Com história de gols e polêmica, Diego reencontra Morumbi e o São Paulo

Compartilhe com os amigos

Diego tem o carimbo de menino da Vila. Mas o Morumbi é parte importante de sua história. Neste sábado, após defender o Santos, ele volta a enfrentar o São Paulo no estádio onde marcou gols e também provocou polêmica. Agora vestindo a camisa do Flamengo e com a experiência a seu favor, o meia é um dos líderes da equipe que, às 16h, tenta chegar à liderança do Campeonato Brasileiro.

Segundo colocado da competição, o Flamengo busca a vitória sobre o São Paulo para pressionar o líder Palmeiras, que está um ponto à frente e na segunda-feira joga para fechar a 28ª rodada do Brasileiro. Poupado na derrota por 2 a 1 para o Palestino, na última quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, após 13 anos Diego volta a enfrentar o São Paulo, adversário contra o qual tem retrospecto positivo em sete jogos: cinco vitórias, duas derrotas e quatro gols marcados.

Um deles foi cercado de polêmica. Na fase de classificação do Campeonato Brasileiro de 2002, Diego marcou um gol de pênalti no Morumbi e revoltou o São Paulo ao comemorar pisando em cima do escudo do São Paulo. O jogador, ainda com 17 anos, foi enquadrado por Fábio Simplício, dando início a uma confusão. O clássico terminou com quatro expulsões e derrota santista por 3 a 2(assista ao vídeo abaixo).

As duas equipes voltaram a se enfrentar naquele mesmo Brasileiro, já nas oitavas de final. O Santos, azarão, levou a melhor sobre o favorito São Paulo, vencendo as duas partidas. Diego marcou um gol em cada. Na sequência, o time santista conquistaria o título nacional também no Morumbi, derrotando o Corinthians na decisão.

Neste sábado, Diego não terá Robinho, mas estará ao lado de Guerrero, Alex Muralha e companhia. Depois de poupar seis titulares na Copa Sul-Americana, Zé Ricardo terá apenas a ausência de Pará, que cumpre suspensão. Em compensação, o treinador terá a volta de Leandro Damião, que após três jogos se recuperando de problema muscular volta a ficar à disposição.

A rodada do Flamengo, entretanto, não vai terminar ao apito final da partida contra o São Paulo. Isso porque todos ficarão ligados na partida entre Santa Cruz e Palmeiras, na segunda-feira, para vislumbrar os próximos passos na busca pelo título brasileiro. No entanto, o técnico Zé Ricardo garante que esta não é uma preocupação do Rubro-Negro no momento.

– Especificamente nessa rodada, talvez para o Palmeiras tenha sido até melhor jogar na segunda, porque terá um tempo maior de preparação. Temos olhado especificamente para a nossa equipe, tentando melhorar e acertar nas decisões – destacou o treinador.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Caramba ainda vão falar disso? Falta de assunto em…O Diego era um garoto na quela época. Deixa de criar polêmica meu. Fla tem que entrar focado na partida e pronto.

Comentários não são permitidos.