Chamamento à Nação! Somos Todos Flamengo!

Salve, Salve, Nação Mais Linda do Mundo!

Neste início de semana retorno a este espaço democrático para aguçar a capacidade de discernimento de nossa imensa Nação e tentar impulsionar de uma vez por todas nosso suporte irrestrito ao Mais Querido! Afinal de contas a derrota de ontem, para o Internacional, jogou um balde de água fria em muitos de nós, mostrando-se difícil de digerir até agora. Mas podemos e DEVEMOS retirar valiosas lições diante do amargo revés neste cotejo.

Como diria meu avô, é muito mais fácil aprender com os erros do que com os acertos. Isso é de fácil compreensão devido ao fato da derrota nos expor deficiências cujas quais são mascaradas nas vitórias. Quando acabamos derrotados sempre prestamos mais atenção e analisamos mais precisamente os fatos. Em contraposição, nas vitórias temos isso mascarado pela colheita dos louros da glória, quando ouvimos fúteis elogios e temos uma valorização exacerbada amplificada pela vitória, esquecendo-nos de analisarmos vários pontos de vista que falharam quando o resultado final mostrou-se positivo.

Não vou criticar o Zé Ricardo, pois o considero bom técnico, mesmo discordando dele em alguns pontos de vista, principalmente nas escalações. Não criticarei nosso elenco, mesmo considerando que se encontre num patamar entre mediano e bom, ainda achando que deveríamos realizar uma reformulação com troca de algumas peças dando um importante salto de qualidade (fundamental para a consolidação de nosso protagonismo) para o início de 2017. Não criticarei nossa diretoria redentora, mesmo observando alguns erros em pontos fundamentalmente relacionados à pasta do futebol. Não criticarei nossa torcida, passional ao extremo e capaz de ir do céu ao inferno num intervalo de 90 minutos.

É muito confortável analisar os fatos e apontar defeitos após o resultado. Se apenas assim eu procedesse, caracterizaria desídia e oportunismo, dois adjetivos que abomino de forma exemplar, procurando não vinculá-los a meu nome.

Partindo do exposto, dou início à conclamação pela união indissolúvel da Nação Rubro-Negra. Nação apaixonada pelo maior e melhor time do mundo. Arrebatada pela honra e glória de ser Flamengo. Inebriada e extremamente orgulhosa de envergar o PRIMEIRO E ÚNICO “Manto Sagrado”! Nação que sofre nas derrotas, sentindo na carne as feridas expostas pelos adversários. Mas que não esmorece, mesmo ao pior revés. Mesmo face à mais acachapante derrota. Nação imensa, absurdamente grande. Digna de governar-se por si mesma. A mais inclusiva. A de maior diversidade e mais democrática de todas. Que engloba todas as classes sociais, todas as raças, todos os credos e todos os sexos indiscriminadamente. Onde basta-se o simples fato de ser Flamengo para chamar irmão. Onde não se distingue maiores, mais nobres, mais ilustres ou mais importantes torcedores. Nação onde todos somos um só! Um só grito, uma única voz, um só coração, um só canto eternizado no Maracanã, nosso eterno palco.

Deixemos os “antis” se corroerem de inveja! Danem-se! Que recolham-se à sua insignificância. Que fiquem com suas mirabolantes teorias conspiratórias, sofismas e falácias pusilânimes. Que continuem tentando nos desmerecer, criando subterfúgios astênicos na tentativa ignóbil de tentar mascarar a grandeza inalcançável de nosso amado Flamengo. Nada disso nos atingirá. Nada nos deterá! Isso nos motiva, nos une, nos torna indivisíveis! Porque no final de tudo, seremos campeões. Contra tudo e contra todos! Vencendo adversidades que só o inexpugnável poder rubro-negro consegue. Transpondo barreiras com a avassaladoramente destruidora carga aríete de que só a imensa Nação é capaz de gerar. Como uma bomba atômica. Como a fúria de um vulcão ou a capacidade devastadora de um tsunami varrendo tudo o que há pela frente. Deixando todos estupefatos com seu maravilhoso poder magnético.

Termino com frases cantadas lindamente pela Nação mais linda do Mundo em nosso palco mais iluminado desde sempre:

“Eu, sempre te amarei, onde estiver estarei, ó meu MENGO!”
“Eu teria um desgosto profundo, se faltasse o Flamengo no mundo!”
“Vencer, vencer, vencer! Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer!”

Tenham uma ótima semana! Cabeça erguida e vamos à luta!
“O FLAMENGO SIMPLESMENTE É”!

Saudações Rubro-Negras a todos!

Fabio Monken

Veja também

  • Temos que ir ate a CBF protestar contra esta palhaçada e exigir puniçao para florminense que toda vez que tem a chance tenta melar o campeonato , ja nao bastou a vergonha que passou por ter caido ate a serie C e ter voltado para a serie A com ajudinha e agora mais uma vez tenta denegrir e campeonato . Patetico ver um clube de segunda fazendo esta palhaçada e nem se quer tomar uma punição !

  • Excelente texto,concordo em grau,número e gênero. Boas palavras para chamar os poucos do rebanho que ainda não acreditam !
    O Hepta vem sim !
    Vamos acreditar !
    SRN

  • Nação Boa Noite
    O babaca do Juca Kfouri disse que se os porcos não forem campeões ele corta um braço… Espero que ele cumpra a sua promessa e nunca se esqueça que o Flamengo é uma força mística e inexplicável coisa que o time de merda dele nunca terá. Não é bom nos desafiar,espero que os nossos jogadores tenham visto ele dizer uma merda dessa no Linha de Passe e usem como combustível para calar a boca de todos estes jornalistas paulistas nada imparciais…
    #JUCAKFOURIVAIFICARMANETA
    KKKKKKKKK
    QUE CARA ESCROTO,pior que ele só o asno do neto,na moral !!
    SRN

  • “Mengo, estou sempre contigo
    Somos Uma Nção
    Não importa onde esteja
    Sempre estarei contigo

    Com meu Manto Sagrado
    Com a Bandeira na Mão
    O Maraca é Nosso!
    Vai Começar a Festa…

    Dale, Dale Dale Ô
    Mengão do Meu Coração”

    #ÔhohÔhoh
    #VaiPraCimaDelesMengo

    SRN

    • TMJ Breno!
      SRN!

  • Belo Texto Fábio. Escrito com o rubro negrismo a flor da pele. A guerra ainda não terminou. Domingo teremos mais uma batalha e sairemos vencedores!

    • É isso aí Guilherme. Se nós não acreditarmos, quem acreditará?
      Vamos pra cima dos caras com tudo!
      E se fosse fácil, já estaríamos desconfiados né?
      Obrigado por acompanhar a coluna.
      SRN!!!

  • Tá querendo escrever estilo Arthur Muhlemberg, tá quase bom haha, mas a intenção é boa! Vamos juntos! Se nós não acreditarmos quem irá acreditar?

    • Boa Ryan. É nós por nós. Em 2009, chegamos a ficar 6 pts atrás faltando só 6 partidas. E mesmo assim, quem foi o vice foi o Inter.

      O problema desse ano, é que eles não estão irregulares como em 2009, mas mesmo 4 pts atrás, vai bastar eles empatarem 2 jogos pra passarmos.
      Se hj, o critério é por saldo de gols, se ganharmos 2 partidas e eles empatarem as 2 seguintes, teremos 1 vitória a mais. SRN

    • kkkk Boa Ryan… mas estou longe de querer parecer com o cara.
      Apenas quero traçar meu estilo. Mas, como existem zilhões de publicações e caras há muito mais tempo nessa vibe, acabamos sendo comparáveis. Mesmo tentando não ser. Continue nos acompanhando. E Vamos juntos mesmo!
      SRN!!!

  • Fábio Monken, ao invés de utilizar um termo rebuscado como “chamamento”, não é mais fácil algo como “convocação” ou “convite”?

    SRN

    • você leu tudo isso para tirar essa conclusão, seu zé bundão?

      • A palavra “chamamento” tá no título, seu cego!

        • kkkkk

          Rapaz, aprendi uma nova palavra hoje, eu jurava que isso não existia

    • Boa tarde Paulo!
      Con certeza muito mais fácil. Mas Mengão também deve ser cultura!
      E chamamento é Mais profético rsrs…
      SRN!!!]

      • kkkkkkkkkkkkkkkk Boa Muhlenberg! Digo, Fábio Monken

  • A Nação da Conflaria Flaimbuí/Ba estará presente assim como todas as Embaixadas!!!

  • Estarei daqui do Espírito Santo mandando muita vibração positiva para o mais querido ganhar do curintia, aqui não tem espaço para torcedor modinha não.
    SRN

  • Estarei lá no jogo contra o Corinthians e em todos os outros no Maraca. Meu apoio será irrestrito até o final!

    • Eu também, chegou a hora de todos apreciar a maior do Mundo!

      • aqui e mengao porra mais infelizmente acabou pra nos galera podem entregar hoje a taça para o palmeiras nos infelizmente nos apequenamos e so sabemos ganhar e jogar o carioqueta !

        • Aham Claudia, senta lá!

        • Saí daqui sua porquinha do rabo cor de rosa…

Comentários não são permitidos.