Casa cheia para volta ao Maraca

Compartilhe com os amigos

A festa estará completa. Retornando ao Maracanã, os torcedores do Flamengo fizeram uma verdadeira peregrinação, seja na internet, ou nas bilheterias e em poucas horas nessa quinta (20), esgotaram os 54.424 ingressos colocados à venda para a partida contra o Corinthians, no próximo domingo (23), às 17h, no principal estádio carioca.

Pela internet, os torcedores relataram nas mídias sociais dificuldades para comprar as entradas. Com a melhora do sistema, os setores foram se esgotando e às 8h da manhã, a diretoria encerrou as vendas online e disponibilizou cerca de 4 mil ingressos para que os torcedores que madrugaram na bilheteria do Maracanã, pudessem garantir presença na partida.

A torcida do Flamengo prepara uma grande festa com direito a mosaico com os dizeres “Isso aqui é Flamengo” e um bandeirão com a frase “40 milhões de torcedores”, além de homenagens as cidades em que o time jogou nesta temporada. “A gente recebeu um email do Flamengo, o mosaico está autorizado, os outros materiais vamos ver a quantidade. Ainda não tenho certinho o que é. Vai ser mantido contato para ver quem vai entrar com o material, o que está escrito em cada faixa. Não pode ter nada de organizada. Como o clube é responsabilizado se algum material indevido entrar, achei melhor que o próprio clube fizesse o pedido”, explicou o major Silvio Luiz, comandante do Gepe.

Preparação – Com a aproximação do jogo, aumenta a ansiedade dos jogadores do Flamengo para a partida diante do Corinthians, no próximo domingo (23), às 17 horas (de Brasília), no Maracanã, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Justamente por conta disso que os atletas estão tentando trabalhar o emocional e minimizar a pressão que recai nas costas de um time que vem de um resultado negativo, a derrota de 2 a 1 para o Internacional, e que vai enfim reencontrar seus torcedores. “O jogo contra o Corinthians tem uma importância muito grande e não vamos negar isso. É importante vencer, pois é em casa e estamos vindo de um resultado negativo contra o Internacional. Porém, não podemos nos desesperar e nem ver e pressão aumentar. Não podemos colocar mais pressão do que a que já é habitual em um time que luta para conquistar coisas importantes, como é o título do Campeonato Brasileiro”, disse o goleiro Alex Muralha. O lateral esquerdo Jorge concorda “O Flamengo sempre vai estar pressionado pela necessidade de conquistar a vitória. Isso é natural no clube, ainda mais em um jogo como esse, que vai marcar o reencontro do time com o Maracanã e que temos que vencer por conta do mau resultado na rodada passada. Mas não vamos nos sentir mais pressionados. A arma para conseguirmos um resultado positivo é justamente termos a tranquilidade, pois o Corinthians é um time muito perigoso”, afirmou Jorge.

Cancelamento – O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Ronaldo Botelho Piacente, aceitou nessa quinta (20) um pedido de reconsideração feito pelo procurador geral Felipe Bevilacqua e arquivou a ação que pedia a anulação do clássico vencido pelo Flamengo contra o Fluminense, por 2 a 1, no último dia 13, em Volta Redonda. Com a decisão do STJD, o Flamengo recupera os três pontos conquistados no clássico e que tinham sido retirados provisoriamente pela CBF. O clube, segundo colocado no Campeonato Brasileiro, voltou a somar 60 pontos e encontra-se a apenas quatro de distância do líder Palmeiras (64).

O pedido de anulação do jogo foi movido pelo Fluminense, após uma reportagem da TV Globo ter levantado as suspeitas de que houve interferência externa nas decisões tomadas pelo árbitro Sandro Meira Ricci. O juiz foi o centro de uma grande polêmica ao invalidar por duas vezes um gol marcado pelo zagueiro tricolor Henrique.

Fonte: O Fluminense

Compartilhe com os amigos

Veja também