Basquete: torcidas organizadas do Fla brigam, e clássico contra o Vasco é interrompido

Compartilhe com os amigos

A arquibancada de torcida única não foi suficiente para evitar a confusão na volta do Flamengo e Vasco ao basquete carioca. Na noite desta segunda-feira, as duas principais facções da torcida rubro-negra iniciaram uma briga perto do fim do primeiro tempo do clássico. A 28s do fim do segundo quarto, o jogo precisou ser interrompido.

Vice-presidente de esportes olímpicos do Flamengo, Alexandre Póvoa tentou apartar a briga. Para conter a confusão, policiais também usaram gás de pimenta. Em quadra, jogadores como Marquinhos e Marcelinho, sentiram os efeitos e usaram toalhas como defesa.

– Lamentável. O jogo estava tranquilo. Tudo bonito. Quando as torcidas brigam entre elas é lamentável. Vamos tentar acalmar para recomeçar o jogo. Estão prejudicando o Flamengo fazendo isso. Briga de torcida numa festa tão bonita. Estão prejudicando o basquete e o Flamengo. Infelizmente, isso é um mal de torcida organizada. A gente tenta evitar, mas fica difícil. Não estava tendo nenhuma hostilidade com a torcida do Vasco. É coisa antiga, briga de gente que não vem para torcer, mas com outro objetivo – disse Póvoa.

Presidente da Federação Carioca de Basquete, Álvaro Lionides afirmou que o Flamengo será punido com uma multa, mas não com a perda do mando de quadra, uma vez que a partida não foi cancelada, apenas interrompida.

– Pelo nosso regimento o clube só pode ser punido com mando de quadra em caso de suspensão do jogo. A Federação irá julgar o caso, mas é certo que será aplicada uma multa no mandante da partida, no caso o Flamengo.

Flamengo x Vasco, basquete, Campeonato Carioca de Basquete (Foto: André Durão)

Flamengo x Vasco, basquete, Campeonato Carioca de Basquete, briga entre torcedores (Foto: André Durão)

Flamengo x Vasco, basquete, Campeonato Carioca de Basquete, briga entre torcedores (Foto: André Durão)

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Infelizmente não espero nada além disso de torcida “organizada”.
    Falando do time, mais uma derrota para os série B, os caras contra o FLAMENGO dão a vida e o FLAMENGO fica assistindo, já passou da hora de mudar a postura em jogos contra eles.
    A montagem do elenco foi totalmente equivocada, a reposição não é do mesmo nível dos que saíram, com esse elenco não vamos arrumar nada.

    • Calma estamos no início de temporada, do time do ano passado só ficaram 7 jogadores e os que vieram são jovens c muito talento. Vamos ter paciência que o Neto vai encaixar este time com o tempo e com entrosamento.

  • as organizadas ajudaram o flamengo a sair derrotado hoje! Vergonha!!!

  • Melhor encerrar com esse time e sair do basquete pq ja esta ficando feio. Segunda derrota pra esse time mediocre dos vices.

    • Piadista você kkkkkkkkkkkk!

      O que é o vice perto do Flamengo? Ganhamos tudo nos últimos anos, não será umas derrotas pro lixão da colina que irá apagar o trabalho fantástico iniciado a seis anos atrás pelo Areias.

      Tenho certeza que o time irá se encontrar, não é fácil montar um time novo a cada temporada e querer que ganhe sempre.

    • Encerra o basquete multi campeão que fez história no basquete brasileiro porque perdeu 2 vezes p o Vasco? Tá de sacanagem né cara.

  • Essa questão da violência nos estádios só vai ser resolvida quando começaram a punir os indivíduos ao invés de fecharem setores dos estádios, proibir faixas, bandeiras e camisas das torcidas. Enquanto esses caras não responderem criminalmente não adianta, pois eles continuarão tendo acesso aos estádios para arranjar mais confusão.

    SRN #Issonãoétorcer

  • Imbecis!

  • como sempre eles, já tiraram os verdadeiros torcedores dos estádios agora querem tirar dos ginásios.

Comentários não são permitidos.