Coluna do Torcedor: “A hora de Gustavo Cuéllar”

Compartilhe com os amigos

Cuéllar foi adquirido pelo Flamengo por €2Mi, chegou com moral entrando nos jogos e sempre indo bem. Quem não se lembra de sua estréia contra o Fluminense pelo Ferjão, atuando muito bem e com uma expulsão injusta no mesmo jogo.

Depois de um momento turbulento ocasionando a saída de Muricy Ramalho e entrada de Zé Ricardo para técnico do Flamengo, Cuéllar se contundiu e deu brecha para a entrada de Márcio Araújo bem no inicio de trabalho do novo treinador. Então vieram as dúvidas e discussões a respeito de sua posição: 1º ou 2º volante? Pelo o que eu vi de seu futebol Cuéllar é excelente no quesito passe/lançamento/viradas de jogo e finalização, porém no quesito defensivo é atabalhoado e deixa a desejar. Dessa forma o vejo mais como um 2 volante ou seja, se o debate uma hora era acerca da disputa: Cuellar x Márcio Araújo, agora é acerca de: Cuellar x Arão.

E é a respeito dessa disputa que venho debater. Desde o jogo contra o Botafogo Arão nunca mais foi o mesmo é como se todos os seus atributos ofensivos tivessem simplesmente desaparecidos e só restassem os defensivos, além de o mesmo não tomar cartões ou ser suspenso não é substituído no decorrer do jogo, o que impede Cuéllar de ter chances de mostrar seu futebol ou de ter um mínimo de ritmo de jogo. Se formos entrar nessa disputa no quesito ofensivo Cuéllar da uma lavada nesse Arão atual.

Então não é a hora e a vez de Cuéllar mostrar seu futebol na função de 2 volante?

SilasT


Faça como o Silas, envie também a sua coluna e veja seu texto publicado aqui neste espaço. Envie para [email protected], que o avaliaremos e, se aprovado, será publicado na seção “Coluna do Torcedor”.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Alguém levou cartão no domingo contra o Atlético? tem alguém suspenso pro jogo contra o Botafogo?

  • Realmente o Cuellar na é primeiro volante e sim segundo mas pegar a vaga de titular do Arão, aí você está de brincadeira, arao é um excelente jogador … a grande questão é que o flamengo toma poucos cartões e quase não temos lesões então acabamos rodando pouco o elenco

  • Caraca, não conseguiram tirar o Márcio Araújo e agora Cuellar vai ter que disputar vaga com o Arão kkkkkkkk!

    Esquece, Zé Ricardo vai tira-lo nunca! A não ser que faça uma cagada muito grande em algum desses jogos restantes e de preferência no maracana.

    • Pois é amigo muto mais fácil Arão perder a vaga para o Cuellar do que o pereba do Marcio Araujo sair desse time.

      • Cuellar é segundo volante assim como Arao, o caramujo é primeiro volante. São funções diferentes. Vcs querem colocar Muralha no ataque. Não entendem isso.

        • Quem não entende é você, o Caramujo nunca foi primeiro volante, sempre foi segundo, tanto que na época em que foi contratado veio pra substituir o Elias. Ele é tão segundo volante como o Arão. Cuéllar é nitidamente superior como primeiro volante, mas pra demonstrar isso PRECISA DE UMA SEQUÊNCIA COMO TITULAR, sem ser entrando na furada.

          • Não é nitidamente melhor. Quando entrou não deu conta. Botes errados e afobação na marcação. Pode ser que dê certo no lugar do arão, que está em má fase. Tem um passe mais refinado.

        • Wiliam, o engraçado é que o Cuellar disse numa coletiva (em que fala “cara lho” sem saber o que significa), que tem mais afinidade em jogar de 1o. volante, mas que joga também de 2o. sem problemas.

          Lembro também que quando ele era somente cogitado no Fla e Cruzeiro, a informação vinda da Colômbia é que a posição dele é de “doble 5”, que conhecemos aqui como… o volante que joga com outra ao seu lado – segundo volante!

          Particularmente eu acho que ele pode fazer as duas funções, mas como 1o. volante ele não pode ser tão afobado nos botes. Cuellar parece pressionado em mostrar serviço a todo custo, uma vez que há pouco tempo atrás era um dos mais valorizados na posição na América do Sul, e agora pouco entra em campo. SRN

          • Positivo Zoro! É apenas má vontade com o estrangeiro.

  • Para mim é o seguinte: Arão foi recuado e esta fora de sua posição que é 2º homem de meio e jogando mais a frente. isso pode ter influenciado. Para manter o MA Zé fez isso.Me lembro do Cuellar jogando com Arão assim e foi bem com Muricy, mas ele tinha a confiança do técnico e JOGAVA. MA era reserva.
    -Zé na minha visão optou por MA para ter um “marcador” efetivo. Só isso. Eu acho pouco para um jogador que tem a oito, imortalizada por ADÍLIO. Você resumiu o Cuellar: passa bem, sabe sair jogando melhor, tem mais variação e na marcação (atrapalhado, não digo) ele tem muita técnica, por isso, não é para marcar somente, aliás ele se definiu “volante tápon” quer saber mais dele que ele mesmo? Já MA que não tem nenhuma. Acho um desperdício, para o clube inclusive.
    Zé vai fazer uma preparação na Europa? É bom ele ver como se joga hoje em dia. NÃO EXISTE FUNÇÃO ÚNICA. O Esquema de Zé privilegia uma defesa mais sólida em detrimento ao ataque, olhem a diferença para o Palmeiras, por exemplo. Não varia. Ele não sabe utilizar o Mancuello, por exemplo e toda vez que o coloca o tira e não coloca tão cedo…isso é interessante, pois Gabriel, MA, FAZEM BESTEIRA E ELE DÁ MORAL, com os gringos não tem perdão. Isso é notório. Me preocupa quem for ser contratado Que não venha Argentino, Colombiano, pois será banco. E essa de Jaime como auxiliar…não dá. ESQUEMA É QUE TEM QUE SE ADAPTAR AOS JOGADORES E NÃO O CONTRÁRIO. SRN.

    • Pode ser mas nossa campanha vem dando certo com o inverso de sua última frase. Quanto aos gringos espero que tenham mais oportunidades para o ano que vêm.

      • Fala Silas. Sim, mas eu vejo um pouco diferente. Com relação ao Zé, eu vejo um esquema como eu disse no início, que arrumou o time em termos…falta equilíbrio entre defender e atacar com eficiência. Temos ganho jogos no sufoco e nem tão convincentes, recuando muito e com mexidas equivocadas em alguma ocasiões do Zé, como foi no ultimo jogo. Acho que falta mais “coerência”. Nessa altura e eu não disse isso não creio em mudanças, faltam apenas cinco jogos. Concordo que para o ano que vem sim deva rever alguns nomes e conceitos táticos.
        *Cuellar quando diz “ser o volante tápon”, foi o complemento a uma entrevista para um jornalista na Colômbia, e disse que era 1º homem de meio campo…eu disse no testo que ele é muito técnico para se limitar a marcar SOMENTE, como faz MA. Não cravei que ele seja 1º volante Silas. Inclusive ele se machucou no jogo contra o Grêmio em uma dividida, ele estava marcando o jogador. Foi só para ilustrar.
        *Hoje Silas o jogador tem que saber fazer mais de uma função, isso é uma tendência na Europa (referência), pensando mais a frente Zé tem que recuperar Cuellar, Arão, que são jogadores modernos, e Vaz, para mim é um jogador bem flexível, podendo até ser um 1º volante em um esquema de três Zagueiros. Discordar, claro, mas com COERÊNCIA. SRN.

    • Tudo lindo na teoria. Mas cuellar passou vergonha marcando em vários jogos. Contratou caro tem que ser titular? Fala isso pro cuca em relação ao Barrios. Ninguém fala nada. Só cornetam o Zé.

      • Fala João. Me desculpe, mas vários jogos? Que eu sei Sul Americana nem serve como parâmetro (na primeira), o time todo foi mal e passou vergonha. Entrar no fogo aos 32′,37′ segundo tempo, tem como avaliar?Cuellar depois que foi barrado, lógico que perdeu ritmo, e caiu de qualidade, natural. No caso dele uma sequência resolve, pois bola ele tem. MA é limitado naturalmente. Contratou para quê então? Pagou caro para o jogador ficar no banco, legal. Ele estava muito bem com Muricy, elogiado por muitos, e jogando no “criticado 4-3-3. Se tivesse melhor no elenco, nem precisaria trazer, não é. Ele veio para ser titular, pela qualidade. MA sempre foi opção. Agora realmente é bom não mexer, mas ano que vem seria bom o Zé rever muitos pontos, recuperar Arão, Cuellar, Donatti é fundamental, pois vai ser um ano cheio: Estadual, Primeira liga, torneio dos EUA, Liberta, CDB, Brasileirão…tem que ter o elenco no fino. E tem que colocar para jogar, no banco jogador não rende. SRN.

  • Cuellar 13 jogos, vários chute perigosos a gol, vários desarmes, e 2 passes a Gol. Marcio Araujo, 21 jogos, e tudo tranquilo e feliz….é só isso mesmo que eu quero comentar, e antes que falem que o Cuellar não é primeiro volante favor pesquisar a carreira do cara.

    • Concordo com vc Manhaes01, o problema dele não está rendendo, é ele não entrar na sua posição de origem..simples.

    • E o desastre do cuellar na marcação desses jogos? Quantos o fla ganhou e empatou com o MA de volante e quantos o cuellar ganhou e empatou de volante? Faz os cálculos ai. Tá falando com petista não mano. Acorda.

      • Você não tem visto o MA ultimamente,né. Na boa.

    • Os entendidos teimam em dizer o contrário, fazer o quê amigo. Nego só vê o negativo dele, estranho isso. Não conhecem do que “falam”. Cuellar é jogador moderno, sabe passar, chuta bem, se movimenta o próprio Zé o elogiou pela flexibilidade do seu futebol, mas acredito que tem gente aqui que prefere MA, Chiquinho, Gabriel, Cirino…esses são craques “com certeza”. SRN.

  • Gosto do futebol do Cuellar! Mas no momento, não vejo ele como primeiro volante, ele está sem ritmo de jogo e sem tempo de bola, o que é suicídio para esse setor. Porém, não dá mais para tolerar as falhas infantis do Márcio Araújo. Pior, o William Arão também não está bem, talvez sentindo desgaste, e não consegue mais dar saída de bola e fazer a transição defesa e ataque. Sem isso, o time recua e fica preso lá trás sem saída. O Ronaldo é uma boa aposta, poderia ter entrado aos poucos ao longo do campeonato para ganhar entrosamento, mas não rolou. Então, esquecendo os erros do passado, trabalhando com o que temos agora em mãos e sem mexer no esquema tático que os jagadores já se acostumaram ou sem mexer muito no entrosamento, eu no lugar do Zé puxaria o Arão para primeiro volante – que é sua posição original e que já declarou que sente-se bem nela – e apostaria no Cuellar como segundo volante, posição que ele foi destaque na seleção sub-20 da Colômbia, onde ele poderia ficar mais solto para ligar a defesa com o ataque. Ele tem bom passe, bom chute de fora da área, apoia bem e tem boa visão de jogo. Isso – teoricamente – melhoraria a proteção a frente da zaga que o Márcio não está fazendo bem e com o Cuellar melhoraria a saída de bola que o Arão não está fazendo bem. No ataque, o Fernandinho vem fazendo um bom jogo pela esquerda e fazendo o facão que o Everton raramente faz (e que Sheik, Gabriel e Cirino nunca fazem, deixando o centroavante isolado). Todavia, precisamos treinar mais as tabelas com esse ataque, falta entrosar mais. Quando o Fernandinho ficar cansado no segundo tempo, apostaria no Thiago Santos em seu lugar. Na direita, manteria o fraco do Gabriel apenas no primeiro tempo, devido ao ritmo de jogo; no segundo tempo, eu apostaria no Adryan ou no Mancuello pela direita – que sempre que caiu na direita fez boas jogadas puxando a marcação para o meio e abrindo corredor para o lateral apoiar (como o D’alessandro fazia no Inter). O Adryan é único do elenco que faz a função de meia armador e ponta, mas não sei como está o desempenho dele nos treinos. Minha referência é o jogo dele contra o Santos, que para mim ele foi bem. Perderemos um pouco de velocidade na direita, mas ganhamos em passe e controle de jogo (na teoria), podendo fazer inversão para a esquerda na velocidade do Fernandinho ou Thiago Santos ou tabelando com Guerrero para a infiltração de Diego. Com o Mancuello podemos ganhar mais marcação na frente, na saída de bola do adversário. O Adryan, eu não sei como está na marcação, o que ele evoluiu na Europa, poderia entrar para incendiar o jogo, quando precisassemos ir para o ataque com tudo. Já o Alan Patrick, vejo ele como substituto imediato do Diego ou como segundo volante solto para armar jogando de trás quando o adversário é mais fraco e precisassemos pressionar no final para virar o placar; fora dessas posições não vejo ele indo bem, além de oscilar muito. Então, no momento, vejo que essas seriam as apostas mais equilibradas para essa reta final, duas sutis mudanças (volante e ponta direita) sem mexer drasticamente na estrutura do time e na filosofia de jogo do Zé, e que podem melhorar nosso ataque, que é o nosso principal pecado nesse campeonato. Saudações Rubro Negras!

  • O Arão não está jogando nada faz um bom tempo. O MA é uma negação ofensivamente e defensivamente está falhando demais. Eu acho que está na hora de colocar o Mancu e o Cuellar nesse time pra melhorarmos a qualidade do passe e lançamentos. Toda hora o Vaz fica sem opção e dá aqueles balões que quase nunca dão certo.

    • Pode ser uma bela opção para o ano que vem.

    • Muito bem colocado.

  • Se é pra ser ofensivo nenhum dos dois prefiro o mancuello muito melhor que os dois juntos e nessa posição e onde ele rende mais….

    • Concordo contigo Jhunior! Porém não vemos ninguém sequer cogitar essa alternativa. Vai ser medroso assim longe…

      • Quem sabe contra o já rebaixado América-MG

    • Seria de fato um belo teste do Mancu no lugar do Arão.

    • Só acho que agora não é hora pra testes, é exatamente isso que o Zé Ricardo tá fazendo nesses últimos jogos e tem dado errado.

      Continua no 433 sem inventar posição pra jogador, o que precisa mudar é a atitude.

      • Perfeito. O problema do zé foi ter escutado torcedores de sofá.

  • Concordo plenamente mas na minha opinião não deve mexer na estrutura do time. Até o caramujo tem de ficar e nós temos que cobrar pra ver se melhora um pouco. Ainda digo mais nessa vaga do Arão colocaria o Mancuello pra brigar também.

    • Concordo.

  • Cuellar com uma perna só e cego de um olho é melhor mil vezes que o MA no auge de sua carreira. O azar do Cuellar é que não faz parte da panela do Jayme e do Zé.

    • Penso da mesma forma !

    • Não vi isso quando o cuellar entrou. Devia ser outro jogador. Só pode.

  • Não agora não, vai mexer nisso faltando 5 jogos, o Cuéllar tem q ser preparado ano q vem sendo titular em alguma competição tipo Carioca, SRN

    • Tdb abri o questionamento mas claro para o ano que vem. O Mancu tb é boa opção para a vaga do Arão.

  • Massaraújo: 21 jogos. Todos como titular.
    Cuéllar: 13 jogos ainda contando os que entrou durante as partidas.

    E ainda querem que o colombiano, em seu primeiro ano no Fla, seja regular.
    Essa ansiedade por querer que ele entre e jogue como o Ademir da Guia, tendo o caramujo jogando SEMPRE, faz a torcida criticá-lo. A melhor fase do Colombiano, que foi justamente quando se lesionou e ficou 30 dias de fora. O que o caramujo bate tambor pra se manter titular não tá no gibi.
    O pessoal não se dá conta que ele nunca é suspenso e o Cáceres a cada 4 jogos ficava 1 de fora. Como pode um 1º volante não ser suspenso? É fácil: Basta cercar e não combater. Todas as vezes que é envolvido, basta se esconder, como no 2º gol gambá no Maraca. Quando ele resolveu jogar como cabeça-de-área e tentou fazer combate, foi expulso contra as peppas. E ainda o elogiam pela quantidade de desarmes. Hahahaha… Sobrecarregando o Arão e mais ainda Réver e Vaz

    SRN

    • Foi expulso injustamente. Não leva cartão pq entra limpo. Só isso. Muita corneta pro cara.

  • Isso é culpa do tecnico que deve estar pedindo para o cara ficar!
    Esse Zé Ruela é um retranqueiro!

  • Puts. ..a galera tem memória fraca….esse mesmo cuellar no time do muric em um sistema todo desorganizado ao lado do Juan era um dos melhores em campo. ..veio a contusão e veio os zagueiros e o zé que ajeitou o posicionamento do Arao que não se mandava mais que nem louco pra frente. ..ia entra o caramujo em um sistema mais organizado que encobre muito de sua limitação. ..e lembro que a maioria aqui imaginava e queria que o cuellar fosse titular voltando da contusão. ..o cuellar disputa sim posição com o caramujo…e concordo que Arao não vem jogando nada !

    • Qual foi a campanha do time do muricy? Reaviva a memória ai que tá difícil. Eliminado pro fortaleza? Né? Passa amanhã.

  • Pra mim dá pra ele jogar com Arão tranquilamente, mas é como disseram, não é mais momento para teste.

  • Cuellar teve suas chances e não as aproveitou. Faz muitas faltas infantis, não é tão bom na marcação e leva muitos cartões. Tem um passe bom, mas nunca entendi esse tesão que alguns torcedores sentem pelo cara. Pro próximo ano pode ser opção pra titular, até porque vai estar mais adaptado. Não acho que deva entrar no time num momento tão crítico.

    • Tb acho

    • Eu não sou dos que fica pedindo ele titular não, acho que as últimas vezes que entrou foi mal, porém, ele tb fez boas partidas antes da “má fase”. No meu ver ele não teve suas chances, um termo mais adequado seria “alguma” chance. Convenhamos, o Zé basicamente excluiu ele do time e não teve boa vontade de realmente tentar faze-lo jogar. E não foi só o Cuellar. De mais ou menos 30 jogadores no elenco, só uns 15 jogam. Zé Ricardo elevou a outro nível o termo “panela”.
      O pior de tudo isso é que chegamos ao final de temporada com um monte de jogadores que não sabemos se devemos negociá-los ou não. Afinal não sabemos nem se eles sabem jogar…

      • Acho que o jogador recebeu oportunidades, ele jogou cerca de 30x pelo Flamengo. Foi bem em algumas partidas e no carioca achei que seria titular absoluto desse meio. Mas no carioca até Cirino é artilheiro. Pra cargo de comparação, o Mancuello, que defendo como titular, teve chances e as aproveitou, só o Zé não vê isso.

        Sobre o Zé ser paneleiro, você tá completamente certo. Se prende as mesmas mudanças todos os jogos, mesmo sabendo que elas em nada tendem a mudar. Cirino, Gabriel, Fernandinho, Éverton e Sheik têm a maior parte das características semelhantes, enquanto garotos da base como Tiago Santos, M. Sávio, Cafu e Paquetá sequer são testados.

        Na volância, o Márcio pode cagar o quanto for que vai ser titular. Em caso de suspensão ele bota o Cuellar, mas o Ronaldo que foi um dos maiores destaques da copinha nem é comentado na gávea.

        • A panela nos levou a 2 do campeonato. Em um time desacreditado depois da tragédia muricy. Continue com a panela zé. Por favor!!!!

    • Perfeito!!!

    • A ultima frase sua eu concordo. Claro. No mais não. SRN.

  • Qual boa atuação do Cuellar em 2016?

    • Teve algumas boas, não sei nomear agora quais mas tb teve péssimas. Tem apenas uma boa que me lembro recentemente contra o Coritiba em que fez um lançamento para Gol.

    • Figueirense(brasileiro), coritiba(brasileiro), sport(brasileiro), fluminese(Carioca), america-mg(primeira liga), atletico-mg(primeira liga)nao contarei o carioca pois ele foi bem mas contra times amadores,so nao tem mais Pois jogou pouco.

      • A maioria dos jogos q ele jogou, foi bem!! posso dizer os q ele não foi bem… Fortaleza, Palestino (totalmente fora de posição 1° jogo), e contra o Palmeiras, entrou sem ritmo em uma partida pegada… Bom, se lembrarem mais, estamos aq para discutir…

        • Concordo contigo. Eu não sou dos que fica pedindo ele titular não, acho que as últimas vezes que entrou foi mal, porém, ele tb fez boas partidas antes da “má fase”. No meu ver ele não teve suas chances, um termo mais adequado seria “alguma” chance. Convenhamos, o Zé basicamente excluiu ele do time e não teve boa vontade de realmente tentar faze-lo jogar. E não foi só o Cuellar. De mais ou menos 30 jogadores no elenco, só uns 15 jogam. Zé Ricardo elevou a outro nível o termo “panela”.
          O pior de tudo isso é que chegamos ao final de temporada com um monte de jogadores que não sabemos se devemos negociá-los ou não. Afinal não sabemos nem se eles sabem jogar…

        • Sempre chove quando ele entra. Se não chove, venta muito. Ou a Dilma é deposta. Fica difícil o cara jogar bola mesmo.

        • Sem ritmo, e mesmo assim deu conta. Palestino? Ai vamos colocar todo o time, né e no segundo jogo? O problema é que ele está sem jogar, sem ritmo, ai mano não tem como.

    • Nenhuma. Só isso!!! Bando de cornetas.

    • Se voc~e vem acompanhando mesmo deveria saber…

  • Não, não é hora para experiencias, testes.
    Vamos deixar esse teste para o Carioca, liga Sul Minas Rio, mas agora não é hora para testes.

    • Isso, mantém o MA Araújo lá mesmo!

      • Sim. Deixa o cara lá. Estamos em 2, com chances. Acorda.

        • Acho q qm tem que acordar é vc… tem chance sim, e torço por isso, independente de Marcios Araújos!! Mas não deixarei de dar minha opinião pq o time está em segundo, e com 3 jogos sem vencer…dois deles saindo na frente do placar, e pegando a virada no 2° tempo. Claro q não sou maluco, de colocar toda a culpa no sangue suga do MA… mas a participação dele é e sempre foi abaixo do que o Flamengo merece!
          Dividida tosca contra o Vitinho… Não acompanhou o Rodriguinho… deixou o Guilherme solto numa posição q era para ele está… contra o galo, viu o Prato livre, mas preferiu confiar no impedimento. Outra coisa, pode ser viagem minha… mas qdo ele leva o empurrão, se ele reclama, vai pra cima do juiz, da bandeira… iria esfriar o jogo e o cara não iria bater o lateral tão rápido… mas não, levantou q nem uma múmia, levantou o meião e olhou pro meio da área assentindo de perto o pênalti infantil cometido pelo Rever.
          O cara pode ser boa pessoa e bom profissional, mas no futebol é necessário ser além disso, precisa ter sangue no olho, senão é totalmente massacrado no campo (foi o q o Otero fez com ele).

  • Cuellar e bom no desarme como o arão tbm é,tem oque aprender claro só tem 22 anos,nao tem a velocidade do MA, mas entre arão e MA vs MA e cuellar vs arão e Cuellar eu fico com o colombiano e o arão,o fla fez seu melhor jogo do ano contra o Figueirense (nao e um dos adversários mais difíceis eu seu.)o time pressionou o figueira o jogo todo e criou muito mais,tirar o arão que é o único que me dar confiança e deixar a desgraça do MA que nao marca ninguém?contra o inter nao marcou o Vitinho sendo que era o mais próximo,contra o Corinthians foi passado fácil pelo Rodriguinho e nao teve a mínima vontade de acompanhar e pressionar o mesmo no gol do Pratto,tem vários outros erros da besta mas só levarei em consideração os últimos 3 jogo,temos que tirar os cânceres que sabemos que é ruim primeiro pra depois tirarmos jogadores de qualidade que estão mal, nao quer usar o Cuellar?o Ronaldo jogou bem sua única partida bota o mlk então, pois com a mula de titular tomaremos gol até do Vasco.

    • vinícius voce ta imputando a ele erros no centro da zaga, faça uma análise justa, longe de ser craque, mas corre o tempo todo e é o único que marca firme no elenco, Cuellar é bom jogador mas falta pegada e o comprometimento do MA, de qq forma ano que vem tem pré temporada e deve vim mais um volante,vamos ver como fica.

      • Mano ele é o primeiro volante a zaga depende principalmente dele,claro que o Rever e principalmente o Vaz vem errando muito nos últimos jogos, mas deixar jogadores desmarcados nao e função de um primeiro volante.

      • Já venho falando isso há um bom tempo… o MA está no time, pois dizem q ele é um excelente marcador… Não vejo isso, todos os jogos os adversários penetram como quer na nossa defesa… Ou temos um problema no nosso sistema defensivo (mesmo com os pontas), ou o nosso 1° volante não é tão marcador assim!!
        Fico com a 2° opção… e acrescento, nosso time não tem bons marcadores, marcam de longe, e são facilmente deixados para trás!!

    • Temos a mesma visão!!

    • Aonde assino.

  • MA é uma merda, ruim demais, mas todas derrotas colocam a culpa nele como que se ele jogasse sozinho kkk, estou torcendo muito para que vá embora e vou esperar pra ve quem vai ser a nova vitima dos cornetas e tem varios candidatos kkk

    • Pois é, faço um texto sobre uma disputa entre o Arão e o Cuellar e tudo cai sempre na mesma tecla: Caramuju, Baidu, iniesta negro.

    • E proibido culpar o errado? Errou nos últimos 3 jogos e nao podemos culpa-lo só Pq o “coitadinho” já errou tanto que é comum chingarmos ele?

      • Mas foi só ele que errou nesses ultimos 3 jogos ?
        Voce faz campanha fortissima para que ele saia, eu vejo aqui.
        Sendo assim, cheguei a conclusão que todos os Técnicos Profissionais de Futebol com quem MA trabalhou são muito burros e voce é o “cara” entendido na arte, pois em todos os clubes que passou, com todos os técnicos, sempre foi titular. Acho até que deveriamos mandar Zé Ricardo embora e colocar vc lá.

        • Rebaixado no palmeiras e atlético-mg isso é motivo de se orgulhar?80% dos flamenguistas,90% dos palmeirenses e 90% dos atleticanos o odeia mais o certo é vc um babador de ovo de medíocres.

        • Todos os técnicos brasileiros são retranqueiros, por isso o Caramujo joga.

      • Errado? Só ele? Que infantilidade.

        • Outro babsdor de medíocres…

  • Eu tentaria usar o Cuellar no lugar no MA. Ou até mesmo o Ronaldo. Qq um é melhor q o MA.

  • Essa coluna já foi bem melhor e mais criteriosa. Não há mais regras de pontuação?

    • Não entendi o termo “criteriosa”, quanto aos erros gramaticais eles próprios fazem a correção do texto que o internauta envia.

      • Ela já foi mais seletiva. Seu texto não cuida da pontuação ou coesão , comprometendo a coerência do mesmo. Resumindo:seu texto é mal escrito.

  • o cuellar seria um bom primeiro volante se o zé usasse o mancuello para balancear o time….ele nao quer fazer o que

  • Eaew gostaram pessoal?

  • Ronaldo é titular fácil no lugar do M. Araújo, mas essa política do Flamengo de “não queimar revelações” ou nunca escalar até que não se tenha opção(como foi com o Jorge) está matando o time, ainda não sei no que Adryan, Matheus Sávio, Paquetá o próprio Ronaldo e Vizeu perdem para Sheik, Caramujo, Gabriel(que ontem foi bem),Alan Cansado, Damião e Cirino.

    • Tambem acredito no futebol do RONALDO e arrisco a dizer que o Flamengo melhoraria e muito com ele no time no lugar do VSQ, mesmo nesse momento de final de campeonato, pois, o garoto já mostrou que tem personalidade e qualidade pra jogar no time de 1º volante!

    • Nos é quem perdemos: dinheiro! São Paulo empurra cada bucha pra fora do país pq coloca pra jogar. A última venda depois de anos foi Samir por 19 milhões. Quanto custou o Douglas para o Barcelona? Gerson do Flu? Já que não vai ganhar campeonato prefiro vender e ganhar dinheiro. Coloca a base nessa porra

      • Nós podemos dizer aqui que temos bons jogadores que já deveriam estar fazendo parte do elenco titular e que tem qualidade pra mostrar e ser pretendidos pelos clubes europeus, como: – VISEU – RONALDO – PAQUETÁ – TIAGO ENNES – PATRICK – LEO DUARTE – RAFAEL DUMAS entre outros que se estivessem entrando no time titular de vez em quando, desde o começo do ano, já estariam sendo sondados para contratação e, ou titulares no time principal!

        • Mas o Zé pegou o barco andando Galvão, não teve tempo para fazer essas mesclas ou cabeça pois grande parte do tempo de treinador ainda não tinha sido efetivado. Com pré-temporada ano que vem podemos questionar mais isso.

          • Não acredito nisso, pois, o que o Zé está fazendo é apenas manter o 4-3-3 que o MURICI chegou a implantar no time sem ter esses bons jogadores que foram contratados após a saída dele devido a problema de saúde, mais nada.
            O Zé não colocou em prática nada diferente do MURICI, nenhuma formação nem jogada ensaiada.
            Isso é muito fácil de se ver durante as partidas!

            • Muricy com um time minimamente bom fez trabalhos pífios e ainda quer isentá-lo por não ter tido um time um pouco melhor?, se o Zé manteu o esquema pelo menos melhorou sim no quesito defensivo fazendo com que os pontas ajudassem mais na marcação.

              • Silas T, como você é defensor incondicional do Zé e eu não, é impossível dialogarmos sobre esse assunto.
                Pois eu vejo como a maioria dos Rubronegros, o Zé errar constantemente e cometer a “ignorancia futebolística” de manter o VSQ como titular, mesmo ele falhando e se omitindo de participar de lances que culminam em gols do adversário em quase todas as partidas, principalmente contra os times mais qualificados.
                Respeito a sua opinião, mas não concordo com ela, por várias e incontáveis razões já apresentadas e fundamentadas aqui a exaustão!

                Aquele abraço

                • Que ele erra isso é fato colega, e seus erros são bem claros: Recuar o time com resultado favorável, aceitar a pressão do adversário, não ter outro esquema a não ser o 4-1-4-1, mas seu saldo é muito mais positivo que negativo. Não a toa estamos em segundo, que ele erra ele erra e fica bem claro isso mas não está em 2 à toa.

                  Obs:porque não respondeu ao meu questionamento?, falar que eu defendo o Zé…., defendo um técnico que nos pos COM REGULARIDADE no topo da tabela, um técnico com enormes sequências invictas no campeonato. Por isso mesmo com seus erros não acho que deva sair.

                  • Quem nos pôs no topo da tabela foram os jogadores em campo e, se não fosse o Zé a atrapalhá-los nós estaríamos no 1º lugar com mais de 10 pontos de diferença para o 2º colocado!
                    Essa é a minha opinião

                    • Pela sua lógica o Marcelo Oliveira é o pior técnico do BR disparado por ter em seu elenco nomes como:
                      -Robinho
                      -Pratto
                      -Fred
                      -Otero
                      -Cazares
                      -Luan
                      -R.Carioca
                      -Donizette
                      E estar somente na 4 posição.

                    • Ai eu defendo essa lógica sim! Marcelo Oliveira é fraco sim. Inclusive a razão do palmeiras tar bem, foi ele ter saído. O galo é fraquissimo fora de casa. E com o time que tem.
                      O pessoal o considera pelos títulos. Mas ser campeão, até o Celso Roth já foi.
                      Um exemplo que não se pode julgar um cara pelas conquistas é o multicampeão Parreira e o monotitulo Cuca.
                      SRN

              • A melhora defensiva se deu apos a saida do Wallace e Cesar Martins!

              • Discordo de vc Silas. Com as mesmas peças do Murici o ZR não teria chegado tão longe.

                • O engraçado que nos 3 primeiros jogos do Zé Ricardo, ele usou as mesmas peças de Muricy (Com César Martins e Léo Duarte na zaga), e conseguiu 66% de aproveitamento, enquanto o Muricy, apenas 40%.

                  • Quem sabe não foi a famosa sequência, Giulia…

                    • Muricy

                      Sport em casa – V
                      Grêmio Fora – D
                      Chape em casa – E

                      Ponte fora – V
                      Vitória casa – V
                      Palmeiras casa* – D

                      *Jogo em Brasilia com torcida dividida, pode-se considerar campo neutro.

                      Será que as sequências foram tão dissimilares assim ?

                    • Estou falando em repetição de formação, entrosamento. Minha colocação anterior foi um tanto vaga…

                    • Contra o Grêmio e contra o Chape já era o Jayme, inclusive nesse jogo ele barrou o Arão e promoveu a panela dele, com a entrada do Caramujo.

                    • Verdade, tinha esquecido desse detalhe.

          • Se tem umcara que pode dizer que sabe o que os garotos podem render é o zé vc não acha? porra uns 10 minutos pro final ele podia dar um gostinho pros garotos jogarem sim…isso sendo conservador,pois ele ja conhece os meninos a anos…imagina o que deve passar na cabeça desses garotos..

    • É sério Q n sabe?? Te digo… TORCIDA!!

    • Você lembrou bem, se não fosse aquele Armero se machucar e Anderson Pico ter ido embora nunca teríamos conhecido o futebol do Jorge!
      Essa gestão Bandeira é otima no quesito administrativo financeira, mas não entende nada de futebol!

    • Isso aí. O para a diretoria do Flamengo, há quase uma década, os jovens nunca estão prontos. Depois emprestam os caras e eles somem.
      Quando lembro que Wellinton teve mais de 50 partidas como titular e o Adryan umas 5 fico numa tristeza só.

  • flamengo é o mestre em contratação.
    Donatti 5 milhões
    Cuellar 8 m
    Mancuelllo 12 M
    25 Milhões no BANCO.

    • E VSQ titular absoluto!

      • Pior

      • se n fosse as falhas desse cidadão era pro mengão ser líder.
        corintthians
        são paulo
        palmeiras
        etc…..

        • Positivo!
          O negativo é ele continuar titular indefinidamente!!
          Como explicar isso? Alguem sabe o porque de ele ser titular!!!

          • Essa e uma questão que acho que 90% dos flamenguistas estão se fazendo até hoje…

  • Por mim sairia os dois, mas isso deveria ser feito lá atrás, porque MA deixou de fazer apenas o feijão com arroz e está horroroso e Arão fez 4,5 partidas boas desde a partida contra o Botafogo e está tão ruim quanto. Mas e agora? Coloca o Cuellar e o Ronaldo sem ritmo nessa reta final? Tira o MA que é mais cancerígeno e põe o Cuellar? Ou põe o Ronaldo? Ou tira o Arão que não acerta mais nada? Se tirasse ele viria o Cuellar, mas ainda sem ritmo. O técnico não enxergou isso até agora. Faltam 5 rodadas para acabar, duvido ele mudar algo. E mesmo que mudasse, sinceramente não sei afirmar se solucionaria o problema.

    • Agora não adianta, vai só queimar os caras. Sem ritmo de jogo dificilmente mostrarão o potencial que tem

      • É verdade!

      • De acordo.

  • Flamengo não termina entre os três primeiros.

    Pode anotar………. não tem time p isso…

    • Não tem é treinador pra isso! Time tem!!

    • Não tem time? Menos gibão! Pode não ter um time galáctico, mas em comparação ao nível do campeonato, com toda certeza estamos entre os três melhores elencos. Falta coragem e criatividade do nosso treinador.

  • Nem vou discutir assunto Caramujo (sempre foi 2 volante, mas pra justificarem sua presença dizem que é primeiro). Muita gente contando com Felipe Melo, mas já sabemos que tem uma renovação saindo do forno. Que inferno sem fim!

    • É a pior notícia para o Torcedor Rubronegro que espera uma melhor participação do Flamengo e 3 ou 4 contratações pontuais de jogadores para serem titulares para a disputa da Libertadores, brasileiro e Copa do Brasil de 2017!

      • 3 contratações? Marcinho, Fernandinho e Alan Patrick.

        • Assim acaba de f…r tudo e é mais 1 ano de sofrimento pra Torcida Rubronegra!!!!!!!

          • Douglas, o Flamengo ano passado terminou em décimo segundo e a diretoria manteve todos, inclusive o sheik. Com essa campanha desse ano você acha que eles farão diferente? Eu acho que o dinheiro para contratações serão gastos em manter todos, inclusive o Alan Patrick

            • Murilo, espero que você esteja enganado quanto a isso, mas desconfio que você esteja certo!

              • Calma, Douglas. O Paul Scholes negro vai renovar

                • Não brinque com isso menina, é “ponto pacífico” que com ele no time a gente não vai ganhar nada, nenhuma competição!!!!!!!

                  • Calma que o New Adílio já fez gol de título kkkkk

                    • Até nisso o cara foi e é IRREGULAR!

              • Kkkk, não diz isso, eu queria muito estar errado.

            • Marcio e Fernandinho só renovam se não houver custos (somente salários), quanto ao Alan ele não fica. O resto você exagerou no pessimismo.

  • Posso até me enganar, mas dúvido muito que o Cuellar jogue mais alguma partida pelo clube, só se acontecer alguma fatalidade. Não seria surpresa se ele fosse vendido ano que vem para bancar a vinda de um jogador “experiente” vindo de “graça”, precisando “somente” pagar salário alto

    • Lê-se Felipe Melo né kkkk

      • Não sei se ele vai vir, mas tem outros tantos

    • O problema é: ficou desvalorizando no banco e sairá a preço de banana. Mais essa ainda!

  • Claro que o Arão esta caindo de produção, sempre tem que cobrir o MA, voltar pra buscar a bola e sair jogando com qualidade, ja que MA so faz é tocar a bola para traz…
    E não é só o Arão, Diego também esta caindo de produção, pois sempre tem que voltar pra buscar a bola e ir construir as jogadas …
    Quantos jogos o flamengo ganhou com MA em campo dos times que estão até a 7 colocação no campeonato, que são os mais fortes ????
    Hoje com uma zaga melhor, os pontas voltando para marcar, e Arão ajudando mais na marcação, coisa que não acontecia na época de Muricy, Cuellar tem que ser titular, ele ou o Ronaldo(não tem essa de queimar jogador não).
    Nos ultimos 3 jogos, conquistamos 2 pontos.. e nos 3 jogos, o MA deixou de acompanhar o vitinho no 2 gol do inter, deixo de acompanhar o Rodriguinho no 2 gol do corinthians e deixou de acompanhar o Pratto no ultimo jogo, tomamos 4 do cortinthians com ele em campo, no jogo mais importante do ano contra o palmeiras o cara foi expulso, e ainda defendem esse cidadao ???

    • Isso é inexplicável, como podem defender esse desinteressado(pra não dizer outra coisa!)???????

    • Q isso cara, MA ainda tem muito a evoluir como jogador

  • NÃO, até porque os jogadores jogam em posições diferentes.
    O CUELLAR é um segundo volante que joga bem pela esquerda e o ARÃO é 2º volante que tem um melhor rendimento pelo lado direito.
    O ARÃO não está repetindo as suas boas atuações quando apoiava a frente e chegava até como elemento surpresa pelo lado direito finalizando pra gol. Nessas partidas do 2º turno, o Zé deixou ele mais fixo atrás pra “cobrir” as cagadas do VSQ e, por isso ele não está repetindo as suas boas e eficientes atuações, preso atrás pra tentar fechar os espaços deixados pelo VSQ!!!!!!!

  • Pergunta simples, resposta simples: NÃO! !!!!!

  • Que avaliação sem noção, por mais que Arão não esteja voando, até nesse nível que ele está jogando ele é o melhor volante do Brasil, hoje ele está com alto desgaste físico e não está conseguindo cobrir os buracos que o Márcio Araujo sempre deixa porém no momento de auge físico ele jogava pelos dois, mais apoio por favor!
    Quer dizer que se tiver bom passe, virada de jogo e lançamento não pode ser o primeiro homem de meio campo ? Que conceito atrasado amigo, todos os times na Europa tem o primeiro volante com essas características, na sua chegada o Cuellar foi muito bem como primeiro volante, ele é muito acima em todos os quesitos em relação ao Marcio Araujo, o que prova isso é que o Araujo não fez um bom jogo defensivamente contra times de bons ataques, ofensivamente ele NUNCA fez um bom jogo durante esse ano, um verdadeiro absurdo.

    • Atrasado?, do que adianta ser técnico que não consegue fazer um simples desarme?. Conceito atrasado é o seu!, se fosse como falas Mancuello deveria fazer o papel de 1 volante pois é técnico.
      Mas e a parte dele não ter poder de marcação isso não conta para um 1 volante?

      • Exagerou Silas! O grande problema é que o brasileiro (generalizando claro!), gosta de ver aquele botinudo que se não pegar a bola pega o jogador; acredito que seja esse conceito atrasado que o Vinicius fala. Exemplos: Sergio Busquets, xavi, Casemiro, xabi Alonso… o forte deles é o famoso”preenchimento de espaços” e não botinadas.

        • Não, não exagerei colega me compreendeu mal. Não defendi um cara butinudo não. Defendo um jogador que saiba cumprir sua função tática e ao mesmo tempo tenha técnica no nível que o Fla merece. De que adianta o jogador cumprir sua função tática (desarme/ proteção á zaga) minimamente bem (MA) se é um pereba tecnicamente?, e de que adianta o cara ser um primor tecnicamente (Cuéllar) se deixa a desejar no quesito de função tática (desarme/ proteção á zaga)?. É disso que falo não temos um 1 volante de fato (poderia citar o Ronaldo mas nem usado é).

  • Essa de tirar a velocidade e colocar tartaruga nao da certo
    Gabriel Fernandinho e everton atacam e compoe a marcação bem …
    Ai ele sempre troca os cara everton por Fernandinho da certo ….mais agora gabriel por sheik não adianta tem que colocar p adrian….
    Num ta colocando adrian nem no banco
    Cara vacilão leva aquele chiquinho horroroso

  • Há um erro de avaliação.
    Melhor jogo do Flamengo foi contra o Figueirense, com Arão e Cuellar.
    Há quem diga que derrotas contra o próprio Figueira, Palestino e Fortaleza o Cuellar estava em campo, porém, é uma injustiça usar estes jogos, já que em um não tínhamos zaga e nos outros dois eram times reservas.
    Nosso calcanhar de aquiles se chama Márcio Araújo.

    • Apoiado amigo, esse escritor tem conceitos de futebol bem atrasado.

      • Me explica o porque tenho conceitos de futebol atrasados.

      • 1 volante tem que saber marcar, Cuellar não marca!. Depois eu tenho conceitos de futebol atrasados?

        • Kkkkk ele não marca ? Só nos seus sonhos amigo, o que ele não sabe é se esconder do jogo, o que ele não faz é não participar do jogo como um todo seja ofensivo ou defensivo.

  • Ninguém aqui viu a falha do Caramujo no segundo gol do Galo? ele n acompanhou o Pratto e o mesmo entrou livre pra marcar, igual a Vitinho e Rodriguinho…a única coisa coisa que essa ameba sabe fazer é levantar os braços pra pedir que os outros jogadores joguem por ele kkkk.Caramujo com poder de marcação, Sqn!

    • É isso aí, fica impossível o Arão não ter queda de rendimento tendo que cobrir os espaços do Marcio Araújo.

    • Q isso cara, Márcio Araújo tem muito ainda a crescer como profissional

    • Márcio Araújo errou na marcação do Vitinho no gol do Inter, errou na marcação no gol do Rodriguinho do Corinthians, errou na marcação do Pratto no sábado. Já pode pedir música no fantástico.

    • Exatamente! Jogador de nivel baixissimo, o flamengo merece (tem) um jogador melhor para essa posição.
      Fora MA.

  • É nítido sim que o Arão caiu de produção nos últimos jogos, não sei se por cansaço ou acomodação. Cuellar é sim bom de bola, muitos se baseiam em um momento em que o time era td esculhambado. Ali não só ele, como td mundo tava mal, do goleiro ao atacante. Entrar em um time organizado, é outra situação. A questão é que já estamos na reta final, se o técnico não confiou antes, não creio que seja agora. Só espero que para o próximo ano ele possa ser melhor aproveitado, pode ajudar muito. Assim como Mancuello e Donati, nunca vi o Fla, ter tantos jogadores estrangeiros que pudessem fazer a diferença, um exceção ou outra. Espero mesmo, que não queimem esses jogadores.

  • Arão tá morto porque tem que jogar por 2 todos os jogos. jaga por ele e pelo intocável Márcio Araujo, mas só o técnico não ver.

    • Isso mesmo, o cara ta tendo um alto desgaste fisico por ter sempre que cobrir os espaços do Marcio Araújo.

  • Muita gente falando que agora 1 X 0 é goleada.

    Com a regularidade do MA nas últimas rodadas por favor corrijam.

    2 X 1 é goleada. Porque um gol o MA sempre entrega.

    • Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk boa

    • Essa mentalidade de 1×0 que manteve a gente na vice liderança. Se depois de marcar o primeiro quisesse fazer mais 2,3,4 sofreria gol e ainda sim ganharia. O Flamengo se fechou todo e mesmo assim o Pratto apareceu cara a cara com o Muralha. Nunca foi do feitio dele jogar retrancado, os técnicos são teimosos.

  • Esqueçam título. Nossa briga é G3. SRN.

    • Essa historia de ficar se preocupando com o Palmares está atrapalhando demais cara. Creio q se nos preocupássemos mais em ganhar nossos jogos e esquecêssemos deles poderíamos ter um final de campeonato mt melhor

      • Jogar antes deles no fim das contas é melhor. Fazemos o nosso e a pressão vai pra eles.

  • Acho que o Arão está desgastado. A pouco tempo o departamento médico viu que ele estava muito cansado pela sequencia de viagens que o time fez e isso acabou desgastando ele. Mas concordo que ele deveria se esforçar mais. Tem vacilado muito nos últimos jogos.

  • Realmente como arao está apenas funcionando na parte defensiva em partes, tirando as entregadas pro adversário, acredito que seria bom colocar ele como primeiro volante e o cueller como segundo. Sobrecarregaria a defesa claro, porém como até o Diego volta para marcar daria aliviada no setor.
    Acredito que em 2017 o Ronaldo, Donatti e cueller devia ser testado pelo menos no carioca e taça Guanabara para pegar ritmo e acrescentar mais ao time.
    Querendo ou não esses gringos tem mais experiência com libertadores

  • Só o que faltava, Cuellar e Marcio no mesmo time é pra desbancar sócio torcedor de vez, até quando esse negócio que temos que ter um homem que “fique”, para cobrir laterais pontas e o cacete, minha gente o que precisa é o treinador parar com essa mania e esse medo e começar trabalhar com um jogador de mais qualidade nessa posição, mais e a coragem?….e o medo de perder o emprego sabendo que isso demanda um certo tempo para encaixar, hoje apenas o Santos de Dorival usa jogadores dessa forma, considerando Renato de 1° homem e Thiago Maio de 2°, e olha só o resultado minha gente os caras tem a melhor defesa do campeonato junto com o ATP, provando que não necessitamos desse tipo de jogador e que isso é mais medo de treinador do que qualquer outra coisa, a primeira mudança que Oswaldo Oliveira fez no Corinthians foi trocar Camacho por Willians “Pitibull”, provando que são covardes e que não buscam nada um futebol moderno, ficam presos a esses conceitos ultrapassados, só espero que Zé Ricardo não tem isso em mente em 2017, se não será mais um!

  • Oiá, Márcio Araújo tem pacto com o Capeta ou outra entidade abismal.Em todo grande time que ele jogou foi assim.
    Os substitutos entram em fase ruim, gripam, se confundem, dão vacilos cabulosos, são negociados, levam chifre e dão diarreia (ufa!). Aí o “bonitão” aparece e não sai mais, envergonhando e matando o time que ele diz defender. Então o negócio é o seguinte: Ou manda o Márcio Araujo para a PQP ou tem que bater na porta de toda casa espiritual e pedir uma limpeza para esse arrombado não jogar mais pelo Mengão.

    • Bem lembrado, JAMES!
      O cara só pode ter “pacto com o diabo” pra ser titular absoluto nos times que ele faz parte do elenco. Todos os da posição dele se machucam, são punidos, são vendidos etc……. e ele aparece como titular e fica pra sempre na posição sem acontecer nada com ele!!!!!!!
      Ou pode “gratificar” o treinador por fora, pra jogar! Quem sabe???????

  • Achei q só eu tinha reparado q desde o jogo contra o Botafogo, no primeiro turno, Arão caiu de produção. Mas NÂO acho q ele tenha q sair do time. Não é hora pra mudanças. Vamos com ele até o fim.

    • Acho que ainda fez boas partidas após essa peleja mas virou consenso que deixou de ser aquele cara decisivo e vem errando demais.

  • Sério q a essa altura do campeonato ainda tem gente falando do cuellar? Mtos vão dicordar, mas chegou a hora do Sprint final, a hora que a emoção se sobrepõe a razão, vitorias de 1×0 se tornam goleadas, agora mais do q nunca não vai adiantar jogar bonito e perder, vacilar. Peppas empatam com Inter, perdem do Atlético, empatam com faísca e ganham da chape. Será q teremos fôlego pra ganhar os 4 e brigar pelo titulo na 37ª? Creio q não vai ser o Cuellar q vai fazer a diferença.

    • Finalmente, lucidez por aqui.

      Cuellar está na Colômbia ainda e ficam neste mimi, o cara se mostra outro Erazo da vida..

      Vem colunista inventar teses e embarcam como gado.

      • Depois do seu comentário já tem gremista soltando fogos. Erazo jogou muito por lá tanto que foi pro Atlético que só não tem uma defesa estável pq Leio Silva machucou. Vamos dar mais um bom jogador e trazer o Parazinho da vez lá do Sul, tchê?

        • Erazo jogou muito no Grêmio por causa de Geromel, e no Galo por conta de Léo Silva. Erazo é um bosta

          • E nós tomavamos coco com Wallace…por certo esse era o problema do Cuellar, jogava com uma defesa fudida, com um goleiro braço de jacaré. O problema é quando o cara joga ao lado de bons jogadores e entrega a rapadura, vide VSQ (parafraseando mister Mina Galvão) .

            • Perfeito comentário, Deis!

        • Erazo qse entregou a rapadura sábado diversas vezes, mto limitado

          • Mas ao lado de Geromel e Leo Silva vai bem. Me explica pq Wallace não consegue…aff, ambos são passado, mas dizer que Cuellar é ruim e merece sair sem jogar nesse time do Zé Ricardo é sacanagem. Com o Zé só foi mal no jogo contra o Corinthians ( um premio se alguém citar quem foi bem). O que se pede é oportunidades como os perna de pau tem. Vejamos: Alan Patrick foi mal, técnico veio de Mancuello e Sheik. Mancuello chutou duas bolas no gol (algo que poucos conseguem nesse time), saiu pq teve dores. Sábado: Sheik entra, Patrick entra e Mancuello fica chupando o dedo no banco. Enfim, cada um vê o jogo de uma forma, por isso não concordo 100% com a eficiência do nosso técnico

  • A hora pra ele procurar um novo
    clube e ir embora no final do ano é o que Faria! SRN

  • Pra ser sincero, no meu time jogam os dois (Arão e Cuellar). Uma coisa era o esquema de Muricy onde o Arão se mandava pra frente e o Cuellar ficava só na marcação, outra coisa é jogar nesse esquema onde a responsabilidade da marcação é dividida com Arão. Por alguns jogos eu até entendi (eu disse entendi, não disse aceitei) a escalação de Márcio Araújo pela eficiência tática do mesmo, mas sinceramente não dá mais pra suportar esse rapaz no time. Alguns vão dizer: “ahh! Quando Cuellar jogou de primeiro volante foi mal.”
    Claro que foi, assim com Márcio Araújo vai na maioria dos jogos que faz. A diferença é que Cuellar vinha de meses sem jogar e outro tá aí sempre. Resumindo, os dois dividindo as responsabilidades pode dar muito certo, sobrecarregar qualquer um dos dois que não pode acontecer. SRN

    • Esse seu comentário que deveria ser a “coluna”.

      Simples, óbvio.. Cuellar tem tanta capacidade quanto Marcio Araujo, só é jogador de futebol e tá sem ritmo.

    • Jogador não acompanha. Não divide. Quem enganou ele que era primeiro volante?

      • Ele mesmo se acha. Disse numa coletiva que é primeiro volante (uma que ele fala “cara lho” sem saber do que se trata).

      • Fala amigo, não entendi sobre quem está falando.

        • Só pode ser sobre o VSQ!

        • MA

          • Então concordo com vc.

    • Também pensava assim, mas depois de ver ele até hoje tentando alcançar o Jean, prefiro o ma mesmo… Próxima temporada faz esse teste aí ou contrata outro.

      • E depois de ver o Márcio Araújo nem tentar alcançar Rodriguinho e Pratto, o que me diz? Cuellar ao menos tenta. SRN

  • Era tao facil mais o cara nao enxerga. Gosto do trabalho do ZE mais ta dando muito vacilo. Ja que ele queria tirar Fernandinho, colocaria o Cuellar nao o morto sem sangue do Patrick e adiantaria W. Arão. Ganharia o meio sem perde qualidade de ir a frente. Abre o Olho Ze !

    • Aí o Crack entra, dá uma entregada na meiuca, gol do Galo e pau no Zé por que colocou alguém sem ritmo num jogo quente….

      Nós esquecemos que estamos na disputa do título e Libertadores direto, não é momento de “experimentar” jogadores que já vacilaram…

      Antes que me ofendam…..Scheik e Allan já estariam com passe livre se eu fosse o técnico.

      • Não tem pra quer ninguém xingar ninguém, debate sadio. Respeitando Opiniões e respeito a sua, agora pergunto uma coisa, ele colocou Emerson de Titular contra o Corinthians e nesse ultimo jogo, Emerson já vinha a muito mais tempo sem jogar do que o Cuellar devido as lesões, por que não dar uma chance ao Cuellar? Ele entrar na posição que falei de segundo volante, Libera o Arão ou ate segura ele fazendo a trinca de volantes, ganha o meio de campo. Liberar Jorge e Pará que são bons no apoio. Agora ficar insistindo com PAtrick que nao marca ninguem, nao tem raça, jogador sem sangue. isso aqui e Flamengo porra, falte tudo menos RAÇA em campo.

  • Tá dando pra Colunista, em Silão?

  • Estamos buscando o título, sem chances para erros e com certeza é hora de mudar uma estrutura tática montada para testar jogador.

    • Pois é…. É isso que os entendedores da coluna andam dizendo.

    • Precisamos de 5 vitórias…

      Os últimos 5 jogos conseguimos quantas mesmo?

      Penso que agora é hora de arriscar e tentar vencer esse título.

      Mas o Zé não é muito criativo não.. Cara de papai e mamãe

      • Arriscar colocando um jogador mais defensivo do que Arão ?

        Não podemos esquecer que além do título, tem a questão do G3.

        • Arriscar de tirar o MA. Já deu o que tinha que dar e falha todo jogo.

          Estamos com pelo menos 6 pontos a menos por causa dele nos últimos jogos. Duvido que o Colômbia ou o Ronaldo fossem pior que ele nos últimos jogos.

          E se chegarmos na última rodada brigando pelo título estaremos fatalmente no G3.

          • Ronaldo pode até ser, é jovem e tem muito futuro.
            Cuéllar como primeiro volante nesse time com recomposição lenta, não é, ele já mostrou isso.

            “E se chegarmos na última rodada brigando pelo título estaremos fatalmente no G3.”

            Se minha avó fosse homem, seria meu avô. Arriscar não garante nada.

            Em base no que já vi e que conheço de futebol, não vejo fundamento em colocar Cuéllar como titular hoje.

            • Mas vê fundamento no MA titular…sei…

              • Sim, vejo. Assim como o técnico que briga pelo título brasileiro, diferente dos que concordam com o técnico que estava no meio da tabela e foi eliminado pelo Fortaleza na Copa do Brasil.

                • Ele foi eliminado pelo palestino no único mata mata que disputou.

                  • Com o time reserva em sua grande maioria. Mesmo assim, seu aproveitamento é de 62%, com apenas 6 derrotas em 29 partidas disputadas. Dirige o time que seria líder em pelo menos 5 edições do brasileiro desde o início da era pontos corridos.

                    • Quem optou pelo time reserva foi ele. E o aproveitamento dele antes da chegada dos zagueiros era parecido com o do Muricy.

                    • Quem optou pelo time reserva foi a comissão técnica.
                      Era visível a diferença do time de Zé Ricardo desde que ele assumiu, contra a Ponte Preta. 3 jogos e 6 pontos disputados 9 Com Léo Duarte e César Martins na defesa). 66% de aproveitamento. Foram os 3 primeiros jogos antes da chegada de Rafael Vaz.
                      Nos 3 primeiros jogos, Muricy somou 4 pontos, 40% de aproveitamento.

                    • Tem razão em relacao ao aproveitamento contei o jogo contra o figueirense e o Vaz já estava.

                      Mesmo assim não era à zaga que virou titular no campeonato.

                      Mas não estou defendendo o Muricy. Só não acho o ZR ideal.

                    • De qualquer forma, já havia uma mudança de postura da equipe, era evidente.

                      Zé Ricardo é um grande técnico, muito potencial e um futuro brilhante pela frente. Faz um grande campeonato pelo Flamengo; tem seus lados positivos e negativos, como qualquer outro treinador. Nem Guardiola é unanimidade, imagine Zé. Nosso técnico é jovem, tem erros e acertos, muito mais acertos, inclusive. Já tem uma estrutura montada, uma ótima base, conhece clube e jogadores, custa barato. Ele só tem a crescer. Você não acha que com o conhecimento dele hoje, somando com a experiência que ele vai adquirir daqui pra frente, pode gerar resultados melhores?

                      Creio que seja muito melhor apostar nessa filosofia de trabalho do que buscar uma nova filosofia no mercado.

                    • Quanto ao futuro do Zé, as suas atitudes hoje o condenam para sempre ao ostracismo!

                    • Acho que não é pra tanto

                • Briga pelo título: nos 3 últimos jogos MA entregou 3 gols. Palmeiras fica empatado conosco na pontuação final, saldo de gols decide o campeonato. Sejamos sóbrios: com um volante meia boca e um ataque pra recompor a defesa só a Itália e Portugal conseguiram ser campeãs. Kkkķkkkk

                  • Márcio Araújo entregou os 3 gols? Estão brincando

                    No segundo gol do Inter, a falha primária foi do Arão, que viu Valdívia livre e ficou olhando. No segundo gol do Corinthians, apesar de Mancuello estar mais próximo do nascimento da jogada, creio que MA deveria ter ido até o final pois é o principal responsável pela marcação. E no gol do Galo, gostaria de saber onde estavam Réver e Vaz, que são os zagueiros; foi uma falha coletiva e mérito do adversário também.

                    Uma coisa é não gostar do Márcio Araújo (Nem eu gosto), outra coisa é ser hater dele.

                    • E assim MA vai ficando no time titular. A única função desse ameba é marcar, não lhe é cobrado mais nada. Guerrero perde gol: não presta, perdemos por causa dele.
                      Caramujo não faz a função: foi falha coletiva, da torcida que pega no pé. Barcelona bem que poderia levar esse craque pq já tem um coletivo excelente, assim nunca mais vai tomar gols.

                    • Não cobro do Márcio Aráujo o que ele não sabe fazer, isso seria perda de tempo.

                      Já viu por aqui eu falando isso do Guerrero? Ah, é só mais uma daquelas opiniões generalizadas do tipo: “Não quer Montillo então gosta do Cirino”

                      Não sabia que a função do Márcio Araújo é marcar o centroavante adversário.

                    • Então ficamos naquela: cada um faz o que quiser em campo, de nada adianta um esquema tático que é montado para explorar as qualidades de Gabriel, Fernandinho e Caramujo. Pq a generalização partiu primeiro do seu comentário, erros coletivos. Qualquer gol tomado por equipe que não seja um frango, uma espanada errada, uma recuada lenta, pode ser visto como erro de todos. Agora MA joga praticamente como 3 zagueiro, está ali pra fazer cobertura defensiva. Todo gol é culpa dele? Lógico que não, mas você é uma das poucas que não enchergou que ele desiste de marcar.
                      Assim como o primeiro gol do Corinthians e Atlético estão na conta do Rever.
                      Eu não quero saber das limitações do Caramujo, eu não quero é nunca quis ele no Flamengo, mas respeito quem pensa diferente. Só não vou fingir cegueira pq o técnico acha ele o pilar defensivo e da transição ofensiva.

                • Nessa análise sua eu vejo que você tambem comete enganos nos seus comentários e, dessa vez eu não concordo contigo!

                  • Normal discordar, opinião é opinião.

            • Giulia seu pensamento é o mesmo do Zé Ricardo, Pra falar a verdade o MA jogando ou um poste no meio campo é uma coisa só, a diferença é que o poste não vai tocar na fogueira ou ser atropelado por um gafanhoto !!

              • Meu pensamento é parecido com o do técnico que disputa o título, diferente do de outros que… ganharam uma master liga no ps2

                • Disputar o título até o America MG disputou,agora ser campeão tendo um time de quase 3 milhões por mês é obrigação pelo menos de não entregar jogos de mão beijada !!

  • Ah, e caramujo titular?! kkkkkkkkkkkk. O negócio agora colunista, é o fla focar nesses 5 jogos, e com Arão de titular sim, vê no que dá, e ano que vêm contratar bons jogadores para posição, e, claro, não renovar com o caramujo, pois tá sendo um dos maiores responsáveis por nosso declínio recente, só fica arás do ZR.

    • O que ele quer dizer é pelo menos substituir o arão durante o jogo, a partir da metade do segundo tempo o arão tem se mostrado muito cansado(andando em campo) seria uma boa colocar o Cuellar descansado assim alivia até pro M. Araújo na Marcação, pois criticamos o Márcio mas em alguns jogos tem corrido por ele e pelo arão.

  • Depois de três falhas ridículas nos últimos três jogos ainda quer o MA em campo?

    Qual o atributo defensivo dele?

    Arao está mal, mas quem tá pior é o MA.

    • O que ele quer dizer é pelo menos substituir o arão durante o jogo, a partir da metade do segundo tempo o arão tem se mostrado muito cansado(andando em campo) seria uma boa colocar o Cuellar descansado assim alivia até pro M. Araújo na Marcação, pois criticamos o Márcio mas em alguns jogos tem corrido por ele e pelo arão.

      • As falhas do MA não são por cansaço.

        Ele nunca foi primeiro volante. Só pro ZR gênio que ele é.

        Arao está melhor defensivamente que o MA. Problema do Arao é que tá errando muito passe bobo em zona de perigo. Parece desligado. Nada que um banco não resolva.

      • Me diz um jogo que o Marcio Araujo correu por ele e pelo Arão? Fiquei bastante curioso agora.
        Arão com perna direita quebrada joga mais que o Marcio Araujo.

  • Cara de novo isso.CUellar ja foi testado nas duas e não agradou em nenhuma. Arao e titular em qualquer time do Brasil.

    • Sua memória não è boa ou vc n entende de futebol, a ultima vez que o Cuellar jogou como 2o volante foi no flamengo x figueirense, partida que o flamengo destruiu e ele jogou mt bem!

      • Sério? Olha a escalação do jogo: FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Rafael Vaz, Rever e Jorge; Márcio Araújo (Alan Patrick), Willian Arão, Diego, Gabriel e Everton (Fernandinho); Leandro Damião. Técnico: Zé Ricardo. Fonte: ESPN… &;-D

        • Vc está vendo a escalaçao do jogo errado. Olha a do jogo flamengo x figueira no Pacaembu. Foi 2×0, mas era pra ter sido 4×0 no mínimo.

          • Ok! &;-D

        • Aposto que você assistiu aos outros 32 jogos do Flamengo no campeonato até agora. Curiosamente, só não assistiu ao jogo contra o Figueirense no Pacaembu, onde o Flamengo fez um dos melhores jogos do ano, com o Cuéllar arrebentando de primeiro volante, no lugar do Caramujo. Será que não assistiu mesmo, ou está ignorando a presença do cara de propósito? Esses fãs do Caramujo são uma piada mesmo.

          • Cara, sou fã do Cuellar! Gosto pra c****** dele! Mas você quer justificar a manutenção do cara como titular em apenas um único jogo? Nos demais em que ele teve a oportunidade, ele simplesmente não deu conta. Em certas posições, deve-se privilegiar a regularidade e isto (queiram ou não) o Márcio Araújo vem apresentando. Assim como também RECONHEÇO que o “Black Iniesta” têm caído de produção nos últimos jogos e a sua titularidade tem se tornada contestável (de fato). No entanto, isto já era esperado (desde a 30a. rodada).

            Por mim, a dupla de volantes seria Márcio e Cuellar… &;-D

            • Uma unica boa atuação?Como se o cara tivesse uma sequência de jogos. Nego até hoje pra queimar o cara fala no jogo contra o Fortaleza, ou então o jogo contra o Palmeiras onde ele entrou na furada. Tem ainda o jogo de ida contra o Figueirense, que muit gente acha que se o Márcio estivesse em campo, ajudaria a evitar o.escorreģão do Donatti, as falhas da zaga e do PV nao j9go aéreo…coisas sem sentido. Em cinco minutos contra o Coritiba ele foi mais decisivo que o MA em todo o campeonato.

              • Pode ser. Mas só saberemos mesmo, quando tiver a sequência… &;-D

      • Tá na hora até de entrar com rodinei.

    • O que ele quer dizer é pelo menos substituir o arão durante o jogo, a partir da metade do segundo tempo o arão tem se mostrado muito cansado(andando em campo) seria uma boa colocar o Cuellar descansado assim alivia até pro M. Araújo na Marcação, pois criticamos o Márcio mas em alguns jogos tem corrido por ele e pelo arão

      • Mas ai não é só o Arão. ESTÁ nítido que o time sentiu o cansaço das maratonas das viagens, no final dos jogos os caras tão do o mulambo

  • Não é hora de agradar jogador é hora de escolher os melhores pra ser campeão.

    • Perfeito

  • O arão é muito mais jogador que o cuellar.

  • Pessoalmente, prefiro o Cuellar. No entanto, não há como negar que em muitas partidas, o Willian Arão foi bastante decisivo no aspecto ofensivo. Então, uma pequena projeção: se o Flamengo ano que vem acertar o ataque (seja contratando um ou mais atacantes de ponta ou acertando a pontaria dos que já se encontram disponíveis), o poder ofensivo do Willian Arão não será um diferencial tão grande assim e, como não vem muito bem na parte defensiva, consequentemente irá perder a titularidade para o Cuellar… &;-D

    • Mas pelo menos substituir o Arão em alguns jogos, tem andado muito a parti do segundo tempo.

  • Não é o momento.

  • e hora de ganhar, e hora de uma arrancada. putz cada blog, so jesus na causa.

    • concordo contigo.

    • É o silas que escreveu kkkkkk isso não é um “blog”.

      • i da i

Comentários não são permitidos.