Com 12 horas de atraso, súmula é divulgada e cita ‘briga generalizada’ entre corintianos e policiais

Compartilhe com os amigos

Demorou, mas finalmente a súmula do duelo entre Flamengo e Corinthians foi divulgada. Com 12 horas de atraso, o esperado documento redigido pelo árbitro Anderson Daronco cita a briga generalizada antes da partida, mas não se aprofunda muito em detalhes.

“Antes do início da partida no aquecimento dos árbitros no gramado as 16h30, houve uma briga generalizada no espaço reservado para torcida visitante, no setor sul rampa b, envolvendo alguns torcedores do SC Corinthians com a polícia local. Cabe salientar que durante o jogo nada houve de anormal”, diz a súmula.

A briga começou quando torcedores corintianos tentaram quebrar a grade de proteção para brigar com os flamenguistas, que também partiram para o confronto do outro lado. A polícia entrou no meio para intervir, mas acabou apanhando da torcida alvinegra e causando ainda mais confusão.

Depois do jogo, a polícia carioca segurou todos os homens corintianos da torcida por 2h30 para poder prender os que considerou envolvidos na briga.

622 16fd0dc4 56d5 3afc 9f0b bfb0d8ac492c

Na súmula, porém, não há nenhuma indicação de que isso ocorreu após o jogo. Também não consta nenhuma explicação para o motivo de tanta demora na publicação do documento, que costuma ser quase publicado cerca de duas horas após os finais de jogos.

Pouco depois, a Polícia Civil divulgou nota falando das prisões.

“De acordo com informações da Central de Garantias (CG-Norte), no final da noite deste domingo, dia 23 de outubro, policiais militares conduziram, ao total, 64 pessoas à unidade, após um tumulto ocorrido no Maracanã, por ocasião de um jogo de futebol. O Delegado plantonista apreciou a ocorrência e, com base nas provas reunidas, autuou em flagrante 31 pessoas pelos crimes de lesão corporal, dano qualificado, resistência qualificada, promover tumulto em eventos esportivos e associação criminosa. Tais pessoas serão apresentadas à Justiça para audiência de custódia. Onze pessoas foram autuadas pelo crime de promover tumulto em eventos esportivos, cuja pena máxima é de dois anos e, por isso, lavrado termo circunstanciado de ocorrência. E os demais conduzidos, após consulta em sistema policial, foram liberados”, diz em nota.

Fonte: ESPN

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Cana nesses FDP. Vao pra jogo pra brigar vao tomar no cu.

Comentários não são permitidos.