Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Coluna do Torcedor: “Bons reforços para 2017”

Redação
Redação
Publicação: 12/10/2016
278 Comentários
Atualização: 12/10/2016
Compartilhar

Apesar da intensa disputa pelo título brasileiro, o planejamento para o ano que vem já começou, e com a certeza da classificação para a fase de grupos da libertadores, acredito que teremos um elenco ainda mais fortalecido para a próxima temporada. Aqui vai minha opinião sobre quais jogadores deveriamos trazer em busca do plantel ideal.

Juninho (Coritiba) – Vejo essa contratação como muito importante, Juninho já havia se destacado muito em 2015 e neste ano certamente está entre os 5 melhores zagueiros do campeonato brasileiro. Tem apenas 21 anos, ótima saída de bola e é veloz, podendo fazer uma bela dupla de zaga tanto com Réver ou Donatti.

Dener Assunção (Chapecoense) – Seria uma ótima opção para a lateral esquerda, jogador de 24 anos com muita força física, rápido, lembrando o Rodinei. É titular da chape desde de o começo do ano passado e promoveria uma competição saudável em nosso elenco.

Felipe Melo (Internazionale) – Jogador de currículo grandioso na Europa, porém com alto salário e personalidade explosiva. Por ser flamenguista, acredito que reduziria seus vencimento e seria um ponto de referência em nosso meio campo, auxiliando com qualidade em nossa saída de bola.

Óscar Romero (Racing) – Viria para ser titular absoluto em nossa ponta direita, sendo canhoto abre muitos espaços para a subida do lateral e tem uma capacidade de finalização acima da média. Essa provavelmente seria nossa contratação mais cara.

Maicosuel (Atl. Mineiro) – É um atleta experiente, que estará em seu último ano de contrato e hoje é titular do time mineiro. Pela vasta gama de opções no elenco atleticano e a não conquista do título, acredito que o Atlético não fará muita força para o segurar.

E aí, o que acharam? Valeu, esse aqui foi a minha opinião e vocês, gostariam de trazer quem para nosso elenco atual?

Abraços, Giuseppe Ribeiro.

Assuntos:ColunaFlamengoTorcedor
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
278 Comentários
  • Thales disse:
    11/10/2016 às 11:38

    O Thiago Neves é um ótimo jogador. Tem raça, técnica e comprometimento.

    Reply
    • Bandeira Felix disse:
      11/10/2016 às 11:51

      Esquece esses nome cara, pelo amor de Deus.

      Reply
      • Thiago Marques disse:
        11/10/2016 às 11:58

        Cara ele so pode estar zuando kkk

    • Fabiano Medeiros disse:
      11/10/2016 às 11:53

      Esse eu queria aqui, boa lembrança do Rei do Classicos, fazia gols em todos

      Reply
  • Marcos FlaAC disse:
    11/10/2016 às 11:39

    Oscar Romero e Dener, sem duvidas são dois nomes que me agradam, apesar que acho que o Romero não é barato, Racing fez um investimento considerável nele e vai querer retorno. Felipe Melo vejo fora da realidade financeira do país, pagar quase R$ 1 Mi em um volante. Quanto a zagueiro, estou tranquilo, pq ainda tem o Leo Duarte, que já entrou na fogueira esse ano e mostrou qualidade e personalidade pra compor o elenco principal, agora claro que se o Rever não ficar aí teremos que trazer um zagueiro de peso.
    SRN

    Reply
  • Brigido Gomes disse:
    11/10/2016 às 11:39

    Dos citados apenas Felipe mello e dener assunção me agradaram.

    Reply
  • Rubro Negro CE disse:
    11/10/2016 às 11:40

    Não precisamos de Juninho. Nossa zaga já está bem servida com Réver (se ele continuar no Flamengo), Donatti, Vaz e Juan.

    Reply
    • Rodrigo Felix Dutra disse:
      11/10/2016 às 11:43

      Não mesmo . Juan vai se aposentar e Rever não e nosso e sim do Internacional . E provavelmente o Internacional deve quere-lo de volta .

      Reply
      • Anderson Siqueira disse:
        11/10/2016 às 11:45

        Juan viveu bom momento no inicio do ano e só. se queremos dominar temos que ter zagueiros melhores. Rever veio com o passe fixado (baixo) entao o flamengo se quiser o compra em definitivo tranquilamente. Temos que ter opçoes de qualidade, e juininho assim como cleeber do hamburgo seriam as melhores opçoes no momento

      • Rodrigo Felix Dutra disse:
        11/10/2016 às 11:57

        Eu acho Juninho melhor que Rever e pra mim não compensa comprar seu passe porque já está velho e seu salario e 400 mil . Juninho custa 10 milhões e deve receber em torno de 200 mil e olhe lá .

    • Luckseven disse:
      11/10/2016 às 11:45

      Precisamos de zagueiros sim!Mas não desse Juninho( q é uma merda).

      Reply
    • Murilo LaRock disse:
      11/10/2016 às 12:33

      Pensando a médio prazo, pois ele é jovem e temos dois zagueiros acima dos 30 e o donatti já tem 29.

      Reply
  • Luckseven disse:
    11/10/2016 às 11:44

    Tardelli
    Vargas
    Felpe Melo
    Cáceres
    Bernard
    Everton Ribeiro
    Lucas Silva

    Reply
    • Bandeira Felix disse:
      11/10/2016 às 11:50

      Gostei, mas muito dinheiro, nao?

      Reply
      • Luckseven disse:
        11/10/2016 às 11:57

        Quem dera se fosse todos…mas ano que vem teremos mais dinheiro p o futebol….alguns desses poderiam vir. Fazendo uma barca boa . Acho o Lucas Silva um otimo nome p a meiuca. O cara joga bem e n se adaptou,vai querer voltar c um salario q se encaixe no flamengo, até pq vai querer ficar na vitrine. Tardelli está desesperado p voltar. Felipe Melo teria q ser c um salario igual ou menor q o do Diego. O pbm aí é Everton Ribeiro msm…mas n custa nada tentar esses caras. Isso sim seria contratação p titulos…

      • Rodrigo Felix Dutra disse:
        11/10/2016 às 12:00

        Lucas Silva esta com problema cardíaco e alem do mais ele e segundo volante , posição do Arão .

      • Luckseven disse:
        11/10/2016 às 12:04

        To sabendo desse pbm…mas foi veiculado que não é grave e q vai se recuperar.Que foram feitos outros testes e deu negativo p o pbm. Seria um ótimo reserva , até pq precisamos de qualidade no elenco e sumir com as mulas.

      • Junior Vinicius disse:
        11/10/2016 às 12:06

        No cruzeiro ele era o primeiro homem a frente dos zagueiros, revezando com Nilton ou eu to trocando os jogadores?

      • Luckseven disse:
        11/10/2016 às 12:10

        Era esse msm…as vezes com Henrique tb.

      • Rodrigo Felix Dutra disse:
        11/10/2016 às 12:16

        Eles alternavam na subido porem com sua boa finalização o Lucas Silva jogava mais avançado um pouco do que o Nilton . Eu considero o Lucas Silva bom volante mas não e um primeiro volante . Ele pode fazer essa função se o time jogar com um losango no meio , jogando no 4-3-3 como Flamengo joga hoje eu acho que iria sobrecarregar o menino .

      • Luckseven disse:
        11/10/2016 às 12:06

        Mas é essencial trazer um primeiro volante foda, lateral bom p a reserva do jorge e um 2º atacante étimo. Começar a temporada com esses caras novos…e n contratar no meio do ano.

      • Bandeira Felix disse:
        11/10/2016 às 12:05

        E aqueles tais de Emanuel más e Gustavo Bou que alguns citam, conhece?

      • Luckseven disse:
        11/10/2016 às 12:14

        Esses são otimos….já está há um tempo no racing. Acho que já deve estar querendo sair. Mas no momento não seria a contratação essencial. Até pq já temos ótimos 3 atacantes.
        O Mas é um otimo lat esquerdo..seria uma boa.

  • Rodrigo Felix Dutra disse:
    11/10/2016 às 11:55

    Elenco para 2017 :
    Goleiros : Muralha , Gatito .
    Zagueiros : Vaz , Donatti , Rever , Juninho , Leo Duarte .
    Lateral Esquerdo : Jorge , Diogo Barbosa .
    Lateral Direito : Para , Rodinei .
    Volantes : Felipe Melo , Arão , Cuellar , Mancuello , Marcio Araujo , Ronaldo .
    Meia Armador : Diego , Montillo , Paquetá .
    Atacantes : Everton , Keno , Cirino , Tardelli , Ederson .
    Centroavantes : Damião , Guerrero , Viseu .

    O resto pode mandar embora , MA sabemos que e intocavel e Cirino custou caro , não vai ser liberado fácil . E o Rever ao fim seu empréstimo vai voltar ao Inter .

    Reply
    • Felipe Trindade disse:
      11/10/2016 às 13:43

      Palmas pra você, o único desses comentários que tem noção.
      Boas e simples contratações, montando um grande elenco.

      Reply
    • Eduardo Silva disse:
      11/10/2016 às 15:45

      Achei o unico que pensa quase 100% igual a mim sobre o nosso elenco, temos mais que uma opção em cada posição e estilo de jogo

      Reply
  • Magno González disse:
    11/10/2016 às 11:56

    Juninho do Coritiba é uma boa e já esta no radar do Caetano a tempos. É que fo lado de lá não tem bobo e o Curitiba soube segurar. É um zagueiro que talvez tenha mercado na europa, seria ótima contratação.

    A lateral esquerda tem que ser prioridade numero 1. Marcelo do Gremio seria minha escolha, para reserva do Jorge. Se o Jorge for vendido além do Marcelo precisamos de um segundo layeral esquerdo e o mercado não tem nenhum na qualidade fo Jorge. Tomara que consigamos segurar nossa jóia pro ano que vem, ele irá se vslorizar cada vez mais.

    Se o zé mantiver o esquema atual precisamos de um volante xerifão experiente pra ser capitão do time. Mas tem que ser um cara com noa saida de bola. Felipe Melo nada contra, pode funcionar se estiver a fim, eu gostaria muito do Luiz Gustavo ou Ramires, mas não sei a situação contratual nem valor de mercado deles.

    O zé com certeza vai usar a pré temporada pra treinar algumas situações diferentes. Tem que dar chance ao Ronaldo ano que vem, talvez a solução seja caseira. Mancuello também poderia ser treinado a jogar box to box ele e arão abrindo mão de um volante só de marcação.

    Reply
    • Eduarda Cury disse:
      11/10/2016 às 12:18

      Diogo Barbosa pode ser o substituto do Jorge.

      Reply
  • Thiago Marques disse:
    11/10/2016 às 11:57

    Alguém tem informações sobre o lateral esquerdo da base? Impossível esse cara nao ser melhor que o chiquinho.

    Reply
    • Jean Luiz disse:
      11/10/2016 às 12:23

      VI os dois laterais da nossa base ser campeões cm Vizeu e is moleques atacam e defendem bem, eu apostaria nos dois, mas n sei o q pensa esse técnico, poderia pelo menos testa los no carioca, tenho certeza q um dos dois vingaria.

      Reply
    • Renato disse:
      11/10/2016 às 12:24

      Não gostei muito não do nosso lateral da base, ele é muito novo ainda vai evoluir bem, espero que renda mais! Acho que ele é de 99 ainda!!

      Reply
    • Jorge disse:
      11/10/2016 às 14:14

      Bonaldo

      Reply
  • F. Lopes disse:
    11/10/2016 às 12:08

    Garoto, Juninho, D. Barbosa, D. Assunção, Renê, Otávio ATP, Henrique, Denilson do Cruzeiro 1° Volantes, Ritchely, Wallace 2° Volantes, Meia E. Ribeiro, R. Augusto, D. Conca, G. Escarpa, M. Gabriel, L. Lima, G. Dos Santos mexicano bom de bola, D. Arrascaeta, Giuliano. Atacantes em geral, Ó. Romero, E.Vargas, D. Tardelli, R. Goulart, Aloísio, Elkson, Vitinho, Keno, Victor Bueno, Calerri, Prato, Kaike, W. Potcker ou sei lá como se escreve, Bernard, Taison. Vo parar por aqui muitas e muitas opções pro nosso elenco 2017, só tem que se livrar de uma 10 pesos mortos. Com certeza brigaremos por todas as competições que participamos e não seremos 4 vezes eliminados no mesmo ano. Pra cima deles Mengooo.

    Reply
    • Mateus Carvalho disse:
      11/10/2016 às 13:35

      Lol pensava que só eu queria o geovani dos santos no mengão.

      Reply
  • F. Lopes disse:
    11/10/2016 às 12:09

    Gatito e não garoto. Kkk Predição .. “/

    Reply
  • Renato disse:
    11/10/2016 às 12:14

    Na minha opinião o Oscar Romero seria a nossa grande contratação junto com o F. Melo os dois colocariam o nosso time num patamar muito mais alto!!
    E ainda iria atras do Marcelos Hermes que está afastado do Grêmio pq não quis renovar o contrato!!
    E daria muito mais chances a Ronaldo e Paqueta!

    Reply
    • Murilo LaRock disse:
      11/10/2016 às 12:29

      Tava vendo e, pelo menos entre os gremistas, é quase uma unanimidade a preferência pelo Hermes no lugar daquele Marcelo oliveira

      Reply
      • Renato disse:
        11/10/2016 às 18:36

        O Hermes era o titular até decidir que não queria renovar o contrato que se encerra agora!!

    • Jonas Henrique disse:
      11/10/2016 às 15:40

      Acho o Oscar Romero boa opção também, outra que seria barata é o Luan do Galo.

      Já falei isso em outros artigos. Certeza que o cara é Flamenguista desde criança (numa entrevista ele falou que a família inteira é flamenguista. Qnd perguntaram dele..desconversou) e acredito que a reserva no Galo é um incentivo a mais para ele sair de lá.

      Reply
      • Renato disse:
        11/10/2016 às 18:35

        O luan seria muito bom, só que acredito que ele não saia do galo!!

      • Ruan Pedro disse:
        11/10/2016 às 19:30

        Será Renato? Por que ?

      • Ruan Pedro disse:
        11/10/2016 às 19:30

        Boa mesmo. A galera viaja nos Bernard, Everton Ribeiro, Messi, Pogba.. você disse algo relevante. O rapaz é bola, e muita raça.

        Quem que faz o corredor melhor que ele? Não há! Kkkkkkk Zé Ricardo vai soltar fogos

  • Eduarda Cury disse:
    11/10/2016 às 12:20

    Prefiro Marquinhos Gabriel que o Maicosuel

    Reply
    • Murilo LaRock disse:
      11/10/2016 às 12:25

      Problema é conseguir tirar ele dos gambás.

      Reply
      • Jorge disse:
        11/10/2016 às 14:11

        Mermão, os gambás, logo logo, vão estar em liquidação. Custo do estádio, de R$ 1,6 bi e, por 36 meses, à partir de 2017, acreditem, prestações, MENSAIS de R$ 30M ou seja, “quebrou na EMENDA”

      • Eduarda Cury disse:
        11/10/2016 às 15:18

        Eu acho que não, ele deu umas declarações essa semana sobre a torcida de lá, ficaram bravo, e certamente ele não vai ficar em um time que não vai pra libertadores.

  • Tucano disse:
    11/10/2016 às 12:21

    Desses sugeridos pelo Giuseppe só concordo como Juninho e Dener, o resto vais ser trocar seis por meia dúzia. Felipe Melo tá na reserva da Inter, muito pesado e é um jogador problema. Oscar Romero, chega de gringo meia boca no flamengo. Maicosuel é a mesma coisa que Fernandinho.

    Reply
  • Michael Victor disse:
    11/10/2016 às 12:22

    Felipe Melo, Oscar Romero e Éverton Ribeiro dariam uma cara totalmente nova ao Flamengo.
    Seria um time, que nesse esquema do Zé Ricardo, daria mto gosto de ver. E com o Maracanã todo nosso então! Meu Deus!

    Reply
  • Júnior Morais disse:
    11/10/2016 às 12:23

    Respeito a opinião do Giuseppe Ribeiro, mas dos nomes que ele citou apenas 2 seria boas opções pro Fla que seriam Felipe Mello e Juninho. O resto e resto!

    Minhas sugestões seriam:

    Zagueiros: Cleber, Juninho, Geromel.

    Laterais: Victor Luis(bostafogo), Rodnai Walace( ixport)(jogador titular da costa rica, deixou o René no banco).

    Volantes: Felipe Mello, Romulo, Otávio.

    Meias: Tentaria tirar o Gustavo scarpa dos Flores, faria uma bela dupla com o Diego. Everton Ribeiro também outra opção que faria bela dupla com Diego no meio campo. Pena que são caros, mas vale apena tentar.

    Pontas: Cazares, Gustavo Bou( deve custar uns 15 a 20 mi). Bernard custa uns 30 mi, por isso acho impossivel) Mas, seria um exelente nome. Diego tardelli, não me agrada muito, mas a galera fala nele tambem. Welligton Nem e Tricoletes de coração ja falou q se vim ao Brasil vai pros Flores. Traria dois pontas incontestaveis e uma aposta que seria o Keno.

    Centro Avante: traria o Calleri, dispensaria o Guerrero.

    Minha humulde opnião seria essa.

    Reply
    • Rodrigo Felix Dutra disse:
      11/10/2016 às 12:38

      Cazares deve custar no minimo 30 milhões e ele não e ponta , e meio campo . Scarpa já disse que que ir pra Europa , duvido ele vir pro rival do seu time ou até mesmo o Fluminense liberar ele pra nós . Acho o Everton Ribeiro o mais fácil de vir em questão de compra do seu passe , porem teria que diminuir um pouco seu salário já que ganha 1 milhão .

      Reply
      • Júnior Morais disse:
        11/10/2016 às 13:02

        Cazares 5 mi euros, +Ou – 17 mi R$. Assistir alguns jogos do Galo e sempre ví ele cair pela ponta esquerda, ele pode ser meia mas cai pontas. Sobre o Scarpa nao tem essa de Fluminense liberar pagando a multa e ele quizer vim ele vem! O dificil e ele querer, concordo. No mas e isso. Wlw. SRN.

      • Rodrigo Felix Dutra disse:
        11/10/2016 às 13:11

        Acha mesmo que o Galo liberaria o Cazares Por 17 milhões ? Sua multa e 32 milhões e a do Scarpa e mais ou menos isso . Mesmo se o Flamengo pagasse a multa do Scarpa , não creio que ele ira querer vir pro Flamengo .

      • Júnior Morais disse:
        11/10/2016 às 13:16

        Cazares custa 5 milhoes de euros algo em torno de 17 milhoes de reais, mesmo assim e um preço salgado, mas como o Fla ta podendo quem sabe! Só sei que o jogador vale muito apena! Sobre o Scarpa, se pagar a multa e o jogador quizer vim o Flu nao pode fazer nada, realmente o que pesa e a vontade do atleta. WLW, SRN.

    • Rclima disse:
      11/10/2016 às 13:06

      Eu buscaria o Naldo pra zaga, Rômulo (fim de contrato) pra volante e voltaria o foco total pro Scarpa. No meu ponto de vista seria um ganho técnico absurdo e uma mostra ainda maior do poder financeiro do clube. Não buscaria 2 pontas caros, pois se vem o Scarpa o esquema muda, passando a jogar com apenas 2 atacantes. Traria um segundo atacante indiscutível mais o Keno. SRN

      Reply
      • Mateus Carvalho disse:
        11/10/2016 às 13:10

        Scarpa a multa é mais de 100 milhões só que n sei se é verdade.

      • Júnior Morais disse:
        11/10/2016 às 13:12

        Nao e isso tudo!

      • Rclima disse:
        11/10/2016 às 13:14

        Situação contratual de Gustavo Scarpa: A diretoria está tranquila com relação ao Scarpa, já que o contrato termina no fim de 2019 e sua multa rescisória gira em torno de R$ 40 milhões caso queira deixar o clube. Peter Siemsen já deixou claro que só conversaria caso chegar uma proposta perto dos valores solicitados.

      • Júnior Morais disse:
        11/10/2016 às 13:22

        Por esses valores, podemos esquecer, então.

      • Rclima disse:
        11/10/2016 às 18:30

        Se o objetivo for contratar um cara que é destaque do campeonato e ainda jovem, não vão olhar para o valor, pois em um ano vende pelo dobro para um clube europeu. Vejo Scarpa como investimento que dará tanto retorno técnico quanto financeiro. SRN

      • Rclima disse:
        11/10/2016 às 13:12

        A multa é de 40 milhões com contrato até 2019, mas o presidente deles falou certa vez que aceita algo próximo da multa. 30 milhões leva.

      • Jorge disse:
        11/10/2016 às 14:05

        Siemens, sai em Dezembro.

      • Rclima disse:
        11/10/2016 às 14:08

        E o contrato fica.

      • Thiago Marques disse:
        11/10/2016 às 16:56

        30 milhoes para qualquer outro time, nao para o Flamengo.

      • Júnior Morais disse:
        11/10/2016 às 13:11

        Seu pensamento depende se o Ze mudará a formação, o modo de jogar algo que acho dificil, ele gosta do 4.1.4.1/4.2.3.1 !

      • Rclima disse:
        11/10/2016 às 18:29

        Na realidade esta visão sobre o esquema não mudar é relativa. No meu ponto de vista ele não mudou porque o esquema deu certo e mudar agora no meio do campeonato pode colocar em risco o que já foi alcançado. Agora, com uma pré temporada somada a um reforço do quilate de Scarpa é difícil ele não mudar de esquema. SRN

      • Júnior Morais disse:
        11/10/2016 às 23:27

        Acho que não, o Zé vem com esse esquema desde a base, quem viver verá ele acha essa fornação a melhor e não mudará, só no caso de alguma circustância no jogo.

    • Felipe Trindade disse:
      11/10/2016 às 13:40

      Gustavo Bou não é ponta.
      Otávio não é primeiro volante.
      Scarpa jamais iria pro Flamengo.
      Bruno Henrique seria um bom ponta.

      Reply
      • Wendson (@Ferreira_Wen) disse:
        11/10/2016 às 13:44

        Bou não é ponta, é Segundo atacante, mas sabe jogar como centroavante também.

      • Júnior Morais disse:
        11/10/2016 às 13:49

        Gustavo Bou foi lider em assistencias caindo pelas pontas, deixando o Diego Milito na cara do gol no camp. argentino do ano passado varias vezes. Otavio já jogou de 1° volante ele tbm faz essa função tanto que nos anos passados foi o lider de roubadas de bola fazendo a recomposiçao rapida que o MA faz hj. Sobre o Scarpa e verdade dificilmente viria. Bruno Henrique Otimo ponta desde o ano passado falo dele aqui.

  • Ferreira Duarte disse:
    11/10/2016 às 12:23

    Existem opções de qualidade para praticamente todas as posições e funções utilizadas no Flamengo, o que eu espero do comando do Futebol para 2017 é uma atitude empreendedora se desapegando de “amuletos” que não têm mais o que mostrar no clube e trazendo peças capazes de oferecer mais.

    lateral esquerdo: Marcelo Hermes, Alex Telles…

    primeiro volante: Otávio (CAP), Henrique (Cruzeiro), Felipe Mello, Thiado Mendes (SP)

    Meio-campo: Camilo, Scarpa, Arrascaeta, Oscar Romero.

    Atacantes Destros: Vitinho, Robinho, Keno, Neilton.

    Atacantes canhotos: Potkker, Marinho

    Enfim, opções tem muitas, espero que o Flamengo seja protagonista em toda janela, com responsabilidade financeira e principalmente objetividade técnica.

    Reply
    • Renato disse:
      11/10/2016 às 12:27

      O Rômulo que está no spartak seria muito bom e se não me engano está no final de contrato.
      O Alex Telles não viria agr nunca tá jogando de titular no porto!

      Reply
      • Rclima disse:
        11/10/2016 às 12:59

        No meu ponto de vista é o melhor nome para primeiro volante e falo isso desde ano passado. Rômulo, melhor opção e ainda é novo. SRN

      • Renato disse:
        11/10/2016 às 18:31

        Também sempre disse isso, mas tbm acho que o F. Melo seria uma opção muito boa!
        O Romero ou Vargas qualquer um que viesse seria muito bom!!
        Tem o Ismael Sosa que jogou a libertadores pelo pumas tbm, jogou muito!!

      • Rclima disse:
        11/10/2016 às 18:34

        F. Melo é uma boa opção pelo impacto que dará no elenco em termo de liderança e identificação. Porém, mesmo com esses efeitos eu ainda prefiro a contratação de Rômulo, pois o retorno técnico será maior e tem mais tempo de carreira pela frente. O custo/benefício Rômulo no meu ponto de vista é melhor. Sobre o ponta, acho o Vargas mais cascudo, mas esse Romero é muito bom jogador.

    • Rodrigo Felix Dutra disse:
      11/10/2016 às 12:34

      Alex Telles foi comprado pelo Porto por 22 milhões e vem jogando de titular e jogando bem . Ele pode esquecer !

      Reply
    • Júnior Morais disse:
      11/10/2016 às 12:52

      Esqueçam o allex teles custa caro, +ou- 30 milhoes.

      Reply
    • Felipe Trindade disse:
      11/10/2016 às 13:38

      Irmão, o Otávio é segundo volante.

      Reply
  • Magno González disse:
    11/10/2016 às 12:27

    Pra ganhar libertadores MA tem que ser banco.

    Jogadores para a posição

    Luiz Gustavo Wolfsburg
    Ramires China
    Lucas Leiva Liverpool
    Felipe Melo Inter de Milão
    Otavio Atletico PR
    Wallace Grêmio

    Qq um desses resolve nossa vida

    Reply
    • Thiago Diniz disse:
      11/10/2016 às 12:50

      E o Sandro, do QPR, não rola?

      Reply
    • Felipe Trindade disse:
      11/10/2016 às 13:34

      Otávio é segundo volante.
      Wallace jamais sairia pra clube brasileiro.
      Ramires e Luiz Gustavo tem mercado na Europa.
      Lucas Leiva, Felipe Melo, Sandro ou Rômulo.

      Reply
      • Mateus Carvalho disse:
        11/10/2016 às 13:36

        Lucas leiva seria a melhor opção.

  • Silas Eliaquim disse:
    11/10/2016 às 12:38

    A fação me o favor neh. Esqueçam essa porcaria desse Juninho o Flamengo foi a trás dele no início do ano e ele esnobou o Flamengo pra ficar no Coritiba agora fica todo mundo aqui querendo o cara. Deixa aquela porcaria jogar a série B ano q vem.

    Reply
    • Jorge disse:
      11/10/2016 às 14:00

      positivo. “cagaram” goma de: várias propostas da Europa; quase “fechado na Itália; R$ 10.000,00, SÓ, À VISTA . Em fim, uns “pela saco”. Enforquem então, pra sair, “na bacia das almas”

      Reply
  • Murilo LaRock disse:
    11/10/2016 às 12:44

    Otavio no lugar do Márcio Araújo, quem apóia?

    Reply
  • Jonas Henrique disse:
    11/10/2016 às 12:46

    Acredito que o Felipe Melo iria muito bem no Brasil depois de anos de Europa.
    O meio campista na europa evolui mais do que qualquer outra posição. E mesmo não estando em alta lá, ainda rendem. O próprio Diego que já era reserva na Turquia é superior aos outros ‘camisa 10’ do país

    Reply
    • Murilo LaRock disse:
      11/10/2016 às 12:52

      caso do Felipe Melo é idêntico ao do Diego, antes de vir era um jogador em final de carreira que não conseguia ser titular no Fenerbache. Vê se alguém corneta o Diego Agora?

      Reply
      • Davi Eduardo disse:
        11/10/2016 às 20:29

        Quer comparar Diego com Felipe Melo?? Diego é mt mais técnico e habilidoso

      • Murilo LaRock disse:
        11/10/2016 às 20:43

        Não comparei jogadores, até porque nem jogam na mesma posição, muito menos possuem a mesma função em campo, estou comparando a cornetagem em cima do Felipe Melo, que é idêntica a que aconteceu com Diego. Cadê os cornetas do Diego?

  • Mateus Carvalho disse:
    11/10/2016 às 12:56

    Pode contratar a Zagua titular do bayer que n vai adiantar nada, precisamos de atacante de lados bons e inteligentes.

    Márcio Araújo é esforçado, mas falta técnica. Portanto, precisamos de um volante que venha para ser titular.

    Alguns ataque no 4-3-3 que seria bom

    ●Guerreiro-tardeli – luan(galo)
    ● calleri-everton ribeiro-bernard ( só aki ia uns 50 milhões)
    Então tem várias possibilidades .

    Reply
    • Eduarda Cury disse:
      11/10/2016 às 15:57

      Só Calleri é uns 60 milhões

      Reply
  • Abutre disse:
    11/10/2016 às 13:25

    Até quando vai o contrato do Nenê no Fiasco da Grama?
    Seria uma ótima Nenê e Diego no meio…

    Tiago zagueiro do Furação está fazendo um ótimo campeonato este ano. Não vi nenhum jogo, mas ele tem me ajudado a fazer muitos pontos no Cartola FC… KKKK

    Reply
    • Paulo Vinícius Siviero disse:
      11/10/2016 às 13:27

      Nem os viceínos aguentam mais aquela coisa jogando. Além de seus 35 anos, ele é individualista e vaga-lume (tipo alan patrick, saca?)

      O Fla precisa utilizar o Centro de Inteligência pra pegar jogadores que muitos não lembram aqui, que jogam na Ucrânia, que joguem no Uruguai, que joguem na Inglaterra, que joguem nos Emirados Árabes… Coisas assim.

      E pra jogar ao lado do Diego, precisamos do Mancuello. Foi por essa razão que deram 12 milhões nele. SRN

      Reply
  • Giulia Vargas disse:
    11/10/2016 às 13:32

    Romero seria ótimo, mas é super caro.

    Reply
    • Wendson (@Ferreira_Wen) disse:
      11/10/2016 às 13:34

      Deixem meu menino lá em Avellaneda mesmo. kkkkkkk

      Reply
      • Giulia Vargas disse:
        11/10/2016 às 13:41

        Kkkkkkk

        Trocaremos ele pelo Cirino

      • Wendson (@Ferreira_Wen) disse:
        11/10/2016 às 13:42

        Troco Cirino pelo Aued

      • Giulia Vargas disse:
        11/10/2016 às 13:45

        Q

        Prefiro ficar com o Cirino kkkkkkkkkkkkk

  • Wendson (@Ferreira_Wen) disse:
    11/10/2016 às 13:34

    Tirem o olho do meu menino Romero kkkkkkk

    Reply
    • Rclima disse:
      11/10/2016 às 13:37

      Huuuuuuuuuuuuum sei não, heim?

      Reply
      • Júnior Morais disse:
        11/10/2016 às 13:40

        Essa coca e fanta! Kkkk

      • Rclima disse:
        11/10/2016 às 18:26

        kkkkkkkk muito fanta.

    • Mateus Carvalho disse:
      11/10/2016 às 13:38

      Se o flamengo quer ele consegue.

      Reply
      • Wendson (@Ferreira_Wen) disse:
        11/10/2016 às 13:40

        Caríssimo. Muito complicado

  • Mateus Carvalho disse:
    11/10/2016 às 13:40

    Alguém sabe quanto é o salário do geovani dos santos ?

    Reply
  • Felipe Trindade disse:
    11/10/2016 às 13:47

    Juninho seria muito boa contratação, faria uma grande dupla com Donatti.

    Dener Assunção é uma aposta, como também seria o Marcelo Hermes e Diogo Barbosa.

    Felipe Melo TEM QUE VIM!! É o cara que falta no Flamengo.

    Óscar Romero até acredito que seria bom, já vi jogar, é bom jogador.
    Mas acredito que seja caro e com dinheiro UE vai gastar nele, poderíamos contratar o Everton Ribeiro ou Thiago Neves que estão acostumados com o futebol Brasileiro.
    Pro ataque eu tentaria o Ricardo Goullart, Wellington Nem ou Marquinhos Gabriel.
    Tendo o Keno como opção.
    ***LEMBRANDO QUE O MAICOSUEL TAMBÉM É MUITO BOM JOGADOR, SERIA BOM ELE NAS PONTAS!!!

    Reply
    • Guilherme Miranda disse:
      11/10/2016 às 13:52

      Gente, esquece o Everton Ribeiro, o cara ganha mais de 1 milhao e nao vai abaixar o salario dele agora

      Reply
      • Felipe Trindade disse:
        11/10/2016 às 15:18

        Como você sabe disso? Ele deu entrevista comentando sobre o interesse, se fosse o caso ele descartaria… a gente não sabe o que rola nos bastidores.
        Enfim, que ele não venha, se vier Montillo, Thiago Neves ou Datolo tá bom.

  • Guilherme Miranda disse:
    11/10/2016 às 13:51

    Mesmo se o Juninho vier o Vaz tem q ser titular. Vaz e Juninho ou Donatti.

    Reply
  • Tulio Mêne Melo disse:
    11/10/2016 às 13:52

    o flamengo vai contratar:

    Diego Barbosa ( botafogo )
    felipe melo ( galatasaray )
    montillo ( china )

    so iria faltar atacantes de lado do campo, titulares absolutos:

    NEM (EX FLU), LUAN ( ATLET. MIN), BERNARD ( Shaktar ), EDUARDO VARGAS, THIAGO NEVES, TARDELLI

    Reply
  • Tulio Mêne Melo disse:
    11/10/2016 às 13:59

    nao entendo sinceramente, o pedido de contratar zagueiro.
    Temos a melhor zaga do brasileirão. Nenhum time sofreu menos gol, do que o flamengo, com o REVER e VAZ. O VAZ foi o maior achado nosso, veio de graça, hoje sem dúvida, está entre os 5 melhores zagueiros do Brasil, uma baita revelação. E o REVER, 3 VEZES O MELHOR ZAGUEIRO DO país, MUITO TÉCNICO, tá arrebentando, dando segurança ao VAZ, e sendo o sherife da zaga. Tem contrato ate o final do ano que vem, jogará toda a libertadores. E ainda temos, o DONATTI, que coitado ainda não teve nem chance, de entrar, porque a zaga se tornou titular absoluta.

    Vamos gastar dinheiro com o que precisa:

    lateral esquerdo ( reserva ou titular, se o jorge for vendido )
    primeiro volante ( marcio araujo não pode ser titular na libertadores )
    meia ( no lugar do Alan Patrick )
    atacante ala ( nao temos nenhum titular que presta )
    centroavante ( se o guerreiro for vendido )

    Reply
    • Júnior Morais disse:
      11/10/2016 às 14:05

      Deve ser pq o Juan vai aposenta-se, e o Rever encerra o contrato em junho do ano que vem, não sabemos se irão renovar.

      Reply
  • Júnior Morais disse:
    11/10/2016 às 14:01

    Não sei pq as pessoas falam no René do ixport, se o titular e melhor, titular da seleção da costa rica e que colocou o René no banco. Defende bem e apoia bastante o ataque chamado (Rodnai Wallace).

    Reply
  • Tulio Mêne Melo disse:
    11/10/2016 às 14:03

    MURALHA, PARA, REVER, VAZ, JORGE, FELIPE MELO, ARAO, DIEGO, MONTILLO, NEM, GUERREIRO

    Timaço, MONTILLO, jogando aberto pelo lado do campo, DIEGO centralizado,,,,,

    Reply
  • Eduardo Sacramento disse:
    11/10/2016 às 14:19

    Mais um zagueiro???
    Juninho é mt bom, mas o elenco já possui 5 bons zagueiros.

    Precisamos de um primeiro volante e de dois pontas que sejam titulares indiscutíveis.

    Para contratarmos Felipe Melo, teríamos que bancar o alto salário e também pagar pela rescisão. Ele não virá ainda.

    Reply
    • Léo Faria disse:
      11/10/2016 às 14:20

      Rever é do inter e não acredito na renovação Juan.

      Reply
      • Eduardo Sacramento disse:
        11/10/2016 às 14:24

        Rever fica até meados do ano.

        Juan eu também tenho minhas dúvidas. Acho que será dispensado.

    • Fernando disse:
      11/10/2016 às 15:32

      Juninho é uma opção pra velocidade na zaga. Ele é INFINITAMENTE melhor que o Rafael Vaz.

      Reply
  • Jose disse:
    11/10/2016 às 14:48

    boas opções,mas traria como lateral para disputar vaga com Jorge o Victor Luiz do Botafogo,ponta o Keno e o willian bigode na esquerda ( Oscar Romero tambem gosto) e Élber e Nilmar na direita

    Reply
  • Thiago de Castro disse:
    11/10/2016 às 14:52

    Acho que deveria citar opções que estão com o contrato chegando ao fim… como opções de baixo custo… e citar opções de “tiro certo” para reforçar o elenco.

    Precisamos de um lateral esquerdo… esse pode ser o Diogo Barbosa (Botafogo) ou Marcelo Hermes (Grêmio)…

    Foi dito na matéria que o Juninho poderia fazer par com o Réver… mas acho valido lembrar que o contrato de empréstimo do Réver vence no meio de 2017.

    O tema é bom… mas acho que pode ser melhor abordado.

    Reply
  • Felipe lopes disse:
    11/10/2016 às 15:07

    Desses todos só Felipe Melo, experiência em jogos pegados. E acrescento, ainda o Diego Tardelli, Calleri por empréstimo, ganso por empréstimo e ainda um zagueiro de alto nível. Ganso viria para o lugar de A. Patrick.

    Reply
  • Fabricio Benites disse:
    11/10/2016 às 15:08

    Todos me agradam menos o Maicosuel, poderíamos pensar alto pro ataque contratando o Caleri ou o Tevez, e pra esquerda Maxuel ou Adriano ambos veteranos e em fim de contrato.

    Reply
    • Guilherme Almeida disse:
      11/10/2016 às 15:28

      Adriano acabou de ser vendido para o Besiktas da Turquia e o Maxwell também acabou de renovar o contrato com PSG. Essas opções são inviáveis. Lateral esquerdo no Brasil tá foda achar um bom viu. Mas, no mercado sul americano deve ter um bom é só o Flamengo pesquisar. SRN

      Reply
      • Michael Victor disse:
        11/10/2016 às 16:33

        Se for pra compor elenco o Diogo Barbosa do Botafogo tá bom, mas se for pra substituir o Jorge, então tem o Emanuel Mas do San Lorenzo.

  • Daniel Resende Dantas disse:
    11/10/2016 às 15:13

    Por mim Felipe Melo (com reducao salarial), Otavio, Gatito, Juninho, Diogo Barbosa (lateral esquerdo do botafogo), Marcelo hermes, Keno, Calleri, Diego Tardelli, Montillo, Bernard, Welinton Nem, Oscar Romero (OTIMA CONTRATACAO, joga muito), sao otimos nomes pro Fla ir atras.
    Muitos deles podem vir de graça, outros com redução salarial e alguns valem o investimento.
    Valeria mais a pena o investimento no Juninho do que no Rever, isso pelas atuações e pela idade. Rever está bem mas nosso melhor zagueiro atual é o Vaz. E o Donatti poderia substituir o Rever tranquilamente, tem o mesmo estilo.
    Elevaria o time pra outro nível.

    Reply
    • Léo Faria disse:
      11/10/2016 às 15:37

      O Otávio vai pra seleção no dia em que jogar num time grande.

      Reply
    • silasT disse:
      11/10/2016 às 15:43

      Calleri não dá acabou de ir para a Inglaterra por uns 60 Mi,W.nem só viria para jogar nos Flores vide sua identificação com eles.

      Reply
      • Michael Victor disse:
        11/10/2016 às 16:32

        Calleri está no West Ham por empréstimo. Ele ainda pertence ao Maldonado.

  • Rodrigo Andrade disse:
    11/10/2016 às 15:24

    Em julho o Fluminense tentou o Oscar Romero, mas o Racing pediu R$ 32 milhões pra liberar, então acho que é impossível trazer ele, mas acredito que seja possível trazer o Vargas por menos da metade desse valor.

    Reply
    • silasT disse:
      11/10/2016 às 15:41

      O fluminense não deveria ter todo aquele dinheiro, o problema deles deve ter sido a forma de pagamento. Pelo que ouvi o Racing pediu 25 Mi ávista.

      Reply
      • Rodrigo Andrade disse:
        11/10/2016 às 15:50

        Mas ele não vale esses R$ 25 milhões, por esse valor teria que ser um jogador que fizesse pelo menos 20 gols na temporada, mesmo sendo atacante de lado do campo.

      • Michael Victor disse:
        11/10/2016 às 16:30

        Ah ele vale sim! Sem contar que ele é jovem.

      • Rodrigo Andrade disse:
        11/10/2016 às 16:55

        Vou ver o jogo do Paraguai hoje, mas uma coisa eu tenho certeza, ele pode até não valer esse dinheiro todo (como eu disse), mas pior que Cirino, Gabriel e cia, não deve ser.

    • markfla disse:
      11/10/2016 às 16:25

      o vargas tem contrato ate 2019 com seu time la na alemanha, sua multa e muito cara, ja o diego tardeli viria de graça em janeiro.

      Reply
      • Rodrigo Andrade disse:
        11/10/2016 às 16:30

        Se o Cirino tivesse contrato até 2019 com o Flamengo, tu acha que ele estaria valendo 25 milhões?
        O Vargas esta em sua segunda temporada no Hoffenheim como reserva, tenho certeza que se chegar alguém oferendo R$ 15 milhões, os alemães aceitariam.

    • Davi Eduardo disse:
      11/10/2016 às 20:25

      Tem o Mugni e o Canteros, jogadores valorizados lá ma Argentina, se o Fla for inteligente pode envolver eles na negociação

      Reply
  • Tulio Mêne Melo disse:
    11/10/2016 às 15:29

    3 jogadores que vem de graça, só pelo salário:

    felipe melo 600mil
    montillo 600mil
    tardelli 800mil
    2 milhões de salário…..

    ficaríamos com um timaço, e Adeus a Marcio Araújo, Gabriel e Everton no ataque.
    Muralha, Jorge, Rever, Vaz, Para, Felipe Melo,Arao, Diego, Montillo, Tardelli,Guerreiro

    Obs: Montillo, jogando aberto pelo lado de campo, ajudando na criação e no ataque.

    Reply
    • Glaydson Taylor disse:
      11/10/2016 às 15:44

      Temos q ver a idade tb, são 3 jogadores acima de 30 anos e esses jogadores a chance de cair de rendimento e cansar mais rápido é maior.

      Reply
    • silasT disse:
      11/10/2016 às 15:46

      Tudo bem mas o que não dá é o Guerrero continuar no time. Centro avante que não faz gols não merece ser titular.

      Reply
    • Eduarda Cury disse:
      11/10/2016 às 17:44

      Se for pra pagar 800mil pra Tardelli, melhor trazer outros, Borja, Calleri, ambos novos, e ambos pode gerar muito lucro ao Flamengo.

      Reply
    • Markfla disse:
      11/10/2016 às 18:48

      O Montillo e o melhor custo-beneficio para o FLAMENGO em 2017.

      Reply
    • Silvio Marcelo disse:
      12/10/2016 às 02:23

      Só uma pergunta ?…O que ti faz pensar que o Zé vai colocar o montillo como ponta sendo que não colocou o Mancu que é mais novo e teria mais condições de acompanhar lateral?

      Reply
  • Fernando disse:
    11/10/2016 às 15:31

    Juninho do Coritiba é um monstro. Quem vê os jogos sabe. Se ouve pelo menos 20 vezes seu nome ao longo das narrações.

    Reply
  • Léo Faria disse:
    11/10/2016 às 15:36

    Flamengo precisa de um lateral direito pra ser titular. Para já, já vai voltar ao normal.
    2 zagueiros. Rever é do inter e custa caro e Juan não deve renovar.
    1 volante para ser titular. Se o Flamengo quer subir de patamar o Márcio Araújo não pode ser titular.
    1 bom meia. Alan Patrick é caro e muito instável.
    1 segundo atacante para ser titular.
    1 camisa 9 para ser titular. Damião é muito ruim e precisa sair. Guerrero é muito caro e precisa sair.
    1 técnico com tesao de ser campeão.
    Além disso precisa dispensar PV, Para, Chiquinho, Juan, Rever, Márcio Araújo, Alan Patrick, Sheik, Fernandinho, Cirino e Gabriel.
    O resto do time pode ser composto pela rapaziada da base.

    Reply
    • silasT disse:
      11/10/2016 às 15:37

      Tem o LUXEMBURGO tenho certeza que ele terá texao. Agora falando sério você quer um técnico de NOME (grife), qual seria?

      Reply
      • Léo Faria disse:
        11/10/2016 às 18:04

        Não precisa ser medalhão, Cuca e Levir Culpi ficam sem contrato no fim do ano. Eles vêm de algumas boas temporadas seguidas. Rogério Micale fez um excelente trabalho na seleção olímpica. São todos técnicos que jogam pra frente, do jeito que a torcida gosta.

  • Eduarda Cury disse:
    11/10/2016 às 15:45

    Eu gostaria do Borja ou Celleri (Calleri por empréstimo, nem pro banco ele ta sendo relacionado lá), fazia uma troca com Guerrero pelo Marquinhos Gabriel e o Uendel dos gambá.

    Reply
    • silasT disse:
      11/10/2016 às 15:49

      Calleri por empréstimo acho que dava (visto que temos condições de pagar alto mensalmente). Agora jogador dos Gambás sei não, esse M.Gabriel não é a última bolacha do pacote acho o Mancuello melhor que ele.

      Reply
      • Eduarda Cury disse:
        11/10/2016 às 16:05

        Marquinhos Gabriel faz meio e ponta esquerda, jogadores versáteis sempre é bom.

      • Markfla disse:
        11/10/2016 às 18:41

        O Montillo e muito melhor que esse mar. Gabriel, o Montillo ta chegando e vem de graça!!

  • Gabriel Torres disse:
    11/10/2016 às 15:59

    Maicosuel vai terminar o contrato com o galo esse ano? Ele joga muito, seria titular fácil na nossa ponta direita. Os fisiologistas e o DP do galo deve ser uma merda pq tem vários jogadores contundidos. Maicosuel é um que estava cuando em campo e se machucou, mas já esta pra voltar. O cara chama a responsa, vai pra cima dos defensores, dribla bem e chuta bem.

    Reply
    • silasT disse:
      11/10/2016 às 17:15

      A diferença é que eles não tem uma EXOS ao seu lado.?

      Reply
    • Markfla disse:
      11/10/2016 às 18:37

      Maicosuel tem contrato com o atletico- mg ate 2019, melhor e fechar com o montillo que vem de graça.

      Reply
      • Gabriel Torres disse:
        11/10/2016 às 18:55

        Montillo é ponta direita? Claro que não! Precisamos de pontas de qualidade, que façam bem o papel defensivo e na parte ofensiva tbm sejam decisivos. Não adianta trazer o Montillo se ele n tiver a capacidade de cumprir o papel tático que o treinador deseja, vai acabar no banco de reservas igual o Mancuello. Eu vi o Montillo jogando como meia armador, mas sei que ele joga na ponta esquerda tbm, só n sei se ele cumpre bem o papel tático.

      • Markfla disse:
        11/10/2016 às 19:56

        Montillo viria suprir a saida do alan patrick e tambem do everton que deve ser vendido, Montillo faz as funçoes dos dois. O Montillo e o melhor custo- beneficio para 2017, pois e bom jogador e viria de graça, alem de ja ter se adptado ao futebol Brasileiro.

      • Gabriel Torres disse:
        11/10/2016 às 20:37

        Duvido que o Everton saia, e se quiserem comprar tem que ser uma proposta muito boa mesmo pq se n eu n liberaria. Já o Alan eu acho que deve continuar pq se nenhum outro clube tentar compralo, o Shacktar n vai ser burro de ficar com um jogador que não vai ser aproveitado e depois ele sair de graça no meio do ano, vão aceitar qualquer merreca do Fla. O Montillo tem um salario muito alto, eu só traria se tivesse a certeza que ele seria aproveitado jogando na ponta esquerda. Se o treinador sinalizar que ele pode vir pra ser utilizado na ponta e tbm no meio ai sim, se o treinador achar que ele n pode cumprir o papel tático é melhor nem trazer, pq se n ele será mais um jogador com salário altíssimo pra ficar na reserva do Diego.

      • Davi Eduardo disse:
        11/10/2016 às 20:23

        Montillo é fim de carreira, esquece! Torcedor do Flamengo tem paixão por jogador aposentado

      • Markfla disse:
        11/10/2016 às 20:59

        O Montillo so e 1 ano mais velho que o diego, o danilo foi decisivo para o corinthians na libertadores de 2012, naquele ano danilo tinha 33 anos, montillo tem 32…

  • Gabriel Torres disse:
    11/10/2016 às 16:07

    Nego fica falando de Meias e Centro Avantes pro fla contratar, não é o que precisamos! Precisamos de pontas pra serem titulares, 1 primeiro volante e 1 lateral esquerdo. De resto é só manter a base pro ano que vem. Se dispensarem o Juan, a principal aposta seria o Juninho do Coritiba, pra disputar posição com o Vaz. Cirino se não conseguir vender, pode ser usado como moeda de troca. Sheik pode dar adeus, tchau querido! Tem muitos jogadores que o Fla emprestou e voltarão pro ano que vem, tem que ficar de olho se algum pode ser aproveitado, principalmente no carioca.

    Reply
    • adysson disse:
      11/10/2016 às 16:11

      PRECISAMOS TAMBÉM DE MAIS UM ZAGUEIRO AMIGO. JA Q O JUAN NAO DEVE RENOVAR E REVER VOLTARÁ EM JULHO DE EMPRESTIMO.

      Reply
      • Gabriel Torres disse:
        11/10/2016 às 16:18

        Eu falei isso no comentário, se n renovarem a principal aposta seria o Juninho. Rever deve ser contratado, o Inter n quer ficar com o jogador, já o Juan que eu tenho mais duvidas se vão renovar ou n o contrato. Mas o que a galera mais fala é de meias e centro avantes, sendo que essa não é a nossa carência. Temos 6 jogadores que podem fazer o papel do 10, Diego, Alan Patrick, Mancuello, Ederson, Paquetá e Matheus Sávio. E temos 3 ótimos centro avantes, fora o Douglas Bagio e o Nixon que vão voltar ano que vem e podem ser aproveitados no Carioca.

    • Leonardo disse:
      11/10/2016 às 17:51

      De todos que voltam só acredito no Léo e Jonas… tem o paulinho e o Luiz antonio tambem mas esses acho que se perderam ja.

      Reply
      • Gabriel Torres disse:
        11/10/2016 às 17:55

        Léo não tem vaga no nosso time, e Jonas é muito fraco, prefiro o Ronaldo do que o Jonas, prefiro até o MA. Mas alguns desses jogadores podem servir como moeda de troca.

    • Arthur disse:
      11/10/2016 às 20:12

      Concordo, ano que vem é só pontual… povo viaja tbm… é isso aí, LE, 1° VOL e atacante de lado, ou pontas… só isso, no máximo reposição pra quem não deve ficar (Juan, Sheik, AP,etc)…

      Reply
  • adysson disse:
    11/10/2016 às 16:14

    Faz uma limpa nos perebas do time e faz contratações incontestáveis para as posições: LE,ZD,1 volante e 2 atacantes de lado do campo.Renovaria com AP( p/segundo tempo,pq assim ele rende) kkkkk

    Reply
  • Elder Santos Morais disse:
    11/10/2016 às 16:17

    O juninho é muito caro, Felipe Melo nem se fala, quanto aos outros dois: O Dener acho um jogador bem normal, seria só pra compor elenco mesmo e dependendo do preço nem contrataria, já o Maicosuel é bom jogador, mas só isso…Acho que deveríamos trazer jogadores com nível de titular e algumas opções baratas (não tenho ideia de quanto o Maicosuel ganha) para compor elenco, e quando digo baratas seriam apostas, não jogadores ruins.

    Reply
  • William disse:
    11/10/2016 às 16:23

    Faltou MESSI, mas esse vem de graça!

    Reply
  • nico disse:
    11/10/2016 às 16:29

    Precisamos de um LATERAL ESQUERDO ( diogo barbosa é o nome certo) precisamos comprar o REVER, não sai muito caro. e com a aposentadoria do juan, contrataria esse juninho msm, ou dedé que ta encostado(machucado).. precisamos de um PRIMEIRO VOLANTE ( felipe melo dependendo do salario, ou promover o ronaldo) precisamos de PONTAS de gabarito ( tardelli, bernard) pra compor o elenco sobe thiago santos e paqueta e traz o keno e o paulinho que ja e nosso ) um MEIa pro lugar do alan patrick ( GUSTAVO SCARPA , everton ribeiro ou thiago nevers ) e pro lugar do damiao que vai sair ( calleri ) simples. pelas dispensas que iremos fazer e com dinheiro em caixa .. fica facil facil pro flamengo negociar a melhoria do elenco com esses nomes .. oque acham ?

    Reply
    • Michael Victor disse:
      11/10/2016 às 16:36

      Miguel Borja tbm seria um bom nome caso venda o Guerreiro. Mas gosto muito do Calleri, e ele está emprestado ao West Ham e não está sendo aproveitado lá.

      Reply
  • Markfla disse:
    11/10/2016 às 16:37

    um grande jogador ja esta praticamente acertado e o MONTILLO. otima contrataçao , joga de meia para suprir a saida do alan patrick e tambem joga muito na ponta direita no lugar do mediocre marcelo cirino. Montillo joga bem nas duas posiçoes.

    Reply
    • Felipe Trindade disse:
      12/10/2016 às 00:11

      Obrigado, Obrigado e Obrigado.
      Já vi alguns reclamarem do Montillo, cara joga demais, liso, inteligente… vai ajudar muito o Diego.
      Com a contratação dele e do Felipe Melo, só vai faltar um LE reserva, e um segundo atacante que faça a diferença e ajude o Guerrero.

      Reply
      • Silvio Marcelo disse:
        12/10/2016 às 02:11

        Como segundo atacante que ajude o guerreiro ? Só se for no 442 e nos não jogaremos assim.

      • Felipe Trindade disse:
        12/10/2016 às 18:02

        Porque não jogaremos? No seu último comentário você desejou um o Zé Ricardo fosse embora.
        Você sabe se mudaremos a formação se o treinador tiver tempo pra treinar? Me fala o número da nega Sena aí por favor.

  • William disse:
    11/10/2016 às 16:37

    Falando sério. O torcedor acha que é simples e fácil comprar jogador….Pensa que é o mesmo que comprar balas ali na esquina.Vamos aos fatos, o mercado não é lá estas maravilhas e os poucos jogadores que se destacam pedem absurdos….O KENO é um jogador comum, assim como o Gabriel, é trocar 6 por meia dúzia. Juninho é um zagueiro embora novo fraco….O Felipe Melo ao medo de ver é um dos poucos que está “disponível” no mercado que me agradaria…Raçudo, FLAMENGUISTA, de boa técnica, se encaixaria como uma luva no Mengão…Ele é sim primeiro volante…Já imaginaram um meio de campo com: FELIPE MELO, WILLIAM ARÃO, MANCUELLO e DIEGO. Ataque precisa ser melhor decidido a disputa é boa, temos 3 centro avantes bons: GUERRERO, VIZEO, DAMIAO. Pontas mais ou menos tipo Everton, Gabriel…Sugeria a volta do Paulinho. Quem me ajuda ai?

    Reply
    • Jhonny disse:
      11/10/2016 às 19:20

      Tentaria rene do sport pra lateral esquerda ou danio barcellos o unico que salva no america mg, primeiro volante Felipe mello opção número 1 como esta em baixa talvez aceite um salario nais condizente tipo o do Diego, Romulo ex vasco como segunda opção ai tem que ver tempo de contrato e mulya e Otávio do atlético pr como terceira opção meia ja temos o Diego e o mancuello e como o alan patrick deve vazar traria uma aposta hyorran da chapecoense no ataque pensaria em Diego Tardelli que esta encostado ou Carlito tevez que pensa em aposentar final do ano ou Gustavo bou Racing e faria uma proposta pro cruzeiro emprestava o Cirino com possibiladade no caso de venda de 10, 15 ou 20 por cento dos 50 que vamos ter dele pelo passe em definitivo do William que ja pode assinar pre contrato em Janeiro quem sabe uma mudança de ares e benefico pros dois.

      Reply
    • Silvio Marcelo disse:
      12/10/2016 às 02:04

      Kkkkkkkkk. ..Se viesse o Felipe sabe quando iríamos ver esse meio campo que você escalou ?..NUNCA. ..NÃO COM ESSE BOSTA como técnico!

      Reply
    • Silvio Marcelo disse:
      12/10/2016 às 02:07

      Tem que contratar pontas que preste…pois esses que temos só defenden e olhe lá. ..Não ajudam na criação e nem fazendo gols. ..São fracos!

      Reply
  • Haroldo disse:
    11/10/2016 às 17:07

    Juninho – Contra. Não é melhor dar oportunidade para o Léo Duarte, que só atuou mal contra o Palmeiras? Ficaríamos com Réver, Vaz, Donati e Léo Duarte.
    Dener Assunção – Boa sugestão. Jorge precisa de reserva bom e barato.
    Felipe Melo – Contra. Vai cair na provocação dos sul-americanos e será expulso em jogo importante da Libertadores.
    Óscar Romero – Boa sugestão. Joga na posição + carente (Gabriel, Cirino etc)
    Maicossuel – Boa opção se não conseguir o Romero.

    Reply
    • Fernando disse:
      11/10/2016 às 19:43

      Léo Duarte é horroroso. Quem viu a copinha viu. Pra imprensa, todo jogador que sai da base é “promissor”.

      Reply
    • Felipe Trindade disse:
      12/10/2016 às 00:09

      Felipe Melo não cairá na provocação dos sul americanos, ele vai provocar os sul americanos, é diferente…
      Óscar Romero é muito caro.
      Maicosuel seria um bom ponta.

      Reply
  • Adilson Tifu disse:
    11/10/2016 às 17:19

    Felipe Melo como torcedor é bom…….ah mais como meia do Flamengo é problema, melhor não né……..pra contratar tem que ser no pente fino, pq agora todo mundo quer jogar no mengão, pq tem elenco e pra entrar tem que somar, imagina pega um porra loca e divide o grupo volta a merda toda.

    Reply
    • silasT disse:
      11/10/2016 às 17:22

      Kkkkkkkkkkk, pessoal exagera na pedida de jogadores acima dos 30.

      Reply
      • Jhonny disse:
        11/10/2016 às 18:40

        Muitos diziam isto do Diego que estava numa liga mais fraca que o Felipe Mello e estamos vendo o que o Diego tem feito eu sou a favor do Felipe Mello.

  • Álvaro Cordeiro de Medeiros disse:
    11/10/2016 às 17:29

    Logicamente quê é sò opinião que não paga imposto, mais Calleri e Ganso seria o máximo, se com aquele time medíocre do SP os caras levaram a equipe quase lá, imagina com o Fla entrosado e com o bom elenco que tem!

    Reply
  • Leonardo disse:
    11/10/2016 às 17:48

    Goleiro: Gattito ( PV deve sair )
    LD : Diego Barbosa(Pará muito obrigado e boa sorte ) ficaria com o Rodnei
    LE: Acredito que o Jorge seja negociado logo traria o Alex Telex e Dener da Chape.
    Zagueiro: Anderson Martins,Juninho ou Felipe Santana ( Qualquer 1 deles ja que o Rever volta pro Inter e Juan vai sair )
    1º Volante : Otávio ou Felipe melo ( acredito que o Otávio seria um boa já )
    Pontas: Vargas,Romero,Nem,Calleri ou Tardelli… se pegar 2 ai ja muda de patamar o ataque.

    Muralha
    Rodnei – Vaz – Anderson Martins -Jorge
    Otávio – Arão – Diego
    Romero – Guerrero – Vargas

    Reply
    • Markfla disse:
      11/10/2016 às 18:08

      Tem que escolher entre o romero e vargas, nao tem condiçoes de trazer os 2 , eu prefiro o vargas.

      Reply
      • Daniel Resende Dantas disse:
        11/10/2016 às 18:15

        Romero mil vezes! Vargas quando jogou pelo grêmio não fez muita coisa.

      • Eduarda Cury disse:
        11/10/2016 às 19:04

        Vargas veio ter destaque depois do Grêmio.

      • Michael Victor disse:
        11/10/2016 às 23:36

        Vargas é bom jogador, gosto muito dele, mas o Oscar Romero é muito melhor, sem contar que é mais jovem.

      • Markfla disse:
        12/10/2016 às 10:27

        Vargas jogou muito na copa de 2014…

    • Daniel Resende Dantas disse:
      11/10/2016 às 18:14

      Diogo barbosa é lateral esquerdo. Ta manjando bem voce.

      Reply
    • Felipe Trindade disse:
      12/10/2016 às 00:08

      Diogo Barbosa lateral direito kkkkkkkkk… logo vi que você não entende, e ainda errou ao colocar Otávio como primeiro volante, posição que ele não é nem aqui e nem no Atlético Paranaense…kkkkkkkkkkkk

      Reply
  • Maicon Gomes disse:
    11/10/2016 às 17:52

    Pra zaga tentaria o Naldo, Juan deve se aposentar e liberaria o Rever, caso conseguisse o Naldo. Assim ficaríamos com Naldo, Vaz, Donatti e L. Duarte pra zaga.
    Lateral direita pegaria o Maicon, ficaria com ele e o Rodinei, tentaria vender o Pará aproveitando essa fase iluminada dele.
    Pra esquerda seria o Diego Barbosa, ficaria ele e o Jorge (caso não seja vendido).
    Pro meio tinha que contratar o Rômulo do Spartak.
    Pra jogar pelos flancos o Diego Farias, que joga no Cagliari.
    Tentaria vender o Guerrero, gosto dele, mas não faz gol, aí fica complicado.
    Tentaria o Borja pra comandar o ataque.

    Assim montaria o time com:
    Muralha;
    Maicon;
    Naldo;
    Vaz;
    Jorge;
    Rômulo;
    Cuéllar;
    Arão; (Os três fazendo um triângulo no meio, teríamos marcação e muita qualidade no passe)
    Diego;
    Mancuelo/Diego Farias
    Borja;

    Reply
    • Daniel Resende Dantas disse:
      11/10/2016 às 18:13

      Naldo ja cansou de falar que não quer voltar pro Brasil. Pode esquecer ele.
      Maicon ex jogador.

      Reply
      • Jhonny disse:
        11/10/2016 às 18:37

        Naldo tem moral na Europa alem de contrato ate julho de 2018 povo viaja em achar que vai auerer voltar eu nao traria zagueiros ano que vem mais se fosse pra trazer tentaria o Juninho do coxa.

      • Davi Eduardo disse:
        11/10/2016 às 20:20

        Tem torcedor q é mt retardado, da nem pra acreditar. Sem falar q o Naldo tem 33 anos (Se não me engano), ou seja, não compensa

      • Markfla disse:
        12/10/2016 às 10:24

        Bom comentario..realmente de zagueiros estamos bem, devemos focar nas pontas , lateral esquerda e primeiro volante.

    • Milton disse:
      11/10/2016 às 18:29

      Na boa amigo não gostei, dispensar o Rever? Quando vc viu nossa zaga tão segura? não contrataria zagueiros, apenas um lateral esquerdo e um atacante pelos lados, Keno é o provável, estamos na frente do Santos, não se esqueça dos garotos.

      Reply
    • Felipe Trindade disse:
      12/10/2016 às 00:07

      Não gostei do Maicon.
      Naldo seria bom, mas não deve vir.
      Diego Farias eu conheço ele, é bom jogador sim.
      Poderia ser o Cleber pra zaga.
      Continuo com Rômulo ou Felipe Melo.
      Traria o Montillo pra jogar com Diego.
      E SE O FLAMENGO VENDER O GUERRERO (FATO QUE EU NÃO QUERO QUE ACONTEÇA), EU FARIA UM ESFORÇO PRA TRAZER O FERNANDÃO, QUE ESTÁ NO FENERBAHCE… CENTROAVANTE NATO, CABECEADOR, BOM FINALIZADOR…

      Reply
  • Markfla disse:
    11/10/2016 às 18:27

    O willian bigode termina seu contrato com o cruzeiro em junho de 2017, quem sabe o cruzeiro aceitaria troca-lo pelo cirino, o willian e banco no time do mano.

    Reply
    • Jhonny disse:
      11/10/2016 às 18:35

      Trocar um jogador que vai custar 16 milhões aos cofres por um jogador que tambem e banco de outro time e que nunca se firmou la? É loucura emprestar o Cirino ou da uns 10 a 20 por cento do passe pelo William em definitivo ainda vai.

      Reply
      • Markfla disse:
        11/10/2016 às 18:54

        O cirino ja teve muitas oportunidades , sao quase 2 anos sem jogar nada. infelizmente nao esta escrito na testa que o cara vai pipocar jogando em time gigante.

      • Jhonny disse:
        11/10/2016 às 19:03

        Mas nao da pra jogar 16 milhões no lixo trocando ele por alguem que em Janeiro pode assinar um pre contrato e que tambem nunca conseguiu ser titular no cruzeiro fazer uma troca por emprestimo ou nos moldes que disse ate sou a favor ja que uma mudança de clubes pode ser benefico pros dois agora troca pau a pau nao da.

      • Markfla disse:
        12/10/2016 às 10:19

        Entao tentar trocar o HORRIVEL GABRIEL pelo willian bigode. Agora GABRIEL E CIRINO JUNTOS NAO SUPORTAMOS MAIS!!!

      • Jhonny disse:
        12/10/2016 às 10:57

        Gabriel pelo Willian ai jamau cruzeiro vai aceitar se vao fazer uma proposta pelo Willian preciso equilíbrio.

      • Jhonny disse:
        12/10/2016 às 11:02

        Como disse antes ja que k bigode pode assinar pre contrato empresta o Cirino pro cruzeiro e de numa possível venda entre 10 a 20 cento

      • Ibsen Perdigao disse:
        11/10/2016 às 23:39

        Cara. Nao adianta. Temos que realizar o prejuizo com o cirino. Apostamos numa acao de uma empresa que faliu. O flamengo comprou acao da kodak e um mes depois foi lancada. A maquina de foto digital.

      • Jhonny disse:
        12/10/2016 às 10:02

        Pensamentos desde tipo que levaram nossa divida ao patamar que os blues pegaram nao da prase livrar de um investimento de 16 milhões sem pensar en tentar recuperar todo ou pelo menos parte ainda mais sugerindo uma troca com um jogador que pode assinar pre contrato e tambem nunca se firmou.

      • Ibsen Perdigao disse:
        12/10/2016 às 12:28

        Não me referi a nenhum ponto específico de troca com a ou B. Estou apenas dizendo que o cirino foi um negócio que não deu certo. Ponto. Não adianta tapar o sol com a peneira Pq nego tá forçando uma barra. Ficam escalando o cara pra entrar quando ele não tem a mínima condição. Tentando ver se ele vai melhorar pra negociar. Dai prejudica o time. Estamos sempre jogando com menos um e o cirino Eh sempre menos um.

      • Felipe Trindade disse:
        12/10/2016 às 00:04

        William Bigode é mil vezes melhor do que todos que estão no Flamengo… seria sim uma boa contratação!!!

      • Jhonny disse:
        12/10/2016 às 10:16

        Se fosse mil vezes melhor nao seria eterno banco do cruzeiro inclusive deppis do cruzeiro desmanchar o time bi campeão seria um bom reforco? Sim mais mto longe de ser solução certa e dar o Cirino por ele ja que vamos gastar 16 milhões na ameba.

      • Markfla disse:
        12/10/2016 às 10:44

        O willian bigode foi titular no titulo Brasileiro do cruzeiro em 2013.

  • Milton disse:
    11/10/2016 às 18:31

    Vamos esquecer Felipe Mello amigo, temos que colocar o Ronaldo prá jogar, além de ter Cuellar e Caramujo.

    Reply
    • Davi Eduardo disse:
      11/10/2016 às 20:18

      Felipe Melo fim de carreira e problemático, Ronaldo tem futuro, já passou da hora de dar chance a base

      Reply
      • Felipe Trindade disse:
        12/10/2016 às 00:03

        Verdade, craque é o Marcio Araújo e o Otávio, tal jogador que a torcida tanto pede, mas mal sabem que nem primeiro volante ele é.
        Felipe Melo joga pra caralho, tem a cara do Flamengo.
        Se ele não vier, tem que pelo menos vir um Rômulo ou Sandro.

  • Wellison disse:
    11/10/2016 às 18:52

    Tem Everton Ribeiro e Ricardo Goulart que são bons meias

    Reply
  • Rodrigo Alves disse:
    11/10/2016 às 18:56

    Juninho e bom mais e caro nesse ano pefiram 10 mi mais gabriel e Canteros
    O resto pode ser uma boa

    Ainda boto mais:
    Everton ribeiro
    Goulart
    Elkeson
    Gustavo bou
    Joao Paulo
    Osman
    Matheusinho
    Polenta

    Reply
  • Marcel disse:
    11/10/2016 às 19:16

    Parem de sonhar, ano que vem o Flamengo é MA + 10.

    Reply
    • silasT disse:
      12/10/2016 às 10:50

      Baidu e + 10

      Reply
  • Ruan Pedro disse:
    11/10/2016 às 19:33

    Definitivamente, é o assunto que a galera mais gosta de escrever: contratações! Kkkkk

    Lendo aqui, vi desde Adriano até o Gignac, do Neris do Santa até o Terry!

    A torcida do Flamengo é sensacional kkkkkkkk

    Reply
  • Iromar Gaspar disse:
    11/10/2016 às 19:59

    OFICIAL: Cuca passará a entrar em campo, nas cobranças de lateral do parmeras para também tentar cabecear, o famoso CUCABOL.

    Reply
  • Gracilio Kondo Raposo disse:
    11/10/2016 às 20:19

    Acho que boa parte do elenco será mantida.
    Precisamos de um lateral esquerdo, o Rene do Sport e ótimo nome.
    Zagueiro não precisamos neste momento. Acho que Juan joga mais um ano para se aposentar ao final de 2017. O Juninho ventilado na coluna não aceitou vir para o Flamengo no começo do ano, então se não tem vontade é melhor ficar onde está. Tem um zagueiro que veio do Náutico e foi pro Sport, Ronaldo Alves que é um bom jogador.
    Volantes acho que precisamos mudar de patamar, Otávio do Atlético/PR e Richely do Sport são ótimos jogadores, o problema é o valor.
    Meias precisamos de um com as características do Diego. Vejo com bons olhos o Camilo do Botafogo. Buscaria a manutenção do Patrick.
    Acho o setor de ataque e que precisa de maior modificação. Os jogadores de flanco como Cirino e Sheik poderiam ser substituídos por Keno e Marinho, bons jogadores e que sao mito lutadores em campo.
    Talvez no gol traria o Gatito Fernandez para o lugar do PV.
    Elenco assim ficaria:
    Goleiros: Muralha, Gatito e Thiago
    Laterais: Rodinei, Para, Jorge e Rene
    Zagueiros: Rever, Vaz, Juan, Donatti, Leo Duarte e Ronaldo Alves
    Volantes: Arao, Cuellar, Marcio Araujo, Ronaldo, Otávio ou Richely
    Meias: Diego, Mancuello, Patrick, Gabriel e Camilo
    Atacantes: Guerrero, Damião, Vizeu, Ederson, Everton, Marinho e Keno

    Reply
  • Hymerfla disse:
    11/10/2016 às 20:49

    Que me vem a mente neste momento: Calleri (ex-sp), Felipe Mello, Ricardo Goulard, Dentinho (ex Curinthians), Thiago neves, everton ribeiro, bernard.

    Reply
    • Vinicios Mendes disse:
      11/10/2016 às 21:45

      Dentinho?o mesmo que ficou 3 anos sem fazer 1 gol no shaktar?

      Reply
      • Hymerfla disse:
        14/10/2016 às 07:52

        Não seria a minha primeira opção, mas se viesse com certeza seria melhor que os pontas que o Flamengo tem no elenco!

    • Bart disse:
      11/10/2016 às 23:19

      Dentinho ????
      Parei..

      Reply
    • Silvio Marcelo disse:
      12/10/2016 às 01:50

      Hymerfla tá de sacanagen né? …Dentinho nunca jogou nem algo parecido com futebol !

      Reply
      • Hymerfla disse:
        14/10/2016 às 07:19

        Mas vou te dizer: é melhor que qualquer um ponta do elenco e de Keno e Marinho que muitos querem no time! Me fale um ponta nesse elenco que jogue mais que eu me calo!

  • Vinicios Mendes disse:
    11/10/2016 às 21:42

    O Coritiba quer vender o Juninho só pra Europa,chegamos a oferecer 8 milhões pelo cara que ainda era promessa, e não aceitaram além de terem renovado com ele esse ano. desses ae os mais viaveis e que seriam muito úteis seria o Felipe, (Creio que ele virá ano que vem, está insatisfeito na reserva e ja ta um pouco velho pro nível da Europa, mas seria muito útil pra nós.)o Romero (ao contrário do irmão, ele joga muito até mesmo por isso além de ser novo deve ser caro,pediram 32 milhões pro flu esse ano.)e o lateral da chape(esse não acho que teria muitos problemas pra vir.)

    Um que seria excelente seria o Gustavo Bou do racing.

    Reply
  • Wagner Alves disse:
    11/10/2016 às 22:27

    O título diz “bons reforços”, aí a foto e o destaque que o cara escolhe é a do zagueiro do coritiba kkkkkkk!!!

    Flamengo em 2017 vai entrar já em outro nível, esse ano trouxemos Diego, já em janeiro não aceito nada menos que um Felipe Melo, Tardelli, desse nível.

    Reply
    • Markfla disse:
      12/10/2016 às 10:14

      Felipe melo com certeza vem, se caso nao vir o plano B e o romulo!!!

      Reply
  • PixuLula disse:
    11/10/2016 às 23:59

    Marcelo Hermes…???

    Reply
  • Felipe Trindade disse:
    12/10/2016 às 00:01

    Flamengo podia tentar trazer o Renato Tapia pra primeiro volante, jogador da seleção Peruana, muito bom jogador.
    Sendo assim, abriria espaço e sobraria mais dinheiro pra trazer um segundo atacante top.
    Ou pegava o Felipe Melo, e tentava trazer um bom atacante pelas pontas…
    Tipo um Cueva, Wellington Nem, Marquinhos Gabriel…
    Pegaria o Diogo Barbosa ou Marcelo Hermes.
    E faria um esforço pra trazer ou Montillo ou Datolo, dois grandes jogadores que estão em fim de contrato!
    E traria o Keno pra ser opção.
    Com a saída de Alan Patrick e talvez a do Ederson.
    Poderia trazer até os dois, Datolo e Montillo.
    Ou o Carlos Alberto, que seria uma aposta!

    Reply
  • Silas Eliaquim disse:
    12/10/2016 às 00:05

    É cada nome q surge aqui q eu fico até com medo.

    Reply
    • Raphael Machado disse:
      12/10/2016 às 01:12

      Parei no Dentinho.

      Reply
  • YesIcanmyfriend Brasil disse:
    12/10/2016 às 01:14

    Ta falando serio sobre esses reforços ? kkkkkkkkkk vamos para uma libertadores e vc vem como se estivéssemos passando por dificuldades ! Tudo fraco a mediano ai !

    Reply
  • Felipe Trindade disse:
    12/10/2016 às 03:13

    Tem o Tiago Heleno.
    Diogo Barbosa ou Renê.
    Pra volante o ideal seria o Felipe Melo, ou no máximo Rômulo.
    Pro meio campo gostaria muito do Montillo, ou do Datolo que seriam mais baratos.
    No escalão dos mais caros, tem Thiago Neves e o Cueva, podíamos oferecer o Cirino em troca do Peruano que é muito bom de bola.
    E pra ponta poderíamos tentar o empréstimo do Vargas ou do Ricardo Goullart, já que Tardelli deve continuar na China.
    Keno seria uma ótima opção, juntamente com Raphael Veiga!

    Calleri viria só se o Guerrero fosse vendido, já que com essas suas boas atuações, as chances aumentam.
    Lembrando que tem um bom centroavante no futebol turco e está no banco, Fernandão. Centroavante nato, cabeceador e bom finalizados.
    Mas gostaria que o Guerrero ficasse pra 2017.

    Reply
    • Markfla disse:
      12/10/2016 às 10:07

      Acho dificil trazer o ricardo goulart, pois ele e o melhor jogador do atual campeonato chines, ta super- valorizado, ja o vargas acho que da para trazer, pois o vargas ta em baixa na alemanha, imaginem esse ataque na libertadores; MONTILLO, VARGAS E GUERRERO!!

      Reply
      • Jhonny disse:
        12/10/2016 às 11:07

        Prefiro tentar duas apostas ao invés do montillo hyorran da chapecoense e poket da ponte preta e gastar cum primeiro volante Felipe Mello ou Romulo e um atacante ai pode ser vargas tardelli ou quica teves alem do lateral esquerdo rene ou danilo barcellos eumatentaiva de empresto do Willian.

      • Felipe Trindade disse:
        12/10/2016 às 16:02

        A gente não pode trocar o quase certo, por um tremenda dúvida…
        Hyorran é reservada chapecoense, jogador promissor e novo nós temos vários.
        Potker é fraco, esquece.
        Montillo joga demais.
        Vargas é sim um bom jogador.
        Se o William bigode viesse também seria uma boa, quem sabe uma troca com o cruzeiro com o Marcelo Cirino.
        Ou uma troca com são Paulo pelo Cueva.

      • Jhonny disse:
        12/10/2016 às 21:01

        Montillo e jogador certo? Aonde? A última temporada dele no santos foi lastimavel e agora esta ns china onde futebol e fraco hoyrran viria pra banco ja que precisamos de elenco maispodemos pensar em outros nomes viáveis

      • Felipe Trindade disse:
        12/10/2016 às 18:00

        Não podemos trocar o quase certo, que é o Montillo, pela dúvida que é o Hyorran.
        Hyorran é reserva da chapecoense.
        Estamos cheios de jogador revelação e promissor, temos que trazer jogador que chega pra mostrar e mudar o patamar.
        Potker é fraco, esquece isso.
        Temos Thiago Santos, Adryan e Lucas Paqueta.
        Ponta que seria bom arriscar seria o Raphael Veiga e o Keno.
        Montillo joga demais.

      • Felipe Trindade disse:
        12/10/2016 às 16:00

        Queria muito ver esse ataque… seria demais mesmo…

    • Murilo Sousa disse:
      12/10/2016 às 21:35

      Trocar Cueva por Cirino? Kkkkkkk Sonha.

      Reply
  • Silvio Marcelo disse:
    12/10/2016 às 03:19

    Diego tardelle, welinton nen, everto Ribeiro, valdivia (inter)…..São alguns nomes que gostaria de ver no time….. venderia o Paulo vitor e contrataria o goleiro do figueirense. .. Juan deve se aposentar e se rever sair deve ir atrás de um zagueiro. ….um lateral esquerdo pra reserva do Jorge caso esse seja vendido contrata 2 laterais. ..um volante pode ser Felipe Melo ficaria com cuellar e Ronaldo e mandaria o caramujo pro raio que o parta. ..Se vai com esse 433 como padrão a ser seguido pelo flamengo desses pontas inúteis ficaria apenas com o everton e o ederson ..iria atrás de pontas que viessem pra ser titular que ajudasem o coitado do Diego na criação e que fizessem gols…e sem esquecer de vender o guerreiro pra desfazer a merda que a diretoria fez em trazer esse jogador (não estou citicando o guerreiro pois ao contrário de muitos aqui pra mim o que mata seu futebol é essa merda de 433)…Se pensava nessa porra de 433 que trouxesse um atacante fixo..goleador que não é o caso do guerreiro pois o seu futebol só aparece quando tem alguém do lado. …enfim…a galera sugerindo muitos nomes ….mais o principal reforço que poderíamos ir atrás na minha opinião seria um TÉCNICO ! O que adianta deixar o elenco rexeado de bons jogadores se não tem alguém com capacidade pra usar essas peças? …mancu já era pra ser titular desse time faz tempo! …ou vocês acham UE vamos ter alguma chance de ser campeão da libertadores com asse aprendiz de técnico ?….principal reforço pra mim é ir atrás de um técnico !!!!!!!!!!!!!!!!!

    Reply
  • Raphael Machado disse:
    12/10/2016 às 03:20

    O Flamengo tem que elevar o nível de contratações. Exemplos: Robinho(atletico-mg), Felipe Melo, Everton Ribeiro, Renato Augusto.

    Reply
    • Felipe Trindade disse:
      12/10/2016 às 03:39

      Felipe Melo é realidade, estou muito feliz porque é um grande jogador.
      Sobre os outros três, acho ambos difíceis, mas bem que podíamos conseguir repatriar o Renato Augusto.
      Ou trazer o Everton Ribeiro.
      Ou reeditar a dupla Robinho e Diego.
      Qualquer um dos três, com Felipe Melo, um lateral esquerdo e um ponta bom, tipo Maicosuel, Wellington Nem ou o próprio Vitinho do internacional.

      Reply
      • Thalmus Domingos disse:
        12/10/2016 às 03:41

        Imaginou Robinho pela esquerda e Oscar Romero pela direita… Mais o Felipe Mello para volante, acabou, Guerrero vai fazer gol até sem querer…

      • Felipe Trindade disse:
        12/10/2016 às 03:44

        Dificilmente o Flamengo vai gastar tanto dinheiro assim.
        Mas concordo que seria uma coisa linda, mas tanto Robinho quando Romero são caros.
        Mas com o Robinho e Marquinhos Gabriel também não ficaria ruim, difícil é o atlético MG negociar ele.
        Então vamos viver a realidade de Montillo e na ponta talvez Ricardo Goullart… que também ficaria ÓTIMO!! MONTILLO JOGA MUITO!!

      • Markfla disse:
        12/10/2016 às 09:52

        Robinho tem mais 1 ano de contrato, ate o final de 2017, o atletico nao vai liberar , pois tambem vai jogar a libertadores, mas em 2018 seria otimo reeditar essa dupla no Fla diego e robinho.

  • Luis Henrique disse:
    12/10/2016 às 04:31

    um jogando que e bom de bola que eu queria ver o Flamengo contratando é o Ricardo Goulart, jogou muito no Cruzeiro, e foi uns dos melhores em 2015 na China, e só tem 25 anos, e ele não iria disputa vaga com Diego(diferente do Montillo), e sim dos pontas/meias esquerda e direita, mesmo o Goulart sendo Meia-Atacante.

    Reply
  • F. Lopes disse:
    12/10/2016 às 06:42

    Reforços e dispensas.
    Gabriel, Sheik, Fernandinho, Guerreiro,, M. Cirino, Alan Patrick, M. Araújo, Jorge, Chiquinho, Rever, P. Vitor. Esses estão entre vendas e não renovação de empréstimo 11 nomes.
    Reposição do elenco.
    G. Fernández, Juninho, Renê, D. Barbosa, Henrique(Cruz), Éverton Ribeiro, R. Goulart, D. Tardelli, Keno, Calleri, W. Bigode.
    11 reposições.
    Time titular
    1 Muralha
    2 Pará
    3 Juninho
    4 R. Vaz
    5 Renê
    6 Henrique
    7 W. Arão
    8 E. Ribeiro
    9 D. Tardelli
    10 Calleri

    No Banco. Gatito, D. Barbosa, Juan é Donati, Rudnei, Ronaldo, Cuellar, Mancuello, Adryan, L. Paquetá, R. Goulart, W. Bigode, Keno.

    Reply
    • Jhonny disse:
      12/10/2016 às 10:25

      Everton Ribeiro ricardo goulart Diego tardelli calerri aonde vamos tirar dinheiro pra isto tudo soo passe sem considerar salario.

      Reply
      • Markfla disse:
        12/10/2016 às 10:33

        Com certeza , e cada comentario DELIRANTEEEE…

      • Murilo LaRock disse:
        12/10/2016 às 13:10

        Ricardo Goulart tem média de quase 2 gols por jogo, não sei como o pessoal acha que vão conseguir tira-lo lá do Evergrande.

      • Jhonny disse:
        12/10/2016 às 13:28

        Detalh o cara pos ele no banco acho que esta confundindo 70 milhões com um zero a mais.

    • Jhonny disse:
      12/10/2016 às 11:27

      Que Henrique é este?

      Reply
    • Felipe Trindade disse:
      12/10/2016 às 15:58

      Filho que maconha é essa? Tem noção de dinheiro não? Que loucura

      Reply
  • F. Lopes disse:
    12/10/2016 às 06:44

    PutZ Esqueci o principal do time titular DIEGO. Perdão galera*

    Reply
  • Rodrigo Andrade disse:
    12/10/2016 às 09:39

    O pessoal aí que sempre pedem o Montillo, vejam os jogos dele no Santos em 2013, já jogava mal desde essa época, imagine agora que tem mais de 30 anos, na minha opinião o Flamengo deve contratar alguém com no máximo 27 anos pra jogar na ponta, mas tem que ser um jogador top, que venha pra resolver, e ficar muitos anos no clube, talvez o Vargas, o Romero do Racing, sei lá, tem que ser alguém muito acima da média para o futebol brasileiro.

    Reply
    • Markfla disse:
      12/10/2016 às 10:10

      Me cite um jogador com melhor CUSTO- BENEFICIO EU DISSE, CUSTO- BENEFICIO melhor em 2017 que o Montillo.

      Reply
      • silasT disse:
        12/10/2016 às 10:46

        Para isso existe o CIM FLA (centro de inteligência em mercado).

      • Rodrigo Andrade disse:
        12/10/2016 às 10:52

        Prefiro o Adryan, o Montillo não é mais aquele jogador da La U e do Cruzeiro.

      • Markfla disse:
        12/10/2016 às 11:06

        O Montillo tem 10 gols em 24 jogos na liga china, para um meia , essa media ta muito boa , sem falar nas assistencias, o Adryan e horrivel , nao faz gol, nao corre , nao marca, ADRYAN NAO SERVE NEM PARA SERIE B, DUVIDO O ADRYAN SER TITULAR EM QUALQUER TIME NO G10 DA SERIE B, POR QUE SERA QUE TODOS ESSES TECNICOS QUE PASSARAM PELO FLAMENGO BARRAM O ADRYAN: SERA QUE TODOS ESSES TECNICOS ESTAO ERRADOS? NAAO, ADRYAN E MEDIOCRE E INUTIL….

      • Rodrigo Andrade disse:
        12/10/2016 às 11:25

        O Adryan fez 7 gols na Ligue 1 da França, e quando entrou foi bem, poderia até ser titular no lugar do Jamal.

    • Felipe Trindade disse:
      12/10/2016 às 15:57

      Montillo joga muito, não dá pra comparar Adryan com Montillo.
      Melhor custo benefício na atualidade, né arrisco a dizer que só o Datolo seria comparado a ele, tanto no futebol quando no custo benefício.
      Tem que trazer o Montillo, seria muito bom.

      Reply
  • Jhonny disse:
    12/10/2016 às 10:26

    Caleri acabou de chegar na Europa e acham que vai voltar.

    Reply
    • Nick Sousa disse:
      12/10/2016 às 10:33

      Devem querer o Gabriel Jesus também

      Reply
      • Markfla disse:
        12/10/2016 às 10:35

        E tambem o Felipe coutinho kkkkkkkk

    • Murilo Sousa disse:
      12/10/2016 às 21:28

      Ele ta na reserva man, não ta nem jogando. Não se adaptou.

      Reply
      • Jhonny disse:
        13/10/2016 às 12:16

        Entre f ficar no bancoe voltar existe diferença ate pq é normal o cara chegar e demorar engrenar achar queo cara vai voltar so pq e banco

  • DPBFLA disse:
    12/10/2016 às 11:38

    Só não gostei quando foi citado no texto que o Juninho faria uma ótima dupla com o Rever e o Donatti… Por que não o Rafael Vaz? é o nosso melhor zagueiro disparado… algum preconceito? O Vaz tá em excelente fase. Titular absoluto da nossa zaga.

    Reply
    • Martins bsb disse:
      12/10/2016 às 21:12

      Acho se não me engano, ele joga na esquerda. Mas não tenho certeza

      Reply
  • Murilo Sousa disse:
    12/10/2016 às 21:27

    Rapaz, o Flamengo devia ir atrás de tentar a contratação do Renato Augusto, o que esse cara ta jogando na seleção não é normal.
    Um time de:
    Muralha
    Rever Vaz
    Rodinei Jorge

    Felipe melo

    W. Arão Diego R.Augusto W.Bigode

    Calleri

    Esse seria meu time, acho totalmente possível, Felipe Melo vindo por um salario de no maximo 550 mil, Renato Augusto é Flamenguista, se viesse acho justo um salario de 700 a 800 mil, William Bigode vale uns 5 a 8 milhoes , salario de 400 mil no maximo, e Calleri que ta na reserva, que não sei quanto esta seu passe.

    Reply
    • Markfla disse:
      12/10/2016 às 21:56

      Renato augusto ganha 2 milhoes por mes na china; SEM CHANCE..
      Felipe melo , esse sim e uma real possibilidade ,CHANCES REAIS…
      willian bigode , grande possibilidade, bom jogador, melhor que todos os nossos pontas….
      Calleri, so se ele quiser vim, pois tem mercado na europa e china, NEGOCIO DIFICIL…

      Reply
      • Murilo Sousa disse:
        12/10/2016 às 22:30

        Verdade, acho que o R.Augusto não busca mais atuar na Europa, então vejo que ele quer fazer um caixa mesmo… Por isso digo que tentaria a sua contratação, já que ele é torcedor do CRF.
        Calleri ta na reserva, uma boa temporada aqui no Brasil seria um motivo ensejador de interesse de algum time Europeu, realmente é difícil.

      • Murilo Sousa disse:
        12/10/2016 às 22:31

        Verdade, acho que o R.Augusto não busca mais atuar na Europa, então vejo que ele quer fazer um caixa mesmo… Por isso digo que tentaria a sua contratação, já que ele é torcedor do CRF.
        Calleri ta na reserva, uma boa temporada aqui no Brasil seria um motivo ensejador de interesse de algum time Europeu, realmente é difícil..

  • Vinícius Presto disse:
    13/10/2016 às 09:54

    Faltou o Keno do Santa ou mesmo o Kempes (Chapecoense) ambos bons e “baratos”.

    Reply
  • Flavio disse:
    13/10/2016 às 23:38

    Bom.
    Eu também tentaria o Rodrigo dourado. Até porque parece que o inter deve cair.
    Montillo estaria na minha lista e o Felipe Melo não.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Rivaldo se rende a Vini Jr e coloca cria do Flamengo como o melhor jogador do futebol brasileiro

Freguês do Flamengo falha e elimina Uruguai da Copa do Mundo

5
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

9 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

6 24

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

4 8
Brasileirão

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

7 2

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

8 4
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

  2. José Carlos em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Podem ir pro Porto. Assim o Flamengo olha mais pra base e dar mais chances ao Daniel Sales, a base…

  3. Daniel Lobo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Alexsandro podia fechar logo com o porto.

  4. Eduardo em Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

    Acho que nesse momento onde Pulgar está de saída, o Flamengo não deveria negociá-lo. É um jogador importante para o…

  5. Eduardo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Se os jogadores assim desejarem, o Flamengo precisará urgentemente procurar atletas para ocuparem essas lacunas.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo