Com falha tricolor e polêmica, Fla vence o Flu e encosta no Palmeiras

O Flamengo venceu por 2 a 1 o Fluminense, num clássico equilibrado, disputado, no qual o lateral Wellington Silva falhou no gol da vitória rubro-negra, marcado por Fernandinho. Essa é uma maneira de contar o clássico desta quinta-feira, em Volta Redonda. A outra é destacando a polêmica arbitragem do trio da Fifa, comandado por Sandro Meira Ricci, que no fim do segundo tempo anulou, confirmou e depois voltou a anular um gol de Henrique, revoltando o Tricolor, que acusou a arbitragem de apitar usando informações das imagens de televisão.

Com o resultado, o Flamengo volta a pressionar o Palmeiras, que empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro. Agora, a distância do Rubro-Negro para o líder volta a ser de apenas um ponto (61 a 60). O Fluminense, que sofreu a segunda derrota consecutiva, permanece com 46 pontos, caindo para a sexta posição.

O Fluminense volta a campo na próxima segunda-feira para fechar a 31ª rodada enfrentando o São Paulo, às 20h, em Edson Passos. Já o Flamengo vai ao Beira-Rio, em Porto Alegre, jogar contra o Internacional, no domingo, às 17h.

Foram poucas as chances claras, mas foi muito intensa a primeira metade do clássico. Embora o Fluminense tenha levado pequena vantagem na posse de bola (55% a 45%), foi o Flamengo que levou mais perigo e saiu na frente no placar. Aos 11 minutos, Diego cobrou falta na área, e Leandro Damião subiu para cabecear. A bola tocou na cabeça do tricolor William Matheus e entrou, mas o árbitro deu gol para Damião. O Fluminense reclamou de falta de Réver em Julio César, mas o zagueiro rubro-negro afirmou antes ter sido empurrado por Pierre.

Mal a bola voltou a rolar, o Fluminense mostrou que estava vivo na partida e empatou a um minuto. Cícero ajeitou de cabeça o belo passe de Gustavo Scarpa e deixou Marcos Junior em ótima condição para fazer 1 a 1. O Flamengo, entretanto, mostrou controle emocional suficiente para manter seu ritmo até voltar à frente do placar com a ajuda do adversário. Aos oito minutos, Pará cruzou da direita, e Wellington Silva furou ao tentar cortar. A bola ficou limpa para Fernandinho tocar no canto e fazer 2 a 1.

O jogo, entretanto, acabou por ser decidido em meio a uma grande polêmica. Aos 39 minutos Henrique cabeceou e fez o gol para o Fluminense. A arbitragem inicialmente anula, dando impedimento do zagueiro, mas num segundo momento confirmou o gol do Tricolor. Em seguida, os jogadores rubro-negros cercaram o assistente Emerson Augusto de Carvalho, e o árbitro Sandro Meira Ricci, do quadro da Fifa, voltou a anular o gol. O Fluminense se revoltou, acusando a arbitragem de atuar sob interferência de imagens da televisão.

Fonte: Globo Esporte

Veja também

  • Resumo do jogo:
    Flamengo jogando para ser campeão;
    Sistema defensivo hoje um pouco sonolento nas jogadas aéreas;
    Fernandinho inspirado;
    Alan Patrick meio perdido, acredito ser posição errada no esquema;
    Precisam matar os jogos o quanto cedo, Flamengo necessita acertar mais suas finalizações;
    ZR mechendo certo no jogo, porém parece que o time leva menos sufoco quando ele meche errado, vai entender?;
    Por fim, o palmeiras não entende porque dessa perseguição, sabe que o gigante acordou!
    Rumo ao Hepta!

    • Zeh ricardo mexeu certo!? Colocar cirino em campo eh mexer corretamente? Colocar sheik eh mexer certo?! Sera que vc nao tava vendo um jogo do ps3 nao!?

Comentários não são permitidos.