O Flamengo fez na tarde desta quarta-feira (12) o último treinamento antes do Fla-Flu e teve as presenças do atacante Paolo Guerrero e do goleiro Alex Muralha, de volta após disputarem as duas últimas rodadas das Eliminatórias. Agora, o Rubro-Negro viaja para Volta Redonda, local do clássico válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No Ninho do Urubu, o clima foi mais uma vez de mistério. O técnico Zé Ricardo liberou a presença da imprensa somente mais de duas horas após o início dos trabalhos, quando poucos jogadores ainda estavam no campo. Os jornalistas puderem acompanhar apenas o fim do rachão e cobranças de faltas de alguns atletas, como Mancuello, Rafael Vaz, Diego e Adryan.
Já na entrevista coletiva, Zé Ricardo respondeu que Guerrero e Muralha não tem presença confirmada no time titular. Os jogadores viajam para Volta Redonda, onde o Rubro-Negro joga às 21h (de Brasília) da próxima quinta-feira (13) contra o Fluminense, mas ainda não sabem se terão condição de jogo.
“Conforme estava planejado, estão aqui no clube treinando. O Muralha já foi ao campo, e o Paolo teve dedicado um dia à sua recuperação porque disputou duas partidas. Conto com os dois”.
“Hoje ele (Guerrero) fez academia e fisioterapia. Vou conversar com ele para saber como está e pegar dados com o CEP para ver se pode começar jogando ou não. O importante é preservar a saúde dos atletas, mas se estiver em condição, joga”.
Fonte: Esporte Interativo