Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Bandeira reclama de “falta clamorosa” em Márcio Araújo antes de pênalti

Yuri Sobral
Yuri Sobral
Publicação: 29/10/2016
289 Comentários
Atualização: 29/10/2016
Compartilhar

Como já virou costume após os jogos do Flamengo no Campeonato Brasileiro, o presidente rubro-negro Eduardo Bandeira de Mello falou sobre arbitragem, desta vez para reclamar de lances decisivos no empate por 2 a 2 contra o Atlético-MG neste sábado, no Mineirão. Bandeira citou um lance de falta do venezuelano Otero em Márcio Araújo antes do lateral que resultou no pênalti cometido por Réver sobre Fred – convertido por Robinho aos 35 minutos do segundo tempo.

– Vou deixar para vocês (jornalistas) avaliarem o lance do pênalti e a última falta no último minuto de jogo que poderia ter sido positiva para nós. Falta clamorosa no Márcio Araújo no lance que antecedeu o pênalti… mas na imprensa tem gente mais imparcial e mais qualificada que eu. Parece que sim (foi pênalti de Réver), mas é uma jogada que acontece em vários jogos. Em alguns eles marcam e em outros não. Mas antes do lance teve uma falta clamorosa no Márcio Araújo – disse, logo depois do jogo.

Sobre as possibilidades de título, o presidente admitiu que o resultado foi frustrante, mas garantiu que haverá luta até a última rodada. O Flamengo volta a campo no próximo sábado, contra o Botafogo, no Maracanã, às 17h (horário de Brasília).

– Olha, para mim é sempre frustrante o empate. Eu gosto de ganhar, Flamengo joga sempre para ganhar e mereceu ganhar. Nossa obrigação é continuar lutando até o final apesar de tudo.

Fonte: Globo Esporte

Assuntos:Bandeira de MeloEBMfaltaflaFlamengomarcio araujo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
289 Comentários
  • fabio-freire franca-sp disse:
    29/10/2016 às 20:24

    Pow fica chato essa choradeira extra campo! Deveria era reclamar das substituições que não tiveram efeito algum.

    Reply
  • Andy Müller disse:
    29/10/2016 às 20:30

    Eu não sou de reclamar da arbitragem, mas hoje me pareceu tendenciosa sim. Vários lances faltosos do Atlético deixaram de ser marcados, assoprador de apitos tava sim favorecendo o galo, mas nada escandaloso também.

    A culpa da derrota foi das mudanças. Zé foi muito infeliz nas suas substituições, que aliás, volto a insistir, a presença de Emerson Sheik faz mal ao Flamengo. Infelizmente Zé parece estar encantado com Sheik, espero que Zé não peça a renovação desse ex jogador no fim do ano.
    Gabriel hoje nem comprometeu muito, fazia bem seu papel junto com Fernandinho, são jogadores ainda jovens que tem condições de jogar e voltar pra marcar os 90 minutos.
    Insistência sem fundamento em certos jogadores tem desgastado o Flamengo, desmotiva a teimosia com M.A, Sheik e uma barreira com Mancuello, Vizeu e etc. Tá chegando no limite.

    Reply
  • 1994all disse:
    29/10/2016 às 20:43

    Quando os que entendem realmente de futebol “abrem a boca” pra falar o que tem de certo e errado no futebol do Flamengo, os que não sabem bosta de nada devem ficar calados. Falo isso em referência a quem sempre tomou as dores desse Zé Ricardo. Esse cara sempre fez merda sobre merda. Em um determinado momento contava com a sorte, mas isso não dura a vida toda..

    Reply
  • Rodrigo MENGÃO disse:
    29/10/2016 às 20:45

    Se vocês repararem no lance do pênalti o Otero pisa na linha quando bate o lateral .

    Sou muito fã do trabalho que o Zé faz , mas ele tá pecando muito nos últimos jogos , no Flamengo não pode errar !

    E só pra finalizar … A diretoria tenq olhar com carinho o atacante do náutico Rony , o mlk é bom de bola , da um banho em todos os pontas , ele é rápido , raçudo , habilidoso e sabe fzr gol.

    Reply
    • Kikos 1976 disse:
      29/10/2016 às 21:38

      Apoiei ele, mas depois no decorrer do campeonato vi o quanto é burro mesmo !!

      Reply
  • Sandro' Leonardo' disse:
    29/10/2016 às 20:53

    Pra começo de conversa esse Marcio Araujo não tinha nem que estar vestindo o manto.
    Antes de reclamar analise os fatos. Sheik não dá mais, Araujo nem se fala. Arão tá se achando. Menos presidente. Tomara que não cometa o mesmo erro e mande muitos embora(a lista todos sabem); Fomos longe demais com o time que temos, tenho que parabenizar o elenco que me fez torcer nesse campeonato. Ano que vem precisaremos de mais do que isso aí

    Reply
  • Douglas Reis disse:
    29/10/2016 às 20:59

    Bandeira deveria parar de ficar reclamando de arbitragem, Marcio Araujo nem deveria era entrar em campo, jogador lixo. SE quiser ser competitivo a barca deverá ser grande

    Reply
  • Mayko Priscila Krakeker disse:
    29/10/2016 às 21:03

    gol do santos.

    Reply
    • Douglas Reis disse:
      29/10/2016 às 21:12

      Não adianta o Flamengo não faz a sua parte.

      Reply
    • Emerson Freitas disse:
      29/10/2016 às 21:15

      Se tivesse ganhado do galo como se apresentou o jogo hoje estaria de volta na briga pelo título mas do jeito está fica difícil.

      Reply
  • Paollo Fer disse:
    29/10/2016 às 21:12

    Pqp…o Santos está vencendo o Palmeiras, como era óbvio de acontecer, agora é obrigação desses desse técnico incompetente colocar o time pra cima do limitado Botafogo, pois o Palmeiras dificilmente não perderá pro Galo tbm, daí é tirar 2 pontos em 4 jogos, algo perfeitamente viável

    Reply
    • Emerson Freitas disse:
      29/10/2016 às 21:17

      Essa é a parte difícil fazer com que esse time consiga os três pontos nos jogos, parece que o empate é a preferência do ZR.

      Reply
      • Paollo Fer disse:
        29/10/2016 às 21:25

        Os jogadores agora tem que entrar pros jogos com a mentalidade de que temos um inimigo interno, que é o treineiro, quando tiver oportunidade de matar o jogo, fazer logo 2,3, já contando com as merdas que ele vai fazer nas substituições.

      • Emerson Freitas disse:
        29/10/2016 às 21:25

        Fato

    • Kikos 1976 disse:
      29/10/2016 às 21:37

      Paollo tem que dar muita sorte até o fim agora, acredito que o Inter vai tirar 2 pontos dos POrCbf e o Atlético mg vai vencer eles tbem, mas o problema é vencer o Bota que sempre empatamos e o Santos, não ganhamos nenhuma contra os Paulistas (fora a ponte que não conta) se mesmo assim acontecer isso tudo, teremos que vencer o jogo mais difícil do campeonato contra o Atlético Pr no campo sintético e ainda o Vitória tem que pelo menos empatar com os PorCBF, acontece ? pode sim, mas é muito difícil !!

      Reply
      • Daniel de Souza da Silva disse:
        29/10/2016 às 21:45

        antes do santos ainda temos o america fora e o coxa em casa, acredito que desses três o mais perigoso é o coxa pela sua situação de desespero na tabela

  • Fabricio NigeRace disse:
    29/10/2016 às 21:18

    Já tá ficando chato, todo jogo reclamar de arbitragem.

    Reply
    • Emerson Freitas disse:
      29/10/2016 às 21:19

      Quem não quis ganhar foi Flamengo com aquele segundo tempo horroroso.

      Reply
      • Fabricio NigeRace disse:
        29/10/2016 às 21:20

        Vdd

  • Iromar Gaspar disse:
    29/10/2016 às 21:18

    Infelizmente hoje o Zé Ricardo jogou fora o titulo do Flamengo, quem viu o jogo sabe do que estou dizendo. Hoje o atlético foi para decidir alguma coisa nesse campeonato, vão focar agora na copa do brasil, já que estão bem mais encaminhados, vai ser jogo mole pro palmeiras semana que vem bater o inter e depois o galo.

    Reply
    • Emerson Freitas disse:
      29/10/2016 às 21:23

      ZR jogou fora o título, mas acho que dá Galo contra o Palmeiras.

      Reply
  • Fabricio NigeRace disse:
    29/10/2016 às 21:22

    Nos últimos 3 jogos, ganhamos somente 2 pontos, quer ser campeão assim? Outra, perdemos pontos para São Paulo, Corinthians e Internacional, todo mundo ganha deles e nós perdemos.

    Reply
    • Emerson Freitas disse:
      29/10/2016 às 21:24

      Fato não tem jeito.

      Reply
  • Daniel de Souza da Silva disse:
    29/10/2016 às 21:26

    assistindo o jogo do palmeiras e santos, como esse time do palmeiras esta em primeiro lugar alguém sabe? só a cbf pode responder!!!

    Reply
    • Emerson Freitas disse:
      29/10/2016 às 21:28

      Vdd e como não ultrapassamos eles também é digno de nota.

      Reply
      • Daniel de Souza da Silva disse:
        29/10/2016 às 21:30

        perdeu para o santos, não jogou nada, nem o santos jogou bem..

      • Emerson Freitas disse:
        29/10/2016 às 21:32

        Se não jogarmos recuados no 2 tempo ganhamos fácil do Santos.

    • Andy Müller disse:
      29/10/2016 às 21:37

      Cara, mas e o Flamengo, como está em segundo lugar também, com tão poucos gols e a titularidade absoluta de Márcio Araújo.

      Hoje o Flamengo perdeu pra ele mesmo, com as más substituições.

      Reply
  • James disse:
    29/10/2016 às 21:26

    P…
    Bandeira, pelamor…!!!
    Para de choradeira!!!
    De novo, tá ficando (muito) feio.
    Houvesse feito 1/2 dos gols perdidos…

    Reply
  • Mayko Priscila Krakeker disse:
    29/10/2016 às 21:27

    Nosso “tecnico” hoje mais uma vez foi responsável direto pelo resultado,2 tempo de time pequeno e mediocre, o tecnico não sabe responder as mudanças do jogomuito menos instruir seus jogadores a serem malandros,prender o jogo fazer falta na intermediária ou meio campo…amarrar o jogo mesmo…muito café com leite esse cara,se ficar pra 2017 …

    Reply
  • Emerson Freitas disse:
    29/10/2016 às 21:29

    Acabou, ganhou o Santos.

    Reply
  • MP disse:
    29/10/2016 às 21:30

    Sou um dos maiores defensores dessa administração do Flamengo, mas não suporto ver o presidente do Flamengo tentando justificar erros do time/treinador por arbitragem. Não se iguala ao Paulo Nobre, que é o pateta do campeonato.

    Reply
    • Emerson Freitas disse:
      29/10/2016 às 21:33

      Acho que isso é uma unanimidade no dia de hoje.

      Reply
  • Kikos 1976 disse:
    29/10/2016 às 21:32

    Eduardo larga de reclamar, com as mexidas do Pardal iríamos tomar a virada de todo jeito, o Santos fez a parte dele, mas agora ficou qse impossível!!

    Reply
    • Emerson Freitas disse:
      29/10/2016 às 21:34

      Ganharemos do Santos.

      Reply
    • Paollo Fer disse:
      29/10/2016 às 21:37

      Ficou não, eles vão pegar o Inter desesperado contra o rebaixamento na próxima rodada, ainda tem o Galo em BH, dois jogos duros. O Fla agora tem que fazer o dever de casa contra o Faísca, é lotar o Maraca domingo e pressionar os caras.

      Reply
      • Emerson Freitas disse:
        29/10/2016 às 21:40

        O Palmeiras ainda vai tropeçar pelo menos 2 vezes, uma vai ser contra o Galo, agora Flamengo fazer sua parte que são elas…

      • Daniel de Souza da Silva disse:
        29/10/2016 às 21:44

        é isso

      • Valmir disse:
        29/10/2016 às 22:25

        E o faísca ainda pode empatar com eles, o que não é impossível. SRN7

      • Paollo Fer disse:
        29/10/2016 às 22:43

        O faísca não perde pra eles SP já faz alguns anos. Dos jogos restantes pra eles, acho que o único que eles vencem com sobras é a Chapecoense na penúltima rodada. De resto podem sim empatar com Botafogo e Inter, e perder pro Galo. Ainda tem o Vitória em Salvador na ultima rodada, lutando contra o rebaixamento. Não podemos esquecer tbm o fator mala branca que vai rolar solto nessas últimas rodadas, não me surpreenderia se Chapecoense e Vitória déssem a vida nesses jogos. O jeito e encarar os ultimos 5 jogos como final, até contra o América, pois o Paulo Nobre pode oferecer um rio de dinheiro pros caras tbm.

  • Daniel de Souza da Silva disse:
    29/10/2016 às 21:38

    flamengo precisa vencer o bota e um empate do palmeiras com o desesperado inter seria maravilhoso, depois venceríamos o rebaixado ameriquinha, e eles perderem para o galo…duas vitorias do flamengo o palmeiras empatar e perder ou até mesmo dois empates, ainda teremos o coxa em casa e eles o botafogo

    Reply
  • Fla 43 disse:
    29/10/2016 às 21:38

    As Peppas perderam hoje e vão perder para as galinhas mineiras no próximo jogo, temos que fazer a nossa parte, ganhando na próxima rodada vamos ficar apenas 2 pontos faltando quatro rodadas.

    Reply
  • Andrei disse:
    29/10/2016 às 21:41

    Galera parece que esquece que do outro lado tem um baita time que jogou mal o primeiro tempo e foi pra cima do Flamengo feito louco. Acredito que o Alan Patrick entrou justamente para parar a correria e cadenciar o jogo, não conseguiu, e o Sheik que jogou bem contra o Corinthians entrou porque o Gabriel parecia cansado. Empatar com o galo lá no mineirão é um feito, não desistiram, tanto que empatamos em um lance de insistência. Flamengo está fazendo um grande campeonato, estão de parabéns, eu ainda acredito no título. Abraços!

    Reply
    • Daniel de Souza da Silva disse:
      29/10/2016 às 21:43

      esse resultado só será valido caso o palmeiras perca ou empata tambem no mineirão

      Reply
    • Madruguinha disse:
      29/10/2016 às 21:48

      Dessa vez os lesionados fizeram falta.

      Reply
  • Fabio disse:
    29/10/2016 às 21:45

    Vamos parar de reclamar da arbitragem.pq arbritagem errou pra gente último jogo….então tá tranquilo. O que não pode passar despercebido e que nosso técnico não tá dando treinamento. Pq tá mudando muito mal. E ninguém fala disso. Fora Zé……

    Reply
  • Madruguinha disse:
    29/10/2016 às 21:47

    Na boa, os lesionados fizeram falta, pois acho que um dos motivos do técnico mexer errado foi a falta opções para ponteiros no ataque. Exemplo: se o Éverton estivesse o Luan não ia deitar nele como o Alan deixou. O Fernandinho fechava o lado esquerdo muito bem e se entrasse o Mancuello, fecharia bem os espaços daquele setor. Resumindo da ópera: perdemos para nós mesmos, mas a parte boa que foi um dos melhores jogos do campeonato.

    Reply
  • Manhaes01 disse:
    29/10/2016 às 21:52

    Fica feio, o técnico fazendo um monte de cagada e o presidente vai a TV reclamar de arbitragem…dá um tempo….ninguem aguenta mais MA, Gabriel, Cirino, Alan Patrick e que tais…e são sempre eles que entram e saem do time, porque será??

    Reply
  • Daniel de Souza da Silva disse:
    29/10/2016 às 21:54

    depois dessas 4 ultimas rodadas pra mim nosso maior adversário (tirando os erros da arbitragem) foi o proprio time com o seu treinador burro teimoso prepotente e pragmático; quem assistiu ao últimos jogos do Flamengo certamente já saberia as substituições que ele iria fazer, não sei porque ele não colocou o mancuello e o cirino nesse jogo, tava na cara que precisávamos de uma cara de bom passe e alguém veloz para pegar a segunda bola que o guerrero sempre estava ganhando pelo alto, assim como o fernandinho conseguia fazer no primeiro tempo, só que pela esquerda…infelizmente zé comédia está perdendo pra ele mesmo…

    Reply
  • Thiago Bandeira disse:
    29/10/2016 às 21:59

    Fla dominou o primeiro tempo , mérito do Zé Ricardo …fla recuou no 2t, culpa do Zé Ricardo
    Mas no geral fla foi melhor e voltou a jogar bem…infelizmente vamu ter que continuar com esse 433 , no 442 não tá dando , acho que por falta de repetição, talvez ano que vem, mas esse ano vamu de fernandinho e Gabriel mesmo(Everton machucado) , nunca pensei que ia dizer isso!
    Mais um detalhe…antes do jogo falei q um empate lá era vitória , o jogo acabou mostrando que fla merecia ganhar,mas ainda assim o empate foi importante…e sabia q o santos ganharia !! Agora mermao , é ganhar e ganhar, vem um clássico e vamu q vamu … Inter é triste de ruim mas vai jogar a vida contra o porco e na outra rodada o porco pega o galo , aliás , já nao não acho que o galo consiga ganhar o porco , time terrível na parte defensiva, mas n vai ser jogo fácil !!

    Reply
    • Felipe Andrade disse:
      29/10/2016 às 22:17

      To botando fé que o porco vai perder na reta final todos os pontos que deixaram de perder nesse segundo turno, resta saber se o Flamengo vai conseguir manter o nível de jogo como o de hj, se fizer, temos condições de vencer os 5 jogos que faltam

      Reply
      • Thiago Bandeira disse:
        29/10/2016 às 22:37

        A rodada que o porco imundo pega o galo fudido é a nossa rodada, fla só não pode entrar no oba oba, vai pegar o América , jogo fácil que adora complicar … a próxima rodada pode ser muito ruim pra gente, mas se for boa, a rodada contra o america a gnt chega junto…
        Bom, clássico contra o Foguinho pode acontecer de TD, classico é clássico, mas dá pra ganhar, se jogar como jogou o primeiro tempo hoje e se Zé parar de inventar no segundo…e o porco pega o inter … Ahhh se o inter surpreender tudo e ganhar lá , se Vitinho fizer o gol da vitória tá contratado pro ano que vem !!

      • Felipe Andrade disse:
        29/10/2016 às 22:51

        Pois é cara, estamos vivos, o que me deu esperança foi apesar do empate, a volta do bom futebol. Com o Flamengo jogando bem, pra mim tudo é possível.

    • kenywats disse:
      29/10/2016 às 22:19

      Hoje eu vendo o Santos jogar me dei conta que se o Dorival Júnior fosse o nosso técnico nós estaríamos com muito mais opções de jogadores da base para manter a pegada do time. O time do Santos não pára 1 segundo e parece muito mais rápido do que qualquer outro. Fruto dos jogadores jovens que tem e do bom trabalho nos treinos feito lá.

      Reply
  • kenywats disse:
    29/10/2016 às 22:07

    O engraçado é que ninguém fala do pênalti claro que o Gabriel do Atlético faz no Guerrero parando ele com a mão no peito quando ele poderia concluir um chute do Arão que passa atravessando na frente do gol, quando ainda estava 1 x 0 https://uploads.disquscdn.com/images/3a8b0658d0764cd815b2a793cb005cd3be0e19da72e1450ab6a37fd359d149cc.png no início do segundo tempo.

    Reply
    • James disse:
      29/10/2016 às 22:09

      Isso, isso, isso…

      Reply
    • Marlus Soares disse:
      30/10/2016 às 01:24

      E o gol do guerrero contra os gambás, não quer falar nada não??? Aceita que o flamengo chamou as galinhas p jogo que é menos feio que ficar nessa teoria bisonha da conspiração. Tá feio pacas!

      Reply
      • kenywats disse:
        30/10/2016 às 02:43

        Se for pra falar de passado a discussão vai longe com tanto erro de arbitragem pra um e pra outro.
        O assunto aqui é o jogo de HOJE.
        Amanhã pode ter certeza que ninguém aqui do MENGÃO vai ficar lembrando esse lance como você tá fazendo agora CHORANDO MÁGUAS PASSADAS.

  • James disse:
    29/10/2016 às 22:08

    Ainda acho que o Fla não possui um time para ser campeão. Falta contundência, força ofensiva, intensidade (o time vem caindo demais no segundo tempo) .Ainda mais neste ano em que o Brasileiro além de apresentar um nível um pouquinho melhor, ainda apareceu o “doping G-6” da Sulamiranda.

    Reply
    • William disse:
      29/10/2016 às 22:12

      E o Palmeiras tem um timaço pra ser campeão? Que bobagem. Em 14 dias fizemos dois jogos não é motivo pra isso. Que isso!

      Reply
      • Juan Oliveira disse:
        29/10/2016 às 22:12

        Quem está na liderança por um bom período? Flamengo?

      • William disse:
        29/10/2016 às 22:13

        Culpa nossa e ajuda arbitragem ate o América ganha!

      • Juan Oliveira disse:
        29/10/2016 às 22:16

        Sem essa de ajuda de arbitragem né… Isso é típico de mau perdedor. E é claro que é culpa nossa, não temos um bom elenco, não temos um experiente técnico, não temos departamentos que trabalhem o psicológico do time…

      • William disse:
        29/10/2016 às 22:17

        To falando ajuda da arbitragem a favor do Palmeiras não do Flamengo.

      • Juan Oliveira disse:
        29/10/2016 às 22:19

        Cara, todo ano é isso, ano passado falaram que Corinthians teve ajuda também. Se aquele time deles estive esse ano no campeonato, estaria disparado na liderança. A vdd é que o futebol brasileiro cada dia fica pior, vide o Flamengo. Vejo torcedores achando esse time bom, pqp… Nunca vi Flamengo tão ruim. Gabriel, Cirino, MA e outros perebas.

      • James disse:
        29/10/2016 às 22:18

        Pois é…

      • James disse:
        29/10/2016 às 22:16

        Não é preciso ter um timaço. Não falei isso, mas pontos corridos é regularidade. Para quem corre atrás desse a 25° rodada acho, o nosso rubro-negro deixou a desejar em inúmeras oportunidades.

    • Daniel de Souza da Silva disse:
      29/10/2016 às 22:17

      quem tem elenco é o galo, desde o inico do campeonato falo isso, mas acho que o marcelo não conseguiu encontrar o time…

      Reply
      • James disse:
        29/10/2016 às 22:20

        Marcelo é péssimo.
        Houvesse um cidadão com 2 neurônios a mais e as galinhas já estariam com uma mão na taça.

      • William disse:
        29/10/2016 às 22:23

        Com certeza

    • kenywats disse:
      29/10/2016 às 22:33

      Pois eu até achei que o Fla estava bem contundente no primeiro tempo. Vi o jogo do Santos com o Palmeiras hoje e apesar de achar que o Santos jogou muito, com passes super rápidos e precisos interceptando sempre as jogadas do Palmeiras sem deixá-los jogar, o time só teve 1 jogada realmente contundente no ataque, que por acaso resultou no seu gol. E os porcos nem isso.

      Reply
      • James disse:
        29/10/2016 às 22:41

        Pois é…Mas não é todo jogo e, convenhamos, estamos “chorando” por pontos perdidos em partidas em que mandamos (Não é Fruzinho, Botinha, SP etc, etc…) e amargamos resultados ruins.
        Isso sem falar naqueles em que pensávamos passar o rodo e queimamos o filme.

  • James disse:
    29/10/2016 às 22:13

    Todas as vezes em que o Fla forçou o jogo ofensivo a galinhada se desesperou.
    Sei que eles são fuderosos e o escambau no ataque etc, etc…mas… não aceito como o Fla em grande parte arregou.
    Foi algo bem semelhante ao visto em outros jogos.

    Reply
  • Felipe Andrade disse:
    29/10/2016 às 22:26

    As vezes eu fico p e xingo ele, mas pensando de cabeça fria o balanço do Zé Ricardo é muito bom, ele faz suas merdas é verdade, mas até os melhores técnicos fazem, a torcida do patético xingou o cara de tudo e viram no que deu né.

    Sempre fui da opinião que o treinador não deve ser queimado e favorável ao trabalho de longo prazo. Só peço a cabeça de treinador em casos extremos, ex: Cristovão desde a hora que entrou até a hora que saiu.

    A torcida precisa mudar esse pensamento de fez merda, não presta. E este ao meu ver é o melhor momento para mudar essa rotina no Flamengo de um técnico a cada 4 meses ou até menos. Aproveitar o Zé que é um técnico barato e que rende tanto como pelo menos 90% dos que tem por aí.

    Tem várias coisas que ele faz que me deixam fora de sério, mesmo assim não tem como negar tudo que conseguiu com esse time, imagina o que ele pode fazer com um time montado por ele.

    Reply
    • William disse:
      29/10/2016 às 22:30

      Jovem a questao não é essa e sim a panela que se formou. Se o ZR tiver o Messi ele deixa no banco.

      Reply
      • Felipe Andrade disse:
        29/10/2016 às 22:34

        Então, essa panela é uma das coisas dele que me deixam revoltado. Acho muito errado ele ter uns 30 jogadores e só usar 14, mesmo assim não tem como negar tudo que conseguiu com esse time, ele pegou um bando que lutaria contra o rebaixamento e o transformou no atual vice líder, imagina o que ele pode fazer com um time montado por ele.

      • William disse:
        29/10/2016 às 22:37

        Não fale bobagem. Muricy não tinha zagueiros. Sabe qual era a zaga? Cesar Martins, Wallace.Não tinha Diego. Tu queria o que?

      • Felipe Andrade disse:
        29/10/2016 às 22:43

        Não fale bobagem vc se não lembra do que aconteceu a alguns meses atrás.

        Zé Ricardo pegou a zaga com Leo Duarte e César M!

        Além do mais, grandes contratações pra zaga hein, o reserva do vasquim e o reserva do quase rebaixado inter. O Zé fez o Réver virar senão o melhor um dos 3 melhores do Brasil. E eles só chegaram após uns 4 ou 5 jogos do Zé.

      • William disse:
        29/10/2016 às 22:48

        Kkkkk. Só rindo. Rever sempre foi um grande zagueiro, não se encaixou no inter. O Vaz era reserva pq lá tem o Rodrigo Paneleiro e o Luan. Sorte a nossa colega. Aproveita e baixa a cabeca pro ZR. Ta satisfeito com vaguinha DD libertadores né. Ta certo.

      • Felipe Andrade disse:
        29/10/2016 às 22:58

        Claro que ele sempre foi um grande zagueiro mas vinha de fase ruim e o Zé o recuperou exatamente pq conseguiu montar um time organizado. Como o Yan comentou aí, o time do Muricy era completamente desorganizado desde o ataque até a defesa. O cara conseguiu perder pra Fortaleza e Confiança pqp

      • William disse:
        29/10/2016 às 23:00

        E ZR pro palestino!

      • Felipe Andrade disse:
        29/10/2016 às 23:03

        Triste mesmo mas foi uma fatalidade, o time vinha de bons resultados ao contrário do Muricym fora que foi time misto. E tb Palestino é time de Série A e não de C ou D

      • William disse:
        29/10/2016 às 23:07

        Concordo!

      • James disse:
        29/10/2016 às 23:33

        Isso mesmo.
        Disse uma boa parte de quase tudo.

      • Yan Balduino disse:
        29/10/2016 às 22:53

        Bobagem. O Muricy não tinha zagueiros, mas tinha o resto e não tinha organização tática alguma, péssimo sistema defensivo, péssimo meio e ataque. Me dá raiva vocês falando isso como se fosse inocente. Veja o atlético mg, por exemplo. Os caras tem uma péssima defesa, mas um ataque de dar inveja. Se o time do Muricy ao menos tivesse meio campo e ataque, até concordaria com você. Mas tinha um bando. E o Vaz não é nenhum primor de zagueiro.

      • Felipe Andrade disse:
        29/10/2016 às 23:00

        Boa bem lembrado, aquele time era de dar pena.

      • James disse:
        30/10/2016 às 00:28

        Isso, isso, isso…

      • kenywats disse:
        29/10/2016 às 23:01

        Lembrando que o Wallace não jogou esse brasileiro pelo Fla. Mas está certo no resto que disse.

      • William disse:
        29/10/2016 às 23:03

        Eu quis dizer em um todo.

      • kenywats disse:
        29/10/2016 às 23:05

        Só lembrei pq o assunto começou por dizer que o time lutaria contra o rebaixamento, logo, brasileiro. Mas deu pra entender o que quis dizer.

      • Yan Balduino disse:
        29/10/2016 às 23:03

        Não, ele não está certo. Muricy tinha peças suficientes pra fazer o time jogar minimamente bem. O problema dele estava longe de ser só a defesa.

      • kenywats disse:
        29/10/2016 às 23:07

        Também é algo a se pensar.

      • William disse:
        29/10/2016 às 23:08

        Zé Ricardo Futebol Club. Pode levar seu time pra casa.

      • Yan Balduino disse:
        29/10/2016 às 23:09

        O que diabos você quer dizer com isso?

      • Felipe Andrade disse:
        29/10/2016 às 23:06

        Nem um pouco certo cara, o Zé pegou o time do Muricy inteirinho e já no primeiro jogo com 3 dias de treino mudou completamente. Com LD, CM e sem Diego.

      • kenywats disse:
        29/10/2016 às 23:07

        ok!

    • Manoel Belarmino disse:
      29/10/2016 às 22:54

      É isso ai.

      Reply
    • Yan Balduino disse:
      29/10/2016 às 22:58

      O problema é que se continuar esses jogadores aí ele vai continuar com essa panelinha de m*. Fora os erros como treinador que ele continua cometendo. Acho que ele não está preparado, mas foi até longe utilizando esses caras fracos desse elenco horroroso que temos. Mas são vários os pontos fracos dele. Vale a pena continuar com ele ano que vem? Acho que não. Eu não acredito que ele vá conseguir corrigir isso, até porque ele nunca reconhece o que fez de errado e o que está errado.

      Reply
      • William disse:
        29/10/2016 às 22:59

        Zé Ricardo Futebol Club.

  • Tmenezes disse:
    29/10/2016 às 23:00

    EBM pare de reclamar de arbitragem e já comece para ontem o planejamento para 2017, Palmeiras já tem ate reforço acertado e a gente esta pensando em Nilton…Cade os R$ 70 MM para contratações que tanto prometeram para o torcedor??Não tem né? Então pare de ficar reclamando de arbitragem que se tivéssemos um técnico de verdade e jogadores profissionais, pois M. Araujo, Gabriel e CIA são no máximo aspirantes ganharíamos esse jogo e o campeonato. Em relação ao pênalti, o Rever deu um mata leão no Fred quer o que?O arbitro não deu cartão para o time do Patético isso é fato, porem os erros só ficaram mais evidentes no 2° tempo que coincidentemente o Flamengo foi amplamente dominado.

    Reply
  • Marty Mcfly disse:
    29/10/2016 às 23:05

    EBM Na Moral tem que parar de falar e pensar no elenco de 2017.

    Reply
    • Marty Mcfly disse:
      29/10/2016 às 23:07

      Ou será que é melhor remendar o elenco no meio do ano?

      Reply
      • Yan Balduino disse:
        29/10/2016 às 23:08

        Tem que reformular esse elenco lixo, demitir o Jaime e pôr o Zé como auxiliar.

      • Marty Mcfly disse:
        29/10/2016 às 23:10

        Barca: Cirino, MA, Gabriel, Chiquinha, Sheik, Juan, Pará, Esqueci Alguém?

      • William disse:
        29/10/2016 às 23:12

        ZR, mugni, ederson

      • Marty Mcfly disse:
        29/10/2016 às 23:13

        Nem sabia que mugni tava ainda

      • William disse:
        29/10/2016 às 23:15

        Paulinho vau voltar, kkkk

      • Tmenezes disse:
        29/10/2016 às 23:15

        Esqueceu sim kkkkk….A. Patrick que já vai sair….fora a turma que volta de empréstimo , como Paulinho, D. Baggio, Nixon, Cesar (goleiro) , botaria ai tbm o PV.

      • William disse:
        29/10/2016 às 23:15

        Verdade

      • Marty Mcfly disse:
        29/10/2016 às 23:17

        Nem pensei no Alan Preguiça, pq tb não é possível que renovem com ele.

      • Tmenezes disse:
        29/10/2016 às 23:18

        Esse é o problema querem tentar o empréstimo dele por mais um ano.

      • kenywats disse:
        29/10/2016 às 23:33

        Duvido! No máximo tão dando um migué pra não desmotivar o cara, mas ele já percebeu a artimanha.

      • Emerson Freitas disse:
        29/10/2016 às 23:35

        Exato sua preguiça dobrou nos últimos jogos

      • Yan Balduino disse:
        29/10/2016 às 23:16

        Esqueceu. Damião (pereba), Ederson, Alan Patrick, Fernandinho, Arão (desde a partida contra a partida contra o Botafogo jogou bem umas 5 partidas. Não dá pra ter um cara tão irregular no meio campo), Guerrero (estou cansado de falar quais são as minhas críticas ao Guerrero. Jogou bem nas últimas partidas, mas não continuaria com ele ano que vem. Se estiver interessado em saber os motivos, fique à vontade a olhar o meu perfil). Não lembro de mais ninguém.

      • Marty Mcfly disse:
        29/10/2016 às 23:19

        Acho melhor não falar mau do Guerrero momentaneamente pelos últimos 2 jogos.

      • Yan Balduino disse:
        29/10/2016 às 23:21

        Isso que é f*. Estava tão perto… Acho que os fanboys só vão se tocar se o cara passar 5 meses jogando mal, porque se passar 4 meses e no 29º dia ele jogar bem, os caras vão começar com “xiu, modinhas”, “critica mais”, “a bola não chegava”, “melhor atacante da América do Sul” etc.

      • Felipe Andrade disse:
        29/10/2016 às 23:27

        Se ele jogasse como jogou hoje com regularidade eu pediria um contrato vitalício, mas parece que pra isso acontecer ele tem que jogar ao lado do Neymar e do Messi, pq pelo visto jogar ao lado dos jogadores do vice líder não é suficiente

      • Felipe Andrade disse:
        29/10/2016 às 23:24

        Eu admito que ele jogou muito bem nos últimos 2 jogos, mas ele passou um ano e meio sendo fraco, essa é talvez seja a primeira real boa fase dele. Continua sendo um péssimo custo benefício.

      • Marty Mcfly disse:
        29/10/2016 às 23:26

        O que eu mais queriam era que se livrarem desse enganador e trouxessem o Calleri.

      • Tmenezes disse:
        29/10/2016 às 23:19

        Yan a ultima vez que falei mal do ZR e do Guerrero quase me baniram kkkkk..toma cuidado rs!!!!

      • Yan Balduino disse:
        29/10/2016 às 23:22

        Kkkkkkkkkkkkk

      • Juliano Rodrigo disse:
        29/10/2016 às 23:20

        O Pará está bem, não vai sair. Os demais têm que sair mesmo. Faltou só o Alan morto cachaça nessa barca

      • Marty Mcfly disse:
        29/10/2016 às 23:22

        Pará tá Bem, bem mal. Jorge eu até incluiria mais sei que ele vai continuar.

      • kenywats disse:
        29/10/2016 às 23:22

        Pará tem jogado muito mais que muito lateral direito por aí e ainda pode ver que é um dos jogadores mais rápidos do nosso time. Rápido igual a ele é difícil, o que o ajuda muito na recomposição da zaga.

      • Yan Balduino disse:
        29/10/2016 às 23:23

        Pará não é o mesmo há 7 rodadas. Aliás ele voltou a ser o velho Pará: muito ruim. Fora!

      • Emerson Freitas disse:
        29/10/2016 às 23:27

        Entraria com Rodinei que era titular absoluto antes da contusão.

      • kenywats disse:
        29/10/2016 às 23:29

        Que por sinal também não tava jogando nada nas últimas partidas até a contusão.

      • Yan Balduino disse:
        29/10/2016 às 23:31

        Isso eu concordo. Mas Pará não ficaria no meu time ano que vem. O cara desde 2015 só resolveu jogar nessa arrancada do time ao 2º lugar, mas voltou a ser como antes. Muito fraco.

      • Felipe Andrade disse:
        29/10/2016 às 23:38

        Eu o manteria pelo fato de quanto menos tivermos que contratar melhor. Dar sequencia ao elenco que está entrosado. E temos 2 laterais decentes pra aguentar 2017. Imagina se saírem só os perebas das pontas e contratarmos apenas Felipe Melo, 2 bons pontas e um matador. Quatro posições, mantendo o resto do elenco. Tenho ctz que o time chegaria no começo de 2017 voando por já estar bem entrosado.

      • Yan Balduino disse:
        29/10/2016 às 23:45

        Será? Eu acho que manter a base de 2015 foi um erro. Grande parte dos jogadores problemáticos estavam ano passado, onde tivemos 19 derrotas. Vários jogadores sem raça e que não jogam um terço do que acham que jogam. A coisa mudou assim que o Zé Ricardo assumiu, mas de uns tempos pra cá voltamos a ver os velhos erros e atitudes desses jogadores medíocres. Acho que tem que se livrar dessa base de 2015.

      • Felipe Andrade disse:
        29/10/2016 às 23:56

        E verdade que tem muito jogador de 2015 que pensamos que eram bons jogadores, aí neste ano mostraram o contrário. Cirino, Guerrero e Sheik por exemplo, em Janeiro deste ano muitos afimavam ser o melhor trio de ataque. PV era o melhor goleiro do Brasil e Guerrero melhor atacante da américa.
        A diferença que eu vejo neste ano é no caso se formos mesmo manter o Zé Ricardo, ano passado trocou de técnico, consequentemente mudou tudo no time.
        Se o Zé tiver sequencia ele já terá seu time formado sabendo das peças pontuais que vai precisar. Por isso eu defendo trabalho de treinador a longo prazo.

      • Yan Balduino disse:
        29/10/2016 às 23:58

        Ok, mas ainda teria que corrigir os problemas dele comp treinador, que estão cada vez mais evidentes.

      • Felipe Andrade disse:
        30/10/2016 às 00:15

        Sim, com ctz. Ele pegou um período conturbado. Por isso eu acho que é uma boa ele poder ter essa sequencia pra que ano que vem, montando seu próprio time desde o começo da temporada , avaliemos se ele vai continuar cometendo esses erros. Acredito que não. Até pq num balanço geral, ele foi bastante bem, mesmo tendo pego o bonde andando.

      • kenywats disse:
        29/10/2016 às 23:28

        Se for pensar assim então tem que mandar o time quase todo embora. Arão uma lástima há várias partidas, Rever, um lampejo numa partida isolada e várias outras bobeadas em outras tantas. Vai ser difícil sobrar 1.

      • Emerson Freitas disse:
        29/10/2016 às 23:31

        Temos reserva a altura para todas as posições menos na LE apesar do ZR não saber usar.

      • Marty Mcfly disse:
        29/10/2016 às 23:33

        Do um crédito pro Arão por ter Conseguido se destacar em várias partidas ao lado do MA. Revér pode até ser um lampejo, mais não tem zagueiros no bra tão melhores que ele sem falar da identificação e liderança dele.

      • Marty Mcfly disse:
        29/10/2016 às 23:24

        Depois de 2015, Nunca mais vou confiar nele.

      • Emerson Freitas disse:
        29/10/2016 às 23:12

        Por aí…

  • William disse:
    29/10/2016 às 23:11

    Tem gente no site que torce mais pro ZR do que pro próprio time.

    Reply
    • Felipe Andrade disse:
      29/10/2016 às 23:18

      Boa opinião, eu tb acho que tem gente que não entende nada de futebol e adora opinar.

      Reply
      • William disse:
        29/10/2016 às 23:38

        Sou flamenguista, ricardete! Pode ate VC comandar o time que vou torcer para o clube, sera que VC pensa o mesmo? Acho que não!

      • Felipe Andrade disse:
        29/10/2016 às 23:44

        Vc entende tanto de futebol que corneta só por cornetar, só tem argumentos falhos. Ainda me chama de Ricardete, sendo que eu cansei de criticar o cara por aqui.

      • William disse:
        29/10/2016 às 23:49

        Cidadão, pense como quiser. Assim como minha opinao não tem valor pra VC, as suas também não tem valor pra mim. Seus argumentos são insanos. Não sou defensor de técnico, sou defensor do clube que eu amo que por sinal se chama Flamengo, talvez VC conheça talvez não. Sem mais. SRN.

      • Yan Balduino disse:
        29/10/2016 às 23:53

        William, pra quem foi a indireta da sua frase? O Felipe não demonstrou torcer mais para o Zé Ricardo do que para o Flamengo em nenhum comentário dele. E não vi um comentário nessa coluna que demonstrasse também. Então para quem foi a indireta?

      • William disse:
        29/10/2016 às 23:57

        Jovem não sou homem de indireta. Tu comenta o que quiser e eu tbm simples assim. Ta achando que eu vou carregar pra alguém? Na boa, vamos deixar essas coisas de lado, blz

      • Yan Balduino disse:
        30/10/2016 às 00:01

        Só acho que você disse essa frase indiretamente pra alguém, o Felipe rebateu estando convicto de que era com ele e depois quem ficou irritado foi você. Ao meu ver, por besteira, mas ok.

      • Felipe Andrade disse:
        30/10/2016 às 00:02

        Cara de boa, mas vc acusa em seu comentário as pessoas de torcer pro ZR invés de pro time quando aparentemente tá mais pro contrário. Eu não sou nem 100% contra ele nem 100% a favor, apenas sei enxergar suas qualidades e seus defeitos, onde isso me faz ser Ricardete? Se eu estivesse defendendo ele com unhas e dentes sem enxergar seus claros erros, aí vc poderia me chamar de alienado, mas não é o caso.

      • Felipe Andrade disse:
        30/10/2016 às 00:17

        Não parece

      • Manoel Belarmino disse:
        29/10/2016 às 23:55

        Viva as diferenças né Felipe, só que eles acham que estão certos e o resto errado, só que esse resto são pessoas que respeita opiniões…..a analise de cabeça fria revela o que você esta descobrindo mesmo, Zé é um cara a ser observado na proxima temporada.

      • Felipe Andrade disse:
        30/10/2016 às 00:21

        Pois é, eu não defendo o ZR, eu defendo a sequencia no comando técnico, coisa rara no Fla. Ou seja, numa administração onde se preza pela sequencia, só se demite técnico em casos extremos e o ZR está longe de ser um caso extremo. Mas pra ele isso é ser Ricardete

      • Manoel Belarmino disse:
        30/10/2016 às 00:27

        Sua logica é muito boa, mas a maioria estão pilhados e parece que estão sofrendo muito pela derrota e ou empate com dificuldade de raciocinar…….para um apaixonado até que é normal…..rs

    • Mayko Priscila Krakeker disse:
      29/10/2016 às 23:19

      incrivel não…eu to muito irritado com a falta de coragem que ele tem sempre recuando o timee sendo engolido no 2 tempo.. treinador de time pequeno pra mim merece respeito e at´um investimento emcapacitação,mas ainda é muito fraco pro gigante chamado flamengo,falta lastro pra ele..se contenta com 1×0 e quer ganhar jogo assim..

      Reply
      • Yan Balduino disse:
        29/10/2016 às 23:28

        Convenhamos também que apesar de TUDO (de suas escalações bizarras, dos pontas improdutivos ofensivamente e do CA que não faz gol), esse time ao longo do campeonato não soube aproveitar as chances que teve. Terminamos o 1º turno como o time que mais tinha mais chances claras de gols, com 106 chances ao todo e fizemos apenas 23 gols na primeira metade do campeonato. Hoje mais uma vez tivemos oportunidades para matar a partida e não fizemos enquanto dominávamos.

      • Elvis Presley disse:
        30/10/2016 às 10:58

        Ele ainda não está pronto, só isso. Comete erros pela insegurança, formando panela e ainda lhe falta a ambição de ser campeão. Mas, tem futuro. Cresceria muito se fosse assistente de um Rueda, em vez do Jayme.

    • Marty Mcfly disse:
      29/10/2016 às 23:41

      Acho que vc esqueceu quem comanda o time. Tem sim horas que eu torço mais pro Zé fazer uma substituição certa do que pro próprio time.

      Reply
      • William disse:
        29/10/2016 às 23:44

        É mais fácil desenhar pra que VC entenda!

      • Emerson Freitas disse:
        29/10/2016 às 23:45

        Torço sempre para o ZR fazer uma substituição certa mas me decepciono em 90% das vezes…

      • William disse:
        29/10/2016 às 23:50

        Kkkkkkk, resumiu tudo

      • Marty Mcfly disse:
        30/10/2016 às 00:04

        Eu tb mais fazer o que.

    • Tmenezes disse:
      29/10/2016 às 23:45

      Infelizmente torcedor do Flamengo que comparar o trabalho do ZR ao do Muricy…realmente ele fez um trabalho melhor, porem não é por causa disso que ele é um grande técnico..ZR é fraco….não sabe fazer leitura de jogo, não consegue ter variações táticas, o time não apresenta uma jogada ensaiada, falta “punch” a ele…não estou aqui pedindo para mandarem ele embora, acho que o Flamengo possa investir nele, com intercâmbios, cursos, por exemplo mandaria o pré histórico Jayme de Almeida embora e manteria ele ZR.O Flamengo precisa de um técnico estrategista que ensina ao ZR, como substituir, a sempre utilizar os melhores jogadores, mesmo voce não tendo um elenco tão qualificado (não é o caso do Flamengo)a sempre utilizar os melhores. Todo mundo aqui é Flamengo, podemos discordar de um ponto ou outro, mais uma coisa é fato ZR ainda não tem tamanho, peso para ser treinador do Flamengo.A diretoria pode dar o Messi para ele que o time não vai andar e para o ano que vem tendo uma libertadores, onde tem técnicos estrategistas, que entendem de tática, vão engolir ele ZR, assim como o treinador do super Palestino e tantos outros o fizeram.Por exemplo no jogo de hj faltou muito ao Flamengo o que? Malandragem se atirar, cavar falta, ninguém aparecer para bater o lateral e isso passa muito pelo técnico e infelizmente ele não tem vms dizer essas “maldades” de jogo.

      Reply
      • William disse:
        29/10/2016 às 23:53

        Excelente comentário, avisa pras ricardetes.

      • Emerson Freitas disse:
        29/10/2016 às 23:56

        Já disse aqui uma vez um bom intercâmbio de 3 anos iniciando em 2017 seria excelente para o ZR e para o Flamengo…

      • Marty Mcfly disse:
        29/10/2016 às 23:58

        Falou bem mano?.

    • Marty Mcfly disse:
      29/10/2016 às 23:48

      Zé tem potencial, mais ainda acho ele apenas um bom auxiliar.

      Reply
    • silasT disse:
      30/10/2016 às 00:32

      E tem os que torcem mais por jogadores do que pro próprio time.

      Reply
      • Emerson Freitas disse:
        30/10/2016 às 00:35

        ???? Isso já está ficando muito confuso, rsrs, chamem o Freud…

      • silasT disse:
        30/10/2016 às 00:37

        É isso ai, uns são extremistas a ponto de idolatrar o Zé e outros de não estar nem aí para esquema só se importando que os melhores tecnicamente entrem em campo. A parada ta bem polarizada colega.

      • Emerson Freitas disse:
        30/10/2016 às 00:40

        Verdade, kkkk, mas isso é bom, faz parte da paixão mágica que o Flamengo desperta…

  • Carlos Gabriel disse:
    29/10/2016 às 23:36

    O zé Ricardo tem méritos … mas nas ultimas partidas tem substituído e escalado mal , na partida do maraca mexeu mal e hoje novamente

    Reply
  • Emerson Freitas disse:
    29/10/2016 às 23:42

    Pessoal somos todos flamenguistas aqui tenho certeza, opinar faz parte de torcer, sem isso não tem graça, desde os mais desconfiados com ZR aos mais ou menos apoiadores, rsrs, por que totalmente apoiadores não dá convenhamos…kkkk

    Reply
    • Manoel Belarmino disse:
      29/10/2016 às 23:49

      Eu apoio totalmente…….desculpe se eu lhe decepciono mas acho que ele precisa fazer uma pre-temporada com o elenco q ele escolher para poder receber um julgamento justo.

      Reply
      • Emerson Freitas disse:
        29/10/2016 às 23:57

        Entendi, respeito a sua opinião que não coincide com a minha.

      • Manoel Belarmino disse:
        30/10/2016 às 00:01

        Faz parte, continue postando o que você acha, é importante, mas procure fazer uma analise sem emoção.

      • Emerson Freitas disse:
        30/10/2016 às 00:03

        Exato, hoje fui bastante racional na análise das substituições do segundo tempo.

      • Manoel Belarmino disse:
        30/10/2016 às 00:05

        Se eu lhe disser que a entrada do Sheik e do Alan foi mais pela psicologia de grupo você acredita?

      • Yan Balduino disse:
        30/10/2016 às 00:11

        Me desculpe, mas não tem motivo nenhum colocar o Alan Cachaça e o Sheik idoso numa partida como essa. Alan já vem mal há muitas partidas e ele insistiu com o cara. Sheik é uma laranja podre. Foi ele voltar e o time desmoronou. Entrou de novo e só f* com on time. Ele não tem critério nas substituições. É sempre a mesma panela, ou só troca jogadores nas mesmas posições. Tira ponta coloca ponta. Até o AP e o Mancuello o cara coloca pra marcar lateral. Não dá né.

      • Manoel Belarmino disse:
        30/10/2016 às 00:14

        Respeito sua opinião e não gosto da entrada dos dois apesar de reconhecer que é necessário, só isso, tomar conta de um vestiário é muito mais complicado do que isso que as pessoas acham aqui e pela circunstancias ele esta de parabens, merece e tem o meu respeito.

      • Manoel Belarmino disse:
        30/10/2016 às 00:18

        Motivos tem, sempre vai ter um motivo, talves a gente desconheça e ou não se agrade, eu procuro sempre entender os técnicos para não ser injusto, e acho muito injusto o que fazem com o Zé……acredite não é politico, é o melhor que pode ser feito naquele momento para todos devido as circunstancias de momento.

      • Emerson Freitas disse:
        30/10/2016 às 00:12

        Manoel pode ter sido de caráter psicológico em algum sentido que desconheço, mas faltou até mesmo coerência em colocar um jogador que já sabe que em 2017 não ficará no time o AP, e outro que tem um histórico não muito agregador em véspera de aposentadoria o Sheik, detalhe ambos não manteriam a pegada pelas suas características em um segundo tempo que o Galo viria para cima e não poderíamos mais uma vez recuar com tantos históricos anteriores negativos nesse quesito.

      • Manoel Belarmino disse:
        30/10/2016 às 00:19

        Motivos tem, sempre vai ter um motivo, talves a gente desconheça e ou
        não se agrade, eu procuro sempre entender os técnicos para não ser
        injusto, e acho muito injusto o que fazem com o Zé……acredite não é
        politico, é o melhor que pode ser feito naquele momento para todos
        devido as circunstancias de momento.

      • James disse:
        30/10/2016 às 00:35

        Acho que o problema anda longe em não estar num plantel no ano seguinte.Isso, claro, se não for relacionado aos famigerados problemas internos.
        Não acompanho os treinos mas, ao menos nas partidas, o Alan Patrick vem sendo constrangedor para dizer o mínimo.

      • Emerson Freitas disse:
        30/10/2016 às 00:38

        Hoje o AP não conseguia ao mínimo proteger uma bola como fazia antes, o vi perdendo várias no corpo a corpo e no resto nem se fala pois não tem velocidade…

      • Felipe Andrade disse:
        30/10/2016 às 00:41

        Pra mim ele tem sido o pior jogador do Fla em todo o segundo turno

      • Emerson Freitas disse:
        30/10/2016 às 00:41

        Pior que o Chiquinho ??, rsrs

      • Felipe Andrade disse:
        30/10/2016 às 01:00

        Chiquinho e cirino são café com leite kkkk quase nem jogaram

      • Yan Balduino disse:
        30/10/2016 às 00:42

        Chiquinho te lembra alguma coisa? Sorte que o Cirino não entra tanto também.

      • Emerson Freitas disse:
        30/10/2016 às 00:42

        Cirino, kkkk

      • Emerson Freitas disse:
        30/10/2016 às 00:43

        Cirino tropeça na bola é uma briga incrível com a gorduchinha…

      • Yan Balduino disse:
        30/10/2016 às 00:46

        KKkkkk Eu ri muito quando acho que o Ibsen disse num jogo: “mais uma matada que a bola dá no Cirino” kkkkkk

      • Emerson Freitas disse:
        30/10/2016 às 00:55

        Sério ???? KKKK não sabia…

      • Felipe Andrade disse:
        30/10/2016 às 00:59

        Eu vi esse comentário tb, ri demais kkkkkkkkk

      • Felipe Andrade disse:
        30/10/2016 às 00:56

        Ah sim, sim, mas eu me referia ao jogadores da panela de 14 ou 15 que são os que sempre jogam, exclui chiquinho e cirino que só jogaram um par de vezes se bobear menos

      • Yan Balduino disse:
        30/10/2016 às 00:57

        Então sim

      • silasT disse:
        30/10/2016 às 00:46

        No 1 turno o AP vinha jogando em bom nv. Chegou o Diego, pegou banco e perdeu ritmo de jogo. Um jogador lento e ainda sem ritmo de jogo….

      • Felipe Andrade disse:
        30/10/2016 às 01:03

        Verdade, o problema é o Zé perceber isso

      • silasT disse:
        30/10/2016 às 01:06

        Mas ai é que tá, temos 3 meias para uma vaga. O elenco nesse quesito é um tanto desequilibrado.

      • Felipe Andrade disse:
        30/10/2016 às 01:20

        Sim, eu acho que o Mancu não se encaixa em nenhuma vaga nesse esquema, e o Alan P só joga bem no lugar do Diego

      • James disse:
        30/10/2016 às 01:47

        Vou ser coerente (Ah… tá!):
        Se crítico a vida toda selecionáveis que acertam uma jogadinha aqui e um golzinho acolá, não vou desprezar o argentino que nunca possuu uma sequência razoável.
        Isso sem falar que até hj não sei qual a posição dele (é sério!).

      • Felipe Andrade disse:
        30/10/2016 às 11:50

        Somos 2 kkk E digo mais, eu não faço ideia da real capacidade do elenco do Flamengo cara, isso pq temos uns 30 jogadores ,mas o Zé só usou uns 15 ao longo da temporada, famosa panela kkk

      • James disse:
        30/10/2016 às 01:34

        Hum… Boa observação mas me desculpe, tenho que discordar. Alan Patrick, infelizmente, é isso aí.
        Um Alex Cabeção 100 X piorado. Mas possui ótimas virtudes (passe, visão de jogo etc, etc…) quando bem utilizadas.
        O diabo é que além de ser um “gato” (só isso para explicar a carinha de Costinha e o efisema pulmonar) possui defeitos ainda maiores.Tanto que essa sua trajetória no Fla é similar a de todas as outras pelos times em que ele andou.Achei foi muita vantagem o Zé ter conseguido retirar bom futebol de tanto indulgência. A sua entrada aos segundos tempos parecia se ajustar ao seu ritmo de jogador de baralho,a a tudo isso que comentei e mais o cansaço que abate todo o time foram demais para quem nunca foi nem essa “Fanta” toda.

      • James disse:
        30/10/2016 às 01:24

        Ah…Kkkkkkkk

    • Felipe Andrade disse:
      30/10/2016 às 00:26

      Corretíssimo mas acrescento, assim como apoiar totalmente é ser ingenuo, a recíproca tb é verdadeira

      Reply
  • Marty Mcfly disse:
    30/10/2016 às 00:10

    Definam “Ricardete”?

    Reply
    • Emerson Freitas disse:
      30/10/2016 às 00:14

      Piadista…kkkk

      Reply
    • Yan Balduino disse:
      30/10/2016 às 00:15

      Segundo quem usa esse termo, seria elogiar ou defender qualquer coisa referente ao Zé Ricardo. Algumas críticas eram/são exageradas, mas se você discordasse/discorda é ricardete. Pra mim esse termo só vale quando a pessoa não admite que o ZR errou ou defende TUDO o que ele faz.

      Reply
      • Marty Mcfly disse:
        30/10/2016 às 00:16

        ?.

      • Emerson Freitas disse:
        30/10/2016 às 00:19

        Yan Aurelius…kkkk

      • Yan Balduino disse:
        30/10/2016 às 00:26

        Kkkkkk eu nem entendi se ele estava falando sério ou só zoando. Mas de qualquer jeito deixei a minha opinião de uma vez por todas. O Rafael Vascão vivia me chamando de ricardete porque eu dizia que o time estava jogando até bem e não tinha motivo pra ele criticar tanto o ZR. Mas assim que começou a jogar mal e ele cometendo erros atrás de erros, mesmo ganhando fica impossível defendê-lo. A pior coisa que ele fez foi ressucitar o Sheik. Só olhar que em todos os nossos maus momentos esse ano (eliminações) lá estava ele e foi só ele voltar depois de tanto tempo que nosso time morreu.

      • Emerson Freitas disse:
        30/10/2016 às 00:32

        Yan, foi só o Sheik retornar ao time que desagregou muito o ambiente e teve toda aquela fita que ele armou com a mídia para voltar dando uma de coitadinho, ficou muito feio, sabemos que ele não é vítima de nada…

      • Yan Balduino disse:
        30/10/2016 às 00:38

        Pois é. Eu fiquei com medo disso acontecer depois daquele gol e da declaração dele e tudo aconteceu como eu temia. O pior é que eu vejo alguns torcedores dizendo que ele raçudo e que querem ele no time titular. Aquele vascaíno fdp deve estar rindo agora, já que ele persuadiu o ZR e impediu do Flamengo ganhar esse título. Não podia ver o time rival do seu time de coração ser campeão brasileiro.

      • Felipe Andrade disse:
        30/10/2016 às 00:39

        Realmente essa do Sheik é mais uma na lista de besteiras do Zé Ricardo, única razão plausível é ele ter pensado que ele seria uma boa pela experiencia para essa reta final, só que não deu resultado e ele continua insistindo

      • Bruno Martínez disse:
        30/10/2016 às 00:45

        Não yan foi sempre foi coerente na suas opiniões, rafael é mais contudente nas opiniões pelo menos não fica encima do muro.
        Zé ricardo é fraco e mostrou isso hoje, além de ser paneleiro.

      • Yan Balduino disse:
        30/10/2016 às 00:50

        Só concordo na parte de que ele não fica em cima do muro. Mas o cara criticava intensamente ele lá atrás, por mais que a culpa não fosse dele. De uns tempos pra cá ZR se tornou indefensável.

      • Bruno Martínez disse:
        30/10/2016 às 00:57

        Ele é da velha guarda, kkkkkkk estilo capita.
        Mas é bom pessoa como vc entendeu isso…não é nada de pior vc querer ajudar o clube de uma maneira tipo sendo sócio, comprando uma camisa oficial, tendo o premiere ou até madrugando pra conseguir um ingresso e na hora do jogo esse cara ficar de covardia e panelagem.
        Se o fla for campeão,meu amigo o que nego vai ser xingado aqui não vai ser brincadeira.
        Kkkkkkkkk.
        Boa noite SRN.

      • Emerson Freitas disse:
        30/10/2016 às 00:59

        Verdade kkkk os modinhas….rsrs

      • Bruno Martínez disse:
        30/10/2016 às 01:01

        Não parça nós somos os modinhas!!!!
        Sinceramente nem ligo mais antigamente discutia, mas agora fico na ironia.

      • silasT disse:
        30/10/2016 às 01:02

        Defina : “ficar na ironia”

      • Bruno Martínez disse:
        30/10/2016 às 01:10

        Antigamente eu respondia mais contudente..agora não dependendo da resposta sou mais irônico, melhor ser debochado que mau educado.
        Porque se vc xingar o cara vc é vascaíno,é anti, modinha.
        É tudo que Nao sou, meu pai é botafogo e tentou de todas as maneiras que eu fosse botafogo… E hoje sou Flamengo,minha mulher e meus filhos… Se nego acho que sou corneiteiro que se dane, sempre irei reclamar msm sou cria da vila da penha e sempre vivi no maraca.

      • Felipe Andrade disse:
        30/10/2016 às 01:15

        A verdade é que a internet deixou o futebol uma merda. Cada um fala o que quer e fo da se tudo, pessoas se veem influenciadas por opiniões erradas e isso piora numa bola de neve.Todo mundo está conectado, tudo tem consequencias, qualquer coisa chega aos jogadores, todo mundo tem acesso a todo tipo de estatísticas pra cornetar, muitos mitos absurdos são criados, ex: arbitro rouba pra tal, cbf pra qual, jornalista só fala mal de mim etc s E claro, tudo que é falado chega aos jogadores. Em fim, entre outras tantas coisas, infelizmente essa é a atual realidade atual do futebol.

      • Bruno Martínez disse:
        30/10/2016 às 01:20

        Mas isso que vc disse é pura verdade, ninguém respeita a opinião de ninguém, se vc critica o zé vc é modinha, se não critica é ricardete.
        Nao gosto desse técnico mas nunca desmereci ninguém, se o cara tem opinião divergente da minha evito entrar em conflito mas as “ricardetes” adora arrumar um caô… Mas acabam esquecendo que aqui todos são rubro-negros

      • Yan Balduino disse:
        30/10/2016 às 01:02

        Kkkkkk pode crer

      • Emerson Freitas disse:
        30/10/2016 às 01:07

        Yan defina modinha…

      • silasT disse:
        30/10/2016 às 01:08

        Emerson Freitas

      • Emerson Freitas disse:
        30/10/2016 às 01:09

        Boa kkkkk

      • Yan Balduino disse:
        30/10/2016 às 01:24

        Modinha é aquele cara que fica na moita vendo um jogador fazendo esterquices em campo e na primeira boa partida dele o cara joga na cara de quem o criticou. Ps: queria fazer uma piada sobre isso, mas tenho que aguardar aprovar o meu comentário 🙁

      • Emerson Freitas disse:
        30/10/2016 às 01:33

        Valeu, então será que eu sou isso aí? Vou dormir que sai melhor para não entrar em crise identidade daqui a pouco viro ricardete, kkk Abs.

      • Yan Balduino disse:
        30/10/2016 às 01:35

        Kkkkkk abs

      • Emerson Freitas disse:
        30/10/2016 às 01:06

        Se o ZR for campeão com o Flamengo vai ser aquela coisa de dirigente falar, viu acreditamos, vocês todos estavam errados, de chupa modinhas kkkk
        Espero que aconteça…

      • Yan Balduino disse:
        30/10/2016 às 01:34

        Só pra deixar claro eu não chamo ele de vascaíno por discordar da minha opinião, não. É mais sobre algumas declarações dele.

      • Bruno Martínez disse:
        30/10/2016 às 01:38

        Kkkkkkkkk….mas a zueira não pode acabar, é normal discordar.
        Como ele tem umas opiniões”esquisitas” nego pensa que ele é vascaíno , a verdade é que ele é rabugento.
        SNR.

      • Yan Balduino disse:
        30/10/2016 às 01:42

        Chamar o Flamengo de F l a m e r d a é bem esquisito mesmo.

      • Bruno Martínez disse:
        30/10/2016 às 01:43

        Kkkkkkkkk, verdade.?

      • Felipe Andrade disse:
        30/10/2016 às 00:27

        Perfeito Aurelius kkkk

  • Marlus Soares disse:
    30/10/2016 às 00:12

    Põe mais este empate na conta do técnico…

    Reply
    • Bruno Martínez disse:
      30/10/2016 às 00:41

      Concordo.

      Reply
  • Marlus Soares disse:
    30/10/2016 às 00:31

    O presidente está de gozação querendo justificar o injustificável. O flamengo abdicou de jogar no segundo tempo, a porcaria da valorização da posse de bola deve ter um objetivo, do contrário é ineficiente/ineficaz. Depois de um primeiro tempo em que foi amplamente superior, dominando um adversário que estava até muito bem, voltou sem intensidade, tocando bola sem objetividade alguma. Um exemplo disso é um lance na lateral direita em que estava o Gabriel sozinho contra um marcador bem distante e o Diego e o Guerrero na área com três marcadores, o que faz o nosso boneco, recua para o MA que volta p o Arão e recomeça a jogada, só que agora a defesa das galinhas toda postada. Retornaram para o segundo tempo querendo cozinhar as galinhas, se deram mal. Aí se já não bastasse isso, o nosso zezinho depois de ver seu time abdicando de jogar, perder a intensidade e profundidade nas ações, tirar o Gabriel q vinha bem e colocar o Sheik, não se aguentou e resolveu facilitar ainda mais a vida das galinhas, tira o Fernandinho e põe o encosto do Allan Patrick. A falta ou não no MA, senhor presidente, não foi preponderante para o empate, foram essas sequências de bizarrices cometidas pelo técnico, afinal se o cara tá na beira do gramado vendo seu time abdicar de jogar depois de ter feito um primeiro tempo fabuloso e não faz nada, ou melhor, só faz piorar, no mínimo é nele que o senhor deveria ir em cima e não na arbitragem que foi muito bem, salvo um ou outro lance.

    Reply
    • silasT disse:
      30/10/2016 às 00:35

      Não é pela borrada do técnico que não vá haver a falta no MA colega. Uma coisa nada tem a ver com a outra.

      Reply
      • Marlus Soares disse:
        30/10/2016 às 00:37

        Se você viu o jogo você entendeu o que eu falei, do contrário, nada tenho a declarar. Abraços!

      • silasT disse:
        30/10/2016 às 00:40

        Vi o jogo mt bem, e o EBM tem razão de reclamar sim. O Otero claramente empurra o MA antes de cobrar o Lateral aye originou o pênalti bobo do Réver. Isso claro não isenta o erro do Zé.

      • Marlus Soares disse:
        30/10/2016 às 00:47

        Não foi falta, foi ombro a ombro e a jogada se deu próximo à bandeirinha. Se isso foi falta e ele está reclamando em vez de ver as burradas do técnico, ele deveria ter vindo a público reclamar do gol impedido contra os gambas, só pra ser coerente. Está chato esse negócio de reclamação contra arbitragem. É mais fácil reclamar do árbitro que ver por exemplo que o flamengo teve três semanas inteiras de treinamento para jogar contra adversários que jogaram em meio de semana e conseguiu míseros 2 pontos em 9.

      • silasT disse:
        30/10/2016 às 00:51

        Inter–Corinthians–Atlético mg– e agora Botafogo, sequência pesadissima colega. A tabela está se faze do valer. Quanto a dirigente reclamar de arbitragem tb acho um saco.

      • Emerson Freitas disse:
        30/10/2016 às 00:52

        Silas mas acho que virou como obrigação do dirigente perante a torcida se o cara não reclama é taxado de frouxo….

      • Yan Balduino disse:
        30/10/2016 às 00:53

        Em nenhuma delas a gente perdeu por causa da dificuldade do adversário. Pode pôr na conta do técnico e do time também, que não entrou pra vencer.

      • silasT disse:
        30/10/2016 às 00:55

        Temos que melhorar esse elenco. Além de não termos pontas de nível, não temos reserva a altura de Fernandinho e Jamal (risos). Tomara que consigam trazer o Vitinho.

      • Emerson Freitas disse:
        30/10/2016 às 00:57

        Ou muda o esquema de jogo se não tem pontas a altura, o que não pode é ficar dando murro em ponta de faca…

      • silasT disse:
        30/10/2016 às 01:00

        Mas ai é que tá, nosso melhor futebol é nesse 4-1-4-1, e nosso ponto forte é o sistema defensivo que tem o auxílio de laterais/volantes e pontas.

      • Silas Eliaquim disse:
        30/10/2016 às 01:37

        Vc deveria se Informar mais pois no fim do jogo contra o Corinthians o EBM reconheceu em uma entrevista q o gol foi irregular.

      • Marlus Soares disse:
        31/10/2016 às 13:35

        Não vi, não posso dizer. Mas se você está dizendo que foi, ok, porém, ele não fez mais que a obrigação em ser coerente. Mas quanto ao futebol, dos últimos 9 pontos, conquistamos apenas 2 pontos (é menos de 33% dos pontos). Não foram os árbitros que jogaram nesses últimos jogos contra o flamengo. Essa análise de arbitragem é muito pobre e não vai ao problema central. Perdemos para o inter (o inter jogou muito, mas recuamos também), sofremos para empatar com os gambás (fomos dominados), quase perdemos p o galo num jogo que éramos infinitamente melhor (recuamos e houve mexidas equivocadas).

      • Elvis Presley disse:
        30/10/2016 às 09:36

        Foi disputa de bola normal, onde prevaleceu a vontade do Otero e a frouxidão peculiar do VSQ.

      • Silas Eliaquim disse:
        30/10/2016 às 01:35

        Além da falta no Márcio o Otero também levanta o pé direito quando cobra o lateral oq invalida o arremesso. E no lance em q o Guerreiro dribla dois dentro da área e depois perde a bola pro Fábio Santos ele foi puxado pelo camisa 31 do patético. O Flamengo foi operado em Minas o ze mexeu errado sim mas a arbitragem nos prejudicou e muito.

      • rafa disse:
        30/10/2016 às 08:55

        Fora o Fred que tinha que ser expulso por quase aleijar o arao em um carrinho por tras

      • Marlus Soares disse:
        31/10/2016 às 13:26

        Dizer que o flamengo foi “operado” em Minas é reduzicionista demais face ao jogo em si. Se tivéssemos sido garfado em Minas, o jogo do primeiro tempo teria sido favorável ao Atlético e não foi, jogamos muito no primeiro tempo e com garfo ou não, saímos com 1×0 e o atlético só conseguiu o empate aos 36 min do segundo tempo. No primeiro tempo o atlético teve um impedimento mal marcado pela bandeirinha, se tivesse má fé, a moça da bandeira teria deixado a jogada prosseguir, no segundo um gol bem anulado. Enfim, reduzir o péssimo segundo tempo, onde deu campo ao atlético, com substituições equivocadas às questões de arbitragens é pequeno demais.

      • rafa disse:
        30/10/2016 às 08:54

        Concordo

    • Emerson Freitas disse:
      30/10/2016 às 00:50

      Marlus você viu o jogo, tenho certeza, kkkk

      Reply
      • Marlus Soares disse:
        30/10/2016 às 01:12

        Sim, e como vi rsrsrs o problema é que tem um monte de flanáticos que “não viram o jogo” e fica difícil conversar. O Bandeira de Melo reclamar que ombro a ombro foi preponderante p o empate é de uma hipocrisia enorme, empatamos com os gambas com um gol impedidaço e ele agora quer justificar a mancada do técnico com um lance absolutamente legal? Mais fácil ele me dar atestado de burrice, mas tem gente que compra a idéia em vez de olhar o óbvio, técnico fez M.

      • Domingos Eduardo Rios Sender disse:
        30/10/2016 às 01:34

        Marlus Soares vc sabe que não existe presidente de clube atualmente no mundo superior ao bandeira. Fato. Vide a economia saudável e principalmente estável do clube hoje. Mas qdo ele fala de futebol, p mim, entra por um ouvido e sai pelo outro

      • Marlus Soares disse:
        31/10/2016 às 13:27

        É verdade. O lance é que somos basicamente um país e como presidente de um país, o que ele fala nos afeta e influencia e aí, comparativamente, tem rubro-negro que ouve isso e parece aderir ao movimento arco-íris, o movimento da teoria da conspiração.

      • rafa disse:
        30/10/2016 às 08:54

        Cada vc pode reclamar que empatando por outros motivos.Tudo bem.Mas a falta foi clara é dever dele reclamar para pressionar a arbitragem senaoo levamos ferro em todas que nem ni comeco do campeonato

    • Daniel Felix disse:
      30/10/2016 às 01:34

      Uma coisa não invalida a outra. os erros no campo são de responsabilidade do técnico e a ele deve ser dirigida a cobrança. No caso do presidente, tem mais do que o direito, TEM O DEVER de questionar a arbitragem. essa subjetividade absurda da arbitragem que não adota um critério geral para suas ações acaba atrapalhando o espetáculo. um grande investimento pode ser perdido por uma simples decisão errada da arbitragem.

      Reply
    • Lucas disse:
      30/10/2016 às 04:19

      N vem com essa… Ele errou sim, mas fosse vcs nunca tinham colocado o gabriel, aí quando coloca e vai bem quer pagar pau pra ele… E ele fez bem em tirar o Gabriel q n conseguia mais fazer a função, só que colocou essa ameba do Sheik… Aí foi o fodase.

      Reply
      • Marlus Soares disse:
        31/10/2016 às 13:59

        Então, Lucas, independente de o Gabriel ser ruim ou não, gostar ou não dele, taticamente ele vem sendo importante e tem ido bem, inclusive melhor que os demais que estão no banco. Contudo, eu não vi o Gabriel tão mal assim a ponto de ser sacado, vi que o time como um todo recuou, pisou no freio e resolveu administrar 45 min de uma vantagem mínima dentro da casa do adversário.

    • Ricardo Dias disse:
      30/10/2016 às 05:11

      O Zé Ricardo é bom técnico, mas tem que aprender que o Flamengo não sabe segurar resultado recuado. Nunca soube!
      Se está jogando bem, dominando o adversário, PRA QUE RECUAR???
      Perdemos o campeonato por causa dessa covardia!

      Reply
    • Manhaes01 disse:
      30/10/2016 às 08:01

      A tática é covarde, e sempre a mesma pressiona e faz um gol, recua e fica enrolando o jogo. Foi assim com o Botafogo, foi assim com o Fluminense, foi assim com o Inter, foi assim ontem, e vai ser assim até o final do campeonato. Sempre entram e saem os mesmos jogadores, porque que vale é o esquema tático, então que vendam Mancuello, Cuellar, Thiago Santos, Vizeu, devolvam o Damião, Ronaldo e etc, porque pelo jeito o Zé Ricardo nunca vai usá-los mesmo. Ele gosta mesmo é do Sheik, Cirino, MA, Gabriel, e etc. O Fato é que o Zé foi uma melhora em relação ao decadente Muricy, mas que esse elenco nas mãos do Cuca já estaria 8 pontos na frente do Palmeiras, isso é um fato. Uma coisa me irrita profundamente nessa diretoria, eles deixam o técnico solto, o cara sempre faz as mesmas merdas e nunca é cobrado, até que se instale uma crise sem proporções, eles demitem o técnico. Porque não fazem cobranças com bases em metas, em 9 pontos conquistamos 2 pontos e o Palmeiras 6 pontos, e ai? Ninguém vê algo errado? Eu prefiro um técnico novo como o Zé a um medalhão, mas sem cobrança ele vai fazer merda a vida toda até ser demitido. Se estivéssemos jogando no Maraca, a crise já estaria instalada porque esse ano foram só derrotas e decepções….e no Rio a torcida já estaria caindo de pau.

      Reply
      • Marlus Soares disse:
        31/10/2016 às 13:47

        Só que fazer esse tipo de análise é “desgastante internamente”, é mais fácil tirar o foco do principal (tudo isso que você colocou) e teorizar que a arbitragem está contra nós, aliviando a barra do Zé e dos jogadores. Daí, passam jogos, os problemas se repetem e nada é feito. O torcedor embarca nessa análise pífia em vez de ver que de fato o time cede espaço e perde/empata jogos que vinha dominando.

    • rafa disse:
      30/10/2016 às 08:51

      Concordo.Mas temos que admitir que foi falta mesmo.E o Fred tinha que ter sido expulso no lance com o arao

      Reply
      • Marlus Soares disse:
        31/10/2016 às 13:41

        Sinceramente não vi falta no MA, eu não daria falta, p mim ombro a ombro e o lance do Fred, um amarelo bastava, assim como uma falta que fizeram no Muralha, que o cara deixou o pé propositadamente.

  • Emerson Freitas disse:
    30/10/2016 às 01:18

    Parças a conversa está boa mas chegou a hora do berço.
    Abraços a todos!
    SRN

    Reply
    • Bruno Martínez disse:
      30/10/2016 às 01:22

      Boa noite

      Reply
    • Domingos Eduardo Rios Sender disse:
      30/10/2016 às 01:25

      Não, vc vai ficar acordado até Marcio Araújo ou o Cirilo fazerem o gol do título. KKKK

      Reply
      • Bruno Martínez disse:
        30/10/2016 às 01:26

        Kkkkkkk.
        Virou a Samara.

      • Emerson Freitas disse:
        30/10/2016 às 01:29

        Até acordei depois dessa, muito boa kkkkk

  • James disse:
    30/10/2016 às 01:40

    Não vou bancar advogado do Diabo nem nada mas a P…do Guerrero tenho admitir -mi mi mi à parte -quando o bicho pegou ele mostrou serviço.
    Enquanto isso, tem neguIm lá com o cuzinho tão apertado que nem broca desaprega.

    Reply
    • Gabriel Braga disse:
      30/10/2016 às 11:47

      Exatamente.Guerrero nos últimos jogos vem jogando muito bem,saindo da área pra buscar jogo,fazendo pivô e também gols.

      Vizeu tem futuro mas ainda não tem bola pra ser titular do Flamengo e Damião,bem deixa pra lá…

      Reply
  • Junior Alemão disse:
    30/10/2016 às 02:19

    Em primeiro lugar isso aqui é Flamengo, não é Xolafogo. Em segundo lugar o Vasco. Em terceiro, empatamos porque o time recuou, como sempre faz quando está ganhando de 1×0. Não mostra vontade de ganhar, parece que não gosta de ganhar goleada. Mas gosta de levar umas de vez em quando. Zé mexeu mal com AP, que entrou muito mal, de novo. Muito toquezinho pro lado e pra trás, sem objetividade. Isso não ganha campeonato. Repito, quando o Fla começar a jogar com 11 seremos imbatíveis. Sábado tem mais. SRN

    Reply
  • James disse:
    30/10/2016 às 02:41

    Para ficar numa comparação, hum…justa, o Fla lembra aquele boxeador técnico, com bom repertório e que sabe se defender mas não tem punch, não sabe ou não consegue derrubar o adversário enquanto este está nas cordas.
    Aí acha que pode ir levando nos pontos pela vantagem acumulada etc, etc… até que apareça uma oportunidade bem clara. Isso tem seus méritos, claro, mas assim como no boxe muitas vezes ocorrem apagões, o rival tem mais vontade ou força e, até mesmo como hj, talento.
    Não foi a primeira vez neste campeonato em que o Flamengo poderia ter liquidado a fatura e se safou por pouco de um desastre completo (alô Fruzinho!)

    Reply
  • Dion Lima disse:
    30/10/2016 às 03:17

    Riii… presidente vai tomar no cú…

    Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    30/10/2016 às 08:26

    BM meu caro, eu vi o penal e foi claro na boa. Falta em MA???Eu não vi. O lance da falta no Diego e o Arbitro acabar o jogo, até vai e mesmo assim, vamos jogar bola e deixar “xororô” para o faísca que é especialista no assunto. Não combina com o Fla.

    Reply
    • rafa disse:
      30/10/2016 às 08:58

      Tb acho que foi pênalti.Mas Tem que ter critério, isso aconteceu em todos os lances de escanteio , inclusive em lances contra o fla e ele não marcou, fora que se fosse usar esse critério tinha que ter msrcado o do Guerrero tb

      Reply
    • Gabriel Braga disse:
      30/10/2016 às 11:44

      Isso mesmo Almir.

      O lance no Massaraujo é interpretativo e o juiz poderia ou não dar a falta.Mas foi pênalti sim e a bronca tem que ser no Rever que não precisava fazer falta no Fred.

      Reply
  • rafa disse:
    30/10/2016 às 08:50

    Foi falta escandalosa so nao ve quem ta de má vontade.Ma pior foi o lance do Fred no Arai que era ora expulsao direta e ninguém fala nada.Mas agora ja era vamos pra próxima.

    Reply
  • Lucas disse:
    30/10/2016 às 09:45

    Perdemos por culpa do técnico. Faz uns 3 jogos que Alan Patrick entra e não faz nada.

    Reply
    • sergio disse:
      30/10/2016 às 13:10

      Engracado quando ele colocou o alan contra o palmeiras , chamam de o melhor tecnico, do Brasil,, pra mim quem reclama do nosso tecnico sao os modinhas que so pensao no resultado positivo, como se oCRF fosse ganhar todas as partidas que disputasse kkkk, modinhas

      Reply
      • Vinicios Mendes disse:
        30/10/2016 às 13:16

        Meu amigo não é Pq o jogador X jogou bem uma partida que ele jogará todas assim,e uma questão simples de visão, se um jogo e mais técnico e óbvio que será preferível um jogador técnico e que saiba segurar bola pra entrar no caso do jogo contra o palmeiras e cruzeiro, agr em jogo rápido ele bota um cara pra segurar a bola? Oque vc chama de modinha eu chamo de entendedor básico de futebol.

      • sergio disse:
        30/10/2016 às 13:21

        Mas ai que ta o x da questao, se ele entto contra outro time e jogou bem, e ontem ele nao jogou o esperado, mas foi utilizado com o mesmo pensamento nao quer dizer que nosso tecnico é burro, muito aqui acham que um meio campo com diego e qlan ou diego e mancu, teria mas qualidade, so que na teoria pode da certo mas na prática sao outro cem, entao ao meu ver ele nao errou, o que aconteceu que o alan nao rendeu so isso kklll

      • Vinicios Mendes disse:
        30/10/2016 às 13:25

        Cara a última boa partida dele foi a 4 rodadas atrás,se ele insiste no erro inteligência não é,nao estamos dizendo que ele e burro mas duas atitudes sim.

      • sergio disse:
        30/10/2016 às 13:30

        Kkkkkk quer dizer que podem queimar um jogador por nao ter jogado todas as partidas bem, olha o cr7 nao jogava uma boa partida a quatro rodadas e ontem fez 3 gol, guerrero nao joga bem varias partidasas sera que é melhor ele no banco ou em campo? O mal que nunca acaba é que nossa tocida sempre tem que achar alguem pra colocar a culpa erro primario pois futebol e coletivo e se im erra todos erram junto, mas baleu pelo papo, vou ter que sair agora srn

      • Vinicios Mendes disse:
        30/10/2016 às 13:47

        Queimar jogador?nao disse em momento algum pra botar ele pra treinar separado, somente colocar um que está em momento melhor,ninguem está ali pra agradar jogador nao, quem está melhor tem que jogar oque nao esta acontecendo com ele.

  • Vinicios Mendes disse:
    30/10/2016 às 13:12

    Isso já tá chato ate pra mim que sou flamengo,o cara todo jogo por incompetência do time culpar a arbitragem,o próprio Zé não viu nada e disse que os juízes foram bem.O MA pesa 50 kg ele sabe que é fraco e sempre espera o primeiro contato pra se jogar.

    Reply
  • Wagner Alves disse:
    30/10/2016 às 15:13

    É simples, o árbitro não deu falta no Márcio Araújo porque não viu ele em campo.

    Difícil marcar falta a favor de um jogador que se esconde…

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

4

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

11 14
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

95 46

Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

27 10
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

37 1

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  2. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  3. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

  4. Eduardo em EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

    Caso haja a oportunidade de trazer, por quê não? É um jogador que tanto pode jogar ao lado do Arrascaeta…

  5. Joãozinho Trepidação em Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

    Além de Johnny, D. Salles é outro garoto da base que merece toda atenção. Muito bom de bola.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo