Com decisão do STJD, Fla fica a 7 pontos do Palmeiras

Compartilhe com os amigos

A CBF aceitou nesta terça-feira (18) a suspensão da partida entre Flamengo e Fluminense pelo Campeonato Brasileiro, acatando pedido do STJD, e alterou a tabela da competição, tirando três pontos do clube rubro-negro referentes à vitória por 2 a 1 na última semana. Desta forma, ele aparece com 57 pontos na classificação, o que deixa o Palmeiras com sete de vantagem na liderança.

O Fluminense entrou na justiça solicitando a anulação do resultado, com a acusação de que houve interferência externa na anulação de um gol de Henrique. O auxiliar Emerson de Carvalho assinalou impedimento inicialmente, mas o árbitro Sandro Meira Ricci confirmou o gol. No entanto, após uma confusão que durou quase 12 minutos, Ricci voltou atrás anulou a jogada, supostamente por conta de um aviso de um delegado da CBF, segundo informação da TV Globo.

O árbitro irá negar o contato com o delegado da CBF ao STJD, conforme apurou o blog do Rodrigo Mattos. Ricci repetirá a versão da história apresentada por ele à comissão de arbitragem da CBF.

O trio que cuidou do clássico carioca garantiu à comissão que não houve interferência externa. Emerson e Ricci não chegaram a uma conclusão sobre o que decidir no momento, mas após um lembrete de Marcelo Van Gasse, auxiliar que estava do outro lado do campo, lembraram a instrução da CBF que, em caso de dúvidas, deveria ser levada em conta a primeira impressão – que foi de impedimento.

A comissão de arbitragem da CBF condenou a demora para que o trio tomasse uma decisão no Fla-Flu e pediu o afastamento do árbitro Sandro Meira Ricci, pré-selecionado para a Copa do Mundo de 2018, do restante do Campeonato Brasileiro.

Fonte: UOL

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Isso só está acontecendo porque a Globo resolveu deliberadamente prejudicar o Flamengo com aquela palhaçada de leitura labial fajuta. Quando a diretoria e as organizadas do Fla tomarão alguma providência contra a Globo e seus profissionais? Vão continuar deixando eles entrarem no Ninho do urubu na maior tranquilidade?

  • Futebol é igual a política, só agora eu vi q não dá para fazer parceria pelo Maracanã com as Flores, SRN

    • chora urubuzada, desta vez flamengo não terá força nos bastidores como fizeram no passado..

  • Agora da pra entender o pq de tanta confiança do alcssandro dizer que a decisão do campeonato não chegaria a ultima rodada…agora esse julgamento vai demorar muito e conseguiram desestabilizar o flamengo

  • 2013 fomos campeões da Copa do Brasil, mas eles quase deram um jeitinho de rebaixar o Fla tirando pontos fora de campo e agora novamente essa covardia, fica complicado ter que lutar dentro de campo e fora tbm, mas é sempre assim né? para o Fla é sempre mais dificil, no sofrimento e assim vamos rumo ao hepta, VAMOS JUNTOS ATÉ O FIM!! CONTRA TUDO E CONTRA TODOS

  • Não se preocupem pessoal isso é mais um sinal que o hepta vem esse ano agora estamos a 7 pontos faltando 7 rodadas #cheirinhoaindataforte hehe

    Vamos apoiar incondicionalmente o time independentemente do ouver flamenguista de verdade não abandona a causa e joga junto até o final sempre acreditando.

    Até pq se não tiver dificuldades pra gente não tem graça flamengo é assim.

    • Em 2009 justamente nessa rodada estávamos na 6 posiçao a 6 pts das peppas para conquistar o 6 titulo hehe

  • Brincadeiras a parte, a CBF conseguiu quebrar a “parceria” fla/flu que formava um bloco forte de oposição, estratégia politica!

  • Temos virtualmente 57 pontos, agora estamos virtualmente a 7 pontos do Palmeiras, vamos jogar contra o 7º colocado, faltando 7 rodadas pra acabar essa pocilga de campeonato, e estamos a 7 anos sem vencer o BR….tá parei não falo mais nada kkk! SRN!

  • CBF é maior inimiga do flamengo, vide 87 e agora esse fla – flu

  • Esse campeonato é uma vergonha, novamente estão tentando prejudicar o Fla, bando de filhos da puta

  • Isso só está acontecendo porque a Globo resolveu deliberadamente prejudicar o Flamengo com aquela palhaçada de leitura labial fajuta. Quando a diretoria e as organizadas do Fla tomarão alguma providência contra a Globo e seus profissionais? Vão continuar deixando eles entrarem no Ninho do urubu na maior tranquilidade?

    • verdade cara eles é que vieram com essa,isso tbm é interferencia externa não??,uma prova vinda de uma situação totalmente fora da alçada dos arbitros…

  • É uma vergonha o nosso Futebol… Infelizmente Este FluminenC sempre quer se beneficiar pelo lado errado!

  • Se eu fosse hoje presidente do flamengo e se este jogo for anulado retiraria o time do campeonato. Não pensava duas vezes!

    • Temos que fazer nossa parte. Se anularem, vamos jogar contra eles de novo, e devemos meter uma goleada pra essas tricoletes nunca mais esquecer!

      • o problema é que o jogo não sera semana que vem amigo…vão dar um jeito de julgar isosó quando os porcos conseguirem o titulo…

  • Entregar logo o titulo ao Palmeiras! Parabéns CBF e STJD!

  • Um absurdo!!! Não aguento mais ver tamanha covardia que estar nosso Futebol. Pessoas que não tem qualquer espirito esportivo, só pensam em se beneficiar e estragar nosso futebol. SRN

Comentários não são permitidos.