal ao Flamengo. Infelizmente Zé parece estar encantado com Sheik, espero que Zé não peça a renovação desse ex jogador no fim do ano.
    Gabriel hoje nem comprometeu muito, fazia bem seu papel junto com Fernandinho, são jogadores ainda jovens que tem condições de jogar e voltar pra marcar os 90 minutos.
    Insistência sem fundamento em certos jogadores tem desgastado o Flamengo, desmotiva a teimosia com M.A, Sheik e uma barreira com Mancuello, Vizeu e etc. Tá chegando no limite.

  • Pow fica chato essa choradeira extra campo! Deveria era reclamar das substituições que não tiveram efeito algum.

Comentários não são permitidos.