Chega de Alan Preguiça! Tragam de volta o Vaga-Lume!

Compartilhe com os amigos

Querido leitor, antes de iniciar a leitura deste texto, abra a trilha sonora para acompanhá-la clicando AQUI!

Salve, salve Nação mais linda do Mundo!

Primeiramente definamos a palavra. “Preguiça”substantivo feminino com origem no termo em latim pigritia; é uma característica ou atitude que demonstra pouca disposição para o trabalho, ou aversão ao trabalho. Está também relacionada com negligência, indolência, mandriice, demora ou lentidão em praticar qualquer ação.

Lembram de algum jogador do Flamengo com essas características? Será que podemos qualificar algum atleta dentro desta definição? Respondo: Sim! Podemos e devemos! Analisando os fatos com base no que vemos, sem tomar partido para quaisquer dos lados e reservando-nos ao direito de análise séria, proba e sensata, iniciemos nosso estudo sobre este cidadão, Alan Patrick Lourenço, natural de Catanduva – SP em 13 de maio de 1991, no auge de seus (pasmem!) 25 anos. Atleta que torce pro mundo acabar em barranco pra morrer encostado.

Imaginem a cena: O Flamengo recupera a posse de bola na intermediária durante ação ofensiva do adversário, Arão passa para Allan Patrick que “avança” (Gabriel e Fernandinho abertos nas pontas) ele para, roda, sai do primeiro, do segundo, do terceiro (o time adversário já se recompôs defensivamente)… atrasa a bola para Márcio Araújo que devolve a Rafael Vaz para inciar novo ataque rubro-negro. Já viu isso acontecer no jogo com o Alan Preguiça em campo? Quantas vezes? Pois eu já vi muitas! E… sinceramente? Estou cansado da cena!

Sem querer ser injusto com nosso jogador que já foi responsável por muitos gols (seja com assistências, puxando contra-ataques com acionamento preciso dos atacantes ou até estufando as redes), ressalto aqui que, ultimamente, a extrema preguiça deste rapaz tem me tirado o sono. O cara joga como se estivesse de calça jeans molhada (mesmo quando entra no decorrer dos jogos). É de uma inépcia retumbante! Lembram daquele sanduba de uma rede de fast-food que se denomina “Matador de Fome”? Pois é, atualmente o AP é o “Matador de Contra-Ataques”! Quando a bola vai em sua direção, eu rezo. Parece um buraco negro, sugando todas as jogadas agudas! Nem “vaga-lumeando” a figura não está mais. A pilha de seu estroboscópio de popa deve ter acabado, não é possível! Lembram-se do menino (geralmente pereba) que era o dono da bola no campinho do bairro? Aquele que se fosse contrariado acabava com a pelada? Pois é… Chega a dar raiva, né?

Retomando a análise, podemos ressaltar mais uma “qualidade” de nosso meia: egoísmo (deem uma bola só pra ele, PELAMORDEDEUS!). Além deste tipo de egoísmo notem que, quando perdemos a bola, ele (quando não volta andando com a mão na cintura) força um trote e nem esboça a mínima vontade em marcar e ajudar os companheiros. Reparem na diferença de postura do Arão, do Márcio Araújo, do Diego e de todos os outros em marcar e comparem com o Alan Preguiça! O cara está destoando da galera. Esse tipo de atitude ficou estereotipada no glorioso Zé Buscapé (personagem do Hanna-Barbera) dos desenhos infantis.

É público e notório que ele tem inúmeras qualidade técnicas (reparem em seu fino trato com a bola) e seja um jogador diferenciado neste quesito, mas com a apatia apresentada (principalmente na recomposição defensiva e excessiva morosidade no ataque) está perdendo espaço para atletas menos qualificados tecnicamente. Devido a essa “preguicite aguda” que o acomete nestes últimos tempos, receito um remédio que seria extremamente eficaz para a quebra deste paradigma: “Mancuellol” (leia isso Zé Ricardo, please!!!). Para que seu famoso “efeito vaga-lume” (fato que observamos desde sua contratação) retorne (tornando esses “brilharecos” mais frequentes) é necessário muito mais do que disposição por parte do atleta, carecendo de mais entrega, mais correria, mais agilidade na decisão das jogadas, menos “fomeagem” com a posse da bola e, principal e fundamentalmente, mais companheirismo (coisa que toda a equipe – menos ele – vem demonstrando neste campeonato).

Torço, sinceramente, pra que alguma boa alma oriente o Sid (ops, Alan Patrick) e ilumine seus pensamentos. Espero ainda que ele aproveite a chance nesta reta final do Brasileirão (precisamos dele jogando bola!), fazendo com que o clube volte a ter interesse em contar com seu futebol em 2017 (uma ressalva: “em minha humilde opinião, espero que ele seja devolvido ao Shaktar Donetsk e que fique por lá – para a necessária evolução de qualidade do elenco do Mengão”). Além disso, fico imaginando o que deve estar pensando o Mancuello… Como deve ser dura sua vida… Ser reserva de um cara que não se esforça em nada deve ser dureza (percebam a diferença da entrega dos dois atletas). Mas isso é papo pra outra coluna…

Saudações Rubro-Negras a todos!!!
O FLAMENGO SIMPLESMENTE É!!!

Fabio Monken

Opine! Deixe seus comentários!

Diferenças de opinião são extremamente salutares!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ele joga com disposição até conseguir ser titular, depois se acomoda. Se o problema é bebedeira tão encobrindo mt bem.

  • – jogo contra a chapecoense ultimo lance do jogo, penalty quem bate e marca?
    jogo contra a ponte preta flamengo vence com dois cruzamentos de quem?
    Jogo contra o vitoria – Alan Patrick levanta na
    área, Marcelo disputa pelo alto, mas não consegue cabecear na direção do
    gol. A bola, ainda no alto, sobra com Arão, que passa para Felipe Vizeu
    abrir o placar; final fla 1x 0 vitoria
    jogo contra o palmeiras, flamengo perde quem fez o gol?
    flamengo 1 x 0 cruzeiro – quem coloca a bola na cabeça de rever mesmo?
    jogo do fla 2 x 1 coelho sabe quem fez gol?
    fla x palmeiras quem marca?
    flamengo e cruzeiro – O meia foi decisivo na virada. Entrou logo
    após o gol do Cruzeiro e deu assistências para os dois gols do
    Flamengo, nos chutes de Guerrero e Mancuello.
    flamengo e santa: alan coloca a bola na cabeça de Diego que acerta a trave e no rebote arão marca.
    Em algumas dessas partidas se quer foi titular, sempre escalado do lado direito do campo (onde se sabe que pouco produz) sem contar que ficou o inicio do campeonato se jogar por lesão e quando voltou melhorou muito o time, mas como esse post não se trata de titularidade? que considere esses números. realmente esse cara não merece esta no elenco né?

  • É um jogador q vive de lampejos, tem muita tecnica e pouca velocidade. Ainda bem que vai embora no final da temporada, assim quem sabe o técnico dê chances ao Mancuello, que joga muito.

  • Deve ser gato 25 ele não tem mesmo….parece que já tem uns 45 anos…nunca conseguiu se firmar em time nenhum…chega de Alan Patrick , chiquinho,cirino,Emerson ,Gabriel,Ruan,Fernandinho,Paulo Vitor…2017 diferença…

  • Gente ,obrigado pelos serviços prestados Alan Patrick ,pelo amor de Deus chega….!!!!

  • Eu gosto dele da mesma forma que ele joga: ora sim, ora não. Saiu marcado dos outros times como manguaça e aqui refinou o paladar: Stella.
    Entre ele e Gabriel ou Cirino ou Fernandinho ou Sheik, prefiro-o mais pelo fato de que Zé não vai colocar Mancuello mesmo. Não tem tu, vamos de Tartaruguit(que ele sabe jogar ninguém tem dúvidas!)

  • Impressiona ler que o Alan Patrick só tem 25 anos! A cara dele é de 35…
    Será que ele falsificou documentos para se beneficiar e poder jogar contra os moleques nas categorias de base?
    KKK

    • Abutre, o mais engraçado é que o Sheik, que falsificou documentos na época da base do São Paulo, tem 35 anos e parece correr mais que o Alan. Ele tem de fazer um forte trabalho de resistência física pois velocidade não é a característica dele.
      SRN

  • Não acho que o problema do A. Patrick seja preguiça.
    O que me parece é que a condição física dele é horrorosa!
    Tanto que as melhores atuações dele aconteceram quando ele entrou no meio do segundo tempo e o time adversário já estava cansado…
    Aí o Zé se empolga e o coloca de titular e ele decepciona muito.
    Então eu acho que o clube tem que avaliar o porquê do rendimento físico do jogador de apenas 25 anos está tão ruim.
    O problema é a farra extra campo?
    Tem que ver o que está acontecendo e corrigir o problema.

  • Quem ja jogou bola sabe que o Alan Patrick nao tem 25 anos…

  • Eu entendo que o Alan Patrick deveria nas férias começar um forte trabalho físico para ganhar resistência física. Isso se ele quiser uma carreira com maior protagonismo. Do contrário ele será uma espécie de Douglas que está hoje no Grêmio.
    Da mesma forma entendo que o Filipe Vizeu precisa fazer um trabalho de explosão muscular curta – tiros de 30 metros – para aumentar o seu leque de armas no ataque.
    SRN

  • FOOOOOOOOOOOOOM

  • Esse cara perdeu um pênalti aos 48 min do segundo tempo, minha recordação desse miserável é essa!

    • Concordo e digo mais, se o DIEGO está em campo o penalty e as faltas próximas a área são dele. Se o DIEGO não estiver em campo, o penalty deve ser cobrado pelo GUERRERO. Afora esses jogadores quem bate melhor na bola é o MANCUELLO!

      • Eu nao teria tanta certeza disso, olha quantos gols de falta o alan fez pelo flamengo e os gols de fora da area, falar que mancuello é tao absoluto assim é bastante duvidoso.

        • Não tem como analisar pq Mancuello não joga de titular desde…não me lembro! Melhor pensar entrando nas partidas: contra o Cruzeiro e seu golaço!?! Eu não consigo entender pq esse rapaz é sempre premiado com o castigo por fazer algo interessante enquanto Patrick joga mal e vira e mexe vem de titular.

  • Colunista, seus comentários é de extrema infelicidade, tenho que admitir que Alan Patrick não é o Zidane e me aponte um sem ser o Francês se quiser, mais julgá-lo de tais maneiras, só sendo infantil mesmo, como você mesmo disse, o cara foi responsável por gols, assistências, pontos e vitórias da equipe atual, sem a sua entrada em tais jogos, certamente já teríamos perdido o posto de 2 lugar, não sei se fica bom assim pra você, agora vamos lá, em algumas partidas esse mesmo jogador simplesmente jogou “invisivelmente”, se é que entende, lhe dando essa condições de jogador irregular, nada mais, tem alguns históricos de lesões mais nitidamente é um jogador de extrema qualidade técnica, por favor se não for para postar comentários embasados na mais pura sensatez e veracidade que procure outra coisa pra fazer!

  • Fabio Monken ou Fabio Monga? Decifrem aqui galera…

  • Quero saber o que o Mancuello precisa pra ser titular nesse time, o cara já fez os gols mais decisivos do ano para o Flamengo. E de tudo que é jeito, MANCUELLO JAAAA

    • O Zé não gosta de gringo, tá mais do que evidente isso….Além disso, ele precisava conquistar ambiente e nunca iria colocar os gringos, quem sabe o ano que vem e olhe lá

  • Com todo respeito a quem escreve e quem organizam o site, mas tem cada postagem sem noção. O Futebol é um esporte coletivo e para ser eficiente é preciso conseguir aliar diferentes características e virtudes. A importância do conjunto é justamente para no dia que um não for bem, outros poderem contribuir. Aí o cara faz uma partida regular e já aparece um gato mestre esculhambando o cara.

  • O Allan Patrick é o que ele é. Se além de habilidoso fosse participativo, raçudo e dedicado provavelmente nem estaria no Flamengo. O fato é que desse jeitinho mais ou menos ele tem sido importante em momentos estratégicos. Vale muito mais saber quais são os pontos fracos e fortes de um jogador e utilizá-lo na hora certa do que ficar apontando defeitos, ainda mais na reta final do campeonato e de um jogador que vai sair em dezembro.

    • Onde é que eu assino? &;-D

    • Perfeito !….Se fosse esse jogador que muitos querem era titular da seleção !….

  • Com a vitória de domingo sobre o América, em Londrina, o Palmeiras chegou a 80% de aproveitamento no returno do Campeonato Brasileiro; são 24 pontos somados em 30 disputados.

    Melhor time da segunda metade do Brasileirão (já foi campeão do turno), o Verdão também disparou no quesito melhor visitante. Agora são 27 pontos conquistados em 45 disputados, o que dá 60% de aproveitamento. O time que mais se aproxima desses números é o Flamengo, que tem 52,4% de aproveitamento (somou 5 pontos a menos).

    O Palmeiras também ostenta a maior invencibilidade do campeonato; são 12 rodadas sem saber o que é perder, com 8 vitórias e 4 empates.

    • Meu caro isso tudo que vc escreveu não vale de nada se o palmeiras peidar e abrir as pernas nos chegamos .
      Quero a liderança na ultima rodada !
      No final das contas é isso o que interessa, pode liderar o ano todo, mais na ultima rodada a liderança vai ser nossa e como sempre os Peppa Pig vão fazer aquela cara de cú sem entender o que aconteceu ! kkkkkkkkkkkk

      Vai pra cima deles Mengoooooooooooooooooooo !! SRN

      • Veremos, SP

  • Desculpa cara, mas bom senso é tudo, e acho q a essa altura do campeonato despejar criticas a um jogador q vai embora no fim do ano vai agregar em que na campanha vitoriosa que já se construiu no mais querido no campeonato? Agora é hora dos colunistas pensarem um pouco mais antes de escrever, crítica construtiva é bem diferente do que foi escrito, e não vejo uma matéria autoral aqui que exalte as coisas boas de algum jogador do elenco ultimamente.

  • O Fla tem jogado tanto (de todas as 29 rodadas do campeonato, so jogou na cidade do RJ 1 única vez, ainda como visitante do botachoro) que não acho justo criticar nem o Chiquinho.

    Se o patrick tem jogado com raça ou não, isso é questão de opinião, mas é um jogador importante pra esse brasileiro, assim como o sheik, assim como o gabriel jamal, assim como o caramujo…

    Vamos lembrar do time e esquecer dos jogadores. SRN!

  • Carta fora do baralho pra mim, pagar esse fortuna num jogador assim é jogar grana fora e a diretoria parece já ter visto isso.

  • O cara já teve grandes atuações, já fez gols decisivos, deu passes importantes que nos trouxeram a esta posição. E agora porque o jogador está numa má fase de final de uma temporada altamente desgastante, vem um cidadão aqui bostejar meia dúzia de parágrafos contra o jogador?
    Vai te catar meu irmão.

    • Boa tarde pra vc também!
      Fique com a SUA opinião que eu fico com a MINHA!
      O importante, apesar da falta de cortesia, é o MENGÃO!
      SRN!

      • Me desculpe a falta de cortesia, mas se o texto fosse escrito com outro espírito, com uma crítica justa pela má fase do jogador mas colocando num contexto maior, de toda a temporada, seria outra coisa.
        Mas nesse seu post eu só vi a intenção de criticar por criticar, sem contribuir em nada e ainda colocar torcida contra jogador.
        SRN

        • Almir, me perdoe, mas essa é a sua visão.
          Eu gosto do cara. E gostaria, sinceramente que ele estivesse numa melhor fase. Mas não podemos negar que ele realiza poucos lances bons nas partidas. Sempre foi assim. Só que agora, além de não estar sendo decisivo nas partidas que entra, parece estar jogando com má vontade. E eu ressaltei as qualidades dele. Aliás, leia meus posts. Você verá que procuro ser justo nas análises. Mas entenda que as diferenças de opinião existem. E respeito muito a sua.
          Grande abraço! SRN!

    • Sempre foi e sempre sera vagalume. Jogador que não se pode confiar. Espero que não renovem.

      • Tô contigo….Mancu joga mil vezes mais

  • Na quinta feira o Mancuello joga na meia esquerda, anulando o Wellington Silva.

  • vamos entender um pouco, o cara não e preguiçoso ele e lento e precisa de jogadores rápidos e inteligentes nas pontas e isso nos não temos. eu particularmente gosto do seu futebol, gostaria de ver o mancuello, diego, arão e Patrick fazendo o meio.

    • Como você disse, ele é lento. Esse meio campo é atestado de lentidão, nenhum desses tem o fator velocidade (Mancu, Arao e Diego).

      • Exato! Por isso, Mancuello e Alan são reservas… &;-D

      • pra que velocidade filho, se o cara tiver um bom passe ja e melhor caminho andado, vi um tal de zidane que e lento e fazia chover, porque tinha caras rápidos na ponta que sabia dar um toque o nossos e triste.

  • Sem falar amigos,que ele é puro egoísmo nas bolas paradas, principalmente se mancuello estiver jogando,mas pra nossa alegria,parece que já existe uma jogada ensaiada onde Diego e Everton participam.E querem mais de 22M neste rapaz…..!!!!

  • Pessoal, ao meu ver o Mancu é reserva do Arão e o Alan é reserva do Diego. Ano que vem Alan sobra pois Ederson é do flamengo. Mancu não é meio campo armador, assim acho

  • Não entendo essas manchetes para por torcida contra jogador,por favor vamos parar de criticar e apoiar ,estamos lutando pelo titulo por causa do grupo,deixa para botar matéria maliciosa quando acabar o campeonato não estamos precisando de jogador desmotivado e desanimados com torcedores em campo.

  • Tirar uma preguiça e colocar um morto, mancuello é igual.

  • Só tenho duas coisas a dizer inveja e falta de profissionalismo. Ele achou q ia ser rei esse ano, ai chegou o Diego ele ficou bolado, perde a bola e não volta e nao da o sangue pq sabe q é banco de qualquer maneira.

  • Tragam Mancuello de volta, ISSO SIM.
    O cara entra contra o Cruzeiro, decide o jogo, e fica de castigo nos jogos seguidos.
    Absurdo o que estão fazendo com o argentino.

    • Adaptação pra ti é uma coisa muito forte né… lá fora um time contrata o cara, que vai jogar na puta q pariu e todo mundo acha lindo.

  • Jogador lento demais… segura demais a bola, nao marca ninguem… dificil assistir ele jogar!

    • Bota os óculos.

  • concordo, e’ muito bom de bola, se fosse mais inteligente e esforcado estaria muito bem na Europa, poderia ser um jogador muito melhor se realmente quisesse.

  • Mancuello titular JÁAAAAAAAAAAAA

Comentários não são permitidos.